MAIOR ESTADO EVANGÉLICO SOFRE COM A VIOLÊNCIA

Fórum de discussão de assuntos relevantes para o ateísmo, agnosticismo, humanismo e ceticismo. Defesa da razão e do Método Científico. Combate ao fanatismo e ao fundamentalismo religioso.
intermente
Mensagens: 55
Registrado em: 24 Mar 2010, 12:45
Gênero: Masculino

MAIOR ESTADO EVANGÉLICO SOFRE COM A VIOLÊNCIA

Mensagem por intermente »

Dados do IBGE do início dos anos 2000 já apontavam o Espírito Santo entre os Estados com maior índice de evangélicos no Brasil.O Espírito Santo, colado na bota de Alagoas, fechou o ano com 61 homicídios/100 mil. No entanto, se nos últimos dois dias do ano a taxa superar a média de 5,7 homicídios/dia (média de dezembro, 166 homicídios até 28/12), Rodney ainda tem chance de ultrapassar Alagoas na reta final.
Não é preciso comparar os números da violência no Espírito Santo com os de outros estados para constatar que a situação capixaba é corrosiva.O município de Serra, por exemplo, encerra o ano com a lastimável marca de 97 homicídios por 100 mil habitantes, ou 392 assassinatos em 2009. Isso significa dizer que é mais fácil ser assassinado na Serra do que no Iraque.
MATÉRIA COMPLETA:

http://telacrente.wordpress.com/2010/05/25/maior-estado-evangelico-sofre-com-a-violencia/

Avatar do usuário
Apo
Mensagens: 25468
Registrado em: 27 Jul 2007, 00:00
Gênero: Feminino
Localização: Capital do Sul do Sul

Re: MAIOR ESTADO EVANGÉLICO SOFRE COM A VIOLÊNCIA

Mensagem por Apo »

Por que Deus e Jesus não intervêm?
Imagem

Avatar do usuário
marta
Mensagens: 9656
Registrado em: 23 Out 2005, 01:40
Localização: São Paulo-SP

Re: MAIOR ESTADO EVANGÉLICO SOFRE COM A VIOLÊNCIA

Mensagem por marta »

intermente escreveu:Não é preciso comparar os números da violência no Espírito Santo com os de outros estados para constatar que a situação capixaba é corrosiva.O município de Serra, por exemplo, encerra o ano com a lastimável marca de 97 homicídios por 100 mil habitantes, ou 392 assassinatos em 2009. Isso significa dizer que é mais fácil ser assassinado na Serra do que no Iraque.
MATÉRIA COMPLETA:

http://telacrente.wordpress.com/2010/05/25/maior-estado-evangelico-sofre-com-a-violencia/


Ih! Deixa só a petralhada saber que lá tem um município chamado Serra. Tá loco! Vão querer trocar o nome da cidade antes de começar a campanha na TV. Vai vendo. :emoticon12:
:emoticon105: :emoticon105: :emoticon105:
marta
Se deus fosse bom, amá-lo não seria mandamento.

Avatar do usuário
Tachyon
Mensagens: 191
Registrado em: 25 Mai 2010, 21:49
Gênero: Masculino

Re: MAIOR ESTADO EVANGÉLICO SOFRE COM A VIOLÊNCIA

Mensagem por Tachyon »

E os assassinos, será que eram evangélicos? Nunca haverá destaque sobre o menor Estado evangélico com títulos como " MENOR ESTADO EVANGÉLICO SOFRE COM A VIOLÊNCIA", já que isso exaltaria o evangelismo. Moro no ES e já morei no RJ; descobri que o RJ é um dos maiores estados ateístas do Brasil e veja só como andam as coisas por lá.

Avatar do usuário
Reid
Mensagens: 2057
Registrado em: 26 Dez 2008, 10:17
Gênero: Masculino

Re: MAIOR ESTADO EVANGÉLICO SOFRE COM A VIOLÊNCIA

Mensagem por Reid »

Tachyon escreveu:E os assassinos, será que eram evangélicos? Nunca haverá destaque sobre o menor Estado evangélico com títulos como " MENOR ESTADO EVANGÉLICO SOFRE COM A VIOLÊNCIA", já que isso exaltaria o evangelismo. Moro no ES e já morei no RJ; descobri que o RJ é um dos maiores estados ateístas do Brasil e veja só como andam as coisas por lá.


assim como minha opiniao de q o haiti eh o melhor lugar do mundo para se viver :emoticon26:

Avatar do usuário
Tachyon
Mensagens: 191
Registrado em: 25 Mai 2010, 21:49
Gênero: Masculino

Re: MAIOR ESTADO EVANGÉLICO SOFRE COM A VIOLÊNCIA

Mensagem por Tachyon »

Poisé... talvez, catástrofes acontecem no Haiti por não haver tantos evangélicos lá.

Avatar do usuário
Fernando Silva
Administrador
Mensagens: 20080
Registrado em: 25 Out 2005, 11:21
Gênero: Masculino
Localização: Rio de Janeiro, RJ
Contato:

Re: MAIOR ESTADO EVANGÉLICO SOFRE COM A VIOLÊNCIA

Mensagem por Fernando Silva »

Tachyon escreveu:E os assassinos, será que eram evangélicos? Nunca haverá destaque sobre o menor Estado evangélico com títulos como " MENOR ESTADO EVANGÉLICO SOFRE COM A VIOLÊNCIA", já que isso exaltaria o evangelismo. Moro no ES e já morei no RJ; descobri que o RJ é um dos maiores estados ateístas do Brasil e veja só como andam as coisas por lá.

Eu moro no Rio. É uma igreja a cada 200m. As pessoas na rua ou estão cantarolando um funk ou um hino evangélico.
No subúrbio onde eu trabalho, a toda hora passa uma crente de vestido até a canela e cabelão. Na firma, tome de gente ouvindo rádio evangélica, com proteções de tela que mostram o Sermão da Montanha e outras bobagens. Ou lê a "briba" na hora do almoço.

Se eu ligar o rádio, quase todas as rádios AM são crentes e muitas FM também.

Se eu passar para os bairros mais ricos, tome de espíritas e católicos. Ou de protestantes tradicionais.

Eu achava que era o único ateu do mundo até que descobri a Internet.

Avatar do usuário
Fernando Silva
Administrador
Mensagens: 20080
Registrado em: 25 Out 2005, 11:21
Gênero: Masculino
Localização: Rio de Janeiro, RJ
Contato:

Re: MAIOR ESTADO EVANGÉLICO SOFRE COM A VIOLÊNCIA

Mensagem por Fernando Silva »

Tachyon escreveu:Poisé... talvez, catástrofes acontecem no Haiti por não haver tantos evangélicos lá.

O pior é que você talvez esteja falando sério.

Avatar do usuário
joaomichelazzo
Mensagens: 1689
Registrado em: 07 Nov 2008, 12:09
Gênero: Masculino
Localização: Mais perto do inferno que do céu

Re: MAIOR ESTADO EVANGÉLICO SOFRE COM A VIOLÊNCIA

Mensagem por joaomichelazzo »

Tachyon escreveu:E os assassinos, será que eram evangélicos? Nunca haverá destaque sobre o menor Estado evangélico com títulos como " MENOR ESTADO EVANGÉLICO SOFRE COM A VIOLÊNCIA", já que isso exaltaria o evangelismo. Moro no ES e já morei no RJ; descobri que o RJ é um dos maiores estados ateístas do Brasil e veja só como andam as coisas por lá.


Os países da Escandinávia são os países com maior número de ateus no mundo. Veja como estão as coisas por lá.
Oras amigo evangélico,ou deus é sádico ou é um brincalhão. Se ele pode tudo, porque não acaba com a violência do mundo?
E não me venha com o blábláblá do livre arbítrio.
“Não é possível convencer um crente de coisa alguma, pois suas crenças não se baseiam em evidências; baseiam-se numa profunda necessidade de acreditar” (Carl Sagan)

"Há males que vem pra fuder com tudo mesmo"

Avatar do usuário
tortilla
Mensagens: 71
Registrado em: 12 Abr 2010, 10:23
Gênero: Masculino

Re: MAIOR ESTADO EVANGÉLICO SOFRE COM A VIOLÊNCIA

Mensagem por tortilla »

Fernando Silva escreveu:
Tachyon escreveu:E os assassinos, será que eram evangélicos? Nunca haverá destaque sobre o menor Estado evangélico com títulos como " MENOR ESTADO EVANGÉLICO SOFRE COM A VIOLÊNCIA", já que isso exaltaria o evangelismo. Moro no ES e já morei no RJ; descobri que o RJ é um dos maiores estados ateístas do Brasil e veja só como andam as coisas por lá.

Eu moro no Rio. É uma igreja a cada 200m. As pessoas na rua ou estão cantarolando um funk ou um hino evangélico.
No subúrbio onde eu trabalho, a toda hora passa uma crente de vestido até a canela e cabelão. Na firma, tome de gente ouvindo rádio evangélica, com proteções de tela que mostram o Sermão da Montanha e outras bobagens. Ou lê a "briba" na hora do almoço.

Se eu ligar o rádio, quase todas as rádios AM são crentes e muitas FM também.

Se eu passar para os bairros mais ricos, tome de espíritas e católicos. Ou de protestantes tradicionais.

Eu achava que era o único ateu do mundo até que descobri a Internet.


Sou morador do Rio e confirmo tudo que Fernando disse.

Eu achava que era o único ateu do mundo até que descobri a Internet.[2]

Avatar do usuário
Darkside
Mensagens: 1145
Registrado em: 10 Dez 2008, 03:31
Gênero: Masculino

Re: MAIOR ESTADO EVANGÉLICO SOFRE COM A VIOLÊNCIA

Mensagem por Darkside »

Tachyon escreveu:E os assassinos, será que eram evangélicos? Nunca haverá destaque sobre o menor Estado evangélico com títulos como " MENOR ESTADO EVANGÉLICO SOFRE COM A VIOLÊNCIA", já que isso exaltaria o evangelismo. Moro no ES e já morei no RJ; descobri que o RJ é um dos maiores estados ateístas do Brasil e veja só como andam as coisas por lá.


Olá Tachyon, seja bem vindo ao fórum.

A notícia não conclui nada sobre a relação entre o número de evangélicos e a criminalidade, portanto é bom ter um pouco de cautela na hora de argumentar para defender o grupo de um ataque que talvez nem tenha recebido.

Se eu fosse levantar uma questão sobre isso, seria baseada em alguma afirmação típica da comunidade evangélica que aparentemente vai contra o que mostram os números nesse caso, como a de que Deus protege os seus ou algo do tipo.
"Temos uma coisa muito mais extraordinária: não só se consegue que uma mesa se mova magnetizando-a, como também que fale. Interrogada, ela responde."

Alan Kardec, Obras Póstumas Pág. 237

Avatar do usuário
Apo
Mensagens: 25468
Registrado em: 27 Jul 2007, 00:00
Gênero: Feminino
Localização: Capital do Sul do Sul

Re: MAIOR ESTADO EVANGÉLICO SOFRE COM A VIOLÊNCIA

Mensagem por Apo »

Tachyon escreveu:Poisé... talvez, catástrofes acontecem no Haiti por não haver tantos evangélicos lá.


Mas Deus não é comum a todo teísta ( inclusive os não-evangélicos)?

E TALVEZ não é nível de argumento. Arranje outro.

Neste forum não costumamos travar nenhum debate que não seja baseado em afirmações vazias, sem dados comprováveis. Então, arranje os dados de fontes sérias. Isto para começar. Conclusões vazias também não servem por aqui.
Imagem

Avatar do usuário
Apo
Mensagens: 25468
Registrado em: 27 Jul 2007, 00:00
Gênero: Feminino
Localização: Capital do Sul do Sul

Re: MAIOR ESTADO EVANGÉLICO SOFRE COM A VIOLÊNCIA

Mensagem por Apo »

Tachyon escreveu:E os assassinos, será que eram evangélicos? Nunca haverá destaque sobre o menor Estado evangélico com títulos como " MENOR ESTADO EVANGÉLICO SOFRE COM A VIOLÊNCIA", já que isso exaltaria o evangelismo. Moro no ES e já morei no RJ; descobri que o RJ é um dos maiores estados ateístas do Brasil e veja só como andam as coisas por lá.


O Rio de Janeiro É um dos estados com mais evangélicos do Brasil. E você deve conhecer um pastor evangélico famosíssimo que dá shows estratosféricos no RJ para um público gigantesco e quais são suas ações mais conhecidas.
Imagem

Avatar do usuário
Tachyon
Mensagens: 191
Registrado em: 25 Mai 2010, 21:49
Gênero: Masculino

Re: MAIOR ESTADO EVANGÉLICO SOFRE COM A VIOLÊNCIA

Mensagem por Tachyon »

Darkside escreveu:
Tachyon escreveu:E os assassinos, será que eram evangélicos? Nunca haverá destaque sobre o menor Estado evangélico com títulos como " MENOR ESTADO EVANGÉLICO SOFRE COM A VIOLÊNCIA", já que isso exaltaria o evangelismo. Moro no ES e já morei no RJ; descobri que o RJ é um dos maiores estados ateístas do Brasil e veja só como andam as coisas por lá.


Darkside escreveu:Olá Tachyon, seja bem vindo ao fórum.


brigado :emoticon13:

Darkside escreveu:A notícia não conclui nada sobre a relação entre o número de evangélicos e a criminalidade, portanto é bom ter um pouco de cautela na hora de argumentar para defender o grupo de um ataque que talvez nem tenha recebido.

Ora, posso ter me equivocado, mas, pra mim, está bem claro a provocação contida na notícia. Que outro motivo teriam pra citar os evangéicos, senão este?

Darkside escreveu:Se eu fosse levantar uma questão sobre isso, seria baseada em alguma afirmação típica da comunidade evangélica que aparentemente vai contra o que mostram os números nesse caso, como a de que Deus protege os seus ou algo do tipo.

É exatamente disso que estou falando :emoticon45:

Avatar do usuário
joaomichelazzo
Mensagens: 1689
Registrado em: 07 Nov 2008, 12:09
Gênero: Masculino
Localização: Mais perto do inferno que do céu

Re: MAIOR ESTADO EVANGÉLICO SOFRE COM A VIOLÊNCIA

Mensagem por joaomichelazzo »

Tachyon escreveu:Ora, posso ter me equivocado, mas, pra mim, está bem claro a provocação contida na notícia. Que outro motivo teriam pra citar os evangéicos, senão este?


Não.
É só pra mostrar que rezar não adianta nada.
“Não é possível convencer um crente de coisa alguma, pois suas crenças não se baseiam em evidências; baseiam-se numa profunda necessidade de acreditar” (Carl Sagan)

"Há males que vem pra fuder com tudo mesmo"

Avatar do usuário
Tachyon
Mensagens: 191
Registrado em: 25 Mai 2010, 21:49
Gênero: Masculino

Re: MAIOR ESTADO EVANGÉLICO SOFRE COM A VIOLÊNCIA

Mensagem por Tachyon »

joaomichelazzo escreveu:
Tachyon escreveu:Ora, posso ter me equivocado, mas, pra mim, está bem claro a provocação contida na notícia. Que outro motivo teriam pra citar os evangéicos, senão este?


Não.
É só pra mostrar que rezar não adianta nada.


tá certo :emoticon12:

Trancado