Página 1 de 1

Peugeot apresenta a picape brasileira

Enviado: 30 Abr 2010, 07:07
por Johnny
Demorô!

Hoggar Derivada do 207, e desenvolvida para o Brasil tem preço a partir de R$ 31.400
29/04/10 às 20:25
Hoggar: aerão três versões de acabamento do modelo, destaque para a traseira bonita de aparência robusta (foto: Divulgação)

Imagem

Picapes derivadas de automóveis compactos é uma invenção nacional. A Peugeot mostra que esta colocando sangue tupiniquim em suas veias, ao lançar a Hoggar, picape totalmente concebida para o mercado brasileiro. A matriz francesa vê com bons olhos o mercado no Brasil, e investiu 100 milhões de reais no projeto. A frente é da família 207, e a suspensão traseira do multiuso Partner, alias os comerciais leves serão focos da montadora nos próximos cinco anos.
A novidade chega às concessionárias da marca a partir do dia 15 de maio, em três versões, e com preço inicial de R$ 31.400. A nova Pick-up Peugeot Hoggar será oferecida nas versões de acabamento X-Line, XR e Escapade e duas opções de motores flex. A versão X-Line chega equipada com o motor 1.4 e tem preço inicial de R$ 31.400, enquanto a intermediária XR, também equipada com o motor 1.4 Flex, chega com preço inicial de R$ 35.350.


A versão top de linha é a Peugeot A configuração X-Line, vem equipada com o motor 1.4 Flex 8V (1.360 cm3) de até 82 cavalos de potência quando abastecido com álcool, e 80 cavalos de potência quando abastecido a gasolina a 5.250 rpm. O torque máximo é de 12,85 mkgf a 3.250 rpm. A versão X-Line vem com para-choque dianteiro pintado na cor do modelo, manopla do câmbio com detalhe tipo alumínio e rodas de aço de 14 polegadas.
Em relação à segurança, o modelo possui chave de ignição codificada (transponder), indicador de manutenção do veículo, lanterna de neblina integrada à lanterna traseira, limpador do para-brisa com temporizador e indexado à velocidade do veículo e protetor de cárter, entre outros. A versão também conta com regulagem de altura do banco do motorista e da coluna de direção, para-sol com espelho de cortesia para motorista e acompanhante, aviso sonoro de esquecimento da chave no contato, de luzes acesas e do tanque de combustível na reserva.


Há ainda o sistema follow me home (no qual as lanternas e os faróis baixos permanecem acesos por 30 segundos após o fechamento do carro), preparação da fiação para som e ventilação forçada com quatro velocidades. A intermediária XR, também equipada com motor 1.4 Flex, tem faróis dianteiros com máscara negra, duas barras longitudinais no teto da cabine, as quais além da função estética, foram desenvolvidas para ajudar na amarração de carga e auxiliam no acesso à caçamba, ajudado pelo step side.
Nelas, duas barras transversais com dupla posição podem servir de apoio para objetos e têm capacidade de carga para até 70 kg de transporte.A versão Hoggar XR conta com pneus de uso misto (Pirelli Scorpion ATR), na medida 175/70 R14 H, calçado em rodas de 14 polegadas com calotas esportivas. A XR disponibiliza ainda relógio digital no painel, faróis de neblina dianteiros com moldura na cor do veículo e direção hidráulica.
Já a versão Escapade, a top de linha, vem equipada com o motor 1.6 Flex (1.587 cm3), que produz até 113 cavalos de potência com álcool e 110 cavalos com gasolina a 5.600 rpm, com um torque máximo de 15,5 mkgf a 4.000 rpm com álcool.
O para-choque conta uma grade frontal cinza metálica, proteções nas caixas de rodas dianteira e traseira, rodas em liga leve de 15 polegadas (Pirelli Scorpion ATR 185/65 R15 H). A tampa da caçamba conta com uma grande inscrição alusiva a versão: Escapade. A Peugeot Hoggar Escapade vem equipada com ar-condicionado, vidros elétricos com comando seqüencial para o motorista, bancos dianteiros esportivos, que apresentam uma nova padronagem de tecido e retrovisor externo com regulagem interna elétrica.
Como itens de conveniência, a versão Escapade conta com bolsa para colocação de objetos atrás do banco do passageiro, indicador de temperatura externa, relógio e calendário digital no painel. A versão vem também com dois alto-falantes nas portas dianteiras, travamento automático das portas em velocidade e travas elétricas nas portas com telecomando. Completando os detalhes internos estão as maçanetas das portas, nas pedaleiras e nas saídas do ar-condicionado com acabamento do tipo alumínio.