Datena critica ciência e culpa o ateísmo pela criminalidade

Fórum de discussão de assuntos relevantes para o ateísmo, agnosticismo, humanismo e ceticismo. Defesa da razão e do Método Científico. Combate ao fanatismo e ao fundamentalismo religioso.
Avatar do usuário
Fernando Silva
Administrador
Mensagens: 20080
Registrado em: 25 Out 2005, 11:21
Gênero: Masculino
Localização: Rio de Janeiro, RJ
Contato:

Datena critica ciência e culpa o ateísmo pela criminalidade

Mensagem por Fernando Silva »

http://ateusdobrasil.com.br/noticias/da ... ito-no-ar/
Datena despeja preconceito no ar

Já faz um tempo que eu quero falar desse assunto. O senhor José Luiz Datena, apresentador do jornal Brasil Urgente na emissora TV Bandeirantes, ao se deparar com a violência rotineira que ele apresenta, volta e meia solta frases como “falta Jesus no coração” como se os crimes praticados fossem culpa dos incrédulos.

Sério, se toda vez que ele dissesse isso um crime fosse mesmo cometido por quem não tem Deus no coração, precisaríamos importar incrédulos de todas as partes do mundo. Vá na cadeia, Datena, e vê quantos dos presos são ateus, vá.

Agora o usuário romeo_ me avisa que ontem ele disse o seguinte na televisão:

“A ciência é uma porcaria, e que ajudou tanto o mundo, que ele está do jeito que está.”


Que ele era um ignorante preconceituoso eu não duvidava, mas que ele era burro feito um macaco eu não sabia. A ciência é meramente o conhecimento. A ciência não faz necas de pitibiriba. Quem faz são as pessoas. Geralmente as que fazem parte dos 96% de religiosos que temos no país. E é a ciência que nos permite ajudar as pessoas, provendo segurança e saúde que não conseguiríamos sem ela. É a ciência que permitiu que ele fosse operado do pâncreas. E é a ciência que permite ele aparecer na televisão, para falar essas abobrinhas todas.

Aliás, cabe aqui uma pergunta: se temos tantos cristãos no país, porque a criminalidade é tão alta? Por que o mesmo não ocorre na Suécia, sendo que lá tem bem menos gente “com Jesus no coração”? Por que um lugar como a Etiópia, que praticamente não tem ciência alguma e tá cheia de cristãos, é um local cheio de crime e baderna?

Uma hora o Datena vai acabar cometendo um deslize e falando algo que vai ofender de vez os ateus e aí vai levar um processo nas costas.

PS: Ver o Datena defender o Tuma Júnior no programa dele foi patético.

Avatar do usuário
marta
Mensagens: 9656
Registrado em: 23 Out 2005, 01:40
Localização: São Paulo-SP

Re: Datena critica ciência e culpa o ateísmo pela criminalid

Mensagem por marta »

O DáPena é um falso religioso e petralha. Ele coloca deus no meio porque dá Ibope. 10 entre 10 espectadores dele são crentes e ele sabe disso.
Mas que deveria tomar um processo na fuça por falar isso, deveria.
:emoticon105: :emoticon105: :emoticon105:
marta
Se deus fosse bom, amá-lo não seria mandamento.

Avatar do usuário
pastorgentil
Mensagens: 1012
Registrado em: 11 Abr 2010, 18:58
Gênero: Masculino
Contato:

Re: Datena critica ciência e culpa o ateísmo pela criminalid

Mensagem por pastorgentil »

Fernando Silva escreveu:http://ateusdobrasil.com.br/noticias/datena-despeja-preconceito-no-ar/
Datena despeja preconceito no ar

Já faz um tempo que eu quero falar desse assunto. O senhor José Luiz Datena, apresentador do jornal Brasil Urgente na emissora TV Bandeirantes, ao se deparar com a violência rotineira que ele apresenta, volta e meia solta frases como “falta Jesus no coração” como se os crimes praticados fossem culpa dos incrédulos.

Sério, se toda vez que ele dissesse isso um crime fosse mesmo cometido por quem não tem Deus no coração, precisaríamos importar incrédulos de todas as partes do mundo. Vá na cadeia, Datena, e vê quantos dos presos são ateus, vá.

Agora o usuário romeo_ me avisa que ontem ele disse o seguinte na televisão:

“A ciência é uma porcaria, e que ajudou tanto o mundo, que ele está do jeito que está.”


Que ele era um ignorante preconceituoso eu não duvidava, mas que ele era burro feito um macaco eu não sabia. A ciência é meramente o conhecimento. A ciência não faz necas de pitibiriba. Quem faz são as pessoas. Geralmente as que fazem parte dos 96% de religiosos que temos no país. E é a ciência que nos permite ajudar as pessoas, provendo segurança e saúde que não conseguiríamos sem ela. É a ciência que permitiu que ele fosse operado do pâncreas. E é a ciência que permite ele aparecer na televisão, para falar essas abobrinhas todas.

Aliás, cabe aqui uma pergunta: se temos tantos cristãos no país, porque a criminalidade é tão alta? Por que o mesmo não ocorre na Suécia, sendo que lá tem bem menos gente “com Jesus no coração”? Por que um lugar como a Etiópia, que praticamente não tem ciência alguma e tá cheia de cristãos, é um local cheio de crime e baderna?

Uma hora o Datena vai acabar cometendo um deslize e falando algo que vai ofender de vez os ateus e aí vai levar um processo nas costas.

PS: Ver o Datena defender o Tuma Júnior no programa dele foi patético.


Datena está errado. Cerca de 70 por cento dos presidiários são filhos de EVANGELICOS, essa é a triste verdade.
Eles vieram com uma Bíblia e sua religião - roubaram nossa terra, nosso espírito esmagado ... e agora nos dizem que devemos ser gratos ao "Senhor" por sermo salvos. (Chefe Pontiac, Chefe Indígena Americano)
(assinatura provisória)

Avatar do usuário
Lúcifer
Mensagens: 8607
Registrado em: 26 Out 2005, 16:24
Gênero: Masculino
Localização: São Paulo
Contato:

Re: Datena critica ciência e culpa o ateísmo pela criminalid

Mensagem por Lúcifer »

Pra quem já defendeu até o José Serrote, não me surpreende isso.
Pra quem não assistiu, eu vou resumir o caso. O Datena convidou o então desgovernador de São Paulo a ir até onde estava construindo a estação Interlagos. Eles foram de trem, pegando na estação da Luz, a composição com destino a Francisco Morato. Claro que eles embarcaram em um horário que não tem muito movimento, pois normalmente esse trem vive lotadaço e não é que o miserável encontra no vagão (e por acaso vai entrevistar ele), a única pessoa que disse que AQUELE transporte melhorou? Ele não entrevistou mais ninguem, somente aquele senhor e, e ele entrevistou mais alguem, com certeza foi cortado, pois todo mundo sabe que aqueles trens velhos vivem super lotados. Desde esse dia, nunca mais assisti a nenhum programa desse falso comunicador.
Imagem

Avatar do usuário
marta
Mensagens: 9656
Registrado em: 23 Out 2005, 01:40
Localização: São Paulo-SP

Re: Datena critica ciência e culpa o ateísmo pela criminalid

Mensagem por marta »

pastorgentil escreveu:
Datena está errado. Cerca de 70 por cento dos presidiários são filhos de EVANGELICOS, essa é a triste verdade.


E 100% dos nossos políticos são religiosos. Essa é uma verdade mais triste ainda. Nos faz refletir para que serve essa porra de religião.
:emoticon105: :emoticon105: :emoticon105:
marta
Se deus fosse bom, amá-lo não seria mandamento.

Avatar do usuário
joaomichelazzo
Mensagens: 1689
Registrado em: 07 Nov 2008, 12:09
Gênero: Masculino
Localização: Mais perto do inferno que do céu

Re: Datena critica ciência e culpa o ateísmo pela criminalid

Mensagem por joaomichelazzo »

O Datena é a pior merda que há no jornalismo contemporâneo.
Aquele programa dele é um lixo sem tamanho. Só mostra pobre com a mão na cabeça.
O maior favor que esse infeliz pode fazer ao Brasil é ficar calado urgente.
“Não é possível convencer um crente de coisa alguma, pois suas crenças não se baseiam em evidências; baseiam-se numa profunda necessidade de acreditar” (Carl Sagan)

"Há males que vem pra fuder com tudo mesmo"

Avatar do usuário
Apo
Mensagens: 25468
Registrado em: 27 Jul 2007, 00:00
Gênero: Feminino
Localização: Capital do Sul do Sul

Re: Datena critica ciência e culpa o ateísmo pela criminalid

Mensagem por Apo »

joaomichelazzo escreveu:O Datena é a pior merda que há no jornalismo contemporâneo.
Aquele programa dele é um lixo sem tamanho. Só mostra pobre com a mão na cabeça.
O maior favor que esse infeliz pode fazer ao Brasil é ficar calado urgente.


Não sei como alguém com o mínimo de miolos vê aquele LIXO!!!

E que Jornalismo o quê? Chamar aquilo de jornalista é uma ofensa do mais alto calibre!
Imagem

Avatar do usuário
joaomichelazzo
Mensagens: 1689
Registrado em: 07 Nov 2008, 12:09
Gênero: Masculino
Localização: Mais perto do inferno que do céu

Re: Datena critica ciência e culpa o ateísmo pela criminalid

Mensagem por joaomichelazzo »

Apo escreveu:
joaomichelazzo escreveu:O Datena é a pior merda que há no jornalismo contemporâneo.
Aquele programa dele é um lixo sem tamanho. Só mostra pobre com a mão na cabeça.
O maior favor que esse infeliz pode fazer ao Brasil é ficar calado urgente.


Não sei como alguém com o mínimo de miolos vê aquele LIXO!!!

E que Jornalismo o quê? Chamar aquilo de jornalista é uma ofensa do mais alto calibre!


É vero. O cara é... bom faltam-me palavras... deixo o lixo quieto que ele não merece tamanha ofensa.
O publico dele não tem miolos. Essa é a verdade.
“Não é possível convencer um crente de coisa alguma, pois suas crenças não se baseiam em evidências; baseiam-se numa profunda necessidade de acreditar” (Carl Sagan)

"Há males que vem pra fuder com tudo mesmo"

Avatar do usuário
Darkside
Mensagens: 1145
Registrado em: 10 Dez 2008, 03:31
Gênero: Masculino

Re: Datena critica ciência e culpa o ateísmo pela criminalid

Mensagem por Darkside »

Me parece que, no geral, as pessoas que gostam de usar esse tipo de expressão dão um significado diferente do que seria um sentido mais simples e coerente a "não ter Deus no coração".

Quando usado nesses casos, essa expressão representa não ter valores considerados como resultado da fé religiosa, sendo a ausência desses valores o seu significado real.

Sendo assim, em minha humilde opinião, tanto o Datena não está em uma cruzada contra o ateísmo propriamente dito, como qualquer pessoa que já soube de virtudes que supostamente surgem da religiosidade sendo praticadas por pessoas não-religiosas não podem chegar a uma conclusão sincera que aponte religião ou a fé como a questão principal na hora de julgar as atitudes das pessoas.
"Temos uma coisa muito mais extraordinária: não só se consegue que uma mesa se mova magnetizando-a, como também que fale. Interrogada, ela responde."

Alan Kardec, Obras Póstumas Pág. 237

Avatar do usuário
Fernando Silva
Administrador
Mensagens: 20080
Registrado em: 25 Out 2005, 11:21
Gênero: Masculino
Localização: Rio de Janeiro, RJ
Contato:

Re: Datena critica ciência e culpa o ateísmo pela criminalid

Mensagem por Fernando Silva »

Darkside escreveu:Sendo assim, em minha humilde opinião, tanto o Datena não está em uma cruzada contra o ateísmo propriamente dito, como qualquer pessoa que já soube de virtudes que supostamente surgem da religiosidade sendo praticadas por pessoas não-religiosas não podem chegar a uma conclusão sincera que aponte religião ou a fé como a questão principal na hora de julgar as atitudes das pessoas.

O público dele sabe disto?

Avatar do usuário
Apo
Mensagens: 25468
Registrado em: 27 Jul 2007, 00:00
Gênero: Feminino
Localização: Capital do Sul do Sul

Re: Datena critica ciência e culpa o ateísmo pela criminalid

Mensagem por Apo »

Fernando Silva escreveu:
Darkside escreveu:Sendo assim, em minha humilde opinião, tanto o Datena não está em uma cruzada contra o ateísmo propriamente dito, como qualquer pessoa que já soube de virtudes que supostamente surgem da religiosidade sendo praticadas por pessoas não-religiosas não podem chegar a uma conclusão sincera que aponte religião ou a fé como a questão principal na hora de julgar as atitudes das pessoas.

O público dele sabe disto?


Nem o público dele e nem ele.
Imagem

Avatar do usuário
Darkside
Mensagens: 1145
Registrado em: 10 Dez 2008, 03:31
Gênero: Masculino

Re: Datena critica ciência e culpa o ateísmo pela criminalid

Mensagem por Darkside »

Como eu disse Fernando, essa expressão não demonstra uma opinião focada sobre religião ou crença, e sim sobre valores, como bondade, ética, etc.
"Temos uma coisa muito mais extraordinária: não só se consegue que uma mesa se mova magnetizando-a, como também que fale. Interrogada, ela responde."

Alan Kardec, Obras Póstumas Pág. 237

Avatar do usuário
Fernando Silva
Administrador
Mensagens: 20080
Registrado em: 25 Out 2005, 11:21
Gênero: Masculino
Localização: Rio de Janeiro, RJ
Contato:

Re: Datena critica ciência e culpa o ateísmo pela criminalid

Mensagem por Fernando Silva »

Darkside escreveu:Como eu disse Fernando, essa expressão não demonstra uma opinião focada sobre religião ou crença, e sim sobre valores, como bondade, ética, etc.

Mas o Datena tem que levar em conta as consequências do que diz. Tem que considerar que suas palavras serão interpretadas de outro modo pelos ouvintes.

Avatar do usuário
joaomichelazzo
Mensagens: 1689
Registrado em: 07 Nov 2008, 12:09
Gênero: Masculino
Localização: Mais perto do inferno que do céu

Re: Datena critica ciência e culpa o ateísmo pela criminalid

Mensagem por joaomichelazzo »

Fernando Silva escreveu:
Darkside escreveu:Como eu disse Fernando, essa expressão não demonstra uma opinião focada sobre religião ou crença, e sim sobre valores, como bondade, ética, etc.

Mas o Datena tem que levar em conta as consequências do que diz. Tem que considerar que suas palavras serão interpretadas de outro modo pelos ouvintes.


Afinal de contas vivemos em um estado laico e minha descrença deve ser respeitada.
.
“Não é possível convencer um crente de coisa alguma, pois suas crenças não se baseiam em evidências; baseiam-se numa profunda necessidade de acreditar” (Carl Sagan)

"Há males que vem pra fuder com tudo mesmo"

Avatar do usuário
Huxley
Mensagens: 2035
Registrado em: 30 Out 2005, 23:51

Re: Datena critica ciência e culpa o ateísmo pela criminalid

Mensagem por Huxley »

O pior dessa tese de religioso bitolado que associa ateísmo a criminalidade está na própria situação embaraçosa que criaria na pessoa que a defende, se ela fosse verdade. Se existe um percentual tão grande de pessoas que evitam adotar o oba-oba-uhtererê-olha-nós-na-fita-mano-vamos-matar-roubar-e-estuprar tão somente por causa da cenoura e do chicote divino, então coitadas delas.

E eu não vou ter "Jesus no coração" porque o meu negócio é mulher.
“A boa sociedade é aquela em que o número de oportunidades de qualquer pessoa aleatoriamente escolhida tenha probabilidade de ser a maior possível”

Friedrich Hayek. “Direito, legislação e liberdade” (volume II, p.156, 1985, Editora Visão)

"Os homens práticos, que se julgam tão independentes em seu pensar, são todos na verdade escravos das idéias de algum economista morto."

John Maynard Keynes

Avatar do usuário
Fernando Silva
Administrador
Mensagens: 20080
Registrado em: 25 Out 2005, 11:21
Gênero: Masculino
Localização: Rio de Janeiro, RJ
Contato:

Re: Datena critica ciência e culpa o ateísmo pela criminalid

Mensagem por Fernando Silva »

http://ateusdobrasil.com.br/p/1811/
Ontem, no dia 27 de julho de 2010, o Datena inventou de falar mal dos ateus de novo, mas desta vez ele passou um pouquinho da conta.
Imagem
Ele criou uma enquete no seu programa para as pessoas responderem se acreditavam em Deus ou não. Quando viu que muita gente tava votando “não”, ele abriu o berreiro.

“Como nós temos mais de mil ateus? Aposto que muitos desses estão ligando da cadeia.”

“Ateus são pessoas sem limites, por isso matam, cometem essas atrocidades. Pois elas acham que são seu próprio Deus.”

“É só perguntar para esses bandidos que cometem essas barbaridades pra ver que eles não acreditam em Deus.”

Disse que só quem não acredita em Deus é capaz de cometer crimes. Disse que ateus são “pessoas do mal”, “bandidos”, “estupradores”, “assassinos”. Disse que a culpa da violência e da corrupção do nosso país é dos ateus.

“Quem é ateu pode desligar a televisão, ou mudar de canal pois eu não faço questão nenhuma de que assistam o meu programa.”


Além disso ele disse que respeita todo mundo, mas se tem uma coisa que ele não gosta é “gente que não acredita em Deus porque não pode ser uma pessoa boa”.

Foi um espetáculo de mais de meia hora. O cara “surtou” e simplesmente difamou, ofendeu milhares de pessoas.

Cala a boca, Datena. Se você não é capaz de tirar a cara de dentro da sua bunda pra ver como o mundo realmente funciona, então não deveria comandar um programa que deveria ser jornalístico para destilar ódio contra um grupo inteiro de pessoas.

As manifestações na internet são várias. Além da campanha #CalaBocaDatena no Twitter, há várias manifestações em diversos blogs.

Avatar do usuário
Fenrir
Mensagens: 1107
Registrado em: 01 Fev 2008, 22:38
Gênero: Masculino

Re: Datena critica ciência e culpa o ateísmo pela criminalid

Mensagem por Fenrir »

O imbecil de cérebro lavado se esquece que não fosse a ciência não haveria nada no contracheque dele ao final do mes. Ora, senão vejamos: A eletricidade foi descoberta como? Por leituras da bíblia?
A televisão e a transmissão de som e imagem foram inventadas como? Foram reveladas por jesus cristo?

A ciência está em todo lugar, a volta dele - e ele diz aquela merda. A quem ele deve o conforto em que vive?
A vontade do patético deus cristão?
Então deus é amiguinho dele e não é amiguinho dos farrapos humanos que vivem na somália?
Me da ojeriza, nojo, asco quando vejo famosos e celebridades (claudia leitte e outro exemplo) falando que devem o que são a deus. E Huang Chuncai ? Tambem deve o que ele é a deus??? Panacas ignorantes.

Ele se esquece, que sem a ciência ainda estaríamos achando que trovões e tempestades eram produtos da ira divina (ele deve pensar assim), sequer teríamos luz, o que dirá televisão e internet.

Enquanto isto, criaturas que costumam rezar com regularidade e voltam seu olhos para cristo e o deus cristão
molestam criancinhas e se esbaldam em bares gays na surdina.

Se o mundo ainda é um merda, e em grande parte por causa da religião, que mata em nome de deus e que abomina a usura, a luxúria, a ganância, sempre dos outros, nunca dela mesma.
A religião que nos deu Jim Jones e os aiatolás e seus fattwas, a burka, o celibato cínico e falso dos padres, a inquisição, Alexandre Bórgia e mais uma lista kilométrica. Kilométrica não, de Kiloparsecs.

Volte ao primário, seu mané.
ou nem isso, jogue fora tudo o que aprendeu e consulte a bíblia sempre até quando for pagar a conta da padaria.
lá deve explicar como se soma e subtrai. Ou então continue rezando.
Editado pela última vez por Fenrir em 28 Jul 2010, 14:28, em um total de 1 vez.
"Man is the measure of all gods"
(Fenrígoras, o sofista pós-socrático)

"The things are what they are and are not what they are not"
(Fenrígoras, o sofista pós-socrático)

"As mentes mentem"
(Fenrir, o mentiroso)

Avatar do usuário
Apo
Mensagens: 25468
Registrado em: 27 Jul 2007, 00:00
Gênero: Feminino
Localização: Capital do Sul do Sul

Re: Datena critica ciência e culpa o ateísmo pela criminalid

Mensagem por Apo »

Mas então? Tudo, inclusive as Ciências só existem porque deus assim permite! Crentes vão a médicos, usam computadores, andam de avião ( nem todos, porque uns acham que é coisa do demo :emoticon12: ) e ouvem cd de música gospel! Normal.
Imagem

Avatar do usuário
Johnny
Mensagens: 14128
Registrado em: 10 Mar 2006, 16:06
Gênero: Masculino

Re: Datena critica ciência e culpa o ateísmo pela criminalid

Mensagem por Johnny »

A Band tem como principal maestro o RR. E assim sendo, o maior público não é ateu. Se doeu nos ateus, tanto faz, para eles não importa. A população atéia é muito pequena para dar sequer coceira nos índices da Band, que já é pequeno.

E como diria o Encosto: ISso é o que as pessoas querem ouvir e ver.
"Tentar provar a existencia de deus com a biblia, é a mesma coisa q tentar provar a existencia de orcs usando o livro senhor dos aneis."

Imagem

Avatar do usuário
Reid
Mensagens: 2057
Registrado em: 26 Dez 2008, 10:17
Gênero: Masculino

Re: Datena critica ciência e culpa o ateísmo pela criminalid

Mensagem por Reid »

Usuário deletado escreveu:Uma coisa é o programa do Datena e outra coisa totalmente diferente é o que ele acredita ou deixa de acreditar, concordo que ele surtou e falou merda, mas não acho o programa dele ruim, não é diferente de outros programas policiais.

A cobertura das ações da polícia é muito boa, por conta do programa vários criminosos já foram presos.

E é deveras engraçado ver gente aqui nesse tópico que vive de fazer generalizações sobre religiosos, pobres e outros tipos de pessoas se sentindo vítimas de discriminação.


Até concordo qto ao programa e a cobertura... Mas qto ao Datena e seus comentarios... :emoticon5:

Avatar do usuário
Johnny
Mensagens: 14128
Registrado em: 10 Mar 2006, 16:06
Gênero: Masculino

Re: Datena critica ciência e culpa o ateísmo pela criminalid

Mensagem por Johnny »

Reid escreveu:
Usuário deletado escreveu:Uma coisa é o programa do Datena e outra coisa totalmente diferente é o que ele acredita ou deixa de acreditar, concordo que ele surtou e falou merda, mas não acho o programa dele ruim, não é diferente de outros programas policiais.

A cobertura das ações da polícia é muito boa, por conta do programa vários criminosos já foram presos.

E é deveras engraçado ver gente aqui nesse tópico que vive de fazer generalizações sobre religiosos, pobres e outros tipos de pessoas se sentindo vítimas de discriminação.


Até concordo qto ao programa e a cobertura... Mas qto ao Datena e seus comentarios... :emoticon5:

E vocês acreditam que, por ser ao vivo (o Datena) sejam coisas espontâneas as que ele faz e fala?
Vocês sabem o que é Ponto eletrônico? Teleprompter?

Santa ingenuidade.
"Tentar provar a existencia de deus com a biblia, é a mesma coisa q tentar provar a existencia de orcs usando o livro senhor dos aneis."

Imagem

Avatar do usuário
Judas
Mensagens: 3171
Registrado em: 17 Mai 2007, 11:03
Localização: Belo Horizonte

Re: Datena critica ciência e culpa o ateísmo pela criminalid

Mensagem por Judas »

marta escreveu:
pastorgentil escreveu:
Datena está errado. Cerca de 70 por cento dos presidiários são filhos de EVANGELICOS, essa é a triste verdade.


E 100% dos nossos políticos são religiosos. Essa é uma verdade mais triste ainda. Nos faz refletir para que serve essa porra de religião.



:emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12:

Eu perco muito por estar distante daqui! Vou me policiar pra pelo menos lêr mais o ReV.
Valeu MArta!
Quando vejo um religioso protestando, irritado, exigindo respeito às suas crenças idiotas, penso logo...BOM SINAL! Sinal de que alguém esta fazendo alguma coisa certa.

Avatar do usuário
Judas
Mensagens: 3171
Registrado em: 17 Mai 2007, 11:03
Localização: Belo Horizonte

Re: Datena critica ciência e culpa o ateísmo pela criminalid

Mensagem por Judas »

Fernando Silva escreveu:
Darkside escreveu:Sendo assim, em minha humilde opinião, tanto o Datena não está em uma cruzada contra o ateísmo propriamente dito, como qualquer pessoa que já soube de virtudes que supostamente surgem da religiosidade sendo praticadas por pessoas não-religiosas não podem chegar a uma conclusão sincera que aponte religião ou a fé como a questão principal na hora de julgar as atitudes das pessoas.

O público dele sabe disto?


Eu até aceitaria esse raciocínio se o Datena não tivesse falado mal da ciência também.
Do mesmo jeito que Religião= moral para leigos, Ateismo= ciência. É normal iniciar uma discussão sobre deus e o crente diz
" mas a ciência também não é 100% bla bla bla etc..."
A intenção foi atacar o ateismo sim, afinal é uma minoria praticamente indefesa, que sequer tem o direito de ter um candidato a qualquer cargo público, pois jamais seria eleito. Alvo perfeito para um covarde que joga para a platéia.
Quando vejo um religioso protestando, irritado, exigindo respeito às suas crenças idiotas, penso logo...BOM SINAL! Sinal de que alguém esta fazendo alguma coisa certa.

Avatar do usuário
Anna
Mensagens: 6956
Registrado em: 16 Out 2005, 15:43
Gênero: Feminino
Localização: AM/RJ

Re: Datena critica ciência e culpa o ateísmo pela criminalid

Mensagem por Anna »

Judas escreveu:
marta escreveu:
pastorgentil escreveu:
Datena está errado. Cerca de 70 por cento dos presidiários são filhos de EVANGELICOS, essa é a triste verdade.


E 100% dos nossos políticos são religiosos. Essa é uma verdade mais triste ainda. Nos faz refletir para que serve essa porra de religião.



:emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12:

Eu perco muito por estar distante daqui! Vou me policiar pra pelo menos lêr mais o ReV.
Valeu MArta!


Eu tb!!!! :emoticon22:
Cérebro é uma coisa maravilhosa. Todos deveriam ter um.

Avatar do usuário
Judas
Mensagens: 3171
Registrado em: 17 Mai 2007, 11:03
Localização: Belo Horizonte

Re: Datena critica ciência e culpa o ateísmo pela criminalid

Mensagem por Judas »

Anna escreveu:
Judas escreveu:
marta escreveu:
pastorgentil escreveu:
Datena está errado. Cerca de 70 por cento dos presidiários são filhos de EVANGELICOS, essa é a triste verdade.


E 100% dos nossos políticos são religiosos. Essa é uma verdade mais triste ainda. Nos faz refletir para que serve essa porra de religião.



:emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12:

Eu perco muito por estar distante daqui! Vou me policiar pra pelo menos lêr mais o ReV.
Valeu MArta!


Eu tb!!!! :emoticon22:


Olha só! Mais um motivo pra eu ficar! :emoticon12:
Quando vejo um religioso protestando, irritado, exigindo respeito às suas crenças idiotas, penso logo...BOM SINAL! Sinal de que alguém esta fazendo alguma coisa certa.

Trancado