Página 1 de 1

Evangélica esquarteja a mãe e o pai com um machado

Enviado: 25 Abr 2010, 20:32
por Zato-one
Irmã de PM esquarteja a mãe e o pai com um machado em Timon. Confira
A acusada teria problemas mentais. O crime ocorreu por volta das 8h deste domingo na Vila Angélica, em Timon.

Atualizada às 11h25

A irmã de um policial militar do Maranhão teria assassinado e esquartejado os próprios pais na cidade de Timon. Segundo o delegado Sebastião Wágner [foto], de plantão na Central de Flagrantes, a moça teria problemas mentais.

O crime ocorreu por volta das 8h da manhã deste domingo, na casa da famíliia, localizada na Vila Angélica, próximo ao Posto Fiscal da Secretaria de Fazenda. O pai, Lourival Rodrigues da Silva, e a mãe, Joana Borges de Oliveira e Silva, ambos com 82 anos, foram mortos a machadadas. A delegada Wládia, que assume o comando da delegacia nesta manhã, está no local da ocorrência.

A acusada é Lineuza Oliveira e Silva, 24 anos, filha adotiva do casal. Segundo informações dos agentes de plantão,o crime teria motivações religiosas, já que a jovem seria evangélica fanática. Ela teria pedido dinheiro aos pais para dar para a igreja e eles não deram. A delegada Wládia toma o depoimento de testemunhas e da acusada.

http://www.cidadeverde.com/irma-de-pm-e ... fira-57138

É o que dá levar doente pra religião ao invés de um psiquiatra. :emoticon5:

Re: Evangélica esquarteja a mãe e o pai com um machado

Enviado: 25 Abr 2010, 20:52
por Reid
Zato-one escreveu:É o que dá levar doente pra religião ao invés de um psiquiatra. :emoticon5:


pois eh... :emoticon28:

ao menos ela vai ser perdoada por Deus ja q matou os pais pq qria dar dinheiro a igreja :emoticon5:

Re: Evangélica esquarteja a mãe e o pai com um machado

Enviado: 25 Abr 2010, 20:58
por marta
Reid escreveu:
Zato-one escreveu:É o que dá levar doente pra religião ao invés de um psiquiatra. :emoticon5:


pois eh... :emoticon28:

ao menos ela vai ser perdoada por Deus ja q matou os pais pq qria dar dinheiro a igreja :emoticon5:


Verdade, mesmo pq deus só não perdoa o nº 1. O resto, ele deixa passar

Re: Evangélica esquarteja a mãe e o pai com um machado

Enviado: 26 Abr 2010, 13:01
por Zato-one
Pastor será investigado no caso da filha adotiva acusada de matar pais
TIMON:Estudante que esquartejou os pais é transferida para presídio no Maranhão por questão de segurança.

A estudante de 24 anos, Lineuza Oliveira e Silva, confessou ter matado com golpes de faca, serrote e machado, os pais adotivos Lourival Rodrigues da Silva, 73 anos, e a mãe, Joana Borges de Oliveira e Silva, de 71 anos, na madrugada deste domingo(25). A informação foi repassada hoje pela delegada Wládia Holanda, que estava de plantão na Central de Flagrantes e acompanha o caso. O crime chocou a cidade de Timon neste final de semana. Segundo a delegada, o pastor da igreja Universal será investigado.

Lineuza foi transferida ainda ontem para o presídio Jorge Vieira, onde vai esperar pela conclusão do inquérito.

Fotos: Reprodução TV Cidade Verde

Lineuza Silva confessou o crime

De acordo com a delegada Wládia Holanda, que recebeu o caso na Central de Flagrantes, disse que Lineuza teria cometido o duplo homicídio qualificado por fanatismo religioso. “Ela teria débitos de dízimos da Igreja Universal e extorquia os pais para pagá-los, como eles se negaram, era teria praticamente premeditado o crime”, destaca a delegada.

A delegada disse ainda que a acusada apresenta indícios de que tenha problemas mentais. “Só um médico pode atestar concretamente. Como o caso foi encaminhado para a Delegacia de Homicídios, o delegado de lá pode pedir o exame de sanidade mental”, explicou Wládia Holanda.


Delegada Wládia Holanda recebeu o caso na Central de Flagrantes

Ela afirmou que além da acusada, outras pessoas também prestaram depoimentos. E o pastor da Igreja, que já foi identificado, também será investigado.

O crime foi considerado pelos próprios policiais como "selvagem e bárbaro". O corpo do pai foi encontrado com a face achatada por um golpe de machado na sala, da residência onde os três moravam juntos, na Vila Angélica. A mãe, que é cadeirante e estava deitada, não pode se defender, das facadas que a filha desferiu. Dona Joana teve o tórax aberto pelo serrote.


Lineuza apresentou indícios de insanidade mental

Lineuza ainda mutilou os corpos, cortando braços e pernas dos pais. O crime aconteceu na madrugada, mas os vizinhos só encontraram os idosos por volta das 9 horas. A estudante que havia fugido, foi encontrada pouco tempo depois pela polícia.

http://www.cidadeverde.com/pastor-sera- ... pais-57172

A notícia mais comentada da cidade e de Teresina.

Re: Evangélica esquarteja a mãe e o pai com um machado

Enviado: 26 Abr 2010, 13:08
por Zato-one
Jovem esquartejou os pais em Timon ameaça matar os 4 filhos e a irmã

Lineusa Oliveira e Silva, acusada de matar e esquartejar os próprios pais na rua Dois, Vila Angélica, Timon, no último domingo, vinha há algum tempo mostrando comportamento estranho. Segundo vizinhos, ultimamente a jovem de 24 anos dizia escutar vozes que a mandavam matar seus familiares. Além disso, ela estaria obcecada em arrumar dinheiro para o dízimo de uma igreja evangélica à qual freqüentava.


“De uma semana para cá, ela não falava direito com ninguém. Só dizia que tinha uma voz no ouvido dela mando ela matar a Nena (irmã)”, conta a dona-de-casa Lígia Raquel, primeira pessoa a encontrar os corpo, por volta das 6h da manhã do domingo.


Raquel descreve ainda que Lineusa jurou seu depoimento jurou que matar seus quatro filhos seria a primeira a fazer quando conseguisse liberdade. A acusada tem um filho de 5 anos, uma menina de 4 anos e gêmeos de 2 anos que vivem com o pai desde quando o casal se separou.


Outra vizinha, Irinalva de Sousa da Silva afirma ainda que Lineusa estava vislumbrada com a possibilidade de ficar rica facilmente, promessa que teria sido feita por um pastor. “Ela frequentava duas igrejas e me disse que um pastor prometeu que se ela desse cinco mil reais, ela ficaria rica. Mas não justifica (o crime). Isso não foi nada de Jesus. Isso foi coisa do diabo que tentava ela a fazer isso”, conta Irinalva.


Os moradores apontam as igrejas Paz e Amor e Universal, como sendo os templos que a jovem freqüentava.Um pastor da Igreja Universal que não quis se identificar, disse que a acusada chegou a freqüentar os cultos, mas há nove meses não aparecia mais. “Há muito tempo ela não vinha aqui. Quem a via pela rua, percebia que ela não estava bem. Pra fazer o que ela fez, a pessoa tem que ter algum mal, mas perante a Lei, isso não significa nada”, justifica-se o religioso.


A reportagem tentou entrar em contato com representantes da Igreja Paz e Vida mas não obteve sucesso.



Grades
O titular da Delegacia de Homicídios de Timon, delegado Ricardo Hérlon Furtado Ferreira, assumiu o caso nesta segunda e deve escutar os pastores sobre o caso, enquadrado como um homicídio duplamente qualificado. A frieza da acusada causou espanto até mesmo no delegado. “Em depoimento, ela descreveu ato a ato como assassinou os pais. Diz que subiu em cima da mãe quando ela estava dormindo, desferiu o primeiro golpe e depois desferiu o outro”, coloca.


Furtado diz que apurará nos próximos dez dias a possível influência do pastor na motivação da acusada. “Essa é a principal linha de investigação porque os próprios parentes declinaram esse fato. A cobrança do dízimo teria desencadeado a recusa dos pais e as discussões”, afirma o delegado. A acusada ainda deve passar por um exame para indicar uma possível psicopatia, entretanto, mesmo caso seja considerada incapaz de responder pelos seus atos, Lineusa pode permanecer presa até ser considerada apta para voltar ao convívio social.


O Conselho Tutelar de Timon já foi acionado para averiguar a situação das crianças.

http://www.cidadeverde.com/jovem-esquar ... irma-57192

É issoae pastorada! Se acontecer merda, diga que nunca viu mais gorda, mas quando tiver o dinheiro do dízimo...
Se perceberam que tinha algo de errado com ela, porque não chamaram os familiares e as autoridades? Cretinos.

Re: Evangélica esquarteja a mãe e o pai com um machado

Enviado: 26 Abr 2010, 13:40
por Apo
Religião, além de Veneno, é Morte.

Re: Evangélica esquarteja a mãe e o pai com um machado

Enviado: 27 Abr 2010, 04:03
por Zato-one
Para psicólogo, jovem que matou pais tem problema mental grave
Tanto psicólogo como pastor apontaram como pouco provável o fanatismo religioso como motivador do crime.

O pastor da Igreja Batista, David Ribeiro, e o psicólogo Eduardo Moita comentaram na tarde de hoje (26), no Jornal do Piauí, o caso da jovem Lineusa Oliveira e Silva, que matou os pais adotivos no município de Timon, no Maranhão, neste domingo. Segundo o psicólogo, provavelmente ela sofre de algum distúrbio mental.

Lineusa Oliveira e Silva matou os pais com golpes de faca, serrote e machado. Segundo a delegada Wládia Holanda, de Timon, o crime foi cometido após os pais se negarem a lhe dar dinheiro para que ela fizesse o pagamento do dízimo, na igreja que freqüenta..

“Pelo depoimento que ela deu à TV Cidade Verde, percebi que ela fala coisas desconexas. Ela tem algum distúrbio mental muito grave, que deverá ser detectado por uma equipe formada por psicólogo e psiquiatra. Provavelmente sua doença não tem cura e ela precisará ficar internada”, disse Eduardo Moita.

Para o psicólogo, a acusada não foi motivada pelo pastor de sua igreja. “A religião foi só o estopim. Ela cometeria o crime por qualquer outro motivo, por conta de seus problemas mentais”, completou.

Segundo o pastor David Ribeiro, a igreja não leva as pessoas a cometerem crimes. “Se essa moça fez isso motivada por essa doutrina, ela não estava motivada à luz da bíblia. O Dízimo não distancia as pessoas dos princípios da fidelidade, misericórdia e justiça”, pontuou.

Para o pastor, o caso deve ser investigado e acompanhado de perto pela polícia. “Dízimo é assunto de fé e não de fanatismo religioso. Quando for diferente disso, o caso deve ser acompanhado pela polícia”, finalizou.

Operação abafa... :emoticon5:
http://www.cidadeverde.com/para-psicolo ... rave-57207

Re: Evangélica esquarteja a mãe e o pai com um machado

Enviado: 27 Abr 2010, 04:18
por Zato-one
PORRA!!!!! :emoticon42:


iGREJA uNIVERSAL, você é maravilhosa, assim como as outras... :emoticon40:

Re: Evangélica esquarteja a mãe e o pai com um machado

Enviado: 27 Abr 2010, 05:11
por marta
Gente!!! Isso não é normal, não! A moça parece que está agradecendo ao Oscar. Que absurdo! Não dá nem para dizer que ela parece doente. O cérebro dela parece lavado com água sanitária. Que loucura. Nunca vi uma coisa dessa. "É como diz na bibla: do pó vc veio e ao pó voltará". Então ela providenciou isso. antes da hora. Universalva. Tá Loco!! Não sei o que o ministério público está esperando para agir em cima dessa gente.

Re: Evangélica esquarteja a mãe e o pai com um machado

Enviado: 27 Abr 2010, 09:11
por joaomichelazzo
Ela leu crime e castigo e empolgou...

Quem dera o Sarney fosse pai dessa aberração.

Re: Evangélica esquarteja a mãe e o pai com um machado

Enviado: 27 Abr 2010, 19:15
por lepiso74
joaomichelazzo escreveu:Ela leu crime e castigo e empolgou...

Quem dera o Sarney fosse pai dessa aberração.


Ele já é pai de uma aberração. :emoticon12:

Re: Evangélica esquarteja a mãe e o pai com um machado

Enviado: 27 Abr 2010, 19:54
por Marcelo Sobral
Zato-one escreveu:PORRA!!!!! :emoticon42:


iGREJA uNIVERSAL, você é maravilhosa, assim como as outras... :emoticon40:


:emoticon27: :emoticon27: :emoticon27: :emoticon27:

ue

Enviado: 28 Abr 2010, 01:20
por marta
lepiso74 escreveu:
joaomichelazzo escreveu:Ela leu crime e castigo e empolgou...

Quem dera o Sarney fosse pai dessa aberração.


Ele já é pai de uma aberração. :emoticon12:


De uma só?! Ou de três? Que a gente conhece, evidentemente. Os reconhecidos. Zequinha, fernandinho e roseanta.

Re: Evangélica esquarteja a mãe e o pai com um machado

Enviado: 28 Abr 2010, 01:38
por marta
Marcelo Sobral escreveu:
Zato-one escreveu:PORRA!!!!! :emoticon42:


iGREJA uNIVERSAL, você é maravilhosa, assim como as outras... :emoticon40:


:emoticon27: :emoticon27: :emoticon27: :emoticon27:


Ela tem cara de quem sonha em ser modelo e atriz.

Re: Evangélica esquarteja a mãe e o pai com um machado

Enviado: 28 Abr 2010, 09:23
por joaomichelazzo
marta escreveu:
Marcelo Sobral escreveu:
Zato-one escreveu:PORRA!!!!! :emoticon42:


iGREJA uNIVERSAL, você é maravilhosa, assim como as outras... :emoticon40:


:emoticon27: :emoticon27: :emoticon27: :emoticon27:


Ela tem cara de quem sonha em ser modelo e atriz.


Pode tentar o "miss cadeia", agora. Se der certo, quando ela sair, pode apresentar um programa na Record.

Re: Evangélica esquarteja a mãe e o pai com um machado

Enviado: 28 Abr 2010, 15:33
por Zato-one

Ah tá, ela não é religiosa... sei... :emoticon5:

Re: Evangélica esquarteja a mãe e o pai com um machado

Enviado: 28 Abr 2010, 17:03
por joaomichelazzo
Zato-one escreveu:
Ah tá, ela não é religiosa... sei... :emoticon5:


Na hora de pagar o dízimo era.

Re: Evangélica esquarteja a mãe e o pai com um machado

Enviado: 28 Abr 2010, 17:21
por Lúcifer
Impressionante. Até em caso de psicopatia tentam botar a culpa no diabo, que está ouvindo vozes e etc.
Por que não assumem logo que essa desgraça é uma doente psicótica, botem ela em uma cela e joguem fora a chave.
E aproveitem também pra investigar igreja onde ela frequentava. Se, de alguma forma, os pastores tiverem alguma culpa em sua psicopatia, que sejam trancados junto com ela pra ver se conseguem "cura-la". :emoticon2: :emoticon2:

Re: Evangélica esquarteja a mãe e o pai com um machado

Enviado: 29 Abr 2010, 21:44
por Marcelo Sobral
Lúcifer escreveu:Impressionante. Até em caso de psicopatia tentam botar a culpa no diabo, que está ouvindo vozes e etc.
Por que não assumem logo que essa desgraça é uma doente psicótica, botem ela em uma cela e joguem fora a chave.
E aproveitem também pra investigar igreja onde ela frequentava. Se, de alguma forma, os pastores tiverem alguma culpa em sua psicopatia, que sejam trancados junto com ela pra ver se conseguem "cura-la". :emoticon2: :emoticon2:

Sim, e não podem esquecer de dar o machado à ela! :emoticon21:

Re: Evangélica esquarteja a mãe e o pai com um machado

Enviado: 29 Abr 2010, 23:43
por marta
Zato-one escreveu:
Ah tá, ela não é religiosa... sei... :emoticon5:


"Quem comete uma atrocidade dessa não pode ser religiosa", diz o pastor.
Mas :emoticon39: mas :emoticon39: religiosos vivem cometendo atrocidades, além dessa, como já cansamos de ver aqui. Que papo é esse? Que SE fosse religiosa?
As igrejas evangélicas vivem entupidas de ex. Ex-assassino, ex-traficante, ex-marginal, ex-puta, ex-pedófilo, ex-estuprador, ex-ladrão. As portas estão sempre escancaradas para aqueles que desejam adquirir um lotezinho no céu em suavez prestações. Não entendi a colocação do moço. :emoticon26:

Re: Evangélica esquarteja a mãe e o pai com um machado

Enviado: 29 Abr 2010, 23:51
por marta
"ou ela pode estar possessa. Se ela está possessa, eu vou descartá-la como religiosa", continuou o pastor.

Agora respondam, amigos de bom senso e boa fé. Quem incurte na cabeça desses desiquilibrados essa história de possessão, demônio, descarrego, etc. Não na igreja do elemento que está falando à reportagem, mas cansamos de ver pastor quando se vê diante de um possuído. Eles quase tem orgasmos de alegria. Ficam histéricos para arrancar o satanás de dentro das pessoas.
Imaginem se todo mundo que comete esse tipo de barbárie vai justificar o ato como "estava possuída pelo inimigo". Ela só aprendeu isso dentro das igrejas evangélicas. Se não frequentasse a igreja não saberia que existe esse tipo de possessão. Logo, as igrejas são co-responsáveis pelos seus fiéis. Não é só cobrar o dízimo, não. Tem que abraçar a causa a responder junto.
A hora em que a Justiça começar a fazer a parte que lhe cabe nessas palhaçadas de igrejas evangélicas, eles vão pensar duas vezes para fazer lavagem cerebral na cabeça dos outros, praticar medicina ilegalmente, iludir as pessoas com shows de cadeira de rodas voadoras, cegos que jogam a bengala pro alto, morto que ressuscita, etc.
Iss[o é má fé. É vigarice pura. É estelionato. Extorsão. Polícia, mibistério público e jusstiça nessa cambada. Pronto, falei.

Re: Evangélica esquarteja a mãe e o pai com um machado

Enviado: 29 Abr 2010, 23:59
por marta
Agora a moça é esquizofrênica. O cara que matou o cartunista Glauco e o filho dele também era esquizofrênico. Aquele pelo menos, pagou com a vida pela própria irresponsabilidade, pois era ele o dono da igreja. Essa, matou os pais, de graça. Ela ri. Se comporta como se estivesse num palco. É totalmente louca. Será que ninguém percebeu? Será que em nenhuma lavanderia de cérebro de gezuiz percebeu e indicou um tratamento pra essa coisa? Ah! Fala sério.

Re: Evangélica esquarteja a mãe e o pai com um machado

Enviado: 30 Abr 2010, 00:01
por marta
Lúcifer escreveu:Impressionante. Até em caso de psicopatia tentam botar a culpa no diabo, que está ouvindo vozes e etc.
Por que não assumem logo que essa desgraça é uma doente psicótica, botem ela em uma cela e joguem fora a chave.
E aproveitem também pra investigar igreja onde ela frequentava. Se, de alguma forma, os pastores tiverem alguma culpa em sua psicopatia, que sejam trancados junto com ela pra ver se conseguem "cura-la". :emoticon2: :emoticon2:


Quentos mais vão precisar morrer para a Justiça, a polícia, o ministério público tomarem providências sérias com esse bando de insanos que são esses pastores do mal. Esses enviados do demo?

Re: Evangélica esquarteja a mãe e o pai com um machado

Enviado: 30 Abr 2010, 07:14
por Fernando Silva
No âmbito da religião, não existe loucura ou esquizofrenia, existe possessão, ou pelo Diabo ou pelo Espírito Santo.

Re: Evangélica esquarteja a mãe e o pai com um machado

Enviado: 30 Abr 2010, 10:05
por joaomichelazzo
Imagem