Página 1 de 1

Padrófilo de Arapiraca fica em prisão domiciliar

Enviado: 20 Abr 2010, 19:57
por marta
Monsenhor investigado por pedofilia em Arapiraca (AL) fica em prisão domiciliar
Imagem
da Reportagem Local
da Agência Folha

O monsenhor Luiz Marques Barbosa, 82, preso domingo (18) em Arapiraca (122 km de Maceió) por suspeita de abuso sexual contra adolescentes, recebeu o benefício de prisão domiciliar na tarde desta terça-feira.

Monsenhor investigado por pedofilia é preso
Polícia ouve presos sobre morte de pedreiro em delegacia de GO
Homem é indiciado por abusar de criança na zona sul de SP

A prisão preventiva do religioso havia sido pedida pelo Ministério Público do Estado e foi determinada pela Justiça no final de semana. A delegada Maria Angelita Sousa, que conduz a investigação contra Barbosa e outros dois sacerdotes, disse que o inquérito apurou a possibilidade de fuga dele. A Polícia Federal constatou que o religioso tirou passaporte no início deste ano.

O monsenhor foi preso após prestar depoimento à CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) da Pedofilia do Senado e levado para o quartel da Polícia Militar em Arapiraca.

No final de semana, Barbosa e os outros sacerdotes Luiz Marques Raimundo Gomes do Nascimento e Edilson Duarte foram ouvidos no pela CPI, que esteve em Arapiraca.

Aos senadores, o monsenhor Barbosa negou que tenha abusado de adolescentes. Ele disse, no entanto, que sabia que outros sacerdotes tinham a prática e reconheceu que nada fez.

As denúncias contra três padres surgiu em março, quando ex-coroinhas relataram a um programa de TV que eram "ameaçados" pelos padres para que não contassem sobre os abusos sofridos desde a infância.

A diocese de Penedo (AL) afastou os três religiosos e abriu processo administrativo penal para apurar os fatos. A Polícia Civil instaurou inquérito para apurar as denúncias.

Segundo a delegada, a CPI colheu outros relatos de abusos contra adolescentes pelos três sacerdotes e que serão investigados.

Eu não consigo entender esse troço de PRISÃO DOMICILIAR com direito a pedir pizza pra viagem. Qualé? A polícia não tem mais o que fazer pra ficar tomando conta da porta da casa do padrófilo? O mesmo aconteceu com o juíz lalau. Lembram dele? Está até hoje em PRISÃO DOMICILIAR. Quem vigia esses presos domiciliares? Isso é uma palhaçada! Ainda temos que bancar policiais, com dinheiro público, pra tomar conta dessa gentalha?