LULA - O Chamberlain de Macaé

Fórum de discussão de assuntos relevantes para o ateísmo, agnosticismo, humanismo e ceticismo. Defesa da razão e do Método Científico. Combate ao fanatismo e ao fundamentalismo religioso.
Avatar do usuário
O ENCOSTO
Mensagens: 16434
Registrado em: 02 Nov 2005, 14:21
Localização: Ohio - Texas (USA)
Contato:

LULA - O Chamberlain de Macaé

Mensagem por O ENCOSTO »

O Chamberlain de Macaé

Lula foi ao baile funk de Mahmoud Ahmadinejad assim como Vagner Love foi à Rocinha. Vagner Love confraternizou com os assassinos do Comando Vermelho? Lula está confraternizando com os assassinos da Guarda Revolucionária iraniana. Vagner Love faz trabalho humanitário no morro? Lula, segundo Dilma Rousseff, faz trabalho humanitário no Golfo Pérsico. Vagner Love foi festejar os dois gols que marcou contra o Macaé? Lula está festejando os dois gols que marcou contra o Brasil.

O Brasil é uma espécie de Macaé do mundo. Isso é uma sorte. Se o Brasil fosse a Inglaterra, Lula já estaria consagrado como o nosso Chamberlain. Sempre que alguém quer guerrear, surge algum pateta tentando ser intermediário da paz. Em 1938, o primeiro-ministro da Inglaterra, Chamberlain, viajou para a Alemanha para negociar olho no olho com Hitler. Depois de alguns encontros, eles assinaram um tratado de paz, pelo qual Hitler se comprometia a ocupar apenas uma parte do território da Checoslováquia. Chamberlain voltou à Inglaterra comemorando a paz. Seis meses mais tarde, Hitler atropelou Chamberlain e ocupou o resto da Checoslováquia. Em seguida, ocupou a Europa inteira.

Se Lula é o Chamberlain de Macaé, Mahmoud Ahmadinejad só pode ser o Hitler de Macaé. Como Hitler, ele mata seus opositores. Como Hitler, ele persegue as minorias. Como Hitler, ele tem um plano para eliminar todos os judeus. Só lhe falta o poder de fogo, porque um Macaé, felizmente, é sempre um Macaé. O papel de Lula é esse: dar-lhe algum tempo para que ele possa obter uma arma nuclear. Na semana passada, um articulista do Washington Post chamou Lula de “idiota útil” de Mahmoud Ahmadinejad. O articulista está certo. Mas há outros “idiotas úteis”, além de Lula. O G15, reunido neste domingo no baile funk iraniano, conta também com a Venezuela, de Hugo Chávez, com o Zimbábue, de Robert Mugabe, e com a Indonésia, de Susilo Bambang Yudhoyono, eleito pela Time, em 2009, uma das 100 personalidades mais influentes do mundo. Time é uma espécie de VEJA de Macaé.

O apoio ao programa nuclear iraniano é o maior erro que o Brasil já cometeu na área internacional. Só a vaidade de Lula ganha com isso. Ao desafiar os Estados Unidos e a Europa, tornando-se cúmplice de Mahmoud Ahmadinejad, ele pode sentir-se um tantinho maior do que realmente é. Trata-se da síndrome de Macaé. Mas alguém tem de dizer a Lula que seu tempo já se esgotou. Ele representa o passado. A esta altura, sua autoridade é meramente protocolar. Um novo presidente será eleito daqui a cinco meses. Só ele poderá decidir sobre assuntos estratégicos. Em vez de atuar como um quinta-colunista da bomba nuclear iraniana, Lula deveria pensar apenas em esvaziar as gavetas de seu gabinete. Acabou, Lula. Chega. Fim. Xô
O ENCOSTO


http://www.manualdochurrasco.com.br/
http://www.midiasemmascara.org/
Onde houver fé, levarei a dúvida.

"Ora, a fé é o firme fundamento das coisas infundadas, e a certeza da existência das coisas que não existem.”

Avatar do usuário
joaomichelazzo
Mensagens: 1689
Registrado em: 07 Nov 2008, 12:09
Gênero: Masculino
Localização: Mais perto do inferno que do céu

Re: LULA - O Chamberlain de Macaé

Mensagem por joaomichelazzo »

Isso mesmo. Confraternizar só com os assassinos do Tio Sam. Com esses pode.
“Não é possível convencer um crente de coisa alguma, pois suas crenças não se baseiam em evidências; baseiam-se numa profunda necessidade de acreditar” (Carl Sagan)

"Há males que vem pra fuder com tudo mesmo"

Avatar do usuário
Apo
Mensagens: 25468
Registrado em: 27 Jul 2007, 00:00
Gênero: Feminino
Localização: Capital do Sul do Sul

Re: LULA - O Chamberlain de Macaé

Mensagem por Apo »

Mas que palhaçada tudo isto! Só Lula, a Turquia e os petralhas estão dançando este xaxado patético!

Lula ainda colcocar o Brasil numa situação irreparável. Ele está fazendo tanta força pra entrar pra História, que depois teremos que assumir as consequências. Obviamente será de uma das duas formas: ou ele como um ditador psicótico, ou sem ele ( que poderia muito bem morrer numa queda do Aerolulla), pois estará multimilionário e vivendo como uma nababo a fazer uma figa para os brasileiros em algum paraíso do outro lado do planeta. Que o diga a Zélia, que sumiu daqui com os 2 filhos de Chico e nunca mais voltou.
Imagem

Avatar do usuário
Apo
Mensagens: 25468
Registrado em: 27 Jul 2007, 00:00
Gênero: Feminino
Localização: Capital do Sul do Sul

Re: LULA - O Chamberlain de Macaé

Mensagem por Apo »

Petralhas-Mulas-e-Burros escreveu:Ele é o Cara! Os americanos estão MORRENDO DE INVEJA! VIVA O BRASIL!


Postura brasileira ignora 'repressão brutal' no Irã, diz jornal americano

Alessandra Corrêa
Da BBC Brasil em Washington

Jornais americanos destacam viagem do presidente Lula ao Irã

Um editorial publicado na edição deste sábado do jornal americano The Washington Post critica a viagem do presidente Luiz Inácio Lula da Silva ao Irã e diz que a postura brasileira ignora a "repressão brutal" no regime iraniano.

O texto cita a morte por enforcamento de cinco dissidentes curdos, no último domingo, e a condenação de um jornalista iraniano-canadense a 74 chibatadas e 13 anos de prisão para afirmar que provavelmente está no início "uma brutal onda de repressão" com o objetivo de impedir prostestos pelo aniversário das eleições de junho passado - em que o presidente Mahmoud Ahmadinejad foi reconduzido ao poder sob acusações de fraude no pleito e em meio aos maiores protestos no país desde a Revolução Islâmica, em 1979.

"Irá Lula ao menos se preocupar em mencionar o sangue derramado por seus anfitriões nesta semana? Podem esperar sentados", diz o jornal.

O presidente Lula chega a Teerã neste sábado, após passagens pela Rússia e pelo Catar, na tentativa de negociar uma solução pacífica para a questão nuclear iraniana que evite a imposição de novas sanções do Conselho de Segurança da ONU (Organização das Nações Unidas) contra o Irã, como querem os Estados Unidos.


O Brasil é contra as sanções e vem tentando costurar um acordo que convença o Irã a interromper seu programa de enriquecimento de urânio, para o qual já obteve o apoio da Turquia. Tanto Brasil quanto Turquia têm vagas rotativas no Conselho de Segurança, sem direito a veto.

"Ninguém fora de seus próprios governos acredita que serão bem-sucedidos", diz o editorial.

O Washington Post diz que "Lula e (Abdullah) Gul (presidente da Turquia) estão errados em visitar Teerã neste fim de semana".

"Um regime que está ativamente engajado em assassinar seus cidadãos não vai se engajar em 'negociações de boa fé'. Se houver mudanças no Irã, devem vir daqueles cuja repressão os dois presidentes estão ignorando", afirma o texto.

Desafio aos EUA

O editorial afirma ainda que um dos motivos para a postura do Brasil em relação ao Irã seria o de se afirmar como potência e desafiar os Estados Unidos.

"A insistência dos líderes brasileiro e turco em negociar com esses bandidos é parcialmente devido a suas ambições de demonstrar que são líderes de potências globais emergentes capazes de desafiar os Estados Unidos", afirma o texto.

O governo americano já manifestou em diversas ocasiões ceticismo quanto às possibilidades de sucesso da viagem de Lula, em um momento em que os Estados Unidos têm pressa na aprovação de uma quarta rodada de sanções para pressionar o Irã a interromper seu programa de enriquecimento de urânio.

Em uma linha semelhante, em reportagem publicada neste sábado, o jornal The New York Times cita a opinião de analistas ao afirmar que Lula vê nas negociações com o Irã uma maneira de se posicionar contra a dominância americana e avançar o papel do Brasil como protagonista importante no cenário mundial.

"Nesse novo papel - que reside em grande parte na posição do Brasil como a maior economia da América do Sul - o imensamente popular Lula desafiou os Estados Unidos em tudo, de comércio e mudanças climáticas ao golpe em Honduras no ano passado e o longo embargo de Washington a Cuba", diz o texto.

Preocupação

Com o título de "Diplomacia do Brasil com o Irã preocupa autoridades americanas", a reportagem do New York Times afirma que "membros do governo em Washington expressaram preocupação de que o tiro possa sair pela culatra, ajudando a República islâmica a obstruir - ou pelo menos atrasar - os Estados Unidos e seus aliados na imposição de sanções".

Os Estados Unidos e outros países temem que o Irã busque secretamente desenvolver armas nucleares e afirmam que a única maneira de pressionar o regime iraniano a suspender seu programa de enriquecimento de urânio é por meio de sanções.

O Irã nega essas alegações e diz que seu programa é pacífico e tem o objetivo de gerar energia. As três rodadas de sanções já aprovadas anteriormente não foram suficientes para convencer o país a interromper seu programa nuclear.

O texto assinado pelo correspondente do New York Times no Brasil, Alexei Barrionuevo, e por Ginger Thompson, de Washington, diz que, apesar de publicamente desejar sucesso ao Brasil, os Estados Unidos não estão nem um pouco otimistas quanto ao resultado e, caso a negociação falhe, devem levar adiante as sanções na ONU e "vão esperar que o Brasil esteja lá com eles".

Segundo o jornal, o apoio do Brasil às sanções "é crucial para o tipo de voto unânime que as potências ocidentais desejam".

O texto do New York Times diz ainda que a disputa em relação ao Irã "gerou uma quantidade de atrito fora do comum" entre Brasil e Estados Unidos e que "autoridades brasileiras estão preocupadas com a possibilidade de que um fracasso neste fim de semana possa projetar Lula como um amador e atrapalhar a busca por uma vaga permanente no Conselho de Segurança".


http://www.bbc.co.uk/portuguese/noticia ... s_dg.shtml
Imagem

Avatar do usuário
Tranca
Mensagens: 11193
Registrado em: 24 Out 2005, 13:57
Gênero: Masculino
Localização: Aqui, ó.

Re: LULA - O Chamberlain de Macaé

Mensagem por Tranca »

Lula faz embaixada para a galera provavelmente visando cargo na ONU. Aparece sob os holofotes como "promotor da paz" arrotando escrotices e mostrando que em termos de diplomacia, é apenas um cara-de-pau. Trata o Irã como democracia e Honduras como se fosse uma ditadura brutal, termos que se aplicam invertidamente aos dois países.

O crápula de Teerã não deixa de ser o crápula de Teerã, faz de conta que chegou a um meio termo e não deixará de enriquecer urânio.

E os bobos comemorando as lulices do apedeuta-mór da nação.

Essa turma é pior do que se possa imaginar.

E assim se vão os dias...
Palavras de um visionário:

"Seria uma ressurreição satânica retirarmos Lula e Brizola - esse casamento do analfabetismo econômico com o obsoletismo ideológico - do lixo da história para o palco do poder."

Roberto Campos

Avatar do usuário
Johnny
Mensagens: 14128
Registrado em: 10 Mar 2006, 16:06
Gênero: Masculino

Re: LULA - O Chamberlain de Macaé

Mensagem por Johnny »

Bem, depois de derrotas atrás de derrotas desta turminha de menos de 5% de invejosos, só resta mesmo a ira, fazer o que...

Morram de inveja mesmo.

Avaliação positiva do governo Lula bate recorde e chega a 76,1%
De acordo com a pesquisa, 19,2% dos entrevistados avaliam o governo Lula como regular e 4,4% classificam a gestão do petista como negativa

A popularidade do governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva atingiu o maior valor desde 2003, com 76,1% de avaliação positiva, segundo pesquisa CNT/Sensus divulgada nesta segunda, dia 17.

De acordo com a pesquisa, 19,2% dos entrevistados avaliam o governo Lula como regular e 4,4% classificam a gestão do petista como negativa.
"Tentar provar a existencia de deus com a biblia, é a mesma coisa q tentar provar a existencia de orcs usando o livro senhor dos aneis."

Imagem

Avatar do usuário
Apo
Mensagens: 25468
Registrado em: 27 Jul 2007, 00:00
Gênero: Feminino
Localização: Capital do Sul do Sul

Re: LULA - O Chamberlain de Macaé

Mensagem por Apo »

Johnny escreveu:Bem, depois de derrotas atrás de derrotas desta turminha de menos de 5% de invejosos, só resta mesmo a ira, fazer o que...

Morram de inveja mesmo.

Avaliação positiva do governo Lula bate recorde e chega a 76,1%
De acordo com a pesquisa, 19,2% dos entrevistados avaliam o governo Lula como regular e 4,4% classificam a gestão do petista como negativa

A popularidade do governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva atingiu o maior valor desde 2003, com 76,1% de avaliação positiva, segundo pesquisa CNT/Sensus divulgada nesta segunda, dia 17.

De acordo com a pesquisa, 19,2% dos entrevistados avaliam o governo Lula como regular e 4,4% classificam a gestão do petista como negativa.


Inveja, não. Lamentemos profundamente que as pesquisas sejam feitas entre um povo notavelmente corrrompido ou profundamente comprometido em sua capacidade neuronal!
Imagem

Trancado