Australia: Cães gays não são permitidos.

Fórum de discussão de assuntos relevantes para o ateísmo, agnosticismo, humanismo e ceticismo. Defesa da razão e do Método Científico. Combate ao fanatismo e ao fundamentalismo religioso.
Avatar do usuário
Zato-one
Mensagens: 835
Registrado em: 25 Mai 2009, 16:10
Gênero: Masculino
Localização: Entre o Poty e o Parnaiba

Australia: Cães gays não são permitidos.

Mensagem por Zato-one »

Um restaurante na cidade australiana de Adelaide foi condenado a pagar US $ 1500 (E.U. 1.389 dólares) a um homem com deficiência visual por recusar atendê-lo, porque o garçom pensou que seu cão-guia era gay. Em maio de 2009, Ian Jolly e Chris Lawrence, acompanhados do fiel Nudge, tentaram jantar no restaurante tailandês Spice. Quando a Sra. Lawrence perguntou se eles poderiam entrar com o animal-guia do Sr. Jolly, o garçom aparentemente ignorou a pergunta, pensando que ela tinha dito cão "gay", em vez de cão"guia". Ele recusou-lhes a entrada, mesmo depois de os clientes ressaltarem o "Bem-vindos Cães Guia" pendurada na janela do restaurante e mostrarem-lhe uma nota sobre animais de serviço.

Embora o incidente tenha acontecdo no ano passado, o Tribunal de Igualdade de Oportunidades de Adelaide agora ouviu o caso. Em uma declaração ao tribunal, os proprietários do restaurante Hong Hoa Thi To and Anh Hoang Le disseram:

"O pessoal realmente acreditou que esse Nudge fosse um cão de estimação comum que tinha sido sexualizado para se tornar um cão gay."
De www.adelaidenow.com.au via clp.ly

Na audiência, os proprietários do restaurante foram condenados a pagar ao Sr. Jolly os danos acima referidos, escrever-lhe uma carta de desculpas, e participar, juntamente com seus funcionários de um curso de educação sobre igualdade de oportunidades. Por seu lado, Sr. Jolly estava satisfeito com o resultado, mas admite que o incidente teve um impacto sobre ele e seu desejo de comer fora:

" Eu sempre tenho medo que agora, quando saio. Eu só quero ser como todo mundo e ser capaz de sair para jantar, de ser deixado em paz e apenas desfrutar de uma refeição.
De www.adelaidenow.com.au via clp.ly
Para o cão-guia Nudge, nós suspeitamos que esta situação ridícula não o incomodou, deixando-o feliz em participar de oportunidades iguais de cheirar bunda de cães, sempre que ele não estiver acompanhando os ódios homofóbicos evidentes do Sr. Jolly.


http://carnalnation.com/content/53948/4 ... gs-allowed

Fiquei imaginando: como é que treina um cão pra ficar gay? :emoticon12:
"As religiões proliferam com o sofrimento de nosso povo."

Trancado