CHICO FEZ FORTUNA COM ESPIRITISMO.

Fórum de discussão de assuntos relevantes para o ateísmo, agnosticismo, humanismo e ceticismo. Defesa da razão e do Método Científico. Combate ao fanatismo e ao fundamentalismo religioso.
ADILSON SILVEIRA
Mensagens: 3
Registrado em: 21 Abr 2010, 23:03
Gênero: Masculino

CHICO FEZ FORTUNA COM ESPIRITISMO.

Mensagem por ADILSON SILVEIRA »

Os Espiritas defendem o Chico dizendo que ele morreu pobre, e esta seria a maior prova de sua elevada moral, sendo que ele teria direitos autorais mas doava e não ficava com nenhum centavo.

Vou provar que isso é uma MENTIRA. :emoticon21:
Chico e seu filho adotivo Eurípedes são sócios da empresa Shulz e Reis. que é responsável pela distribuição dos seus livros, ou seja, se uma livraria quiser comprar livros tem que recorrer obrigatoriamente a essa empresa.

Alem disso Chico tinha livrarias nos seus Centros Espiritas e costumava receitar leituras para curas espirituais e como forma dos fieis fazerem doações através da aquisição de um exemplar.

Com parte do dinheiro Chico construiu Centros Espiritas e Lares Espiritas, mas permaneceu como proprietário dos imoveis.

Quando Chico morreu (2002), seu filho Euripedes herdou os imoveis e o dinheiro e prontamente comprou um automóvel MERCEDES e um TELEVISOR 64 polegadas.
Alem disso o Euripedes é dono da marca registrada "Chico Xavier" recebendo uma porcentagem pela bilheteria do filme...

Grande parte da fortuna de Chico foi roubada um ano antes dele morrer pela ex-mulher de Euripedes, a revista veja publicou uma reportagem leia http://veja.abril.com.br/140201/p_083.html :emoticon12:

LEIAM ESTA OUTRA REPORTAGEM DE 2004 QUE FALA NO MERCEDES DE EURIPEDES:

Esforço para continuar

No Centro Espírita Casa da Prece, os fiéis rezam pela volta dos bons tempos, quando o número de doações era alto e a participação bem maior

Muitos amigos e até mesmo quem encontra, pela primeira vez, o dentista Eurípedes Humberto Higino dos Reis acreditam que o herdeiro e filho adotivo de Chico Xavier está a cada dia mais parecido com o fenômeno que um dia atraiu multidões a Uberaba. Há quem diga que Eurípedes pode até mesmo desenvolver dotes sobrenaturais. Por enquanto, ele se mostra mais preocupado em reunir forças e doações para dar continuidade ao trabalho do pai que, quando viu Eurípedes pela primeira vez, há 45 anos, anunciou que iria adotá-lo.

O dentista confessa que já foi assediado por mais de um partido para disputar uma cadeira na Câmara Municipal ou a prefeitura, mas o único lugar que ele faz questão de assumir é a cabeceira da mesa de 12 lugares antes ocupada pelo pai para comandar o estudo do evangelho e as orações aos sábados no Grupo Espírita Casa da Prece. Segunda-feira é dia de ajudar os espíritos e novamente Eurípedes assume lugar de destaque, sugerindo que em breve poderá expor seus dotes mediúnicos.

O filho, contudo, nunca foi unanimidade como o pai, de quem herdou pelo menos três imóveis e uma infinidade de obrigações sociais. Apesar de sobreviver da aposentadoria de dentista do Estado, que segundo ele não ultrapassa dez salários mínimos, Eurípedes cedeu a luxos que o médium recusou durante toda a vida. Mora num anexo da casa simples do líder espírita, hoje museu cheio de fotos, mensagens e as tradicionais boinas e perucas usadas por Chico, mas guarda na garagem dois carros: uma Mercedes-Benz C-180 prata, ano 1999, e um Corsa Sedan cinza 2003. Outro artigo de luxo é uma televisão de 64 polegadas. :emoticon12:

Caprichos inofensivos e naturais de um homem de 54 anos, separado e sem filhos, dizem os mais próximos. Mas o filho de Chico se irrita quando questionado sobre seus bens e demonstra ainda sentir o peso das acusações, já arquivadas pelo Ministério Público de Uberaba, de desvio de recursos das entidades filantrópicas que dirigia ao lado da ex-mulher Crhistine Schulz. Até hoje, tanto Eurípedes quanto Christine negam veementemente as denúncias de que se apropriaram fraudulentamente de parte do patrimônio particular do médium, obrigando-o a assinar um contrato que cedia os direitos autorais de um CD com mensagens espíritas.

Avatar do usuário
salgueiro
Mensagens: 10306
Registrado em: 17 Out 2005, 12:01
Gênero: Feminino
Localização: rio de janeiro

Re: CHICO FEZ FORTUNA COM ESPIRITISMO.

Mensagem por salgueiro »

Seja bem vindo ao RV Adilson.

Acho mais simples dizer que detesta o espiritismo, o que é seu direito. :emoticon4:
“Um homem é rico na proporção do número de coisas das quais pode prescindir”, Thoreau

Avatar do usuário
Fernando Silva
Administrador
Mensagens: 20080
Registrado em: 25 Out 2005, 11:21
Gênero: Masculino
Localização: Rio de Janeiro, RJ
Contato:

Re: CHICO FEZ FORTUNA COM ESPIRITISMO.

Mensagem por Fernando Silva »

salgueiro escreveu:Seja bem vindo ao RV Adilson.

Acho mais simples dizer que detesta o espiritismo, o que é seu direito. :emoticon4:

Por outro lado, seria mais coerente refutar o que ele disse do que atribuir as afirmações a problemas emocionais.

Avatar do usuário
salgueiro
Mensagens: 10306
Registrado em: 17 Out 2005, 12:01
Gênero: Feminino
Localização: rio de janeiro

Re: CHICO FEZ FORTUNA COM ESPIRITISMO.

Mensagem por salgueiro »

Fernando Silva escreveu:
salgueiro escreveu:Seja bem vindo ao RV Adilson.

Acho mais simples dizer que detesta o espiritismo, o que é seu direito. :emoticon4:

Por outro lado, seria mais coerente refutar o que ele disse do que atribuir as afirmações a problemas emocionais.


Fernando, acho que a salada proposta pelo Adilson é clara por si própria e recorrente no discurso dos católicos mais ferrenhos. Temos um exemplo claro no Turatti e não vejo nenhum problema emocional nisso,
“Um homem é rico na proporção do número de coisas das quais pode prescindir”, Thoreau

Avatar do usuário
marta
Mensagens: 9656
Registrado em: 23 Out 2005, 01:40
Localização: São Paulo-SP

Re: CHICO FEZ FORTUNA COM ESPIRITISMO.

Mensagem por marta »

salgueiro escreveu:
Fernando Silva escreveu:
salgueiro escreveu:Seja bem vindo ao RV Adilson.

Acho mais simples dizer que detesta o espiritismo, o que é seu direito. :emoticon4:

Por outro lado, seria mais coerente refutar o que ele disse do que atribuir as afirmações a problemas emocionais.


Fernando, acho que a salada proposta pelo Adilson é clara por si própria e recorrente no discurso dos católicos mais ferrenhos. Temos um exemplo claro no Turatti e não vejo nenhum problema emocional nisso,


Pois eu vejo, Sal. Se o que o forista colocou for verdade, é sério sim. É aquela história do slogan. O Chico ou a personagem do Chico ou seja já o que ele representa, sempre foi "vendido" como uma pessoa totalmente despojada, humilde, simples e que revertia todos os ganhos com a venda de livros e outros mimos, para suas obras sociais. Se assim não for, ele pode ser comparado ao Mentir Macedo da IURD, que pega a grana e compra emissora de TV, o que além de ser engana troxa ainda é ilegal.
Eu sei que tem gente que gosta mais do CX do que do Lullorota. Isso é comprovado pela comparação de público entre os filmes sobre a vidas dos dois santos brasileiros. O Filho da Puta não nem aos pés ao do Filho dos espírituosos. ´
E aí? CX era uma fraude? Era manipulado pelo filho adotivo? Ambas as opções? Nenhuma das anteriores? mais ou menos? Não sei dizer?
:emoticon105: :emoticon105: :emoticon105:
marta
Se deus fosse bom, amá-lo não seria mandamento.

Avatar do usuário
marta
Mensagens: 9656
Registrado em: 23 Out 2005, 01:40
Localização: São Paulo-SP

Re: CHICO FEZ FORTUNA COM ESPIRITISMO.

Mensagem por marta »

Ops. Bem vindo Adilson :emoticon45:
:emoticon105: :emoticon105: :emoticon105:
marta
Se deus fosse bom, amá-lo não seria mandamento.

Avatar do usuário
salgueiro
Mensagens: 10306
Registrado em: 17 Out 2005, 12:01
Gênero: Feminino
Localização: rio de janeiro

Re: CHICO FEZ FORTUNA COM ESPIRITISMO.

Mensagem por salgueiro »

Marta

Depois do Turatti e os 50 livros do sobrinho, quem quiser acusar que prove. Tela de computador aceita qualquer coisa.
“Um homem é rico na proporção do número de coisas das quais pode prescindir”, Thoreau

Avatar do usuário
joaomichelazzo
Mensagens: 1689
Registrado em: 07 Nov 2008, 12:09
Gênero: Masculino
Localização: Mais perto do inferno que do céu

Re: CHICO FEZ FORTUNA COM ESPIRITISMO.

Mensagem por joaomichelazzo »

marta escreveu:
salgueiro escreveu:
Fernando Silva escreveu:
salgueiro escreveu:Seja bem vindo ao RV Adilson.

Acho mais simples dizer que detesta o espiritismo, o que é seu direito. :emoticon4:

Por outro lado, seria mais coerente refutar o que ele disse do que atribuir as afirmações a problemas emocionais.


Fernando, acho que a salada proposta pelo Adilson é clara por si própria e recorrente no discurso dos católicos mais ferrenhos. Temos um exemplo claro no Turatti e não vejo nenhum problema emocional nisso,


Pois eu vejo, Sal. Se o que o forista colocou for verdade, é sério sim. É aquela história do slogan. O Chico ou a personagem do Chico ou seja já o que ele representa, sempre foi "vendido" como uma pessoa totalmente despojada, humilde, simples e que revertia todos os ganhos com a venda de livros e outros mimos, para suas obras sociais. Se assim não for, ele pode ser comparado ao Mentir Macedo da IURD, que pega a grana e compra emissora de TV, o que além de ser engana troxa ainda é ilegal.
Eu sei que tem gente que gosta mais do CX do que do Lullorota. Isso é comprovado pela comparação de público entre os filmes sobre a vidas dos dois santos brasileiros. O Filho da Puta não nem aos pés ao do Filho dos espírituosos. ´
E aí? CX era uma fraude? Era manipulado pelo filho adotivo? Ambas as opções? Nenhuma das anteriores? mais ou menos? Não sei dizer?


Bondade tem limite. Certeza que o peruquinha guardava uma grana.
Pra mim era uma fraude, pelo fato de eu não crer em espíritos, fantasmas ou deuses.
Não só ele como qualquer um que usa o nome dessas coisas pra promover qualquer coisa que seja.
“Não é possível convencer um crente de coisa alguma, pois suas crenças não se baseiam em evidências; baseiam-se numa profunda necessidade de acreditar” (Carl Sagan)

"Há males que vem pra fuder com tudo mesmo"

Avatar do usuário
romer
Mensagens: 36
Registrado em: 01 Jan 2010, 06:31
Gênero: Masculino
Localização: campinas/sp
Contato:

Re: CHICO FEZ FORTUNA COM ESPIRITISMO.

Mensagem por romer »

esse chico?
Imagem
If a god made us in his image, how come we aren't invisible too?

''Hey Mama! Look at me. I'm on my way to the promise land.
I'm on the highway to hell... Highway to HELL!!" AC/DC
Dont stop me
"The Bible is a comedy of failures of this God character" Matt Dillahunty

Avatar do usuário
marta
Mensagens: 9656
Registrado em: 23 Out 2005, 01:40
Localização: São Paulo-SP

Re: CHICO FEZ FORTUNA COM ESPIRITISMO.

Mensagem por marta »

romer escreveu:esse chico?
Imagem


É vero! Quem se propõe a participar de uma farsa dessas, não deve levar a coisa muito a sério
:emoticon105: :emoticon105: :emoticon105:
marta
Se deus fosse bom, amá-lo não seria mandamento.

Avatar do usuário
Reid
Mensagens: 2057
Registrado em: 26 Dez 2008, 10:17
Gênero: Masculino

Re: CHICO FEZ FORTUNA COM ESPIRITISMO.

Mensagem por Reid »

marta escreveu:
romer escreveu:esse chico?
Imagem


É vero! Quem se propõe a participar de uma farsa dessas, não deve levar a coisa muito a sério


so eu tive a impressao de q a mulher parecia estar rindo por dentro e pensando "isso eh serio?" :emoticon12:

Avatar do usuário
Apo
Mensagens: 25468
Registrado em: 27 Jul 2007, 00:00
Gênero: Feminino
Localização: Capital do Sul do Sul

Re: CHICO FEZ FORTUNA COM ESPIRITISMO.

Mensagem por Apo »

salgueiro escreveu:Seja bem vindo ao RV Adilson.

Acho mais simples dizer que detesta o espiritismo, o que é seu direito. :emoticon4:


Detestar aqui é irrelevante. O que ele está fazendo é mostrar a verdadeira cara do Chico Bixaer, coisa que os espíritas não gostam muito. Preferem que ele seja visto como um anjinho caridoso e pobre.
Imagem

Avatar do usuário
Apo
Mensagens: 25468
Registrado em: 27 Jul 2007, 00:00
Gênero: Feminino
Localização: Capital do Sul do Sul

Re: CHICO FEZ FORTUNA COM ESPIRITISMO.

Mensagem por Apo »

Pela primeira vez penso que ele não fosse tão doente mental assim. Mas sei lá, pode ser as duas coisas. Basta ter apoio e cumplicidade "espiritual". Estes viados sempre têm filhos adotivos, que depois se arrumam na vida às custas da memória heróica de papai.

A propósito, por que o Chico Bixaer mudou de nome só porque se atacou contra o catolicismo? E por que só estudou até a 4ª série?
Ah, já sei, eram os espíritos que faziam todo o serviço intelectual por ele. Pra que estudo?
Imagem

Avatar do usuário
Apo
Mensagens: 25468
Registrado em: 27 Jul 2007, 00:00
Gênero: Feminino
Localização: Capital do Sul do Sul

Re: CHICO FEZ FORTUNA COM ESPIRITISMO.

Mensagem por Apo »

Reid escreveu:
marta escreveu:
romer escreveu:esse chico?
Imagem


É vero! Quem se propõe a participar de uma farsa dessas, não deve levar a coisa muito a sério


so eu tive a impressao de q a mulher parecia estar rindo por dentro e pensando "isso eh serio?" :emoticon12:


Uma parte desta turma era maluca mesmo. A outra se divertia pra caramba. Normal.
Imagem

Avatar do usuário
Apo
Mensagens: 25468
Registrado em: 27 Jul 2007, 00:00
Gênero: Feminino
Localização: Capital do Sul do Sul

Re: CHICO FEZ FORTUNA COM ESPIRITISMO.

Mensagem por Apo »

Ah, seja muito benvindo, Adilson.
Imagem

Avatar do usuário
Botanico
Mensagens: 4210
Registrado em: 25 Out 2005, 21:15

Re: CHICO FEZ FORTUNA COM ESPIRITISMO.

Mensagem por Botanico »

salgueiro escreveu:Marta

Depois do Turatti e os 50 livros do sobrinho, quem quiser acusar que prove. Tela de computador aceita qualquer coisa.


Papel higiênico também e mente cética cheia de muita fé idem.

Pedro Reis
Mensagens: 407
Registrado em: 05 Mar 2009, 06:16
Gênero: Masculino

Re: CHICO FEZ FORTUNA COM ESPIRITISMO.

Mensagem por Pedro Reis »

marta escreveu:
salgueiro escreveu:
Fernando Silva escreveu:
salgueiro escreveu:Seja bem vindo ao RV Adilson.

Acho mais simples dizer que detesta o espiritismo, o que é seu direito. :emoticon4:

Por outro lado, seria mais coerente refutar o que ele disse do que atribuir as afirmações a problemas emocionais.


Fernando, acho que a salada proposta pelo Adilson é clara por si própria e recorrente no discurso dos católicos mais ferrenhos. Temos um exemplo claro no Turatti e não vejo nenhum problema emocional nisso,


Pois eu vejo, Sal. Se o que o forista colocou for verdade, é sério sim. É aquela história do slogan. O Chico ou a personagem do Chico ou seja já o que ele representa, sempre foi "vendido" como uma pessoa totalmente despojada, humilde, simples e que revertia todos os ganhos com a venda de livros e outros mimos, para suas obras sociais. Se assim não for, ele pode ser comparado ao Mentir Macedo da IURD, que pega a grana e compra emissora de TV, o que além de ser engana troxa ainda é ilegal.
Eu sei que tem gente que gosta mais do CX do que do Lullorota. Isso é comprovado pela comparação de público entre os filmes sobre a vidas dos dois santos brasileiros. O Filho da Puta não nem aos pés ao do Filho dos espírituosos. ´
E aí? CX era uma fraude? Era manipulado pelo filho adotivo? Ambas as opções? Nenhuma das anteriores? mais ou menos? Não sei dizer?


Pecadilhos que nem chegam perto das indecências neopentecostais que os próprios fazem questão de exibir ao vivo e em videotape nos aparelhos de tv de brasileiros de todos os credos.

Porém vamos aos fatos, objetivamente: uma aposentadoria de 10 salários não é suficiente para a compra de dois automóveis de luxo - e mais um corsa para se passar por pobre quando houver repórter fazendo matéria. Eurípedes
e esposa meteram a mão no dinheiro das obras sociais, traíram a memória de seu patrono e amoroso pai adotivo de
Eurípedes, que, onde quer que esteja, testemunhou a tudo com profundo desgosto.

Algo que eu, com todas as minhas falhas de caráter, jamais faria se acreditasse na "Lei da Compensação" porque dois mercedez não pagam o que eu teria que pagar nessa ou em outra vida.

Partindo do princípio que todo delito só é cometido diante de dúvida razoável sobre a aplicação do castigo, o que alguém justificadamente pensaria sobre a convicção destas pessoas sobre a existência de espíritos e o estabelecido pela doutrina de Kardec?

Pedro Reis
Mensagens: 407
Registrado em: 05 Mar 2009, 06:16
Gênero: Masculino

Re: CHICO FEZ FORTUNA COM ESPIRITISMO.

Mensagem por Pedro Reis »

Botanico escreveu:
salgueiro escreveu:Marta

Depois do Turatti e os 50 livros do sobrinho, quem quiser acusar que prove. Tela de computador aceita qualquer coisa.


Papel higiênico também e mente cética cheia de muita fé idem.


Mas uma garagem para três automóveis só aceita três automóveis. Afinal, ele comprou ou não os mercedez?

Avatar do usuário
marta
Mensagens: 9656
Registrado em: 23 Out 2005, 01:40
Localização: São Paulo-SP

Re: CHICO FEZ FORTUNA COM ESPIRITISMO.

Mensagem por marta »

7/7/2002 - Ismael - >Retorno<

Completados os sete dias da morte do médium Chico Xavier, a reportagem apurou que o líder religioso deixou testamento, na forma de escritura pública, dando destinação a seus bens. A casa da Rua Dom Pedro, onde ele morou nas últimas décadas, ficou para três pessoas. O imóvel será partilhado pelo odontólogo Eurípedes Higino Reis, o sobrinho médico José Geraldo e o uberabense Vivaldo Cunha Borges, que já reside no local. Ainda quanto a este último, ele teria colaborado com o médium enquanto Chico ainda escrevia seus livros.

Por outro lado, consultas feitas pelo Jornal da Manhã junto a advogados especializados em direito de família, dá conta de que Eurípedes jamais foi filho adotivo do médium. Isso só seria possível se o líder espírita tivesse entrado com processo de adoção na Justiça, o que nunca ocorreu.

Nos próximos trinta dias deve ser aberto o inventário de Chico Xavier, procedimento só possível no Judiciário, onde devem constar os bens deixados e através do qual deve ser feita a partilha, obedecendo à vontade expressa do falecido, que deixou testamento.

Chico Xavier também era dono do terreno na Avenida João XXIII, local conhecido como “Abacateiro” e onde, semanalmente, é servido jantar para pessoas carentes. Entretanto, o imóvel que fora escriturado no nome de Eurípedes Reis e de sua ex-companheira Christine Schulz, acabou ficando para o odontólogo, conforme partilha homologada pela Justiça, na semana passada, resultado de acordo em processo de reconhecimento de sociedade de fato com divisão de bens.

Christine e Eurípedes moraram juntos por oito anos, mas a relação acabou no início de 2001, dando origem a disputa pelos bens. A homologação na 2ª Vara de Família de Uberaba só foi possível depois que o casal abriu mão dos direitos autorais das obras do médium (livros e CDs com mensagens mediúnicas). O recuo foi necessário, tendo em vista a resistência do Ministério Público quando a doação de tais direitos para a dupla.

Desde 1997 o casal vinha recebendo os direitos autorais referentes às mensagens psicografadas por Chico. Todo o dinheiro deveria ser revertido a obras assistenciais do médium e atendimentos de ordem espiritual, questão que também foi parar na Justiça em processo que tramita na 2ª Vara Criminal, motivado por desvio dos recursos para o patrimônio particular de cada um.

Celebração - Na noite de ontem, no centro espírita deixado pelo médium, centenas de pessoas se reuniram para rezar por seu espírito.


http://www.guiata.com.br/use/noticia/fu ... 3197,13075,
:emoticon105: :emoticon105: :emoticon105:
marta
Se deus fosse bom, amá-lo não seria mandamento.

Avatar do usuário
marta
Mensagens: 9656
Registrado em: 23 Out 2005, 01:40
Localização: São Paulo-SP

Re: CHICO FEZ FORTUNA COM ESPIRITISMO.

Mensagem por marta »

O filho polêmico

Eurípedes Higino, o filho adotivo do médium, é acusado de estelionato e de se aproveitar financeiramente do pai pela Promotoria de Uberaba



Unanimidade dentro e fora da comunidade espírita, Chico Xavier vivia sob os cuidados de seu filho adotivo Eurípedes Higino, que se revelou uma pessoa polêmica. Envolvido numa acusação de estelionato desde 2001, Eurípedes goza de paz temporária enquanto transcorrem as férias forenses no País. Em agosto, testemunhas selecionadas pela Promotoria de Justiça de Uberaba irão depor no processo que corre na 2ª Vara Criminal da cidade, aberto após uma investigação policial iniciada em 2000. A expectativa dos promotores é que fique provado que Eurípedes, chamado de “meu tesouro” pelo pai, aproveitou-se financeiramente do médium.

Em 1998, Chico assinou um documento – citado na denúncia de estelionato contra o casal – em que cedia ao Grupo Espírita da Prece os direitos autorais para fins assistenciais. Segundo as denúncias, Eurípedes e sua ex-mulher, Christine Schultz, valeram-se da idade avançada de Chico para obter, em 2000, uma procuração do médium dando a eles direito de assinar quaisquer documentos em seu nome. Chico concedeu – segundo a acusação, sem saber – poderes para os dois assinarem contratos, recibos, notificações, autorizações. Assim, poderiam administrar as obras para Chico e, conseqüentemente, receber remunerações decorrentes das mensagens psicografadas. Também o representariam na administração dos direitos autorais da obra literária, CDs e imagem do médium. “Tanto Chico foi enganado que no ano passado, quando apresentamos o contrato para ele, ele não o reconheceu”, disse o promotor José Carlos Fernandes Júnior, para quem a procuração é um indício de estelionato.

A história veio à tona quando Eurípedes e Christine começaram a brigar após 8 anos de vida em comum. Na separação, tentaram dividir os direitos autorais das obras de Chico Xavier. Por intervenção do Ministério Público, não conseguiram. Um começou a agredir o outro verbalmente e Eurípedes foi à polícia depor contra Christine. Ela, segundo seu advogado Odilon dos Santos, dizia que o ex-marido batia no pai.

Informado do teor da briga, o promotor José Carlos Fernandes Júnior iniciou as investigações e apresentou então uma denúncia à Justiça contendo depoimentos de pessoas próximas. Foi quebrado também o sigilo bancário de Eurípedes e Christine. Numa das contas conjuntas, foi encontrado um cheque destinado à Associação Casa da Paz, do centro espírita de Chico. Na denúncia estão relacionados exemplos da conduta do ex-casal: “Em 2000, os denunciados fizeram um contrato com a gravadora Indie Records para comercialização de uma fita mixada contendo os fonogramas relacionados às mensagens psicografadas por Chico. Nesse contrato os direitos eram cedidos à gravadora Indie Records (...). A remuneração em troca seria 50% para Eurípedes e 50% para Christine, sendo que esses mesmos direitos já haviam sido cedidos para o Grupo Espírita Casa da Prece”.

Como é notório na comunidade espírita – e que o próprio Chico repetia sempre –, toda renda advinda de suas mensagens ia para obras assistenciais ou para a Federação Espírita Brasileira. Chico, aliás, vivia com extrema simplicidade. Seu filho, porém, gosta de rodar com carros importados por Uberaba. Procurado por Gente, ele não quis se pronunciar.

http://www.terra.com.br/istoegente/154/ ... xavier.htm]


a fofa
Imagem

e o fofo

Imagem
:emoticon105: :emoticon105: :emoticon105:
marta
Se deus fosse bom, amá-lo não seria mandamento.

Avatar do usuário
Apo
Mensagens: 25468
Registrado em: 27 Jul 2007, 00:00
Gênero: Feminino
Localização: Capital do Sul do Sul

Re: CHICO FEZ FORTUNA COM ESPIRITISMO.

Mensagem por Apo »

Se não era filho, era o quê? Ein? Ein?
Imagem

Avatar do usuário
Apo
Mensagens: 25468
Registrado em: 27 Jul 2007, 00:00
Gênero: Feminino
Localização: Capital do Sul do Sul

Re: CHICO FEZ FORTUNA COM ESPIRITISMO.

Mensagem por Apo »

Aliás, que gentalha...
Imagem

Avatar do usuário
salgueiro
Mensagens: 10306
Registrado em: 17 Out 2005, 12:01
Gênero: Feminino
Localização: rio de janeiro

Re: CHICO FEZ FORTUNA COM ESPIRITISMO.

Mensagem por salgueiro »

Vc está provando o que eu havia dito, Marta

O título do tópico é CHICO FEZ FORTUNA COM ESPIRITISMO.

E eu disse

Fernando, acho que a salada proposta pelo Adilson é clara por si própria e recorrente no discurso dos católicos mais ferrenhos


A salada entre o Chico e o Eurípedes é clara e proposital.
“Um homem é rico na proporção do número de coisas das quais pode prescindir”, Thoreau

Pedro Reis
Mensagens: 407
Registrado em: 05 Mar 2009, 06:16
Gênero: Masculino

Re: CHICO FEZ FORTUNA COM ESPIRITISMO.

Mensagem por Pedro Reis »

Tenho muito pena dessa gente. O carma deles deve estar mais carregado que as nuvens negras que desabaram em temporal sobre o Rio de Janeiro.

Espancar um santo como o Chico Xavier...

Acho que este sujeito vai voltar como cachorrinho de criança na próxima encarnação, o pior castigo que pode existir.

Avatar do usuário
Acauan
Moderador
Mensagens: 12929
Registrado em: 16 Out 2005, 18:15
Gênero: Masculino

Re: CHICO FEZ FORTUNA COM ESPIRITISMO.

Mensagem por Acauan »

salgueiro escreveu:Vc está provando o que eu havia dito, Marta

O título do tópico é CHICO FEZ FORTUNA COM ESPIRITISMO..


Mercedes-Benz C 180 Class 1.8 - 4 portas — 1998/1999 — Prata — 131000 km - R$ 26.811,00
Nós, Índios.

Acauan Guajajara
ACAUAN DOS TUPIS, o gavião que caminha
Lutar com bravura, morrer com honra.

Liberdade! Liberdade!
Abre as asas sobre nós!
Das lutas na tempestade
Dá que ouçamos tua voz!

Trancado