CHICO FEZ FORTUNA COM ESPIRITISMO.

Fórum de discussão de assuntos relevantes para o ateísmo, agnosticismo, humanismo e ceticismo. Defesa da razão e do Método Científico. Combate ao fanatismo e ao fundamentalismo religioso.
Avatar do usuário
salgueiro
Mensagens: 10306
Registrado em: 17 Out 2005, 12:01
Gênero: Feminino
Localização: rio de janeiro

Re: CHICO FEZ FORTUNA COM ESPIRITISMO.

Mensagem por salgueiro »

Acauan escreveu:
salgueiro escreveu:Vc está provando o que eu havia dito, Marta

O título do tópico é CHICO FEZ FORTUNA COM ESPIRITISMO..


Mercedes-Benz C 180 Class 1.8 - 4 portas — 1998/1999 — Prata — 131000 km - R$ 26.811,00


:emoticon4:
“Um homem é rico na proporção do número de coisas das quais pode prescindir”, Thoreau

Avatar do usuário
marta
Mensagens: 9656
Registrado em: 23 Out 2005, 01:40
Localização: São Paulo-SP

Re: CHICO FEZ FORTUNA COM ESPIRITISMO.

Mensagem por marta »

Acauan escreveu:
salgueiro escreveu:Vc está provando o que eu havia dito, Marta

O título do tópico é CHICO FEZ FORTUNA COM ESPIRITISMO..


Mercedes-Benz C 180 Class 1.8 - 4 portas — 1998/1999 — Prata — 131000 km - R$ 26.811,00



Não entendi. O que tem a ver essa mercedez com a do Eurípedes?
:emoticon105: :emoticon105: :emoticon105:
marta
Se deus fosse bom, amá-lo não seria mandamento.

Pedro Reis
Mensagens: 407
Registrado em: 05 Mar 2009, 06:16
Gênero: Masculino

Re: CHICO FEZ FORTUNA COM ESPIRITISMO.

Mensagem por Pedro Reis »

salgueiro escreveu:Vc está provando o que eu havia dito, Marta

O título do tópico é CHICO FEZ FORTUNA COM ESPIRITISMO.

E eu disse

Fernando, acho que a salada proposta pelo Adilson é clara por si própria e recorrente no discurso dos católicos mais ferrenhos


A salada entre o Chico e o Eurípedes é clara e proposital.


Salgueiro,

Entendemos o que você diz. Mas você entende, nessa história toda, o que é que nos causa espécie?

Ora, Eurípedes teria vivido a maior parte da sua vida junto ao Chico Xavier. Testemunhou com os próprios olhos os fatos que para nós são apenas objeto de dúvida e especulação para uns, e fé, para outros.

Mas para ele não.

Para ele, que o tempo todo esteve lá, que não apenas presenciou mas que se pode dizer que viveu toda esta realidade que é o espiritismo, você não acha estranho que justo uma pessoa assim vire completamente as costas à doutrina sem temer as inevitáveis consequências de seus atos?

Porque veja bem, tanto Eurípedes quanto sua esposa tomaram providências para evitar as consequências jurídicas de procedimentos ilegais. Mas não tomam providências - e você como espírita sabe que o carma não se burla com a
mesma facilidade do Imposto de Renda - contra as inevitáveis consequências espirituais.

São loucos?!

Ou mais lúcidos e materialistas que a maioria dos ingênuos que os procuram em busca de algum contato consolador com as entidades do Além?

São questionamentos que me confundem...

Vamos supor que Pedro, ao invés de se tornar um mártir cristão, tivesse ido à Roma e feito fortuna como dono de bordel e agenciador de gladiadores, consumindo-se em uma vida de luxos e vícios. Nesse caso alguém estaria fazendo "salada", misturando maliciosamente as coisas, se questionasse a natureza divina do Mestre com base na vida licenciosa do seu principal discípulo?

Ora, é natural que eu e você tenhamos dúvidas. Mas Pedro, que viu tudo que viu, que estava lá quando os mudos falavam, quando os surdos ouviam e os cegos enxergavam, que viu as águas serem apaziguadas por um homem que andava sobre elas, e testemunhou este mesmo homem voltar da morte e subir incorruptível aos céus, era mais natural que Pedro preferisse a morte por imolação a trair o poder supremo desse universo.

É razoável que se após a ressureisção de Jesus, São Pedro tivesse se convertido não em chefe da Igreja, mas
em estelionatário e pervertido, isto lançasse uma mancha não só sobre o caráter e a história pessoal de Pedro, mas principalmente sobre o seu testemunho como apóstolo.

Ou, se o padre acredita realmente na bíblia de onde ele retira a coragem para sodomizar um menino de 12 anos?

Ou, se o Bispo Macedo acredita no Inferno como possibilidade porque ele não parece estar vivendo aterrorizado por essa perspectiva?

E o Eurípedes? Você acha que este homem está levando uma vida compatível com alguém que acredita no carma e nos ensinamentos e exemplos de vida de Chico Xavier?

Avatar do usuário
Acauan
Moderador
Mensagens: 12929
Registrado em: 16 Out 2005, 18:15
Gênero: Masculino

Re: CHICO FEZ FORTUNA COM ESPIRITISMO.

Mensagem por Acauan »

marta escreveu: Não entendi. O que tem a ver essa mercedez com a do Eurípedes?


Marta, a reportagem não diz se ele comprou o carro novo ou usado. Como visto estes importados desvalorizam igual gelo no sol.

Mesmo que tenha comprado novo, uma Mercedes não chega a ser o patrimônio do Sultão de Brunei. Se o cara não tinha filhos e mora num puxadinho, o carro poderia ser o patrimônio da vida dele. Para um dentista não chega a ser absurdo.

Não tô defendendo o cara, só achei a reportagem fraquinha.
Nós, Índios.

Acauan Guajajara
ACAUAN DOS TUPIS, o gavião que caminha
Lutar com bravura, morrer com honra.

Liberdade! Liberdade!
Abre as asas sobre nós!
Das lutas na tempestade
Dá que ouçamos tua voz!

Avatar do usuário
marta
Mensagens: 9656
Registrado em: 23 Out 2005, 01:40
Localização: São Paulo-SP

Re: CHICO FEZ FORTUNA COM ESPIRITISMO.

Mensagem por marta »

Acauan escreveu:
marta escreveu: Não entendi. O que tem a ver essa mercedez com a do Eurípedes?


Marta, a reportagem não diz se ele comprou o carro novo ou usado. Como visto estes importados desvalorizam igual gelo no sol.

Mesmo que tenha comprado novo, uma Mercedes não chega a ser o patrimônio do Sultão de Brunei. Se o cara não tinha filhos e mora num puxadinho, o carro poderia ser o patrimônio da vida dele. Para um dentista não chega a ser absurdo.

Não tô defendendo o cara, só achei a reportagem fraquinha.


É. Eu achei até que estava errado equele preço (R$ 26 mil). É que eu sou uma pobre do bolsa e nunca pesquisei mercedez para comprar. :emoticon11: :emoticon11: Nem por curiosidade. :emoticon39:
Mas eu acho que o amior problema não se concentra no carro. O maior problema é essa lavação de roupa suja quando o cara se separou da mulher. A motivação dos processos é que é o problema.
Se bem que, para mim, não faz diferença alguma. Eu nunca levei o CX muito a sério e nunca comprei livro dele. A propósito, acho livro psicografado, o ó.
:emoticon105: :emoticon105: :emoticon105:
marta
Se deus fosse bom, amá-lo não seria mandamento.

Pedro Reis
Mensagens: 407
Registrado em: 05 Mar 2009, 06:16
Gênero: Masculino

Re: CHICO FEZ FORTUNA COM ESPIRITISMO.

Mensagem por Pedro Reis »

marta escreveu:
Acauan escreveu:
marta escreveu: Não entendi. O que tem a ver essa mercedez com a do Eurípedes?


Marta, a reportagem não diz se ele comprou o carro novo ou usado. Como visto estes importados desvalorizam igual gelo no sol.

Mesmo que tenha comprado novo, uma Mercedes não chega a ser o patrimônio do Sultão de Brunei. Se o cara não tinha filhos e mora num puxadinho, o carro poderia ser o patrimônio da vida dele. Para um dentista não chega a ser absurdo.

Não tô defendendo o cara, só achei a reportagem fraquinha.


É. Eu achei até que estava errado equele preço (R$ 26 mil). É que eu sou uma pobre do bolsa e nunca pesquisei mercedez para comprar. :emoticon11: :emoticon11: Nem por curiosidade. :emoticon39:
Mas eu acho que o amior problema não se concentra no carro. O maior problema é essa lavação de roupa suja quando o cara se separou da mulher. A motivação dos processos é que é o problema.
Se bem que, para mim, não faz diferença alguma. Eu nunca levei o CX muito a sério e nunca comprei livro dele. A propósito, acho livro psicografado, o ó.



Sim, são dois mercedez e um corsa. Não sabemos qual o valor desse patrimônio.

Porém se ele realmente mora em um "puxadinho" e recebe apenas 10 mínimos como pensão então podemos concluir que não fez fortuna como dentista. É preciso saber quando adquiriu os veículos e o valor desses automóveis para a gente dizer se cabem ou não na declaração de imposto de renda do sujeito.

Avatar do usuário
Acauan
Moderador
Mensagens: 12929
Registrado em: 16 Out 2005, 18:15
Gênero: Masculino

Re: CHICO FEZ FORTUNA COM ESPIRITISMO.

Mensagem por Acauan »

marta escreveu: É. Eu achei até que estava errado equele preço (R$ 26 mil). É que eu sou uma pobre do bolsa e nunca pesquisei mercedez para comprar. :emoticon11: :emoticon11: Nem por curiosidade. :emoticon39:
Mas eu acho que o amior problema não se concentra no carro. O maior problema é essa lavação de roupa suja quando o cara se separou da mulher. A motivação dos processos é que é o problema.
Se bem que, para mim, não faz diferença alguma. Eu nunca levei o CX muito a sério e nunca comprei livro dele. A propósito, acho livro psicografado, o ó.


Boa parte dos livros do Chico Xavier são o mesmo livro reeditado várias vezes com algumas mudanças na forma e o mesmo conteúdo. Obras famosas como "Nosso Lar" não passam de uma mistura esquisita de ficção científica com religião, até risíveis em alguns trechos (aerônibus de transporte coletivo para espíritos e dardos eletromagnéticos para conter brucutus espirituais). Tem aqueles romances que se passariam na Roma antiga e seriam cheios de "cenas fortes", mas nunca tive saco sequer prá folhear.
No geral, uma obra de espíritas para espíritas e só.
Nós, Índios.

Acauan Guajajara
ACAUAN DOS TUPIS, o gavião que caminha
Lutar com bravura, morrer com honra.

Liberdade! Liberdade!
Abre as asas sobre nós!
Das lutas na tempestade
Dá que ouçamos tua voz!

Avatar do usuário
marta
Mensagens: 9656
Registrado em: 23 Out 2005, 01:40
Localização: São Paulo-SP

Re: CHICO FEZ FORTUNA COM ESPIRITISMO.

Mensagem por marta »

Pedro Reis escreveu:
salgueiro escreveu:Vc está provando o que eu havia dito, Marta

O título do tópico é CHICO FEZ FORTUNA COM ESPIRITISMO.

E eu disse

Fernando, acho que a salada proposta pelo Adilson é clara por si própria e recorrente no discurso dos católicos mais ferrenhos


A salada entre o Chico e o Eurípedes é clara e proposital.


Salgueiro,

Entendemos o que você diz. Mas você entende, nessa história toda, o que é que nos causa espécie?

Ora, Eurípedes teria vivido a maior parte da sua vida junto ao Chico Xavier. Testemunhou com os próprios olhos os fatos que para nós são apenas objeto de dúvida e especulação para uns, e fé, para outros.

Mas para ele não.

Para ele, que o tempo todo esteve lá, que não apenas presenciou mas que se pode dizer que viveu toda esta realidade que é o espiritismo, você não acha estranho que justo uma pessoa assim vire completamente as costas à doutrina sem temer as inevitáveis consequências de seus atos?

Porque veja bem, tanto Eurípedes quanto sua esposa tomaram providências para evitar as consequências jurídicas de procedimentos ilegais. Mas não tomam providências - e você como espírita sabe que o carma não se burla com a
mesma facilidade do Imposto de Renda - contra as inevitáveis consequências espirituais.

São loucos?!

Ou mais lúcidos e materialistas que a maioria dos ingênuos que os procuram em busca de algum contato consolador com as entidades do Além?

São questionamentos que me confundem...

Vamos supor que Pedro, ao invés de se tornar um mártir cristão, tivesse ido à Roma e feito fortuna como dono de bordel e agenciador de gladiadores, consumindo-se em uma vida de luxos e vícios. Nesse caso alguém estaria fazendo "salada", misturando maliciosamente as coisas, se questionasse a natureza divina do Mestre com base na vida licenciosa do seu principal discípulo?

Ora, é natural que eu e você tenhamos dúvidas. Mas Pedro, que viu tudo que viu, que estava lá quando os mudos falavam, quando os surdos ouviam e os cegos enxergavam, que viu as águas serem apaziguadas por um homem que andava sobre elas, e testemunhou este mesmo homem voltar da morte e subir incorruptível aos céus, era mais natural que Pedro preferisse a morte por imolação a trair o poder supremo desse universo.

É razoável que se após a ressureisção de Jesus, São Pedro tivesse se convertido não em chefe da Igreja, mas
em estelionatário e pervertido, isto lançasse uma mancha não só sobre o caráter e a história pessoal de Pedro, mas principalmente sobre o seu testemunho como apóstolo.

Ou, se o padre acredita realmente na bíblia de onde ele retira a coragem para sodomizar um menino de 12 anos?

Ou, se o Bispo Macedo acredita no Inferno como possibilidade porque ele não parece estar vivendo aterrorizado por essa perspectiva?

E o Eurípedes? Você acha que este homem está levando uma vida compatível com alguém que acredita no carma e nos ensinamentos e exemplos de vida de Chico Xavier?


Esse é o meu maior questionamento. Por isso o tópico do por que deus só não perdoa o nº 1?
Se esses líderes acreditassem mesmo em deus ou seja lá o nome da coisa que isso tenha, eles agiriam de outra forma.
O psicopapa, quando recebia aquelas cartas denúncia de abuso sexual e nada fazia: será que rezava antes de dormir? será que dormia? será que não sonhava com deus pondo-lhe a espada na fuça? Se ele está aí até hoje, acho que não. Então, o psicopapa deve ser ateu. O Mentir Macedo tb. O casal herdandez tb. O Silas malacheia tb, entre outros.
:emoticon105: :emoticon105: :emoticon105:
marta
Se deus fosse bom, amá-lo não seria mandamento.

Avatar do usuário
marta
Mensagens: 9656
Registrado em: 23 Out 2005, 01:40
Localização: São Paulo-SP

Re: CHICO FEZ FORTUNA COM ESPIRITISMO.

Mensagem por marta »

Pedro Reis escreveu:
marta escreveu:
Acauan escreveu:
marta escreveu: Não entendi. O que tem a ver essa mercedez com a do Eurípedes?


Marta, a reportagem não diz se ele comprou o carro novo ou usado. Como visto estes importados desvalorizam igual gelo no sol.

Mesmo que tenha comprado novo, uma Mercedes não chega a ser o patrimônio do Sultão de Brunei. Se o cara não tinha filhos e mora num puxadinho, o carro poderia ser o patrimônio da vida dele. Para um dentista não chega a ser absurdo.

Não tô defendendo o cara, só achei a reportagem fraquinha.


É. Eu achei até que estava errado equele preço (R$ 26 mil). É que eu sou uma pobre do bolsa e nunca pesquisei mercedez para comprar. :emoticon11: :emoticon11: Nem por curiosidade. :emoticon39:
Mas eu acho que o amior problema não se concentra no carro. O maior problema é essa lavação de roupa suja quando o cara se separou da mulher. A motivação dos processos é que é o problema.
Se bem que, para mim, não faz diferença alguma. Eu nunca levei o CX muito a sério e nunca comprei livro dele. A propósito, acho livro psicografado, o ó.



Sim, são dois mercedez e um corsa. Não sabemos qual o valor desse patrimônio.

Porém se ele realmente mora em um "puxadinho" e recebe apenas 10 mínimos como pensão então podemos concluir que não fez fortuna como dentista. É preciso saber quando adquiriu os veículos e o valor desses automóveis para a gente dizer se cabem ou não na declaração de imposto de renda do sujeito.


Que há essa misturança nas contas correntes, parece bem provável. Mas, quer saber? Nem acho que o cara esteja tão errado. Ele merece uma pequena indenização por ter cuidado daquele véio gagá durante todo o sempre. O cara era mais chato do que cagar em pé. Ele deve ter feito um cálculo do valor do serviço prestado (sabe-se lá quantos e como) e resolveu se auto indenizar. Eu não atiro a primeira pedra.
Além do mais, esse tal de Eurípedes (é eurípedes?!) parece a viúva Porcina - aquele que foi sem nunca ter sido. O cara era filho adotivo, mas não tinha documento. Vivia com a mulher, mas não era casado. Cuidava do véio e não era enfermeiro. Ajudava na obra, mas não era espírita. Como diz Pelé: entende?!
:emoticon105: :emoticon105: :emoticon105:
marta
Se deus fosse bom, amá-lo não seria mandamento.

Avatar do usuário
salgueiro
Mensagens: 10306
Registrado em: 17 Out 2005, 12:01
Gênero: Feminino
Localização: rio de janeiro

Re: CHICO FEZ FORTUNA COM ESPIRITISMO.

Mensagem por salgueiro »

Pedro

A natureza humana é xucra :emoticon4: , o errado é sempre mais rápido, prático e gostoso, se der problema / consequência despois se resolve, o negócio é o aqui e agora. As auto-desculpas sobram em todas as direções e basicamente as pessoas tem o olhar sempre voltado aos erros alheios nunca aos próprios do tipo que vive bradando contra a corrupção mas sempre anda com a grana do guarda no bolso porque o carro está irregular e não se enxerga de verdade como um corruptor.



.
“Um homem é rico na proporção do número de coisas das quais pode prescindir”, Thoreau

Pedro Reis
Mensagens: 407
Registrado em: 05 Mar 2009, 06:16
Gênero: Masculino

Re: CHICO FEZ FORTUNA COM ESPIRITISMO.

Mensagem por Pedro Reis »

marta escreveu:
Esse é o meu maior questionamento. Por isso o tópico do por que deus só não perdoa o nº 1?
Se esses líderes acreditassem mesmo em deus ou seja lá o nome da coisa que isso tenha, eles agiriam de outra forma.
O psicopapa, quando recebia aquelas cartas denúncia de abuso sexual e nada fazia: será que rezava antes de dormir? será que dormia? será que não sonhava com deus pondo-lhe a espada na fuça? Se ele está aí até hoje, acho que não. Então, o psicopapa deve ser ateu. O Mentir Macedo tb. O casal herdandez tb. O Silas malacheia tb, entre outros.


São mais ateus do que eu. De vez em quando ainda tenho medo que um raio me atinja na cabeça por ficar escrevendo essas blasfêmias aqui no RV.

Pedro Reis
Mensagens: 407
Registrado em: 05 Mar 2009, 06:16
Gênero: Masculino

Re: CHICO FEZ FORTUNA COM ESPIRITISMO.

Mensagem por Pedro Reis »

salgueiro escreveu:Pedro

A natureza humana é xucra :emoticon4: , o errado é sempre mais rápido, prático e gostoso, se der problema / consequência despois se resolve, o negócio é o aqui e agora. As auto-desculpas sobram em todas as direções e basicamente as pessoas tem o olhar sempre voltado aos erros alheios nunca aos próprios do tipo que vive bradando contra a corrupção mas sempre anda com a grana do guarda no bolso porque o carro está irregular e não se enxerga de verdade como um corruptor.



.


Ôh Salgueiro,

Há muito eu obersvo essa capacidade quase ilimitada que o ser humano possui para conviver com a contradição, sempre que lhe convém.

Mas eu só acho que carma e inferno seriam coisas sérias demais. Muito piores que cadeia e deveriam fazer qualquer um pensar duas vezes.

Avatar do usuário
salgueiro
Mensagens: 10306
Registrado em: 17 Out 2005, 12:01
Gênero: Feminino
Localização: rio de janeiro

Re: CHICO FEZ FORTUNA COM ESPIRITISMO.

Mensagem por salgueiro »

Pedro Reis escreveu:
salgueiro escreveu:Pedro

A natureza humana é xucra :emoticon4: , o errado é sempre mais rápido, prático e gostoso, se der problema / consequência despois se resolve, o negócio é o aqui e agora. As auto-desculpas sobram em todas as direções e basicamente as pessoas tem o olhar sempre voltado aos erros alheios nunca aos próprios do tipo que vive bradando contra a corrupção mas sempre anda com a grana do guarda no bolso porque o carro está irregular e não se enxerga de verdade como um corruptor.



.


Ôh Salgueiro,

Há muito eu obersvo essa capacidade quase ilimitada que o ser humano possui para conviver com a contradição, sempre que lhe convém.

Mas eu só acho que carma e inferno seriam coisas sérias demais. Muito piores que cadeia e deveriam fazer qualquer um pensar duas vezes.



É nada, se fosse a quantidade de "santos" seria imensa :emoticon16:

Conhecimento, crença, exemplos não são absorvidos por osmose existe um processo de interação.
“Um homem é rico na proporção do número de coisas das quais pode prescindir”, Thoreau

Avatar do usuário
marta
Mensagens: 9656
Registrado em: 23 Out 2005, 01:40
Localização: São Paulo-SP

Re: CHICO FEZ FORTUNA COM ESPIRITISMO.

Mensagem por marta »

Pedro Reis escreveu:
marta escreveu:
Esse é o meu maior questionamento. Por isso o tópico do por que deus só não perdoa o nº 1?
Se esses líderes acreditassem mesmo em deus ou seja lá o nome da coisa que isso tenha, eles agiriam de outra forma.
O psicopapa, quando recebia aquelas cartas denúncia de abuso sexual e nada fazia: será que rezava antes de dormir? será que dormia? será que não sonhava com deus pondo-lhe a espada na fuça? Se ele está aí até hoje, acho que não. Então, o psicopapa deve ser ateu. O Mentir Macedo tb. O casal herdandez tb. O Silas malacheia tb, entre outros.


São mais ateus do que eu. De vez em quando ainda tenho medo que um raio me atinja na cabeça por ficar escrevendo essas blasfêmias aqui no RV.


:emoticon12: Fica frio. Se o raio ainda não atingiu a cabeça deles, não atingirá a sua. Aliás, uma viga caiu bem na cabeça da Zilda Arns que, digamos, era uma das menos piores se comparada aos demais. Ou deus não existe, ou tem péssima pontaria :emoticon12: :emoticon12:
:emoticon105: :emoticon105: :emoticon105:
marta
Se deus fosse bom, amá-lo não seria mandamento.

Pedro Reis
Mensagens: 407
Registrado em: 05 Mar 2009, 06:16
Gênero: Masculino

Re: CHICO FEZ FORTUNA COM ESPIRITISMO.

Mensagem por Pedro Reis »

marta escreveu:
Pedro Reis escreveu:
marta escreveu:
Esse é o meu maior questionamento. Por isso o tópico do por que deus só não perdoa o nº 1?
Se esses líderes acreditassem mesmo em deus ou seja lá o nome da coisa que isso tenha, eles agiriam de outra forma.
O psicopapa, quando recebia aquelas cartas denúncia de abuso sexual e nada fazia: será que rezava antes de dormir? será que dormia? será que não sonhava com deus pondo-lhe a espada na fuça? Se ele está aí até hoje, acho que não. Então, o psicopapa deve ser ateu. O Mentir Macedo tb. O casal herdandez tb. O Silas malacheia tb, entre outros.


São mais ateus do que eu. De vez em quando ainda tenho medo que um raio me atinja na cabeça por ficar escrevendo essas blasfêmias aqui no RV.


:emoticon12: Fica frio. Se o raio ainda não atingiu a cabeça deles, não atingirá a sua. Aliás, uma viga caiu bem na cabeça da Zilda Arns que, digamos, era uma das menos piores se comparada aos demais. Ou deus não existe, ou tem péssima pontaria :emoticon12: :emoticon12:


Bem pensado. Tô mais tranquilo agora.

Aliás o Rui Castro teve um tio que uma vez subiu uma colina em um dia de tempestade vestindo uma capa preta e com um charutão na boca, bradando: " EU QUERO VER! SE DEUS EXISTE PORQUE UM RAIO NÃO CAI NA MINHA CABEÇA!?"

Morreu fulminado.

Agora tô pensando em repetir o desafio. Mas vai ser em dia de céu claro.

Marcelo Sobral
Mensagens: 98
Registrado em: 26 Mar 2010, 14:36
Gênero: Masculino

Re: CHICO FEZ FORTUNA COM ESPIRITISMO.

Mensagem por Marcelo Sobral »

marta escreveu:
Acauan escreveu:
salgueiro escreveu:Vc está provando o que eu havia dito, Marta

O título do tópico é CHICO FEZ FORTUNA COM ESPIRITISMO..


Mercedes-Benz C 180 Class 1.8 - 4 portas — 1998/1999 — Prata — 131000 km - R$ 26.811,00



Não entendi. O que tem a ver essa mercedez com a do Eurípedes?


É o mesmo modelo do Eurípedes.

Bom, cara ganha 10 mínimos, não é isso? Vamos ver um salário mínimo seria +ou- R$ 450,00= R$ 4.500,00 p/mês, correto?). Se for esta renda na cidade de Uberaba/MG, o custo de vida lá é menor que São Paulo e o cara não pagava/paga aluguel porque mora na casa do falecido pai desde sempre então, não seria difícil adquirir um ou dois carros "luxuosos" desses, supondo que esse Eurípedes seja um "cincoentão" e trabalha desde a adolescência, esse patrimônio não é lá grande coisa.

Mas o fato é que ele e a esposa possam ter desviado uma grana que iria para as obras assistênciais do pai dele, caso CX... quem está pisando ou pisou na bola é ele, não o CX. Mas porque um cara que presenciou de camarote toda a vida, o trabalho de um cara que viveu para a caridade, pregando a imortalidade da alma, os ensinamentos morais do espiritismo como causa e efeito, simplesmente deixou tudo isso de lado para viver o aqui e agora? Se entregou aos prazeres da carne? Será que ele não acreditava nisso tudo ou não queria acreditar?

Avatar do usuário
Acauan
Moderador
Mensagens: 12929
Registrado em: 16 Out 2005, 18:15
Gênero: Masculino

Re: CHICO FEZ FORTUNA COM ESPIRITISMO.

Mensagem por Acauan »

Marcelo Sobral escreveu:Bom, cara ganha 10 mínimos, não é isso? Vamos ver um salário mínimo seria +ou- R$ 450,00= R$ 4.500,00 p/mês, correto?). Se for esta renda na cidade de Uberaba/MG, o custo de vida lá é menor que São Paulo e o cara não pagava/paga aluguel porque mora na casa do falecido pai desde sempre então, não seria difícil adquirir um ou dois carros "luxuosos" desses, supondo que esse Eurípedes seja um "cincoentão" e trabalha desde a adolescência, esse patrimônio não é lá grande coisa.


A reportagem diz que Eurípedes afirma ganhar dez salários mínimos de aposentadoria e não que este era o rendimento dele enquanto estava em atividade na profissão. Como todo mundo sabe, qualquer dentista ganha muito mais que isto, que dirá alguém que mesmo por motivos indiretos era famoso.

E prá quem tem família é só fazer as contas.
Calcule o que se gasta SÓ em anuidades de BOAS escolas particulares para dois filhos, da pré-escola até formá-los na faculdade, e teremos um valor muito maior que o preço de duas mercedes.
Se o cara não tinha filhos e não comprou imóvel próprio, o patrimônio dele seria apenas os automóveis, nada impressionante para os padrões da classe média brasileira, a menos que o sujeito gastasse tudo que ganhava em cachaça ou coisa parecida.

Como disse, não estou defendendo a honestidade do cara, para quem não ligo a mínima, só achei a reportagem leviana.
Nós, Índios.

Acauan Guajajara
ACAUAN DOS TUPIS, o gavião que caminha
Lutar com bravura, morrer com honra.

Liberdade! Liberdade!
Abre as asas sobre nós!
Das lutas na tempestade
Dá que ouçamos tua voz!

Avatar do usuário
Acauan
Moderador
Mensagens: 12929
Registrado em: 16 Out 2005, 18:15
Gênero: Masculino

Re: CHICO FEZ FORTUNA COM ESPIRITISMO.

Mensagem por Acauan »

ADILSON SILVEIRA escreveu:Quando Chico morreu (2002), seu filho Euripedes herdou os imoveis e o dinheiro e prontamente comprou um automóvel MERCEDES e um TELEVISOR 64 polegadas.


E convenhamos, encher o saco do cara porque ele comprou uma televisão é muita pentelhice...
Nós, Índios.

Acauan Guajajara
ACAUAN DOS TUPIS, o gavião que caminha
Lutar com bravura, morrer com honra.

Liberdade! Liberdade!
Abre as asas sobre nós!
Das lutas na tempestade
Dá que ouçamos tua voz!

Marcelo Sobral
Mensagens: 98
Registrado em: 26 Mar 2010, 14:36
Gênero: Masculino

Re: CHICO FEZ FORTUNA COM ESPIRITISMO.

Mensagem por Marcelo Sobral »

Acauan escreveu:
ADILSON SILVEIRA escreveu:Quando Chico morreu (2002), seu filho Euripedes herdou os imoveis e o dinheiro e prontamente comprou um automóvel MERCEDES e um TELEVISOR 64 polegadas.


E convenhamos, encher o saco do cara porque ele comprou uma televisão é muita pentelhice...


Tem razão Acauan, isso me soa mais como dor de cotovelo mesmo.

Avatar do usuário
salgueiro
Mensagens: 10306
Registrado em: 17 Out 2005, 12:01
Gênero: Feminino
Localização: rio de janeiro

Re: CHICO FEZ FORTUNA COM ESPIRITISMO.

Mensagem por salgueiro »

João escreveu:Bondade tem limite.


Será? E quais seriam esses limites?

Na psiquiatria é posto que existem pessoas sem empatia, sem sentimentos de culpa que são características do psicopata, até aqui tudo bem né, agora porque não podem existir pessoas com baixo ou nenhum egoísmo ou com alto grau de altruismo?

Porque uma crença fácil no Mal e tão difícil no Bem? Em alguns momentos a idéia que fica é que o Bem é o disfarce do Mal. :emoticon4:
“Um homem é rico na proporção do número de coisas das quais pode prescindir”, Thoreau

Avatar do usuário
Acauan
Moderador
Mensagens: 12929
Registrado em: 16 Out 2005, 18:15
Gênero: Masculino

Re: CHICO FEZ FORTUNA COM ESPIRITISMO.

Mensagem por Acauan »

salgueiro escreveu:
João escreveu:Bondade tem limite. Certeza que o peruquinha guardava uma grana.
Pra mim era uma fraude, pelo fato de eu não crer em espíritos, fantasmas ou deuses.
Não só ele como qualquer um que usa o nome dessas coisas pra promover qualquer coisa que seja.


Será? E quais seriam esses limites?

Na psiquiatria é posto que existem pessoas sem empatia, sem sentimentos de culpa que são características do psicopata, até aqui tudo bem né, agora porque não podem existir pessoas com baixo ou nenhum egoísmo ou com alto grau de altruismo?

Porque uma crença fácil no Mal e tão difícil no Bem? Em alguns momentos a idéia que fica é que o Bem é o disfarce do Mal. :emoticon4:


Há explicações de meio termo entre os dois extremos e a mais simples é que as pessoas não se corrompem apenas por dinheiro, aliás, na maioria das vezes se corrompem por outras coisas que não dinheiro como prestígio, satisfação de vaidade, aceitação social, demonstrações de afeto etc.

Que preço alguém com a origem modesta de Chico Xavier daria pela satisfação de ser uma celebridade nacional incensada quase como um santo? Para algumas pessoas isto vale mais que todo dinheiro do mundo.
As reflexões de Sto. Agostinho sobre a natureza do orgulho podem ser interessantes nesta discussão.

No mais, Chico Xavier era... Chico Xavier, dificílimo, talvez impossível escavar o homem real por trás do personagem que criou e interpretou toda vida. Não há na obra dele nada de autobiográfico que exponha aquelas fraquezas humanas que tornam os grandes homens que honestamente as registraram ainda maiores.

Ficam as obras de caridade, que têm seu valor, independente do que as motivava de fato.
Nós, Índios.

Acauan Guajajara
ACAUAN DOS TUPIS, o gavião que caminha
Lutar com bravura, morrer com honra.

Liberdade! Liberdade!
Abre as asas sobre nós!
Das lutas na tempestade
Dá que ouçamos tua voz!

Avatar do usuário
salgueiro
Mensagens: 10306
Registrado em: 17 Out 2005, 12:01
Gênero: Feminino
Localização: rio de janeiro

Re: CHICO FEZ FORTUNA COM ESPIRITISMO.

Mensagem por salgueiro »

Acauan

Deixando claro que não vejo no Chico qualquer tipo de "perfeição", angelitude ou similares, acho que ele foi plenamente humano e teve como outra pessoa qualquer sua cota de dificuldades e defeitos naturais, só que fica fácil entender um ser humano pouco egoísta que possuía o altruísmo em alto grau e baseou, por afinidade, sua vida no espiritismo, que dá margem a que vc desenvolva esse atributo.

Vejo o Chico como um caso "extremo" no que poderíamos chamar de Bem. Ele é somente um caso visível mas não único.
“Um homem é rico na proporção do número de coisas das quais pode prescindir”, Thoreau

Avatar do usuário
marta
Mensagens: 9656
Registrado em: 23 Out 2005, 01:40
Localização: São Paulo-SP

Re: CHICO FEZ FORTUNA COM ESPIRITISMO.

Mensagem por marta »

salgueiro escreveu:Acauan

Deixando claro que não vejo no Chico qualquer tipo de "perfeição", angelitude ou similares, acho que ele foi plenamente humano e teve como outra pessoa qualquer sua cota de dificuldades e defeitos naturais, só que fica fácil entender um ser humano pouco egoísta que possuía o altruísmo em alto grau e baseou, por afinidade, sua vida no espiritismo, que dá margem a que vc desenvolva esse atributo.

Vejo o Chico como um caso "extremo" no que poderíamos chamar de Bem.


Há controvérsias! Eu desconfio de quem renuncia A TUDO em prol de terceiros.Isso denota uma pessoa doente. O ser humano normal prima pelo equilíbrio. Ajudar sim, mas sem prejuízo de si próprio. Uma pessoa que dedica uma vida inteira a fazer caridade, tem todo o direito de desfrutar de algum conforto, de comer bem, de dormir numa cama gostosa, de morar bem. Por que não? Luxo é uma coisa, conforto é outra. Uma pessoa "normal" pode até abdicar do luxo, da ostentação, mas quando abdica do conforto, sem necessidade, é doente. Quem escolhe levar uma vida miserável, sem necessidade, é doente. Portanto o filho pode não ser tão doente quanto o pai e querer para si um sonho, já que abriu mão do conforto. Acho que não deve ser julgado por isso. Agora, se o tal desvia tudo e vai contra a vontade do falecido, aí é outra coisa.
Como diz o Acauan, tb acho esse o debate em torno disso, fraquinho.
:emoticon105: :emoticon105: :emoticon105:
marta
Se deus fosse bom, amá-lo não seria mandamento.

Avatar do usuário
salgueiro
Mensagens: 10306
Registrado em: 17 Out 2005, 12:01
Gênero: Feminino
Localização: rio de janeiro

Re: CHICO FEZ FORTUNA COM ESPIRITISMO.

Mensagem por salgueiro »

marta escreveu:
salgueiro escreveu:Acauan

Deixando claro que não vejo no Chico qualquer tipo de "perfeição", angelitude ou similares, acho que ele foi plenamente humano e teve como outra pessoa qualquer sua cota de dificuldades e defeitos naturais, só que fica fácil entender um ser humano pouco egoísta que possuía o altruísmo em alto grau e baseou, por afinidade, sua vida no espiritismo, que dá margem a que vc desenvolva esse atributo.

Vejo o Chico como um caso "extremo" no que poderíamos chamar de Bem.


Há controvérsias! Eu desconfio de quem renuncia A TUDO em prol de terceiros.Isso denota uma pessoa doente. O ser humano normal prima pelo equilíbrio. Ajudar sim, mas sem prejuízo de si próprio. Uma pessoa que dedica uma vida inteira a fazer caridade, tem todo o direito de desfrutar de algum conforto, de comer bem, de dormir numa cama gostosa, de morar bem. Por que não? Luxo é uma coisa, conforto é outra. Uma pessoa "normal" pode até abdicar do luxo, da ostentação, mas quando abdica do conforto, sem necessidade, é doente. Quem escolhe levar uma vida miserável, sem necessidade, é doente. Portanto o filho pode não ser tão doente quanto o pai e querer para si um sonho, já que abriu mão do conforto. Acho que não deve ser julgado por isso. Agora, se o tal desvia tudo e vai contra a vontade do falecido, aí é outra coisa.
Como diz o Acauan, tb acho esse o debate em torno disso, fraquinho.


Ele era um workaholic :emoticon16:

O que é equilíbrio dentro de uma cultura através dos tempos? Ou de variadas culturas num mesmo tempo?

O que é conforto "equilibrado" ?

Até onde sei ele supria suas necessidades básicas inclusive as perucas :emoticon4: .
“Um homem é rico na proporção do número de coisas das quais pode prescindir”, Thoreau

Avatar do usuário
Acauan
Moderador
Mensagens: 12929
Registrado em: 16 Out 2005, 18:15
Gênero: Masculino

Re: CHICO FEZ FORTUNA COM ESPIRITISMO.

Mensagem por Acauan »

salgueiro escreveu:Acauan

Deixando claro que não vejo no Chico qualquer tipo de "perfeição", angelitude ou similares, acho que ele foi plenamente humano e teve como outra pessoa qualquer sua cota de dificuldades e defeitos naturais, só que fica fácil entender um ser humano pouco egoísta que possuía o altruísmo em alto grau e baseou, por afinidade, sua vida no espiritismo, que dá margem a que vc desenvolva esse atributo.

Vejo o Chico como um caso "extremo" no que poderíamos chamar de Bem. Ele é somente um caso visível mas não único.


Sal,

Sobre os atos de Chico Xavier restam poucas dúvidas, tanto quanto sobre o resultado positivo deles, mas estes atos por si só não provam que o altruísmo fosse sua motivação exclusiva ou mesmo predominante, uma vez que por conta daqueles atos Chico Xavier conquistou fama, prestígio e veneração de muitos, o que para muita gente seria uma boa paga.
Nós, Índios.

Acauan Guajajara
ACAUAN DOS TUPIS, o gavião que caminha
Lutar com bravura, morrer com honra.

Liberdade! Liberdade!
Abre as asas sobre nós!
Das lutas na tempestade
Dá que ouçamos tua voz!

Trancado