Por que deus só não perdoa o nº1?

Fórum de discussão de assuntos relevantes para o ateísmo, agnosticismo, humanismo e ceticismo. Defesa da razão e do Método Científico. Combate ao fanatismo e ao fundamentalismo religioso.
Avatar do usuário
pastorgentil
Mensagens: 1012
Registrado em: 11 Abr 2010, 18:58
Gênero: Masculino
Contato:

Re: Por que deus só não perdoa o nº1?

Mensagem por pastorgentil »

Fernando Silva escreveu:Por que você não responde às perguntas em vez de copiar e colar textos dos outros?
Fiquei sem resposta.


Não estou copiando e colando... agora não :emoticon12:

Estou lendo o livro do JACOB BAZARIAN " O Problema da Verdade"

E assim teço minhas considerações. Preciso a cada dia me reciclar mais e mais. Ai de quem lê só um livro.
Eles vieram com uma Bíblia e sua religião - roubaram nossa terra, nosso espírito esmagado ... e agora nos dizem que devemos ser gratos ao "Senhor" por sermo salvos. (Chefe Pontiac, Chefe Indígena Americano)
(assinatura provisória)

Avatar do usuário
pastorgentil
Mensagens: 1012
Registrado em: 11 Abr 2010, 18:58
Gênero: Masculino
Contato:

Re: Por que deus só não perdoa o nº1?

Mensagem por pastorgentil »

marta escreveu:
É dessa maneira que vc faz o seu ateísmo??Na sua alto-defesa, ataca as pessoas??
DEsculpe. Mas ateísmo não é isso. Até onde eu sei ele é feito com muita inteligência e respeito.


Não estou defendendo o ateísmo. Estou defendendo a lógica.


Eu defendo a logica e a razão também. Odeio a idiotice e quero crescer interiormente.
Eles vieram com uma Bíblia e sua religião - roubaram nossa terra, nosso espírito esmagado ... e agora nos dizem que devemos ser gratos ao "Senhor" por sermo salvos. (Chefe Pontiac, Chefe Indígena Americano)
(assinatura provisória)

Avatar do usuário
pastorgentil
Mensagens: 1012
Registrado em: 11 Abr 2010, 18:58
Gênero: Masculino
Contato:

Re: Por que deus só não perdoa o nº1?

Mensagem por pastorgentil »

Fernando Silva escreveu:
Fernando Silva escreveu: Você pularia com um para-quedas que quase nunca funciona?

Não. não sou idiota

Fernando Silva escreveu: Você viajaria com um carro que quase sempre enguiça no meio do caminho?

Não, mas já fiz isso e me ferrei.

Fernando Silva escreveu: Ou você procuraria outras soluções?

Com certeza sim. Sou pratico e racional, esqueceu??

Eu confio em Deus não para fazer idiotia. Como essas. Quando eu saí de carro sabendo que ele não tava bom foi porque fui idiota, naquela época, hoje eu não faria de jeito nem um. Minha mulher quase me matou :emoticon12:
Eles vieram com uma Bíblia e sua religião - roubaram nossa terra, nosso espírito esmagado ... e agora nos dizem que devemos ser gratos ao "Senhor" por sermo salvos. (Chefe Pontiac, Chefe Indígena Americano)
(assinatura provisória)

Avatar do usuário
Judas
Mensagens: 3171
Registrado em: 17 Mai 2007, 11:03
Localização: Belo Horizonte

Re: Por que deus só não perdoa o nº1?

Mensagem por Judas »

pastorgentil escreveu:
Fernando Silva escreveu:
Fernando Silva escreveu: Você pularia com um para-quedas que quase nunca funciona?

Não. não sou idiota

Fernando Silva escreveu: Você viajaria com um carro que quase sempre enguiça no meio do caminho?

Não, mas já fiz isso e me ferrei.

Fernando Silva escreveu: Ou você procuraria outras soluções?

Com certeza sim. Sou pratico e racional, esqueceu??

Eu confio em Deus não para fazer idiotia. Como essas. Quando eu saí de carro sabendo que ele não tava bom foi porque fui idiota, naquela época, hoje eu não faria de jeito nem um. Minha mulher quase me matou :emoticon12:



È serio que você não percebe sua total falta de coerência no que escreve?
Quando vejo um religioso protestando, irritado, exigindo respeito às suas crenças idiotas, penso logo...BOM SINAL! Sinal de que alguém esta fazendo alguma coisa certa.

Avatar do usuário
pastorgentil
Mensagens: 1012
Registrado em: 11 Abr 2010, 18:58
Gênero: Masculino
Contato:

Re: Por que deus só não perdoa o nº1?

Mensagem por pastorgentil »

Judas escreveu:
pastorgentil escreveu:
Fernando Silva escreveu:
Fernando Silva escreveu: Você pularia com um para-quedas que quase nunca funciona?

Não. não sou idiota

Fernando Silva escreveu: Você viajaria com um carro que quase sempre enguiça no meio do caminho?

Não, mas já fiz isso e me ferrei.

Fernando Silva escreveu: Ou você procuraria outras soluções?

Com certeza sim. Sou pratico e racional, esqueceu??

Eu confio em Deus não para fazer idiotia. Como essas. Quando eu saí de carro sabendo que ele não tava bom foi porque fui idiota, naquela época, hoje eu não faria de jeito nem um. Minha mulher quase me matou :emoticon12:



È serio que você não percebe sua total falta de coerência no que escreve?


Mostre-me a incoerência. Abra meus olhos!!!!
Eles vieram com uma Bíblia e sua religião - roubaram nossa terra, nosso espírito esmagado ... e agora nos dizem que devemos ser gratos ao "Senhor" por sermo salvos. (Chefe Pontiac, Chefe Indígena Americano)
(assinatura provisória)

Avatar do usuário
marta
Mensagens: 9656
Registrado em: 23 Out 2005, 01:40
Localização: São Paulo-SP

Re: Por que deus só não perdoa o nº1?

Mensagem por marta »

Apo escreveu:
salgueiro escreveu:
Apo escreveu:E quem não lê os tais livros não têm moral e nem ensinamentos ou discernimento próprio sobre o bem e o mal?


Óbvio que não, digo inclusive num post prá trás que religião é um dos caminhos não "o" muito menos o único.


Então, qual a relevância e a vantagem diferencial entre ler e não ler? Ainda mais quando nos tais livros há muito mais lixo e distorção de valores do que tais ensinamentos que qualquer ser humano inteligente e bem criado pode conseguir sozinho, sem ser contaminado por ideologias idiotizantes.


Deus em pessoa, por exemplo, manda vender carne estragada para o inimigo (como se "o inimigo" não fosse cria dele tb, como diz a lenda). Que moral é essa? E a lei de defesa do consumidor?
:emoticon105: :emoticon105: :emoticon105:
marta
Se deus fosse bom, amá-lo não seria mandamento.

Avatar do usuário
marta
Mensagens: 9656
Registrado em: 23 Out 2005, 01:40
Localização: São Paulo-SP

Re: Por que deus só não perdoa o nº1?

Mensagem por marta »

Eu confio em Deus não para fazer idiotia. Como essas


Você já admitiu aqui que deus não cura, não arruma dinheiro, não arruma emprego. não ajuda a passar no vestibular e agora vc diz que não confia em deus a ponto de sair com o carro sem revisão, nem para pular com para-quedas que funciona de vez em quando. Você CONFIA em deus para que, exatamente?!
Editado pela última vez por marta em 09 Mai 2010, 01:30, em um total de 1 vez.
:emoticon105: :emoticon105: :emoticon105:
marta
Se deus fosse bom, amá-lo não seria mandamento.

Avatar do usuário
marta
Mensagens: 9656
Registrado em: 23 Out 2005, 01:40
Localização: São Paulo-SP

Re: Por que deus só não perdoa o nº1?

Mensagem por marta »

pastorgentil escreveu:
É dessa maneira que vc faz o seu ateísmo??Na sua alto-defesa, ataca as pessoas??
DEsculpe. Mas ateísmo não é isso. Até onde eu sei ele é feito com muita inteligência e respeito.


Primeiro, eu não FAÇO ateísmo. Ateísmo não se pratica como religião. Eu sou atéia. É bem diferente de "praticar" o ateísmo. Segundo: eu não estou me defendendo. Estou defendendo a lógica. NÃO EXISTE ATEU RELIGIOSO como querem crer alguns; Se o cara professa alguma crença, ele pode ser até um agnóstico, mas ATEU ele não é. (e AUTODEFESA se escreve vom "U" e não com"L"). Terceiro, quem vc pensa que é para me dar lição de moral?! Eu não sou cordeiro do seu pasto, não, pastor.

pastorgentil escreveu:Repensando o cristianismo:
Ateus, amigos ou inimigos?
http://gentilpereira.blogspot.com/2010/ ... migos.html


Nem uma coisa, nem outra. As pessoas são amigas ou inimigas por uma série de fatores que passam ao largo da religião. Um ateu pode ser amigo de um cristão e um inimigo de outro ateu, uma coisa não tem nada a ver com a outra. Regigião ou não religião, crença ou não crença é apenas uma pequena parte que forma o carater de um indivíduo, exceto dos crentes fundamentalistas que ou crê no que eu creio ou é meu inimigo. Desses eu quero anos luz de distância. Voce parte sempre da pergunta errada. Pretende chegar aonde?
:emoticon105: :emoticon105: :emoticon105:
marta
Se deus fosse bom, amá-lo não seria mandamento.

Avatar do usuário
pastorgentil
Mensagens: 1012
Registrado em: 11 Abr 2010, 18:58
Gênero: Masculino
Contato:

Re: Por que deus só não perdoa o nº1?

Mensagem por pastorgentil »

marta escreveu:
Eu confio em Deus não para fazer idiotia. Como essas


Você já admitiu aqui que deus não cura, não arruma dinheiro, não arruma emprego. não ajuda a passar no vestibular e agora vc diz que não confia em deus a ponto de sair com o carro sem revisão, nem para pular com para-quedas que funciona de vez em quando. Você CONFIA em deus para que, exatamente?!



As pessoas quando se relacionam com Deus não se relaciona com segundas intenções? Você gosta de se relacionar com pessoas interesseiras? Que sempre quer tirar proveito de você? Errado estamos nós em ensinar que Deus vai dar tudo que se pedi. Não combina com a logica do mundo que está indo de mal a pior, e eu por ser ,abre aspas, "filho de Deus tenho direitos??" Quem disse que " se protrado me adorares tudo te darei" foi SATANÁS e não Jesus. Amo minha esposa não porque ela é bonita, ou porque ela tem uma herança a receber. A amo porque a amo e meu amor não tem explicação. Mas sei que meu amor por ela é totalmente sem segundas intenções. Para que confio em Deus? Por puro relacionamento. Essa é a Teologia Relacional. Mas da mesma maneira que quero conhecer voces, ler seu livros por puro prazer de ler ou simplesmente por conhecimento, estou lhes dando o prazer ou desprazer de conhecer um pouco mais da nossa personalidade cristã.

O que escrevo não é para fazer proselitismo mas sim por puro conhecimento. Tipo conhecimentos gerais.

Você perguntou e eu estou lhe respondendo da forma que sei.
Editado pela última vez por pastorgentil em 09 Mai 2010, 09:12, em um total de 2 vezes.
Eles vieram com uma Bíblia e sua religião - roubaram nossa terra, nosso espírito esmagado ... e agora nos dizem que devemos ser gratos ao "Senhor" por sermo salvos. (Chefe Pontiac, Chefe Indígena Americano)
(assinatura provisória)

Avatar do usuário
pastorgentil
Mensagens: 1012
Registrado em: 11 Abr 2010, 18:58
Gênero: Masculino
Contato:

Re: Por que deus só não perdoa o nº1?

Mensagem por pastorgentil »

marta escreveu: Voce parte sempre da pergunta errada. Pretende chegar aonde? [/color]

Se parto da pergunta errada é porque estou olhando do meu prisma, da minha forma de ver. Forma religiosa, confesso, mas quero ver do seu prisma e sentir com o seu coração.
Quero fazer a pergunta certa e obter a resposta mas perto da verdade.

marta escreveu:
marta escreveu: NÃO EXISTE ATEU RELIGIOSO como querem crer alguns;

Esse, "alguns" eu me incluo, porque tenho visto ateus radicais e totalmente fechados. O Ateismo se torna então Religiosidade. A religião não sega??? É o que acontece com alguns ateus.
OBS: que não o caso de vcs.

marta escreveu: (e AUTODEFESA se escreve vom "U" e não com"L").


Obrigado mas no corretor automático não apareceu nem um erro. Mas também com essa nova ortografia tô me perdendo um pouco.

marta escreveu: Terceiro, quem vc pensa que é para me dar lição de moral?!

Foi alguma lição de moral? Desculpe. Se sabe que outro dia fui corrigir um amigo e ele falou a mesma coisa? -" Quem você pensa que é???"
Tipico de quem não quer nem saber, se estou certo ou errado.


marta escreveu: eu não FAÇO ateísmo. Ateísmo não se pratica como religião. Eu sou atéia. É bem diferente de "praticar" o ateísmo
[/quote]

Então existe a diferença??? Ser atéia e "praticar"... Eu acho que sim.
Editado pela última vez por pastorgentil em 09 Mai 2010, 09:17, em um total de 1 vez.
Eles vieram com uma Bíblia e sua religião - roubaram nossa terra, nosso espírito esmagado ... e agora nos dizem que devemos ser gratos ao "Senhor" por sermo salvos. (Chefe Pontiac, Chefe Indígena Americano)
(assinatura provisória)

Avatar do usuário
Fernando Silva
Administrador
Mensagens: 20080
Registrado em: 25 Out 2005, 11:21
Gênero: Masculino
Localização: Rio de Janeiro, RJ
Contato:

Re: Por que deus só não perdoa o nº1?

Mensagem por Fernando Silva »

pastorgentil escreveu:
Fernando Silva escreveu: Você pularia com um para-quedas que quase nunca funciona?

Não. não sou idiota.
[...]
Eu confio em Deus não para fazer idiotia. Como essas. Quando eu saí de carro sabendo que ele não tava bom foi porque fui idiota, naquela época, hoje eu não faria de jeito nem um. Minha mulher quase me matou :emoticon12:

Você confia em Deus para quê, se não poria sua vida nas mãos dele?
De que adianta dizer "eu confio em Deus" se, na hora do vamos ver, você procura outras garantias?
Sua confiança é só da boca para fora?
O que ela muda na sua vida?

Avatar do usuário
Fernando Silva
Administrador
Mensagens: 20080
Registrado em: 25 Out 2005, 11:21
Gênero: Masculino
Localização: Rio de Janeiro, RJ
Contato:

Re: Por que deus só não perdoa o nº1?

Mensagem por Fernando Silva »

pastorgentil escreveu:As pessoas quando se relacionam com Deus não se relaciona com segundas intenções? Você gosta de se relacionar com pessoas interesseiras? Que sempre quer tirar proveito de você? Errado estamos nós em ensinar que Deus vai dar tudo que se pedi.

Mas o próprio Jesus disse "Pedi e recebereis" !

E por que perder tempo obedecendo a mandamentos incompreensíveis se não for por interesse pessoal?
Por que babar o ovo de uma entidade que não vai nos dar nada em troca?
A menos que o seu prazer, sua recompensa, esteja justamente nesta submissão abjeta, esteja em rastejar diante de seu amo e senhor "porque o ama!".
Isto é doentio.

Equivale à mulher que apanha do marido e ainda se sente culpada por ser tão má e "obrigar o marido a bater nela contra a vontade dele".
pastorgentil escreveu:Quem disse que " se protrado me adorares tudo te darei" foi SATANÁS e não Jesus.

Jesus disse: "Se não me adorares, eu te queimarei pela eternidade no lago de fogo que nunca se apaga".
pastorgentil escreveu:Amo minha esposa não porque ela é bonita, ou porque ela tem uma herança a receber. A amo porque a amo e meu amor não tem explicação. Mas sei que meu amor por ela é totalmente sem segundas intenções. Para que confio em Deus? Por puro relacionamento. Essa é a Teologia Relacional.

Mas nós não amamos a Deus. Não conseguimos amar a uma entidade que nunca vimos e nem sabemos como é, se é que existe. Não conseguimos nos iludir que amamos.
pastorgentil escreveu:Mas da mesma maneira que quero conhecer voces, ler seu livros por puro prazer de ler ou simplesmente por conhecimento, estou lhes dando o prazer ou desprazer de conhecer um pouco mais da nossa personalidade cristã.

Fui cristão por mais de 40 anos. Durante todo esse tempo, eu me senti culpado por não "amar a Deus", por não sentir nada do que diziam que eu tinha que sentir. O único sentimento que a religião me trouxe foi o da culpa.
pastorgentil escreveu:O que escrevo não é para fazer proselitismo mas sim por puro conhecimento. Tipo conhecimentos gerais.

Não se esqueça de que a maioria de nós já teve uma religião e se livrou dela, em alguns casos de forma traumática.

Avatar do usuário
Fernando Silva
Administrador
Mensagens: 20080
Registrado em: 25 Out 2005, 11:21
Gênero: Masculino
Localização: Rio de Janeiro, RJ
Contato:

Re: Por que deus só não perdoa o nº1?

Mensagem por Fernando Silva »

pastorgentil escreveu:
marta escreveu: eu não FAÇO ateísmo. Ateísmo não se pratica como religião. Eu sou atéia. É bem diferente de "praticar" o ateísmo

Então existe a diferença??? Ser atéia e "praticar"... Eu acho que sim.

Se algum dia você perder a fé em Deus, o que você fará de diferente em sua vida, além de esquecer o assunto e parar de perder tempo falando com as paredes?

Avatar do usuário
pastorgentil
Mensagens: 1012
Registrado em: 11 Abr 2010, 18:58
Gênero: Masculino
Contato:

Re: Por que deus só não perdoa o nº1?

Mensagem por pastorgentil »

Fernando Silva escreveu: E por que perder tempo obedecendo a mandamentos incompreensíveis se não for por interesse pessoal?.

A fé pra mim já não é uma força que jogo pro céu a fim de mover o braço de Deus. Quem faz isso é feiticeiro. A fé na sua fé. A minha fé não precisa do "se Deus faz eu creio". Eu creio nele sem ele ter que fazer.

Fernando Silva escreveu:Por que babar o ovo de uma entidade que não vai nos dar nada em troca?
A menos que o seu prazer, sua recompensa, esteja justamente nesta submissão abjeta, esteja em rastejar diante de seu amo e senhor "porque o ama!".
Isto é doentio.Jesus disse: "Se não me adorares, eu te queimarei pela eternidade no lago de fogo que nunca se apaga"

Já falei que não me preocupo com o inferno e nem com o céu. Basta pra mim estar bem comigo e com os meus. o resto não importa. A minha preocupação maior são os meus amigos, a família e eu mesmo como pessoa interior. Quero me humanizar, e não me espiritualizar pois com isso muitos se esquecem da vida, e dos seus. Com isso muitos vão se distanciando do real, da vida, dos seus.

Fernando Silva escreveu:Mas nós não amamos a Deus. Não conseguimos amar a uma entidade que nunca vimos e nem sabemos como é, se é que existe. Não conseguimos nos iludir que amamos.

Não se preocupe com isso meu amigo. Não quero dizer que com isso no final tudo vai dar certo, mas se vc está bem, tudo vai bem. O importante é sua consciência limpa de que vc está fazendo as coisas que acredita ser o certo. Tive um amigo ateu e ele não conseguiu conciliar o ateísmo com as idéias religiosas. Meu amigo teve um surto e foi internado. Uns crentes foi orar por ele dizendo que ele estava possesso. Eu fiquei possesso. tive que intervir e conversei dias com ele. Encaminhei-o á um pscologo. Graças a Deus ele hoje está bem, trabalhando e todos estão felizes. Ele deixou de crer em deus mas está em paz. Eu me alegro por ele.

Fernando Silva escreveu:Fui cristão por mais de 40 anos. Durante todo esse tempo, eu me senti culpado por não "amar a Deus", por não sentir nada do que diziam que eu tinha que sentir. O único sentimento que a religião me trouxe foi o da culpa.

A religião faz isso mesmo. Lembre-se, a religião é veneno,

Fernando Silva escreveu:Não se esqueça de que a maioria de nós já teve uma religião e se livrou dela, em alguns casos de forma traumática.


Ainda bem que alguns de vcs se livraram da religião. Tomei um caminho inverso... não o da religião, mas o do conhecimento que não me afasta de Deus, mas me aproxima do ser humano.
Eles vieram com uma Bíblia e sua religião - roubaram nossa terra, nosso espírito esmagado ... e agora nos dizem que devemos ser gratos ao "Senhor" por sermo salvos. (Chefe Pontiac, Chefe Indígena Americano)
(assinatura provisória)

Avatar do usuário
Fernando Silva
Administrador
Mensagens: 20080
Registrado em: 25 Out 2005, 11:21
Gênero: Masculino
Localização: Rio de Janeiro, RJ
Contato:

Re: Por que deus só não perdoa o nº1?

Mensagem por Fernando Silva »

pastorgentil escreveu:A fé pra mim já não é uma força que jogo pro céu a fim de mover o braço de Deus. Quem faz isso é feiticeiro. A fé na sua fé. A minha fé não precisa do "se Deus faz eu creio". Eu creio nele sem ele ter que fazer.

O que muda na sua vida por causa da sua fé?
pastorgentil escreveu:Tive um amigo ateu e ele não conseguiu conciliar o ateísmo com as idéias religiosas. Meu amigo teve um surto e foi internado.

O que ele teve foi problema em conciliar o que a lógica lhe dizia com aquilo que tinham enfiado à força na cabeça dele.
Muita gente passa por isso. A religião é um tumor no cérebro que tenta nos controlar.
pastorgentil escreveu:Ainda bem que alguns de vcs se livraram da religião. Tomei um caminho inverso... não o da religião, mas o do conhecimento que não me afasta de Deus, mas me aproxima do ser humano.

E de que lhe serve se aproximar de um deus que você mesmo criou? O que muda na sua vida?

Avatar do usuário
pastorgentil
Mensagens: 1012
Registrado em: 11 Abr 2010, 18:58
Gênero: Masculino
Contato:

Re: Por que deus só não perdoa o nº1?

Mensagem por pastorgentil »

Fernando Silva escreveu:O que muda na sua vida por causa da sua fé?

Nada precisa ser mudado milagrosamente e sim interiormente. A mudança está dentro de mim. Mas acho que não entendi a pergunta. Pode formula-la de outra maneira???

Fernando Silva escreveu:O que ele teve foi problema em conciliar o que a lógica lhe dizia com aquilo que tinham enfiado à força na cabeça dele.
Muita gente passa por isso. A religião é um tumor no cérebro que tenta nos controlar.

Sim vc tem razão. A religião. E a religião não é o cristianismo, catolicismo. islamismo, budismo e outros ismos mas sim: " tudo que nos impedi de crescer e conhecer o mundo. Tudo que embota o saber e nos faz preconceituosos com o que nos cerca, é a maior das piores religiões." ( Gentil Pereira)

Fernando Silva escreveu:O que muda na sua vida?

O meu jeito de enchergar as coisas diferenciam de vc... e isso é muito bom. Essa diferença é que nos faz impares.
Eles vieram com uma Bíblia e sua religião - roubaram nossa terra, nosso espírito esmagado ... e agora nos dizem que devemos ser gratos ao "Senhor" por sermo salvos. (Chefe Pontiac, Chefe Indígena Americano)
(assinatura provisória)

Avatar do usuário
Apo
Mensagens: 25468
Registrado em: 27 Jul 2007, 00:00
Gênero: Feminino
Localização: Capital do Sul do Sul

Re: Por que deus só não perdoa o nº1?

Mensagem por Apo »

O que vem a ser "fazer ateísmo" e "idiotia"? :emoticon38:
Imagem

Avatar do usuário
Apo
Mensagens: 25468
Registrado em: 27 Jul 2007, 00:00
Gênero: Feminino
Localização: Capital do Sul do Sul

Re: Por que deus só não perdoa o nº1?

Mensagem por Apo »

pastorgentil escreveu:impedi ( Gentil Pereira)


Deus do Céu....

enchergar .


Santíssimo...

:emoticon8:
Imagem

Avatar do usuário
Judas
Mensagens: 3171
Registrado em: 17 Mai 2007, 11:03
Localização: Belo Horizonte

Re: Por que deus só não perdoa o nº1?

Mensagem por Judas »

pastorgentil escreveu:
Judas escreveu:
pastorgentil escreveu:
Fernando Silva escreveu:
Fernando Silva escreveu: Você pularia com um para-quedas que quase nunca funciona?

Não. não sou idiota

Fernando Silva escreveu: Você viajaria com um carro que quase sempre enguiça no meio do caminho?

Não, mas já fiz isso e me ferrei.

Fernando Silva escreveu: Ou você procuraria outras soluções?

Com certeza sim. Sou pratico e racional, esqueceu??

Eu confio em Deus não para fazer idiotia. Como essas. Quando eu saí de carro sabendo que ele não tava bom foi porque fui idiota, naquela época, hoje eu não faria de jeito nem um. Minha mulher quase me matou :emoticon12:



È serio que você não percebe sua total falta de coerência no que escreve?


Mostre-me a incoerência. Abra meus olhos!!!!


Primeira incoerência é exatamente esta. Você responde o que lhe da na telha. Há umas 10 paginas atrás te fiz perguntas e você simplesmente ignorou. Até aí tudo bem, vocÊ não é obrigado a responder tudo o que lhe perguntam, mas corre o risco de parecer fugir das perguntas que não consegue responder.
Vou lhe perguntar de novo, responda se quiser.

Deus já fez algum milagre em sua vida? Algo que você tenha certeza de que foi ele que fez por você?
Quando você disse que usava a lógica junto da fé te perguntei mais ou menos o seguinte:
Qual a lógica em dizer/atestar que deus é amor, quando este deus está em todos os lugares ao mesmo tempo e não faz absolutamente nada(considerando que ele "pode tudo") para tentar impedir estupros, espancamentos e crueldade em geral?

Outra incoerência é citar a bíblia como resposta apenas quando lhe é conveniente, mas isso é comportamento "default" de TODOS os crentes.
VocÊ diz acima que não usaria um carro que quase sempre estraga no caminho, e que faz isso porque é prático e racional, mas você parece não se lembrar do seguinte:

Mateus 18:19: “Também vos digo que, se dois de vós concordarem na terra acerca de qualquer coisa que pedirem, isso lhes será feito por meu Pai, que está nos céus.”
Porque não pede a sua esposa que concorde com vocÊ a cerca do carro não estragar?
Alias baseado no versículo acima eu me pergunto:
SERÁ QUE NESSA PORRA DE MUNDO NÃO EXISTEM SEQUER 2 MÍSEROS CRISTÃOS QUE CONCORDEM QUE A ÁFRICA PRECISA DE AJUDA?
Quando vejo um religioso protestando, irritado, exigindo respeito às suas crenças idiotas, penso logo...BOM SINAL! Sinal de que alguém esta fazendo alguma coisa certa.

Avatar do usuário
pastorgentil
Mensagens: 1012
Registrado em: 11 Abr 2010, 18:58
Gênero: Masculino
Contato:

Re: Por que deus só não perdoa o nº1?

Mensagem por pastorgentil »

Apo escreveu: O que vem a ser "fazer ateísmo"?

pesquise:
http://ateismo.com.br/

Apo escreveu: e "idiotia"?

pesquise sobre a idiotia:
http://adam.sertaoggi.com.br/encycloped ... 001613.htm
Eles vieram com uma Bíblia e sua religião - roubaram nossa terra, nosso espírito esmagado ... e agora nos dizem que devemos ser gratos ao "Senhor" por sermo salvos. (Chefe Pontiac, Chefe Indígena Americano)
(assinatura provisória)

Avatar do usuário
pastorgentil
Mensagens: 1012
Registrado em: 11 Abr 2010, 18:58
Gênero: Masculino
Contato:

Re: Por que deus só não perdoa o nº1?

Mensagem por pastorgentil »

Judas escreveu:Primeira incoerência é exatamente esta. Você responde o que lhe da na telha. Há umas 10 paginas atrás te fiz perguntas e você simplesmente ignorou. Até aí tudo bem, vocÊ não é obrigado a responder tudo o que lhe perguntam, mas corre o risco de parecer fugir das perguntas que não consegue responder.

Minhas respostas não lhe satisfaz. Como muitas vezes não satisfaz nem a mim mesmo. Mas vou lhe responder. Tentarei usar a criatividade, pois vcs fazem cada pergunta, o engraçado é que vc mesmo já de antemão responde.

Judas escreveu:Deus já fez algum milagre em sua vida? Algo que você tenha certeza de que foi ele que fez por você?

Eu sou um milagre meu amigo. Mas não fico pedindo milagres não. Fico sonhando em SER um milagre na vida dos outros.

Judas escreveu:Qual a lógica em dizer/atestar que deus é amor, quando este deus está em todos os lugares ao mesmo tempo e não faz absolutamente nada(considerando que ele "pode tudo") para tentar impedir estupros, espancamentos e crueldade em geral?

Nem todos os milagres alardeados por aí foi Deus. Muitos pastores tem obrigação de fazer milagres já que sua igreja vive disso, então pagam para forjar um milagre aqui e alí.
Mas não se preocupe com isso, procure ajudar o seu próximo com o que você tem e ele verá a mão de Deus. Deus faz através de mim e de você. Mas as mazelas do mundo eu não sei explicar, mas me esforço como uma andorinha que tenta apagar o fogo da mata com gotículas de água do rio.

Judas escreveu:Outra incoerência é citar a bíblia como resposta apenas quando lhe é conveniente, mas isso é comportamento "default" de TODOS os crentes.
Me desculpe, não me lembro de ter feito isso aqui, citei alguns poucos versículos pois sei que vcs não acreditam nela, no muito, citei alguns pensadores conhecidos e até ateus.


Judas escreveu:Mateus 18:19: “Também vos digo que, se dois de vós concordarem na terra acerca de qualquer coisa que pedirem, isso lhes será feito por meu Pai, que está nos céus.”
Porque não pede a sua esposa que concorde com vocÊ a cerca do carro não estragar?
Estamos comprando um carro zero, nisso concordamos. Mas no mais ela não concorda comigo em muitas coisas. O bom é que quando eu quero dançar uma música na varanda ela dança comigo docemete. Concordamos sim com varias coisas inclusive em aproveitar "nossa juventude com quem amamos" como diz em eclesiastes.

Judas escreveu:SERÁ QUE NESSA PORRA DE MUNDO NÃO EXISTEM SEQUER 2 MÍSEROS CRISTÃOS QUE CONCORDEM QUE A ÁFRICA PRECISA DE AJUDA?


Não só a Africa, mas não vale nada ficar orando como em um mantra e não fazer nada. Nós somos os agentes de boas novas e os precursores de alegria aos desvalidos.
http://gentilpereira.blogspot.com/2010/ ... -vida.html
Eles vieram com uma Bíblia e sua religião - roubaram nossa terra, nosso espírito esmagado ... e agora nos dizem que devemos ser gratos ao "Senhor" por sermo salvos. (Chefe Pontiac, Chefe Indígena Americano)
(assinatura provisória)

Avatar do usuário
pastorgentil
Mensagens: 1012
Registrado em: 11 Abr 2010, 18:58
Gênero: Masculino
Contato:

Re: Por que deus só não perdoa o nº1?

Mensagem por pastorgentil »

Apo escreveu:
pastorgentil escreveu:impedi ( Gentil Pereira)


Deus do Céu....

enchergar .


Santíssimo...

:emoticon8:


Não entendí... era para ler nas entre linhas?
Eles vieram com uma Bíblia e sua religião - roubaram nossa terra, nosso espírito esmagado ... e agora nos dizem que devemos ser gratos ao "Senhor" por sermo salvos. (Chefe Pontiac, Chefe Indígena Americano)
(assinatura provisória)

Avatar do usuário
Judas
Mensagens: 3171
Registrado em: 17 Mai 2007, 11:03
Localização: Belo Horizonte

Re: Por que deus só não perdoa o nº1?

Mensagem por Judas »

pastorgentil escreveu:
Judas escreveu:Primeira incoerência é exatamente esta. Você responde o que lhe da na telha. Há umas 10 paginas atrás te fiz perguntas e você simplesmente ignorou. Até aí tudo bem, vocÊ não é obrigado a responder tudo o que lhe perguntam, mas corre o risco de parecer fugir das perguntas que não consegue responder.

Minhas respostas não lhe satisfaz. Como muitas vezes não satisfaz nem a mim mesmo. Mas vou lhe responder. Tentarei usar a criatividade, pois vcs fazem cada pergunta, o engraçado é que vc mesmo já de antemão responde.

Você tem usado a criatividade pra enrrolar e não responder diretamente as perguntas.
pastorgentil escreveu:
Judas escreveu:Deus já fez algum milagre em sua vida? Algo que você tenha certeza de que foi ele que fez por você?

Eu sou um milagre meu amigo. Mas não fico pedindo milagres não. Fico sonhando em SER um milagre na vida dos outros.

Aqui um bom exemplo disso. Tem como vocÊ responder isso aqui diretamente? Perguntei algo EM sua vida, e não se você acha que a PROPRIA vida seja um milagre.

pastorgentil escreveu:
Judas escreveu:Qual a lógica em dizer/atestar que deus é amor, quando este deus está em todos os lugares ao mesmo tempo e não faz absolutamente nada(considerando que ele "pode tudo") para tentar impedir estupros, espancamentos e crueldade em geral?

Mas as mazelas do mundo eu não sei explicar, mas me esforço como uma andorinha que tenta apagar o fogo da mata com gotículas de água do rio.

Entendo que você seja uma pessoa de bom coração, mas a pergunta foi:
Qual a lógica em dizer/atestar que deus é amor, quando este deus está em todos os lugares ao mesmo tempo e não faz absolutamente nada(considerando que ele "pode tudo") para tentar impedir estupros, espancamentos e crueldade em geral?
Por quê deus não faz nada?

pastorgentil escreveu:
Judas escreveu:Mateus 18:19: “Também vos digo que, se dois de vós concordarem na terra acerca de qualquer coisa que pedirem, isso lhes será feito por meu Pai, que está nos céus.”
Porque não pede a sua esposa que concorde com vocÊ a cerca do carro não estragar?
Estamos comprando um carro zero, nisso concordamos.

Ou seja, vocÊ não confia na biblia.

pastorgentil escreveu:
Judas escreveu:SERÁ QUE NESSA PORRA DE MUNDO NÃO EXISTEM SEQUER 2 MÍSEROS CRISTÃOS QUE CONCORDEM QUE A ÁFRICA PRECISA DE AJUDA?


Não só a Africa, mas não vale nada ficar orando como em um mantra e não fazer nada. Nós somos os agentes de boas novas e os precursores de alegria aos desvalidos.
http://gentilpereira.blogspot.com/2010/ ... -vida.html

Eu sei que orar não adianta, o problema é que este versículo da biblia diz que sim, o que mais falta pra você perceber que esse livro é uma compilação de mentiras e coisas inúteis.
Quando vejo um religioso protestando, irritado, exigindo respeito às suas crenças idiotas, penso logo...BOM SINAL! Sinal de que alguém esta fazendo alguma coisa certa.

Avatar do usuário
Apo
Mensagens: 25468
Registrado em: 27 Jul 2007, 00:00
Gênero: Feminino
Localização: Capital do Sul do Sul

Re: Por que deus só não perdoa o nº1?

Mensagem por Apo »

pastorgentil escreveu:
Apo escreveu:
pastorgentil escreveu:impedi ( Gentil Pereira)


Deus do Céu....

enchergar .


Santíssimo...

:emoticon8:


Não entendí... era para ler nas entre linhas?


Não, é pra ler o quanto você assassina a língua na qual tenta se comunicar. Simples.
Imagem

Avatar do usuário
Apo
Mensagens: 25468
Registrado em: 27 Jul 2007, 00:00
Gênero: Feminino
Localização: Capital do Sul do Sul

Re: Por que deus só não perdoa o nº1?

Mensagem por Apo »

pastorgentil escreveu:
Apo escreveu: O que vem a ser "fazer ateísmo"?

pesquise:
http://ateismo.com.br/


Eu lhe fiz uma pergunta simples. O que é "FAZER ATEÍSMO"? Ninguém faz ateísmo. Ninguém inventa, produz ou pratica. Ou se é ateu ou não se é. Não é questã de fazer, não é uma pregação, não é uma forma de viver. É não levar a sério, não se importar, não dar relevância, não precisar, não se submeter e não acreditar ( a priori) em DEUSES em geral. É como não dar relevância a bruxas, a fantasmas, a dragões verdes, à fada dos dentes. Entendeu?

Apo escreveu: e "idiotia"?

pesquise sobre a idiotia:
http://adam.sertaoggi.com.br/encycloped ... 001613.htm


O que tem esta Síndrome a ver com o contexto em que você colocou a palavra? Você parece um apagador de incêndio ( bobagens) que você diz. Pensa que aqui alguém é bobo?
Você disse literalmente num post: " Eu confio em Deus não para fazer idiotia". O que é "fazer idiotia" nesta frase? Você confia em Deus para não sofrer desta tal Síndrome? Então quem não confia no seu deus, está com a tal doença descrita no link?
Você é uma piada. Se QI está perto de 50.
Imagem

Trancado