As religiões que fazem bem

Fórum de discussão de assuntos relevantes para o ateísmo, agnosticismo, humanismo e ceticismo. Defesa da razão e do Método Científico. Combate ao fanatismo e ao fundamentalismo religioso.
Avatar do usuário
salgueiro
Mensagens: 10306
Registrado em: 17 Out 2005, 12:01
Gênero: Feminino
Localização: rio de janeiro

Re: As religiões que fazem bem

Mensagem por salgueiro »

Apo escreveu:A sal tem uma dificuldade gigantesca em entender o espiritismo. Leu uns livrinhos e passou a aceitar aquele monte de bobagens.

Uma vez que o chip é implantado, só alguns conseguem se ver livres dele.



E eu é que sou arrogante ...
“Um homem é rico na proporção do número de coisas das quais pode prescindir”, Thoreau

Avatar do usuário
leonardo_schunk
Mensagens: 106
Registrado em: 11 Jan 2010, 09:32
Gênero: Masculino

Re: As religiões que fazem bem

Mensagem por leonardo_schunk »

Não precisa espumar Sal.

Eu não concluí nada "em nome da doutrina" ou coisa do gênero.

Essas são minhas conclusões baseadas em minhas experiências, só isso, apenas isso.

Pode recolher as garras....hehehe

Avatar do usuário
Apo
Mensagens: 25468
Registrado em: 27 Jul 2007, 00:00
Gênero: Feminino
Localização: Capital do Sul do Sul

Re: As religiões que fazem bem

Mensagem por Apo »

Não existe ser humano "pronto", sal! Que distorção da natureza é esta? Mais uma perspectiva torta imposta por uma doutrina? Masi uma forma de validar determinadas linhas de comportamento ( que tudo bem, servem de carapuça perfeita a uma percentagem da população mundial, mas não é verdade absoluta desde sempre e muito menos a única verdade).
Quem dita o que é "pronto" e que critérios seguem para tais distinções? A natureza humana - assim como de toda vida sobre a Terra- é dinâmica e mutante! E ainda varia de acordo com épocas e culturas. Alguns valores relacionados ao maniqueísmo bem/mal são consenso mundial. Mas nem isto resolve tudo.
Que estas decisões de fundo moral sirvam para nossa melhoria da capacidade de entendimento nos rasos anos que passamos aqui, tudo bem. E a meu ver são decisões independentes do que terceiros ditam ou nos obrigam a fazer. Agora, fazer disto uma bandeira que redime os que as seguem, tendo em vista que todos ( inclusive algum ser no alto de um púlpito imaginário) precisem saber como somos "bonzinhos", vai uma distância que beira o delírio.
Eu ein...cada coisa.
Imagem

Avatar do usuário
Apo
Mensagens: 25468
Registrado em: 27 Jul 2007, 00:00
Gênero: Feminino
Localização: Capital do Sul do Sul

Re: As religiões que fazem bem

Mensagem por Apo »

salgueiro escreveu:
Apo escreveu:A sal tem uma dificuldade gigantesca em entender o espiritismo. Leu uns livrinhos e passou a aceitar aquele monte de bobagens.

Uma vez que o chip é implantado, só alguns conseguem se ver livres dele.



E eu é que sou arrogante ...


Não é arrogância. Você admite que leu e descobriu magicamente a verdade. Isto tudo com fenômenos que só os escolhidos presenciam. Isto é o quê? Comum não é.
Editado pela última vez por Apo em 25 Mai 2010, 22:04, em um total de 1 vez.
Imagem

Avatar do usuário
Apo
Mensagens: 25468
Registrado em: 27 Jul 2007, 00:00
Gênero: Feminino
Localização: Capital do Sul do Sul

Re: As religiões que fazem bem

Mensagem por Apo »

leonardo_schunk escreveu:Não precisa espumar Sal.

Eu não concluí nada "em nome da doutrina" ou coisa do gênero.

Essas são minhas conclusões baseadas em minhas experiências, só isso, apenas isso.

Pode recolher as garras....hehehe

Pois então, Quando você argumenta basear-se na sua experiência ( que é o que os espíritas fazem quando os livrinhos deles são questionados), eles dizem que a sua experiência é apenas a sua, e não a verdade mostrada na dputrina deles.
O papo é totalmente circular. E não tem por onde escapar.
Imagem

Avatar do usuário
leonardo_schunk
Mensagens: 106
Registrado em: 11 Jan 2010, 09:32
Gênero: Masculino

Re: As religiões que fazem bem

Mensagem por leonardo_schunk »

Apo escreveu: Pois então, Quando você argumenta basear-se na sua experiência ( que é o que os espíritas fazem quando os livrinhos deles são questionados), eles dizem que a sua experiência é apenas a sua, e não a verdade mostrada na dputrina deles.
O papo é totalmente circular. E não tem por onde escapar.


Totalmente verdade Apo.
Já vi não só a Sal como também o Botânico terem o mesmo chilique quando alguém próximo ao espiritismo, que tenha tido alguma experiência com a doutrina a qual não gostou, e escreveu algum comentário negativo sobre a doutrina.

E as agressões são sempre as mesmas :
- Minha doutrina não é assim (unhéeeeeeeee)
- O espiritismo não é isso
- Você não entende/sabe nada sobre o espiritismo
- Você nunca leu nenhum livro espírita
- Você nunca foi espírita

Essa coisa é tão chata e manjada que eu nem me dou ao luxo de responder.....
Tô cansado desse papo todo de espíritos influenciando, vibração, blá blá blá...
Tá na hora dos 30 bilhões de espíritos (segundo os médiuns que eu ouvi) que vivem no "plano espiritual" tirarem as bundas brancas das nuvens e terem um pouco de "caridade" com os terráqueos e aparecerem por aqui para dar alguns bons conselhos, mostrar a cura de algumas doenças....

A é verdade...não dá....existe o problema das vibrações e não se pode interferir no livre arbítrio dos humanos....
Só nos resta torcer para que os "escolhidos" tragam alguma coisa útil, além das mesmas mensagens de sempre...

Avatar do usuário
salgueiro
Mensagens: 10306
Registrado em: 17 Out 2005, 12:01
Gênero: Feminino
Localização: rio de janeiro

Re: As religiões que fazem bem

Mensagem por salgueiro »

leonardo_schunk escreveu:Não precisa espumar Sal.

Eu não concluí nada "em nome da doutrina" ou coisa do gênero.

Essas são minhas conclusões baseadas em minhas experiências, só isso, apenas isso.

Pode recolher as garras....hehehe


Raramente eu espumo :emoticon16:

Eu já sabia de antemão que eram as suas conclusões e não que estavam escritas na doutrina por isso que fiz as perguntas. Existe um ponto em que as pessoas não se dão muita conta é que existe uma diferença enorme emtre o que está escrito e as próprias conclusões. É o olhar próprio de cada pessoa.

Não se preocupe com as garras, minhas unhas são cortadas no sabugo.
“Um homem é rico na proporção do número de coisas das quais pode prescindir”, Thoreau

Avatar do usuário
Apo
Mensagens: 25468
Registrado em: 27 Jul 2007, 00:00
Gênero: Feminino
Localização: Capital do Sul do Sul

Re: As religiões que fazem bem

Mensagem por Apo »

Nada como conseguir ter a iluminação de largar destas vestes que nos colocam - muitas vezes no berço. Olhar tudo e todas as crenças de fora, para além de a prioris em geral.
Quando a gente faz isto e assume, os dependentes em geral apelam e dizem:

- Tá bom, se você prefere viver no acaso e no vazio, o problema é seu.

Eles veem este desapego destas bobagens como "vazio", como "acaso". Quando não veem como desleixo de nossa parte.

Sei lá porque eles se sentem soltos no nada. Até porque, numa mente humana normal, o nada em tese nem existe. Mas a genet consegue conviver com nossas perguntas acerca de tudo e admitmos que não teremos jamais as respostas. Nem por isto somos preguiçosos ou ignorantes existenciais.
Imagem

Avatar do usuário
salgueiro
Mensagens: 10306
Registrado em: 17 Out 2005, 12:01
Gênero: Feminino
Localização: rio de janeiro

Re: As religiões que fazem bem

Mensagem por salgueiro »

Apo escreveu:
salgueiro escreveu:
Apo escreveu:A sal tem uma dificuldade gigantesca em entender o espiritismo. Leu uns livrinhos e passou a aceitar aquele monte de bobagens.

Uma vez que o chip é implantado, só alguns conseguem se ver livres dele.



E eu é que sou arrogante ...


Não é arrogância. Você admite que leu e descobriu magicamente a verdade. Isto tudo com fenômenos que só os escolhidos presenciam. Isto é o quê? Comum não é.


Mas de novo Apo

Que "verdades" descobri dentro da doutrina, Madre de Dios? E ainda de forma mágica. Se sempre disse que todo cuidado deve ser tomado ao estudá-la porque é baseada em um papo com espíritos.

Digo sim, que possui ensinamentos e que me ampliou o horizonte ao explicar o que significa o elemento extra da equação, o espírito.

Quem tem interesse no assunto vai atrás, existe um sem número de estudos e experiências espalhados pelo mundo todo não está restrito ao passar pelos fenômenos. Agora eu duvido muito que fosse me interessar pelo assunto senão fosse por eles.

O irônico prá mim é que sempre achei que o espiritismo era crendice.
“Um homem é rico na proporção do número de coisas das quais pode prescindir”, Thoreau

Avatar do usuário
marta
Mensagens: 9656
Registrado em: 23 Out 2005, 01:40
Localização: São Paulo-SP

Re: As religiões que fazem bem

Mensagem por marta »

Geeeente. :emoticon28: :emoticon28: :emoticon28: :emoticon28: acabo de chegar de um culto evangélico travestido de palestra de faculdade. Que porre!
Não dormi essa noite. :emoticon28: :emoticon28: :emoticon28: :emoticon28:
Inventei de fazer uma matéria de decoração para a revista de maio, sobre como receber os amigos para torcerem pelo Brasil. :emoticon28: :emoticon27: :emoticon28: :emoticon27: :emoticon28:
Achei que seria ultra-super-hiper fácil encontrar uma foto de sala decorada com verde-amarelo para colocar na ilustração. Me enganei :emoticon21: :emoticon21: :emoticon21: Não há uma única.
Quando não achei a foto, disse para o meu editor chefão todo poderoso: Chefe, não encontrei nenhuma foto aproveitável. Vamos declinar da matéria?
Ele: De jeito nenhum!!! Vamos PRODUZIR a foto.
E lá fui eu comprar bandeiras, balões, kit torcedor, além de uma vasta pesquisa de comidinhas 4 cores bandeira. Depois de tudo comprado, perguntei a ele: Chefe, aonde vamos fazer as fotos?
ele: na SUA sala, oras. É a mais bonita que temos disponível.
Well, passei a noite pendurando cortinas, bandeiras, bolas, e preparando as comidas. Amanhã é o grande dia :emoticon45: A equipe vem toda pra cá para acabar de montar a sala e tirar as fotos.
A sogra do repórter que iria cobrir essa palerma, ops, palestra, que na verdade era um culto daqueles cheio de gritaria, morreu hoje. Então, sobrou pra mim.
Cara, tô podre, :emoticon28: :emoticon28: :emoticon28:
Amanhã a noite, depois que as fotos forem TODAS DEVIDAMENTE APROVADAS, eu JURO!!! que respondo post por post, tá legal?
Mas ainda não acabou, mas valeu. A matéria ficou muito interessante e divertida. Tem até guia divertido de comportamento para anfitriões e convidados :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: Estou certa que vai dar o que falar. Depois coloco aqui pro ceis.
:emoticon105: :emoticon105: :emoticon105:
marta
Se deus fosse bom, amá-lo não seria mandamento.

Avatar do usuário
marta
Mensagens: 9656
Registrado em: 23 Out 2005, 01:40
Localização: São Paulo-SP

Re: As religiões que fazem bem

Mensagem por marta »

Não, e a bosta é que, eu cheia de coisas pra fazer, e a sogra do meu colega resolve partir dessa pra melhor, justo hoje. Enquanto o pastor se esguelava, que gezuiz isso, gezuiz fez, gezuiz falou, eu dei uma fugida ao supermercado para comprar as últimas coisinhas. Comprei tudo, corri pra faculdade para fotografar a 2ª palestrante, descarreiguei as compras, fiz a gelatina AZUL GLOBO BANDEIRA, fiz quindão AMARELO BANDEIRA, estou mais pra lá do que pra cá. Agora vou dar uma cochilada na sala, porque se eu deitar na cama, só acordo sexta-feira. :emoticon28: :emoticon28: :emoticon28: Que porre!
:emoticon105: :emoticon105: :emoticon105:
marta
Se deus fosse bom, amá-lo não seria mandamento.

Avatar do usuário
Lúcifer
Mensagens: 8607
Registrado em: 26 Out 2005, 16:24
Gênero: Masculino
Localização: São Paulo
Contato:

Re: As religiões que fazem bem

Mensagem por Lúcifer »

Dependendo da sogra, não se faz velório. Faz-se um churrascão com muita cerveja e rock!! :emoticon12: :emoticon12:
Imagem

Avatar do usuário
marta
Mensagens: 9656
Registrado em: 23 Out 2005, 01:40
Localização: São Paulo-SP

Re: As religiões que fazem bem

Mensagem por marta »

Lúcifer escreveu:Dependendo da sogra, não se faz velório. Faz-se um churrascão com muita cerveja e rock!! :emoticon12: :emoticon12:


:emoticon12: :emoticon12: Bem, ele não convidou a gente nem pro enterro. Vai lá se saber por que :emoticon12: :emoticon12:
Brincadeirinha. Ele é um cara super boa praça. Adoro ele.
:emoticon105: :emoticon105: :emoticon105:
marta
Se deus fosse bom, amá-lo não seria mandamento.

Avatar do usuário
Lúcifer
Mensagens: 8607
Registrado em: 26 Out 2005, 16:24
Gênero: Masculino
Localização: São Paulo
Contato:

Re: As religiões que fazem bem

Mensagem por Lúcifer »

marta escreveu:
Lúcifer escreveu:Dependendo da sogra, não se faz velório. Faz-se um churrascão com muita cerveja e rock!! :emoticon12: :emoticon12:


:emoticon12: :emoticon12: Bem, ele não convidou a gente nem pro enterro. Vai lá se saber por que :emoticon12: :emoticon12:
Brincadeirinha. Ele é um cara super boa praça. Adoro ele.


Se ele não convidou ninguem por enterro talvez seja porque ele queria confirmar que a véia moprreu MESMO e não era um trote da megera. Isso se ela era uma daquelas clássicas de sogrona boa praça das piadas.
Imagem

Avatar do usuário
marta
Mensagens: 9656
Registrado em: 23 Out 2005, 01:40
Localização: São Paulo-SP

Re: As religiões que fazem bem

Mensagem por marta »

Lúcifer escreveu:
marta escreveu:
Lúcifer escreveu:Dependendo da sogra, não se faz velório. Faz-se um churrascão com muita cerveja e rock!! :emoticon12: :emoticon12:


:emoticon12: :emoticon12: Bem, ele não convidou a gente nem pro enterro. Vai lá se saber por que :emoticon12: :emoticon12:
Brincadeirinha. Ele é um cara super boa praça. Adoro ele.


Se ele não convidou ninguem por enterro talvez seja porque ele queria confirmar que a véia moprreu MESMO e não era um trote da megera. Isso se ela era uma daquelas clássicas de sogrona boa praça das piadas.


Tá parecendo aquela do judeu: crema, depois enterra, só pra garantir.
:emoticon105: :emoticon105: :emoticon105:
marta
Se deus fosse bom, amá-lo não seria mandamento.

Avatar do usuário
Lúcifer
Mensagens: 8607
Registrado em: 26 Out 2005, 16:24
Gênero: Masculino
Localização: São Paulo
Contato:

Re: As religiões que fazem bem

Mensagem por Lúcifer »

marta escreveu:
Lúcifer escreveu:
marta escreveu:
Lúcifer escreveu:Dependendo da sogra, não se faz velório. Faz-se um churrascão com muita cerveja e rock!! :emoticon12: :emoticon12:


:emoticon12: :emoticon12: Bem, ele não convidou a gente nem pro enterro. Vai lá se saber por que :emoticon12: :emoticon12:
Brincadeirinha. Ele é um cara super boa praça. Adoro ele.


Se ele não convidou ninguem por enterro talvez seja porque ele queria confirmar que a véia moprreu MESMO e não era um trote da megera. Isso se ela era uma daquelas clássicas de sogrona boa praça das piadas.


Tá parecendo aquela do judeu: crema, depois enterra, só pra garantir.


:emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12:
Imagem

Avatar do usuário
salgueiro
Mensagens: 10306
Registrado em: 17 Out 2005, 12:01
Gênero: Feminino
Localização: rio de janeiro

Re: As religiões que fazem bem

Mensagem por salgueiro »

duplo
Editado pela última vez por salgueiro em 26 Mai 2010, 15:23, em um total de 1 vez.
“Um homem é rico na proporção do número de coisas das quais pode prescindir”, Thoreau

Avatar do usuário
salgueiro
Mensagens: 10306
Registrado em: 17 Out 2005, 12:01
Gênero: Feminino
Localização: rio de janeiro

Re: As religiões que fazem bem

Mensagem por salgueiro »

salgueiro escreveu:
leonardo_schunk escreveu:
Apo escreveu: Pois então, Quando você argumenta basear-se na sua experiência ( que é o que os espíritas fazem quando os livrinhos deles são questionados), eles dizem que a sua experiência é apenas a sua, e não a verdade mostrada na dputrina deles.
O papo é totalmente circular. E não tem por onde escapar.


Totalmente verdade Apo.
Já vi não só a Sal como também o Botânico terem o mesmo chilique quando alguém próximo ao espiritismo, que tenha tido alguma experiência com a doutrina a qual não gostou, e escreveu algum comentário negativo sobre a doutrina.

E as agressões são sempre as mesmas :
- Minha doutrina não é assim (unhéeeeeeeee)
- O espiritismo não é isso
- Você não entende/sabe nada sobre o espiritismo
- Você nunca leu nenhum livro espírita
- Você nunca foi espírita

Essa coisa é tão chata e manjada que eu nem me dou ao luxo de responder.....
Tô cansado desse papo todo de espíritos influenciando, vibração, blá blá blá...
Tá na hora dos 30 bilhões de espíritos (segundo os médiuns que eu ouvi) que vivem no "plano espiritual" tirarem as bundas brancas das nuvens e terem um pouco de "caridade" com os terráqueos e aparecerem por aqui para dar alguns bons conselhos, mostrar a cura de algumas doenças....

A é verdade...não dá....existe o problema das vibrações e não se pode interferir no livre arbítrio dos humanos....
Só nos resta torcer para que os "escolhidos" tragam alguma coisa útil, além das mesmas mensagens de sempre...


Chilique vc vai assistir se disser prá Apo que pobre não é feio, sujo e malcheiroso :emoticon16:

Vc estando num espaço de debates não pode se sentir agredido por ser contraditado, o que vale por aqui são argumentos baseados em fatos, no caso em questão na doutrina.

No caso específico onde eu disse que a Apo não sabe nadica de nada da doutrina é verdade não sabe mesmo apesar de ficar uma onça quando digo porque quer dar força ao que diz usando o peso de um pretenso conhecimento. Algum tempo depois dela entrar aqui um forista estava se referindo ao Consolador e ela disse que Kardec era o Consolador, outro forista ateísta que conhece a doutrina então gentilmente ofereceu o link do LE e ela declinou do oferecimento dizendo que já tinha lido. Quem conhece um assunto detecta facilmente o grau do conhecimento de outra pessoa.

Não dá para deixar passar contradições claras com os ensinamentos porque vira distorção.
“Um homem é rico na proporção do número de coisas das quais pode prescindir”, Thoreau

Avatar do usuário
marta
Mensagens: 9656
Registrado em: 23 Out 2005, 01:40
Localização: São Paulo-SP

Re: As religiões que fazem bem

Mensagem por marta »

Apo escreveu:O espiritismo é quase como uma promessa de plano de carreira existencial. Basta se comportar de acordo com a sobriedade cristã.


Adorei essa!! :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12:
:emoticon105: :emoticon105: :emoticon105:
marta
Se deus fosse bom, amá-lo não seria mandamento.

Avatar do usuário
marta
Mensagens: 9656
Registrado em: 23 Out 2005, 01:40
Localização: São Paulo-SP

Re: As religiões que fazem bem

Mensagem por marta »

Apo escreveu:O título deste tópico deveria ser "As religiões que fazem O Bem", já que estamos falando de atos bem concretos.


Você tem razão. Nós desviamos do assunto. Religiões que fazem bem é bem diferente de regiloões que fazem O bem.
Mas eu acho que religiões não fazem nem uma coisa, nem outra. Não desinteressadamente, óbvio.
:emoticon105: :emoticon105: :emoticon105:
marta
Se deus fosse bom, amá-lo não seria mandamento.

Avatar do usuário
marta
Mensagens: 9656
Registrado em: 23 Out 2005, 01:40
Localização: São Paulo-SP

Re: As religiões que fazem bem

Mensagem por marta »

salgueiro escreveu:
(1)Caridade é dogma? Hã ? Pirou na batatinha?

(2)Apo, vc não entende nadica de nada sobre os conceitos espíritas e ainda me termina com sobriedade cristã? Sei ... compreendo ... tá visto ....

:emoticon38: :emoticon38: :emoticon38:


(1) Sal, se vc segue os ensinamentos do Karduko, caridade é um tipo de dogma sim. Não é exatamente um dogma, porque o espiritismo não possui dogmas e bem por isso não é considerado religião.
Mas os espírituosos seguem à risca o "fora da caridade, blablabla, logo ele tem a força de um dogma. É igual o Contrato de Financiamento Imobiliário que possui "força" de Escritura.

(2)O espirituosismo é cristão. Se vc não for cristã, vc inventou um só pra vc. A cartilha do espirituosismo, Evangelho No Lar, é o que? Budista? Umbandista? Muçulmano?
:emoticon105: :emoticon105: :emoticon105:
marta
Se deus fosse bom, amá-lo não seria mandamento.

Avatar do usuário
Apo
Mensagens: 25468
Registrado em: 27 Jul 2007, 00:00
Gênero: Feminino
Localização: Capital do Sul do Sul

Re: As religiões que fazem bem

Mensagem por Apo »

marta escreveu:
Apo escreveu:O título deste tópico deveria ser "As religiões que fazem O Bem", já que estamos falando de atos bem concretos.


Você tem razão. Nós desviamos do assunto. Religiões que fazem bem é bem diferente de regiloões que fazem O bem.
Mas eu acho que religiões não fazem nem uma coisa, nem outra. Não desinteressadamente, óbvio.


As que fazem algum bem, o fazem sempre com algum interesse. E cobram mais do que dão.
Imagem

Avatar do usuário
marta
Mensagens: 9656
Registrado em: 23 Out 2005, 01:40
Localização: São Paulo-SP

Re: As religiões que fazem bem

Mensagem por marta »

leonardo_schunk escreveu:Eu como ex-espírita (que não existe segundo o botânico....hehehe) posso afirmar que o espírita é coagido a "fazer caridade", primeiro pela afirmação básica da doutrina : "Fora da caridade não há salvação", ou seja, não faça caridade e vá para o umbral.



Pois é. Até aqui o trajeto foi fácil. O difícil aqui está sendo DEFINIR o que é caridade.
Os espirituosos acham que caridade é ajudar aos pobres e doentes. Por isso lancei a campanha "Dêuspota, Salve uscarente" (Ih! acho que esqueci usduente. :emoticon39: ), mas oremos.
Pra mim caridade não é isso. Tem muita madame que compra bolsinha na Daslu por US$ 60 mil e precisa de uma palavra amiga, de uma atenção, sei lá. Isso não é caridade? Quem tem grana pra comprar uma bolsinha de US$ 60 mil não tem o direito de precisar de alguma coisa?
:emoticon105: :emoticon105: :emoticon105:
marta
Se deus fosse bom, amá-lo não seria mandamento.

Avatar do usuário
marta
Mensagens: 9656
Registrado em: 23 Out 2005, 01:40
Localização: São Paulo-SP

Re: As religiões que fazem bem

Mensagem por marta »

Apo escreveu:
marta escreveu:
Apo escreveu:O título deste tópico deveria ser "As religiões que fazem O Bem", já que estamos falando de atos bem concretos.


Você tem razão. Nós desviamos do assunto. Religiões que fazem bem é bem diferente de regiloões que fazem O bem.
Mas eu acho que religiões não fazem nem uma coisa, nem outra. Não desinteressadamente, óbvio.


As que fazem algum bem, o fazem sempre com algum interesse. E cobram mais do que dão.


Ah!, mas isso é matemático. Religião é o ramo de atividade mais luvrativo da atualidade. Não tem nada, mas nada mesmo que renda tanto. Arrecadam os tubos, livre de impostos e não tem a contrapartida fiscalizada. É sopa no mel!
:emoticon105: :emoticon105: :emoticon105:
marta
Se deus fosse bom, amá-lo não seria mandamento.

Avatar do usuário
Apo
Mensagens: 25468
Registrado em: 27 Jul 2007, 00:00
Gênero: Feminino
Localização: Capital do Sul do Sul

Re: As religiões que fazem bem

Mensagem por Apo »

marta escreveu:
Apo escreveu:
marta escreveu:
Apo escreveu:O título deste tópico deveria ser "As religiões que fazem O Bem", já que estamos falando de atos bem concretos.


Você tem razão. Nós desviamos do assunto. Religiões que fazem bem é bem diferente de regiloões que fazem O bem.
Mas eu acho que religiões não fazem nem uma coisa, nem outra. Não desinteressadamente, óbvio.


As que fazem algum bem, o fazem sempre com algum interesse. E cobram mais do que dão.


Ah!, mas isso é matemático. Religião é o ramo de atividade mais luvrativo da atualidade. Não tem nada, mas nada mesmo que renda tanto. Arrecadam os tubos, livre de impostos e não tem a contrapartida fiscalizada. É sopa no mel!


E os religiosos psicopatas usam e abusam do material ( das contas bancárias e dos "cofrinhos" de crianças inocentes) e das almas que nascem puras e depois se contaminam ( algumas para todo o sempre, coitadas).
Gentalha sobre a face da Terra! :emoticon9:
Imagem

Trancado