Depois do aluminio transparente, a madeira líquida

Fórum de discussão de assuntos relevantes para o ateísmo, agnosticismo, humanismo e ceticismo. Defesa da razão e do Método Científico. Combate ao fanatismo e ao fundamentalismo religioso.
Avatar do usuário
Johnny
Mensagens: 14128
Registrado em: 10 Mar 2006, 16:06
Gênero: Masculino

Depois do aluminio transparente, a madeira líquida

Mensagem por Johnny »

Engenheiros criam novo material: madeira líquida ou plástico natural

Os engenheiros alemães Jürgen Pfitzer e Helmut Nágele inventaram um material plástico feito de uma espécie de lã líquida chamada Arboform, que tem um aspecto de madeira e pode adaptar formas redondas. Esta foi uma das invenções homenageadas pelo prémio Inventor Europeu 2010, ontem em Madrid, revela a Ciência Hoje.

Esta invenção consiste em misturar a lignina (o componente rígido da madeira que normalmente é queimado no processo do fabrico de papel) com resina, linho e outras fibras naturais. A mistura pode processar-se como material termoplástico, que é muito duradouro e pode moldar-se com mais precisão que o plástico. O material é decomposto ecologicamente, tal como a madeira, na água, no húmus e no CO2, e pode utilizar-se em automóveis, móveis, brinquedos, pinos de golfe e até em caixões biodegradáveis, adianta o site.
"Tentar provar a existencia de deus com a biblia, é a mesma coisa q tentar provar a existencia de orcs usando o livro senhor dos aneis."

Imagem

Trancado