Deus nao gosta de gente feia...

Fórum de discussão de assuntos relevantes para o ateísmo, agnosticismo, humanismo e ceticismo. Defesa da razão e do Método Científico. Combate ao fanatismo e ao fundamentalismo religioso.
Avatar do usuário
pastorgentil
Mensagens: 1012
Registrado em: 11 Abr 2010, 18:58
Gênero: Masculino
Contato:

Re: Deus nao gosta de gente feia...

Mensagem por pastorgentil »

Fernando Silva escreveu:
pastorgentil escreveu:Serginho, porque você não crê em Deus?

ou O quê te faz crer que Deus não existe?

Qual deus?
Evidências?


Caro amigo Fernando. Novamente estou perguntando para o Serginho. Gostaria de saber o que ELE pensa sobre o assunto.
Obrigado.

E novamente preciso dizer que não há evidências da existência de Deus e nem mesmo de que ele não exista. Mas eu perguntei o quê faz o Serginho não crê em Deus.

Mais uma vez. Obrigado
Eles vieram com uma Bíblia e sua religião - roubaram nossa terra, nosso espírito esmagado ... e agora nos dizem que devemos ser gratos ao "Senhor" por sermo salvos. (Chefe Pontiac, Chefe Indígena Americano)
(assinatura provisória)

Avatar do usuário
Fernando Silva
Administrador
Mensagens: 20080
Registrado em: 25 Out 2005, 11:21
Gênero: Masculino
Localização: Rio de Janeiro, RJ
Contato:

Re: Deus nao gosta de gente feia...

Mensagem por Fernando Silva »

pastorgentil escreveu:Caro amigo Fernando. Novamente estou perguntando para o Serginho. Gostaria de saber o que ELE pensa sobre o assunto.
Obrigado.

Num fórum aberto como este, todo mundo dá pitaco nas conversas dos outros.

sergionho
Mensagens: 43
Registrado em: 30 Mar 2010, 22:21
Gênero: Masculino

Re: Deus nao gosta de gente feia...

Mensagem por sergionho »

PASTORGENTIL

Voce acredita em unicornios ? POR QUE?

Da mesma maneira que nao acredito em deus. Ninguem nunca viu, nao tem evidencias nem fotografia, enfim nao ha nada que possa garantir a existencia dele, so um livro idiota cheio de contradicoes e assasinatos.
Se for pra seguir um livro melhor seguir o de Peter Pan e acreditar na terra do nunca, la pelo menos ninguem mata ninguem, e o maximo que acontece e ter umas briguinhas com o capitao gancho, mas mesmo assim ninguem morre como na biblia rsrsrsrsrs.

Por que voce nao acredita em unicornios?

Com certeza por que e uma lenda, e que ate hoje ninguem teve prova que ao menos existiu um no planeta.
Por que entao acreditar em deus? da na mesma.

Qual a garantia que voce pode me dar de que Deus existe?
Mais uma vez o que te leva a crer em um ser todo poderoso magnifico imaterial, e que nunca ninguem viu?

Na biblia Jesus nao provou a Tome por que ele tinha que ver para crer? por que nao podemos ver tambem alguma coisa?

por que deveria acreditar em um mundo belo e maravilhoso apos a morte? sendo que essa vida que temos ja e mais do que maravilhosa?

Como voce pode ter tanta certeza de que a biblia e o livro correto e nao os vedas o alcorao e muitos outros escritos a milhares de anos antes mesmo do judaismo?

Por que acreditar em Jeova e nao em Shiva?

Qual deus e o verdadeiro? o da biblia? por que? por que esta escrito la ?

Nao ha nenhum indicio que possa provar a existencia de deus. E se um dia quando eu morrer e se ele realmente existir e me disser por que nao acreditei nele, eu simplimente direi:

Por deveria acreditar em voce e nao em Shiva, por que voce nunca me deu motivos para acredita-lo em ti?
Por que para os crentes acreditar em deus e acreditar nos que os outros falam ou supoe o que deve ser deus.

Nem ao menos voce pode disser o que e deus, quanto mais provar a existencia dele.

Quem e o que e Deus?

Cada um tem uma teoria diferente, se voce perguntar a um espirita ele vai disser uma coisa sobre deus, se voce perguntar a um hindu a um mulcumano e assim por diante irao disser coisas diferentes.

Entao por que eu devo aceitar e acreditar na sua versao e nao na dos outros? o que faz a sua versao sobre deus ser melhor que a dos outros?

Outra coisa que me faz nao acreditar em deus e por que sou muito mais moral e tenho mais carater do que deus.
por que como esta na biblia deus apoia a escravidao e o sacrificil infantil ele recompensa a crenca mais do que as coisas feitas, ele esta cagando para como voce vive, ele oferece a salvacao segundo sua logica baseado em fe, ou graca ou qualquer outra coisa, as coisas feitas vem mais tarde. Mas o dogma cristao ou pelo menos da maioria das crencas e de que voce pode ter uma vida boa e decente e ainda assim fritar no inferno.
ainda nao encontrei um exemplo de um padrao moral, desse personagem no so seu livro sagrado que eu acho moralmente correto.

Meu padrao moral e superior de que o de deus, eu acho que qualquer um que defenda a escravidao e moralmente inferior, e qualquer um que defenda genocidio e matanca e moralmente inferior.
Acho que qualquer um que defenda punicao e recompensas infinitas por crimes e feitos finitos e moralmente inferior. Acho que qualquer um supostamente oniciente e onipotente e onibenevolente que cria um sistema sabendo que as pessoas nao poderao viver na altura de seus padroes, passa a eternidade punindo-as ou pelo menos milhares de anos punindo-as tentando corrigir seus erros repetidamente.

Ele cria adao e eva, eles falham, ele os expulsa do jardim, depois o diluvio a torre de babel, e falha atraz de falha atraz de falha, e finalmente culmina na unica brecha que o criador de todas as leis do universo pode inventar.
Por que ele nao perdoa todo mundo ou muda as regras? Ao inves disso ele cria uma brecha onde onde ele desse em carne e osso e se sacrifica para si mesmo para agir como uma brecha para uma lei que ele mesmo criou. E ABSURDO.

Me diga uma coisa, se voce tem um filho e ele comete um crime, isso justifica voce tranca-lo e um porao e tortura-lo? e para sempre?
Se deus faz isso.
E posso lhe garantir que voce e melhor do que seu deus, melhor do que sua religiao, gostaria de que muitos acordassem e visse isso, nao ha nada de bom na biblia tudo que a biblia faz e envenenar mentes, tudo que deus faz e sacrificar a humanidade, a unica coisa que voce tem de valor, para que voce fique atoa em reverencia a seu deus.

Tem algumas coisas que eu considero que deveria ser pecado:

* CREDULIDADE E INGENUIDADE

* IGNORANCIA VOLUNTARIA

* DEIXAR O MEDO IMPEDIR QUE ENTENDA A REALIDADE

* LIMITAR OS DIREITOS E LIBERDADE DOS OUTROS, PARA SUBJULGA-LOS AOS SEUS PROPRIOS VALORES

* SACRIFICAR O BEM FISICO E EMOCIONAL E MENTAL DE UMA CRIANCA EM REVERENCIA A SUA RELIGIAO

* DISPERDICAR A UNICA VIDA QUE VOCE SABE QUE TERA SE PREOCUPANDO E TRABALHANDO POR UMA POS- VIDA QUE ALGUEM TE DISSE QUE "TALVEZ EXISTA"

Um deus que recompensa credulidade e sanciona escravidao, nao merece nenhum tipo de respeito ou reverencia ou devocao

E voce ainda acredita em Deus e me pergunta por que EU nao acredito?

Te digo uma coisa: SEU DEUS E UM BUNDAO

O QUE ? ele vai me mandar pro inferno por que eu disse isso?
Voce iria torturar seu filho espanca-lo iria coloca-lo em um porao por muitos anos se ele te chamasse de bundao?
Tenho certeza que nao.
E seu deus faz isso, ai esta mais um motivo para eu disser que sou moralmente superior que ele.

Avatar do usuário
pastorgentil
Mensagens: 1012
Registrado em: 11 Abr 2010, 18:58
Gênero: Masculino
Contato:

Re: Deus nao gosta de gente feia...

Mensagem por pastorgentil »

Vocês são magnificos. Fazem uma cosntrução textual incrível. Parabés. Apesar de não concordar com você Serginho, é um ótimo escritor.
Antes que os Ateus e céticos e agnosticos, comecem a me ofenderem pelo simples fato de eu acreditar em algo diferente, quero escrever que eu os aceito como são! (soou como prepotência? perdão... não foi essa a intenção.! )É isso mesmo que vocês estão lendo, eu não os condeno por terem crenças diferentes das minhas, muito menos desejo que vocês se tornem adeptos a esta ou aquela crença. Espero do fundo do meu coração que vocês sejam LIVRES.
Assim como vcs do RV, também tenho sérias dúvidas quanto ao desconhecido: Onde fica a fábrica de almas? Quem criou Deus? Por que nunca ganhei na loteria? (Que droga.) Porque meu salario nunca reproduz e sempre acaba antes do fim do mês? Como transformar água em vinho? Adoro vinho. De onde alguém tirou a idéia de que colocar o Galvão Bueno para comentar jogos seria bom?

Tenho muitas duvidas...

um beijo serginho.
Eles vieram com uma Bíblia e sua religião - roubaram nossa terra, nosso espírito esmagado ... e agora nos dizem que devemos ser gratos ao "Senhor" por sermo salvos. (Chefe Pontiac, Chefe Indígena Americano)
(assinatura provisória)

Avatar do usuário
pastorgentil
Mensagens: 1012
Registrado em: 11 Abr 2010, 18:58
Gênero: Masculino
Contato:

Re: Deus nao gosta de gente feia...

Mensagem por pastorgentil »

Fernando Silva escreveu:
pastorgentil escreveu:Caro amigo Fernando. Novamente estou perguntando para o Serginho. Gostaria de saber o que ELE pensa sobre o assunto.
Obrigado.

Num fórum aberto como este, todo mundo dá pitaco nas conversas dos outros.


ah tá fernando, é vivendo e aprendendo. um abração
Eles vieram com uma Bíblia e sua religião - roubaram nossa terra, nosso espírito esmagado ... e agora nos dizem que devemos ser gratos ao "Senhor" por sermo salvos. (Chefe Pontiac, Chefe Indígena Americano)
(assinatura provisória)

sergionho
Mensagens: 43
Registrado em: 30 Mar 2010, 22:21
Gênero: Masculino

Re: Deus nao gosta de gente feia...

Mensagem por sergionho »

pastorgentil escreveu:Vocês são magnificos. Fazem uma cosntrução textual incrível. Parabés. Apesar de não concordar com você Serginho, é um ótimo escritor.
Antes que os Ateus e céticos e agnosticos, comecem a me ofenderem pelo simples fato de eu acreditar em algo diferente, quero escrever que eu os aceito como são! (soou como prepotência? perdão... não foi essa a intenção.! )É isso mesmo que vocês estão lendo, eu não os condeno por terem crenças diferentes das minhas, muito menos desejo que vocês se tornem adeptos a esta ou aquela crença. Espero do fundo do meu coração que vocês sejam LIVRES.
Assim como vcs do RV, também tenho sérias dúvidas quanto ao desconhecido: Onde fica a fábrica de almas? Quem criou Deus? Por que nunca ganhei na loteria? (Que droga.) Porque meu salario nunca reproduz e sempre acaba antes do fim do mês? Como transformar água em vinho? Adoro vinho. De onde alguém tirou a idéia de que colocar o Galvão Bueno para comentar jogos seria bom?

Tenho muitas duvidas...

um beijo serginho.


Pois e pastorgentil, veja bem, voce mesmo disse que nao nos condena por termos crencas diferentes, ou melhor dissendo nao temos crenca, pois e, mas deus condena aquele que nao cre, ao menos o deus cristao diz isso.
Pastorgentil, desculpe se te ofendi por algum motivo, nao foi minha intencao, mas e que as vezes parao debate ficar mais interessantes, as vezes rolas algumas palavras indevidas, mas nada contra sua pessoa ou crenca viu.

Voce e gente boa, e isso e que importa

so nao gostei que voce me mandou um beijo, partindo do presuposto de que voce seja homem por ter o nick de pastor... da proxima vez mande um abraco rsrsrsrsrsrssrsr
to brincando viu, so pra descontrair rsrsrsrs

abracos

Nao importa que voce acredite ou nao em deus, afinal ninguem quer te obrigar a recusar sua crenca, o que mais queremos e que pessoas nao fiquem bitoladas e ditadoras de que estao certas e de que ateus vao pro inferno quando morrer, seja crente mas um crente conciente de que as coisas nao sao bem assim como ta na biblia. Se voce cre em deus e na vida pos-morte nao precisa lutar contra essa crenca, cre mas conciente de que a biblia e so mais um livro e que voce nao encontrara as respostas em nenhum livro, se voce cre, tudo bem, viva feliz so nao aceite o que as pessoas dissem por ai, faca sua propria crenca, sua propria lei e desfrute da vida maravilhosa, tendo em mente de que se deus existe ele nao pode ser o que as pessoas e a biblia diz, se fosse assim todos nos seriamos melhor do que ele.

Avatar do usuário
Apo
Mensagens: 25468
Registrado em: 27 Jul 2007, 00:00
Gênero: Feminino
Localização: Capital do Sul do Sul

Re: Deus nao gosta de gente feia...

Mensagem por Apo »

Beijinho, serginho? hum. :emoticon13:

E é sergionho.
Imagem

Avatar do usuário
Lúcifer
Mensagens: 8607
Registrado em: 26 Out 2005, 16:24
Gênero: Masculino
Localização: São Paulo
Contato:

Re: Deus nao gosta de gente feia...

Mensagem por Lúcifer »

Apo escreveu:Beijinho, serginho? hum. :emoticon13:

E é sergionho.


Para com isso, mulé!! Se os dois estão se dando bem, por que quer furar os olhinhos?? :emoticon12: :emoticon12:
Imagem

Avatar do usuário
Apo
Mensagens: 25468
Registrado em: 27 Jul 2007, 00:00
Gênero: Feminino
Localização: Capital do Sul do Sul

Re: Deus nao gosta de gente feia...

Mensagem por Apo »

Lúcifer escreveu:
Apo escreveu:Beijinho, serginho? hum. :emoticon13:

E é sergionho.


Para com isso, mulé!! Se os dois estão se dando bem, por que quer furar os olhinhos?? :emoticon12: :emoticon12:


HAUHAUHAUHAUA!
Abafa, abafa!
Imagem

Avatar do usuário
Tachyon
Mensagens: 191
Registrado em: 25 Mai 2010, 21:49
Gênero: Masculino

Re: Deus nao gosta de gente feia...

Mensagem por Tachyon »

Fernando Silva escreveu:Nesta hora é literal e quando Jesus manda comprar espadas é metáfora?

Eu senti certa insinuação de sua parte, que se refere à minha arbitrariedade relativa ao meu desígnio quanto às definições e os ideais de Cristo Jesus. Pra ser mais claro, acredito que você esteja pensando duma forma generalizada que os religiosos escolhem os trechos bíblicos que lhes convém: Quando deus diz algo claramente Bom, tudo está certo, foi aquilo mesmo que Deus quis dizer. Quando ele diz algo que possa implicar algo ruim, aí entra a figura de linguagem. É isso? Quero ter certeza, responda sem maiores rodeios (com todo respeito) se é exatamente isso.
Bem, se for -e eu presumo que seja- eu quero lhe informar, Fernando que você está redondamente enganado. E eu estou agora, estupefato, e entendo uma boa parte do porquê de tanto preconceito em relação aos cristãos, pela parte de muitos ateístas.
Devo isto estritamente a este seu post:
Mas afinal, Jesus era manso e humilde ou raivoso e belicoso?
É figura de linguagem ou Jesus realmente mandou comprar espadas?
Como fazer afirmações definitivas sem resolver esta indefinição?

Por que Jesus?
http://ateusdobrasil.com.br/50/

Quem foi realmente Jesus?
http://ateusdobrasil.com.br/55/


Não pelo conteúdo ridículo que este site promove, mas porque você deixou este link como uma referencia para as pergunta “Porque Jesus?” e “Quem foi realmente Jesus”. Sério mesmo, se tem algo de bom que tirei deste fórum foi mais uma perspectiva que obtive em relação ao ateísmo.

Eu não posso falar por todos cristãos, entretanto, não sou daqueles que negam os fatos.
Quando Deus diz no AT que ele quer um sacrifício de um cabrito pra sentir o aroma do holocausto, pra só depois pensar em agir sobre isso ou aquilo. Ou, quando” Deus fala que quer que matem um pombo, um bode, dez cavalos e quinze elefantes pra purificar não sei o quê, não sei aonde”. Eu penso ser exatamente isso que ele quis expressar nas escrituras e, como eu sou um ser humano capacitado com uma imaginação muito fértil, se tento mentalizar este episódio, vou fazer conforme está escrito. Se Deus mandou matar uma cidade inteira, segundo a lógica ele se enquadra-conforme a definição humana, que se encontra em dicionários, enciclopédias e afins- no grupo dos assassinos em massa.

E por que eu ainda adoro um Ser assim? Ora, a coisa é bem mais complexa que isso. O assunto é muito abstruso para sair dizendo sem demais cuidados: esse déspota blá blá blá!...
Não se pode perguntar uma coisa destas sem antes examinar (nem que seja um pouquinho) de forma passiva, as Escrituras Sagradas.
A bíblia nos mostra uma ENORME história sobre o porquê de Deus cometer tais ações. Algumas eu entendo, outras eu não compreendo, porém estou trabalhando nisso, estou pesquisando, debatendo, ouvindo.

Por mais absurdo que possa parecer imaginar que haja alguma justificativa para os atos que consideramos sombrios e cruéis de Deus, devemos analisar duma forma filosófica a visão de Deus sobre a criação. Isso não mata ninguém (pelo menos no Brasil essa liberdade de expressão é bem difundida), é confrontar os próprios sentimentos para a obtenção de uma nova perspectiva ou expectativa; não custa nada.

Estamos lidando com coisas que não podemos ver, nem tocar. Não precisa pedir provas repetidamente relacionadas à existência de deus. Prova só existe num campo estrito como a matemática. Jamais encontrarão alguma prova da existência de Deus, o máximo que se consegue fornecer, são algumas evidencias, e alguns aparatos filosóficos. Todos os cristãos sensatos sabem disto.

A religião também nunca vai acabar; um paradigma que eu sustento é que, mesmo “se” Deus acabar, a religião não findará. Pois é um sistema de ideias. Só termina se as ideias acabarem.
Você tem que entender que, se partimos da premissa de que existe um Ser criador, um Projetista-por mais desafiador que seja à nossa intuição natural -, os seus padrões de moral e ética não são os mesmo que os nossos. Pois a bíblia não diz que somos iguais a Deus e, sim, semelhantes a ele. “Moral” e “Ética” até perdem o sentido se analisarmos mais a fundo. Se vamos discutir a existência de Deus, devemos tomar a visão critica, supondo que ele exista, e não eliminando sua existência e criticando a mesma. Não faz sentido, ao menos é o que minha avó dizia e o que os livros de filosofia que leio dizem.

Eu cliquei no link que o senhor postou e fiquei curioso ao ler: “Ele mostrou o respeito que tinha pela vida ao afogar animais inocentes (Mateus 8:32)”.
Tentei recordar o trecho da bíblia que, supostamente mostrava Jesus cometendo tal barbárie. Vasculhei minha mente, mas, não lembrei. Então cliquei no link que fazia menção a Mateus 8:3
Quando li, não acreditei: meu Deus...

O texto contava sobre o episódio em que Jesus expulsa demônios de um homem e permite que eles entrem numa manada de porcos e, consequentemente os demônios fazem os suínos precipitarem de um penhasco.
Outro texto do site: Jesus nunca usou a palavra “família”. Ele nunca se casou ou teve filhos. Para sua própria mãe, ele disse: “Mulher, que tenho a ver contigo?” (João 2:4).
É claro, ele não referia ao desapego que tinha para com Maria e sim, a sua verdadeira missão que tinha na terra. Ah, decidi de forma arbitrária? Interpretei conforme eu quis? Há muito mais por trás disto, Fernando. Você só vai entender do que estou falando se ler a bíblia (ao menos o NT).

Outras bobagens pra que todos possam estar cientes, caso estejam sem vontade de acessar o site:

“Há eunucos que a si mesmos fizeram eunucos por causa do reino dos céus. Aquele que é capaz de o admitir, admita.” (Mateus 19:12). Alguns dos primeiros cristãos, inclusive o Pai da Igreja Orígenes, seguiram isto literalmente e se castraram. Mesmo como metáfora, este conselho é de mau gosto.

“Se seu olho ou sua mão forem causa de pecado, arranque-os fora” — Mateus 5:29-30, em relação ao sexo
Jesus disse aos discípulos que eles ainda estariam vivos quando ele voltasse: “Em verdade vos digo que alguns aqui se encontram que de maneira nenhuma passarão pela morte até que vejam vir o Filho do homem no seu reino” (Mateus 16:28). “Vejam, eu venho rapidamente” (Apocalipse 3:11). Já se passaram 2000 anos e os crentes ainda esperam pelo seu retorno “em breve”.

Esse é incrível : Jesus disse que quem chamasse aos outros de “louco” poderia ir para o inferno (Mateus 5:22), mas ele próprio chamou aos outros de louco várias vezes (por exemplo, Mateus 23:17).
Você consegue ver incompatibilidade com toda a bagagem que a doutrina cristã trás. Estes exemplos são muito incoerentes, fúteis, falaciosos e niilistas. Mostra uma total falta de conhecimento acerca do assunto que se está discutindo.

Se você ou alguém aqui, não consegue entender o porquê de todo o conteúdo destes links que você postou não valer de nada, é por que nunca leu um Livro inteiro do novo testamento.
Examinando a bíblia, uma pessoa com um mínimo de bom senso, vai saber, na hora certa, o que é metáfora e o que é real. E em boa parte, no novo testamento, as escrituras antecipam se aquilo é uma parábola ou não.

Você acha mesmo que Jesus veio trazer uma espada de metal e que incentivou aos seus seguidores a comprarem espadas iguais para matar as pessoas?

Eu te desafio a ler metade do novo testamento e postar estes links novamente. SE o fizer, eu declaro que o ateísmo está certo e que entendi o cristianismo erroneamente. Não estou fazendo proselitismo disfarçado. Não tem veneno nestas palavras, já que, se a bíblia não passa de um livro escrito por pessoas comuns, não pode ter tal poder de lavagem cerebral.

Avatar do usuário
Fernando Silva
Administrador
Mensagens: 20080
Registrado em: 25 Out 2005, 11:21
Gênero: Masculino
Localização: Rio de Janeiro, RJ
Contato:

Re: Deus nao gosta de gente feia...

Mensagem por Fernando Silva »

Tachyon escreveu:
Fernando Silva escreveu:Nesta hora é literal e quando Jesus manda comprar espadas é metáfora?

Eu senti certa insinuação de sua parte, que se refere à minha arbitrariedade relativa ao meu desígnio quanto às definições e os ideais de Cristo Jesus. Pra ser mais claro, acredito que você esteja pensando duma forma generalizada que os religiosos escolhem os trechos bíblicos que lhes convém: Quando deus diz algo claramente Bom, tudo está certo, foi aquilo mesmo que Deus quis dizer. Quando ele diz algo que possa implicar algo ruim, aí entra a figura de linguagem. É isso? Quero ter certeza, responda sem maiores rodeios (com todo respeito) se é exatamente isso.

Sim, é isso. E se for o seu caso, não se preocupe: esta é uma afirmação padrão dos crentes.

Aliás, é o único jeito de se engolir o festival de absurdos da Bíblia.
Tachyon escreveu:Bem, se for -e eu presumo que seja- eu quero lhe informar, Fernando que você está redondamente enganado. E eu estou agora, estupefato, e entendo uma boa parte do porquê de tanto preconceito em relação aos cristãos, pela parte de muitos ateístas.

Se você passa mais de 10 anos ouvindo afirmações como esta, deixa de ser preconceito para virar uma constatação.
Tachyon escreveu:


Não pelo conteúdo ridículo que este site promove, mas porque você deixou este link como uma referencia para as pergunta “Porque Jesus?” e “Quem foi realmente Jesus”. Sério mesmo, se tem algo de bom que tirei deste fórum foi mais uma perspectiva que obtive em relação ao ateísmo.

Pergunta: por que ridículo?
Pode detalhar?
Tachyon escreveu: Se Deus mandou matar uma cidade inteira, segundo a lógica ele se enquadra-conforme a definição humana, que se encontra em dicionários, enciclopédias e afins- no grupo dos assassinos em massa.

Exato.
Tachyon escreveu:E por que eu ainda adoro um Ser assim? Ora, a coisa é bem mais complexa que isso. O assunto é muito abstruso para sair dizendo sem demais cuidados: esse déspota blá blá blá!...
Não se pode perguntar uma coisa destas sem antes examinar (nem que seja um pouquinho) de forma passiva, as Escrituras Sagradas.

Já fiz isto. Há alguma coisa que me tenha escapado?

Você está invertendo as coisas. O certo é primeiro você achar um absurdo, uma crueldade etc. É isto que mostra o senso comum.
Se e somente se mais tarde você achar uma boa explicação, então, e só então, você muda de idéia.
Mas você, aparentemente, parte do princípio de que há uma boa explicação em algum lugar.
Tachyon escreveu: A bíblia nos mostra uma ENORME história sobre o porquê de Deus cometer tais ações.

Se essas mesmas histórias estivessem no livro de outra religião, você as veria do jeito que elas realmente são, sem tentar achar uma justificativa que "deve estar em algum lugar".
Tachyon escreveu:Algumas eu entendo, outras eu não compreendo, porém estou trabalhando nisso, estou pesquisando, debatendo, ouvindo.

Bem, eu já faço isto há muito tempo. Depois do tempo que eu me dedico ao assunto, já era para ter encontrado algum argumento convincente e devastador, mas, ou ele é um segredo para poucos ou não existe.
Muita gente já teve oportunidade de me jogar tal argumento na cara e não o fez.
Tachyon escreveu:Por mais absurdo que possa parecer imaginar que haja alguma justificativa para os atos que consideramos sombrios e cruéis de Deus, devemos analisar duma forma filosófica a visão de Deus sobre a criação. Isso não mata ninguém (pelo menos no Brasil essa liberdade de expressão é bem difundida), é confrontar os próprios sentimentos para a obtenção de uma nova perspectiva ou expectativa; não custa nada.

Assumindo como premissa que Deus existe e é bom e justo?

Lamento, mas você está invertendo as coisas. Se os atos de Deus nos parecem sombrios e cruéis, então é isto que eles são até prova em contrário.
Tachyon escreveu:Estamos lidando com coisas que não podemos ver, nem tocar. Não precisa pedir provas repetidamente relacionadas à existência de deus. Prova só existe num campo estrito como a matemática. Jamais encontrarão alguma prova da existência de Deus, o máximo que se consegue fornecer, são algumas evidencias, e alguns aparatos filosóficos. Todos os cristãos sensatos sabem disto.

Qualquer religião pode dizer o mesmo de seus deuses.
Além disto, se você não provou que há um deus e que ele é o deus da Bíblia, esta é apenas uma discussão sobre mitologia hebraica.
Tachyon escreveu:Você tem que entender que, se partimos da premissa de que existe um Ser criador, um Projetista-por mais desafiador que seja à nossa intuição natural -, os seus padrões de moral e ética não são os mesmo que os nossos.

Nossos padrões de moral e ética têm que ser aqueles que fazem sentido para nós. Se são impostos sem maiores explicações por uma entidade incompreensível, não temos como saber se são bons.
Tachyon escreveu:Pois a bíblia não diz que somos iguais a Deus e, sim, semelhantes a ele. “Moral” e “Ética” até perdem o sentido se analisarmos mais a fundo. Se vamos discutir a existência de Deus, devemos tomar a visão critica, supondo que ele exista, e não eliminando sua existência e criticando a mesma. Não faz sentido, ao menos é o que minha avó dizia e o que os livros de filosofia que leio dizem.

Moral e ética são coisas práticas: "não devo fazer tal coisa porque vou prejudicar outra pessoa e ela se sentirá no direito de retaliar".
Tachyon escreveu:Eu cliquei no link que o senhor postou e fiquei curioso ao ler: “Ele mostrou o respeito que tinha pela vida ao afogar animais inocentes (Mateus 8:32)”.
Tentei recordar o trecho da bíblia que, supostamente mostrava Jesus cometendo tal barbárie. Vasculhei minha mente, mas, não lembrei. Então cliquei no link que fazia menção a Mateus 8:3
Quando li, não acreditei: meu Deus...

Pode explicar melhor o que o deixou chocado?
Tachyon escreveu:O texto contava sobre o episódio em que Jesus expulsa demônios de um homem e permite que eles entrem numa manada de porcos e, consequentemente os demônios fazem os suínos precipitarem de um penhasco.

Ah sim, ele também destruiu propriedade alheia e foi embora sem pagar indenização. Não é à toa que os habitantes da região não queriam mais que ele voltasse.
Tachyon escreveu:Outro texto do site: Jesus nunca usou a palavra “família”. Ele nunca se casou ou teve filhos. Para sua própria mãe, ele disse: “Mulher, que tenho a ver contigo?” (João 2:4).
É claro, ele não referia ao desapego que tinha para com Maria e sim, a sua verdadeira missão que tinha na terra. Ah, decidi de forma arbitrária? Interpretei conforme eu quis? Há muito mais por trás disto, Fernando. Você só vai entender do que estou falando se ler a bíblia (ao menos o NT).

Eu li. Vou entender diferente se ler muitas vezes?
Pelo contrário: quanto mais leio, mas absurdos, atrocidades e contradições descubro.
Tachyon escreveu:Outras bobagens pra que todos possam estar cientes, caso estejam sem vontade de acessar o site:

“Há eunucos que a si mesmos fizeram eunucos por causa do reino dos céus. Aquele que é capaz de o admitir, admita.” (Mateus 19:12). Alguns dos primeiros cristãos, inclusive o Pai da Igreja Orígenes, seguiram isto literalmente e se castraram. Mesmo como metáfora, este conselho é de mau gosto.

“Se seu olho ou sua mão forem causa de pecado, arranque-os fora” — Mateus 5:29-30, em relação ao sexo
Jesus disse aos discípulos que eles ainda estariam vivos quando ele voltasse: “Em verdade vos digo que alguns aqui se encontram que de maneira nenhuma passarão pela morte até que vejam vir o Filho do homem no seu reino” (Mateus 16:28). “Vejam, eu venho rapidamente” (Apocalipse 3:11). Já se passaram 2000 anos e os crentes ainda esperam pelo seu retorno “em breve”.

Esse é incrível : Jesus disse que quem chamasse aos outros de “louco” poderia ir para o inferno (Mateus 5:22), mas ele próprio chamou aos outros de louco várias vezes (por exemplo, Mateus 23:17).
Você consegue ver incompatibilidade com toda a bagagem que a doutrina cristã trás. Estes exemplos são muito incoerentes, fúteis, falaciosos e niilistas. Mostra uma total falta de conhecimento acerca do assunto que se está discutindo.

Ou mostra que você fica chocado ao perceber que a Bíblia não é apenas uma longa dissertação sobre o tema "Deus é amor".
Mostra que você fica chocado ao constatar que outras pessoas veem de outra forma um texto que lhe parece lindo e maravilhoso.
Tachyon escreveu:Se você ou alguém aqui, não consegue entender o porquê de todo o conteúdo destes links que você postou não valer de nada, é por que nunca leu um Livro inteiro do novo testamento.
Examinando a bíblia, uma pessoa com um mínimo de bom senso, vai saber, na hora certa, o que é metáfora e o que é real. E em boa parte, no novo testamento, as escrituras antecipam se aquilo é uma parábola ou não.

E cada seita define como parábola ou literal conforme suas convicções e conveniências. E acha que todas as outras interpretaram errado.
Tachyon escreveu:Você acha mesmo que Jesus veio trazer uma espada de metal e que incentivou aos seus seguidores a comprarem espadas iguais para matar as pessoas?

Está escrito. Ponto final. Quem sou eu para inventar interpretações para as palavras de Deus?
Se ele quisesse nos dizer outra coisa, teria dito outra coisa.
Se é para interpretar, cada um vai inventar uma religião. Aliás, é o que acontece.
Tachyon escreveu:Eu te desafio a ler metade do novo testamento e postar estes links novamente. SE o fizer, eu declaro que o ateísmo está certo e que entendi o cristianismo erroneamente. Não estou fazendo proselitismo disfarçado. Não tem veneno nestas palavras, já que, se a bíblia não passa de um livro escrito por pessoas comuns, não pode ter tal poder de lavagem cerebral.

Já li. E agora?
Que tal você fazer de conta que a Bíblia é apenas mitologia e lê-la sem ideias preconcebidas?
Se você quer saber o que eu penso e se escandalizar de vez:
http://fernandosilva.multiply.com/journal

Não querendo ser chato, mas este é mais um comportamento padrão dos crentes: eles acham que a Bíblia contem palavras mágicas que nos farão cair de quatro, deslumbrados com tanta sabedoria e beleza.

É o famoso Argumento da Bíblia:
- <Trecho qualquer do AT>
- <Trecho qualquer do NT>
- Portanto, Deus existe.

Avatar do usuário
joaomichelazzo
Mensagens: 1689
Registrado em: 07 Nov 2008, 12:09
Gênero: Masculino
Localização: Mais perto do inferno que do céu

Re: Deus nao gosta de gente feia...

Mensagem por joaomichelazzo »

(*) N.J. - Notas do João

Não penseis que vim trazer paz Terra: não vim trazer paz, mas uma espada.” (Mateus 10:34).

*Na verdade, Espada é um tipo de amor maior que o amor comum. É um amor premium. Ao aceitar Jesus você entenderá.
Releia o NT inteiro e verá que a espada é o amor premium.

“Aquele que não tem espada, que venda sua capa e compre uma.” (Lucas 22:36).

* Ao dizer vender a casa, Lucas quis dizer: - Se você não tem amor premium, vá a igreja e receba. Casa nesse contexto, quer dizer igreja. Vender é pagar o dízimo. Você não entende pois não aceitou Jesus. Releia o NT todo!

“Quanto, porém, a esses meus inimigos, que não quiseram que eu reinasse sobre eles, trazei-os aqui e executai-os na minha presença.” (Lucas 19:27 )

* Executa-los neste contexto, significa batiza-los. Executar o batismo.
Releia o NT inteiro, aceite Jesus e entenderá.

“Se alguém vem a mim, e não odeia seu pai, mãe, mulher, filhos, irmãos, irmãs e ainda sua própria vida, não pode ser meu discípulo” (Lucas 14:26).

*Sabe o amor premium que eu falei no primeiro parágrafo. Então. Ao aceitar Jesus, você vai saber que existe um amor maior ainda que premium. É o amor Extra Premium. Amor Extra Premium em Hebráico significa Ódio. Houve um erro na tradução de ódio do hebraico para o Latim.
Releia o NT inteiro.

“Pois vim causar divisão entre o homem e seu pai, entre a filha e sua mãe e entre a nora e sua sogra. E assim os piores inimigos de um homem serão os seus próprios parentes.” (Mateus 10:35-36).

*Nesse caso, ao aceitar Jesus, você vai entender que o que ele queria dividir era o amor.
Inimigos é uma metáfora. Aceitando Jesus, você entenderá que inimigos quer dizer amigos. Ele usa "inimigos" neste contexto, só pra enganar o demônio.
Releia o NT inteiro.

“Pobres, sempre os tereis” (Marcos 14:3-7).
* Você acha que naquele época não existiam gírias?
Pobres, era uma gíria muito usada naquele tempo para fazer sinônimo a amigo.
Releia o NT inteiro e verás que pobre é usada como amigo.
"E disse Jesus para João: - E aí pobre, vai pescar hoje?" (João 6:6-6)

Fernando, aceite Jesus e entenderá a bíblia!
“Não é possível convencer um crente de coisa alguma, pois suas crenças não se baseiam em evidências; baseiam-se numa profunda necessidade de acreditar” (Carl Sagan)

"Há males que vem pra fuder com tudo mesmo"

Avatar do usuário
Tachyon
Mensagens: 191
Registrado em: 25 Mai 2010, 21:49
Gênero: Masculino

Re: Deus nao gosta de gente feia...

Mensagem por Tachyon »

Tachyon escreveu:Bem, se for -e eu presumo que seja- eu quero lhe informar, Fernando que você está redondamente enganado. E eu estou agora, estupefato, e entendo uma boa parte do porquê de tanto preconceito em relação aos cristãos, pela parte de muitos ateístas.

Se você passa mais de 10 anos ouvindo afirmações como esta, deixa de ser preconceito para virar uma constatação.

Ou seja, não é constatação. É só um preconceito bem fundamentado. Se fosse constatação o número de religiões seria drasticamente reduzido. E elas vão apenas se fragmentando e ocupando um espaço maior.
Tachyon escreveu:


Não pelo conteúdo ridículo que este site promove, mas porque você deixou este link como uma referencia para as pergunta “Porque Jesus?” e “Quem foi realmente Jesus”. Sério mesmo, se tem algo de bom que tirei deste fórum foi mais uma perspectiva que obtive em relação ao ateísmo.

Pergunta: por que ridículo?

Porque seu conteúdo é grosseiramente descontextualizado.
Por exemplo: “Se seu olho ou sua mão forem causa de pecado, arranque-os fora” — Mateus 5:29-30, em relação ao sexo
A ideia que você nos passa é que, se eu pecar vendo um filme pornô, em seguida eu devo arrancar o meu olho, literalmente. E ficar caolho :emoticon28:
Tudo bem, o título em que esta parte se enquadra chama-se “Que princípios morais Jesus nos deixou?”. Porém, foi você mesmo quem disse que, “Se ele quisesse nos dizer outra coisa, teria dito outra coisa”.
Poxa, mas aí vou entrar num paradoxo total já que, a outra coisa que ele queria dizer, foi justamente o que ele disse através de metáforas e parábolas.

Tachyon escreveu:E por que eu ainda adoro um Ser assim? Ora, a coisa é bem mais complexa que isso. O assunto é muito abstruso para sair dizendo sem demais cuidados: esse déspota blá blá blá!...
Não se pode perguntar uma coisa destas sem antes examinar (nem que seja um pouquinho) de forma passiva, as Escrituras Sagradas.

Já fiz isto. Há alguma coisa que me tenha escapado?

Pra quem viveu 40 anos no Show de Truman, você não me dá aquela certeza de quem está falando a verdade. Se já leu, leia novamente. Pois, se você teve coragem de publicar aqueles textos é porque nunca leu qualquer artigo sobre contradições bíblicas refutadas.
Tachyon escreveu: A bíblia nos mostra uma ENORME história sobre o porquê de Deus cometer tais ações.

Se essas mesmas histórias estivessem no livro de outra religião, você as veria do jeito que elas realmente são, sem tentar achar uma justificativa que "deve estar em algum lugar".

Beleza Fernando, se estivessem em outro livro, a Bíblia nem seria chamada assim.
É aquele mesmo princípio de que se eu tivesse nascido no Haiti estaria praticando o Vodu.
Mas as histórias bíblicas tratam estritamente da Bíblia e, é obvio que não poderia ser diferente, já que ela esta formada daquele modo justamente para ser daquele modo.

Tachyon escreveu:Algumas eu entendo, outras eu não compreendo, porém estou trabalhando nisso, estou pesquisando, debatendo, ouvindo.

Bem, eu já faço isto há muito tempo. Depois do tempo que eu me dedico ao assunto, já era para ter encontrado algum argumento convincente e devastador, mas, ou ele é um segredo para poucos ou não existe.
Muita gente já teve oportunidade de me jogar tal argumento na cara e não o fez.

Então eu devo esperar quanto tempo até Ateus como Richard Dawkins e Christopher Hitchens virem com seus argumentos devastadores. Até agora só levantaram poeira.
Tachyon escreveu:Por mais absurdo que possa parecer imaginar que haja alguma justificativa para os atos que consideramos sombrios e cruéis de Deus, devemos analisar duma forma filosófica a visão de Deus sobre a criação. Isso não mata ninguém (pelo menos no Brasil essa liberdade de expressão é bem difundida), é confrontar os próprios sentimentos para a obtenção de uma nova perspectiva ou expectativa; não custa nada.

Assumindo como premissa que Deus existe e é bom e justo?

Exato. Dum modo analítico.
Tachyon escreveu:Estamos lidando com coisas que não podemos ver, nem tocar. Não precisa pedir provas repetidamente relacionadas à existência de deus. Prova só existe num campo estrito como a matemática. Jamais encontrarão alguma prova da existência de Deus, o máximo que se consegue fornecer, são algumas evidencias, e alguns aparatos filosóficos. Todos os cristãos sensatos sabem disto.

Qualquer religião pode dizer o mesmo de seus deuses.

Tachyon escreveu:Você tem que entender que, se partimos da premissa de que existe um Ser criador, um Projetista-por mais desafiador que seja à nossa intuição natural -, os seus padrões de moral e ética não são os mesmo que os nossos.

Nossos padrões de moral e ética têm que ser aqueles que fazem sentido para nós. Se são impostos sem maiores explicações por uma entidade incompreensível, não temos como saber se são bons.

Estes padrões não se baseiam somente nesta entidade. E sim no seu ideal. Se uma entidade for incompreensível, contudo seus ideais forem acessíveis, nós podemos nos padronizar de acordo com estes princípios ideológicos.
Falando dum modo mais objetivo, Deus não nos dá a entender a totalidade de sua pessoa, contudo nos deixa claro o que ele quer pra sociedade. Isto tudo eu vejo na bíblia.

Tachyon escreveu:Pois a bíblia não diz que somos iguais a Deus e, sim, semelhantes a ele. “Moral” e “Ética” até perdem o sentido se analisarmos mais a fundo. Se vamos discutir a existência de Deus, devemos tomar a visão critica, supondo que ele exista, e não eliminando sua existência e criticando a mesma. Não faz sentido, ao menos é o que minha avó dizia e o que os livros de filosofia que leio dizem.

Moral e ética são coisas práticas: "não devo fazer tal coisa porque vou prejudicar outra pessoa e ela se sentirá no direito de retaliar".

Não entendi onde isto refuta qualquer afirmação que eu tenha feito. Você concordou comigo?
Tachyon escreveu:Eu cliquei no link que o senhor postou e fiquei curioso ao ler: “Ele mostrou o respeito que tinha pela vida ao afogar animais inocentes (Mateus 8:32)”.
Tentei recordar o trecho da bíblia que, supostamente mostrava Jesus cometendo tal barbárie. Vasculhei minha mente, mas, não lembrei. Então cliquei no link que fazia menção a Mateus 8:3
Quando li, não acreditei: meu Deus...

Pode explicar melhor?

Bem, posso acrescentar que faltou o "2" após o :3. Sería 8:32. O resto é isso mesmo, eu fiquei impressionado e disse : Meu Deus!
Tachyon escreveu:O texto contava sobre o episódio em que Jesus expulsa demônios de um homem e permite que eles entrem numa manada de porcos e, consequentemente os demônios fazem os suínos precipitarem de um penhasco.

Ah sim, ele também destruiu propriedade alheia e foi embora sem pagar indenização.

É assim que lemos a bíblia de forma passiva? Por isso não acredito que você tenha lido metade do NT.

Tachyon escreveu:Outro texto do site: Jesus nunca usou a palavra “família”. Ele nunca se casou ou teve filhos. Para sua própria mãe, ele disse: “Mulher, que tenho a ver contigo?” (João 2:4).
É claro, ele não referia ao desapego que tinha para com Maria e sim, a sua verdadeira missão que tinha na terra. Ah, decidi de forma arbitrária? Interpretei conforme eu quis? Há muito mais por trás disto, Fernando. Você só vai entender do que estou falando se ler a bíblia (ao menos o NT).

Eu li. Vou entender diferente se ler muitas vezes?

O mais importante é o método, não a insistência.
Pelo contrário: quanto mais leio, mas absurdos, atrocidades e contradições descubro.
Tachyon escreveu:Outras bobagens pra que todos possam estar cientes, caso estejam sem vontade de acessar o site:

“Há eunucos que a si mesmos fizeram eunucos por causa do reino dos céus. Aquele que é capaz de o admitir, admita.” (Mateus 19:12). Alguns dos primeiros cristãos, inclusive o Pai da Igreja Orígenes, seguiram isto literalmente e se castraram. Mesmo como metáfora, este conselho é de mau gosto.

“Se seu olho ou sua mão forem causa de pecado, arranque-os fora” — Mateus 5:29-30, em relação ao sexo
Jesus disse aos discípulos que eles ainda estariam vivos quando ele voltasse: “Em verdade vos digo que alguns aqui se encontram que de maneira nenhuma passarão pela morte até que vejam vir o Filho do homem no seu reino” (Mateus 16:28). “Vejam, eu venho rapidamente” (Apocalipse 3:11). Já se passaram 2000 anos e os crentes ainda esperam pelo seu retorno “em breve”.

Esse é incrível : Jesus disse que quem chamasse aos outros de “louco” poderia ir para o inferno (Mateus 5:22), mas ele próprio chamou aos outros de louco várias vezes (por exemplo, Mateus 23:17).
Você consegue ver incompatibilidade com toda a bagagem que a doutrina cristã trás. Estes exemplos são muito incoerentes, fúteis, falaciosos e niilistas. Mostra uma total falta de conhecimento acerca do assunto que se está discutindo.

Ou mostra que você fica chocado ao perceber que a Bíblia não é apenas uma longa dissertação sobre o tema "Deus é amor".
Tachyon escreveu:Se você ou alguém aqui, não consegue entender o porquê de todo o conteúdo destes links que você postou não valer de nada, é por que nunca leu um Livro inteiro do novo testamento.
Examinando a bíblia, uma pessoa com um mínimo de bom senso, vai saber, na hora certa, o que é metáfora e o que é real. E em boa parte, no novo testamento, as escrituras antecipam se aquilo é uma parábola ou não.

E cada seita define como parábola ou literal conforme suas convicções e conveniências. E acha que todas as outras interpretaram errado.
Tachyon escreveu:Você acha mesmo que Jesus veio trazer uma espada de metal e que incentivou aos seus seguidores a comprarem espadas iguais para matar as pessoas?

Está escrito. Ponto final. Quem sou eu para inventar interpretações para as palavras de Deus?
Se ele quisesse nos dizer outra coisa, teria dito outra coisa.
Se é para interpretar, cada um vai inventar uma religião. Aliás, é o que acontece.

E assim, você lê a bíblia com uma expectativa de que é tudo bobagem. Ou fantasia. Já que não quer interpretar nada, vai do jeito que tá mesmo, né?
Aí deu fala que a fé move montanhas e todo mundo tenta levantar a Rakaposhi com o poder da mente.

Tachyon escreveu:Eu te desafio a ler metade do novo testamento e postar estes links novamente. SE o fizer, eu declaro que o ateísmo está certo e que entendi o cristianismo erroneamente. Não estou fazendo proselitismo disfarçado. Não tem veneno nestas palavras, já que, se a bíblia não passa de um livro escrito por pessoas comuns, não pode ter tal poder de lavagem cerebral.

Já li. E agora?
Que tal você fazer de conta que a Bíblia é apenas mitologia e lê-la sem ideias preconcebidas?

Com todo respeito, Fernando. Eu não perguntei se você já leu; eu te fiz a sugestão para que leia metade do NT.Sei que eu devo estar parecendo bem arrogante aqui, porém, é só a minha maneira de escrever que ainda não dominei. Se estivéssemos conversando pessoalmente seria totalmente diferente.
Se você quer saber o que eu penso e se escandalizar de vez:
http://fernandosilva.multiply.com/journal

Sim, claro. Vou ler.

Avatar do usuário
Tachyon
Mensagens: 191
Registrado em: 25 Mai 2010, 21:49
Gênero: Masculino

Re: Deus nao gosta de gente feia...

Mensagem por Tachyon »

joaomichelazzo escreveu:(*) N.J. - Notas do João
“Se alguém vem a mim, e não odeia seu pai, mãe, mulher, filhos, irmãos, irmãs e ainda sua própria vida, não pode ser meu discípulo” (Lucas 14:26).

*Sabe o amor premium que eu falei no primeiro parágrafo. Então. Ao aceitar Jesus, você vai saber que existe um amor maior ainda que premium. É o amor Extra Premium. Amor Extra Premium em Hebráico significa Ódio. Houve um erro na tradução de ódio do hebraico para o Latim.
Releia o NT inteiro.

“Pois vim causar divisão entre o homem e seu pai, entre a filha e sua mãe e entre a nora e sua sogra. E assim os piores inimigos de um homem serão os seus próprios parentes.” (Mateus 10:35-36).

*Nesse caso, ao aceitar Jesus, você vai entender que o que ele queria dividir era o amor.
Inimigos é uma metáfora. Aceitando Jesus, você entenderá que inimigos quer dizer amigos. Ele usa "inimigos" neste contexto, só pra enganar o demônio.
Releia o NT inteiro.

“Pobres, sempre os tereis” (Marcos 14:3-7).
* Você acha que naquele época não existiam gírias?
Pobres, era uma gíria muito usada naquele tempo para fazer sinônimo a amigo.
Releia o NT inteiro e verás que pobre é usada como amigo.
"E disse Jesus para João: - E aí pobre, vai pescar hoje?" (João 6:6-6)

Fernando, aceite Jesus e entenderá a bíblia!


joao, falando sério brother. Você algum dia sentiu vontade de digitar no Google ao como: “Contradições bíblicas refutadas”?
Se fizer isso, vão aparecer diversas fontes de dados que te ajudarão de modo cultural pra quando alguém que entende a bíblia mais que você, tentar redarguir os seus argumentos. Pois se estes argumentos não tiver contexto, histórico, filosófico, etimológico ou literal a coisa vai ficar difícil, amigo.
É fácil eu pegar um texto já pronto e inseri-lo num debate que se dá de modo altruísta.
Eu posso pegar um monte de papagaiada e colar aqui, quer ver?


Quantos homens Josabe-Bassebete matou?II Sam 23:8 “São estes os nomes dos valentes de Davi: Josabe-Bassebete, filho de Taquemoni, o principal de tres, este brandiu a sua lança contra oitocentos, e os feriu de um vez.Compare com:I Cron 11:11 “Eis a lista dos valentes de Davi: Jasobeão, hacmonita, o principal dos trinta, o qual, brandindo a sua lança contra trezentos, duma vez os feriu. RefutaçãoJosabe-Bassebete matou 800 homens, conforme a Bíblia nos diz em 2 Sm 23:8Jasobeão matou 300 homens, conforme a Bíblia nos diz em 1 Cr 11:11Como podemos ver, esta acusação diz que em 1 Cr 11:11, quando diz o nome “Jasobeão” se refere à Josabe-Bassebete, ou seja, são a mesma pessoa. Mas, apesar de ser duas passagens sobre os valentes de Davi, Josabe-Bassebete e Jasobeão são pessoas diferentes, Josabe-Bassebete era filho de Taquemoni (2 Sm 23:8) enquanto Jasobeão era filho de Zabdiel (1 Cr 27:2).Os mesmos faziam parte dos valentes de Davi e ambos eram “chefe dos capitães”. Vale lembrar que 2 Sm 23:8 e 1 Crônicas 11:11, apesar de citar os valentes de Davi, não é uma descrição idêntica. Portanto, cai por terra qualquer possibilidade de contradição.

Deus se arrepende?Genesis 6:6: “Entao se arrependeu o Senhor de ter feito o homem na terra, e isto lhe pesou no coração.Compare com:Numeros 23:19 “Deus não é homem, para que se minta, nem filho do homem para que se arrependa...”RefutaçãoGênesis 6.5 fala da tristeza de Deus quanto à má índole do homem. É uma figura de linguagem chamada antropopática para facilitar o entendimento humano. O que o texto está indicando é que Deus se contristou pela desobediência do homem, e não que Ele, o Senhor, tivesse se arrependido de sua criação, ou, então, que houvesse cometido algum erro. Em Números 23.19, vemos que a palavra de Deus é fiel e, ao contrário da dos homens, se cumpre. Numa terceira passagem, Jeremias 18.7-10, lemos: "se a tal nação... se converter da sua maldade, também eu me arrependerei do mal que pensava fazer-lhe". Não se trata, obviamente, do caso de Deus se arrepender de algum erro que tenha cometido, mas da supressão do castigo anunciado por Ele. Deus não erra, logo, seu "arrependimento" não é como o nosso. O soberano e imutável Deus sabe lidar apropriadamente com as mudanças no comportamento humano. Quando os homens pecam e se arrependem de seus pecados, Deus "muda seu pensamento". O Senhor abençoa ou puni o homem, ou, se for o caso, uma nação inteira, de acordo com a nova situação (Êx 32.12,14; 1Sm 15.11; 2 Sm 24.16; Jr 18.11; Am 7.3-6).

As boas obras deveriam ser vistas?Mat 5:16 “Assim brilhe tambem a vossa luz diante dos homens, para que vejam as vossas boas obras e glorifiquem a vosso Pai que estas nos ceus.” (I Pedro 2:12)Compare com:Mat 6:1-4 “Guardai-vos de exercer a vossa justiça diante dos homens, com o fim de serdes vistos por eles; doutra sorte não tereis galardão junto de vosso Pai celeste. Quando, pois deres esmola, não toques trombeta diante de ti, como fazem os hipocritas, nas sinagogas e nas ruas, para serem glorificados pelos homens. Em verdade vos digo que eles já receberam a recompensa. Tu porém, ao dares a esmola, ignora a tua esquerda o que faz a sua direita; para que a tua esmola fique em secreto; e teu Pai que ve em secreto, te recompensará.” (Mat 23:5) RefutaçãoEm Mateus 5:13 Jesus nos diz que nós somos o “sal da terra”, no verso 14 diz que somos “a luz do mundo”. E no verso 16 Jesus diz que pelo fato de sermos sal da terra e luz do mundo, temos que, através de um bom testemunho nas nossas obras possamos “fazer a diferença” e glorificar ao nosso Pai com um procedimento correto, íntegro e Cristão. Esse é a nossa responsabilidade como Cristão, resplandecer a luz perante as pessoas.Já em Mateus 6 Jesus está dizendo sobre “dar esmolas”. Muitas pessoas, tanto naquela época, como nos dias de hoje gostam de “aparecer” ajudando os pobres, basta ver estes programas que temos na televisão uma vez por ano, criança esperança, teleton, entre outros... muitos “adoram parecer pessoas de coração bom” perante a sociedade, pessoas “orgulhosas de si própria”. Era neste sentido que Jesus estava falando.Portanto, nenhuma contradição.


Deus chamou Moises de deus Veja Exodo 7:1´“Então disse o Senhor a Moises: Ve que te constitui como deus sobre Faraó , e Arão, teu irmão, será teu profeta.Se Moises sendo um homem mortal, com uma pequena porção da gloria de Deus, foi capaz de realizar tantas grandiosas obras e milagres e foi constituido um deus...Refutação:Mais uma colocação precipitada, totalmente fora do contexto. Em Êxodo 4:15-16 é o contexto desta passagem, vejamos: “Tu, pois, lhe falarás e lhe porás na boca as palavras; eu serei com a tua boca e com a dele e vos ensinarei o que deveis fazer. Ele falará por ti ao povo; ele te será por boca, e tu lhe serás por Deus. Toma, pois, este bordão na ,mão, com o qual hás de fazer os sinais.”Moisés foi o “representante” de Deus perante Faraó, e não “como Deus”. Veja no verso 16 quando diz ”e tu lhe serás por Deus”, ou seja, “representante de Deus”. O sentido do texto citado em Ex 7:1 é exatamente Moisés sendo o representante usado por Deus contra Faraó. Não tem segredo esta passagem, basta verificar todo o contexto.


EM MARCOS 02:26 DIZ:
"Como entrou na Casa de Deus, no tempo de Abiatar, sumo sacerdote, e comeu os pães da proposição, dos quais não era lícito comer senão aos sacerdotes, dando também aos que com ele estavam?"
(grifo a parte). Perceba as partes grifadas, e acompanhe a passagem na qual Jesus estava citando:
"Então, veio Davi a Nobe, ao sacerdote Aimeleque; e Aimeleque, tremendo, saiu ao encontro de Davi e disse-lhe: Por que vens só, e ninguém, contigo?" I Samuel 21:01.
Temos então duas coisas:
Primeiro: Jesus disse que Davi entrou no templo de Abiatar, porém a passagem diz que ele conversou com Aimeleque.
Segundo: Jesus disse que Davi comeu o pão e também os que com ele estavam, porém a passagem diz, que o sacerdote ficou com medo ao ver Davi sozinho, e ele até perguntou: "e ninguém contigo?"
Temos ai então duas contradições ? Você saberia responder isso ?
É necessário aprender a defender a nossa fé, pois muitos têm enganado ao povo de Deus, a Bíblia diz:
“Mas o Espírito expressamente diz que, nos últimos tempos, apostatarão alguns da fé, dando ouvidos a espíritos enganadores e a doutrinas de demônios” 1 Timóteo 04:01
“Porque há muitos desordenados, faladores, vãos e enganadores” Tito 01:10
O que devo fazer para não ser enganado? É necessário, antes de qualquer atitude, ler os versículos apresentados, nunca podemos ler somente um versículo isolado, pois se assim for, seremos enganados pelos ateus e pelos ensinadores de falsas doutrinas.
Então vamos ler os versículos de I Samuel 21, para compreender.
Davi foi até lá, enviado pelo rei, e Davi, de fato não foi sozinho, porém, no caminho, ele disse para os jovens irem cada um para um lado, para cumprirem o pedido do rei, enquanto Davi foi arrumar algo para eles comerem. Davi chega no templo, e lá está Aimeleque, que era sacerdote. Jesus, não estava errado quando disse que Davi foi ao templo do sumo sacerdote Abiatar. Compreenda: Davi conversou com o sacerdote, e o sumo sacerdote da época era Abiatar.
Existe uma grande diferença entre sacerdote e sumo sacerdote. Por exemplo: Nessa época havia mais de um sacerdote (temos Samuel e Aimeleque), porém sumo sacerdote era somente Abiatar. É como é hoje: numa igreja, temos muitos obreiros, diáconos, porém há também o pastor principal, já na igreja católica, há um só "papa", e muitos "padres". Assim ficou fácil a compreensão. Davi entrou no templo do sumo sacerdote Abiatar, e conversou com o sacerdote Aimeleque, e Davi pediu 05 pães, veja isso:
I Samuel 21:03 "Agora, pois, que tens à mão? Dá-me cinco pães na minha mão ou o que se achar."
Davi queria 05 pães, ora, Davi não queria 05 pães para ele comer sozinho, ele sabia da necessidade dos seus companheiros, e Davi era um homem de Deus, não seria egoísta para comer sozinho
Então comeu Davi e aqueles que com ele estavam. Vamos ler as passagens para compreender ainda mais:
"Como entrou na Casa de Deus, no tempo de Abiatar, sumo sacerdote, e comeu os pães da proposição, dos quais não era lícito comer senão aos sacerdotes, dando também aos que com ele estavam?" Marcos 02:15
"Então, veio Davi a Nobe, ao sacerdote Aimeleque; e Aimeleque, tremendo, saiu ao encontro de Davi e disse-lhe: Por que vens só, e ninguém, contigo?" I Samuel 21:01.
Então compreendemos a diferença entre sacerdote, e sumo sacerdote, Davi depois de sair da presença do sacerdote Aimeleque, foi ter com os mancebos, e eles comeram do pão.
Lembra de quando você tomou a sua primeira ceia e comeu do pão sarado? Pois é, como foi bom não é ? Você vai deixar o diabo te enganar? Não! Hoje é o tempo oportuno!

Como morreu Judas?
“Então ele, atirando para o templo as moedas de prata, retirou-se e foi-se enforcar.” Mateus 27:05.
Mas em Atos 01:18 diz: “Ora, este [Judas Escariotes] adquiriu um campo com a recompensa da iniquidade; e, precipitando-se, rompeu-se pelo meio, e todas as suas entranhas se derramaram.”
Temos ai duas coisas: Judas comprou o campo, ou devolveu as moedas?
Mateus 27:07 diz que os sacerdotes compraram, porém Atos 01:18 diz que foi Judas, e agora?
E mais, Judas morreu enforcado ou precipitado?

Primeiro, Judas foi se enforcar (Mateus 27:05 “... retirou-se e foi-se enforcar.”), porém, quando deu o salto para se enforcar, foi algo tão violento que ele se precipitou, ou seja, se partiu ao meio! Ora, Mateus não disse que ele morreu enforcado, disse que ele foi se enforcar, Lucas, em Atos foi mais detalhista e disse que Judas morreu dessa forma terrível!

Tudo bem, essa é fácil, é só saber interpletar um pouquinho, mas e o campo? Quem comprou?
Judas, arrependido, voltou aos sacerdotes e disse: “Então, Judas, o que o traíra, vendo que fora condenado, trouxe, arrependido, as trinta moedas de prata aos príncipes dos sacerdotes e aos anciãos, dizendo: Pequei, traindo sangue inocente. Eles, porém, disseram: Que nos importa? Isso é contigo. E ele, atirando para o templo as moedas de prata, retirou-se e foi-se enforcar.” Mateus 27:03-04.
Então, percebemos, que Judas devolveu as moedas, e se devolveu, não comprou nada.

Mas acompanhe:
“E os príncipes dos sacerdotes, tomando as moedas de prata, disseram: Não é lícito metê-las no cofre das ofertas, porque são preço de sangue. E, tendo deliberado em conselho, compraram com elas o campo de um oleiro, para sepultura dos estrangeiros. Por isso, foi chamado aquele campo, até ao dia de hoje, Campo de Sangue.” Mateus 27:05-08.

Os sacerdotes compraram, mas veja bem: De quem era o dinheiro? De Judas! Judas adquiriu um campo pelo preço de sangue, e pelo Sangue de Jesus!

“Ora, este homem adquiriu um campo com o preço da iniqüidade; e, precipitando-se, rompeu-se pelo meio, e todas as suas entranhas se derramaram; e isto chegou ao conhecimento de todos os habitantes de Jerusalém, de maneira que em sua própria língua esse campo era chamado Aceldama, isto é, Campo de Sangue.” Atos 01:18-19.
A propriedade foi adquirida pelo preço de sangue, por isso, a culpa sobrecaiu sobre Judas, o responsável por essa compra, mas não responsável pela morte de Jesus:
“Ninguém tira a minha vida de mim, mas eu a dou por minha própria vontade. Tenho o direito de dá-la e de tornar a recebê-la, pois foi isso o que o meu Pai me mandou fazer.” João 10:18.
Ainda nesse mesmo capítulo de Mateus temos outro tema:
“Então, se cumpriu o que foi dito por intermédio do profeta Jeremias: Tomaram as trinta moedas de prata, preço em que foi estimado aquele a quem alguns dos filhos de Israel avaliaram” Mateus 27:09.
Mas quem disse isso foi Zacarias:

“Eu lhes disse: se vos parece bem, dai-me o meu salário; e, se não, deixai-o. Pesaram, pois, por meu salário trinta moedas de prata. Então, o SENHOR me disse: Arroja isso ao oleiro, esse magnífico preço em que fui avaliado por eles. Tomei as trinta moedas de prata e as arrojei ao oleiro, na Casa do SENHOR.” Zacarias 11:12-13.

O fato, é que Jeremias também narrou o fato: Jeremias 32:06-09. Resposta fácil e simples!

Todo olho o verá? Sim:

Apocalipse 01:07 “Eis que vem com as nuvens, e todo olho o verá, até os mesmos que o traspassaram; e todas as tribos da terra se lamentarão sobre ele. Sim! Amém!”
Não:

Hebreus 12:14 “Segui a paz com todos e a santificação, sem a qual ninguém verá o Senhor”
Todo olho vai contemplar a Jesus, e por isso lamentarão ao ver que poderiam acreditar, e não creram. As passagens são simples: sem a paz e santificação, ninguém verá os benefícios da salvação:

“Bem-aventurados os limpos de coração, porque verão a Deus.” Mateus 05:08. Perceba nesse versículo tanto a santificação (limpos de coração), quanto a paz (Mateus 05:09 “Bem-aventurados os pacificadores, porque serão chamados filhos de Deus.”).

O privilégio de ver as maravilhas de Deus, é somente dos salvos : “mas, como está escrito: Nem olhos viram, nem ouvidos ouviram, nem jamais penetrou em coração humano o que Deus tem preparado para aqueles que o amam.” I Coríntios 02:09.

“A isto, respondeu Jesus: Em verdade, em verdade te digo que, se alguém não nascer de novo, não pode ver o reino de Deus.” João 03:03.

E você, quer somente ver a Jesus ou ver as maravilhas que Ele foi preparar ( João 14:06)? Ainda há tempo!

Os companheiros de Saulo ouviram a voz de Jesus?
Lucas comenta no relata do encontro de Saulo (Paulo) com Jesus no caminho para Damasco: "Os seus companheiros de viagem pararam emudecidos, ouvindo a voz, não vendo, contudo, ninguém" (Atos 9:7). Mas o mesmo autor repassa o comentário do próprio Paulo sobre a mesma experiência: "Os que estavam comigo viram a luz, sem, contudo, perceberem o sentido da voz de quem falava comigo" (Atos 22:9). Ouviram a voz, ou não? Como explicar estas duas afirmações do mesmo autor que parecem se contradizer?
Os próprios versículos explicam o ponto. Os companheiros de Saulo ouviram a voz celestial, mas não discerniram a mensagem. Observamos aqui dois níveis de percepção. Os companheiros viram a luz, mas Saulo viu Jesus (compare 1 Coríntios 9:1; 15:8). Aqueles ouviram o som de uma voz, mas este entendeu as palavras que Jesus falou. Assim, Lucas afirma, sem se contradizer, que ouviram a voz mas não perceberam o sentido dela.
Encontramos um caso semelhante que esclarece o propósito disso que Jesus fez com Paulo. João 12:28-30 diz: "Pai, glorifica o teu nome. Então, veio uma voz do céu: Eu já o glorifiquei e ainda o glorificarei. A multidão, pois, que ali estava, tendo ouvido a voz, dizia ter havido um trovão. Outros diziam: Foi um anjo que lhe falou. Então, explicou Jesus: Não foi por mim que veio esta voz, e sim por vossa causa."
A multidão sabia que uma voz do céu havia falado com Jesus. Este fato serviu de sinal para mostrar a fonte de sua mensagem. Mas ninguém na multidão entendeu o significado da mensagem. Nem sabiam se era trovão ou uma voz celestial.
No caso de Saulo, outros homens se tornaram testemunhas do fato do encontro com alguém do céu. As palavras de Jesus, porém, foram ocultas para eles naquele dia. Saulo ouviu, entendeu, e obedeceu a voz do Senhor.
Jesus veio trazer paz?
Sim:

“Porque um menino nos nasceu, um filho se nos deu; o governo está sobre os seus ombros; e o seu nome será: Maravilhoso Conselheiro, Deus Forte, Pai da Eternidade, Príncipe da Paz” Isaías 09:06.
Não:

“Não penseis que vim trazer paz à terra; não vim trazer paz, mas espada” Mateus 10:34.

Jesus veio trazer espada aos rebeldes, no versículo anterior de Mateus, Jesus deixa claro, que aquele que o confessar, também será confessado, mas quem o negar, será negado, ou seja, terá a espada da agonia, pois “não conheceram o caminho da paz.” Romanos 03:17. Mas os justificados por Jesus, têm a paz:

“Sendo, pois, justificados pela fé, temos paz com Deus por nosso Senhor Jesus Cristo” Romanos 05:01

A paz é concedida somente aos filhos de Deus:

“Para os perversos, todavia, não há paz, diz o SENHOR.” Isaías 48:22.

Mas para os salvos:

“Deixo-vos a paz, a minha paz vos dou; não vo-la dou como a dá o mundo. Não se turbe o vosso coração, nem se atemorize.” João 14:27.

A quanto tempo que você não sente essa paz heim? Por acaso você se esqueceu do conforto que há em Cristo Jesus?


Deus mata o justo e o ímpio?

“E dize à terra de Israel: Assim diz o SENHOR: Eis que sou contra ti, e tirarei a minha espada da bainha, e exterminarei do meio de ti o justo e o ímpio.” Ezequiel 21:03.

Ezequiel mesmo deixou clara a situação das pessoas:

“andando nos meus estatutos e guardando os meus juízos, para proceder segundo a verdade, o tal justo certamente viverá, diz o Senhor JEOVÁ.” Ezequiel 18:09.

“Desviando-se o justo da sua justiça e praticando iniqüidade, morrerá nela.” Ezequiel 33:18.

O motivo da morte do “justo” é justamente por ele ter deixado de andar na justiça, se desviou e andou na iniquidade, então morrerá, pois se fez também iniquo.

Abraão conversou sobre isso com Deus:

“E, aproximando-se a ele, disse: Destruirás o justo com o ímpio?” Gênesis 18:23.
Você conhece o relato e sabe que Abraão tentou encontrar no mínimo 10 justos, mas não encontrou senão a Ló, que praticou a justiça ao “proteger” os anjos. Veja algo mais: “Disse ainda Abraão: Não se ire o Senhor, se lhe falo somente mais esta vez: Se, porventura, houver ali dez? Respondeu o SENHOR: Não a destruirei por amor dos dez.” Gênesis 18:32.

Deus tem amor àqueles que andam retamente, mas não havia ali dez justos, como no relato de Ezequiel. Leia mais o caítulo 18 de Ezequiel e terá uma fácil compreensão.


Temer ou não temer?

“No amor não existe medo; antes, o perfeito amor lança fora o medo. Ora, o medo produz tormento; logo, aquele que teme não é aperfeiçoado no amor.” I João 04:18.

Mas: “Tão-somente, pois, temei ao SENHOR e servi-o fielmente de todo o vosso coração; pois vede quão grandiosas coisas vos fez.” I Samuel 12:24.

Se no amor não existe temor, por que temer ao Deus que é conhecido como Deus de amor?

João quando escreveu, ele se referia ao temor (medo) dos homens ou situações:

Jesus falou isso:

“Não temais os que matam o corpo e não podem matar a alma; temei, antes, aquele que pode fazer perecer no inferno tanto a alma como o corpo.” Mateus 10:28.

Neste único versículo descobrimos a mensagem de I João 04:18:

Não temer ao homem, mas temer a Deus.
Quem ama a Deus não teme ao dia mal:

“Não temas as coisas que tens de sofrer. Eis que o diabo está para lançar em prisão alguns dentre vós, para serdes postos à prova, e tereis tribulação de dez dias. Sê fiel até à morte, e dar-te-ei a coroa da vida.” Apocalipse 02:10.
“ Mas também, se padecerdes por amor da justiça, sois bem-aventurados. E não temais com medo deles, nem vos turbeis” I Pedro 03:14.
Isaías 41:10 “não temas, porque eu sou contigo; não te assombres, porque eu sou o teu Deus; eu te fortaleço, e te ajudo, e te sustento com a minha destra fiel.”
Lembra de qando você ouviu essa Palavra ou leu? Lembra de como isso te levantou e foi o mesmo que dizer: “Vai em frente você não está sozinho!” Você pode voltar a sentir isso agora!
Deus olha a aparência?
Não:
“Porém o SENHOR disse a Samuel: Não atentes para a sua aparência, nem para a altura da sua estatura, porque o tenho rejeitado; porque o SENHOR não vê como vê o homem. Pois o homem vê o que está diante dos olhos, porém o SENHOR olha para o coração.” I Samuel 16:07.
Sim:
“Fala a Arão, dizendo: Ninguém dos teus descendentes, nas suas gerações, em quem houver algum defeito se chegará para oferecer o pão do seu Deus.
Nenhum homem da descendência de Arão, o sacerdote, em quem houver algum defeito se chegará para oferecer as ofertas queimadas do SENHOR; ele tem defeito; não se chegará para oferecer o pão do seu Deus.” Levítico 21:17 e 21.
Deus olha para as aparências? Não! Deus não faz diferença de pessoas, o fato descrito em Levítico 21, trata-se daqueles que iriam oferecer sacrifícios a Deus, por isso, deveriam ser homens sem defeito, não que Deus olhe para os defeitos físicos, mas deveria ser perfeito, pois tudo aquilo simbolizava o sacrifício perfeito de Jesus:
“Ora, visto que a lei tem sombra dos bens vindouros, não a imagem real das coisas, nunca jamais pode tornar perfeitos os ofertantes, com os mesmos sacrifícios que, ano após ano, perpetuamente, eles oferecem.” Hebreus 10:01.

Mas para dar uma resposta mais satisfatória, vamos ler Salmo 73:20:
“Como ao sonho, quando se acorda, assim, ó Senhor, ao despertares, desprezarás a aparência deles.”
Este Salmo diz que de fato Deus despreza a aparência deles, mas deles quem ?
A passagem retrata o caso dos ímpios que sonham com a maldade, os quais serão desprezados (“Os olhos deles estão inchados de gordura; superabundam as imaginações do seu coração.” Salmos 73:07).
Em suma:
Deus despreza a aparência dos ímpios, colocando isso em comparação com Levítico 21, compreendemos que o fato é muito simples:
Os sacerdotes deveriam ser 'perfeitos', pois representavam a perfeita obra de Cristo.


Devemos levar as cargas uns dos outros?

Sim:

“Levai as cargas uns dos outros e, assim, cumprireis a lei de Cristo.” Gálatas 06:02

Não:

“Porque cada qual levará a sua própria carga.” Gálatas 06:05.

Isso não é contradição, é invenção!!

Mas vou explicar para ninguém falar que estou fugindo. Paulo escreveu isso aos Gálatas, será que ele iria escrever algo e somente 03 versículos depois mudar? Nenhum escritor faria isso, mas a Bíblia sempre tem uma mensagem para você!

Cada um deve levar a sua própria carga, ou seja, carga no sentido Bíblico significa pecado:

“Pois já se elevam acima de minha cabeça as minhas iniqüidades; como fardos pesados, excedem as minhas forças.” Salmo 38:04.

Ou problemas com preocupações:

“Bendito seja o Senhor que, dia a dia, leva o nosso fardo! Deus é a nossa salvação.” Salmo 68:19.

Ou seja, cada um leva a seu próprio pecado a Jesus, cada um leve a sua procupação e problema, mas não como um suplício por essa vida, mas leva a Jesus:

“Porque o meu jugo é suave, e o meu fardo é leve” Disse Jesus em Mateus 11:30.

Mas devemos também ajudar uns aos outros:

“Ora, nós que somos fortes devemos suportar as debilidades dos fracos e não agradar-nos a nós mesmos.” Romanos 15:01.

“Exortamo-vos, também, irmãos, a que admoesteis os insubmissos, consoleis os desanimados, ampareis os fracos e sejais longânimos para com todos.” I Tessalonicenses 05:14.

“Alegrai-vos com os que se alegram e chorai com os que choram.” Romanos 12:15.

Moisés estavam levando também uma carga, até qe ele não aguentou mais, e Deus levantou alguns para o ajudarem:

“para que julguem este povo em todo tempo. Toda causa grave trarão a ti, mas toda causa pequena eles mesmos julgarão; será assim mais fácil para ti, e eles levarão a carga contigo.” Êxodo 18:22.

Está difícil levar a carga sozinho (a) não é ? É! Jesus realmente tira o peso! Mas é para você que Ele disse o “vinde” Mateus 11:28.

Deus mudou o nome de Jacó para Israel : “Então, disse: Já não te chamarás Jacó, e sim Israel, pois como príncipe lutaste com Deus e com os homens e prevaleceste” Gênesis 32:28, mas depois Deus continua o chamando por Jacó: “ Falou Deus a Israel em visões, de noite, e disse: Jacó! Jacó! Ele respondeu: Eis-me aqui!” Gênesis 46:02.
Será que Deus se esquece? Não! Quem estava se esquecendo era o próprio Israel, pois quando deus fez a mudança, Israel deveria ter tomado uma posição de permanecer firme no chamado, mas ele fugiu, então Deus o chama de novo, e pelo antogo nome, para que Israel se lembrasse do chamado de Deus. Veja: Israel estava dormindo, e Deus o chama pelo antigo nome.

O mesmo aconteceu com Pedro (que se chamava Simão, os dois nomes são válidos), Pedor teve o chamado e Jesus mesmo assim o chamou de Simão Barjonas, ou seja, Deus faz uma mudança em nossa vida, mas às vezes nos esquecemos e fivamos a “dormir” e não mais ouvimos a voz de Deus, mas de homens, então Deus tem que nos lembrar de onde Ele nos tirou! Lembre-se você agora também.

Compreendemos, que o Senhor Jesus de fato estava e está certo, Ele nunca errou, e na Sua Palavra não há erro ou contradição, mas há alguns que querem enganar o povo de Deus, colocando dúvidas, mas não seja enganado (a), examine as escrituras, e persevere até o fim, pois Jesus também disse: "E sereis aborrecidos por todos por amor do meu nome; mas quem perseverar até ao fim, esse será salvo." Marcos 13:13
Confira agora um debate que tive com um ateu:
Em azul: ateu Alfredo
Em preto: protestante Wellington Fernandes

Os Gigantes existiam antes da inundação (Gênesis 6:4). Somente Noé, sua família, e os animais da Arca sobreviveram à inundação (Gênesis 7:23). Mesmo depois da Inundação os gigantes continuaram existindo (Números 13:33).
Vamos ler as passagens:
“ Havia gigantes na terra naquele tempo e também depois, quando os filhos de Deus tiveram relações com as filhas dos homens e estas lhes deram filhos. Esses gigantes foram os heróis dos tempos antigos, homens famosos.” Gênesis 06:04.
“Somente Noé e os que estavam com ele na barca ficaram vivos. O resto foi destruído, isto é, os seres humanos, os animais domésticos, os animais selvagens e os que se arrastam pelo chão e as aves.” Gênesis 07:23.
Pois bem, depois escrevo a outra passagem referida, mas vejamos: A humanidade se corrompeu, e com isso veio o dilúvio que destruiu toda a humanidade, com exceção a Noé e sua família, mas leia novamente o primeiro versículo para perceber o fato:
Gênesis 06:04 “Havia gigantes na terra naquele tempo e também depois, quando os filhos de Deus tiveram relações com as filhas dos homens e estas lhes deram filhos. Esses gigantes foram os heróis dos tempos antigos, homens famosos.” Gênesis 06:04.
Pronto! JÁ ESTÁ RESPONDIDO! “Havia gigantes na terra naquele tempo e também depois...”
Naquele tempo existiam e também depois! Depois quando? Depois do dilúvio e quando o nosso amigo ateu citou a passagem de Número 13:33, mesmo sem perceber, ele confirmou o comprimento de uma profecia bíblica!
A passagem de Números 13:33 diz: “Também vimos ali gigantes (os filhos de Anaque são descendentes de gigantes), e éramos, aos nossos próprios olhos, como gafanhotos e assim também o éramos aos seus olhos.”
Respondido pelo próprio ateu! Próxima...

Toda a terra tinha uma só língua e as mesmas palavras, até que Deus criou vários idiomas diferentes, fazendo com que ninguém entendesse um ao outro (Gênesis 11:1,6-9). Anterior a isto, a Bíblia fala de diversas nações, cada um com sua própria língua (Gênesis 10:5).
Os textos são:
“Ora, em toda a terra havia apenas uma linguagem e uma só maneira de falar.” Gênesis 11:01
“E o SENHOR disse: Eis que o povo é um, e todos têm a mesma linguagem. Isto é apenas o começo; agora não haverá restrição para tudo que intentam fazer.” Gênesis 11:06
Mas em Gênesis 10:05 diz: “ Estes repartiram entre si as ilhas das nações nas suas terras, cada qual segundo a sua língua, segundo as suas famílias, em suas nações.”
Como que cada qual tinha a sua língua sendo que as linguagens só foram modificadas no capítulo seguinte?
Simples: O Livro de Gênesis (assim como o Apocalipse), são livros que primeiro narra o fato para depois ocorrer, basta simplesmente ler o Capítulo 01 de Gênesis e ver o resumo de tudo o que ali acontece, e depois conferir os capítulos seguintes. O mesmo ocorre em Jó capítulo 01 e Apocalipse 14 e 15. Esses são livros que primeiro explcam os fatos, para depois acontecer, ou seja, a Bíblia, como Livro de profecias, explica os fatos que estão por acontecer.

Saul destruiu completamente os amalecitas (I Samuel 15:7-8,20). David destruiu completamente os amalecitas (I Samuel 27:8-9). Finalmente os amalecitas são mortos (I Crônicas 4:42-43).
A pergunta é: Quem matou os amalequitas ou amalecitas (são os mesmos) ?
A resposta é: Saul. A passagem de I Samuel 27:08-09, não diz que Davi os matou, mas veja o que diz:
“E subia Davi com os seus homens, e deram sobre os gesuritas, e os gersitas, e os amalequitas; porque antigamente eram estes os moradores da terra desde como quem vai para Sur até à terra do Egito.” I Samuel 27:08-09. Antigamente, ou seja, na época em que o rei era Saul.

Jesus curou um leproso depois de visitar a casa de Pedro e Simão (Marcos 1:29,40-42). Jesus curou o leproso antes de visitar a casa de Pedro e Simão (Mateus 8:2-3,14). Qual é o momento em que Jesus cura o cego de Jericó?
Temos algumas opções para que possamos esclarecer o texto. Alguns eruditos cristãos comentaram acerca de quatro possibilidades: 1) Alguns afirmam que a cura se deu quando saía de Jericó. Provavelmente o primeiro encontro com o cego ocorreu quando Jesus entrava na cidade e o homem o acompanhou, clamando por toda a cidade. Finalmente, na saída de Jericó, ele foi curado (Lc 18.35). 2) Outra explicação seria o fato de existirem duas cidades com o mesmo nome Jericó: a velha e a nova. Então, o Senhor teria saído de uma delas e entrado na outra.

Jairo pediu a Jesus que ajudasse a sua filha, que estava morrendo (Lucas 8:41-42). Ele pediu para que Jesus salvasse a filha dele que já havia morrido (Mateus 9:18).

O fato ocorre quando este homem chamado Jairo se aproxima de Jesus e primeiro pede que Jesus vá até a sua casa para curar a sa filha que estava quase morta (Lucas 08:41e 42), e Jesus começa então a ir a casa de Jairo, quando de repente uma mulher toca na olra da veste de Jesus, e Ele nesse momento parou de andar e e pergunta: “...Quem me tocou?...” Lucas 08:45. Depois dessa mulher assumir qe foi ela, veio uma pessoa da casa de Jairo e lhe disse: “...Tua filha já está morta, não incomodes mais o Mestre.” Lucas 08:49. Então o caso é esse: Primeiro Jairo pediu para Jesus ir a sua casa para curar a sua filha que estava quase morrendo, mas no meio do caminho surge esta mulher que tocou na orla da veste e foi curada, surgindo depois este homem da casa de Jairo dizendo que sua filha já estava morta, com isso, Jairo faz um segundo pedido, veja agora que Jesus enquando conversava com a mulher, Jairo faz este pedido:

“Falava ele ainda, quando...” Lucas 08:49
“Enquanto estas coisas lhes dizia, eis que um chefe, aproximando-se, o adorou e disse: Minha filha faleceu agora mesmo; mas vem, impõe a mão sobre ela, e viverá.” Mateus 09:18.

É algo muito de fácil de entender, até uma criança consegue interpretar e hamonizar !

Vestiram Jesus com um manto carmesin (Mateus 27:28). Vestiram Jesus com um manto púrpura (Marcos 25:17) (João 19:2).
Diz o dicionário:
carmesim: Diz-se de cor vermelha muito viva
púrpura: 1- Matéria corante vermelho-escuro que se extrai da cochinilha.2- A cor vermelha.

Qual a diferença entre carmesim e púrpura? O dicionário diz que carmesim é vermelho vivo e púrpura é vermelho muito escuro, ou seja vivo!

Bônus: Aqui respondo as perguntas de outros ateus

FÉ OU OBRAS?

“Concluímos, pois, que o homem é justificado pela fé, independentemente das obras da lei.” Romanos 03:28

“Vedes, então, que o homem é justificado pelas obras e não somente pela fé.” Tiago 02:24
E agora, quem tem razão? Paulo ou Tiago?
Temos ainda aquilo que Jesus revelou a João:
“ E deu o mar os mortos que nele havia; e a morte e o inferno deram os mortos que neles havia; e foram julgados cada um segundo as suas obras.” Apocalipse 20:13.

A salvação é sim uma obra, mas não obra humana, porém, obra de Deus! A obra falada por Paulo, são as obras da lei: “...independentemente das obras da lei.” Romanos 03:28.

Já Tiago, fala das obras que devem ser feitas pelos verdadeiros cristãos, e Paulo também anunciou isso:
“Porque somos feitura sua, criados em Cristo Jesus para as boas obras, as quais Deus preparou para que andássemos nelas.” Efésios 02:10.
“No tocante a Deus, professam conhecê-lo; entretanto, o negam por suas obras; é por isso que são abomináveis, desobedientes e reprovados para toda boa obra.” Tito 01:16.

Tiago pregava sobre isso, mostrando aos verdadeiros cristãos, que fé somente não basta, pois até os demônios crêem.
Já a revelação de Jesus (o Apocalipse), diz que as pessoas serão julgadas pelas suas obras, mas não pelas obras da lei, mas obra no sentido daquilo que fizaram:
“ ...blasfemaram do Deus do céu e não se arrependeram das suas obras.”Apocalipse 16:11.

O fato é simples: A salvação é pela obra de Jesus, nós devemos receber tal obra, e não querer a salvação pelas nossas próprias justiças.
“não pelas obras de justiça que houvéssemos feito, mas, segundo a sua misericórdia, nos salvou pela lavagem da regeneração e da renovação do Espírito Santo” Tito 03:05.

“Sabendo que o homem não é justificado pelas obras da lei, mas pela fé em Jesus Cristo, temos também crido em Jesus Cristo, para sermos justificados pela fé de Cristo e não pelas obras da lei, porquanto pelas obras da lei nenhuma carne será justificada.” Gálatas 02:16.
A salvação é de graça, aproveite hoje:

“O Espírito e a noiva dizem: Vem! Aquele que ouve, diga: Vem! Aquele que tem sede venha, e quem quiser receba de graça a água da vida.” Apocalipse 22:17.

Deus pode ser visto?

“E disse mais: Não poderás ver a minha face, porquanto homem nenhum verá a minha face e viverá.” Êxodo 33:20.

Moisés queria ver a glória de Deus, ou seja, o rosto de Deus, mas Deus lhe responde dizendo que ele não poderá ver a face de Deus.
Paulo também disse que ninguém jamais viu a Deus:

“o único que possui imortalidade, que habita em luz inacessível, a quem homem algum jamais viu, nem é capaz de ver. A ele honra e poder eterno. Amém!” I Timóteo 06:16.
João disse o mesmo: “ Ninguém jamais viu a Deus; se amarmos uns aos outros, Deus permanece em nós, e o seu amor é, em nós, aperfeiçoado.” I João 04:12.

Mas nós temos alguns exemplos de pessoas, que viram a Deus:
Abraão: “Apareceu o SENHOR a Abraão nos carvalhais...” Gênesis 18:01.
Jacó: “Àquele lugar chamou Jacó Peniel, pois disse: Vi a Deus face a face, e a minha vida foi salva.” Gênesis 32:30.
Isaías 06:05: “Então, disse eu: ai de mim! Estou perdido! Porque sou homem de lábios impuros, habito no meio de um povo de impuros lábios, e os meus olhos viram o Rei, o SENHOR dos Exércitos!”

E agora, Deus pode ser visto ou não?
A Bíblia diz que o próprio Moisés que viu Deus face a face, mas mesmo assim continuou pedindo para ver a glória de Deus, então entendemos que quando a Bíblia diz que Moisés via Deus face a face, isso mostra a comunhão que Moisés tinha com o Senhor, compare:

“Falava o SENHOR a Moisés face a face, como qualquer fala a seu amigo...” Êxodo 33:11.

“E disse mais: Não poderás ver a minha face, porquanto homem nenhum verá a minha face e viverá.” Êxodo 33:20.
Perceba então as ordens dos versículos, e veja por si próprio que Moisés via a Deus no sentido de comunhão “...como qualquer fala a seu amigo...”
Isso já responde, mas temos ainda outras questões: Temos ainda Abraão, Jacó, e Ezequiel.

O interessante e irônico disso, é que sempre nos perguntam: “Você já viu a Deus?” Muitos não crêem em Deus pelo fato de não O verem, mas se eu ver, isso será fé? Se eu preciso ver algo para ter fé, isso não será fé mas um engano.

Resposta: De fato, ninguém nunca viu Deus! Mas Jesus Cristo é Deus e Ele foi visto, antes de morrer, e depois de ressuscitar. Veja o fato:
“Ninguém jamais viu a Deus; o Deus único, que está no seio do Pai, é quem o revelou.” João 01:18.
Esse versículo deixa clao então a resposta, Jesus é quem o revelou! Abrãao viu a Jesus:
“Abraão, vosso pai, exultou por ver o meu dia, e viu-o, e alegrou-se.” João 08:56.

Jacó viu a Jesus:

Jacó perguntou o nome do anjo, mas ele não teve respostas:

“Tornou Jacó: Dize, rogo-te, como te chamas? Respondeu ele: Por que perguntas pelo meu nome? E o abençoou ali.” Gênesis 32:29.

Houve também um homem e uma mulher que também deteram o anjo e lhe perguntaram o Nome:

“E o Anjo do SENHOR lhe disse: Por que perguntas assim pelo meu nome, visto que é maravilhoso?” Juízes 13:18.
Provando que esse era Jesus:
“Porque um menino nos nasceu, um filho se nos deu; o governo está sobre os seus ombros; e o seu nome será: Maravilhoso Conselheiro, Deus Forte, Pai da Eternidade, Príncipe da Paz” Isaías 09:06.

Então, Jesus, o Deus Filho, revelou a quem é o Pai, pois Ele e Pai são um (João 10:30).
Sendo então Jesus Deus (veja João 01:01 e 20:24), Deus Filho pode ser visto e hoje ainda O vemos assim como Isaías o viu:
“...e os meus olhos viram o Rei, o SENHOR dos Exércitos!” Isaías 06:05. Jesus é o Rei dos reis (Apocalipse 17:14).
Como você pode conferir, a Bíblia é perfeita e sem nenhum erro! De Gênesis a Apocalipse, ela é perfeita!
Escrito por Wellington Leão – www.noticiasdoevangelho.cjb.net ou www.noticiasdoevangelho.net

Mais materiais para refutar o ateísmo:

*Gênesis
*Ordem e Caos
*Ciência na Bíblia
*O projeto da Terra
*Sinais na Criação
*Mais um achado arqueológico confirma a Bíblia
*Moab – A Bomba profética e Sinais da Volta de Jesus (Terremotos, Em busca da paz, E a marca da besta)

*Ilustração - O rei ateu e o súdito fiel

*Ilustração – A professora sem cérebro

*Ilustração - A Oração do ateu

*Ilustração - O Ateu





Profecias Bíblicas falhas? Não! Eis as respostas:

Recebemos por e-mail, uma pergunta se tínhamos algum material sobre supostas profecias bíblicas que teriam falhado. Percebendo que falta resposta quanto a isso na internet, nos dispomos a dar as devidas respostas:



01 - Os Gigantes existiam antes da inundação (Gênesis 6:4). Somente Noé, sua família, e os animais da Arca sobreviveram à inundação (Gênesis 7:23). Mesmo depois da inundação os gigantes continuaram existindo (Números 13:33). Resposta:Sabemos que o termo nefilim que significa "gigantes" aparece também neste texto, mas um detalhe não deve deixar de ser notado: Os tais são dos FILHOS DE ANAQUE, que descendiam de Arba [e não dos gigantes de Gen 6] que deu nome à antiga cidade de Hebron, chamada por ele de Kiriat Arba, cf. Jos 14:15 e 15:13. Estes “gigantes” [heb. nefilim] são os anaquins [de Anaque] Sendo assim, esses gigantes de Números não tem ABOLUTAMENTE nada a ver com os do Gênesis --- nada pode ligá-los exceto o termo hebraico comum para “gigantes”. Diz-se que Golias era um descendente destes anaquins.
Deixou outra resposta, já exposta no estudo: Supostas contradições respondidas, disponível em nosso site:

Os Gigantes existiam antes da inundação (Gênesis 6:4). Somente Noé, sua família, e os animais da Arca sobreviveram à inundação (Gênesis 7:23). Mesmo depois da Inundação os gigantes continuaram existindo (Números 13:33). A pergunta é: Os gigantes morreram ou não?
Vamos ler as passagens:
“Havia gigantes na terra naquele tempo e também depois, quando os filhos de Deus tiveram relações com as filhas dos homens e estas lhes deram filhos. Esses gigantes foram os heróis dos tempos antigos, homens famosos.” Gênesis 06:04.
“Somente Noé e os que estavam com ele na barca ficaram vivos. O resto foi destruído, isto é, os seres humanos, os animais domésticos, os animais selvagens e os que se arrastam pelo chão e as aves.” Gênesis 07:23.
Pois bem, depois escrevo a outra passagem referida, mas vejamos: A humanidade se corrompeu, e com isso veio o dilúvio que destruiu toda a humanidade, com exceção a Noé e sua família, mas leia novamente o primeiro versículo para perceber o fato:
Gênesis 06:04 “Havia gigantes na terra naquele tempo e também depois, quando os filhos de Deus tiveram relações com as filhas dos homens e estas lhes deram filhos. Esses gigantes foram os heróis dos tempos antigos, homens famosos.” Gênesis 06:04.
Pronto! JÁ ESTÁ RESPONDIDO! “Havia gigantes na terra naquele tempo e também depois...”
Naquele tempo existiam e também depois! Depois quando? Depois do dilúvio e quando o nosso amigo ateu citou a passagem de Número 13:33, mesmo sem perceber, ele confirmou o comprimento de uma profecia bíblica!
A passagem de Números 13:33 diz: “Também vimos ali gigantes (os filhos de Anaque são descendentes de gigantes), e éramos, aos nossos próprios olhos, como gafanhotos e assim também o éramos aos seus olhos.”

02 - Deus diz para Noé que tudo o que se move e tem vida servirá de alimento para ele, e também toda a vegetação. Só não poderá comer da carne ainda com vida, ou seja, com sangue (Gênesis 9:3-4). Deus diz que nem todos os animais podem ser consumidos (Deuteronômio 14:7-20). Resposta:A lei de Gênesis 9:3-4 foi dada aos descendentes de Noé e é aplicável à todos os seres humanos (a proibição de comer sangue – Atos 15:20, note que é comer sangue, não há proibição quanto a transfusão de sangue, já que sangue é vida e podemos dar a vida pelos irmão – I João 03:16).Já a lei de Deut 14:7-20 diz respeito APENAS aos JUDEUS, tanto que no Novo Testamente, lemos diversas passagens as quais nos mostram que podemos sim comer tais carnes, pois "Não é o que entra pela boca o que contamina o homem, mas o que sai da boca, isto, sim, contamina o homem." Mateus 15:11
E ainda diz: "Comei de tudo quanto se vende no açougue, sem perguntar nada, por causa da consciência." I Coríntios 10:25.

Para um estudo mais profundo sobre este tema, queira ler o estudo “A lei” disponibilizado em nosso site.



03 - Toda a terra tinha uma só língua e as mesmas palavras, até que Deus criou vários idiomas diferentes, fazendo com que ninguém entendesse um ao outro (Gênesis 11:1,6-9). Anterior a isto, a Bíblia fala de diversas nações, cada um com sua própria língua (Gênesis 10:5). Este tema também já foi respondido no estudo: “Supostas contradições Bíblicas respondidas”, disponível em nosso site, eis a resposta:

Os textos são:
"Ora, em toda a terra havia apenas uma linguagem e uma só maneira de falar." Gênesis 11:01
"E o SENHOR disse: Eis que o povo é um, e todos têm a mesma linguagem. Isto é apenas o começo; agora não haverá restrição para tudo que intentam fazer." Gênesis 11:06
Mas em Gênesis 10:05 diz: " Estes repartiram entre si as ilhas das nações nas suas terras, cada qual segundo a sua língua, segundo as suas famílias, em suas nações."
Como que cada qual tinha a sua língua sendo que as linguagens só foram modificadas no capítulo seguinte?
Simples: O Livro de Gênesis (assim como o Apocalipse e Jó), são livros que primeiro narra o fato para depois ocorrer, basta simplesmente ler o Capítulo 01 de Gênesis e ver o resumo de tudo o que ali acontece, e depois conferir os capítulos seguintes. O mesmo ocorre em Jó capítulo 01 e Apocalipse 14 e 15. Esses são livros que primeiro explicam os fatos, para depois acontecer, ou seja, a Bíblia, como Livro de profecias, explica os fatos que estão por acontecer. Não há portanto nenhuma discrepância nas citações.
04 - Gênesis 15:18 Deus prometeu a Abrão (Abraão) que seus descendentes, os judeus, receberiam toda a terra desde o Rio do Egito (o Nilo) até o Rio Eufrates. Josué 1:3-4 O território israelita se estenderá até o rio Eufrates. Mas o território israelita nunca se estendeu até o Eufrates e é muito duvidoso que (dado as condições político-diplomáticas da atualidade) ele se estenda até mesmo para o Nilo.Resposta:Como o próprio autor do texto diz, tratam-se de PROMESSAS. Logo, se não ocorreram ainda [exceto na época de David que o reino era de fato muito grande], então sabemos que está ainda para o futuro, precisamente na Era do Messias.É fato admitido por todos os judeus que o Reino Messiânico de Israel será do Nilo ao Eufrates, cumprindo então a promessa de Deus a Abraão. Isso ocorrerá durante o que chamamos de milênio – Apocalipse 20:05-06.
Portanto, isso irá de fato ocorrer, quem crê nos princípios bíblicos sabe que isso irá ocorrer, pois coisas superiores a estas já ocorreram.



05 - Gênesis 17:3-8 Deus dá todo o país de Canaã para Abraão e seus descendentes, para habitarem-no para sempre. (Veja também: Gênesis 13:15, Êxodo 32:13) . Canaã era a terra a oeste do Rio Jordão e o Mar Morto, entre essas águas e o Mediterrâneo, a região mais tarde chamada Palestina. Por um problema histórico, os Judeus não receberam toda Canaã para uma posessão perpétua. Revoltas dos Judeus contra Roma em 132-135 D.C. levaram ao seu dispersamento pelo mundo. Por 18 séculos turcos, persas e árabes ocuparam a Palestina. Os Judeus começaram a retornar em número significativo apenas em 1921, um pouco antes da criação do moderno estado de Israel em 1948. Resposta:O que o autor do texto NÃO levou em consideração é que a POSSE DA TERRA é ETERNA, ou seja, os judeus são os donos dela pela Torá --- Deus deu a terra de Israel a Abraão e sua semente.Entretanto, a PERMANÊNCIA na TERRA é relativa, ou seja, CONDICIONAL. A permanência dos judeus na sua terra sempre esteve condicionada à OBEDIÊNCIA.“Mas, se não me ouvirdes, e não cumprirdes todos estes mandamentos, E se rejeitardes os meus estatutos, e a vossa alma se enfadar dos meus juízos, não cumprindo todos os meus mandamentos, para invalidar a minha aliança.... E espalhar-vos-ei entre as nações, e desembainharei a espada atrás de vós; e a vossa terra será assolada, e as vossas cidades serão desertas.” [Lev 26:14,15 e 33]


06 - Salmos 89:3-4 Deus prometeu a Davi que sua linhagem real e seu trono durariam "de geração em geração".Salmos 89:35-37 Novamente Deus promete que a descendência de Davi será perpétua. Seu trono durará para sempre, como o sol e a lua.Entretanto, depois de Zedekiah não houve rei Davidiano por 450 anos. A linhagem real foi finalmente restaurada com Aristobolus, da dinastia Hasmoneana, mas ela também acabou. De acordo com uma profecia do Novo Testamento, Jesus receberá o trono de Davi e reinará para sempre (Lucas 1:32-33), mas mesmo assim a linhagem real foi interrompida e a profecia falhou.Resposta:Quanto o texto de Salmo 89:3-4 menciona Davi e a duração de sua linhagem a referência não é à perpetuidade do reino de Davi, mas sim ao seu DIREITO REAL. Nenhuma outra dinastia poderia jamais ser estabelecida. É por esta razão que o Messias, rei de Israel, é de descendência “davídica”, pois sua linhagem e duração de seu direito real é eterno, nunca poderá ser revogado.



07 - Isaías 17:1 A profecia da cidade de Damasco. Ela se tornará "um montão de ruínas". Mas Damasco, a capital da Síria, uma das cidades mais antigas do mundo, prospera hoje em dia. Ela tem sido continuamente habitada desde sua fundação. Nunca foi um montão de ruínas.Resposta:Primeiro:O autor do texto está redondamente enganado. Damasco foi sim DESTRUÍDA por Tiglath Pileser III da Assíria em 732 aEC , perdeu sua independência e ficou sob domínio de Nabucodonosor, rei de Babilônia:“The ruins of the Aramean town most probably lie under the eastern part of the old walled city. After Tiglath-Pileser III captured and destroyed the city in 732 BC, it lost its independence for hundreds of years, and it fell under the Neo-Babylonian rule of Nebuchadnezzar starting in 572 BC. The Babylonian rule of the city came to an end in 538 BC when the Persians under Cyrus captured the city and made it the capital of the Persian province of Syria.”Fonte:http://en.wikipedia.org/wiki/DamascusSegundo: Como o relato de Isaías é escatológico – poderemos notar um desdobramento futuro dessa profecia. Nada é impossível se considerarmos as constantes ameaças de guerra entre Israel e a Síria.




08 - Isaías 34:8-10 Uma profecia que a terra de Edom (que fica entre o Mar Morto e o Golfo de Ácaba) se tornará "pez ardente". "As suas torrentes se converterão em pez, o pó do seu chão, em enxofre; a sua terra ficará reduzida a pez ardente, que não se apagará noite e dia; a sua fumaça subirá para sempre; de geração em geração subsistirá a ruína; pelos séculos dos séculos não haverá que passe por ela". Mas isso nunca aconteceu e pessoas continuam passando através de Edom até os dias de hoje.Resposta:O autor do texto esquece que hoje em dia NÃO EXISTE MAIS um reino chamado “EDOM”. Por que??Porque certamente EDOM FOI DESTRUÍDO para sempre!Mas será que o antigo reino está até hoje pegando fogo? Vejamos:“E os seus ribeiros se tornarão em pez, e o seu pó em enxofre, e a sua terra em pez ardente.Nem de noite nem de dia se apagará; para sempre a sua fumaça subirá; de geração em geração será assolada; pelos séculos dos séculos ninguém passará por ela.” [Is 34:9-10]Parece que sim.. mas vamos ler o verso seguinte:“Mas o pelicano e a coruja a possuirão, e o bufo e o corvo habitarão nela; e ele estenderá sobre ela o cordel de confusão e nível de vaidade.” [Is 34:11]Opa!! Se de fato Isaías quis dizer que Edom ficaria queimando pelos séculos dos séculos literalmente, ao pé-da-letra, como poderiam habitar ali a coruja, o bufo e o corvo sem que fossem queimados?E mais:Os versos 14-17 também afirmam que os animais do deserto habitarão ali. Como se todo o lugar está queimando pela eternidade afora? Impossível!
A verdade é que profetas como Isaías usam de um recurso literário bastante comum, figuras de linguagem. Com a intenção de descrever mais vividamente o juízo divino, ele recorre à figura do fogo como fator de destruição mas também de purificação e expurgo.Naturalmente, Edom está destruído, arruinado. Mas nem por isso acreditaríamos que o fogo está lá até agora queimando tudo e a todos, pois caso fosse assim, o profeta não entraria numa contradição flagrante afirmando no verso posterior que o local seria habitação dos animais do deserto.
09 - Jeremias 9:11 Uma profecia que Jerusalém e as cidades de Judá se tornarão um monte de pedras, uma morada de chacais, desoladas, sem habitantes. Nem Jerusalém nem Judá alguma vez estiveram desoladas e sem habitantes em algum período (nem durante a dispersão dos Judeus) e o Novo Testamento prediz que Jerusalém será uma cidade eterna.Resposta:A verdade é que quando Jeremias diz que Jerusalém ficaria “sem habitantes” não podemos usar do termo como se fosse absoluto. Por que? Pelo simples fato de que é o próprio Jeremias que afirma que ainda restariam pessoas nas cidades de Judá após a remoção dos cativos para Babilônia:Porém os pobres dentre o povo, que não tinham nada, Nebuzaradã, capitão da guarda, deixou na terra de Judá; e deu-lhes vinhas e campos naquele dia. [Jer 39:10]Além do mais a expressão “sem habitantes” não quer dizer de forma alguma “sem NENHUM habitante”. Jeremias sabia certamente do que falava – aliás, ele mesmo ficou em Jerusalém![vide Jer 39:11-14]


Finalizando
Pergunta Nr 10: Jeremias 42:17 Todos os Judeus que retornarem para viver no Egito, lá morrerão pela espada, pela fome e pela peste. Ninguém sobreviverá. Mas muitos Judeus viveram no Egito pacificamente. Muitos vivem lá até hoje.Inclusive em Alexandria. Resposta:Primeiro: Jeremias falava sobre a sua geração – de fato os que insistiram em habitar no Egito, foram perseguidos e mortos. Dizer que os judeus que viveram no Egito ou que ainda lá vivem hoje [cerca de 100 pessoas] tiveram ou têm uma vida “pacífica” é desconhecer a história judaica antiga e recente.Perseguições, mortes, desapropriações, pógroms, anti-semitismo de estado sempre foi e tem sido a política egípcia contra os judeus. Antes de 1948, a população judaica na terra dos faraós era de cerca de 75.000 pessoas. Hoje, não passa de 100.http://www.jewishvirtuallibrary.org/jso ... _in_EgyptA profecia cumpriu-se e ainda se cumpre.




Esperamos ter respondido, e comprovamos:


A Bíblia é a Palavra de Deus e suas profecias tem-se cumprido, portanto, esteja preparado para se encontrar com seu Salvador!

Leia agora o texto: Você crê na Bíblia?


Muitas das profecias que Nela estão escritas, já se cumpriram, e nós estamos vivendo os cumprimentos que ainda faltam, confira:
Em Jeremias 50:3, nos fala do atual Iraque, a antiga Babilônia, e nesta passagem Deus afirmava, que quem destruiria o Iraque seria um país do norte, e de fato quem detonou o Iraque foi a América do norte, mais precisamente, os estados Unidos da América.
Também em Amós no capítulo 2, Deus, através desse profeta que poucos conhecem, já dizia até a arma que seria usada para destruir, o Iraque, os americano, como não podem usar armas nucleares, construíram uma arma que a chamaram de MÃE DE TODAS AS BOMBAS, se colocarmos em inglês, temos: MOTHER OF ALL BOMBS, ou seja , MOAB, do mesmo jeito que está escrito em Amós 2, já o profeta Isaías nos disse que isso seria numa noite, e de fato foi numa noite que o Iraque foi atacado, veja Isaías 15.
O SENHOR JESUS também nos informou quanto aos sinais de Sua vinda, e esses sinais estão se cumprindo em nossos dias, vamos conferir:
Lucas 21:11 e 25 “Haverá grandes terremotos, epidemias e fome em vários lugares, coisas espantosas e também grandes sinais no céu, sobre a terra, angústia entre as nações em perplexidade por causa do bramido do mar e das ondas.”
No ano de 2004, o Tsunami, matou cerca de 300.000 pessoas, no sudeste da Ásia, terremoto (no mar) que causou também EPIDEMIAS e FOME, e SINAIS NO CÉU, com a mudança de 6 centímetros no eixo da rota da terra; tudo isso causou grande ANGÚSTIA ENTRE AS NAÇÕES, pois 12 países foram atingidos e morreram pessoas de 40 países diferentes, e 5 milhões de pessoas desabrigadas, tudo isso causado pelo BRAMIDO DO MAR E DAS ONDAS.
Num só terremoto se cumpriram 7 profecias Bíblicas.
Outra profecia que se cumpriu fielmente, foi uma feita no começo da humanidade, no Livro de Gênesis, quando já era profetizado o ódio dos muçulmanos pelos cristãos e judeus (Gênesis 25:21/ Ezequiel 35:10). A Palavra de Deus é a Verdade, e nada do que está escrito ficará sem se cumprir, aliás, são poucas as profecias que faltam a se cumprir, confira a principal:
Mateus 24:14 “E este evangelho do Reino será pregado em todo o mundo, em testemunho a todas as gentes, e então virá o fim.” Só pelo fato de você está lendo este Evangelho hoje, significa que mais uma profecia está se cumprindo, este Evangelho já chegou à China comunista, e muitos já sabem que Jesus é o Único Salvador. Por outro lado, no Japão 98 % dos habitantes já têm a marca da besta, ou seja, um chip debaixo da pele, que tem todos os dados da pessoa, e este chip já está chegando aos EUA, e em breve no Brasil, porém a Palavra de Deus está chegando mais rápido. Multiplique esta mensagem e seja abençoado por Deus. A ciência já está tendo que assumir que a Bíblia é Verdadeira. Depois de muito examinar, descobriram que a composição do nosso corpo, é a mesma da terra, confirmando o Primeiro Livro da Bíblia:
Gênesis 2:7 “E formou o SENHOR Deus o homem do pó da terra e soprou em seus narizes o fôlego da vida; e o homem foi feito alma vivente.” Já comprovaram também que a humanidade teve principio no atual Iraque, entre os dois rios (Eufrates e Tigre), e nessa região, na época em que os rios transbordavam, era depositado na terra, uma matéria chamada ‘humus’, a mesma composição do corpo humano, que até a ciência está confirmando que foi criado do pó da terra, pelo Deus todo Poderoso.

Muitos dizem: “Deus não existe” , mas se Deus não existe, como o homem surgiu?
Salmos 53:01 “Diz o insensato no seu coração: Não há Deus. Corrompem-se e praticam iniqüidade.” Até vou concordar em partes, disso, pois não há Deus como o Deus que nos criou! Isaías 44:06 “Assim diz o SENHOR, Rei de Israel, seu Redentor, o SENHOR dos Exércitos: Eu sou o primeiro e eu sou o último, e além de mim não há Deus.” Uma prova incontestável da existência de Deus, e o povo de Israel, mesmo sendo um povo frágil, de poucos habitantes, sempre venceu os inimigos maiores, após pedirem ao Deus dos exércitos.


O QUE FAZER PARA SER SALVO?
1- Sair da mentira enquanto é tempo de fugir das pragas. II Coríntios 06:17 “Pelo que saí do meio deles, e apartai-vos, diz o Senhor; e não toqueis nada imundo, e eu vos receberei”.
2- Receber Jesus como Único Salvador, e ser filho de Deus: João 01:12 “Mas, a todos quantos o receberam, deu-lhes o poder de serem feitos filhos de Deus, a saber, aos que crêem no seu nome.” “e eu serei para vós Pai, e vós sereis para mim filhos e filhas, diz o Senhor Todo-poderoso.”II Coríntios 06:18 3-
3- Se batizar nas águas, pois criança não pode ser batizada. Atos 8:12 “Tanto homens como mulheres se apresentavam para o batismo.” Tem que ser depois de adulto, alguém que creia no Evangelho, e a criança não crê. Marcos 16:16 “ Quem crer e for batizado, será salvo. Quem não crer será condenado.” Também tem que se arrepender, e a criança não se arrepende de nada. Atos 02:38 “Arrependam-se e cada um de vocês seja batizado em nome de Jesus Cristo para perdão dos pecados” E também tem que ser debaixo da água, não só com um pouco de água na testa. Mateus 3:16 “Depois de ser batizado, Jesus logo saiu da água.” O batismo é um sepultamento, será que se pode sepultar alguém só com um pouco de terra na testa? Leia também Romanos 06:03. E tomar a ceia correta
4- Depois disso, não preciso fazer mais nada? Somente perseverar até o fim: “Aquele, porém, que perseverar até o fim, esse será salvo.” Mateus 24:13. A salvação é de graça: Efésios 02:08 “Porque pela graça sois salvos, por meio da fé; e isso não vem de vós; é dom de Deus.”Agora, porém, não existe nenhuma condenação para aqueles que estão em Jesus Cristo.”
Romanos 8:1“Inclinai os ouvidos e vinde a mim; ouvi e a vossa alma viverá; Buscai o SENHOR enquanto se pode achar, invocai-o enquanto está perto. Eis, agora, o tempo, eis, agora, o tempo aceitável da salvação.” Isaías 55:03-06 e II Coríntios 06:02

Viu que legal? E tem muito mais.

http://projetokumbaya.blogspot.com/2008 ... tadas.html

http://ceticooucrente.blogspot.com/2008 ... tadas.html

Avatar do usuário
Apo
Mensagens: 25468
Registrado em: 27 Jul 2007, 00:00
Gênero: Feminino
Localização: Capital do Sul do Sul

Re: Deus nao gosta de gente feia...

Mensagem por Apo »

Fernando, o taychychuan foi bem claro:

Leia a Bíblia de forma PASSIVA: seja penetrado e aceite de bom grado. Com dor ou sem dor, a penetração é iminente. Relaxe e goze. É para o seu bem.

Perfeita lógica perversa psicopatológica mundialmente conhecida pela alcunha de cristianismo ( sem contar o VT).
Imagem

Avatar do usuário
Apo
Mensagens: 25468
Registrado em: 27 Jul 2007, 00:00
Gênero: Feminino
Localização: Capital do Sul do Sul

Re: Deus nao gosta de gente feia...

Mensagem por Apo »

O pastor e o tay vão despejar trechos inteiros da Bíblia Sangrada aqui é?
isto é proselitismo grosseiro.
Imagem

Avatar do usuário
Tachyon
Mensagens: 191
Registrado em: 25 Mai 2010, 21:49
Gênero: Masculino

Re: Deus nao gosta de gente feia...

Mensagem por Tachyon »

Apo escreveu:Fernando, o taychychuan foi bem claro:

Leia a Bíblia de forma PASSIVA: seja penetrado e aceite de bom grado. Com dor ou sem dor, a penetração é iminente. Relaxe e goze. É para o seu bem.

Perfeita lógica perversa psicopatológica mundialmente conhecida pela alcunha de cristianismo ( sem contar o VT).


Ah, ok. Entendi qual é a sua. :emoticon25:

Aqui ó http://pt.wikipedia.org/wiki/Fal%C3%A1cia

Avatar do usuário
Apo
Mensagens: 25468
Registrado em: 27 Jul 2007, 00:00
Gênero: Feminino
Localização: Capital do Sul do Sul

Re: Deus nao gosta de gente feia...

Mensagem por Apo »

Tachyon escreveu:
Apo escreveu:Fernando, o taychychuan foi bem claro:

Leia a Bíblia de forma PASSIVA: seja penetrado e aceite de bom grado. Com dor ou sem dor, a penetração é iminente. Relaxe e goze. É para o seu bem.

Perfeita lógica perversa psicopatológica mundialmente conhecida pela alcunha de cristianismo ( sem contar o VT).


Ah, ok. Entendi qual é a sua. :emoticon25:

Aqui ó http://pt.wikipedia.org/wiki/Fal%C3%A1cia


HAHAHAHA! Esta é a sua! Mas você não admite. Faz teeeeeeeeeeeeeeeeeeempo que passei desta fase. Você está só engatinhando nela. Junto com um proselitismo infantil.
Imagem

Avatar do usuário
joaomichelazzo
Mensagens: 1689
Registrado em: 07 Nov 2008, 12:09
Gênero: Masculino
Localização: Mais perto do inferno que do céu

Re: Deus nao gosta de gente feia...

Mensagem por joaomichelazzo »

Tachyon escreveu:joao, falando sério brother. Você algum dia sentiu vontade de digitar no Google ao como: “Contradições bíblicas refutadas”?


Não. Nunca tentei.
Nunca me interessei pela bíblia. Não fui criado dentro de religiões. Meus pais também são ateus.
Ao invés da bíblia eu ganhava livros do Monteiro Lobato.

Tachyon escreveu:Se fizer isso, vão aparecer diversas fontes de dados que te ajudarão de modo cultural pra quando alguém que entende a bíblia mais que você,


Qualquer um entende da bíblia mais do que eu.
O problema é que com cada pessoa que eu converso que entende mais do que eu, me fala uma coisa a respeito.
Pelo pouco (pouquissimo, melhor dizendo) que lí, achei confuso. O resto (atrocidades e tal), vim conhecer aqui no RéV.
Não penso em lê-la nunca mais.
Lí o livro do Gênesis, ilustrado pelo Crumb. Achei a história meio fantasiosa e sanguinária. Segundo ele (e a crítica especializada), o que está lá é apenas a ilustração fidedigna do livro do Gênesis.

Tachyon escreveu:Eu posso pegar um monte de papagaiada e colar aqui, quer ver?

Não. Obrigado.

Tachyon escreveu:Viu que legal? E tem muito mais.

Não, definitivamente não foi legal. Encheu o tópico de besteira.
Afinal, onde você quer chegar com seus argumentos?
“Não é possível convencer um crente de coisa alguma, pois suas crenças não se baseiam em evidências; baseiam-se numa profunda necessidade de acreditar” (Carl Sagan)

"Há males que vem pra fuder com tudo mesmo"

Avatar do usuário
Tachyon
Mensagens: 191
Registrado em: 25 Mai 2010, 21:49
Gênero: Masculino

Re: Deus nao gosta de gente feia...

Mensagem por Tachyon »

joaomichelazzo escreveu:Não, definitivamente não foi legal. Encheu o tópico de besteira.


Como assim, não foi legal?
Até começarem a postar trechos bíblicos eu só havia citado a definição bíblica de Deus que o define de melhor modo, na minha concepção.
O engraçado é que pedem pra argumentar sem citar a bíblia. E depois ficam me questionando acerca de incoerências bíblicas. A, tenha dó. Não venha fingir que esta perdido, me perguntando onde eu quero chegar com meu argumentos.
Os argumentos que você faz referencia - aqueles do gigantesco post sobre contradições bíblicas refutadas- não são meus. Peguei de sites na internet. O objetivo foi ilustrar o quanto é ruim se aventurar em refutar uma ideologia, sem aprofundar-se na mesma.
Ou você esqueceu que antes dos meus argumentos você postou um monte de baboseiras:

joaomichelazzo escreveu:(*) N.J. - Notas do João

Não penseis que vim trazer paz Terra: não vim trazer paz, mas uma espada.” (Mateus 10:34).

*Na verdade, Espada é um tipo de amor maior que o amor comum. É um amor premium. Ao aceitar Jesus você entenderá.
Releia o NT inteiro e verá que a espada é o amor premium.

“Aquele que não tem espada, que venda sua capa e compre uma.” (Lucas 22:36).

* Ao dizer vender a casa, Lucas quis dizer: - Se você não tem amor premium, vá a igreja e receba. Casa nesse contexto, quer dizer igreja. Vender é pagar o dízimo. Você não entende pois não aceitou Jesus. Releia o NT todo!

“Quanto, porém, a esses meus inimigos, que não quiseram que eu reinasse sobre eles, trazei-os aqui e executai-os na minha presença.” (Lucas 19:27 )

* Executa-los neste contexto, significa batiza-los. Executar o batismo.
Releia o NT inteiro, aceite Jesus e entenderá.

“Se alguém vem a mim, e não odeia seu pai, mãe, mulher, filhos, irmãos, irmãs e ainda sua própria vida, não pode ser meu discípulo” (Lucas 14:26).

*Sabe o amor premium que eu falei no primeiro parágrafo. Então. Ao aceitar Jesus, você vai saber que existe um amor maior ainda que premium. É o amor Extra Premium. Amor Extra Premium em Hebráico significa Ódio. Houve um erro na tradução de ódio do hebraico para o Latim.
Releia o NT inteiro.

“Pois vim causar divisão entre o homem e seu pai, entre a filha e sua mãe e entre a nora e sua sogra. E assim os piores inimigos de um homem serão os seus próprios parentes.” (Mateus 10:35-36).

*Nesse caso, ao aceitar Jesus, você vai entender que o que ele queria dividir era o amor.
Inimigos é uma metáfora. Aceitando Jesus, você entenderá que inimigos quer dizer amigos. Ele usa "inimigos" neste contexto, só pra enganar o demônio.
Releia o NT inteiro.

“Pobres, sempre os tereis” (Marcos 14:3-7).
* Você acha que naquele época não existiam gírias?
Pobres, era uma gíria muito usada naquele tempo para fazer sinônimo a amigo.
Releia o NT inteiro e verás que pobre é usada como amigo.
"E disse Jesus para João: - E aí pobre, vai pescar hoje?" (João 6:6-6)

Fernando, aceite Jesus e entenderá a bíblia!


Só falta voce dizer que este foi um post bem humorado.
Se foi, veio numa hora bem coveniente, hein.

Avatar do usuário
Apo
Mensagens: 25468
Registrado em: 27 Jul 2007, 00:00
Gênero: Feminino
Localização: Capital do Sul do Sul

Re: Deus nao gosta de gente feia...

Mensagem por Apo »

Fernando, aceite Jesus e entenderá a bíblia!


Que lixo!
Imagem

sergionho
Mensagens: 43
Registrado em: 30 Mar 2010, 22:21
Gênero: Masculino

Re: Deus nao gosta de gente feia...

Mensagem por sergionho »

Apo escreveu:
Fernando, aceite Jesus e entenderá a bíblia!





TACHYON

Me diga uma coisa se eu aceitar Jizuis o que vou passar a entender nesses trechos?

Por que para mim esta bem claro que so existe morte e assasinato, o que vou passar a entender se aceitar Jizuis?
As palavras que leio da biblia irao magicamente mudar?

Por que ate agora para mim a biblia e um livro REPULSIVO, NOJENTO E IMORAL

Levaras a tuas portas quem tiver cometido esta maldade, e o apedrejaras ate a
morte.
Deuteronomio 17,2-7

feriras ao fio da espada os moradores daquela cidade, destruindo a ela e a tudo
O que nele houver, ate os animais. E ajuntara todo o seu Despoja no meio da sua
Praca e a cidade e todo o seu Despoja quagmires totalmente para o senhor teu
Deus.
Deuteronomio 13,13-19

que aquele que blasfemar, o nome do senhor deve ser morto e toda a
congregacao deve apedreja-lo.
Levitico 24,16

O homem que adulterar com a mulher de outro deve ser MORTO, tanto o adultero
como a adultera
Levitico 20,10

Se um homem se deitar com outro homem como se fosse com mulher, ambos terao
praticado abominacao; DEVEM SER MORTOS.
Levitico 20,10

Avatar do usuário
Apo
Mensagens: 25468
Registrado em: 27 Jul 2007, 00:00
Gênero: Feminino
Localização: Capital do Sul do Sul

Re: Deus nao gosta de gente feia...

Mensagem por Apo »

O Levítico é uma obra prima esperando para decapitada.
Imagem

Avatar do usuário
salgueiro
Mensagens: 10306
Registrado em: 17 Out 2005, 12:01
Gênero: Feminino
Localização: rio de janeiro

Re: Deus nao gosta de gente feia...

Mensagem por salgueiro »

sergionho escreveu:
Apo escreveu:
Fernando, aceite Jesus e entenderá a bíblia!





TACHYON

Me diga uma coisa se eu aceitar Jizuis o que vou passar a entender nesses trechos?

Por que para mim esta bem claro que so existe morte e assasinato, o que vou passar a entender se aceitar Jizuis?
As palavras que leio da biblia irao magicamente mudar?

Por que ate agora para mim a biblia e um livro REPULSIVO, NOJENTO E IMORAL

Levaras a tuas portas quem tiver cometido esta maldade, e o apedrejaras ate a
morte.
Deuteronomio 17,2-7

feriras ao fio da espada os moradores daquela cidade, destruindo a ela e a tudo
O que nele houver, ate os animais. E ajuntara todo o seu Despoja no meio da sua
Praca e a cidade e todo o seu Despoja quagmires totalmente para o senhor teu
Deus.
Deuteronomio 13,13-19

que aquele que blasfemar, o nome do senhor deve ser morto e toda a
congregacao deve apedreja-lo.
Levitico 24,16

O homem que adulterar com a mulher de outro deve ser MORTO, tanto o adultero
como a adultera
Levitico 20,10

Se um homem se deitar com outro homem como se fosse com mulher, ambos terao
praticado abominacao; DEVEM SER MORTOS.
Levitico 20,10



Essa fala quotada que gerou suas colocações foi do João e não do Tachyon.
“Um homem é rico na proporção do número de coisas das quais pode prescindir”, Thoreau

Avatar do usuário
Apo
Mensagens: 25468
Registrado em: 27 Jul 2007, 00:00
Gênero: Feminino
Localização: Capital do Sul do Sul

Re: Deus nao gosta de gente feia...

Mensagem por Apo »

Mas acho que o Tachyion pode responder à questão, de qualquer forma, já que ele só posta as partes da Bíblia em que o deus dele é "bonzinho".
Imagem

Trancado