Por que Religiosos Condenam o Sexo?

Fórum de discussão de assuntos relevantes para o ateísmo, agnosticismo, humanismo e ceticismo. Defesa da razão e do Método Científico. Combate ao fanatismo e ao fundamentalismo religioso.
sergionho
Mensagens: 43
Registrado em: 30 Mar 2010, 22:21
Gênero: Masculino

Por que Religiosos Condenam o Sexo?

Mensagem por sergionho »

Porque os religiosos condenam o sexo?

No sexo voce se assemelha aos animais, isso fere demais o ego humano, por que entao nao ha nenhuma diferenca entre um cachorro fazendo amor e voce.
Qual a diferenca?
De repente voce e igual aos animais e todos os moralistas e sacerdotes, sempre lhes disseram;
-Nao seja um animal, nao faca como eles. Esta e a maior condenacao possivel.
Em nada voce e tao semelhante aos animais como no sexo, por que em nada voce e mais natural, em tudo mais voce pode ser artificial. veja bem:

Comemos:
Criamos tanta sofisticacao para comer, que nao nos assemelhamos mais aos animais.
A coisa basica e semelhante, mas a mesa, as boas maneiras a mesa, a cultura a etiqueta, tudo o que se criou em torno da comida, e para nos distinguir dos animais,
Os animais gostam de comer sozinho.
Compartilhe, com a familia, com os amigos, convide pessoas. Nenhum animal quer saber de convidados, amigos ou familia. Sempre que um animal esta comendo, nao quer que ninguem se aproxime, ele entra na sua solidao.

Se um homem quer comer sozinho, dirao que e um animal, que nao compartilha. Sua maneira de comer e natural, nao tem sofisticacao. Criamos tanta sofisticacao em torno da comida que a fome tornou-se menos importante.
Nenhumm animal importa-se com o sabor, a fome e uma necessidade basica, quando acaba o animal sente-se satisfeito.
Mas o homem nao, e como se a fome nao contasse; o que importa e alguma outra coisa, o que importa e o sabor, as boas maneiras, o que importa e como se come e nao o que se come.

O homem criou um mundo proprio artificial ao seu redor, com todas as outras coisas.
Os animais sao nus, e por isso nao queremos ficar nus. Se alguem esta nu, de repente choca toda nossa civilizacao, rompe suas proprias raizes e por isso que ha tanto antagonismo contra pessoa nuas.
Se voce sai na rua sem roupa, nao esta ferindo ninguem em particular, nao esta praticando violencia contra ninguem em particular, esta completamente inocente. Mas imediatamente vira a policia e tudo ficara agitado. Ela o agarrara, o machucara e o pora em uma cela. E voce nao fez absolutamente nada.
Um crime so acontece quando se faz alguma coisa, voce nao esta fazendo nada, apenas esta nu.
Mas por que a sociedade fica tao zangada? Ela nao se zanga tanto nem com um assassino.

E por que um assassino ainda e humano, nenhum animal comete assassinato, mata para comer mas nao assassina e nenhuma animal assassina o da mesma especie, so o homem.
Portanto a sociedade aceita um assassino por que e humano.
Mas a nudez, a sociedade nao pode aceitar, por que uma pessoa nua, nos faz ciente de que somos todos animais.
Por mais que queiramos nos ocultar sob as roupas, o animal esta la.

Vestido o homem nao e um animal, com boas maneiras a mesa o homem nao e um animal. Com linguagem, filosofia, religiao o homem nao e um animal.

O que ha mais de religioso?
e ir a uma igreja para rezar e nenhum animal reza. Rezar e absolutamente humano, rezar num templo e a diferenca maxima, de que voce nao e um animal.

Mas o sexo e uma atividade animal, faca como fizer, oculte o quanto quiser, crie seja la o que for em torno do sexo, o fato basico permanece animal e quando voce entra no sexo, torna-se semelhante aos animais.
Por isso muitas pessoas nao gostam do sexo, nao conseguem ser totalmente animais, por que seus egos nao permitem.
E quando alguem entrega-se totalmente ao sexo o ego se perde. A medida que vai se aproximando o momento do ego desaparecer, um grande medo apodera-se de voce.
As pessoas fazer amor, mas nao entram intimamente no sexo, nao entram profundamente, realmente. Apenas representam superficialmente que estao fazendo amor. Por que para fazer amor realmente, voce tem de abandonar toda a civilizacao. Sua mente tem que ser posta de lado, junto com a religiao, filosofia, com tudo. E de prepende voce percebe que brotou de seu interior um animal selvagem.
De dentro sai um rugido, voce comeca a rugir de verdade como uma animal selvagem, comeca a rosnar e a gritar. E se permitir a linguagem desaparecera, surgirao sons, exatamente como os dos passaros e outros animais.
De repente toda uma civilizacao de milhoes de anos desaparece, voce e outra vez um animal num mundo selvagem.

A repressao parece a maneira mais facil de evitar tudo isso. Reprimir ou permitir so o suficiente, para que nao se corra perigo, permitir so um tanto para que possa ser controlado (acho que por isso crentes condenam sexo anal, dissem que e pecado), Voce permanece no controle, manupulando, permite ate um ponto, depois nao permite mais, nesse momento voce se fecha e reprime.

A repressao existe como protecao, como salvaguarda, como medida de seguranca. E as religioes sempre usaram essa medida de seguranca, exploram esse medo do sexo e o tornam ainda mais medroso. Criam um tremos interno, fazem do sexo o pecado basico e dizem: Voce nao entrara no reino de Deus a menos que o sexo desapareca.

Se voce continuar se reprimindo, podera se tornar o que chamam de ser humano superficial, interiormente vazio, falsificado; apenas um boneco, sem autenticidade, sem realidade (vejam como sao esse crentes, sao todos sem autenticidade).
E se nao reprimir, mas for indulgente, sera como um animal; belo, mais belo que chamado homem civilizado.

Os padres ou qualquer tipo de monge, os crentes ainda nao casados, qie sao proibidos de fazerem sexo antes do casamento, so sao celibatarios do nome, por que suas mentes continuam fazendo amor, muito mais do que a mente de voces. Para eles o sexo tornou-se uma coisa cerebral e e o pior que pode acontecer, por que isso e perversao, se voce pensa sobre sexo o tempo todo, isso e uma perversao, fazer amor e natural, pensar sobre, te-lo o tempo todo na mente e perversao. Os padres por exemplo sao pervertidos nao por seram padres, mas por que escolheram o caminho da repressao, e um caminho errado que nao leva a lugar alguem.
Eu mesmo tive um colega de classe na faculdade que era crente e ele vivia falando de quanto ele queria se formar para poder casar logo, e tudo isso por que era simplismente para poder fazer sexo, pois ja fazia 5 anos que estavam namorando e nada, e ele falava disso o tempo todo, que queria se casar logo.
Por isso que muitas vezes ouvimos noticias de padres acusados de abuso sexual, reprimem demais a mente ate que um dia explode.
Sem contar que o sexo nao pode, mas a masturbacao pode nao e ? Pois eu duvido que existe um homem que consegue ficar sem ejacular por muito tempo, acho que a maioria ou todos aqui sabem a dor no saco que isso causa, entao como fazem os padres, os pastores os crente e todos os outros malucos por ai?
Nao podem fazer sexo mas se masturbar pode, ja que e uma necessidade fisiologica por o exeso de esperma pra fora ou acarretara em uma dor terrivel.
eu so queria imaginar como devem ficar transtornados os crente apos se masturbarem, o peso que isso causa na conciencias deles, coitados vitimas da repressao imposta por santos e moralistas que tambem fazem o mesmo.
Nao e atoa que a sociedade esta ficando cada vez mais neorotica, o mundo esta se torando em um hospicio, e nao e pra menos com tanta repressao assim.

abraco a todos

Pedro Reis
Mensagens: 407
Registrado em: 05 Mar 2009, 06:16
Gênero: Masculino

Re: Por que Religiosos Condenam o Sexo?

Mensagem por Pedro Reis »

Quem disse que masturbação pode?

Pode não.

Uma vez abri aqui um tópico com os depoimentos em um site evangélico de jovens confessando o vício da masturbação e pedindo perdão e forças para se livrarem deste terrível pecado. Era patético mas ao mesmo tempo dramático ver como as pessoas sofrem por um problema que só existe na imaginação delas.

Avatar do usuário
marta
Mensagens: 9656
Registrado em: 23 Out 2005, 01:40
Localização: São Paulo-SP

Re: Por que Religiosos Condenam o Sexo?

Mensagem por marta »

É difícil responder, com absoluta certeza, sua pergunta, porque a IPAR nunca explicou isso claramente, mas posso assegurar que a proximidade com os animais é furada.
O pecado en torno do sexo, penso que seja uma forma de controlar a liberdade e, consequentemente, a felicidade das pessoas.
Quando estudei no colégio de freiras existia uma série de "instruções, contra a alegria, a felicidade, tais como "quem ri na sexta, chora no sábado", "rir alto ou gargalhar era sonônimo de vulgaridade". Moças finas tinham de sorrir, apenas. A submissão ao pai e depois ao marido. (mulher submissa, goza?!). Hoje não, mas durante grande parte do século passado a IPAR foi sempre condencendente com o homem adúltero e jamais com a mulher. A blablablíblia aconselha o adultério. Não lembro quem é o de cujus, mas havia um elemento lá que não podendo ter filhos com a mulher, foi ter com a escrava e deus achou lindo. Já as mulheres adúlteras eram apedrejadas até a morte.
Bem, a blablablíblia inteira é machista pra caralho.
Mas controlar o sexo é uma forma de não permitir com que as pessoas sejam felizes. Quem é feliz de fato, sai fora da igreja. Felicidade e liberdade é incompatível com os ensinamentos e dogmas da igreja. Primeiro eles castram o prazer, para depois castrarem o pensamento. Penso que esse seja o mecanismo. Por isso eles proibem todas as formas de contraceptivos, porque os contraceptivos dão liberdade de gozer sem se preocupar, Um casal impedido de usar contraceptivos não se entrega, não se dá o direito ao prazer porque faz sexo preocupado, tenso, com medo de uma gravidez.
A igreja é insana e ao longo desses dois milênios só produziu mais insanos. Mas a hora deles está chegando, é só esperar. a IPAR está parecendo aquelas árvores frondosas carcomidas por cupim. É só dar um empurrãozinho e ela cai pro lado que a gente quiser. A IPAR está totalmente podre.
:emoticon105: :emoticon105: :emoticon105:
marta
Se deus fosse bom, amá-lo não seria mandamento.

Avatar do usuário
Zato-one
Mensagens: 835
Registrado em: 25 Mai 2009, 16:10
Gênero: Masculino
Localização: Entre o Poty e o Parnaiba

Re: Por que Religiosos Condenam o Sexo?

Mensagem por Zato-one »

sergionho escreveu:Comemos:
Criamos tanta sofisticacao para comer, que nao nos assemelhamos mais aos animais.
Os animais gostam de comer sozinho.
Compartilhe, com a familia, com os amigos, convide pessoas. Nenhum animal quer saber de convidados, amigos ou familia. Sempre que um animal esta comendo, nao quer que ninguem se aproxime, ele entra na sua solidao.

Mas o homem nao, e como se a fome nao contasse; o que importa e alguma outra coisa, o que importa e o sabor, as boas maneiras, o que importa e como se come e nao o que se come.

O homem criou um mundo proprio artificial ao seu redor, com todas as outras coisas.
Os animais sao nus, e por isso nao queremos ficar nus. Se alguem esta nu, de repente choca toda nossa civilizacao, rompe suas proprias raizes e por isso que ha tanto antagonismo contra pessoa nuas.

E por que um assassino ainda e humano, nenhum animal comete assassinato, mata para comer mas nao assassina e nenhuma animal assassina o da mesma especie, so o homem.
Portanto a sociedade aceita um assassino por que e humano.


Ainda é ingênuo sobre o comportamento animal como grupo social, pois se fosse verdade o que diz, não encontraríamos a maioria das espécies juntas, inclusive os invertebrados. Muitas espécies possuem noção de território, liderança, afeto e solidariedade. Inclusive matar seus semelhantes.

As religiões monoteístas são oriundas principalmente do deserto ou áreas remotas. Imagine uma natureza contra você. Líderes ou experientes criarão regras para o seu grupo como um meio de controle e sobrevivência, tanto que se prestar bem atenção, as religiões parecem ser um manual de "como viver sem ferir o superior", tirando o foco da natureza hostil para algo que controla tudo, inclusive a natureza. O que é o contrário de religiões em que a natureza é benefica a você, em que se adora rios, árvores, fenômenos climáticos, e o sexo nela é mais permissivo, tolerado e incentivado.
Pesquise o culto a Baco que sobrevive até os dias de hoje, ou festivais orientais que acontece na China, Coréia, Japão.
"As religiões proliferam com o sofrimento de nosso povo."

Pedro Reis
Mensagens: 407
Registrado em: 05 Mar 2009, 06:16
Gênero: Masculino

Re: Por que Religiosos Condenam o Sexo?

Mensagem por Pedro Reis »

marta escreveu:. Não lembro quem é o de cujus, mas havia um elemento lá que não podendo ter filhos com a mulher, foi ter com a escrava e deus achou lindo.


Esse não foi o Abraão, o grande patriarca?

Os filhos dessa escrava deram origem aos árabes, hoje os maiores inimigos do judeus. Tá vendo?, esse negócio de adultério não dá certo.

marta escreveu:[
Mas controlar o sexo é uma forma de não permitir com que as pessoas sejam felizes. Quem é feliz de fato, sai fora da igreja. Felicidade e liberdade é incompatível com os ensinamentos e dogmas da igreja..


Acho que é por aí, controlar a liberdade. Liberdade e individualismo também levam ao livre pensamento, que por sua vez implica em desconcertantes questionamentos.

Pela mesma razão são contra o divórcio, o homossexualismo, a emancipação da mulher, o álcool mesmo moderadamente, etc... Fora daquela sociedade quadradinha e homogênea ( no tocante a valores ) que existia até os anos 50 a ICAR não tem muito futuro e o Vaticano sabe disso. Estão em flagrante decadência mas o que vai herdar o império é coisa ainda pior: são os evangélicos neopentecostais com todo o seu fanatismo, os estelionatários da teologia da prosperidade.

Avatar do usuário
Fernando Silva
Administrador
Mensagens: 20080
Registrado em: 25 Out 2005, 11:21
Gênero: Masculino
Localização: Rio de Janeiro, RJ
Contato:

Re: Por que Religiosos Condenam o Sexo?

Mensagem por Fernando Silva »

Pedro Reis escreveu:Quem disse que masturbação pode?

Pode não.

Uma vez abri aqui um tópico com os depoimentos em um site evangélico de jovens confessando o vício da masturbação e pedindo perdão e forças para se livrarem deste terrível pecado. Era patético mas ao mesmo tempo dramático ver como as pessoas sofrem por um problema que só existe na imaginação delas.

Em todos os fóruns católicos e evangélicos há um ou mais tópicos sobre masturbação, com foristas aflitos pedindo conselhos e orações para se livrar do "vício maldito".

Medo de ser feliz...

Avatar do usuário
Fernando Silva
Administrador
Mensagens: 20080
Registrado em: 25 Out 2005, 11:21
Gênero: Masculino
Localização: Rio de Janeiro, RJ
Contato:

Re: Por que Religiosos Condenam o Sexo?

Mensagem por Fernando Silva »

sergionho escreveu:Nao podem fazer sexo mas se masturbar pode, ja que e uma necessidade fisiologica por o exeso de esperma pra fora ou acarretara em uma dor terrivel.

Não acarreta uma dor terrível. Ou o organismo absorve o esperma ou ele é eliminado durante um sonho "daqueles".

E masturbação é considerada um grave pecado, o "vício solitário", que antigamente se dizia que provocava loucura, cegueira, tuberculose, decadência da civilização.

Avatar do usuário
Mucuna
Mensagens: 847
Registrado em: 23 Nov 2006, 17:29
Gênero: Masculino
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Contato:

Re: Por que Religiosos Condenam o Sexo?

Mensagem por Mucuna »

Do Dicionário de Crentologia:

**Sexo: *para a grande maioria dos crentes, deveria ser apenas um quadradinho a ser preenchido em fichas cadastrais. É óbvio que a realidade é outra, para desespero dessas criaturas. Sexo é uma coisa muito boa de se fazer mas que é terminantemente proibido para alguns e estritamente regulamentado para outros.

Para se entender melhor o que sexo significa para um crente, temos de entender a lógica do estelionato do qual o crente é vítima: pecado gera culpa, culpa gera remorso, e remorso faz com que você aceite qualquer coisa como forma de compensação. Agora fica fácil entender: quanto mais remorso, mais dízimo, pregação e coisas do tipo. Quanto mais coisas forem
consideradas pecaminosas, maior o controle exercido pelo estelionatário (pastor).

O que fazer então? Simples. É só declarar que as ações mais comuns ao ser humano sõ pecado. Quais seriam elas?

1) comer e beber: essas não dá para proibir, senão o crente morre e não paga mais dízimo. Mas dá para restringir o prazer;

2) Sexo: agora sim! Atividade extremamente prazerosa, potencialmente muito comum (a menos que você seja feio como o Pedro de Lara) e que não é imprescindível à sobrevivência. Quer dizer, você pode não viver, mas também não morre. Sexo somente para reprodução? Claro, assim o número de crentes aumenta bem mais rápido. Um mercado onde os otários são disputados a tapa tem de inventar mecanismos para criar uma espécie de "reserva".*


Tirando a clara intenção de humor, acho que há verdade no exposto.
It's fun to stay at the...
Imagem
YMCA!

Avatar do usuário
Mucuna
Mensagens: 847
Registrado em: 23 Nov 2006, 17:29
Gênero: Masculino
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Contato:

Re: Por que Religiosos Condenam o Sexo?

Mensagem por Mucuna »

Fernando Silva escreveu:
sergionho escreveu:Nao podem fazer sexo mas se masturbar pode, ja que e uma necessidade fisiologica por o exeso de esperma pra fora ou acarretara em uma dor terrivel.

Não acarreta uma dor terrível. Ou o organismo absorve o esperma ou ele é eliminado durante um sonho "daqueles".

E masturbação é considerada um grave pecado, o "vício solitário", que antigamente se dizia que provocava loucura, cegueira, tuberculose, decadência da civilização.


É o que a Ellen White chamava de "indulgência secreta". :emoticon12:
It's fun to stay at the...
Imagem
YMCA!

sergionho
Mensagens: 43
Registrado em: 30 Mar 2010, 22:21
Gênero: Masculino

Re: Por que Religiosos Condenam o Sexo?

Mensagem por sergionho »

entao pessoal, quando disse que a masturbacao pode nao foi no sentido propriamente dito, que nao pode mas mesmo assim eles o fazem, o sexo nao pode e nao fazem mas a masturbacao nao pode e ainda sim fazem.

Quanto mais um individuo reprime seus instintos mais ele se torna viciado, por isso ha tanta gente viciada em masturbacao, e quando tentam reprimir isso a mente ainda da um jeito de eleminar esse mal atravez do sonho, liberando assim o esperma ali parado.
Veja onde chega a ignorancia do ser humano

Marta

o que voce disse sobre as freiras de nao poderem nem rir e verdade estarei colocando um topico falando sobre isso tambem

Avatar do usuário
Zato-one
Mensagens: 835
Registrado em: 25 Mai 2009, 16:10
Gênero: Masculino
Localização: Entre o Poty e o Parnaiba

Re: Por que Religiosos Condenam o Sexo?

Mensagem por Zato-one »

Amigo, não tem como você resolver seu problema de pontuação? As vezes fica confuso de ler... :emoticon5:

Sobre a visão do sexo, li no carnalnation(sempre esqueço de fazer outras traduções de lá) de um sexólogo sobre a diferença do sexo no Ocidente para o Oriente: Enquanto no Ocidente tem o sentimento de "culpa"(como o Mucuna já falou), no Oriente o sentimento é de "vergonha". Isso faz uma diferença danada na visão moral e cultural dessas sociedades.
"As religiões proliferam com o sofrimento de nosso povo."

Avatar do usuário
Zato-one
Mensagens: 835
Registrado em: 25 Mai 2009, 16:10
Gênero: Masculino
Localização: Entre o Poty e o Parnaiba

Re: Por que Religiosos Condenam o Sexo?

Mensagem por Zato-one »

Já ia me esquecendo...
Falamos tanto da masturbação masculina, mas como as mulheres encaram a masturbação?
Tenho essa frase na cabeça, mas não sei o autor: "A sociedade será um lugar melhor quando o homem assumir que chora, e a mulher que se masturba."
"As religiões proliferam com o sofrimento de nosso povo."

sergionho
Mensagens: 43
Registrado em: 30 Mar 2010, 22:21
Gênero: Masculino

Re: Por que Religiosos Condenam o Sexo?

Mensagem por sergionho »

zato-one

desculpe pela falta de pontuacao, meu pc e importado do paraguai rsrsrsrs e esta configurado em ingles e ate hoje ainda nao configurei para o portugues, nao sei se e preguica ou falta de vergonha na cara mesmo rsrsrsrssr

Avatar do usuário
Fernando Silva
Administrador
Mensagens: 20080
Registrado em: 25 Out 2005, 11:21
Gênero: Masculino
Localização: Rio de Janeiro, RJ
Contato:

Re: Por que Religiosos Condenam o Sexo?

Mensagem por Fernando Silva »

Zato-one escreveu:Já ia me esquecendo...
Falamos tanto da masturbação masculina, mas como as mulheres encaram a masturbação?
Tenho essa frase na cabeça, mas não sei o autor: "A sociedade será um lugar melhor quando o homem assumir que chora, e a mulher que se masturba."

Tem aquela música:

"Morria de sede
Subia as paredes
Me amava sozinha
Você não me vinha"

Atrevida - Ivan Lins e Vitor Martins

Elas se divertem assim como os homens, desde que não tenham uma religião para enchê-las de culpa e repressão. Vibradores nunca venderam tanto.

Avatar do usuário
Acauan
Moderador
Mensagens: 12929
Registrado em: 16 Out 2005, 18:15
Gênero: Masculino

Re: Por que Religiosos Condenam o Sexo?

Mensagem por Acauan »

Zato-one escreveu:"A sociedade será um lugar melhor quando o homem assumir que chora, ..."


Heim?
Nós, Índios.

Acauan Guajajara
ACAUAN DOS TUPIS, o gavião que caminha
Lutar com bravura, morrer com honra.

Liberdade! Liberdade!
Abre as asas sobre nós!
Das lutas na tempestade
Dá que ouçamos tua voz!

Avatar do usuário
Acauan
Moderador
Mensagens: 12929
Registrado em: 16 Out 2005, 18:15
Gênero: Masculino

Re: Por que Religiosos Condenam o Sexo?

Mensagem por Acauan »

Fernando Silva escreveu:E masturbação é considerada um grave pecado, o "vício solitário", que antigamente se dizia que provocava loucura, cegueira, tuberculose, decadência da civilização.


Além de fazer crescer cabelos nas palmas das mãos.
Nós, Índios.

Acauan Guajajara
ACAUAN DOS TUPIS, o gavião que caminha
Lutar com bravura, morrer com honra.

Liberdade! Liberdade!
Abre as asas sobre nós!
Das lutas na tempestade
Dá que ouçamos tua voz!

Avatar do usuário
lepiso74
Mensagens: 144
Registrado em: 19 Jul 2007, 00:02
Gênero: Masculino
Localização: Belém - PA

Re: Por que Religiosos Condenam o Sexo?

Mensagem por lepiso74 »

marta escreveu:
A IPAR está parecendo aquelas árvores frondosas carcomidas por cupim. É só dar um empurrãozinho e ela cai pro lado que a gente quiser. A IPAR está totalmente podre.


Infelizmente no lugar desta árvore o mato evangélico vai tomar conta. :emoticon8:

Avatar do usuário
Johnny
Mensagens: 14128
Registrado em: 10 Mar 2006, 16:06
Gênero: Masculino

Re: Por que Religiosos Condenam o Sexo?

Mensagem por Johnny »

Por que Religiosos Condenam o Sexo? Será que são só os religiosos? E de que forma condenam?
Condenar o sexo é como condenar alguém a não tomar banho, nunca acontecerá de reprimirem isso exatamente por ser natural. Agora, sexo indiscriminado e vulgarizado, creio que a sociedade de um modo geral condene.
"Tentar provar a existencia de deus com a biblia, é a mesma coisa q tentar provar a existencia de orcs usando o livro senhor dos aneis."

Imagem

Avatar do usuário
marta
Mensagens: 9656
Registrado em: 23 Out 2005, 01:40
Localização: São Paulo-SP

Re: Por que Religiosos Condenam o Sexo?

Mensagem por marta »

lepiso74 escreveu:
marta escreveu:
A IPAR está parecendo aquelas árvores frondosas carcomidas por cupim. É só dar um empurrãozinho e ela cai pro lado que a gente quiser. A IPAR está totalmente podre.


Infelizmente no lugar desta árvore o mato evangélico vai tomar conta. :emoticon8:


Mas o mato evangélico vai acabar muito mais rapidamente do que a IPAR. Os pentelhocostais jamais durarão 2000 anos. A própria falta de unidade já fará com que a queda seja mais rápida. A IPAR só durou todos esses ânus :emoticon12: por manter uma hierarquia rígida e única.
Os evangélicos viraram barraca de cachorro quente. Qualquer um aluga uma van e sai vendendo o produto como bem quiser. A briga pela freguesia já está ferrenha. Logo logo eles estarão se matando. Isso não se sustenta.
O que está faltando para dar uma acalmada na galera medonha é a polícia e a justiça começar a dar em cima desse verdadeiros abusos que são nitidamente ilegais.
Teve um evento da mundial do Sandiabo aqui na cidade e foi um verdadeiro show de estelionato com artistas e atores levantando de cadeira de rodas, cegos jogando a bengala pro alto, o povo chorando, gritando, aquele histerismo. Isso tem que acabar! Isso é pega trouxa. É embuste. Como que um sujeito levanta da cadeira de rodas e sai andando?! Não tem polícia para investigar que aquilo é teatro e eles vendem como verdade? É isso que tem que acabar. A hora que eles tiverem que andar na linha, a festa fica chocha.
:emoticon105: :emoticon105: :emoticon105:
marta
Se deus fosse bom, amá-lo não seria mandamento.

Avatar do usuário
Fernando Silva
Administrador
Mensagens: 20080
Registrado em: 25 Out 2005, 11:21
Gênero: Masculino
Localização: Rio de Janeiro, RJ
Contato:

Re: Por que Religiosos Condenam o Sexo?

Mensagem por Fernando Silva »

marta escreveu:Mas o mato evangélico vai acabar muito mais rapidamente do que a IPAR. Os pentelhocostais jamais durarão 2000 anos. A própria falta de unidade já fará com que a queda seja mais rápida. A IPAR só durou todos esses ânus :emoticon12: por manter uma hierarquia rígida e única.

Sei não...
A diversidade contribui para a sobrevivência. A variedade permite que cada um encontre uma igreja do seu gosto.
marta escreveu:A briga pela freguesia já está ferrenha. Logo logo eles estarão se matando. Isso não se sustenta.
[...]
Não tem polícia para investigar que aquilo é teatro e eles vendem como verdade? É isso que tem que acabar. A hora que eles tiverem que andar na linha, a festa fica chocha.

No "Jornal do Brasil" de 25/04/10, havia um comentário sobre isto.
O cara disse que os crentes vão à igreja comprar uma mercadoria: auto-confiança, solução para seus problemas, esperança no futuro.
As virtudes do vendedor (ou a falta delas) não vem ao caso. No pior dos casos, o crente procura uma igreja mais arrumadinha, mas a igreja em si não é um problema para ele.

Além disto, denúncias são vistas como ataques do Diabo e podem até fazer com que os crentes se unam para defender a igreja.

Avatar do usuário
Fernando Silva
Administrador
Mensagens: 20080
Registrado em: 25 Out 2005, 11:21
Gênero: Masculino
Localização: Rio de Janeiro, RJ
Contato:

Re: Por que Religiosos Condenam o Sexo?

Mensagem por Fernando Silva »

Johnny escreveu:Por que Religiosos Condenam o Sexo?

Paulo diz: "Não transe. Se não conseguir aguentar, então se case".

A ICAR diz: "Sexo só é permitido se for para procriação. Sexo só por prazer é pecado".

Avatar do usuário
marta
Mensagens: 9656
Registrado em: 23 Out 2005, 01:40
Localização: São Paulo-SP

Re: Por que Religiosos Condenam o Sexo?

Mensagem por marta »

Fernando Silva escreveu:
marta escreveu:Mas o mato evangélico vai acabar muito mais rapidamente do que a IPAR. Os pentelhocostais jamais durarão 2000 anos. A própria falta de unidade já fará com que a queda seja mais rápida. A IPAR só durou todos esses ânus :emoticon12: por manter uma hierarquia rígida e única.

Sei não...
A diversidade contribui para a sobrevivência. A variedade permite que cada um encontre uma igreja do seu gosto.


Sim Fernando, mas seguramente, esse tipo de pentelhocostal não dirará 2000 anos como a IPAR. Foi isso que eu quis dizer. Mais algumas décadas eles vão, sem dúvida.
A grande maioria das igrejas esté podre. saca essa...


Suspeito de homicídio, pastor é preso durante culto em Niterói (RJ)
http://www1.folha.uol.com.br/folha/coti ... 7084.shtml
DIANA BRITO
da Sucursal do Rio

Policiais da DRFA (Delegacia de Roubos e Furtos de Automóveis) prenderam na noite de terça-feira (27) o pastor evangélico Antônio Luiz Pontes, 48, durante um culto na igreja Pentecostal Amigos de Cristo, em Niterói, região metropolitana do Rio. Segundo a Polícia Civil, contra o pastor há quatro mandados de prisão e oito anotações criminais por homicídio, roubo, furto e estelionato. (Que meiguice!)

O delegado titular da DRFA, Márcio Mendonça, informou que o suspeito foi preso antes de iniciar o culto na igreja, por volta das 18h30, e não reagiu. As investigações duraram cerca de três meses.

"Ele ia começar o culto, quando foi preso. Não aguardamos a realização do encontro religioso porque ele podia perceber a nossa ação e pegar um fiel de refém", disse à Folha o delegado.

Mendonça afirmou ainda que vai investigar se o pastor praticava o crime de estelionato na igreja em Niterói. "Vou interrogá-lo hoje para saber o que ele fazia com o dinheiro dos fiéis", disse.

A Folha tentou localizar os advogados do acusado, mas eles não foram encontrados
:emoticon105: :emoticon105: :emoticon105:
marta
Se deus fosse bom, amá-lo não seria mandamento.

Avatar do usuário
joaomichelazzo
Mensagens: 1689
Registrado em: 07 Nov 2008, 12:09
Gênero: Masculino
Localização: Mais perto do inferno que do céu

Re: Por que Religiosos Condenam o Sexo?

Mensagem por joaomichelazzo »

Johnny escreveu:Por que Religiosos Condenam o Sexo? Será que são só os religiosos? E de que forma condenam?
Condenar o sexo é como condenar alguém a não tomar banho, nunca acontecerá de reprimirem isso exatamente por ser natural. Agora, sexo indiscriminado e vulgarizado, creio que a sociedade de um modo geral condene.


Sexo é sexo.
O que é sexo indiscriminado e vulgarizado?

Lógico que você não pode fazer sexo na rua, fazer com menores de idade, fazer sexo mediante a ameça ou violência ou fazer com animais. Isso a própria lei prega e Isso não ser vulgar, é ser ilegal.
Excluindo a moral religiosa da história, não existe essa coisa de isso pode e isso não pode, dentro dos padrões legalmente aceitos. A moral, aí varia de pessoa a pessoa.

Tem gente que gosta de fazer sexo a dois, tem gente que gosta de fazer em grupo, tem gente que gosta de fazer com gente do mesmo sexo, tem gente que gosta que outros o vejam fazendo, tem gente que gosta de ver.
E creio que esse não seja um comportamento é inerente apenas do ser humano.
“Não é possível convencer um crente de coisa alguma, pois suas crenças não se baseiam em evidências; baseiam-se numa profunda necessidade de acreditar” (Carl Sagan)

"Há males que vem pra fuder com tudo mesmo"

Avatar do usuário
lepiso74
Mensagens: 144
Registrado em: 19 Jul 2007, 00:02
Gênero: Masculino
Localização: Belém - PA

Re: Por que Religiosos Condenam o Sexo?

Mensagem por lepiso74 »

marta escreveu:
Fernando Silva escreveu:
marta escreveu:Mas o mato evangélico vai acabar muito mais rapidamente do que a IPAR. Os pentelhocostais jamais durarão 2000 anos. A própria falta de unidade já fará com que a queda seja mais rápida. A IPAR só durou todos esses ânus :emoticon12: por manter uma hierarquia rígida e única.

Sei não...
A diversidade contribui para a sobrevivência. A variedade permite que cada um encontre uma igreja do seu gosto.


Sim Fernando, mas seguramente, esse tipo de pentelhocostal não dirará 2000 anos como a IPAR. Foi isso que eu quis dizer. Mais algumas décadas eles vão, sem dúvida.
A grande maioria das igrejas esté podre. ...


Embora eu concorde com o Fernando, vou orar para que você esteja certa. :emoticon13:

Avatar do usuário
salgueiro
Mensagens: 10306
Registrado em: 17 Out 2005, 12:01
Gênero: Feminino
Localização: rio de janeiro

Re: Por que Religiosos Condenam o Sexo?

Mensagem por salgueiro »

João escreveu:Excluindo a moral religiosa da história, não existe essa coisa de isso pode e isso não pode, dentro dos padrões legalmente aceitos.


Fazendo um adendo

É mais uma questão do "se deve ou não deve " em se tratando da parte médica do assunto. Não existe sexo seguro (só se não praticar :emoticon16: ) o que existe é sexo com menos riscos então a promiscuidade é um fator de risco considerável nessa equação.
“Um homem é rico na proporção do número de coisas das quais pode prescindir”, Thoreau

Trancado