A farsa das estradas européias de SP

Fórum de discussão de assuntos relevantes para o ateísmo, agnosticismo, humanismo e ceticismo. Defesa da razão e do Método Científico. Combate ao fanatismo e ao fundamentalismo religioso.
Avatar do usuário
marta
Mensagens: 9656
Registrado em: 23 Out 2005, 01:40
Localização: São Paulo-SP

Re: A farsa das estradas européias de SP

Mensagem por marta »

Johnny escreveu:
Não querida. O problema aqui é que o Serra faz muita merda e todo mundo acha graça e, como você mesma disse no post anterior, FAZ QUESTÃO DE PAGAR. Eu posso sim falar das estradas de SP por que fui para muitos estados nordestinos e vi que governos competentes não precisam esfolar o usuário para manter uma estrada em bom estado e com melhorias. Alagoas tem ótimas estradas estaduais, Sergipe, Bahia, PAraiba, Pernambuco e Maranhão idem. E bastaria fazer algumas poucas, muito poucas parcerias com empresas privadas para ter resultados até melhores que as concessões em estradas estaduais e federais. Nisso posso concordar que o Lula não explorou, talvez por que tenha dado preferência pela ralé, que não tem carro e portanto não faz tanta questão assim de pagar pelo segundo ou terceiro pedágio mais caro do mundo.
Bem, quem tem dinheiro sobrando, que jogue fora como bem entender.


Ninguém aqui está achando graça de nada. Não defendo o Serra cegamente. Como já disse e repito, eu jamais vou cansar de repetir, que todos os governos tem coisas boas e ruins. Agora, meu caro, não queira vir comparar São Paulo com Nodeste. Desculpe. Mas São Paulo concentra o maior tráfego de carros e caminhões do país. Se o nordeste tivesse a concentração de tráfego que tem São Paulo, nem cavalo passaria pelas estradas deles.
Pagar o terceiro pedágio mais caro do mundo, para mim não tem problema algum, sabe por que? Porque o retorno é garantido. Já fiquei com o carro quebrado e sem gasolina na estrada e bastou um telefonema e em menos de um minuto o SOS estava no acostamento. O que me revolta é pagar a maior taca tributária do mundo e ter serviços de 15º mundo em todos os sentidos. Quando você paga e o dinheiro retorna, não tem problema algum. Agora trabalhar 4 meses por ano para pagar impostos e ainda ter que arcar com escola, segurança, planos de saúde, tudo particular é que é merda e o seu ídolo, além de melhorar em nada essa situação ainda piorou e muito em todas as áreas. Vai negar?


Mas até agora estou esperando as justificativas para a educação do estado mais rico do país estar na situação que está, sem a desculpa de que tem estados em piores situações, que o estado mais rico do país não possui um plano decente de escoamento nas super safras sem a desculpa de que tem estados em piores situações, que o estado mais rico do país não investe em saneamento e saúde sem a desculpa de que tem estados em piores situações. Se o Serra não fez merda nenhuma com o dinheiro que o estado mais rico do país arrecada, por que raios eu vou querer um pústula destes como presidente? O Lula não fez nada, não sabe falar, é isso e aquilo? Ótimo pois pelo menos ele fez nos estados mais pobres do país coisas que o Serra não teve capacidade nem de fazer e pior ainda, não tem capacidade de administrar.


Educação está uma merda no país todo. Não é só em São Paulo. E como vc fala qua o estado não investe em saneamento e saúde? Johnny ou vc está alucinado ou mal informado. Nenhum governo anterior fez por São Paulo o que o Serra fez pela Saúde.
Johnny, o que o lula fez pelos estados pobres além do bolsa-aumenta-família. O governo lulla é puro marketing. O lula não tem nada pra mostrar. Já cansei de ler isso em diversas reportagens. Eles estão apavorados que a dilma não tem nada pra mostrar na campanha. Tudo o que ele prometeu que ia fazer não fez, ou está pela metade. Não tem nada acabado, Somente 11% do PAC 1 está concluído. Isso é saber administrar?


Vou argumentar o quê com vocês? O Zé Alagão Pedágio Sanguessuga acabou com a educação elevando os níveis do analfabetismo funcional à niveis estratosféricos, mas para vocês está tudo bem pois não usam escolas públicas estaduais. Não tem o que argumentar com quem concorda com isso.


O brasil produz analfabetos funcionais desde a proclamação da república. Não vem com essa. Nem o lula tem culpa disso.

Não investiu em saneamento e ainda por cima conseguiu piorar a situação das enchentes de SP por causa de uma política porca de limpeza. Mas para vocês está tudo bem pois duvido que morem em regiões afetadas por falta de saneamento ou de infraestrutura.. Não tem o que argumentar com quem concorda com isso.


Eu nunca disse que está tudo bem, Todo uma maravilha e já disse pra vc que vou votar nesta eleição em particular, pela democracia e não em nomes. Mas não negos que JAMAIS votei no corruPT e não me arrempendi nem um pouco

Pedagiou pontes e retornos enquanto algumas das estradas pedagiadas estão esburacadas e sem acostamento. Só as boas aparecem na TV. Nem competência para só fiscalizar o que ele deu como concessão tem. Mas para vocês está tudo bem pois tem sobrando para gastar. Não tem o que argumentar com quem concorda com isso.


Eu não sou uma pessoa que concordo com tudo nem discordo de tudo. Já disse, todos os governos tem coisas boas e ruins. Agora, comparar lula com serra, eu fico com serra. É minha opinião pessoal. Vc tem todo o direito de discordar, mas não venha com argumento intelectualmente desonesto. Vc gostar do lula, eu não tenho nada contra, mas vigarice intelectual eu não aceito

Tem seu nome envolvido em desvios e apropriação indébita, favorecimento em licitações de construções de escolas, de merendas e ainda acham isso uma coisa boa, natural e que vale a pena pois acreditam que de alguma forma isso seja uma coisa boa.



Primeiro quero que vc aponte aonde vc leu isso. Em seguida, quem vota no lulla NÃO TEM O DIREITO de dar um piu sobre corrupção. NEM um piu, ouviu?

Realmente, não tenho mais nada a argumentar


Sem usar a vigarice intelectual como argumento, de fato vc não tem mesmo
Editado pela última vez por marta em 06 Abr 2010, 13:47, em um total de 1 vez.
:emoticon105: :emoticon105: :emoticon105:
marta
Se deus fosse bom, amá-lo não seria mandamento.

Avatar do usuário
marta
Mensagens: 9656
Registrado em: 23 Out 2005, 01:40
Localização: São Paulo-SP

Re: A farsa das estradas européias de SP

Mensagem por marta »

Johnny escreveu:
marta escreveu:
FINALIZANDO A EXPOSIÇÃO:
MILITONTOS DO REV NÃO PODEM CHAMAR SERRA DE ZÉ PEDÁGIO


Governo Lula desiste de PPPs e vai privatizar rodovias

Folhapress/BRASÍLIA - Depois de quase três anos tentando tirar as parcerias público-privadas (PPPs) do papel, o governo anunciou ontem que desistiu de fazer as parcerias para recuperação das BR-324 e BR-116, na Bahia.

Apesar de o edital das PPPs ter sido colocado em consulta pública em setembro do ano passado, o ministro dos Transportes, Alfredo Nascimento, disse que os estudos técnicos mostraram que as rodovias são viáveis economicamente e podem ser repassadas à iniciativa privada por concessão sem necessidade de investir dinheiro público. Ou seja, haverá a privatização propriamente dita.

A licitação das rodovias baianas deverá ocorrer em dezembro. A previsão é de que o pedágio custe R$3,5 por cada 100km, abaixo dos R$4,5 previstos para os outros sete trechos concedidos.
http://forum.cifraclub.com.br/forum/11/166745/


Que ótimo. O que eu quero ver é como serão estes contratos. Se forem iguais aos do Zé Pedágio, realmente só tenho que lamentar. Acho que 5 reais por 100km é muito, mas é melhor que 2x(5,20 + 5,20 ) para ir de Cosmópolis a Campinas (entre 25 e 35 km). O Zé Pedágio assinou um contrato e não leu. Agora terá de amargar as perdas pois não conseguirá justificar este custo aos comerciantes e trabalhadores da grande região metropolitana de Campinas que evolvem desde abastecimento de combustiveis (gas, gasolina, etc), a maior distribuidpra de flores do estado, os maiores distribuidores de horifruti, a maior quantidade de estudantes de universidades pagas e publicas que moram neste trecho e etc e etc.

E este pessoal não joga dinheiro fora.


Outra falha como cidadão que vc demonstra é analisar um governante a partir do seu umbigo. Isso é um erro de quem é totalmente despolitizado. O Serra não fez absolutamente nada na minha cidade, nem por isso eu acho que ele não fez uma excelente administração no estado. Quando se vota em alguém, deve-se ter em mento o todo e não o nosso quarteirão. Quando um governante melhora para todos, melhora pra gente também.
Você pensa muito pequeno Johnny. Esperava mais de vc.
:emoticon105: :emoticon105: :emoticon105:
marta
Se deus fosse bom, amá-lo não seria mandamento.

Avatar do usuário
marta
Mensagens: 9656
Registrado em: 23 Out 2005, 01:40
Localização: São Paulo-SP

Re: A farsa das estradas européias de SP

Mensagem por marta »

Fernando Silva escreveu:
Johnny escreveu:Mas até agora estou esperando as justificativas para a educação do estado mais rico do país estar na situação que está, sem a desculpa de que tem estados em piores situações, que o estado mais rico do país não possui um plano decente de escoamento nas super safras sem a desculpa de que tem estados em piores situações, que o estado mais rico do país não investe em saneamento e saúde sem a desculpa de que tem estados em piores situações.

Quem é responsável pelas rodovias e ferrovias federais?


Imagem
:emoticon105: :emoticon105: :emoticon105:
marta
Se deus fosse bom, amá-lo não seria mandamento.

Avatar do usuário
Sorrelfa
Mensagens: 2441
Registrado em: 27 Mar 2007, 10:21
Gênero: Masculino
Localização: Rua Sem entrada e Sem saida, Nº Infinito
Contato:

Re: A farsa das estradas européias de SP

Mensagem por Sorrelfa »

Johnny escreveu:Não querida. O problema aqui é que o Serra faz muita merda e todo mundo acha graça e, como você mesma disse no post anterior, FAZ QUESTÃO DE PAGAR.


Cadê todas as merdas do Serra que todo mundo acha graça ?
Não que ele não cometa equivocos (merdas) mas é bom mostrar elas e nosso apoio também.

Privatizar rodovias é a melhor coisa a se fazer num país onde a maior parte da riqueza produzida é escoada pelo sistema rodoviario.
Os governos federais e estaduais falham miseravelmente em manter as rodoviais sob suas responsabilidades em condições minimas para se ter agilidade no deslocamento e segurança.

Eu posso sim falar das estradas de SP por que fui para muitos estados nordestinos e vi que governos competentes não precisam esfolar o usuário para manter uma estrada em bom estado e com melhorias. Alagoas tem ótimas estradas estaduais, Sergipe, Bahia, PAraiba, Pernambuco e Maranhão idem.


As perguntas que você deveria ter feito ao passar por tantas rodovias:

É uma rodovia importante para ligação do estado com outros estados e/ou regiões ?
Qual o nivel de utilização delas ?
Trafegam apenas veiculos leves ou caminhões pesados também ?

E bastaria fazer algumas poucas, muito poucas parcerias com empresas privadas para ter resultados até melhores que as concessões em estradas estaduais e federais.


Que raio de parceria é esta a que você se refere ?

Nisso posso concordar que o Lula não explorou, talvez por que tenha dado preferência pela ralé, que não tem carro e portanto não faz tanta questão assim de pagar pelo segundo ou terceiro pedágio mais caro do mundo.
Bem, quem tem dinheiro sobrando, que jogue fora como bem entender.


Quem vê pensa que só paga pedagio as pessoas que viajam a passeio...
Já parou pra pensar que a maior parte da produção industrial e agricola do brasil escoe para os grandes centros de consumo e exportação, via rodovias ?

obs: Negligenciar a infraestrutura de transporte é uma merda lulesca.

Mas até agora estou esperando as justificativas para a educação do estado mais rico do país estar na situação que está, sem a desculpa de que tem estados em piores situações, que o estado mais rico do país não possui um plano decente de escoamento nas super safras sem a desculpa de que tem estados em piores situações, que o estado mais rico do país não investe em saneamento e saúde sem a desculpa de que tem estados em piores situações. Se o Serra não fez merda nenhuma com o dinheiro que o estado mais rico do país arrecada, por que raios eu vou querer um pústula destes como presidente? O Lula não fez nada, não sabe falar, é isso e aquilo? Ótimo pois pelo menos ele fez nos estados mais pobres do país coisas que o Serra não teve capacidade nem de fazer e pior ainda, não tem capacidade de administrar.


Eu quero saber por que o Tink-Winki, carrega uma merda de uma bolsa e não um taco de basebol...

Vou argumentar o quê com vocês? O Zé Alagão Pedágio Sanguessuga acabou com a educação elevando os níveis do analfabetismo funcional à niveis estratosféricos, mas para vocês está tudo bem pois não usam escolas públicas estaduais. Não tem o que argumentar com quem concorda com isso.


Que sentimental, mais um pouco iria me rasgar em pranto.

Não investiu em saneamento e ainda por cima conseguiu piorar a situação das enchentes de SP por causa de uma política porca de limpeza. Mas para vocês está tudo bem pois duvido que morem em regiões afetadas por falta de saneamento ou de infraestrutura.. Não tem o que argumentar com quem concorda com isso.


É que não existe prefeitura para cuidar destes assuntos...
Curitiba é uma das cidades mais limpas do Brasil, quando (se) chover 40 DIAS SEGUIDOS com grande intensidade, vai alagar em muitos lugares também.

Tem seu nome envolvido em desvios e apropriação indébita, favorecimento em licitações de construções de escolas, de merendas e ainda acham isso uma coisa boa, natural e que vale a pena pois acreditam que de alguma forma isso seja uma coisa boa.


Lol, sendo leviano Johnny ?
Quando foi que alguem aqui deixou claro a defesa de corrupção de qualquer politico que seja ?

Se acontece corrupção no governo paulista o governador Serra é o mentor...

Parabéns pelo rigor em ser critico.
Vendo a justificável insistência de todos, humildemente sou forçado à admitir que sou um cara incrível !

Avatar do usuário
Fernando Silva
Administrador
Mensagens: 20080
Registrado em: 25 Out 2005, 11:21
Gênero: Masculino
Localização: Rio de Janeiro, RJ
Contato:

Re: A farsa das estradas européias de SP

Mensagem por Fernando Silva »

Sorrelfa escreveu:Se acontece corrupção no governo paulista o governador Serra é o mentor...

Mas o Lula é a virgem no bordel. Atravessa um lamaçal com roupa branca e chega limpinho do outro lado.
Teflon: nada gruda nele.

Ou não sabia de nada (incompetente) ou "é apenas uma irregularidade administrativa", "foi apenas uma travessura dos meus meninos", "as zelites querem nos derrubar com essas notícias porque estamos ajudando o povo"

Avatar do usuário
Johnny
Mensagens: 14128
Registrado em: 10 Mar 2006, 16:06
Gênero: Masculino

Re: A farsa das estradas européias de SP

Mensagem por Johnny »

marta escreveu:Educação está uma merda no país todo. Não é só em São Paulo.

Logo, é uma coisa natural.
Argumentar o que? Parei aqui.
"Tentar provar a existencia de deus com a biblia, é a mesma coisa q tentar provar a existencia de orcs usando o livro senhor dos aneis."

Imagem

Avatar do usuário
Johnny
Mensagens: 14128
Registrado em: 10 Mar 2006, 16:06
Gênero: Masculino

Re: A farsa das estradas européias de SP

Mensagem por Johnny »

Sorrelfa escreveu:Cadê todas as merdas do Serra que todo mundo acha graça ?
Não que ele não cometa equivocos (merdas) mas é bom mostrar elas e nosso apoio também.

Não tenho argumentos. Serra é perfeito e sua gestão é perfeita. Tudo o que citei até agora é mentira inventada por um bando de analfabetos funcionais que foram educados em escolas públicas construidas nos governos do PT. Você venceu.
"Tentar provar a existencia de deus com a biblia, é a mesma coisa q tentar provar a existencia de orcs usando o livro senhor dos aneis."

Imagem

Avatar do usuário
Fernando Silva
Administrador
Mensagens: 20080
Registrado em: 25 Out 2005, 11:21
Gênero: Masculino
Localização: Rio de Janeiro, RJ
Contato:

Re: A farsa das estradas européias de SP

Mensagem por Fernando Silva »

Johnny escreveu:
marta escreveu:Educação está uma merda no país todo. Não é só em São Paulo.

Logo, é uma coisa natural.
Argumentar o que? Parei aqui.

Se acontece no país todo, então não é "culpa do Serra", como se SP fosse uma exceção num mar de excelência.
E é de se perguntar por que está uma merda no país todo depois de 8 anos de Lula.

Avatar do usuário
Fernando Silva
Administrador
Mensagens: 20080
Registrado em: 25 Out 2005, 11:21
Gênero: Masculino
Localização: Rio de Janeiro, RJ
Contato:

Re: A farsa das estradas européias de SP

Mensagem por Fernando Silva »

Johnny escreveu:
Sorrelfa escreveu:Cadê todas as merdas do Serra que todo mundo acha graça ?
Não que ele não cometa equivocos (merdas) mas é bom mostrar elas e nosso apoio também.

Não tenho argumentos. Serra é perfeito e sua gestão é perfeita. Tudo o que citei até agora é mentira inventada por um bando de analfabetos funcionais que foram educados em escolas públicas construidas nos governos do PT. Você venceu.

Onde está o trecho em que alguém diz "Serra é perfeito"?

Avatar do usuário
Johnny
Mensagens: 14128
Registrado em: 10 Mar 2006, 16:06
Gênero: Masculino

Re: A farsa das estradas européias de SP

Mensagem por Johnny »

Sorrelfa escreveu:Privatizar rodovias é a melhor coisa a se fazer num país onde a maior parte da riqueza produzida é escoada pelo sistema rodoviario.
Os governos federais e estaduais falham miseravelmente em manter as rodoviais sob suas responsabilidades em condições minimas para se ter agilidade no deslocamento e segurança.

INCOMPETÊNCIA. Isso serve para o Lula e para quem entrar lá. De qualquer forma existe uma tênua linha que separa o bom senso do absurdo.
5 reais por 30 km é roubo e é indecente. Mas tem otário que gosta, fazer o que.

Se eu disser que 10 reais por 100km é muito, tem gente que vai achar que é pouco. ISso vai ficar neste papo sem nexo até a exaustão. Então, não tenho como argumentar falta de bom senso. Quem gosta de jogar Rolex no lixo, que jogue. Fazer o que?
"Tentar provar a existencia de deus com a biblia, é a mesma coisa q tentar provar a existencia de orcs usando o livro senhor dos aneis."

Imagem

Avatar do usuário
Johnny
Mensagens: 14128
Registrado em: 10 Mar 2006, 16:06
Gênero: Masculino

Re: A farsa das estradas européias de SP

Mensagem por Johnny »

Sorrelfa escreveu:As perguntas que você deveria ter feito ao passar por tantas rodovias:
É uma rodovia importante para ligação do estado com outros estados e/ou regiões ?
Qual o nivel de utilização delas ?
Trafegam apenas veiculos leves ou caminhões pesados também ?

As perguntas que você deveria fazer são:
Quanto posso pagar para andar nestas rodovias? É um preço justo?
"Tentar provar a existencia de deus com a biblia, é a mesma coisa q tentar provar a existencia de orcs usando o livro senhor dos aneis."

Imagem

Avatar do usuário
Sorrelfa
Mensagens: 2441
Registrado em: 27 Mar 2007, 10:21
Gênero: Masculino
Localização: Rua Sem entrada e Sem saida, Nº Infinito
Contato:

Re: A farsa das estradas européias de SP

Mensagem por Sorrelfa »

Pô Johnny, assim não pode assim não dá.
Vou repetir a pergunta: Cadê todas as merdas do Serra que todo mundo acha graça ?

É simples, vá buscar os trechos escritos pelos foristas que lhe dão base para a afirmação que fez.
Vendo a justificável insistência de todos, humildemente sou forçado à admitir que sou um cara incrível !

Avatar do usuário
Johnny
Mensagens: 14128
Registrado em: 10 Mar 2006, 16:06
Gênero: Masculino

Re: A farsa das estradas européias de SP

Mensagem por Johnny »

Sorrelfa escreveu:Quem vê pensa que só paga pedagio as pessoas que viajam a passeio...
Já parou pra pensar que a maior parte da produção industrial e agricola do brasil escoe para os grandes centros de consumo e exportação, via rodovias ?
obs: Negligenciar a infraestrutura de transporte é uma merda lulesca.

São 16 mil caminhões, 55 mil veículos de passeio aproximadamente por dia na Bandeirantes. Na Anhanguera um pouco menos. Isso dá menos justificativa ainda para que se cobre o segundo maior preço de pedágio do mundo por trecho. Só tendo muito Rolex para jogar no lixo.
"Tentar provar a existencia de deus com a biblia, é a mesma coisa q tentar provar a existencia de orcs usando o livro senhor dos aneis."

Imagem

Avatar do usuário
O ENCOSTO
Mensagens: 16434
Registrado em: 02 Nov 2005, 14:21
Localização: Ohio - Texas (USA)
Contato:

Re: A farsa das estradas européias de SP

Mensagem por O ENCOSTO »

Imagem

Essa é a famosa Rodovia Transamazônica (BR-230), mantida pelo PT.

O Johnny acha ela maravilhosa. Se o Serra for eleito, a estrada será muito ruim para ele.

A proposito, se a iniciativa privada investir nessa rodovia, será que a petralhada babonica irá criticar também?
O ENCOSTO


http://www.manualdochurrasco.com.br/
http://www.midiasemmascara.org/
Onde houver fé, levarei a dúvida.

"Ora, a fé é o firme fundamento das coisas infundadas, e a certeza da existência das coisas que não existem.”

Avatar do usuário
Jack Torrance
Mensagens: 4488
Registrado em: 30 Out 2005, 16:56
Gênero: Masculino
Localização: São José do Rio Preto/SP
Contato:

Re: A farsa das estradas européias de SP

Mensagem por Jack Torrance »

Estado de SP possui as dez melhores estradas do Brasil

http://www.jusbrasil.com.br/politica/40 ... -do-brasil
“No BOPE tem guerreiros que matam guerrilheiros, a faca entre os dentes esfolam eles inteiros, matam, esfolam, sempre com o seu fuzil, no BOPE tem guerreiros que acreditam no Brasil.”

“Homem de preto qual é sua missão? Entrar pelas favelas e deixar corpo no chão! Homem de preto o que é que você faz? Eu faço coisas que assustam o Satanás!”

Soldados do BOPE sobre BOPE

Avatar do usuário
Johnny
Mensagens: 14128
Registrado em: 10 Mar 2006, 16:06
Gênero: Masculino

Re: A farsa das estradas européias de SP

Mensagem por Johnny »

Sorrelfa escreveu:É que não existe prefeitura para cuidar destes assuntos...
Curitiba é uma das cidades mais limpas do Brasil, quando (se) chover 40 DIAS SEGUIDOS com grande intensidade, vai alagar em muitos lugares também.


Certo. A partir de agora quando disserem que o Lula não fez nada eu respondo "é que não existe presidência para cuidar destes assuntos. "

Você só pode estar de brincadeira. Só pode. Só faltou dizer também que não existe governador para cuidar de assuntos da educação.
Bem, não esperava nada mais que isso.
"Tentar provar a existencia de deus com a biblia, é a mesma coisa q tentar provar a existencia de orcs usando o livro senhor dos aneis."

Imagem

Avatar do usuário
Jack Torrance
Mensagens: 4488
Registrado em: 30 Out 2005, 16:56
Gênero: Masculino
Localização: São José do Rio Preto/SP
Contato:

Re: A farsa das estradas européias de SP

Mensagem por Jack Torrance »

Sorrelfa escreveu:Pô Johnny, assim não pode assim não dá.
Vou repetir a pergunta: Cadê todas as merdas do Serra que todo mundo acha graça ?

É simples, vá buscar os trechos escritos pelos foristas que lhe dão base para a afirmação que fez.


O Johnny quer justificar o boquete que ele faz no Lula dizendo que tem outros foristas que são pró-Serra.
“No BOPE tem guerreiros que matam guerrilheiros, a faca entre os dentes esfolam eles inteiros, matam, esfolam, sempre com o seu fuzil, no BOPE tem guerreiros que acreditam no Brasil.”

“Homem de preto qual é sua missão? Entrar pelas favelas e deixar corpo no chão! Homem de preto o que é que você faz? Eu faço coisas que assustam o Satanás!”

Soldados do BOPE sobre BOPE

Avatar do usuário
Sorrelfa
Mensagens: 2441
Registrado em: 27 Mar 2007, 10:21
Gênero: Masculino
Localização: Rua Sem entrada e Sem saida, Nº Infinito
Contato:

Re: A farsa das estradas européias de SP

Mensagem por Sorrelfa »

Johnny escreveu:INCOMPETÊNCIA. Isso serve para o Lula e para quem entrar lá. De qualquer forma existe uma tênua linha que separa o bom senso do absurdo.
5 reais por 30 km é roubo e é indecente. Mas tem otário que gosta, fazer o que.

Algumas perguntas:
É mais fácil os governos federais e estaduais zelarem pelas rodovias publicas pelas quais são responsáveis ou empresas privadas investirem e melhorias e mante-las ?
Os governos tem a mesma agilidade que uma empresa para tomar uma decisão ?

Se eu disser que 10 reais por 100km é muito, tem gente que vai achar que é pouco. ISso vai ficar neste papo sem nexo até a exaustão. Então, não tenho como argumentar falta de bom senso. Quem gosta de jogar Rolex no lixo, que jogue. Fazer o que?


Eu acho muito pagar imposto sobre o litro da gasolina para ver rodovias administradas pelo estado serem péssimas.
O problema não é pagar pedágio, é o fato de o governo ceder a iniciativa privada as rodovias que antes eram de sua responsabilidade e mesmo assim continuar a cobrar imposto para mante-las.
Vendo a justificável insistência de todos, humildemente sou forçado à admitir que sou um cara incrível !

Avatar do usuário
Sorrelfa
Mensagens: 2441
Registrado em: 27 Mar 2007, 10:21
Gênero: Masculino
Localização: Rua Sem entrada e Sem saida, Nº Infinito
Contato:

Re: A farsa das estradas européias de SP

Mensagem por Sorrelfa »

Johnny escreveu:
Sorrelfa escreveu:É que não existe prefeitura para cuidar destes assuntos...
Curitiba é uma das cidades mais limpas do Brasil, quando (se) chover 40 DIAS SEGUIDOS com grande intensidade, vai alagar em muitos lugares também.


Certo. A partir de agora quando disserem que o Lula não fez nada eu respondo "é que não existe presidência para cuidar destes assuntos. "

Você só pode estar de brincadeira. Só pode. Só faltou dizer também que não existe governador para cuidar de assuntos da educação.
Bem, não esperava nada mais que isso.


Tipico, lê o que quer e espreme a interpretação mais apropriada.
Vendo a justificável insistência de todos, humildemente sou forçado à admitir que sou um cara incrível !

Avatar do usuário
Fernando Silva
Administrador
Mensagens: 20080
Registrado em: 25 Out 2005, 11:21
Gênero: Masculino
Localização: Rio de Janeiro, RJ
Contato:

Re: A farsa das estradas européias de SP

Mensagem por Fernando Silva »

Johnny escreveu:5 reais por 30 km é roubo e é indecente. Mas tem otário que gosta, fazer o que.

Se eu disser que 10 reais por 100km é muito, tem gente que vai achar que é pouco. ISso vai ficar neste papo sem nexo até a exaustão. Então, não tenho como argumentar falta de bom senso. Quem gosta de jogar Rolex no lixo, que jogue. Fazer o que?

Qual o critério para se definir "muito" ou "pouco", neste caso?

Se a opção é pagar um valor que eu posso pagar e ter uma estrada que não arrebente meu carro nem me mate e onde os caminhões possam circular com as mercadorias das quais eu dependo, sem falir a transportadora, então eu prefiro pagar.

Avatar do usuário
Fernando Silva
Administrador
Mensagens: 20080
Registrado em: 25 Out 2005, 11:21
Gênero: Masculino
Localização: Rio de Janeiro, RJ
Contato:

Re: A farsa das estradas européias de SP

Mensagem por Fernando Silva »

Johnny escreveu:As perguntas que você deveria fazer são:
Quanto posso pagar para andar nestas rodovias? É um preço justo?

O que é um preço justo, neste caso?
Torna-se injusto se eu não posso pagar?

Avatar do usuário
Fernando Silva
Administrador
Mensagens: 20080
Registrado em: 25 Out 2005, 11:21
Gênero: Masculino
Localização: Rio de Janeiro, RJ
Contato:

Re: A farsa das estradas européias de SP

Mensagem por Fernando Silva »

Johnny escreveu:São 16 mil caminhões, 55 mil veículos de passeio aproximadamente por dia na Bandeirantes. Na Anhanguera um pouco menos. Isso dá menos justificativa ainda para que se cobre o segundo maior preço de pedágio do mundo por trecho. Só tendo muito Rolex para jogar no lixo.

Caminhões destroem o asfalto. Quanto mais caminhões, maior o gasto com manutenção.

Avatar do usuário
Johnny
Mensagens: 14128
Registrado em: 10 Mar 2006, 16:06
Gênero: Masculino

Re: A farsa das estradas européias de SP

Mensagem por Johnny »

Fernando Silva escreveu:
Johnny escreveu:São 16 mil caminhões, 55 mil veículos de passeio aproximadamente por dia na Bandeirantes. Na Anhanguera um pouco menos. Isso dá menos justificativa ainda para que se cobre o segundo maior preço de pedágio do mundo por trecho. Só tendo muito Rolex para jogar no lixo.

Caminhões destroem o asfalto. Quanto mais caminhões, maior o gasto com manutenção.

Bem Fernando, temos aqui então um impasse.
Uma empresa só quer estrada que tenha muito tráfego que justifique suas praças de pedágio e sua conservação e investimentos.
Isso significa que mais de 70% das estradas não se enquadram nesta categoria. Com isso só posso concluir que. ou o governo assume, ou ficará em frangalhos como sempre.

E aí, como fica?
"Tentar provar a existencia de deus com a biblia, é a mesma coisa q tentar provar a existencia de orcs usando o livro senhor dos aneis."

Imagem

Avatar do usuário
Fernando Silva
Administrador
Mensagens: 20080
Registrado em: 25 Out 2005, 11:21
Gênero: Masculino
Localização: Rio de Janeiro, RJ
Contato:

Re: A farsa das estradas européias de SP

Mensagem por Fernando Silva »

Johnny escreveu:
Fernando Silva escreveu:
Johnny escreveu:São 16 mil caminhões, 55 mil veículos de passeio aproximadamente por dia na Bandeirantes. Na Anhanguera um pouco menos. Isso dá menos justificativa ainda para que se cobre o segundo maior preço de pedágio do mundo por trecho. Só tendo muito Rolex para jogar no lixo.

Caminhões destroem o asfalto. Quanto mais caminhões, maior o gasto com manutenção.

Bem Fernando, temos aqui então um impasse.
Uma empresa só quer estrada que tenha muito tráfego que justifique suas praças de pedágio e sua conservação e investimentos.
Isso significa que mais de 70% das estradas não se enquadram nesta categoria. Com isso só posso concluir que. ou o governo assume, ou ficará em frangalhos como sempre.

E aí, como fica?

Ninguém é obrigado a aceitar um contrato que vai dar prejuízo.
Ou o governo paga às concessionárias para cuidar dessas estradas sem interesse ou ele mesmo cuida.

Se a estrada dá lucro, ótimo. O governo chama a concessionária e diz "Se vira. É contigo". E só fiscaliza.
Se a estrada não dá lucro, o governo contrata a concessionária como prestadora de serviço e lhe paga o que for necessário.

Não se pode esperar que tudo dê lucro. Algumas coisas simplesmente têm que ser feitas, como hospitais e escolas públicas ou como segurança. É para isto que pagamos nossos impostos: não para receber de volta com juros, mas para termos resultados.

Avatar do usuário
Jack Torrance
Mensagens: 4488
Registrado em: 30 Out 2005, 16:56
Gênero: Masculino
Localização: São José do Rio Preto/SP
Contato:

Re: A farsa das estradas européias de SP

Mensagem por Jack Torrance »

São Paulo wins!!!

Jack Torrance escreveu:Estado de SP possui as dez melhores estradas do Brasil

http://www.jusbrasil.com.br/politica/40 ... -do-brasil
“No BOPE tem guerreiros que matam guerrilheiros, a faca entre os dentes esfolam eles inteiros, matam, esfolam, sempre com o seu fuzil, no BOPE tem guerreiros que acreditam no Brasil.”

“Homem de preto qual é sua missão? Entrar pelas favelas e deixar corpo no chão! Homem de preto o que é que você faz? Eu faço coisas que assustam o Satanás!”

Soldados do BOPE sobre BOPE

Trancado