RCC no Fantástico

Fórum de discussão de assuntos relevantes para o ateísmo, agnosticismo, humanismo e ceticismo. Defesa da razão e do Método Científico. Combate ao fanatismo e ao fundamentalismo religioso.
Avatar do usuário
Aurelio Moraes
Mensagens: 19637
Registrado em: 23 Out 2005, 18:26
Localização: São José dos Campos, S.P
Contato:

RCC no Fantástico

Mensagem por Aurelio Moraes »

Alguém viu isso no Fantástico ontem?
Mostraram os carismáticos católicos e a Assembléia de deus Betseda (acho que era esse o nome). É assustador e lamentável ver tanta histeria coletiva, motivada apenas pelo ambiente carregado emocionalmente e os apelos dos animadores.
É repugnante ver tanto apelo à histeria coletiva em pleno século XXI.

Avatar do usuário
user f.k.a. Cabeção
Moderador
Mensagens: 7977
Registrado em: 22 Out 2005, 10:07
Contato:

Mensagem por user f.k.a. Cabeção »

Hahahahaha...

Eu vi essa série por causa da propaganda no RV antigo.

Eu nunca tinha visto ninguém rezar em línguas, mas foi bem parecido com o que eu imaginava. Cada um repetindo sílabas, sem que duas pessoas estabelecessem qualquer tipo de comunicação.

Parecia uma espécie de "música" vocal sem sentido.

Também fiquei sabendo da onde veio o termo "pentecostal", e porque os carismáticos são chamados de "católicos pentecostais". Até então eu não sabia.
"Let 'em all go to hell, except cave 76" ~ Cave 76's national anthem

Avatar do usuário
Aurelio Moraes
Mensagens: 19637
Registrado em: 23 Out 2005, 18:26
Localização: São José dos Campos, S.P
Contato:

Re.: RCC no Fantástico

Mensagem por Aurelio Moraes »

Existem alguns padrões nas língüas, com muitos vocábulos repetidos. Isso prova a assimilação inconsciente desta gente, que não passa de um bando de papagaios.

Avatar do usuário
Cris
Mensagens: 1557
Registrado em: 24 Out 2005, 14:21
Localização: Brasília -DF
Contato:

Mensagem por Cris »

Cabeção escreveu:Hahahahaha...

Eu vi essa série por causa da propaganda no RV antigo.

Eu nunca tinha visto ninguém rezar em línguas, mas foi bem parecido com o que eu imaginava. Cada um repetindo sílabas, sem que duas pessoas estabelecessem qualquer tipo de comunicação.

Parecia uma espécie de "música" vocal sem sentido.

Também fiquei sabendo da onde veio o termo "pentecostal", e porque os carismáticos são chamados de "católicos pentecostais". Até então eu não sabia.


Bem, eu não assisti, mas devo dizer que até onde é de meu conhecimento, o correto é que se há oração em línguas que haja também alguém para interpretar o que se está dizendo. Eu particularmente já passei pela experiência, e é algo muito delicado e que gera muita polêmica, como por exemplo dizer que aquele que não recebe o batismo no espírito santo que é o batismo com fogo, principalmente nas igrejas neo pentecostais, não é um crente "completo", o que ao meu ver é uma grande bobagem, há pessoas que eu conheço que não recebem o "dom" e convenhamos tem outros dons, vamos combinar, forçar a barra para receber um dom que não sei se é para todos, é um tanto quanto gerar ansiedade e preocupação em quem até hoje não o possui. Portanto se a bíblia diz que o espírito Santo é um só, certamente haverão aqueles que também recebem o dom de interpretação. Há quem diga que é tudo encenação e que é histeria coletiva. Cada um com suas experiências e visão da ação do espírito santo.
Cris*
"Um homem não é outra coisa senão o que faz de si mesmo.” Jean-Paul Sartre

Avatar do usuário
Aurelio Moraes
Mensagens: 19637
Registrado em: 23 Out 2005, 18:26
Localização: São José dos Campos, S.P
Contato:

Re.: RCC no Fantástico

Mensagem por Aurelio Moraes »

Espirito santo não existe. A bíblia é uma piada e não deve ser levada a sério. Crentes orando em língüa são uns histéricos bancando os palhaços.

Avatar do usuário
Aurelio Moraes
Mensagens: 19637
Registrado em: 23 Out 2005, 18:26
Localização: São José dos Campos, S.P
Contato:

Mensagem por Aurelio Moraes »

A voz do Espírito Santo

Imagem

Você já deve ter visto as cenas de fervor religioso que ocorrem em igrejas católicas e templos evangélicos.

Imagem

Que língua é essa, que não faz sentido, que não tem significado? Que parece mera repetição de sílabas?
Imagem

"vSão Paulo, igreja de Nossa Senhora do Brasil."

Imagem

As orações diante do altar-mor preparam os devotos para o que vem a seguir: os católicos carismáticos acreditam que nestas celebrações recebem os dons do espírito santo. Este é o que eles chamam de o dom de orar em línguas estranhas.

Imagem

“Esse tipo de exaltação na fala permite a você ficar até horas e horas louvando e exaltando a Deus."

Imagem

explica Reinaldo Beserra dos Reis, membro do Comitê Internacional da Renovação Carismática.
Imagem

Sorocaba, São Paulo.
Imagem

Em outra celebração carismática, os devotos entram em êxtase.
Imagem


Ainda em São Paulo, um templo evangélico: a Igreja Assembléia de Deus Betésda.
Imagem

"“Quando ele está falando em línguas estranhas, ele está falando com deus numa língua que para ele é mistério. Ela é um fenômeno de transbordamento"


Imagem


“Eu sinto que é a manifestação do poder de Deus. "
Imagem

Que ali Deus realmente confirma a sua presença”,

Imagem

Mas qual é o fundamento desta prática religiosa?
Imagem

Conta a bíblia que antes de subir ao céu Jesus Cristo prometeu enviar a seus apóstolos o Espírito Santo.
Imagem

Na celebração de Pentecostes, 50 dias depois da Páscoa judaica,
Imagem



em Jerusalém, o Espírito Santo desceu sobre os discípulos de cristo,

Imagem

inclusive a Virgem Maria, na forma de línguas de fogo.



Imagem


“Aquele fenômeno que se deu no dia de Pentecostes não ficou restrito ao dia de Pentecostes, essa promessa iria se repetir em outras ocasiões
Imagem


Um pastor evangélico americano, negro, quase cego, inaugurou a era moderna do movimento pentecostal.
Imagem

“No momento em que nós estamos orando em línguas, é o próprio espírito que vem e nos conduz a esse momento de oração"


Imagem

“Toda essa experiência que vivemos tem como fruto e consequência uma paz interior muito grande
Imagem

E com um Deus que acreditamos que é vivo e verdadeiro”
Imagem

http://fantastico.globo.com/Jornalismo/ ... 23,00.html :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12:

Avatar do usuário
DarkWings
Mensagens: 2740
Registrado em: 24 Out 2005, 20:30
Gênero: Masculino

Mensagem por DarkWings »

Cris escreveu: Bem, eu não assisti, mas devo dizer que até onde é de meu conhecimento, o correto é que se há oração em línguas que haja também alguém para interpretar o que se está dizendo. Eu particularmente já passei pela experiência, e é algo muito delicado e que gera muita polêmica, como por exemplo dizer que aquele que não recebe o batismo no espírito santo que é o batismo com fogo, principalmente nas igrejas neo pentecostais, não é um crente "completo", o que ao meu ver é uma grande bobagem, há pessoas que eu conheço que não recebem o "dom" e convenhamos tem outros dons, vamos combinar, forçar a barra para receber um dom que não sei se é para todos, é um tanto quanto gerar ansiedade e preocupação em quem até hoje não o possui. Portanto se a bíblia diz que o espírito Santo é um só, certamente haverão aqueles que também recebem o dom de interpretação. Há quem diga que é tudo encenação e que é histeria coletiva. Cada um com suas experiências e visão da ação do espírito santo.


Você tem que conhecer a verdade do Monstro de Espaguete Voador!
Só ele mata a fome do espírito e do corpo em apenas 3 minutos!
O segundo turno das eleições é dia 31/10, Halloween.
Não perca a chance de enfiar uma estaca no vampiro!

Avatar do usuário
Aurelio Moraes
Mensagens: 19637
Registrado em: 23 Out 2005, 18:26
Localização: São José dos Campos, S.P
Contato:

Re.: RCC no Fantástico

Mensagem por Aurelio Moraes »

Dark, pára de fazer proselitismo sobre esse macarrão maluco. Essa história do espaguete é tão besta e mentirosa quanto à do carpinteiro judeu palestino maluco e louco de 2000 anos atrás. :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12:

Avatar do usuário
rapha...
Administrador
Mensagens: 9602
Registrado em: 19 Out 2005, 22:37
Gênero: Masculino

Re.: RCC no Fantástico

Mensagem por rapha... »

Eu já fui da RCC.

Fazíamos reuniões toda segunda...

Que passado sujo eu tenho... :emoticon11:

Avatar do usuário
Aurelio Moraes
Mensagens: 19637
Registrado em: 23 Out 2005, 18:26
Localização: São José dos Campos, S.P
Contato:

Re.: RCC no Fantástico

Mensagem por Aurelio Moraes »

Tá pior do que eu. Eu era católico comum, já fui à um grupo jovens (não ligado a rcc) e já toquei em missa. Mas nunca fui membro da RCC. Mesmo quando eu era católico achava uma coisa extremamente retardada e imbecil a "oração em lingüas".

Avatar do usuário
rapha...
Administrador
Mensagens: 9602
Registrado em: 19 Out 2005, 22:37
Gênero: Masculino

Re: Re.: RCC no Fantástico

Mensagem por rapha... »

Mr.Hammond escreveu:Tá pior do que eu. Eu era católico comum, já fui à um grupo jovens (não ligado a rcc) e já toquei em missa. Mas nunca fui membro da RCC. Mesmo quando eu era católico achava uma coisa extremamente retardada e imbecil a "oração em lingüas".


Eu nunca fiz nem vi fazerem oração em línguas.

Mas era normal ter ataques de histeria e/ou ficar chorando igual a uma criança, não que eu fizesse isso... :emoticon15:

Avatar do usuário
rapha...
Administrador
Mensagens: 9602
Registrado em: 19 Out 2005, 22:37
Gênero: Masculino

Re.: RCC no Fantástico

Mensagem por rapha... »

Pior que isso só ser ascencionado, coisa que também fui... :emoticon11:

Avatar do usuário
Aurelio Moraes
Mensagens: 19637
Registrado em: 23 Out 2005, 18:26
Localização: São José dos Campos, S.P
Contato:

Mensagem por Aurelio Moraes »

Uma vez eu fui ver um encontro da RCC.Ou melhor, um retiro. Eu já estava duvidando de tudo o que o cristianismo dizia na época. Fui ver mais para saber como realmente era. Mas praticamente já desconvertido e com filosofia ateísta em mente.

Meu relato:
Era uma vez na RCC
Por Aurelio Moraes

Muita gente tem noção de como a Renovação Carismática Católica, eixo petencostal da Igreja de Roma tem crescido nos últimos tempos.Inspirados na Igreja Pentencostal ,quando nos anos 60 alguns católicos americanos participaram de cultos petencostais,essa facção tem atraído muitas pessoas,além de ser uma maneira da Igreja Católica manter seus fiéis que procuram pouca teologia e mais emoção longe das igrejas evangélicas.

Fui convidado para ir a um “retiro de conversão” da RCC, por um amigo meu.Já tinha uma boa noção do quê eu encontraria,apenas gostaria de verificar mais de perto.Paguei os R$ 20,00 de inscrição...

O retiro era em uma “Casa de Acolhida”,um centro mantido por freiras.Ao chegarmos eu e meu amigo,encontrei muitos sorrisos,pessoas me falando “A paz,irmão”.Cheguei a pensar que a RCC era diferente dos conceitos que eu tinha. Não era.
Após colocar minha mochila em um quarto muito limpinho, fui para o jantar.Tudo muito organizado,ainda não havia sido falado sobre religião.Conversei com algumas pessoas,todas com idéias puritanas sobre sexo e música. “Eu não sou deste mundo,sou só do Senhor”.Disse uma menina de uns 15 anos. “Rock é coisa de satanás,só escuto música gospel.”Afirmou contente um rapaz com uns 20 anos.
A maioria utilizava um crucifixo de madeira enorme e camisas com dizeres “sou feliz por ser católico”,ou uma foto de um Jesus sangrando na cruz com o dizer “Ele morreu por você,arrependa-se agora.”(Nota-se como se lucra dinheiro com a fé dos outros)
Após o jantar,celebraram uma missa.A música de entrada,aonde todos abanavam seus folhetos dizia “ Eu sou um barco,e Jesus é o capitão...”.O padre pouco falou dos ensinamentos de Cristo,mais falou sobre as batalhas dos anjos contra satanás,a maneira que o diabo influencia a vida das pessoas e como se manter casto .
Após a missa,todos deveriam cantar ,pulando como macacas de auditório,ao som de um teclado tedioso e animosamente gay com musicas a la Padre Marcelo Rossi.Era o “catolicismo viadinho” em ação.
Lá pelas 21:00,depois de eu não pular e ser mal visto,todos deveriam ir para seus quartos. A porta seria trancada até as 6 da manhã do dia seguinte.Reclamei ,pois se alguém passasse mal ou simplesmente quisesse beber água não poderia,mas os organizadores e as freiras disseram que era para nosso bem. Depois entendi.
Nesses encontros,conforme muitos me contaram,as moças e os rapazes sempre procuram um jeito de se encontrarem de madrugada,para “ficarem”.
No dia seguinte,as palestras. Tive vontade de contra-argumentar, mas não valia apena.Na primeira palestra,um homem ,de meia -idade,afirmava ser virgem,dizia que a ciência era na maioria das vezes inútil e que a camisinha não impedia a transmissão da aids.
Na segunda palestra uma senhora ,aparentemente muito simpática, afirmava ter visões quase diariamente de Jesus,que havia sido transportada para o Calvário e que o Espírito Santo tinha uma mensagem para cada um ali. Formou-se uma fila.
Eu estava logo no início. Algumas freiras se aproximaram,começaram a balbuciar sons inteligíveis(que é o que chamam de “língua do espírito santo,ou seja,ele “baixa” nelas,como na macumba ou em outras formas de religião). A senhora falou que eu teria um bom futuro pela frente. Menos mal,pensei..É curioso notar como existem “profetas” na RCC, e qualquer um pode ser um.Pega-se um ambiente cheio de pessoas em busca de respostas,e comece a falar: “Tem alguém aqui com um problema tal,essa pessoa precisa parar de fazer isto ou aquilo.”Como é um ambiente de pessoas de todos os tipos,para uma ou algumas essa conversa sempre vai surpreender.
Na terceira palestra,já depois do almoço começou a tal da pregação.
Um rapaz com cara de pastor,com a Bíblia na mão,berrava escandalosamente,que quem não falasse a “língua dos anjos”,não receberia o Espírito Santo.
Engraçado notar que a liturgia Católica fala justamente o contrário,que é preciso se arrepender de seus pecados,e todos receberiam o E.S incondicionalmente.Esqueceram de avisar isto ao “pastor católico” que ali estava.Na RCC basta aceitar Jesus.
Logo uma música emotiva incidental passou a ser tocada. “Você é um nada,precisa de Jesus!” .Gritava ele.Logo a multidão passava a desmaiar aos montes,naquela histeria coletiva.A psicologia explica isto facilmente, sem necessidade de falar que isto vem do “divino”.Uma centena de pessoas cheias de problemas emocionais, dúvidas, trocando seus problemas por outro,o fanatismo religioso.
Uma freira chegou até mim e começou a balbuciar a “língua dos anjos”.Eu respondi,baixinho: “Eu não caio nessa.”
Após esta palestra,fui embora.Outro sujeito com cara de ex-traficante arrependido ia gritar mais.
Algumas pessoas ali realmente eram bem intencionadas, mas não sabem o mal que causam as pessoas doutrinando-as com táticas de alienação nazistas ,tão baixas.Outras querem o poder sobre as massas,como a Tv Canção Nova,que prega essas mesmas coisas e pede dinheiro quase o dia todo para,segundo diz,cobrir seus custos operacionais.
Mas a maioria na RCC quer ter o mesmo poder que os magos da idade média tinham e os astrólogos têm, fascinar pessoas sem conhecimento científicos.Deturpar mais ainda a Bíblia sob uma ótica simplista com muito curandeirismo.
Devemos ficar atentos com o crescimento dessa facção católica,que tem tudo para se tornar tão ou mais poderosa que os evangélicos.A CNBB oficialmente tem recomendações explícitas contra o fanatismo,a interpretação bíblica ao pé da letra, atribuição de qualquer banalidade à um milagre ,proibição de propalar a “língua dos anjos”.Mas não adianta nada,a alta cúria da igreja católica prefere permitir que eles continuem enganando milhões,prometendo curas,como à uma mulher de Taubaté,interior de SP,que faleceu de câncer após ter obtido a “cura” em uma reunião da RCC.

Avatar do usuário
DarkWings
Mensagens: 2740
Registrado em: 24 Out 2005, 20:30
Gênero: Masculino

Re.: RCC no Fantástico

Mensagem por DarkWings »

Cara esse macarrão maluco pode se zangar com você!
O segundo turno das eleições é dia 31/10, Halloween.
Não perca a chance de enfiar uma estaca no vampiro!

Avatar do usuário
Viper
Mensagens: 283
Registrado em: 22 Out 2005, 11:39

Mensagem por Viper »

Cris escreveu:
Cabeção escreveu:Hahahahaha...

Eu vi essa série por causa da propaganda no RV antigo.

Eu nunca tinha visto ninguém rezar em línguas, mas foi bem parecido com o que eu imaginava. Cada um repetindo sílabas, sem que duas pessoas estabelecessem qualquer tipo de comunicação.

Parecia uma espécie de "música" vocal sem sentido.

Também fiquei sabendo da onde veio o termo "pentecostal", e porque os carismáticos são chamados de "católicos pentecostais". Até então eu não sabia.


Bem, eu não assisti, mas devo dizer que até onde é de meu conhecimento, o correto é que se há oração em línguas que haja também alguém para interpretar o que se está dizendo. Eu particularmente já passei pela experiência, e é algo muito delicado e que gera muita polêmica, como por exemplo dizer que aquele que não recebe o batismo no espírito santo que é o batismo com fogo, principalmente nas igrejas neo pentecostais, não é um crente "completo", o que ao meu ver é uma grande bobagem, há pessoas que eu conheço que não recebem o "dom" e convenhamos tem outros dons, vamos combinar, forçar a barra para receber um dom que não sei se é para todos, é um tanto quanto gerar ansiedade e preocupação em quem até hoje não o possui. Portanto se a bíblia diz que o espírito Santo é um só, certamente haverão aqueles que também recebem o dom de interpretação. Há quem diga que é tudo encenação e que é histeria coletiva. Cada um com suas experiências e visão da ação do espírito santo.


Isso daí não faz sentido algum. Aparece alguém emitindo uma seqüência de sons desconexos e uma outra pessoa afirma que entendeu o que foi dito, e "traduz" isso para o português (ou para algum outro idioma realmente existente). Isso não é prova de nada, a não ser, talvez, de loucura, histeria, ou alguma outra anomalia mental, permanente ou não (estado alterado de consciência). Se ainda fizessem discursos inteiros em algum idioma morto, como o aramaico, até que ia...mas isso de falar uma besteira desconexa qualquer e afirmar que é fruto da ação do espírito santo, não dá para levar a sério...

Avatar do usuário
Fernando Silva
Administrador
Mensagens: 20080
Registrado em: 25 Out 2005, 11:21
Gênero: Masculino
Localização: Rio de Janeiro, RJ
Contato:

Mensagem por Fernando Silva »

Cris escreveu:Há quem diga que é tudo encenação e que é histeria coletiva. Cada um com suas experiências e visão da ação do espírito santo.


Se você for da umbanda, será ação do Preto Velho, do Exu, da Maria Mulambo. Se for de outras religiões, será acão de qualquer outro deus.
O cérebro é um órgão muito complexo e produz suas próprias drogas alucinógenas.

Atribuir um desvairio momentâneo à ação de um deus, que comparece quando chamado, é um pouco forçado.

Faz mais sentido supor que esse "estado alterado da mente" é fruto de histeria coletiva induzida, de alucinação provocada pela dança e pelo ritmo dos atabaques etc. que da intervenção de deuses.

Os apóstolos "falavam em línguas" para serem entendidos por todos. Quem entende esses doidos gritando sons sem sentido? Qual a finalidade disto se nem o próprio doido sabe o que está dizendo?

Avatar do usuário
Anna
Mensagens: 6956
Registrado em: 16 Out 2005, 15:43
Gênero: Feminino
Localização: AM/RJ

Mensagem por Anna »

Não passa de indução psicológica, e como o Aurélio disse o ambiente ajuda e muito! [/b]

Avatar do usuário
Cris
Mensagens: 1557
Registrado em: 24 Out 2005, 14:21
Localização: Brasília -DF
Contato:

Mensagem por Cris »

Fernando Silva escreveu:
Cris escreveu:Há quem diga que é tudo encenação e que é histeria coletiva. Cada um com suas experiências e visão da ação do espírito santo.


Se você for da umbanda, será ação do Preto Velho, do Exu, da Maria Mulambo. Se for de outras religiões, será acão de qualquer outro deus.
O cérebro é um órgão muito complexo e produz suas próprias drogas alucinógenas.

Atribuir um desvairio momentâneo à ação de um deus, que comparece quando chamado, é um pouco forçado.

Faz mais sentido supor que esse "estado alterado da mente" é fruto de histeria coletiva induzida, de alucinação provocada pela dança e pelo ritmo dos atabaques etc. que da intervenção de deuses

Os apóstolos "falavam em línguas" para serem entendidos por todos. Quem entende esses doidos gritando sons sem sentido? Qual a finalidade disto se nem o próprio doido sabe o que está dizendo?



Numa outra ocasião Fernando, abordaremos sobre isso, prometo, mas faz sentido o que você está falando e foi meu assunto hoje na hora do almoço, foi como eu disse é uma questão muito delicada e que não sabemos de fato discernir se não é uma histeria coletiva. E apesar de eu ter passado pela experiência, vale colocar aqui, que não foi dentro da igreja que ela aconteceu e eu estava num momento muito sensível da minha vida, então como diriam por aí até hoje não sei se foi sugestionável em função do "apelo da mensagem central no acampamento", e colocando em questão também, que como cristã cética até hoje tenho minhas dúvidas quanto a questão da interpretação da língua. Os neo pentecostais que me perdoem, mas que tenho dúvidas se não é tudo fruto da imaginação, lá isso eu tenho.
Cris*
"Um homem não é outra coisa senão o que faz de si mesmo.” Jean-Paul Sartre

Avatar do usuário
Tranca
Mensagens: 11193
Registrado em: 24 Out 2005, 13:57
Gênero: Masculino
Localização: Aqui, ó.

Re.: RCC no Fantástico

Mensagem por Tranca »

Ialarari-ialaraliláááá-ilereilarariêêêêêêê-ialaroáááááááááááá.
Palavras de um visionário:

"Seria uma ressurreição satânica retirarmos Lula e Brizola - esse casamento do analfabetismo econômico com o obsoletismo ideológico - do lixo da história para o palco do poder."

Roberto Campos

Avatar do usuário
Aurelio Moraes
Mensagens: 19637
Registrado em: 23 Out 2005, 18:26
Localização: São José dos Campos, S.P
Contato:

Re.: RCC no Fantástico

Mensagem por Aurelio Moraes »

Tranca, esqueceu do "Shalabandariêlalalarierô..." :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12:

Avatar do usuário
Tranca
Mensagens: 11193
Registrado em: 24 Out 2005, 13:57
Gênero: Masculino
Localização: Aqui, ó.

Re.: RCC no Fantástico

Mensagem por Tranca »

Como é que pude me esquecer deste tormento fonético???

Na boa, mas se eu fosse deus e esse povinho viesse com estas besteiras na minha orelha, fazia-os ficarem afônicos pro resto da vida... ou condenaria eles ficarem ouvido a reprodução de suas vozes entoando hinos nestas "linguas estranhas" pro resto da eternidade. :emoticon12:
Palavras de um visionário:

"Seria uma ressurreição satânica retirarmos Lula e Brizola - esse casamento do analfabetismo econômico com o obsoletismo ideológico - do lixo da história para o palco do poder."

Roberto Campos

Avatar do usuário
Alter-ego
Mensagens: 8329
Registrado em: 25 Out 2005, 16:42
Gênero: Masculino

Re: Re.: RCC no Fantástico

Mensagem por Alter-ego »

rapha... escreveu:Eu já fui da RCC.

Fazíamos reuniões toda segunda...

Que passado sujo eu tenho... :emoticon11:

Você era da RCC ou da Ordem Rosacruz juvenil?
"Noite escura agora é manhã..."

Avatar do usuário
Alter-ego
Mensagens: 8329
Registrado em: 25 Out 2005, 16:42
Gênero: Masculino

Re.: RCC no Fantástico

Mensagem por Alter-ego »

Bem. Quanto ao assunto...

Bah! Deixa pra lá.
"Noite escura agora é manhã..."

Avatar do usuário
Cris
Mensagens: 1557
Registrado em: 24 Out 2005, 14:21
Localização: Brasília -DF
Contato:

Re: Re.: RCC no Fantástico

Mensagem por Cris »

Tranca-Ruas escreveu:Como é que pude me esquecer deste tormento fonético???

Na boa, mas se eu fosse deus e esse povinho viesse com estas besteiras na minha orelha, fazia-os ficarem afônicos pro resto da vida... ou condenaria eles ficarem ouvido a reprodução de suas vozes entoando hinos nestas "linguas estranhas" pro resto da eternidade. :emoticon12:



Nossa Tranca, isso é o que eu chamaria de "castigo dos deuses"! :emoticon1:
Cris*
"Um homem não é outra coisa senão o que faz de si mesmo.” Jean-Paul Sartre

Avatar do usuário
rapha...
Administrador
Mensagens: 9602
Registrado em: 19 Out 2005, 22:37
Gênero: Masculino

Re: Re.: RCC no Fantástico

Mensagem por rapha... »

Catholico escreveu:
rapha... escreveu:Eu já fui da RCC.

Fazíamos reuniões toda segunda...

Que passado sujo eu tenho... :emoticon11:

Você era da RCC ou da Ordem Rosacruz juvenil?


Primeira da Rosacruz, depois me adentrei no catolixismo.

Trancado