Britânicos preparam visita do elemento 16

Fórum de discussão de assuntos relevantes para o ateísmo, agnosticismo, humanismo e ceticismo. Defesa da razão e do Método Científico. Combate ao fanatismo e ao fundamentalismo religioso.
Avatar do usuário
marta
Mensagens: 9656
Registrado em: 23 Out 2005, 01:40
Localização: São Paulo-SP

Britânicos preparam visita do elemento 16

Mensagem por marta »

Após gafe da Chancelaria britânica, Vaticano confirma viagem do papa ao país
http://www1.folha.uol.com.br/folha/mund ... 5756.shtml
da Ansa, em Roma

O porta-voz do Vaticano, padre Federico Lombardi, tornou a dizer que está encerrado o caso da publicação do dossiê interno de um funcionário da Chancelaria do Reino Unido, que trazia gozações sobre a visita do papa Bento 16 ao país.

Entre as citações do texto, havia sugestões de que durante a visita do chefe máximo da Igreja Católica ao Reino Unido ele benzesse um casamento gay, inaugurasse um departamento para abortos em um hospital e lançasse um novo tipo de preservativos com o nome de "Benedict" (Bento, em inglês). :emoticon12: :emoticon12:

"Para nós a questão está fechada e não pode absolutamente mudar no que se refere à visita do Pontífice à Reino Unido, prevista para setembro", declarou o representante da Santa Sé em entrevista à agência de notícias Ansa.

"O Foreign Office [Ministério das Relações Exteriores da nação europeia] já ontem tinha fornecido sua explicação. Também o embaixador britânico junto ao Vaticano, Francis Campbell, havia se dirigido à Secretaria de Estado para apresentar desculpas", apontou.

Lombardi relembrou ainda que também desde ontem o órgão diplomático da Santa Sé "disse que a coisa acabava ali: a preparação da viagem de Bento 16 prossegue como antes". "No Vaticano não há nenhuma preocupação", acrescentou.

O padre desmentiu assim boatos da imprensa britânica, segundo os quais o caso poderia comprometer a visita do Pontífice ao país.

O "The Times", por exemplo, reportou em sua edição online no início da tarde [horário local] a hipótese de um cancelamento da viagem.

O jornal citou um ex-membro da Cúria Romana, que falou de forte irritação na Santa Sé devido ao episódio e ao fato de que o funcionário que seria o autor do dossiê foi somente destinado a outro cargo.

SHOWMISSA COM SUSAN BAYLE

Igreja quer que Susan Boyle cante para o papa no Reino Unido

da Redação

Líderes da Igreja afirmaram ao tabloide britânico "Daily Mirror" que querem que a cantora Susan Boyle se apresente para o papa Bento 16 durante a visita dele ao Reino Unido, em setembro.

Um porta-voz da Igreja disse que uma apresentação dela nos eventos programados para receber o papa em Glasgow, na Escócia, seria excelente. "Esperamos poder discutir a possibilidade de ela participar", afirmou.

Boyle nasceu na cidade escocesa de Blackburn.

Esta será a primeira visita de um papa à Grã-Bretanha desde 1982 e a primeira viagem oficial de um pontífice à ilha.

E api? será que prendem o elemento ou não? Aguardemos e oremos :emoticon12:
:emoticon105: :emoticon105: :emoticon105:
marta
Se deus fosse bom, amá-lo não seria mandamento.

Trancado