McDonald's não investirá na classe C

Fórum de discussão de assuntos relevantes para o ateísmo, agnosticismo, humanismo e ceticismo. Defesa da razão e do Método Científico. Combate ao fanatismo e ao fundamentalismo religioso.
Avatar do usuário
Johnny
Mensagens: 14128
Registrado em: 10 Mar 2006, 16:06
Gênero: Masculino

Re: McDonald's não investirá na classe C

Mensagem por Johnny »

Apo escreveu:
Johnny escreveu:Peralá, se estiver falando de lanches com ao sirio daí eu vou brigar.


Tô falando especificamente do lixo do Habib's.

Defina qual lixo. Gosto para algumas coisas são gostos. Mas tem alguns pratos árabes que é mais fácil encontrar no Habbibs do que em outro lugar.
"Tentar provar a existencia de deus com a biblia, é a mesma coisa q tentar provar a existencia de orcs usando o livro senhor dos aneis."

Imagem

Avatar do usuário
Apo
Mensagens: 25468
Registrado em: 27 Jul 2007, 00:00
Gênero: Feminino
Localização: Capital do Sul do Sul

Re: McDonald's não investirá na classe C

Mensagem por Apo »

Johnny escreveu:
Apo escreveu:
Johnny escreveu:Peralá, se estiver falando de lanches com ao sirio daí eu vou brigar.


Tô falando especificamente do lixo do Habib's.

Defina qual lixo. Gosto para algumas coisas são gostos. Mas tem alguns pratos árabes que é mais fácil encontrar no Habbibs do que em outro lugar.


Fedorento, sujo, desleixado, mal atendido, gente pobre, feia e mal educada. Isto é lixo, me sinto mal. Pagar 0,49 por uma esfhia é coisa pra indigente.
E quanto a só encontrar no Habib's, então sua cidade está mal servida de restaurantes que servem comida árabe. So sorry.
Imagem

Avatar do usuário
Johnny
Mensagens: 14128
Registrado em: 10 Mar 2006, 16:06
Gênero: Masculino

Re: McDonald's não investirá na classe C

Mensagem por Johnny »

Apo escreveu:
Johnny escreveu:
Apo escreveu:
Johnny escreveu:Peralá, se estiver falando de lanches com ao sirio daí eu vou brigar.


Tô falando especificamente do lixo do Habib's.

Defina qual lixo. Gosto para algumas coisas são gostos. Mas tem alguns pratos árabes que é mais fácil encontrar no Habbibs do que em outro lugar.


Fedorento, sujo, desleixado, mal atendido, gente pobre, feia e mal educada. Isto é lixo, me sinto mal. Pagar 0,49 por uma esfhia é coisa pra indigente.
E quanto a só encontrar no Habib's, então sua cidade está mal servida de restaurantes que servem comida árabe. So sorry.

Habbib's é comida árabe, não francesa APO.
Se vocÊ tem grana para gastar em restaurantes (o que acho que não tem) tudo bem. Mas o Habbib's é um fast food tão ruim quanto qualquer outra porcaria americana.

Tem um lugar am Sampa que serve uma feijoada para gringos que custa 160 pilas. Tem gente que vai e lambe os beiços.
"Tentar provar a existencia de deus com a biblia, é a mesma coisa q tentar provar a existencia de orcs usando o livro senhor dos aneis."

Imagem

Avatar do usuário
Luis Dantas
Mensagens: 3284
Registrado em: 24 Out 2005, 22:55
Contato:

Re: McDonald's não investirá na classe C

Mensagem por Luis Dantas »

A esfiha do Habib's é perfeitamente decente. Com a distinção de apresentar um preço razoável, o que na minha opinião conta muito.

É muito mais do que se pode dizer do McDonald's, que vende sanduíches caros, pequenos e de sabor questionável.

Pessoalmente eu favoreço mais o Spoleto, mas reconheço que ele é comparativamente caro.

Voltando ao tema original do tópico, é claro que o McDonald's não vai anunciar que está fazendo produtos especificamente para a classe C. Pobre geralmente odeia passar recibo de que é pobre. Como estratégia de marketing, seria um grande erro ter produtos especificamente rotulados como "classe C". Seria como pedir para não os comprarem.

POR QUE o Mc vende tanto mesmo assim, isso eu já não consigo entender. A não ser talvez pelo próprio ritual de "inclusão social".
"Faça da tua vida um reflexo da sociedade que desejas." - Mahatma Ghandi
"First they ignore you, then they laugh at you, then they fight you, then you win." - describing the stages of establishment resistance to a winning strategy of nonviolent activism


http://dantas.editme.com/textos http://luisdantas.zip.net http://www.dantas.com

Avatar do usuário
Johnny
Mensagens: 14128
Registrado em: 10 Mar 2006, 16:06
Gênero: Masculino

Re: McDonald's não investirá na classe C

Mensagem por Johnny »

Bem, apesar do tema ter-me chamado atenção não pelo fato de se vender para "pobre" e sim que motivos levaria à uma reportagem dessas, vou tentar desenrolar a partir daqui.

O que seria pobre?
pobre
[Do lat. paupere.]
Adjetivo de dois gêneros.
1. Que não tem o necessário à vida.
2. Cujas posses são inferiores à sua posição ou condição social.
3. Que revela pobreza:
4. Pouco produtivo: terra pobre.
5. Mal dotado, pouco favorecido: pobre de inteligência.
6. Digno de lástima; que inspira compaixão:

Não sei quais pessoas se encaixam realmente nesta definição pois, segundo consta, classe C é aquela que ganha entre R$ 1.115 a R$ 4.807 por mês.
Então eu diria que classe C não é pobre.
A classe D com renda entre R$ 768 e R$ 1.114 diria que depende. Hoje um profissional com doutorado pode começar ganhando isso.
A classe E então seria a que ganha menos que R$ 768 por mês. Seriam estes os pobres?
Bem, que eu saiba, a maioria esmagadora que frequenta o Mc estaria na classe C, já que, quem ganha acima de R$ 4800,00 possui outro tipo de vida e cutura alimentar.
Porém nada impede que um "pobre cheiroso" vá à um Mc comer um sanduiche no final de semana. Depende de como este pobre administra seu dinheiro e se ele possui o encargo de sustentar uma familia ou dependentes. A maioria dos jovens que se formam por aí, universitários ou técnicos ganham isso no inicio de carreira como estagiários ou mesmo moco juniores.

Então, definir pobre é algo relativo e ainda, dizer o que ele pode ou não consumir mais ainda.
Se numa familia, o cabeça ganha R$ 768 e tem dois dependentes que ganham R$ 768, ele estaria em qual classe? C, D E?

Conheci pessoas diversas nesta vida, pessoas que não se conformavbam em não ter nada em bens reclamando de pobres que tinham terreno e até carro.

Acho que o termo pobre é mais um rótulo de diferenciação social do que realmente um indicador de renda.
"Tentar provar a existencia de deus com a biblia, é a mesma coisa q tentar provar a existencia de orcs usando o livro senhor dos aneis."

Imagem

Avatar do usuário
Luis Dantas
Mensagens: 3284
Registrado em: 24 Out 2005, 22:55
Contato:

Re: McDonald's não investirá na classe C

Mensagem por Luis Dantas »

Ah, bom, se classe C é definida por essa faixa de renda, então realmente já é o público típico do McDonald's. Pros padrões brasileiros me parece mesmo ser o segmento mais significativo do mercado.
"Faça da tua vida um reflexo da sociedade que desejas." - Mahatma Ghandi
"First they ignore you, then they laugh at you, then they fight you, then you win." - describing the stages of establishment resistance to a winning strategy of nonviolent activism


http://dantas.editme.com/textos http://luisdantas.zip.net http://www.dantas.com

Avatar do usuário
salgueiro
Mensagens: 10306
Registrado em: 17 Out 2005, 12:01
Gênero: Feminino
Localização: rio de janeiro

Re: McDonald's não investirá na classe C

Mensagem por salgueiro »

De raro em raro como um sanduíche do Mc, o último me fez desistir de vez. Para sanduíche prefiro o KFC ou um do Cervantes (que não é rede de fast food).
“Um homem é rico na proporção do número de coisas das quais pode prescindir”, Thoreau

Avatar do usuário
Fernando Silva
Administrador
Mensagens: 20080
Registrado em: 25 Out 2005, 11:21
Gênero: Masculino
Localização: Rio de Janeiro, RJ
Contato:

Re: McDonald's não investirá na classe C

Mensagem por Fernando Silva »

Apo escreveu:Fedorento, sujo, desleixado, mal atendido, gente pobre, feia e mal educada. Isto é lixo, me sinto mal. Pagar 0,49 por uma esfhia é coisa pra indigente.
E quanto a só encontrar no Habib's, então sua cidade está mal servida de restaurantes que servem comida árabe. So sorry.

No Rio, qualquer botequim fedorento serve quibes e esfihas. É o resultado da grande imigração sírio-libanesa.
Temos até lojas especializadas em ingredientes para este tipo de comida, como a rede "Casas Pedro" (e que também servem comida pronta).
Quando se fala em comida árabe no Rio, se está falando de coisa mais elaborada e bem servida.

Avatar do usuário
marta
Mensagens: 9656
Registrado em: 23 Out 2005, 01:40
Localização: São Paulo-SP

Re: McDonald's não investirá na classe C

Mensagem por marta »

A estratégia do Mac estyá certíssima. Eles não tem mesmo que criar o Mac C. Quando as pessoas cpnseguem subir um degrau social elas querem ter acesso a tudo o que aquele degrau lhe oferece, sem tirar, nem por. Ninguém vai adquirir uma Cherokee 1.0, básica, criada para a classe B+, nem seção Daslu para a classe B++. Quem compra na Daslu quer pagar R$ 20 mil por uma bolsinha. O consumidor vai lá só para isso.
:emoticon105: :emoticon105: :emoticon105:
marta
Se deus fosse bom, amá-lo não seria mandamento.

Avatar do usuário
Res Cogitans
Mensagens: 5575
Registrado em: 24 Out 2005, 21:55
Localização: Hell de Janeiro

Re: McDonald's não investirá na classe C

Mensagem por Res Cogitans »

Luis Dantas escreveu:A esfiha do Habib's é perfeitamente decente. Com a distinção de apresentar um preço razoável, o que na minha opinião conta muito.

É muito mais do que se pode dizer do McDonald's, que vende sanduíches caros, pequenos e de sabor questionável.

Pessoalmente eu favoreço mais o Spoleto, mas reconheço que ele é comparativamente caro.

Voltando ao tema original do tópico, é claro que o McDonald's não vai anunciar que está fazendo produtos especificamente para a classe C. Pobre geralmente odeia passar recibo de que é pobre. Como estratégia de marketing, seria um grande erro ter produtos especificamente rotulados como "classe C". Seria como pedir para não os comprarem.

POR QUE o Mc vende tanto mesmo assim, isso eu já não consigo entender. A não ser talvez pelo próprio ritual de "inclusão social".


Eu desisti do Habibb's faz tempo, acho que seus genéricos estão melhor servidos como o Istambul. O Spoleto já foi razoável mas agora seus molhos estão super aguados e ganha um prêmio quem conseguir enxergar os "8 ingredientes"..
Quanto ao Mc Donald's sinceramente eu não consigo ver o motivo de tanta venda...parece ser mais cultural que outra coisa.
*Estou REALMENTE muito ocupado. Você pode ficar sem resposta em algum tópico. Se tiver sorte... talvez eu lhe dê uma resposta sarcástica.

*Deus deixou seu único filho morrer pendurado numa cruz, imagine o que ele fará com você.

Avatar do usuário
Res Cogitans
Mensagens: 5575
Registrado em: 24 Out 2005, 21:55
Localização: Hell de Janeiro

Re: McDonald's não investirá na classe C

Mensagem por Res Cogitans »

Fernando Silva escreveu:
Apo escreveu:Fedorento, sujo, desleixado, mal atendido, gente pobre, feia e mal educada. Isto é lixo, me sinto mal. Pagar 0,49 por uma esfhia é coisa pra indigente.
E quanto a só encontrar no Habib's, então sua cidade está mal servida de restaurantes que servem comida árabe. So sorry.

No Rio, qualquer botequim fedorento serve quibes e esfihas. É o resultado da grande imigração sírio-libanesa.
Temos até lojas especializadas em ingredientes para este tipo de comida, como a rede "Casa Pedro" (e que também servem comida pronta).
Quando se fala em comida árabe no Rio, se está falando de coisa mais elaborada e bem servida.


O Al Kuwait do Centro da Cidade eu acho legal, mas não tenho outra referência de restaurante árabe a la carte, Até porque não sou tão fã de comida árabe.
*Estou REALMENTE muito ocupado. Você pode ficar sem resposta em algum tópico. Se tiver sorte... talvez eu lhe dê uma resposta sarcástica.

*Deus deixou seu único filho morrer pendurado numa cruz, imagine o que ele fará com você.

Avatar do usuário
Res Cogitans
Mensagens: 5575
Registrado em: 24 Out 2005, 21:55
Localização: Hell de Janeiro

Re: McDonald's não investirá na classe C

Mensagem por Res Cogitans »

Johnny escreveu:
Apo escreveu:
Johnny escreveu:Peralá, se estiver falando de lanches com ao sirio daí eu vou brigar.


Tô falando especificamente do lixo do Habib's.

Defina qual lixo. Gosto para algumas coisas são gostos. Mas tem alguns pratos árabes que é mais fácil encontrar no Habbibs do que em outro lugar.


Tem algumas coisas que são questão de gosto memso. Gosto de alguns pratos da culinária japonesa, chinesa, árabe, tailandesa e mexicana. Porém mesmo dentre estes, existem representantes melhores que outros e você só descrobe quando é exposto a um restaurante ou produto melhor.
Eu achava que sabia o que era catchup até provar o catchup da Heinz...depois disso todos os outros catchups viraram uma porcaria no meu referencial.
*Estou REALMENTE muito ocupado. Você pode ficar sem resposta em algum tópico. Se tiver sorte... talvez eu lhe dê uma resposta sarcástica.

*Deus deixou seu único filho morrer pendurado numa cruz, imagine o que ele fará com você.

Avatar do usuário
Botanico
Mensagens: 4210
Registrado em: 25 Out 2005, 21:15

Re: McDonald's não investirá na classe C

Mensagem por Botanico »

joaomichelazzo escreveu:
Sorrelfa escreveu:
Aranha escreveu:- O Mcdonald´s tem promoções de sanduiches a R$ 5,00 e até a R$ 3,00.

- Nesses preços até a classe X pode experimentar o hamburguer de isopor e o pão de plástico, se quiser, melhor mesmo é continuar no churrasquinho de gato que é mais barato, mais saboroso e mais nutritivo.

Abraços,


Hehehehe
Tipico de pobre invejoso.

O Hamburguers do McDonald são otimos, a rapidez e a qualidade do serviço como um todo idem.

É claro que o churrasquinho de gato comprado nas esquinas é bom tambem.




Que os hamburguers do Mc são saborosos isso são. Porém são pequenos e caros. Pelos mesmos R$5,00 do mac merda alguma coisa, eu como um x-tudo gordurento com gosto de chapa suja e um guaraná xamego (de 600 ml) geladinho.


Que pena que o diabetes me pegou. Tenho de me cuidar para não ficar na pior. Agora vou ter de conversar com nutricionista para ter a lista do que é que tem alto índice glicêmico. Antes estava fazendo controle para gordura, baixou o colesterol e o triglicérides (aliás, nem sei porque o médico não pediu exames disso), e agora o diabetes subiu...

Mas sobre hamburgers, uma coisa gozada foi contada no livro Minha Vida, de Lee Iacocca. Lá na sede da Ford havia (ou deve haver ainda) um restaurante para executivos, onde se podia pedir desde ostras a Rockfeller a faisão assado. Mas o manda chuva, Henri Ford II, quase sempre pedia um hambúrguer. Era raro pedir outra coisa. E Iacocca um dia o ouviu se queixar de que o mestre-cuca de sua mansão, embora ganhasse tantos milhares de dólares por ano, não conseguia fazer um hambúrguer decente, como o que ele comia no restaurante dos executivos. Aliás, nem em nenhum restaurante de luxo ele encontrara um hambúrguer assim.

Lee Iacocca, que gostava de cozinhar, ficou admirado com essa queixa e foi falar com o cozinheiro do restaurante dos executivos.
_ Henri gosta muito do seu hambúrguer, poderia me mostrar como o faz?
_ Claro! Mas preste muita atenção, pois só um grande "chef" pode fazer isso.
Ele foi até a geladeira e tirou uma fatia de carne "new york" (vá saber que corte de carne é esse...) de três centímetros de grossura e a colocou na chapa. Daí saiu a carne básica para o hambúrguer. Depois a picou e a moldou num hambúrguer e a colocou na grelha.
_ Alguma pergunta? _ Disse ele com um sorrisinho.
E concluiu:
_ É impressionante o que você faz quando começa com um pedaço de carne de primeira!

Bem, se quer um BOM HAMBÚRGUER, faça como ele! Na sua casa. Os do Mac até que dão para encarar e os do Bobs também. Pena que coisas boas saem de linha. Eu gostava do hambúrguer de calabresa, que era baratinho inclusive. Mas esse sumiu. E tem coisas horríveis também. Quando vou ao Bobs, em vez de batata, peço os franlitos, a batata deles nunca fica crocante. Já do Mac é o inverso: a batata é crocante e boa, mas os nugguets de frango... Do que é feito aquilo? Nunca comi coisa mais estranha, sem gosto e sem aspecto. Parecia que simplesmente varreram os pedaços no terreiro que sobraram depois de uma briga de galo...

Avatar do usuário
Johnny
Mensagens: 14128
Registrado em: 10 Mar 2006, 16:06
Gênero: Masculino

Re: McDonald's não investirá na classe C

Mensagem por Johnny »

O Fernando já havia dito algo parecido com este do Ford. Com exceção dos frescos que não comem carne vermelha nem carne com gordura, o dito popular diz que carne saborosa é a com gordura. Eu concordo, mas gosto ainda é gosto. Heinz eu ainda não provei mas depois do comentário do Res vou experimentar. Mostarda sem ser da Hemmer só entra em casa para algum prato que leve mostarda. No lanche só Hemmer. Maionese e etc depende mas prefiro Helmanns. Mas repito, gosto é gosto.

Quanto à comida "não padrão" brasileiro, acho que é bem o que o Res colocou. Depende da rede, depende da região e etc. Enquanto estava em Aracaju, não tinha lanche melhor e maior que o do Big Kings.

Os lanches do Mc Donalds são muito caros levando em consideração do que são feitos. Se eu fosse com três pessoas comer lanche no Mc gastaria no mínimo 30 reais, o preço de uma pizza tão boa quanto o lanche ou então, colocando mais 15 reais, o preço de uma excelente refeição no Shopping. Aqui perto de casa tem um restaurante por quilo que você come com qualidade por 10 reais.
"Tentar provar a existencia de deus com a biblia, é a mesma coisa q tentar provar a existencia de orcs usando o livro senhor dos aneis."

Imagem

Avatar do usuário
Johnny
Mensagens: 14128
Registrado em: 10 Mar 2006, 16:06
Gênero: Masculino

Re: McDonald's não investirá na classe C

Mensagem por Johnny »

Botânico, MP :emoticon247:
"Tentar provar a existencia de deus com a biblia, é a mesma coisa q tentar provar a existencia de orcs usando o livro senhor dos aneis."

Imagem

Avatar do usuário
Botanico
Mensagens: 4210
Registrado em: 25 Out 2005, 21:15

Re: McDonald's não investirá na classe C

Mensagem por Botanico »

Johnny escreveu:Botânico, MP :emoticon247:


Obrigado pela dica. Se tudo o mais falhar... É como diz o ditado: não há ateus em avião que começa a cair.

Avatar do usuário
user f.k.a. Cabeção
Moderador
Mensagens: 7977
Registrado em: 22 Out 2005, 10:07
Contato:

Re: McDonald's não investirá na classe C

Mensagem por user f.k.a. Cabeção »


Hamburger por definição é carne safada. Restaurantes caros que fazem "hamburgers especiais" caros pra mim tão enfeitando aquilo que era pra ser junk food. Na boa, eu não pago 25 reais num hamburger desses Outback da vida, um Cheddar do Mc Donald's custa 10 e passa legal. Não que esses restaurantes não tenham suas coisas legais, mas o hamburger de quase 30 conto nunca me convenceu.

Não gosto desses hamburgers de restaurantes que o cara bota uma fatia de carne de dois dedos de espessura. Acho que a proporção de carne no sanduíche de um quarteirao está quase optimal, talvez o sanduíche globalmente seja pequeno, mas também não vou no Mc pra me alimentar para a semana. Se eu tiver com MUITA fome eu não vou comer um hamburger, mas uma carne de verdade. Mas pra quem quer uma porcaria rapida, calórica e saborosa o Mc Donald's dá bem pro gasto.

Mas eu prefiro, em termos equivalentes de porcaria, o KFC, mas acho que essa franquia não bombou muito no Brasil. Também gostei muito do Burger King, comia direto quando morei na Australia (lá se chamava Hungry Jack). É bem melhor que o Mc Donald's, mesmo preço. Na França a alternativa do Mc Donald's é um tal de Quick, mas eu não gosto muito. Ou então os Kebab's que são como churrasco grego e tem em toda esquina.
"Let 'em all go to hell, except cave 76" ~ Cave 76's national anthem

Avatar do usuário
Fernando Silva
Administrador
Mensagens: 20080
Registrado em: 25 Out 2005, 11:21
Gênero: Masculino
Localização: Rio de Janeiro, RJ
Contato:

Re: McDonald's não investirá na classe C

Mensagem por Fernando Silva »

Res Cogitans escreveu:O Al Kuwait do Centro da Cidade eu acho legal, mas não tenho outra referência de restaurante árabe a la carte, Até porque não sou tão fã de comida árabe.

A região da Saara tem algumas opções, como o Sírio e Libanês, na Rua Senhor dos Passos.
Eu frequentava um em Bonsucesso, mas não sei se ainda existe.

Avatar do usuário
Apo
Mensagens: 25468
Registrado em: 27 Jul 2007, 00:00
Gênero: Feminino
Localização: Capital do Sul do Sul

Re: McDonald's não investirá na classe C

Mensagem por Apo »

Fernando Silva escreveu:
Apo escreveu:Fedorento, sujo, desleixado, mal atendido, gente pobre, feia e mal educada. Isto é lixo, me sinto mal. Pagar 0,49 por uma esfhia é coisa pra indigente.
E quanto a só encontrar no Habib's, então sua cidade está mal servida de restaurantes que servem comida árabe. So sorry.

No Rio, qualquer botequim fedorento serve quibes e esfihas. É o resultado da grande imigração sírio-libanesa.
Temos até lojas especializadas em ingredientes para este tipo de comida, como a rede "Casas Pedro" (e que também servem comida pronta).

Sim, eu sei, o Rio tem esta coisa de botequim que serve esfiha e quibes. Pode se encontrar em alguns outros botecos fedorentos pelo Brasil afora.
Quando se fala em comida árabe no Rio, se está falando de coisa mais elaborada e bem servida.


Aqui também. Mas eu não sou muito de comida árabe.
Imagem

Avatar do usuário
Apo
Mensagens: 25468
Registrado em: 27 Jul 2007, 00:00
Gênero: Feminino
Localização: Capital do Sul do Sul

Re: McDonald's não investirá na classe C

Mensagem por Apo »

Aliás, hoje é Dia das Mães e escolhi conhecer um restaurante italiano aqui perto de casa. O lugar é bem bonito, mas estava quase vazio. Tinha um bufê único ( tipo 1 entrada, 1 prato principal e uma sobremesa) carésimo, uma comida sem gosto ( embora com ingredientes bons e metido a sofisticado) e um serviço bastante ruim ( o nosso garçom não sabia explicar nada sobre os pratos, um saco!!!).

Comida barata e ruim é chato. Mas comida metida a besta, frustante e cara....não volto nunca mais.
De brinde, ainda tive que aturar almoçar vendo o filme da monstrenguinha da filha do Didi ( ARGH!).
Imagem

Avatar do usuário
Johnny
Mensagens: 14128
Registrado em: 10 Mar 2006, 16:06
Gênero: Masculino

Re: McDonald's não investirá na classe C

Mensagem por Johnny »

Luis Dantas escreveu:Ah, bom, se classe C é definida por essa faixa de renda, então realmente já é o público típico do McDonald's. Pros padrões brasileiros me parece mesmo ser o segmento mais significativo do mercado.

Então, aí que fiquei confuso. QUem ganha mais que 4 mil não vai naquela porcaria pois pode comer MUITO melhor.

Então fica a minha indignação com a reportagem que achei sen nexo.
"Tentar provar a existencia de deus com a biblia, é a mesma coisa q tentar provar a existencia de orcs usando o livro senhor dos aneis."

Imagem

Avatar do usuário
Apo
Mensagens: 25468
Registrado em: 27 Jul 2007, 00:00
Gênero: Feminino
Localização: Capital do Sul do Sul

Re: McDonald's não investirá na classe C

Mensagem por Apo »

Então, vamos mudar a reportagem para: Mac não investirá em produtos e serviço para as classes D, E e F. Pronto.
Imagem

Avatar do usuário
Luis Dantas
Mensagens: 3284
Registrado em: 24 Out 2005, 22:55
Contato:

Re: McDonald's não investirá na classe C

Mensagem por Luis Dantas »

Johnny escreveu:
Luis Dantas escreveu:Ah, bom, se classe C é definida por essa faixa de renda, então realmente já é o público típico do McDonald's. Pros padrões brasileiros me parece mesmo ser o segmento mais significativo do mercado.

Então, aí que fiquei confuso. QUem ganha mais que 4 mil não vai naquela porcaria pois pode comer MUITO melhor.


Depende de tanta coisa... se estamos falando da renda familiar, em vez da individual, pode muito bem acontecer de não dar conta de comer no McDonald's toda semana.
"Faça da tua vida um reflexo da sociedade que desejas." - Mahatma Ghandi
"First they ignore you, then they laugh at you, then they fight you, then you win." - describing the stages of establishment resistance to a winning strategy of nonviolent activism


http://dantas.editme.com/textos http://luisdantas.zip.net http://www.dantas.com

Avatar do usuário
marta
Mensagens: 9656
Registrado em: 23 Out 2005, 01:40
Localização: São Paulo-SP

Re: McDonald's não investirá na classe C

Mensagem por marta »

Apo escreveu:Aliás, hoje é Dia das Mães e escolhi conhecer um restaurante italiano aqui perto de casa. O lugar é bem bonito, mas estava quase vazio. Tinha um bufê único ( tipo 1 entrada, 1 prato principal e uma sobremesa) carésimo, uma comida sem gosto ( embora com ingredientes bons e metido a sofisticado) e um serviço bastante ruim ( o nosso garçom não sabia explicar nada sobre os pratos, um saco!!!).

Comida barata e ruim é chato. Mas comida metida a besta, frustante e cara....não volto nunca mais.
De brinde, ainda tive que aturar almoçar vendo o filme da monstrenguinha da filha do Didi ( ARGH!).


Puta que pariu! Almoçar em restaurante no dia das mães é o ó. Hoje fomos ao Ráscal da Leopoldo Couto de Magalhães, no Itaim Bibi. Gente! Inacreditáveis 4 horas de espera. Minha irmã passou por lá, pegou a senha, fomos pra casa e voltamos 4 horas depois. Restaurante carézimo e lotado. R$ 70 por pessoa para comer salada e massa. A comida é boa e farta, mas o preço não vale.
:emoticon105: :emoticon105: :emoticon105:
marta
Se deus fosse bom, amá-lo não seria mandamento.

Avatar do usuário
marta
Mensagens: 9656
Registrado em: 23 Out 2005, 01:40
Localização: São Paulo-SP

Re: McDonald's não investirá na classe C

Mensagem por marta »

A verdade é uma só. O Mac está apelando. Ninguém mais tem saco e estômago para engolir aquele lanche engordativo com gosto de isopor. Os ricos não querem engordar. A classe B já tá com o saco cheio, então sobrou a C. Que sejam felizes, ora pois.
:emoticon105: :emoticon105: :emoticon105:
marta
Se deus fosse bom, amá-lo não seria mandamento.

Trancado