As religiões que fazem bem

Fórum de discussão de assuntos relevantes para o ateísmo, agnosticismo, humanismo e ceticismo. Defesa da razão e do Método Científico. Combate ao fanatismo e ao fundamentalismo religioso.
Avatar do usuário
Apo
Mensagens: 25468
Registrado em: 27 Jul 2007, 00:00
Gênero: Feminino
Localização: Capital do Sul do Sul

Re: As religiões que fazem bem

Mensagem por Apo »

Johnny escreveu:
marta escreveu:
Apo escreveu:
Não é de hoje que Estado e Religiões mantêm negócios em comum, interesses e barganhas. Inclusive o fato de não pagarem impostos.


Aliás, diga-se, naquele acordo escroto que Sua Cafagestage rei de Lorotânia assinou com a IPAR, (devidamente aprovado pelo congraça néscional) um dos destaques é a permanência da isenção de impostos. Outra, era deixar os podres FORA DAS LEIS TRABALHISTAS.
Além de não pagarem impostos, ainda enfiaram goela abaixo a manutenção das igrejas POR CONTA DO ESTADO.
Fora outras coisinhas como religião nas escolas, condenação do aborto, casamento gay, entre outras preciosidades.
E quem não é chatólico, acaba pagando a fatura para manter a igreja pedófila assassina mau caráter em pleno voo de brigadeiro. Isso é um insulto à cidadania.

Vou falar como fala a APO e o APÀTE: Marta, desliga o chip! Estamos falando de RELIGIÕES. Eu citei ESTADO e não políitica.

O ESTADO, qualquer área cobram MUITO CARO PARA POUCO RETORNO OU QUASE NENHUM! Você não enxerga por que está feliz em pagar à mais por fora (muito mais) o que deveria ser lhe dado de graça.


Estado sem política? Esta é boa, Johnny...
Imagem

Avatar do usuário
Botanico
Mensagens: 4210
Registrado em: 25 Out 2005, 21:15

Re: As religiões que fazem bem

Mensagem por Botanico »

Deise Garcia escreveu:É parte de toda instituição religiosa manter uma obra filantrópica. Elas fazem o bem sim. Quem tiver oportunidade visite suas obras para não denegrir o bem que se faz. O mal está na ambição que não reverte na totalidade as verbas arrecadadas para o fim que se destina. Nada sei sobre outros paises, mas no Brasil se todas as verbas fossem destinadas a fim de efetivamente acolher pessoas carentes, não haveria miséria como observamos. Atualmente não pertenço mais a diretoria do Lar das Crianças da qual participei por muitos anos, mas naquele momento, tanto quanto agora, se tiver conhecimento de qualquer desvio de verbas eu denuncio sem o menor constrangimento.


TODA instituição religiosa não, meu caro. O grupo conhecido como Testemunhas de Jeová orgulha-se de não manter uma creche, nem orfanato, nem asilo, NADA! Nem para os membros do grupo que tenham necessidade de alguma coisa. Dizem que sua missão é restaurar o nome de Jeová e não fazer caridade. Alegam que já fazem isso pagando os impostos e que assim transferiram tais obrigações ao César de plantão...

Não faz muito tempo, um time de futebol quis fazer uma média com uma instituição de caridade para crianças deficientes. Os jogadores então lá entrariam e distribuiriam ovos de páscoa às crianças. Só que entre esse jogadores havia também os atletas de Cristo e quando perceberam que se tratava de uma casa assistencial espirita, recusaram-se a entrar e partilhar da obra do Demo... Coisas de verdadeiros cristãos.

Avatar do usuário
Johnny
Mensagens: 14128
Registrado em: 10 Mar 2006, 16:06
Gênero: Masculino

Re: As religiões que fazem bem

Mensagem por Johnny »

Apo escreveu:
Johnny escreveu:
marta escreveu:
Apo escreveu:
Não é de hoje que Estado e Religiões mantêm negócios em comum, interesses e barganhas. Inclusive o fato de não pagarem impostos.


Aliás, diga-se, naquele acordo escroto que Sua Cafagestage rei de Lorotânia assinou com a IPAR, (devidamente aprovado pelo congraça néscional) um dos destaques é a permanência da isenção de impostos. Outra, era deixar os podres FORA DAS LEIS TRABALHISTAS.
Além de não pagarem impostos, ainda enfiaram goela abaixo a manutenção das igrejas POR CONTA DO ESTADO.
Fora outras coisinhas como religião nas escolas, condenação do aborto, casamento gay, entre outras preciosidades.
E quem não é chatólico, acaba pagando a fatura para manter a igreja pedófila assassina mau caráter em pleno voo de brigadeiro. Isso é um insulto à cidadania.

Vou falar como fala a APO e o APÀTE: Marta, desliga o chip! Estamos falando de RELIGIÕES. Eu citei ESTADO e não políitica.

O ESTADO, qualquer área cobram MUITO CARO PARA POUCO RETORNO OU QUASE NENHUM! Você não enxerga por que está feliz em pagar à mais por fora (muito mais) o que deveria ser lhe dado de graça.


Estado sem política? Esta é boa, Johnny...


Sim querida. Apesar de no Estado existir o político, o Estado possui suas obrigações, independente DO politico que está lá pois o politico passa e o estado continua.
"Tentar provar a existencia de deus com a biblia, é a mesma coisa q tentar provar a existencia de orcs usando o livro senhor dos aneis."

Imagem

Avatar do usuário
Johnny
Mensagens: 14128
Registrado em: 10 Mar 2006, 16:06
Gênero: Masculino

Re: As religiões que fazem bem

Mensagem por Johnny »

Botanico escreveu:
Deise Garcia escreveu:É parte de toda instituição religiosa manter uma obra filantrópica. Elas fazem o bem sim. Quem tiver oportunidade visite suas obras para não denegrir o bem que se faz. O mal está na ambição que não reverte na totalidade as verbas arrecadadas para o fim que se destina. Nada sei sobre outros paises, mas no Brasil se todas as verbas fossem destinadas a fim de efetivamente acolher pessoas carentes, não haveria miséria como observamos. Atualmente não pertenço mais a diretoria do Lar das Crianças da qual participei por muitos anos, mas naquele momento, tanto quanto agora, se tiver conhecimento de qualquer desvio de verbas eu denuncio sem o menor constrangimento.


TODA instituição religiosa não, meu caro. O grupo conhecido como Testemunhas de Jeová orgulha-se de não manter uma creche, nem orfanato, nem asilo, NADA! Nem para os membros do grupo que tenham necessidade de alguma coisa. Dizem que sua missão é restaurar o nome de Jeová e não fazer caridade. Alegam que já fazem isso pagando os impostos e que assim transferiram tais obrigações ao César de plantão...

Não faz muito tempo, um time de futebol quis fazer uma média com uma instituição de caridade para crianças deficientes. Os jogadores então lá entrariam e distribuiriam ovos de páscoa às crianças. Só que entre esse jogadores havia também os atletas de Cristo e quando perceberam que se tratava de uma casa assistencial espirita, recusaram-se a entrar e partilhar da obra do Demo... Coisas de verdadeiros cristãos.


É, havia esquecido da religião materialista das TJ. Deve exitir outra, mas não quis me ater à isso Botânico e sim apenas que as religiões que fazem bem existem, estão espalhadas pelo orbe e cumprem um papel que deveria ser do estado e até mesmo nosso por vontade.
"Tentar provar a existencia de deus com a biblia, é a mesma coisa q tentar provar a existencia de orcs usando o livro senhor dos aneis."

Imagem

Avatar do usuário
Darkside
Mensagens: 1145
Registrado em: 10 Dez 2008, 03:31
Gênero: Masculino

Re: As religiões que fazem bem

Mensagem por Darkside »

Não considero que religiões ou instituições façam o "bem". Pessoas fazem.

Como separar uma virtude como a caridade do âmbito individual? Uma teoria que pregue a caridade nunca vai dar um pão para uma criança com fome, assim como uma instituição filantrópica é tão somente um grupo de pessoas organizado com esse objetivo, tendo cada um de seus membros suas próprias motivações.

Acho inadequado as religiões serem vistas como as inspirações de certas virtudes, quando existem diversos outros fatores relevantes que são ignorados.
"Temos uma coisa muito mais extraordinária: não só se consegue que uma mesa se mova magnetizando-a, como também que fale. Interrogada, ela responde."

Alan Kardec, Obras Póstumas Pág. 237

Avatar do usuário
Fernando Silva
Administrador
Mensagens: 20080
Registrado em: 25 Out 2005, 11:21
Gênero: Masculino
Localização: Rio de Janeiro, RJ
Contato:

Re: As religiões que fazem bem

Mensagem por Fernando Silva »

Johnny escreveu:
Apo escreveu:Estado sem política? Esta é boa, Johnny...

Sim querida. Apesar de no Estado existir o político, o Estado possui suas obrigações, independente DO politico que está lá pois o politico passa e o estado continua.

Qualquer relação entre pessoas envolve política. Para que o Estado administre um país, um monte de manobras políticas são necessárias. Não é uma simples questão de executar comandos como se fosse um programa de computador:

IF ... THEN ... ELSE GOTO.

Até para fazer o óbvio, muitas vezes é preciso negociar, procurar apoio, conseguir maioria.

Acontece na administração de um condomínio, que dirá num país.

Avatar do usuário
Fernando Silva
Administrador
Mensagens: 20080
Registrado em: 25 Out 2005, 11:21
Gênero: Masculino
Localização: Rio de Janeiro, RJ
Contato:

Re: As religiões que fazem bem

Mensagem por Fernando Silva »

Darkside escreveu:Acho inadequado as religiões serem vistas como as inspirações de certas virtudes, quando existem diversos outros fatores relevantes que são ignorados.

É bem provável que as pessoas que fazem o bem numa instituição religiosa o fizessem também se fossem ateias.
As instituição têm o mérito de dar meios às pessoas para que possam ajudar. Talvez elas não fossem tão eficientes sozinhas.
Por outro lado, numa sociedade ateia, é bem provável que tais instituições surgissem, só que sem citar motivações religiosas.

Avatar do usuário
marta
Mensagens: 9656
Registrado em: 23 Out 2005, 01:40
Localização: São Paulo-SP

Re: As religiões que fazem bem

Mensagem por marta »

Johnny escreveu:
marta escreveu:
Apo escreveu:
Não é de hoje que Estado e Religiões mantêm negócios em comum, interesses e barganhas. Inclusive o fato de não pagarem impostos.


Aliás, diga-se, naquele acordo escroto que Sua Cafagestage rei de Lorotânia assinou com a IPAR, (devidamente aprovado pelo congraça néscional) um dos destaques é a permanência da isenção de impostos. Outra, era deixar os podres FORA DAS LEIS TRABALHISTAS.
Além de não pagarem impostos, ainda enfiaram goela abaixo a manutenção das igrejas POR CONTA DO ESTADO.
Fora outras coisinhas como religião nas escolas, condenação do aborto, casamento gay, entre outras preciosidades.
E quem não é chatólico, acaba pagando a fatura para manter a igreja pedófila assassina mau caráter em pleno voo de brigadeiro. Isso é um insulto à cidadania.


Vou falar como fala a APO e o APÀTE: Marta, desliga o chip! Estamos falando de RELIGIÕES. Eu citei ESTADO e não políitica.

O ESTADO, qualquer área cobram MUITO CARO PARA POUCO RETORNO OU QUASE NENHUM! Você não enxerga por que está feliz em pagar à mais por fora (muito mais) o que deveria ser lhe dado de graça.


Johnny, querido, que vc é quem precisa ligar a tecla SAP. Como é que vc diferencia ESTADO DE POLÍTICA? Posso saber?
Garanto (e posso provar) que eu sou uma das pessoas que mais batem nessa tecla

IMPOSTOS DE 1º MUNDO X SERVIÇOS DE 15º MUNDO


Eu não sei como vc consegue separar as coisas. O cofre públíco é um só e é dinheiro do povo e dele saem os roubos, as propinas, as campanhas da maria-boniteza, os favorzinhos da companheirada tipo Plano da Bandalheira Larga só para citar mais recente, além de da caridade de não receber das igrejas e ainda ter de bancar a manuten ção dos templos. É pouco? Deve ser por isso que não sobra para oferecer aquilo que 9 entre 10 lorotaneses (a dilma diria 11 entre 10 :emoticon12: ) tem de pagar DE NOVO, como plano de saúde, escola particular, segurança particular, entre outros serviços.
Para seu conhecimento, nem esgoto meu condomínio tem. É sistema de fossa séptica.
Johnny, de novo: não deixe registrado aqui seu analfabetismo funcional. É feio.

:emoticon105: :emoticon105: :emoticon105:
marta
Se deus fosse bom, amá-lo não seria mandamento.

Avatar do usuário
marta
Mensagens: 9656
Registrado em: 23 Out 2005, 01:40
Localização: São Paulo-SP

Re: As religiões que fazem bem

Mensagem por marta »

Apo escreveu:
marta escreveu:
Apo escreveu:Virar pastor é um grande negó$$$io quando o cara não tem formação alguma, currículo algum e tem uma baita preguiça de batalhar como um mortal. Repetições ensaiadas, piadinhas para se enturmar entre os ( ainda ) infiéis e tentativas de aliciamento mental do tipo "miguxo", fazem parte da munição retardada desta turma. Se colar, colou.


Mas comigo não cola. Eu não acredito, nem um pingo, nesse blablabla e nessa pieguice enjoativa desse Gentil. Isso me soa mais falso que a maria-boniteza se declarando chatólica. A pieguice dele me dá náuseas.


Além de não acreditar nele, ainda fico enjoada com o fato dele admitir a putaria de tais instituições com muita clareza e ainda assim...permanecer nelas. Nem sei o que é pior.

E mais: quem tem realmente boas intenções fraternais, sociais e comunitárias, não precisa ter estabelecimentos religiosos mentirosos, aduladores, aliciadores, manipuladores de vidas e fraudulentos para "fazer o bem sem olhar a quem" :emoticon9: :emoticon9: :emoticon9:


Mas, lá no tópico "Por que deus só não perdoa o nº 1?" o pastor mesmo admitiu que "TODOS NÓS TEMOS MÁSCARAS". TRADUZINDO: Além de admitir que usa máscara, ainda coloca todo mundo no pacote. Isso explica o condenar o modus operandi das igrejas e permanecer nelas.
Ele é igualzinho aos outros (se não for pior). Aqui, ele só faz tipo de bom moço confuso para ficar amiguinhos dos ateus e não ser banido do forum. É só isso.
:emoticon105: :emoticon105: :emoticon105:
marta
Se deus fosse bom, amá-lo não seria mandamento.

Avatar do usuário
Huxley
Mensagens: 2035
Registrado em: 30 Out 2005, 23:51

Re: As religiões que fazem bem

Mensagem por Huxley »

Se as religiões e os religiosos fazem bondades, falta um detalhe para fechar com chave de ouro as sessões de bondade: a auto-extinção. Incentivar a independência intelectual é uma grande bondade.
“A boa sociedade é aquela em que o número de oportunidades de qualquer pessoa aleatoriamente escolhida tenha probabilidade de ser a maior possível”

Friedrich Hayek. “Direito, legislação e liberdade” (volume II, p.156, 1985, Editora Visão)

"Os homens práticos, que se julgam tão independentes em seu pensar, são todos na verdade escravos das idéias de algum economista morto."

John Maynard Keynes

Avatar do usuário
joaomichelazzo
Mensagens: 1689
Registrado em: 07 Nov 2008, 12:09
Gênero: Masculino
Localização: Mais perto do inferno que do céu

Re: As religiões que fazem bem

Mensagem por joaomichelazzo »

Huxley escreveu:Se as religiões e os religiosos fazem bondades, falta um detalhe para fechar com chave de ouro as sessões de bondade: a auto-extinção. Incentivar a independência intelectual é uma grande bondade.


A maior de todas.
E não usar o fantasmão como pretexto para fazer bondades es atribuir ao homem tais bondades seria mais digno e honesto da parte dos religiosos.
“Não é possível convencer um crente de coisa alguma, pois suas crenças não se baseiam em evidências; baseiam-se numa profunda necessidade de acreditar” (Carl Sagan)

"Há males que vem pra fuder com tudo mesmo"

Avatar do usuário
Johnny
Mensagens: 14128
Registrado em: 10 Mar 2006, 16:06
Gênero: Masculino

Re: As religiões que fazem bem

Mensagem por Johnny »

Fernando Silva escreveu:
Johnny escreveu:
Apo escreveu:Estado sem política? Esta é boa, Johnny...

Sim querida. Apesar de no Estado existir o político, o Estado possui suas obrigações, independente DO politico que está lá pois o politico passa e o estado continua.

Qualquer relação entre pessoas envolve política. Para que o Estado administre um país, um monte de manobras políticas são necessárias. Não é uma simples questão de executar comandos como se fosse um programa de computador:

IF ... THEN ... ELSE GOTO.

Até para fazer o óbvio, muitas vezes é preciso negociar, procurar apoio, conseguir maioria.

Acontece na administração de um condomínio, que dirá num país.

Não vou dizer que discordo Fernando, mas no meu ver, acho que está mais para gerenciamento do que outra coisa. Talvez o fato de estar atrelado ao tato com a sociologia ou influência humana para s alcançar alguns objetivos> Mas na atual conuntura, eu fico com a definição (uma das): Atividade exercida na disputa dos cargos de governo ou no proselitismo partidário
"Tentar provar a existencia de deus com a biblia, é a mesma coisa q tentar provar a existencia de orcs usando o livro senhor dos aneis."

Imagem

Avatar do usuário
Fernando Silva
Administrador
Mensagens: 20080
Registrado em: 25 Out 2005, 11:21
Gênero: Masculino
Localização: Rio de Janeiro, RJ
Contato:

Re: As religiões que fazem bem

Mensagem por Fernando Silva »

marta escreveu:Mas, lá no tópico "Por que deus só não perdoa o nº 1?" o pastor mesmo admitiu que "TODOS NÓS TEMOS MÁSCARAS". TRADUZINDO: Além de admitir que usa máscara, ainda coloca todo mundo no pacote. Isso explica o condenar o modus operandi das igrejas e permanecer nelas.
Ele é igualzinho aos outros (se não for pior). Aqui, ele só faz tipo de bom moço confuso para ficar amiguinhos dos ateus e não ser banido do forum. É só isso.

Já li sobre pastores americanos que se tornaram ateus e continuaram trabalhando como pastores.
Eles não tiveram coragem de sair do armário. Acabariam se tornando párias, dalits, intocáveis.
Perderiam a família, os amigos e o emprego.

Avatar do usuário
Fernando Silva
Administrador
Mensagens: 20080
Registrado em: 25 Out 2005, 11:21
Gênero: Masculino
Localização: Rio de Janeiro, RJ
Contato:

Re: As religiões que fazem bem

Mensagem por Fernando Silva »

Sobre o "Criança Esperança" do Renato Aragão e Rede Globo.

Carta aberta, de Eliane Sinhasique, para Renato Aragão, o Didi.

Querido Didi,

Há alguns meses você vem me escrevendo pedindo uma doação mensal para enfrentar alguns problemas que comprometem o presente e o futuro de muitas crianças brasileiras. Eu não respondi aos seus apelos (apesar de ter gostado do lápis e das etiquetas com meu nome para colar nas correspondências).

Achei que as cartas não deveriam ser endereçadas a mim. Agora, novamente, você me escreve preocupado por eu não ter atendido as suas solicitações. Diante de sua insistência, me senti na obrigação de parar tudo e te escrever uma resposta.

Não foi por 'algum' motivo que não fiz a doação em dinheiro solicitada por você. São vários os motivos que me levam a não participar de sua campanha altruísta (se eu quisesse poderia escrever umas dez páginas sobre esses motivos). Você diz, em sua última carta que, enquanto eu a estivesse lendo, uma criança estaria perdendo a chance de se desenvolver e aprender pela falta de investimentos em sua formação.

Didi, não tente me fazer sentir culpada. Essa jogada publicitária eu conheço muito bem. Esse tipo de texto apelativo pode funcionar com muitas pessoas, mas comigo não. Eu não sou ministra da educação, não ordeno e nem priorizo as despesas das escolas e nem posso obrigar o filho do vizinho a frequentar as salas de aula. A minha parte eu já venho fazendo desde os 11 anos quando comecei a trabalhar na roça para ajudar meus pais no sustento da minha família. Trabalhei muito e, te garanto, trabalho não mata ninguém. Muito pelo contrário, faz bem! Estudei na escola da zona rural, fiz supletivo, estudei à distância e, muito antes de ser jornalista e publicitária, eu já era uma micro empresária.

Didi, talvez você não tenha noção do quanto o Governo Federal tira do nosso suor para manter a saúde, a educação, a segurança e tudo o mais que o povo brasileiro precisa. Os impostos são muito altos! Sem falar dos impostos embutidos em cada alimento, em cada produto ou serviço que preciso comprar para o sustento e sobrevivência da minha família.

Eu já pago pela educação duas vezes: pago pela educação na escola pública, através dos impostos, e na escola particular, mensalmente, porque a escola pública não atende com o ensino de qualidade que, acredito, meus dois filhos merecem. Não acho louvável recorrer à sociedade para resolver um problema que nem deveria existir pelo volume de dinheiro arrecadado em nome da educação e de tantos outros problemas sociais.

O que está acontecendo, meu caro Didi, é que os administradores dessa dinheirama toda não têm a educação como prioridade. Pois a educação tira a subserviência e esse fato, por si só, não interessa aos políticos no poder. Por isso, o dinheiro está saindo pelo ralo, estão jogando fora, ou aplicando muito mal. Para você ter uma ideia, na minha cidade, cada alimentação de um presidiário custa para os cofres públicos R$ 3,82 (três reais e oitenta e dois centavos) enquanto que a merenda de uma criança na escola pública custa R$ 0,20 (vinte centavos)! O governo precisa rever suas prioridades, você não concorda? Você pode ajudar a mudar isso! Não acha?

Você diz em sua carta que não dá para aceitar que um brasileiro se torne adulto sem compreender um texto simples ou conseguir fazer uma conta de matemática. Concordo com você. É por isso que sua carta não deveria ser endereçada à minha pessoa. Deveria ser endereçada ao presidente da república. Ele é 'o cara'. Ele tem a chave do cofre e a vontade política para aplicar os recursos. Eu e mais milhares de pessoas só colocamos o dinheiro lá para que ele faça o que for necessário para melhorar a qualidade de vida das pessoas do país, sem nenhum tipo de distinção ou discriminação.. Mas, infelizmente, não é o que acontece...

No último parágrafo da sua carta, mais uma vez, você joga a responsabilidade para cima de mim dizendo que as crianças precisam da 'minha' doação, que a 'minha' doação faz toda a diferença. Lamento discordar de você, Didi. Com o valor da doação mínima, de R$ 15,00, eu posso comprar 12 quilos de arroz para alimentar minha família por um mês ou posso comprar pão para o café da manhã por 10 dias.

Didi, você pode até me chamar de muquirana, não me importo, mas R$ 15,00 eu não vou doar. Minha doação mensal já é muito grande. Se você não sabe, eu faço doações mensais de 27,5% de tudo o que ganho. Isso significa que o governo leva mais de um terço de tudo que eu recebo e posso te garantir que essa grana, se ficasse comigo, seria muito melhor aplicada na qualidade de vida da minha família.

Você sabia que para pagar os impostos eu tenho que dizer não para quase tudo que meus filhos querem ou precisam? Meu filho de 12 anos quer praticar tênis e eu não posso pagar as aulas que são caras demais para nosso padrão de vida. Você acha isso justo? Acredito que não. Você é um homem de bom senso e saberá entender os meus motivos para não colaborar com sua campanha pela educação brasileira.

Outra coisa Didi, mande uma carta para o Presidente pedindo para ele selecionar melhor os ministros e professores das escolas públicas. Só escolher quem, de fato, tem vocação para ser ministro e para o ensino. Melhorar os salários desses profissionais também funciona para que eles tomem gosto pela profissão e vistam, de fato, a camisa da educação. Peça para ele, também, fazer escolas de horário integral, escolas em que as crianças, além de ler, escrever e fazer contas, possam desenvolver dons artísticos, esportivos e habilidades profissionais. Dinheiro para isso tem sim! Diga para ele priorizar a educação e utilizar melhor os recursos.

Bem, você assina suas cartas com o pomposo título de Embaixador Especial do Unicef para Crianças Brasileiras e eu vou me despedindo assinando... Eliane Sinhasique - Mantenedora Principal dos Dois Filhos que Pari.

P.S.: Não me mande outra carta pedindo dinheiro. Se você mandar, serei obrigada a ser mal-educada: vou rasgá-la antes de abrir.

PS2* Aos otários que doaram para o criança esperança. Fiquem sabendo, as organizações Globo entregam todo o dinheiro arrecadado à UNICEF e recebem um recibo do valor para dedução do seu imposto de renda. Para vocês a Rede Globo anuncia: essa doação não poderá ser deduzida do seu imposto de renda, porque é ela quem o faz.

PS3* E O DINHEIRO DA CPMF QUE PAGAMOS DURANTE 11(ONZE) ANOS?

MELHOROU ALGUMA COISA NA EDUCAÇÃO E NA SAÚDE DURANTE ESSES ANOS?

BRASILEIROS PATRIOTAS (e feitos de idiotas) DIVULGUEM ESSA REVOLTA....

Avatar do usuário
salgueiro
Mensagens: 10306
Registrado em: 17 Out 2005, 12:01
Gênero: Feminino
Localização: rio de janeiro

Re: As religiões que fazem bem

Mensagem por salgueiro »

Aos otários que doaram


É questão de ótica, essa é a do umbigo e prova porque algumas religiões fazem bem
“Um homem é rico na proporção do número de coisas das quais pode prescindir”, Thoreau

Avatar do usuário
Johnny
Mensagens: 14128
Registrado em: 10 Mar 2006, 16:06
Gênero: Masculino

Re: As religiões que fazem bem

Mensagem por Johnny »

salgueiro escreveu:
Aos otários que doaram


É questão de ótica, essa é a do umbigo e prova porque algumas religiões fazem bem

Exato. Apenas complementando o que o Darkside disse. Concordo que são as pessoas que fazem o bem. MAs não existe maior grupo organizado em fazer o bem do que as que tem cunho religioso e EMPENHO para tal, como manda os mandamentos do Cristo.

Eu acho que existe um tipo de "contaminação do bem" quando as pessoas se unem em torno de um grupo com o propósito de ajudar a quem precise. Fora isso, fica ou ficam como o Fernando colocou sobre empresários eou pessoas que fazem o bem no anonimato e isoladas. Acho que só elas fazendo, não teria hoje o impacto que algumas assistências tem.
"Tentar provar a existencia de deus com a biblia, é a mesma coisa q tentar provar a existencia de orcs usando o livro senhor dos aneis."

Imagem

Avatar do usuário
salgueiro
Mensagens: 10306
Registrado em: 17 Out 2005, 12:01
Gênero: Feminino
Localização: rio de janeiro

Re: As religiões que fazem bem

Mensagem por salgueiro »

Johnny escreveu:Eu acho que existe um tipo de "contaminação do bem" quando as pessoas se unem em torno de um grupo com o propósito de ajudar a quem precise


Eu chamo de incitação ao Bem
“Um homem é rico na proporção do número de coisas das quais pode prescindir”, Thoreau

Avatar do usuário
marta
Mensagens: 9656
Registrado em: 23 Out 2005, 01:40
Localização: São Paulo-SP

Re: As religiões que fazem bem

Mensagem por marta »

Fernando Silva escreveu:
marta escreveu:Mas, lá no tópico "Por que deus só não perdoa o nº 1?" o pastor mesmo admitiu que "TODOS NÓS TEMOS MÁSCARAS". TRADUZINDO: Além de admitir que usa máscara, ainda coloca todo mundo no pacote. Isso explica o condenar o modus operandi das igrejas e permanecer nelas.
Ele é igualzinho aos outros (se não for pior). Aqui, ele só faz tipo de bom moço confuso para ficar amiguinhos dos ateus e não ser banido do forum. É só isso.

Já li sobre pastores americanos que se tornaram ateus e continuaram trabalhando como pastores.
Eles não tiveram coragem de sair do armário. Acabariam se tornando párias, dalits, intocáveis.
Perderiam a família, os amigos e o emprego.

Quer saber, Fernando? A julgar pelo procedimento da grande maioria dos líderes religiosos, vê-se claramente que todos eles são ateus. O problema é que usam a religião para extorquir e iludir as pessoas. São ateus do mal. Da pior espécie.
:emoticon105: :emoticon105: :emoticon105:
marta
Se deus fosse bom, amá-lo não seria mandamento.

Avatar do usuário
marta
Mensagens: 9656
Registrado em: 23 Out 2005, 01:40
Localização: São Paulo-SP

Re: As religiões que fazem bem

Mensagem por marta »

salgueiro escreveu:
Aos otários que doaram


É questão de ótica, essa é a do umbigo e prova porque algumas religiões fazem bem


Ela está errada, Sal? Disse alguma bobagem?
:emoticon105: :emoticon105: :emoticon105:
marta
Se deus fosse bom, amá-lo não seria mandamento.

Avatar do usuário
marta
Mensagens: 9656
Registrado em: 23 Out 2005, 01:40
Localização: São Paulo-SP

Re: As religiões que fazem bem

Mensagem por marta »

Johnny escreveu:
salgueiro escreveu:
Aos otários que doaram


É questão de ótica, essa é a do umbigo e prova porque algumas religiões fazem bem

Exato. Apenas complementando o que o Darkside disse. Concordo que são as pessoas que fazem o bem. MAs não existe maior grupo organizado em fazer o bem do que as que tem cunho religioso e EMPENHO para tal, como manda os mandamentos do Cristo.

Eu acho que existe um tipo de "contaminação do bem" quando as pessoas se unem em torno de um grupo com o propósito de ajudar a quem precise. Fora isso, fica ou ficam como o Fernando colocou sobre empresários eou pessoas que fazem o bem no anonimato e isoladas. Acho que só elas fazendo, não teria hoje o impacto que algumas assistências tem.


Eu já expliquei isso, acho que em outro tópico. As religiões fazem caridade, não por boniteza ou benevolência. Fazem porque SÃO OBRIGADAS A FAZÊ-LO. A contra partida da isenção de impostos que as igrejas gozam é justamente para que esse dinheiro seja aplicado OBRIGATORIAMENTE em ações sociais.
O que vemos é que eles aplicam uma parte ínfima e desviam o resto. Não há mérito algum nem das instituições religiosas, nem do governo que não fiscaliza os larápios porque a cada eleição, eles entram nas igrejas para pedir votos. Essa relação é promíscua, corrupta, imoral e ilegal, mas é assim que funciona. É simples assim.
:emoticon105: :emoticon105: :emoticon105:
marta
Se deus fosse bom, amá-lo não seria mandamento.

Avatar do usuário
salgueiro
Mensagens: 10306
Registrado em: 17 Out 2005, 12:01
Gênero: Feminino
Localização: rio de janeiro

Re: As religiões que fazem bem

Mensagem por salgueiro »

marta escreveu:
salgueiro escreveu:
Aos otários que doaram


É questão de ótica, essa é a do umbigo e prova porque algumas religiões fazem bem


Ela está errada, Sal? Disse alguma bobagem?


Como painel da nossa realidade foi perfeita como desculpa para a falta de fraternidade não cola.
“Um homem é rico na proporção do número de coisas das quais pode prescindir”, Thoreau

Avatar do usuário
marta
Mensagens: 9656
Registrado em: 23 Out 2005, 01:40
Localização: São Paulo-SP

Re: As religiões que fazem bem

Mensagem por marta »

salgueiro escreveu:
marta escreveu:
salgueiro escreveu:
Aos otários que doaram


É questão de ótica, essa é a do umbigo e prova porque algumas religiões fazem bem


Ela está errada, Sal? Disse alguma bobagem?


Como painel da nossa realidade foi perfeita como desculpa para a falta de fraternidade não cola.


Se vc concorda que a análise dela foi PERFEITA como painel da nossa realidade, então não caracteriza a FALTA DE FRATERNIDADE. Eu penso exatamente como ela e não ajudo crianças. Jamais doei para o criança seja lá o que for. A obrigação dos adultos responsáveis é a de colocar no mundo os filhos que suportam assumir e a obrigação do governo é a de investir em educação de qualidade.
A sociedade civil já faz (e muito!) a sua parte pagando 40% do PIB em impostos. Se os políticos roubam 80% desse dinheiro, problema dos pais irresponsáveis do bolsa que votam na cambada. Fodam-se eles e as crianças deles.
:emoticon105: :emoticon105: :emoticon105:
marta
Se deus fosse bom, amá-lo não seria mandamento.

Avatar do usuário
salgueiro
Mensagens: 10306
Registrado em: 17 Out 2005, 12:01
Gênero: Feminino
Localização: rio de janeiro

Re: As religiões que fazem bem

Mensagem por salgueiro »

marta escreveu:
salgueiro escreveu:
marta escreveu:
salgueiro escreveu:
Aos otários que doaram


É questão de ótica, essa é a do umbigo e prova porque algumas religiões fazem bem


Ela está errada, Sal? Disse alguma bobagem?


Como painel da nossa realidade foi perfeita como desculpa para a falta de fraternidade não cola.


Se vc concorda que a análise dela foi PERFEITA como painel da nossa realidade, então não caracteriza a FALTA DE FRATERNIDADE. Eu penso exatamente como ela e não ajudo crianças. Jamais doei para o criança seja lá o que for. A obrigação dos adultos responsáveis é a de colocar no mundo os filhos que suportam assumir e a obrigação do governo é a de investir em educação de qualidade.
A sociedade civil já faz (e muito!) a sua parte pagando 40% do PIB em impostos. Se os políticos roubam 80% desse dinheiro, problema dos pais irresponsáveis do bolsa que votam na cambada. Fodam-se eles e as crianças deles.



Achei

marta escreveu:Ao contrário da sua opinião, essa matéria bombou aqui na cidade e acabou com essa palhaça de banheirinha e enxovalzinho prasgravidacarente e as tais das sacolinhas prascriançacarente.


viewtopic.php?f=1&t=20652&hilit=venenoticia

Aqui vc deixa claro seu modo de pensar e como age em coerência a ele. Não é o meu.
“Um homem é rico na proporção do número de coisas das quais pode prescindir”, Thoreau

Avatar do usuário
marta
Mensagens: 9656
Registrado em: 23 Out 2005, 01:40
Localização: São Paulo-SP

Re: As religiões que fazem bem

Mensagem por marta »

salgueiro escreveu:
marta escreveu:
salgueiro escreveu:
marta escreveu:
salgueiro escreveu:
Aos otários que doaram


É questão de ótica, essa é a do umbigo e prova porque algumas religiões fazem bem


Ela está errada, Sal? Disse alguma bobagem?


Como painel da nossa realidade foi perfeita como desculpa para a falta de fraternidade não cola.


Se vc concorda que a análise dela foi PERFEITA como painel da nossa realidade, então não caracteriza a FALTA DE FRATERNIDADE. Eu penso exatamente como ela e não ajudo crianças. Jamais doei para o criança seja lá o que for. A obrigação dos adultos responsáveis é a de colocar no mundo os filhos que suportam assumir e a obrigação do governo é a de investir em educação de qualidade.
A sociedade civil já faz (e muito!) a sua parte pagando 40% do PIB em impostos. Se os políticos roubam 80% desse dinheiro, problema dos pais irresponsáveis do bolsa que votam na cambada. Fodam-se eles e as crianças deles.



Achei

marta escreveu:Ao contrário da sua opinião, essa matéria bombou aqui na cidade e acabou com essa palhaça de banheirinha e enxovalzinho prasgravidacarente e as tais das sacolinhas prascriançacarente.


http://antigo.religiaoeveneno.com.br/viewtopic.php?f=1&t=20 ... enenoticia

Aqui vc deixa claro seu modo de pensar e como age em coerência a ele. Não é o meu.



Eu respeito, Sal. :emoticon4:
Quando ao meu comportamento, posso até estar errada, mas incoerente, nunca. Quando tomo uma decisão, tomo de forma pensada, analisada, sob a minha ótica é claro! Isso não significa que eu seja a única certa e os outros errados, mas sou coerente comigo mesma.
:emoticon105: :emoticon105: :emoticon105:
marta
Se deus fosse bom, amá-lo não seria mandamento.

Avatar do usuário
marta
Mensagens: 9656
Registrado em: 23 Out 2005, 01:40
Localização: São Paulo-SP

Re: As religiões que fazem bem

Mensagem por marta »

Quando ela disse 27,5% de imposto, ela foi bastante generosa na análise. Calculou somente o I.R. Deixou de fora tudo o que se paga na compra de bens de consumo, sem falar nas concessionárias. Ninguém tem a curiosidade de prestar atenção no valor de ICMS da singela continha de luz e telefone. É uma verdadeira extorção sobre serviços de primeiríssima necessidade. O governo enfia a faca no povo, até o cabo, e sem um pingo de piedade. E quem vota na maria-boniteza? O povo do bolsa-aumenta-família. Aquele mesmo povo que entucha a criança nas creches, nos criançaesperança, nos criançacarente, noscriançaaputaqueospariu. Eu tô fora.
:emoticon105: :emoticon105: :emoticon105:
marta
Se deus fosse bom, amá-lo não seria mandamento.

Trancado