Deus nao gosta de gente feia...

Fórum de discussão de assuntos relevantes para o ateísmo, agnosticismo, humanismo e ceticismo. Defesa da razão e do Método Científico. Combate ao fanatismo e ao fundamentalismo religioso.
Avatar do usuário
Apo
Mensagens: 25468
Registrado em: 27 Jul 2007, 00:00
Gênero: Feminino
Localização: Capital do Sul do Sul

Re: Deus nao gosta de gente feia...

Mensagem por Apo »

Tachyon escreveu:Ok, Apo. Não quero saber da sua vida pessoal. Mas entre as alternativas: "Deus existe" e "Deus não existe" você escolheu uma, não é mesmo?
Se cada um cria as fantasias que mais lhe são convenientes, os ateus não deveriam achar irracional ou ingenuidade o fato dos religiosos acreditar num deus.


editei lá

E é falacioso e tendencioso colocar a não-crença em seja lá o que for como fantasia.
Imagem

Avatar do usuário
Apo
Mensagens: 25468
Registrado em: 27 Jul 2007, 00:00
Gênero: Feminino
Localização: Capital do Sul do Sul

Re: Deus nao gosta de gente feia...

Mensagem por Apo »

Fantasias SÃO irracionais por definição.
Imagem

Avatar do usuário
Tachyon
Mensagens: 191
Registrado em: 25 Mai 2010, 21:49
Gênero: Masculino

Re: Deus nao gosta de gente feia...

Mensagem por Tachyon »

Apo escreveu:
Tachyon escreveu:Ok, Apo. Não quero saber da sua vida pessoal. Mas entre as alternativas: "Deus existe" e "Deus não existe" você escolheu uma, não é mesmo?
Se cada um cria as fantasias que mais lhe são convenientes, os ateus não deveriam achar irracional ou ingenuidade o fato dos religiosos acreditar num deus.


E é falacioso e tendencioso colocar a não-crença em seja lá o que for como fantasia.


Concordo com você e, em nenhum momento fiz isso.

Fantasias SÃO irracionais por definição.

Sim, também é verdade. Mas, Deus não pode ser uma fantasia. Ora, se na sociedade a maioria crê em algum tipo de Deus, a fantasia torna-se realidade.
Se alguém disser que a terra não é o centro do Universo, lhe chamarão de louco. Contudo, se for provado que a terra não é o centro, chamarão de louco aquele que insistir na afirmação contrária.
Existindo ou não um deus, a incógnita permanecerá, já que sua existência não pode ser provada. Se não pode ser provada, não pode ser fantasioso.

Avatar do usuário
Apo
Mensagens: 25468
Registrado em: 27 Jul 2007, 00:00
Gênero: Feminino
Localização: Capital do Sul do Sul

Re: Deus nao gosta de gente feia...

Mensagem por Apo »

Tachyon escreveu:
Apo escreveu:
Tachyon escreveu:Ok, Apo. Não quero saber da sua vida pessoal. Mas entre as alternativas: "Deus existe" e "Deus não existe" você escolheu uma, não é mesmo?
Se cada um cria as fantasias que mais lhe são convenientes, os ateus não deveriam achar irracional ou ingenuidade o fato dos religiosos acreditar num deus.


E é falacioso e tendencioso colocar a não-crença em seja lá o que for como fantasia.


Concordo com você e, em nenhum momento fiz isso.


:emoticon27: Qual o seu problema? Você sofre de alguma disfunção cognitiva? Você me perguntou se eu escolhi a fantasia de crer ou não crer em deus. Leia seu post!Se referia a pergunta sobre minhas fantasias. Lembra? Você me deu aquelas 2 alternativas.

Fantasias SÃO irracionais por definição.

Sim, também é verdade. Mas, Deus não pode ser uma fantasia.


Não pode? Se fosse um fato seria comprovável e nem estaríamos aqui discutindo a existência.

Ora, se na sociedade a maioria crê em algum tipo de Deus, a fantasia torna-se realidade.


EIN? Quer dizer que a definição de realidade é um delírio coletivo? E os que não estão no mesmo delírio estão fora da realidade? Então os que mudam de teísta para não teísta, pulam de uma realidade para outra?
Então pense: pela sua hipótese, existem várias realidades e correspondem à cada mente. O que está fora da mente NÃO SABEMOS. Logo, a realidade é o conteúdo cerebral. O que não quer dizer que deuses existem de fato.
E não diga algum tipo de Deus. Diga algum tipo de deus. Sem nominar.

Se alguém disser que a terra não é o centro do Universo, lhe chamarão de louco. Contudo, se for provado que a terra não é o centro, chamarão de louco aquele que insistir na afirmação contrária.
Existindo ou não um deus, a incógnita permanecerá, já que sua existência não pode ser provada. Se não pode ser provada, não pode ser fantasioso.


Afe. Sua capacidade de desenvolvimento lógico é digna de nota. Nem vou comentar isto aqui.
Imagem

Avatar do usuário
Tachyon
Mensagens: 191
Registrado em: 25 Mai 2010, 21:49
Gênero: Masculino

Re: Deus nao gosta de gente feia...

Mensagem por Tachyon »

Tachyon escreveu:Não quero saber da sua vida pessoal. Mas entre as alternativas: "Deus existe" e "Deus não existe" você escolheu uma, não é mesmo?


Apo escreveu:Você me perguntou se eu escolhi a fantasia de crer ou não crer em deus

E sou eu quem sofre de disfunção cognitiva.
Apo escreveu:Leia seu post!Se referia a pergunta sobre minhas fantasias. Lembra?

Mas eu não disse que não queria mais saber da sua vida pessoal? Eu to ficando doido ou você sofre do mal de alzheimer.


Apo escreveu:Não pode? Se fosse um fato seria comprovável e nem estaríamos aqui discutindo a existência.

Vou dar um exemplo, na esperança de que você entenda que o improvável também pode ser um fato.

Você já leu ou ouviu alguma coisa sobre partículas quânticas?
Quando tentaram demarcar a exata localização de partículas atômicas como o elétron, descobriram ser totalmente impossível. Eles não têm uma única localização. Quando se estuda as propriedades dos átomos, descobre-se que a realidade é muito mais estranha do que alguém pudesse inventar fantasiosamente. As partículas realmente tem a possibilidade, de, alguma forma, estar em mais de um lugar ao mesmo tempo.
A única explicação então, é que as partículas não existem apenas em nosso Universo. Elas migram para a existência em outros universos também. E, apesar de parecer um pouco irreal, já que vai contra nossa intuição, ninguém chama isso de fantasia.
Nosso querido Chaves (aquele da tv) tentava pegar alguns churruminus (pequenos insetos parecidos com moscas) no pátio da vila. A Chiquinha chegou e achou aquilo meio louco (fantasioso), ela duvidou daquilo e, imediatamente, na sua mente aquilo foi concebido como inexistente. Você e eu sabemos que churruminus não existem, entretanto, são reais na mente do Chaves.
Suponhamos que 2/3 da população mundial acredite nos churruminos; quem estaria viajando, os que acreditam no tal inseto, ou os que não acreditam?

Segue um texto do site Inovação tecnológica http://www.inovacaotecnologica.com.br/noticias /noticia.php?artigo=reencarnacao-quantica--fisicos--des-medem--particula-e-ela-retorna-a-vidanão
Não sei se é exagero coloca-lo na integra, mas vamos lá:

As partículas quânticas - também chamadas de partículas subatômicas - têm comprovadamente comportamentos que parecem ser absolutamente impensáveis. Como elas podem se comportar tanto como partículas quanto como ondas, elas podem, por exemplo, estar em vários lugares ao mesmo tempo.
Como é que algo assim tão contra-intuitivo pode ser a base para a construção do nosso mundo "clássico," onde as coisas se comportam como estamos acostumados, é uma questão ainda a ser respondida pela ciência.

Medindo objetos quânticos
A teoria atualmente aceita afirma que um objeto quântico pode estar em qualquer lugar dentre as possibilidades descritas por sua função de onda. Quando um cientista tenta medir essa onda/partícula, então ela imediatamente "colapsa", deixando de estar em qualquer lugar para estar apenas e tão somente naquele exato local onde a medição está sendo feita, comportando-se como se fosse um objeto clássico.

Desfazendo medições quânticas
E, para demonstrar que o mundo quântico pode ser ainda mais estranho, os físicos Andrew Jordan e Alexander Korotkov propuseram, em 2006, que seria possível "des-medir" - desfazer a medição - a onda/partícula, fazendo-a voltar ao seu exato estado quântico anterior, como se a medição não tivesse acontecido e, portanto, a partícula não tivesse sofrido qualquer alteração.

Agora, uma equipe da Universidade da Califórnia em Santa Barbara, nos Estados Unidos, conseguiu fazer esse experimento e comprovou a teoria. A experiência tem enorme importância para a física e tem grandes implicações sobre a utilização das teorias do mundo quântico para explicar questões de forma quase transcendental - e até mesmo abrindo caminho para explicações ainda mais especulativas.

Fronteira difusa entre mundos clássico e quântico
A nova teoria sugere que a fronteira entre o mundo quântico e o mundo clássico não é uma linha clara e bem definida como se pensava até agora. Em vez disso, os dados parecem demonstrar que essa fronteira é na verdade uma zona cinzenta, com uma amplitude ainda não conhecida, mas cujo tempo para ser cruzada é maior do que zero.

Reencarnação quântica
O pesquisador Nadav Katz e seus colegas, em um artigo que acaba de ser publicado no repositório arXiv, explicam como foram capazes até mesmo de "enfraquecer" a medição de uma partícula quântica, forçando apenas um colapso parcial - algo como um "estado de coma" de uma partícula quântica.

A seguir, relatam os pesquisadores, "[nós] desfizemos o dano que tínhamos feito," alterando certas propriedades da partícula e refazendo a medição. A partícula retornou ao seu estado quântico como se nada tivesse acontecido antes, ou seja, como se a primeira medição não tivesse sido feita.

Computadores quânticos
Esse mecanismo é de extremo interesse para os cientistas que tentam construir computadores quânticos. Os bits quânticos - qubits - desses computadores futurísticos aproveitam justamente o fato de que uma partícula pode estar em vários lugares ao mesmo tempo para armazenar inúmeros dados simultaneamente, vem apenas de um 0 ou um 1, como nos computadores clássicos.
Construir computadores quânticos, contudo, não é uma tarefa fácil, porque os qubits são muito sensíveis e sofrem interferência de inúmeros fatores do ambiente, colapsando e perdendo os dados. O novo sistema de reversão poderá representar uma possibilidade de se construir mecanismos de correção de erros que façam com que os qubits tenham sempre os dados esperados.

Ressuscitando o gato de Schrodinger

No campo da física teórica, a nova descoberta coloca uma pitada adicional de "estranhice" no famoso "experimento" conhecido como gato de Schrodinger - um gato fechado em uma caixa contendo um frasco de veneno que estará aberto se uma partícula quântica estiver em um estado, e fechado se a partícula estiver em outro.
Em termos quânticos, o gato estará vivo e morto simultaneamente. Quando alguém abrir a caixa, porém - o equivalente a medir o estado quântico da partícula - a partícula colapsará e conheceremos o real estado do gato - vivo ou morto.
Agora que foi demonstrado que é possível reverter o estado da partícula, isso equivale a dizer que, estando o gato morto, poderá ser possível refazer o estado original da partícula e trazer de volta o gato à vida.

Criando realidades
Vários cientistas afirmam que, como a simples medição de uma partícula quântica afeta seu comportamento, de certa forma nós criamos a realidade à medida que interferimos com ela.
Katz, agora, afirma que a demonstração de que somos capazes de reverter o colapso da partícula quântica "nos diz que nós realmente não podemos assumir que qualquer medição crie a realidade porque é possível apagar os efeitos da medição e começar de novo."

Interpretações do mundo quântico
"Começar de novo" é uma questão que interessa a inúmeros teóricos - sem falar em todo um campo de literatura não-científica que floresce ao redor da "interpretação" das teorias do mundo quântico, tentando utilizá-las para descrever o mundo clássico.
Os físicos, contudo, continuam trabalhando na busca do entendimento das diferenças entre o mundo quântico e o mundo clássico, e de como um dá origem ao outro, sem transcendentalismos, mas com muita especulação bem fundamentada.
Andrew Jordan, por exemplo, um dos que propuseram a teoria que agora foi comprovada, acredita que a explicação poderá ser encontrada nas pesquisas de uma nova área chamada nanofísica, que estuda problemas físicos fundamentais que ocorrem em dimensões que estão em um meio-termo entre os dois mundos.

Todo este aparato filosófico sobre a existência ou não-existência de um DEUS é muito complexa, Apo. Você não pode chutar o balde e sair assumindo suposições, e retendo-as como verdade. abraço

Avatar do usuário
Apo
Mensagens: 25468
Registrado em: 27 Jul 2007, 00:00
Gênero: Feminino
Localização: Capital do Sul do Sul

Re: Deus nao gosta de gente feia...

Mensagem por Apo »

AFE.

Troca de forum, meu filho.
Se for entrar neste caminho, vai levar uma surra intelectual que vai ser a coisa mais linda.

Conselho meu. :emoticon45:
Imagem

Avatar do usuário
Tachyon
Mensagens: 191
Registrado em: 25 Mai 2010, 21:49
Gênero: Masculino

Re: Deus nao gosta de gente feia...

Mensagem por Tachyon »

Apo escreveu:AFE.

Troca de forum, meu filho.
Se for entrar neste caminho, vai levar uma surra intelectual que vai ser a coisa mais linda.

Conselho meu. :emoticon45:


Olha, eu não tenho medo de surras intelectuais. Entrei no fórum pra conhecer novos pensamentos, perspectivas, novos argumentos. Enfim, novas pessoas, que possam contribuir neste meu aprendizado.
Tenho 22 anos e, ainda, nem completei o ensino médio. Trabalho muito e estudo pouco, porém todo dia pego um livro pra ler. Semana retrasada eu quebrei o pé e estou aproveitando o máximo que eu puder, pra ler coisas relacionadas a ateísmo, religião, ciência e afins. E até agora obtive bons resultados no RV. Mas, de todos os usuários que vi até agora, você é a única que responde aos tópicos com um tom mais pessoal. A maioria das suas respostas (inclusive esta) foge totalmente do contexto abordado.
O legal é tentar chegar a algum lugar, contribuindo com alguma coisa. Quando você diz que eu levarei uma surra intelectual eu abro um sorriso na cara. Não estou nem aí, quero mais é aprender. Moro no ES e provavelmente nunca vou ver nenhum dos que discutem aqui, contudo, vou seguir respeitando todo mundo. NÂO TROCO!

Avatar do usuário
Reid
Mensagens: 2057
Registrado em: 26 Dez 2008, 10:17
Gênero: Masculino

Re: Deus nao gosta de gente feia...

Mensagem por Reid »

Tachyon so nao parta do principio de q tudo q vc achar por ai na internet esta certo :emoticon26:

por mais q pareça fazer sentido.. qto a esse negocio de fisica quantica, isso da mais ideia para historias "infantis", q alguns tóxicos :emoticon12:

Avatar do usuário
Tachyon
Mensagens: 191
Registrado em: 25 Mai 2010, 21:49
Gênero: Masculino

Re: Deus nao gosta de gente feia...

Mensagem por Tachyon »

Reid escreveu:Tachyon so nao parta do principio de q tudo q vc achar por ai na internet esta certo :emoticon26:


Jamais farei esto.

Avatar do usuário
Tachyon
Mensagens: 191
Registrado em: 25 Mai 2010, 21:49
Gênero: Masculino

Re: Deus nao gosta de gente feia...

Mensagem por Tachyon »

Apo escreveu:
Tachyon escreveu:[Poxa Apo, como eu posso me responsabilizar por erros cometidos por cristãos há dezenas ou centenas de anos atrás?


Não leu o que eu disse? Imagino que fez de conta, porque todo cristão evoca o passado. A ICAR evocava também, para se safar da cumplicidade com relação à Inquisição e apoio a líderes hediondos, por exemplo ( o que, para mim, já é suficiente para não simpatizar com ela, nem ontem e nem hoje). Até que surgiram as primeiras notícias sobre outros crimes hediondos aqui e agora. Primeiro negaram e tentaram se vitimizar, acusando as vítimas ( pais de crianças e adolescentes e vítimas que são adultos traumatizados!!!) de estarem conspirando para a desmoralização da Santa Madre Igreja Imaculada! Depois, tem maluco admitindo que batia nas crianças APENAS :emoticon21: . Mas agora a coisa não tem mais volta. Vão fugir da cumplicidade como?
E mesmo que fosse passado, os traumas escondidos e nunca revelados ( ou justificados mediante legitimização torpe em função do atraso daqueles tempos) é uma falácia podre! Hitler morreu. Mas novos nazistas não devem ser perdoados se escolheram este título como rótulo que os diferencia dos demais humanos. Não se junta a uma instituição específica dizendo que tem boas intenções e querendo os outros disto, se não queremos ser vistos como tal. Por isto não tenho deuses e nem pertenço a organização alguma, com hierarquia qualquer. Nem me sigo por livrinhos sangrentos querendo que se respeite as variadas interpretações para a imundície moral e sangrenta ali descritos. Não preciso disto, muito pelo contrário. Então, não venha com "Poxa, Apo".

Esta história de lavagem cerebral é balela. Se fosse verdade, como você saberia se também não fizeram lavagem em você?

Mas eu sofri. Fui lavada na ideologia cristã apostólica romana. O resto fiz absolutamente sozinha.

Se não houvesse outro jeito de se sentir fazedor do bem e seguidor de bons valores, até se entenderia. Mas há milhões deles. Vão escolher justamente o que é mais sujo do que pau de galinheiro? Aguentem.

O cristianismo não se resume apenas em nos fazer sentir fazedores do bem. A coisa é bem mais complexa que isso. Os princípios envolvem vida após a morte, paraíso, juízo divino e blá blá blá...


Ainda bem que você admite que é Blablabla.


Imagine um mundo sem Goulag, sem revolução cultural, sem campos de extermínio. Eu acho que esse seria um mundo para se pensar também.
O ateísmo não foi periférico para marxismo.
Para Marx, o criticismo da religião era o fundamento de todo criticismo.
Mas e os milhares de igrejas que foram destruídas na Rússia de Stalin e a transformação delas em museus.
Eu tenho certeza que você se sentiria ofendida, e eu não sugeriria isso jamais. Se eu dissesse que, porque você e Stalin eram ateus, você teria aprovado a terrível eliminação de milhões. Você esperaria que eu a diferenciasse entre os ateus. Eu gostaria que você escrevesse outro texto em que você diferenciasse as religiões. Porque elas não são iguais. Algumas dão suporte ao fanatismo, outras não.
E por final você pode afirmar que o ensinamento das religiões moderadas é um convite aberto para o extremismo. Bem, isso não é verdade sobre os ensinamentos de cristo, não posso falar por outras religiões. Mas, e o ensinamento moderado do ateísmo? Eu me sentei ao lado de uma garotinha de 13 anos na Alemanha. Que foi considerada a menina mais inteligente da escola; disseram-me que ela não poderia mais estudar, porque ela não está preparada para jurar aliança publica ao Estado Ateu. Eu chamaria isso de assassinato intelectual que e cometido muitas vezes em nome do ateísmo.
Mas de acordo com você a coisa é muito pior do que essas baboseiras. Mas você diz que não existem evidencias de que os ateus não fazem tais coisas. Talvez eu tenha te compreendido errado.
"Debate entre John Lennox e Richard Dawkins sobre o livro “Deus, um delírio”.

O seu senso de justiça é muito duvidoso e é baseado em perspectivas como esta, que eu, a cada dia, me torno mais e mais cristão.

O que eu tenho a ver com a ICAR? O que eu tenho com as cruzadas? E com a inquisição? E com os nazistas?

Eu não sei o quanto você estudou sobre cristianismo, mas sua visão parece um tanto deturpada da sua realidade. É verdade que muitos contribuíram com a nódoa que se formou em torno do cristianismo. Mas, pode ter certeza, estes que “mataram e roubaram em nome de Jesus” não eram seguidores de Cristo.
Você já leu a Bíblia? Lembra-se do que Jesus falou sobre o uso das armas? Ele mandou Pedro guardar a sua espada, pois seu reino não é deste mundo. Jesus ensinou a não matar e, veja só como ele morreu? Para uma pessoa sensata, é bem fácil entender que, estes que matam em nome de Alá, Javé ou Jesus não são pessoas normais. Assim como Stalin não era.

Poxa, Apo. Você é cumplice de muita coisa ruim que aconteceu no passado, viu? :emoticon44:

Avatar do usuário
Fernando Silva
Administrador
Mensagens: 20080
Registrado em: 25 Out 2005, 11:21
Gênero: Masculino
Localização: Rio de Janeiro, RJ
Contato:

Re: Deus nao gosta de gente feia...

Mensagem por Fernando Silva »

Tachyon escreveu:Imagine um mundo sem Goulag, sem revolução cultural, sem campos de extermínio. Eu acho que esse seria um mundo para se pensar também.
O ateísmo não foi periférico para marxismo.
Para Marx, o criticismo da religião era o fundamento de todo criticismo.

O que não significa que Marx defendesse a morte dos cristãos.
O que não significa que os regimes comunistas realmente seguissem Marx.
Tachyon escreveu:IMas e os milhares de igrejas que foram destruídas na Rússia de Stalin e a transformação delas em museus.

Mas isto não aconteceu sob Lênin, que apenas defendia o laicismo.
Não confunda os atos de um ditador brutal com detalhes da ideologia que ele supostamente defendia.

Por outro lado, a ICAR sempre levou as sobras depois das revoluções que depuseram os regimes que ela defendia.
Ela era vista como parte do inimigo.

O ateísmo dos comunistas foi uma ferramenta para se eliminar uma influência externa nos corações e mentes dos cidadãos e implantar uma nova religião.
Cite um regime que surgiu única e exclusivamente para impor o ateísmo.
Tachyon escreveu:Você já leu a Bíblia? Lembra-se do que Jesus falou sobre o uso das armas? Ele mandou Pedro guardar a sua espada, pois seu reino não é deste mundo. Jesus ensinou a não matar e, veja só como ele morreu? Para uma pessoa sensata, é bem fácil entender que, estes que matam em nome de Alá, Javé ou Jesus não são pessoas normais. Assim como Stalin não era.

Jesus disse:
"Vim trazer a guerra e não a paz"
"Vendam o que for preciso e comprem espadas".

Alegação típica dos crentelhos: "Ah, mas Jesus estava falando no combate ao demônio, essas espadas eram uma metáfora, blá-blá-blá".

Avatar do usuário
Fernando Silva
Administrador
Mensagens: 20080
Registrado em: 25 Out 2005, 11:21
Gênero: Masculino
Localização: Rio de Janeiro, RJ
Contato:

Re: Deus nao gosta de gente feia...

Mensagem por Fernando Silva »

Tachyon escreveu:
Apo escreveu:Não pode? Se fosse um fato seria comprovável e nem estaríamos aqui discutindo a existência.

Vou dar um exemplo, na esperança de que você entenda que o improvável também pode ser um fato.

Você já leu ou ouviu alguma coisa sobre partículas quânticas?
Quando tentaram demarcar a exata localização de partículas atômicas como o elétron, descobriram ser totalmente impossível. Eles não têm uma única localização. Quando se estuda as propriedades dos átomos, descobre-se que a realidade é muito mais estranha do que alguém pudesse inventar fantasiosamente. As partículas realmente tem a possibilidade, de, alguma forma, estar em mais de um lugar ao mesmo tempo.

Vou repetir o que já disse no outro tópico:
E daí? Em que isto afeta nossas vidas?
A física quântica nos impõe 10 mandamentos? Ou será que podemos deixá-la para os cientistas e seguir nossa vida?

Avatar do usuário
Fernando Silva
Administrador
Mensagens: 20080
Registrado em: 25 Out 2005, 11:21
Gênero: Masculino
Localização: Rio de Janeiro, RJ
Contato:

Re: Deus nao gosta de gente feia...

Mensagem por Fernando Silva »

Tachyon escreveu:
Fantasias SÃO irracionais por definição.

Sim, também é verdade. Mas, Deus não pode ser uma fantasia. Ora, se na sociedade a maioria crê em algum tipo de Deus, a fantasia torna-se realidade.

Errado. Torna-se uma alucinação coletiva.
Durante milhares de anos a humanidade achou que o Sol girava em torno da Terra, mas isto não afetou a realidade.
Tachyon escreveu:Se alguém disser que a terra não é o centro do Universo, lhe chamarão de louco. Contudo, se for provado que a terra não é o centro, chamarão de louco aquele que insistir na afirmação contrária.
Existindo ou não um deus, a incógnita permanecerá, já que sua existência não pode ser provada. Se não pode ser provada, não pode ser fantasioso.

Algo em que acreditamos apesar de não termos evidências é fantasia.
Por outro lado, era apenas bom senso achar que o Sol girava em torno da Terra, mas, usando conhecimentos ao nosso alcance, corrigimos nossos conceitos científicos.
Deus, por outro lado, é inalcançável por definição. Está fora do alcance da ciência. Deve ser aceito pela fé, a menos que um dia se manifeste de forma clara a todos (e não apenas a uns poucos que não terão evidências a apresentar).

Avatar do usuário
pastorgentil
Mensagens: 1012
Registrado em: 11 Abr 2010, 18:58
Gênero: Masculino
Contato:

Re: Deus nao gosta de gente feia...

Mensagem por pastorgentil »

joaomichelazzo escreveu:
pastorgentil escreveu:
joaomichelazzo escreveu:
tortilla escreveu:
joaomichelazzo escreveu:Sempre chega-se nesse ponto.
O Que está na bíblia não é o que realmente deus quis dizer. Excetos as coisas boas, que devem preencher não mais que 5 páginas.
Me pergunto:
Se deus é tão poderoso, inteligente e bondoso, porque ele não publica uma nova bíblia,
revista e ampliada e se faz entender de maneira correta?


Sempre tem outra interpretação pra empurrar esses absurdos pra debaixo do tapete. Nunca vale o real sentido do que é escrito nela.


Estou pensando seriamente em aceitar gezus pra ver se eu consigo entender a bíblia.


Pra vc não tem jeito João. Nem aceitando gezuis :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12:


então lhe faço um desafio, Sr. Pastor.
Você que já aceitou Gezuz como seu salvador, tem condições de entender a bíblia.
Me explique exatamente (sem rodeios, vá direto ao ponto) o que o bom deus quiz dizer naquele monte de páginas mal escritas.
Não precisa postar aqui.
envie para:
pastor_explica@hotmail.com (criei só para lhe receber sua explicação da bíblia).


Ei jão. se você tem alguma duvida entra no meu blog.http://cartesianofinito.blogspot.com/20 ... antes.html
não vou enviar nada para esse endereço que tem cara de virus. Meu amigo , você se deu o trabalho de fazer um endereço só pra mim?? Obrigado. Conta outra. te amo . beijos.
Eles vieram com uma Bíblia e sua religião - roubaram nossa terra, nosso espírito esmagado ... e agora nos dizem que devemos ser gratos ao "Senhor" por sermo salvos. (Chefe Pontiac, Chefe Indígena Americano)
(assinatura provisória)

Avatar do usuário
pastorgentil
Mensagens: 1012
Registrado em: 11 Abr 2010, 18:58
Gênero: Masculino
Contato:

Re: Deus nao gosta de gente feia...

Mensagem por pastorgentil »

Tachyon escreveu:Nunca houve um diálogo sem sarcásmo, ofensa, xingamento, escárnio e desrespeito quando o assunto foi religião. O mal de algumas pessoas é achar legal "viver a vida adoidado", chigando a mãe dos outros, o Deus dos outros, o filho dos outros.


a Salguiro já lhe deu as boas vindas Tachyyon??
Eles vieram com uma Bíblia e sua religião - roubaram nossa terra, nosso espírito esmagado ... e agora nos dizem que devemos ser gratos ao "Senhor" por sermo salvos. (Chefe Pontiac, Chefe Indígena Americano)
(assinatura provisória)

Avatar do usuário
pastorgentil
Mensagens: 1012
Registrado em: 11 Abr 2010, 18:58
Gênero: Masculino
Contato:

Re: Deus nao gosta de gente feia...

Mensagem por pastorgentil »

seja bem vindoTachyon e melhoras amigo.
Eles vieram com uma Bíblia e sua religião - roubaram nossa terra, nosso espírito esmagado ... e agora nos dizem que devemos ser gratos ao "Senhor" por sermo salvos. (Chefe Pontiac, Chefe Indígena Americano)
(assinatura provisória)

Avatar do usuário
Tachyon
Mensagens: 191
Registrado em: 25 Mai 2010, 21:49
Gênero: Masculino

Re: Deus nao gosta de gente feia...

Mensagem por Tachyon »

Fernando Silva escreveu:
Tachyon escreveu:Imagine um mundo sem Goulag, sem revolução cultural, sem campos de extermínio. Eu acho que esse seria um mundo para se pensar também.
O ateísmo não foi periférico para marxismo.
Para Marx, o criticismo da religião era o fundamento de todo criticismo.

O que não significa que Marx defendesse a morte dos cristãos.
O que não significa que os regimes comunistas realmente seguissem Marx.
Tachyon escreveu:IMas e os milhares de igrejas que foram destruídas na Rússia de Stalin e a transformação delas em museus.

Mas isto não aconteceu sob Lênin, que apenas defendia o laicismo.
Não confunda os atos de um ditador brutal com detalhes da ideologia que ele supostamente defendia.

Por outro lado, a ICAR sempre levou as sobras depois das revoluções que depuseram os regimes que ela defendia.
Ela era vista como parte do inimigo.

O ateísmo dos comunistas foi uma ferramenta para se eliminar uma influência externa nos corações e mentes dos cidadãos e implantar uma nova religião.
Cite um regime que surgiu única e exclusivamente para impor o ateísmo.
Tachyon escreveu:Você já leu a Bíblia? Lembra-se do que Jesus falou sobre o uso das armas? Ele mandou Pedro guardar a sua espada, pois seu reino não é deste mundo. Jesus ensinou a não matar e, veja só como ele morreu? Para uma pessoa sensata, é bem fácil entender que, estes que matam em nome de Alá, Javé ou Jesus não são pessoas normais. Assim como Stalin não era.

Jesus disse:
"Vim trazer a guerra e não a paz"
"Vendam o que for preciso e comprem espadas".

Alegação típica dos crentelhos: "Ah, mas Jesus estava falando no combate ao demônio, essas espadas eram uma metáfora, blá-blá-blá".

O que não significa que Marx defendesse a morte dos cristãos.

O que não significa que os regimes comunistas realmente seguissem Marx.

Engraçado é que ele gostaria mesmo de matar o próprio Cristo. Mais engraçado ainda, ele era cristão.
Você automaticamente elimina das alternativas o marxismo como um regime que impunha o ateísmo. Mas nós dois sabemos que é ateísmo disfarçado de comunismo.
É obvio, se uma pessoa retém uma nova ideologia, espera-se que ela cumpra os preceitos desta ideologia no seu modo habitual de viver, não? Ou cristãos saem por aí pregando o marxismo(apesar de alguns pregarem). Os regimes comunistas seguiam Marx pois há entre eles um senso comum, ambos querem se livrar de interferências religiosas.
Assim, pedir que eu cite algum regime impõe o ateísmo, como as ideologias religiosas são impostas é totalmente inconcebível, já que tais regimes tentam difundir a igualdade social de forma deliberada, o que vai de contrapartida a religião. Não obstante, surge assim o neo-ateísmo, que, apesar de pregar um regime unificado, cria uma religião igualzinha às outras com a única diferença de não acreditarem num deus no céu.
Editado pela última vez por Tachyon em 30 Mai 2010, 00:04, em um total de 1 vez.

Avatar do usuário
Tachyon
Mensagens: 191
Registrado em: 25 Mai 2010, 21:49
Gênero: Masculino

Re: Deus nao gosta de gente feia...

Mensagem por Tachyon »

pastorgentil escreveu:seja bem vindoTachyon e melhoras amigo.

Vlw :emoticon45:

A Salgueiro já me deu as boas vindas sim :emoticon7:

Avatar do usuário
Tachyon
Mensagens: 191
Registrado em: 25 Mai 2010, 21:49
Gênero: Masculino

Re: Deus nao gosta de gente feia...

Mensagem por Tachyon »

Fernando Silva escreveu:Jesus disse:
"Vim trazer a guerra e não a paz"
"Vendam o que for preciso e comprem espadas".

Alegação típica dos crentelhos: "Ah, mas Jesus estava falando no combate ao demônio, essas espadas eram uma metáfora, blá-blá-blá".

Mas esta figura de linguagem ainda é usada, Fernando. Metáforas existem. E se esta foi uma boa colocação para a mesma?
Não é porque você ri, que tudo se tranforma.

sergionho
Mensagens: 43
Registrado em: 30 Mar 2010, 22:21
Gênero: Masculino

Re: Deus nao gosta de gente feia...

Mensagem por sergionho »

Tachyon, seja bem vindo.

Uma pergunta? O que te faz crer em deus? O que te faz adorar um livro que manda matar tantar pessoas, como homosexuais, adolecentes rebeldes e outras tantas barbaridades?

Nesse video tem varios exemplos disso: http://www.youtube.com/watch?v=g2bx6Lg_ ... ZdYoA2VznE

Coloquei um novo topico para que voce possa ajudar na discucao

O sacrificio de Jizuis rsrsrsrs

Avatar do usuário
pastorgentil
Mensagens: 1012
Registrado em: 11 Abr 2010, 18:58
Gênero: Masculino
Contato:

Re: Deus nao gosta de gente feia...

Mensagem por pastorgentil »

Serginho, porque você não crê em Deus?

ou O quê te faz crer que Deus não existe?
Eles vieram com uma Bíblia e sua religião - roubaram nossa terra, nosso espírito esmagado ... e agora nos dizem que devemos ser gratos ao "Senhor" por sermo salvos. (Chefe Pontiac, Chefe Indígena Americano)
(assinatura provisória)

Avatar do usuário
Fernando Silva
Administrador
Mensagens: 20080
Registrado em: 25 Out 2005, 11:21
Gênero: Masculino
Localização: Rio de Janeiro, RJ
Contato:

Re: Deus nao gosta de gente feia...

Mensagem por Fernando Silva »

Tachyon escreveu:
Fernando Silva escreveu:Jesus disse:
"Vim trazer a guerra e não a paz"
"Vendam o que for preciso e comprem espadas".

Alegação típica dos crentelhos: "Ah, mas Jesus estava falando no combate ao demônio, essas espadas eram uma metáfora, blá-blá-blá".

Mas esta figura de linguagem ainda é usada, Fernando. Metáforas existem. E se esta foi uma boa colocação para a mesma?
Não é porque você ri, que tudo se tranforma.

Mas afinal, Jesus era manso e humilde ou raivoso e belicoso?
É figura de linguagem ou Jesus realmente mandou comprar espadas?
Como fazer afirmações definitivas sem resolver esta indefinição?

Por que Jesus?
http://ateusdobrasil.com.br/50/

Quem foi realmente Jesus?
http://ateusdobrasil.com.br/55/

Avatar do usuário
Fernando Silva
Administrador
Mensagens: 20080
Registrado em: 25 Out 2005, 11:21
Gênero: Masculino
Localização: Rio de Janeiro, RJ
Contato:

Re: Deus nao gosta de gente feia...

Mensagem por Fernando Silva »

pastorgentil escreveu:Serginho, porque você não crê em Deus?

ou O quê te faz crer que Deus não existe?

Qual deus?
Evidências?

Avatar do usuário
Fernando Silva
Administrador
Mensagens: 20080
Registrado em: 25 Out 2005, 11:21
Gênero: Masculino
Localização: Rio de Janeiro, RJ
Contato:

Re: Deus nao gosta de gente feia...

Mensagem por Fernando Silva »

Tachyon escreveu:
Fernando Silva escreveu:O que não significa que Marx defendesse a morte dos cristãos.
O que não significa que os regimes comunistas realmente seguissem Marx.

Engraçado é que ele gostaria mesmo de matar o próprio Cristo. Mais engraçado ainda, ele era cristão.

Nesta hora é literal e quando Jesus manda comprar espadas é metáfora?
Tachyon escreveu:Você automaticamente elimina das alternativas o marxismo como um regime que impunha o ateísmo.

O marxismo, como ideologia (e não como os regimes ditatoriais que diziam segui-lo) impunha ou defendia o ateísmo?
O marxismo defendia regimes ditatoriais?
Tachyon escreveu:Mas nós dois sabemos que é ateísmo disfarçado de comunismo.

Sabemos? Sempre achei que tivesse a ver com a propriedade comum dos meios de produção e a eliminação das classes sociais. Pelo visto fui enganado.

Avatar do usuário
pastorgentil
Mensagens: 1012
Registrado em: 11 Abr 2010, 18:58
Gênero: Masculino
Contato:

Re: Deus nao gosta de gente feia...

Mensagem por pastorgentil »

Fernando Silva escreveu:
pastorgentil escreveu:Serginho, porque você não crê em Deus?

ou O quê te faz crer que Deus não existe?

Qual deus?
Evidências?


Caro amigo Fernando. Novamente estou perguntando para o Serginho. Gostaria de saber o que ELE pensa sobre o assunto.
Obrigado.

E novamente preciso dizer que não há evidências da existência de Deus e nem mesmo de que ele não exista. Mas eu perguntei o quê faz o Serginho não crê em Deus.

Mais uma vez. Obrigado
Eles vieram com uma Bíblia e sua religião - roubaram nossa terra, nosso espírito esmagado ... e agora nos dizem que devemos ser gratos ao "Senhor" por sermo salvos. (Chefe Pontiac, Chefe Indígena Americano)
(assinatura provisória)

Trancado