CIOs norte-americanos não tem planos de usar cloud computing

Fórum de discussão de assuntos relevantes para o ateísmo, agnosticismo, humanismo e ceticismo. Defesa da razão e do Método Científico. Combate ao fanatismo e ao fundamentalismo religioso.
Avatar do usuário
Johnny
Mensagens: 14128
Registrado em: 10 Mar 2006, 16:06
Gênero: Masculino

CIOs norte-americanos não tem planos de usar cloud computing

Mensagem por Johnny »

40% dos CIOs norte-americanos não tem planos de usar cloud computing
por InformationWeek EUA
07/05/2010
Segundo estudo da InformationWeek Analytics, desempenho mostra uma evolução frente a 2009, quando 48% não buscavam o conceito

Mesmo com o visível amadurecimento do modelo de cloud computing, 40% das empresas norte-americanas não têm planos de usar serviços de fornecedor de nuvem. Mesmo assim, o resultado mostra melhora nos ânimos se pensarmos que, em 2009, a resistência ao conceito era de 48%.

Os resultados são da pesquisa sobre o tema realizada pela InformationWeek Analytics, com 518 profissionais de tecnologia do negócio, em janeiro de 2010; e 547 profissionais, em fevereiro 2009.

Os resultados referentes ao levantamento de 2010 mostram que 23% dos executivos entrevistados já utilizam serviços em nuvem, contra 18% no ano anterior. Além disso, outros 28% consideram uma estratégia no modelo, um avanço de 3 pontos porcentuais no comparativo anual.

Dentre os principais motivos listados para não adotar cloud computing estão medo de acesso não autorizado ou vazamento de dados proprietários (28%); vazamento de informações de clientes (12%); maturidade geral das funções e da tecnologia (17%); problemas de segurança na tecnologia em si (8%); custo imprevisível (6%) e risco do fornecedor ir a falência (5%).
"Tentar provar a existencia de deus com a biblia, é a mesma coisa q tentar provar a existencia de orcs usando o livro senhor dos aneis."

Imagem

Avatar do usuário
Luis Dantas
Mensagens: 3284
Registrado em: 24 Out 2005, 22:55
Contato:

Re: CIOs norte-americanos não tem planos de usar cloud compu

Mensagem por Luis Dantas »

"CIO"? Não é CEO (Chief Executive Officer)?
"Faça da tua vida um reflexo da sociedade que desejas." - Mahatma Ghandi
"First they ignore you, then they laugh at you, then they fight you, then you win." - describing the stages of establishment resistance to a winning strategy of nonviolent activism


http://dantas.editme.com/textos http://luisdantas.zip.net http://www.dantas.com

Avatar do usuário
Johnny
Mensagens: 14128
Registrado em: 10 Mar 2006, 16:06
Gênero: Masculino

Re: CIOs norte-americanos não tem planos de usar cloud compu

Mensagem por Johnny »

Luis Dantas escreveu:"CIO"? Não é CEO (Chief Executive Officer)?

Tenho culpa se agora qualquer ajudante de subtreco possa ser repórter? Reclame no jornal" :emoticon12:
"Tentar provar a existencia de deus com a biblia, é a mesma coisa q tentar provar a existencia de orcs usando o livro senhor dos aneis."

Imagem

Avatar do usuário
Fernando Silva
Administrador
Mensagens: 20080
Registrado em: 25 Out 2005, 11:21
Gênero: Masculino
Localização: Rio de Janeiro, RJ
Contato:

Re: CIOs norte-americanos não tem planos de usar cloud compu

Mensagem por Fernando Silva »

Luis Dantas escreveu:"CIO"? Não é CEO (Chief Executive Officer)?

"Chief Information Officer" (ou seja, chefe do setor de TI).

Avatar do usuário
Fernando Silva
Administrador
Mensagens: 20080
Registrado em: 25 Out 2005, 11:21
Gênero: Masculino
Localização: Rio de Janeiro, RJ
Contato:

Re: CIOs norte-americanos não tem planos de usar cloud compu

Mensagem por Fernando Silva »

Meus dados ficam comigo, em casa. Não vejo motivos para deixá-los com sei lá quem, sei lá onde.

E tudo de que eu preciso cabe num pendrive.

Avatar do usuário
Johnny
Mensagens: 14128
Registrado em: 10 Mar 2006, 16:06
Gênero: Masculino

Re: CIOs norte-americanos não tem planos de usar cloud compu

Mensagem por Johnny »

Fernando Silva escreveu:Meus dados ficam comigo, em casa. Não vejo motivos para deixá-los com sei lá quem, sei lá onde.

E tudo de que eu preciso cabe num pendrive.

Tá bom caveman, já sabemos disso. Mas convenhamos que os argumentos e dados que o joãomiquelazo passou lá no LInux 1% etc faz sentido. Tem empresas que não precisam de STI ou então, não precisam manter um datacenter para tudo. Basta o cloud fornecer a infraestrutura para a empresa trabalhar e ela armazenar apenas o mais importante no data center.

Imagine você poder usar um Solidworks por uma fração do que seria comprar sua licença, ou outro software que vocÊ não precise ter que pagar lpelas licenças. FOi aí que eu entrei de como fariam a cobrança disso. Eu ainda acho que terá licença como é hoje.
"Tentar provar a existencia de deus com a biblia, é a mesma coisa q tentar provar a existencia de orcs usando o livro senhor dos aneis."

Imagem

Avatar do usuário
Fernando Silva
Administrador
Mensagens: 20080
Registrado em: 25 Out 2005, 11:21
Gênero: Masculino
Localização: Rio de Janeiro, RJ
Contato:

Re: CIOs norte-americanos não tem planos de usar cloud compu

Mensagem por Fernando Silva »

Johnny escreveu:Imagine você poder usar um Solidworks por uma fração do que seria comprar sua licença, ou outro software que vocÊ não precise ter que pagar lpelas licenças. FOi aí que eu entrei de como fariam a cobrança disso. Eu ainda acho que terá licença como é hoje.

Alugar programas em vez de comprar se você só vai usar umas poucas vezes faz sentido.
Ou se, no fim das contas, vai sair mais barato que comprar, ainda mais se o seu PC for obsoleto e não der conta de um programa pesado.

Mas os dados, na minha opinião, têm que ficar com a pessoa ou com a empresa.

Trancado