Gravador de DVD com HD ou reprodutor de Blue-Ray?
Gravador de DVD com HD ou reprodutor de Blue-Ray?
Duvida cruel. O preço de ambos são semelhantes. Mas um reprodutor de blue é só reprodutor e não se sabe quando e se haverá um gravador de blue um dia (para TV)
"Tentar provar a existencia de deus com a biblia, é a mesma coisa q tentar provar a existencia de orcs usando o livro senhor dos aneis."

- salgueiro
- Gênero: Feminino
Re: Gravador de DVD com HD ou reprodutor de Blue-Ray?
Estou tentando pular o dvd e ir direto para o blue-ray gravador (tv).
“Um homem é rico na proporção do número de coisas das quais pode prescindir”, Thoreau
salgueiro escreveu:Estou tentando pular o dvd e ir direto para o blue-ray gravador (tv).
O problema Sal é que esto ainda non ecsiste. Pelo menos aqui no Brasil. Vou dar uma fuçada no eBay (sempre acho que é eBuy) para ver se tem algo. Tá facin importar depois que o Collor foi presidente. E entregam em casa. Mas tem que ter International Card.

Outra coisa, não era para ser blue-ray mesmo? Mas é Blu-ray...vai entender. Vai ver que é o dialeto Lula chegando lá.
De qualquer forma, só achei este aqui DMR-BS750 por L436,00 (euros). Achei ouro mas é com VCR e quero distância de outro VCR, principalmente importado.
http://www.techradar.com/reviews/audio- ... 781/review
Quem sabe em breve teremos no mercado livre, já que minha câmera não tem no representante aqui mas comprei por ele e já com menu em portugues.
"Tentar provar a existencia de deus com a biblia, é a mesma coisa q tentar provar a existencia de orcs usando o livro senhor dos aneis."

Acho que não vale a pena ainda não. Tem ainda o problema de midia, compatibilidade...Melhor ver se acha um combo (grava DVD, lê DVD/blu-ray)

- salgueiro
- Gênero: Feminino
Vou esperar enquanto puder, tenho um video-cassete de primeira linha mas estou com dificuldade de encontrar fitas. É ridículo porque não tenho a menor necessidade da troca, o video supre minhas necessidades de gravação. Ninguém aqui aluga filme.
“Um homem é rico na proporção do número de coisas das quais pode prescindir”, Thoreau
- Apáte
- Gênero: Masculino
- Contato:
O DM 8000 que você tanto puxa-saco aceita dois HDs SATA de 2 teras e roda blu-ray (se não for blu-ray é DVD), além de centro de multimídia e receptor para satélite, cabo e sinal terrestre. Deve ter outros all-in-one que façam o mesmo.
Ou então você pode colocar um tunner num PC e fazer isso. Deve sair bem mais barato.
Mas se não me engano você tinha dito que sua TV era jurássica. Pra quê comprar um blu-ray? Acho que não compensa nem DVD.
Ou então você pode colocar um tunner num PC e fazer isso. Deve sair bem mais barato.
Mas se não me engano você tinha dito que sua TV era jurássica. Pra quê comprar um blu-ray? Acho que não compensa nem DVD.

"Da sempre conduco una attività ininterrotta di lavoro, se qualche volta mi succede di guardare in faccia qualche bella ragazza... meglio essere appassionati di belle ragazze che gay" by: Silvio Berlusconi
Apáte escreveu:O DM 8000 que você tanto puxa-saco aceita dois HDs SATA de 2 teras e roda blu-ray (se não for blu-ray é DVD), além de centro de multimídia e receptor para satélite, cabo e sinal terrestre. Deve ter outros all-in-one que façam o mesmo.
Be, Apáte, minha TV é de tubo mas supre as atuais neccessidades. Mas um dia vou ter de trocar pois não compensará sua manutenção (este tubo tá durando heim?). E eu preciso de um gravador de programas (sempre tem alguma matéria interessante que quero ver mas o horário está fora do meu alcance ou não estarei em casa...) e uso um VCR. O VCR ainda tem peças para ele, mas como a Sal disse, aqui no Brasil o pessoal tem uma pressa de descartar tecnologia que é brincadeira pois lá nos estados unidos ainda vendem VCR ou pelo menos combos (contei que comprei um CD player por que não encontrava mais discos e nem agulha para a minha pickup?).
E quando for trocar a TV é claro que optaria por uma de HD. Oras, ter uma TV-HD para tocar DVD também não faz muito sentido. Daí que pensei nisso. Mas pelo jeito vou ter de me contentar com um DVD mesmo.
Quanto a usar PC para isso, quem tem familia sabe que estas coisas não "funcionam" direito. Na verdade sou meio jurássico quanto à isso. Para mim PC é PC e serve para trabalho, estudo e alguma outra coisa (gravar e tratar musica, imagem, etc). Para não dizer que não uso o PC para musica, quando faço algum evento em casa, pego um cabo de audio, conecto o PC no som e toco as musicas pelo player pois não tem aquela coisa de ficar indo até o quarto trocar o CD. Não tenho saco para assistir filme no PC. Alugo ou baixo e vejo na TV com a turma.

- Apáte
- Contato:
Pra compensar o blu-ray, tem que ser full hd. Só HD Ready não compensa (aliás, a diferença de preço atualmente já não está compensando, quando decidir comprar a sua, as 720p talvez nem existam mais).
Eu não estou dizendo usar o pc para ver televisão nele. Eu estou dizendo em transformar o pc num mediacenter. Deixar ele na sala e usar apenas suas funções de TV de sala, sem suas funções de PC convencional.
http://www.computerlounge.co.nz/compone ... artid=4914
Isso já é até antigo: http://info.abril.com.br/aberto/infonew ... 2003-8.shl
Dá pra fazer tudo que você quer (gravar em alta resolução por horas, rodar DVD e Blu-ray, conversor de TV digital e receptor para satélite, cabo ou sinal terrestre, ler cartões das operadores de TV se tiver a assinatura, quebrar a criptografia por emulação ou cardsharing, assistir vídeos no youtube e outros portais, entrar na net pela TV, ver fotos digitais na televisão, baixar músicas, gravar CDs e outras mídias, ouvir rádio etc).
Se for comprar placas ching-lings, sai mais barato que um desses decos HD, só é mais difícil de mexer um pouquinho.
Eu não estou dizendo usar o pc para ver televisão nele. Eu estou dizendo em transformar o pc num mediacenter. Deixar ele na sala e usar apenas suas funções de TV de sala, sem suas funções de PC convencional.
Dá pra fazer tudo que você quer (gravar em alta resolução por horas, rodar DVD e Blu-ray, conversor de TV digital e receptor para satélite, cabo ou sinal terrestre, ler cartões das operadores de TV se tiver a assinatura, quebrar a criptografia por emulação ou cardsharing, assistir vídeos no youtube e outros portais, entrar na net pela TV, ver fotos digitais na televisão, baixar músicas, gravar CDs e outras mídias, ouvir rádio etc).
Se for comprar placas ching-lings, sai mais barato que um desses decos HD, só é mais difícil de mexer um pouquinho.
"Da sempre conduco una attività ininterrotta di lavoro, se qualche volta mi succede di guardare in faccia qualche bella ragazza... meglio essere appassionati di belle ragazze che gay" by: Silvio Berlusconi
Apáte escreveu:Pra compensar o blu-ray, tem que ser full hd. Só HD Ready não compensa (aliás, a diferença de preço atualmente já não está compensando, quando decidir comprar a sua, as 720p talvez nem existam mais).
Dá pra fazer tudo que você quer (gravar em alta resolução por horas, rodar DVD e Blu-ray, conversor de TV digital e receptor para satélite, cabo ou sinal terrestre, ler cartões das operadores de TV etc).
Vou degustar estas infos e depois respondo. Por enquanto valeu pelas dicas. Vamos lá...

- Apáte
- Contato:
Apáte escreveu:Pra compensar o blu-ray, tem que ser full hd.
yeap
Apáte escreveu:Só HD Ready não compensa (aliás, a diferença de preço atualmente já não está compensando
certo
Apáte escreveu:.. quando decidir comprar a sua, as 720p talvez nem existam mais).
Acho que não. Vão vender as 720p para alguém. Tem gente que ainda compra TV de tubo (Fernandão

Apáte escreveu:Eu não estou dizendo usar o pc para ver televisão nele. Eu estou dizendo em transformar o pc num mediacenter. Deixar ele na sala e usar apenas suas funções de TV de sala, sem suas funções de PC convencional.
Aí está o problema. Não tenhho espaço nem móvel. E ficar longe do local não funfa.
Apáte escreveu:http://www.computerlounge.co.nz/components/componentview.asp?partid=4914
Já tinha visto algo assim.
Apáte escreveu:Isso já é até antigo: http://info.abril.com.br/aberto/infonew ... 2003-8.shl
Será que isto ainda existe?
Apáte escreveu:Dá pra fazer tudo que você quer (gravar em alta resolução por horas, rodar DVD e Blu-ray, conversor de TV digital e receptor para satélite, cabo ou sinal terrestre, ler cartões das operadores de TV se tiver a assinatura, quebrar a criptografia por emulação ou cardsharing, assistir vídeos no youtube e outros portais, entrar na net pela TV, ver fotos digitais na televisão, baixar músicas, gravar CDs e outras mídias, ouvir rádio etc).
Cara, ta´complicado tudo isso. Ficaria então com estas Tvs que gravam. Mas ainda preciso guardar em algum lugar e estas TVs não permitem transferencia dos dados. Senão, na pior das hipoteses, poderia fazer um cabo da TV até o escritório.
Apáte escreveu:Se for comprar placas ching-lings, sai mais barato que um desses decos HD, só é mais difícil de mexer um pouquinho.
Dificil nada. Tem que ter um pouco de paciência.

- Apáte
- Contato:
Johnny escreveu:Apáte escreveu:.. quando decidir comprar a sua, as 720p talvez nem existam mais).
Acho que não. Vão vender as 720p para alguém. Tem gente que ainda compra TV de tubo (Fernandão).
Tem doido pra tudo
Johnny escreveu:Apáte escreveu:Eu não estou dizendo usar o pc para ver televisão nele. Eu estou dizendo em transformar o pc num mediacenter. Deixar ele na sala e usar apenas suas funções de TV de sala, sem suas funções de PC convencional.
Aí está o problema. Não tenhho espaço nem móvel. E ficar longe do local não funfa.
Ora, se o seu hack cabe um DVD+decodifador, deve caber um PC, porra.
Johnny escreveu:Apáte escreveu:Isso já é até antigo: http://info.abril.com.br/aberto/infonew ... 2003-8.shl
Será que isto ainda existe?
O modelo 2003 provavelmente não, mas mediacenter estão cada vez mais na moda.
Johnny escreveu:Apáte escreveu:Dá pra fazer tudo que você quer (gravar em alta resolução por horas, rodar DVD e Blu-ray, conversor de TV digital e receptor para satélite, cabo ou sinal terrestre, ler cartões das operadores de TV se tiver a assinatura, quebrar a criptografia por emulação ou cardsharing, assistir vídeos no youtube e outros portais, entrar na net pela TV, ver fotos digitais na televisão, baixar músicas, gravar CDs e outras mídias, ouvir rádio etc).
Cara, ta´complicado tudo isso. Ficaria então com estas Tvs que gravam. Mas ainda preciso guardar em algum lugar e estas TVs não permitem transferencia dos dados. Senão, na pior das hipoteses, poderia fazer um cabo da TV até o escritório.
A única TV no Brasil que grava programação que conheço é a LG Time Machine. O resto não grava, é o receptor HD das operadoras, tipo a Sky que faz isso, e elas cobram mensalmente por este serviço!
A time-machine é boa (tem uma aqui), mas tem TVs bem melhores, principalmente de LED e agora com a sony 3D que não fazem esta função.
Johnny escreveu:Apáte escreveu:Se for comprar placas ching-lings, sai mais barato que um desses decos HD, só é mais difícil de mexer um pouquinho.
Dificil nada. Tem que ter um pouco de paciência.
Eu estou dizendo com base no usuário de TV comum. Geralmente o idiota aperta um botão e já fica todo porco louco porque a TV "estragou". Aí liga pro técnico e paga, sei lá, uns R$30,00 pro técnico apertar dois botões (isso se o técnico não inventar um problemão pra TV).
Ah, mais uma função do pc é que geralmente o EPG (uma das funções de TV digital mais essenciais na minha opinião) funciona de verdade. Talvez porque seja Windows.

Também basta instalar o software certo pra rodar qualquer codec de vídeo ou áudio (MP4, MP3, wav, rmvb, xvid, mkv etc.)
Eu acho que compensa muito comprar um desses pré-fabricados com Windows próprio (piratão), principalmente se já tiver uma boa TV e Home Theater.
- Fernando Silva
- Administrador
- Contato:
Apáte escreveu:Johnny escreveu:Tem gente que ainda compra TV de tubo (Fernandão).
Tem doido pra tudo
Comprei uma TV em 1988. Usei muito na década de 90, mas há uns 3 anos que não é ligada.
Fernando Silva escreveu:Apáte escreveu:Johnny escreveu:Tem gente que ainda compra TV de tubo (Fernandão).
Tem doido pra tudo
Comprei uma TV em 1988. Usei muito na década de 90, mas há uns 3 anos que não é ligada.
Não falei? Não dalei?

- Apáte
- Contato:
Eu acho que TVs de caixa de madeira têm um certo charme...
- Fernando Silva
- Administrador
- Contato:
Johnny escreveu:Fernando Silva escreveu:Apáte escreveu:Johnny escreveu:Tem gente que ainda compra TV de tubo (Fernandão).
Tem doido pra tudo
Não falei? Não dalei?
Errado. Eu não compro "ainda". Comprei na época em que o normal eram TVs de tubo. Isto foi há 22 anos.
Não pretendo comprar outra tão cedo. Não há o que assistir.
- Zato-one
Isso sem contar que já querem lançar blu ray de camadas que suportam 128gb(talvez precise de outro leitor...)
http://tecnologia.terra.com.br/interna/ ... maior.html
http://www.l2ouro.com/blog/novo-formato ... zenamento/
http://tecnologia.terra.com.br/interna/ ... maior.html
http://www.l2ouro.com/blog/novo-formato ... zenamento/
"As religiões proliferam com o sofrimento de nosso povo."
acho q HDs de 1,5, 2Tera, + uma gaveta USB, Fireware, Etc compensa muito mais
so precisariam de TVs com entrada pra usb com suporte a alguns tipos de video

so precisariam de TVs com entrada pra usb com suporte a alguns tipos de video

Bons tempos dos VHS de menos de 380 linhas de resoluçao...Assistia tudo, até em 3D.
Agora fica este empurra empurra de tecnologia. Bem, como o pessoal já tinha sacado o lance da Intel & Microsoft (SOxHardwarexSOxHardware..) acho que agora a turma aprendeu.
Agora fica este empurra empurra de tecnologia. Bem, como o pessoal já tinha sacado o lance da Intel & Microsoft (SOxHardwarexSOxHardware..) acho que agora a turma aprendeu.