PERGUNTA AO PASTOR GENTIL E TACHYON

Fórum de discussão de assuntos relevantes para o ateísmo, agnosticismo, humanismo e ceticismo. Defesa da razão e do Método Científico. Combate ao fanatismo e ao fundamentalismo religioso.
Avatar do usuário
marta
Mensagens: 9656
Registrado em: 23 Out 2005, 01:40
Localização: São Paulo-SP

Re: PERGUNTA AO PASTOR GENTIL E TACHYON

Mensagem por marta »

Sabe, eu acho que você quer agradar todo mundo. Registrou-se aqui no ReV e tem como objetivo fazer amiguinhos.
Fica chamando os usuários mais ativos e conhecidos por apelidos: Lú, Fê, “Martinha”, “Apozinha”, na tentativa de criar uma relação mais intimas com eles; parece que você viu este afeto que eles sustentam entre si, e quer participar disso de alguma maneira. Porém, é completamente rejeitado e só leva patada.
Cria tópicos do tipo “A marta sumiu, que saudade...”, enchendo-o com posts bobos e que causam -na grande maioria das vezes- um sentimento de vergonha alheia. Acorda meu chapa, isso aqui não é Orkut!
Quer saber, eu acho que tu não é pastor porra nenhuma! Nem cristão, nem religioso. Creio que você é um típico adorador do “deus das lacunas”. Que tem vergonha de assumir o Deus que serve; ou nem sabe que deus é esse. Fica moldando um criador, de acordo com a necessidade de apresenta-lo aos mais céticos.
Para de fazer esse tipinho parcimonioso, com esse papo zen de querer afagar a todos.
E não se espante por eu estar sendo tão áspero contigo. É que você as vezes envergonha o evangelho de Jesus.


Poxa! Que resumo bem feito! Subiu no meu conceito. :emoticon45:
:emoticon105: :emoticon105: :emoticon105:
marta
Se deus fosse bom, amá-lo não seria mandamento.

Avatar do usuário
marta
Mensagens: 9656
Registrado em: 23 Out 2005, 01:40
Localização: São Paulo-SP

Re: PERGUNTA AO PASTOR GENTIL E TACHYON

Mensagem por marta »

Tachyon escreveu:
Apo escreveu:Não aguenta mais "esta goiaba"? E virou bicho de goiaba, por quê?


:emoticon5: :emoticon5: :emoticon5:

Apo escreveu:Ir às forras deve ser quase como estuprar a coitada da virgem que for prometida para ele, sob as bênçãos do pastor

Apo escreveu:Pra deixar os impulsos todos retidos por tantos anos extravasarem, o bom mesmo vai trepar com uma pobre coitada morrendo de medo.

Apo escreveu:Agora ele só pensa em Jesus, bolina Jesus, se masturba pensando em Jesus, se penitencia pela bolinagem pensando em Jesus e olha pras meninas pensando em sacanagem

Apo escreveu:se planeja para o dia que "casar" e poder trepar sob os olhos e bênçãos de Jesus


E eu que sou o pervertido.

Estes termos que você usa nestes argumentos são repugnantemente lascivos. E, além de me fazer desconfiar de sua feminilidade(mulheres são um pouco mais reservadas), me dão náuseas.
Coisas assim só podem ser concebidas numa mente pervertida.


Desceu de novo! Cara, que moralismo vagabundo!! Como vc vc julgar a mente ou a feminilidade de alguma pessoa pelo modo dela se expressar?! Que coisa rasa!
Mente pervertida é coisa de crente. Os podres da IPAR estão aí para não me deixar mentir.
:emoticon105: :emoticon105: :emoticon105:
marta
Se deus fosse bom, amá-lo não seria mandamento.

Avatar do usuário
marta
Mensagens: 9656
Registrado em: 23 Out 2005, 01:40
Localização: São Paulo-SP

Re: PERGUNTA AO PASTOR GENTIL E TACHYON

Mensagem por marta »

Fernando Silva escreveu:
Tachyon escreveu:O comportamento tradicional das mulheres não comporta cuspir na calçada ao caminhar; urinar na rua; ou disparar palavras torpes deliberadamente.
Claro, isto não é conduta para qualquer pessoa educada, seja homem, seja mulher. Não obstante, as mulheres devem cuidar de serem mais polidas que os homens.

Tradição é uma coisa que se faz há muito tempo. Escravidão, por exemplo.
Eu também preferia que as pessoas fossem mais educadas (no sentido de não incomodar os outros, de não invadir o espaço dos outros), mas "tradição" não serve como motivo.

E também não vejo por que homens precisam se esforçar menos em serem polidos.


O cara é crente e como tal é moralista e machista. Isso prova que ele segue a blablablíblia ao pé da letra. Coitado.
:emoticon105: :emoticon105: :emoticon105:
marta
Se deus fosse bom, amá-lo não seria mandamento.

Avatar do usuário
Tachyon
Mensagens: 191
Registrado em: 25 Mai 2010, 21:49
Gênero: Masculino

Re: PERGUNTA AO PASTOR GENTIL E TACHYON

Mensagem por Tachyon »

pastorgentil escreveu:Sim, eu quero fazer amigos sim TACHYON

Pois é, acho que você é realmente inocente. Antes, pensava que você estava se fazendo de trouxa.

Esqueceu que você é pastor? Esqueceu o tipo de fórum em que você se encontra?
Se você fizer uma busca no site por tópicos relacionados a pastores, verá que a grande maioria dos usuários não medem muito as palavras quando citam os pastores. E eu poderia citar alguns epítetos que são constantemente usados: Hipócrita, estorvador, burro, cínico, ladrão, falso, ator, bandido etc. Não que os que alcunham estes apelidos a líderes religiosos estejam certos; na grande maioria das vezes eles generalizam.

Contudo eu, que condeno a universalização deliberada, não posso generalizar também ao dizer que todos os ateus e céticos em geral pensam desta maneira equivocada. Mas, convenhamos, se pedíssemos a opinião do Fê, do Lú, do joazinho, da Apozinha e da Martinha concernentes a este assunto (pastores), certamente eles não seriam muito cautelosos em seus argumentos.

pastorgentil escreveu:E amigos que vc pensa ser da pior espécie, ATEUS.


Não penso. Você que acha que eu penso.

Ateus, ateus...Você fala deles [e eu odeio ter de usar este pronome] como se tivesse falando de gays, mas excluindo os pássaros e abacates.
Eu já fui ateu. Não acreditava em Deus. E vivia minha vida tranquilamente sem maiores preocupações. Ainda continuo vivendo a vida tranquilamente, mas com a diferença de ter descoberto algo improbabilíssimo e espero agora nesta inferência improvável, um futuro diferente do me era esperado.
Meus pais eram ateus, apesar de minha mãe se auto intitular católica, ela o era somente quando questionada sobre suas convicções. E eu os amo (pai falecido) mais que qualquer espécie de gente e de deus.

Meu velho era um ateu ultra-darwinista e, comparando sua personalidade com a de alguns outros ateus que conheço, posso dizer que você está equivocado ao declarar este tipo de coisa: ATEUS esses que muitas vezes passam por preconceitos e alguns sem o apoio da família e sociedade entram até em depressão.

A ideia do ateu coitadinho entrando em depressão, só existe na sua mente- ou na mente de quem deseja que ele exista.

Pessoas passam por preconceito. Sejam cristãos, céticos, amarelos ou verdes e, alguns sim, entram em depressão.

pastorgentil escreveu:Sinto muito se isso não te agrada.


Cara, você realmente acha que eu me preocupo com isso, ou falou só pra criar uma base pra seus argumentos bobos posteriores? Se for a primeira eu lhe explico: eu trabalho pra caralho, pretendo casar-me daqui 1 ano, tenho vários amigos, e costumo sair bastante (vida social); acha mesmo que o simples fato de eu conectar-me à internet, acessar um site e ver coisas escritas nele, de alguma forma vai interferir ou afetar minha vida, me causando algum tipo de sentimento ruim? Para você ter uma ideia, quase sempre quando estou postando aqui no RV, estou também jogando xadrez no flyordie, ou pelo Chessbase.

Não me desagrada sua vontade de querer fazer amiguinhos aqui no fórum, entretanto, sempre que leio seus posts me vem aquele sentimento inevitável de vergonha alheia - uma exceção aos sentimentos ruins.


pastorgentil escreveu:Parece que não te agrada o fato de que eu estou aqui a mais tempo e sou amigo de alguns, pelo menos os considero como amigos. É fácil eu dizer que sou amigo do LULA, que não é meu amigo. Difícil é ele , o LULA dizer que é meu amigo. Essa forma de citar o nome deles abreviadamente expressa o meu carinho por eles.


É perfeitamente detectável essa sua incitação à briga de parquinho. E eu fico acanhado ao pensar em participar disto. Chega a ser desonroso.


pastorgentil escreveu:Eu sou refutado meu caro. e não os chame de cavalos, pois cavalo é que dá patada.


Eu realmente tento não ser falacioso em meus argumentos. Mas, não dá pra comentar isto aqui.

pastorgentil escreveu:A única que é espera nas respostas é a marta mas esse é o jeito dela com todos e não só comigo, por isso eu me conformo. O que é rejeitado são as idéias TEÍSTAS que é lançamos aqui. E parece que nem um TEÍSTA é bem visto por essas bandas.


Não. Trato aqui estritamente de seu comportamento quanto as inferências diretas que você faz com as pessoas como se já fosse um velho conhecido, “cheio das intimidades”. Cito novamente o tópico que você abriu falando alguma coisa da marta (q ñ me lembro). Lá você fala: “poxa marta, mas você isto e aquilo” e ela só te dando patada. E é claro, se ela é a única a ser áspera contigo, os outros no máximo nem lhe darão bola.


pastorgentil escreveu:Tachyon se sua mãe não te deu educação eu entendo, mas daí usar palavras de baixo escalhão que é que eu não consigo entender.


Eu não discorro de qualquer palavra de baixo calão no meu dia-a-dia. O máximo que pode sair é um “pô, ou um “bosta”!”. Se embargo escrevo alguma porcaria aqui nesta comunidade é porque isto não é meu cotidiano.

Apesar de tentar ser aqui exatamente da mesma forma que sou pessoalmente. As colocações que inserimos nos tópicos são subjetivas. Se por exemplo, eu colocar três pontos de exclamação no final de uma frase, não quer dizer que eu esteja aos berros.

E eu rio muito quando vejo que em outro tópico você me chamar de “boca suja”. Já que, na verdade, da minha boca não saiu nada.
Também não dá pra deixar passar também o fato de só agora você se dar ao luxo de gesticular em prol da educação. Pois foram incontáveis as vezes em que xingaram até a sua mãe e você não disse “nadeca”.

Justo num momento tão impróprio, em que você deveria ao menos se defender ao invés de ficar vasculhando o texto na procura de possíveis ofensas que eu poderia ter lhe atribuído.


pastorgentil escreveu: Como PARECE que vc sabe pouco da bíblia e vc deve temer o que está escrito leia TITO 2:8


Eu sei o suficiente. Sei o que está escrito na bíblia toda.


pastorgentil escreveu:" Linguagem sã e irrepreencível para que SATANÁS não tenha nem um mau que dizer de nós." Você vai ler lá que está escrito adversário, e o nome SATANÁS significa adversário, CUIDADO eu não sou seu adversário e nem seu acusador que Deus te perdoe pois vc não sabe o que faz.


Aqui você entrega o jogo. Mostra, como já disse, ser um adorador do ‘deus das lacunas’. Gosta de pegar um versículo isolado para fundamentar seus argumentos e nem cuida de ler algumas palavrinhas que o precedem.
“Em tudo te dá por exemplo de boas obras; na doutrina mostra integridade, sobriedade,
linguagem sã e irrepreensível, para que o adversário se confunda, não tendo nenhum mal que dizer de nós.” Tito: 8. 7-8.
E eu que sou o leigo da parada [baralho, bct, kct, mrd, “desgraça”]. Espero que um dia você entenda o verdadeiro significado desta passagem de Tito.


pastorgentil escreveu:Deus está pra além das religiões.

Qualquer devoto sabe que deus é oni-tudo, hyper-mega-forte, está além disto e daquilo, é o Todo-Poderoso, enfim.
Contudo, Deus está além da religião, mas não fora dela.

pastorgentil escreveu:Encaixote-o no seu cristianismo. Fique satisfeito com o seu Deus e isso lhe bastará.



Tu é pastor ou não é, porra?
Tu tá é perdidinho. É outro patamar. Nem em cima do muro tu estás.


pastorgentil escreveu:Deus, filho, não é nem um milésimo do que vc imagina.

Se não é (e provavelmente não é), estatisticamente não é você quem pode me replicar desta forma. Pois se observarmos o seu “milésimo”, você não pode ser tão diferente de mim neste aspecto. É uma questão de probabilidade.
pastorgentil escreveu: Eu sou mais cético do que os amigos ateus isso eu te garanto. No entanto no meu ceticismo o encontro todos os dias. Deus é um ser magnífico que não leva em conta os dias da nossa ignorância.

Não, você não é cético. Ou não conhece o correto significado do termo. Ou não crê em Deus.
Se você é mais cético que seus amigos ateus, então você é um “super-ateu”.

pastorgentil escreveu:Deus é o criador de todas as coisas, e ao dizer isso me deparo com outras dúvidas que me afligem. Não pode ser que Deus na sua infinita sabedoria crie circunstâncias tão maléficas a sociedade. Só pode ter uma explicação. Deus não criou todas as coisas. O que se vê por aí é causa e efeito da maldade humana. SERÁ?

Deus é onipotente, mas ao dizer isso me deparo com outras incertezas. Onipotente significa que ele tem todo o poder. Mas um pai que tem todo o poder pode matar a fome do seu filho que morre a míngua, e porque que ele não faz isso? Será que ele não se compadece do filho que chora? Ou será que eu terei que ter mais fé em Deus para que ele faça alguma coisa pela humanidade ou o soldado que morre na guerra? Que Deus é esse? Um pai amorosa e bom deixa seu filho acamado morrendo de AIDS, CANCER ? e naõ me diga que esses não são seus filho e sim criaturas de. Deus é amor, ele ama a todos indistintamente. Ou que Deus tem PROPÓSITOS.

Deus é onisciente ou seja ele sabe de tudo, então me explica filho, porque ao ver um homem idoso caido na rua ele espera que um caminhão venha e o atropele? Se Deus vê tudo, porque Deus não se intromete nas brigas familiares que muitas vezes acaba em morte e das mulheres? Deus não vê tudo? Ele não é onisciência?

Deus é onipresente eu creio. No entanto ao dizer isso me deparo com uma questão que não me deixa dormir. Se ele é ONIPRESENTE porque ele deixou aquele meu amigo que tinha 23,(tinha acabado de noivar com uma moça linda de 18) morrer agonizando com o volante do carro ( que foi comprado a dois dias ) socado no peito? Ele morrer cantando "eu sei que estas comigo Senhor" do Fernandinho.


Você não é pastor porra nenhuma! Se fosse, não estaria tão mal resolvido e indeciso. E quando suas ovelhas te perguntam sobre estas questões, o que você responde? Não era você quem deveria ter as respostas?
Brother vai ler a bíblia, estudar alguns livros de filosofia e teologia. Tira a bunda da cadeira, se vira! Você adora a Deus sem ao menos saber que deus é esse.
Eu te indico um documentário produzido pela BBC que -apesar da má qualidade- é um dos poucous que conta a respeito do verdadeiro cristianismo; chama-se: Did Darwin kill God?. É um doc rápido e, repito, de qualidade ruim , pois não explana o assunto da forma que deveria. Porém vai te dar uma base pra começar a estudar mais a fundo estas suas questões.
Te indico também o famoso livro de Dawkins "Deus, um delírio" (sem ardil). Vai te ajudar a entender um pouco dos dois lados da moeda.

pastorgentil escreveu:Esse Evangelho que vc vive não é o de Jesus. Por causa desse evangelho que vc acha ser o certo muitas pessoas foram mortas. Por causa desse evangelho que vc pensa ser o certo homens questionadores foram a forca e a fogueira. Ao defender esse evangelho como vc está fazendo muitos foram mortos. Você poderia até me matar por esse seu evangelho, e isso não é o evangelho de jesus.


Eu disse que você envergonha o evangelho de Jesus. Se esse não é o evangelho de Jesus, qual é então?
Primeiro você me diz pra encaixotar meu cristianismo. Agora da uma de apologista da religião? Qual é a tua , cara?


pastorgentil escreveu: Um abraço de um irmão em Cristo.


Tachyon escreveu:Ah, cara. Pega na minha e balança.


Tá vendo o que eu estou falando? se vc vivesse um terço do que Jesus pregou e foi distorcido no decorrer dos séculos vc não agiria assim. Dos ateus eu espero coisas piores ( desculpe amigos ) mas de vc espero coisas boas querido. Apazigue sua alma. Quando falo coisas piores é por que vcs não tem medo do inferno já que para vcs o inferno não existe. Mas Que se DENOMINAS Evangélico deveria tomar mais cuidado, ter temor.

Eu ia mandar você se foder, mas achei inapropriado. “pega na minha e balança” pode ter uma conotação engraçada se você tiver de bom humor.

Avatar do usuário
Tachyon
Mensagens: 191
Registrado em: 25 Mai 2010, 21:49
Gênero: Masculino

Re: PERGUNTA AO PASTOR GENTIL E TACHYON

Mensagem por Tachyon »

marta escreveu:
Tachyon escreveu:
Apo escreveu:Não aguenta mais "esta goiaba"? E virou bicho de goiaba, por quê?


:emoticon5: :emoticon5: :emoticon5:

Apo escreveu:Ir às forras deve ser quase como estuprar a coitada da virgem que for prometida para ele, sob as bênçãos do pastor

Apo escreveu:Pra deixar os impulsos todos retidos por tantos anos extravasarem, o bom mesmo vai trepar com uma pobre coitada morrendo de medo.

Apo escreveu:Agora ele só pensa em Jesus, bolina Jesus, se masturba pensando em Jesus, se penitencia pela bolinagem pensando em Jesus e olha pras meninas pensando em sacanagem

Apo escreveu:se planeja para o dia que "casar" e poder trepar sob os olhos e bênçãos de Jesus


E eu que sou o pervertido.

Estes termos que você usa nestes argumentos são repugnantemente lascivos. E, além de me fazer desconfiar de sua feminilidade(mulheres são um pouco mais reservadas), me dão náuseas.
Coisas assim só podem ser concebidas numa mente pervertida.


Desceu de novo! Cara, que moralismo vagabundo!! Como vc vc julgar a mente ou a feminilidade de alguma pessoa pelo modo dela se expressar?! Que coisa rasa!
Mente pervertida é coisa de crente. Os podres da IPAR estão aí para não me deixar mentir.

Por que moralismo vagabundo? Se alguém expressa perversão, por que não entender que sua mente é pervertida?

Moralismo vagabundo é generalizar como você fez. Colocando todos os crentes do mundo no mesmo saco com os padres pedófilos ( como se não houvesse pervertidos fora do âmbito religioso.

Avatar do usuário
Johnny
Mensagens: 14128
Registrado em: 10 Mar 2006, 16:06
Gênero: Masculino

Re: PERGUNTA AO PASTOR GENTIL E TACHYON

Mensagem por Johnny »

Tachyon escreveu:
marta escreveu:
Tachyon escreveu:
Apo escreveu:Não aguenta mais "esta goiaba"? E virou bicho de goiaba, por quê?


:emoticon5: :emoticon5: :emoticon5:

Apo escreveu:Ir às forras deve ser quase como estuprar a coitada da virgem que for prometida para ele, sob as bênçãos do pastor

Apo escreveu:Pra deixar os impulsos todos retidos por tantos anos extravasarem, o bom mesmo vai trepar com uma pobre coitada morrendo de medo.

Apo escreveu:Agora ele só pensa em Jesus, bolina Jesus, se masturba pensando em Jesus, se penitencia pela bolinagem pensando em Jesus e olha pras meninas pensando em sacanagem

Apo escreveu:se planeja para o dia que "casar" e poder trepar sob os olhos e bênçãos de Jesus


E eu que sou o pervertido.

Estes termos que você usa nestes argumentos são repugnantemente lascivos. E, além de me fazer desconfiar de sua feminilidade(mulheres são um pouco mais reservadas), me dão náuseas.
Coisas assim só podem ser concebidas numa mente pervertida.


Desceu de novo! Cara, que moralismo vagabundo!! Como vc vc julgar a mente ou a feminilidade de alguma pessoa pelo modo dela se expressar?! Que coisa rasa!
Mente pervertida é coisa de crente. Os podres da IPAR estão aí para não me deixar mentir.

Por que moralismo vagabundo? Se alguém expressa perversão, por que não entender que sua mente é pervertida?

Moralismo vagabundo é generalizar como você fez. Colocando todos os crentes do mundo no mesmo saco com os padres pedófilos ( como se não houvesse pervertidos fora do âmbito religioso.

Com uma infinita diferença:
1- Fora do âmbito religioso, não existem deuses e organizações formadas em nome destes
2- Padres pedófilos sempre existiram e a igreja nunca fez nada de concreto para barrar isto, até que uma moção continental a pressionasse para tal
3- Se um religioso expressa perversão em publico, imediatamente surgem dezenas de defensores buscando desmentir ou inverter o significado do pronunciado.

Aí está o veneno
"Tentar provar a existencia de deus com a biblia, é a mesma coisa q tentar provar a existencia de orcs usando o livro senhor dos aneis."

Imagem

Avatar do usuário
Tachyon
Mensagens: 191
Registrado em: 25 Mai 2010, 21:49
Gênero: Masculino

Re: PERGUNTA AO PASTOR GENTIL E TACHYON

Mensagem por Tachyon »

Fernando Silva escreveu:
Tachyon escreveu:O comportamento tradicional das mulheres não comporta cuspir na calçada ao caminhar; urinar na rua; ou disparar palavras torpes deliberadamente.
Claro, isto não é conduta para qualquer pessoa educada, seja homem, seja mulher. Não obstante, as mulheres devem cuidar de serem mais polidas que os homens.

Tradição é uma coisa que se faz há muito tempo. Escravidão, por exemplo.
Eu também preferia que as pessoas fossem mais educadas (no sentido de não incomodar os outros, de não invadir o espaço dos outros), mas "tradição" não serve como motivo.

E também não vejo por que homens precisam se esforçar menos em serem polidos.


A colocação do termo “tradicional” que usei, de fato serve para essa significação. Pois realmente as mulheres são tradicionalmente menos rústicas que os homens.
Porém, não é somente um comportamento tradicional, ele é instintivo. Ou compulsivo, talvez.
Até pelo formato de seu corpo, a mulher é mais grácil que o homem.

E não é que os homens devam ser menos polidos. Os homens são menos polidos, pois assim é a esfera cultural em que vivemos.

Avatar do usuário
pastorgentil
Mensagens: 1012
Registrado em: 11 Abr 2010, 18:58
Gênero: Masculino
Contato:

Re: PERGUNTA AO PASTOR GENTIL E TACHYON

Mensagem por pastorgentil »

Tachyon escreveu:
pastorgentil escreveu:Sim, eu quero fazer amigos sim TACHYON

Pois é, acho que você é realmente inocente. Antes, pensava que você estava se fazendo de trouxa.

Esqueceu que você é pastor? Esqueceu o tipo de fórum em que você se encontra?
Se você fizer uma busca no site por tópicos relacionados a pastores, verá que a grande maioria dos usuários não medem muito as palavras quando citam os pastores. E eu poderia citar alguns epítetos que são constantemente usados: Hipócrita, estorvador, burro, cínico, ladrão, falso, ator, bandido etc. Não que os que alcunham estes apelidos a líderes religiosos estejam certos; na grande maioria das vezes eles generalizam.

Contudo eu, que condeno a universalização deliberada, não posso generalizar também ao dizer que todos os ateus e céticos em geral pensam desta maneira equivocada. Mas, convenhamos, se pedíssemos a opinião do Fê, do Lú, do joazinho, da Apozinha e da Martinha concernentes a este assunto (pastores), certamente eles não seriam muito cautelosos em seus argumentos.

pastorgentil escreveu:E amigos que vc pensa ser da pior espécie, ATEUS.


Não penso. Você que acha que eu penso.

Ateus, ateus...Você fala deles [e eu odeio ter de usar este pronome] como se tivesse falando de gays, mas excluindo os pássaros e abacates.
Eu já fui ateu. Não acreditava em Deus. E vivia minha vida tranquilamente sem maiores preocupações. Ainda continuo vivendo a vida tranquilamente, mas com a diferença de ter descoberto algo improbabilíssimo e espero agora nesta inferência improvável, um futuro diferente do me era esperado.
Meus pais eram ateus, apesar de minha mãe se auto intitular católica, ela o era somente quando questionada sobre suas convicções. E eu os amo (pai falecido) mais que qualquer espécie de gente e de deus.

Meu velho era um ateu ultra-darwinista e, comparando sua personalidade com a de alguns outros ateus que conheço, posso dizer que você está equivocado ao declarar este tipo de coisa: ATEUS esses que muitas vezes passam por preconceitos e alguns sem o apoio da família e sociedade entram até em depressão.

A ideia do ateu coitadinho entrando em depressão, só existe na sua mente- ou na mente de quem deseja que ele exista.

Pessoas passam por preconceito. Sejam cristãos, céticos, amarelos ou verdes e, alguns sim, entram em depressão.

pastorgentil escreveu:Sinto muito se isso não te agrada.


Cara, você realmente acha que eu me preocupo com isso, ou falou só pra criar uma base pra seus argumentos bobos posteriores? Se for a primeira eu lhe explico: eu trabalho pra caralho, pretendo casar-me daqui 1 ano, tenho vários amigos, e costumo sair bastante (vida social); acha mesmo que o simples fato de eu conectar-me à internet, acessar um site e ver coisas escritas nele, de alguma forma vai interferir ou afetar minha vida, me causando algum tipo de sentimento ruim? Para você ter uma ideia, quase sempre quando estou postando aqui no RV, estou também jogando xadrez no flyordie, ou pelo Chessbase.

Não me desagrada sua vontade de querer fazer amiguinhos aqui no fórum, entretanto, sempre que leio seus posts me vem aquele sentimento inevitável de vergonha alheia - uma exceção aos sentimentos ruins.


pastorgentil escreveu:Parece que não te agrada o fato de que eu estou aqui a mais tempo e sou amigo de alguns, pelo menos os considero como amigos. É fácil eu dizer que sou amigo do LULA, que não é meu amigo. Difícil é ele , o LULA dizer que é meu amigo. Essa forma de citar o nome deles abreviadamente expressa o meu carinho por eles.


É perfeitamente detectável essa sua incitação à briga de parquinho. E eu fico acanhado ao pensar em participar disto. Chega a ser desonroso.


pastorgentil escreveu:Eu sou refutado meu caro. e não os chame de cavalos, pois cavalo é que dá patada.


Eu realmente tento não ser falacioso em meus argumentos. Mas, não dá pra comentar isto aqui.

pastorgentil escreveu:A única que é espera nas respostas é a marta mas esse é o jeito dela com todos e não só comigo, por isso eu me conformo. O que é rejeitado são as idéias TEÍSTAS que é lançamos aqui. E parece que nem um TEÍSTA é bem visto por essas bandas.


Não. Trato aqui estritamente de seu comportamento quanto as inferências diretas que você faz com as pessoas como se já fosse um velho conhecido, “cheio das intimidades”. Cito novamente o tópico que você abriu falando alguma coisa da marta (q ñ me lembro). Lá você fala: “poxa marta, mas você isto e aquilo” e ela só te dando patada. E é claro, se ela é a única a ser áspera contigo, os outros no máximo nem lhe darão bola.


pastorgentil escreveu:Tachyon se sua mãe não te deu educação eu entendo, mas daí usar palavras de baixo escalhão que é que eu não consigo entender.


Eu não discorro de qualquer palavra de baixo calão no meu dia-a-dia. O máximo que pode sair é um “pô, ou um “bosta”!”. Se embargo escrevo alguma porcaria aqui nesta comunidade é porque isto não é meu cotidiano.

Apesar de tentar ser aqui exatamente da mesma forma que sou pessoalmente. As colocações que inserimos nos tópicos são subjetivas. Se por exemplo, eu colocar três pontos de exclamação no final de uma frase, não quer dizer que eu esteja aos berros.

E eu rio muito quando vejo que em outro tópico você me chamar de “boca suja”. Já que, na verdade, da minha boca não saiu nada.
Também não dá pra deixar passar também o fato de só agora você se dar ao luxo de gesticular em prol da educação. Pois foram incontáveis as vezes em que xingaram até a sua mãe e você não disse “nadeca”.

Justo num momento tão impróprio, em que você deveria ao menos se defender ao invés de ficar vasculhando o texto na procura de possíveis ofensas que eu poderia ter lhe atribuído.


pastorgentil escreveu: Como PARECE que vc sabe pouco da bíblia e vc deve temer o que está escrito leia TITO 2:8


Eu sei o suficiente. Sei o que está escrito na bíblia toda.


pastorgentil escreveu:" Linguagem sã e irrepreencível para que SATANÁS não tenha nem um mau que dizer de nós." Você vai ler lá que está escrito adversário, e o nome SATANÁS significa adversário, CUIDADO eu não sou seu adversário e nem seu acusador que Deus te perdoe pois vc não sabe o que faz.


Aqui você entrega o jogo. Mostra, como já disse, ser um adorador do ‘deus das lacunas’. Gosta de pegar um versículo isolado para fundamentar seus argumentos e nem cuida de ler algumas palavrinhas que o precedem.
“Em tudo te dá por exemplo de boas obras; na doutrina mostra integridade, sobriedade,
linguagem sã e irrepreensível, para que o adversário se confunda, não tendo nenhum mal que dizer de nós.” Tito: 8. 7-8.
E eu que sou o leigo da parada [baralho, bct, kct, mrd, “desgraça”]. Espero que um dia você entenda o verdadeiro significado desta passagem de Tito.


pastorgentil escreveu:Deus está pra além das religiões.

Qualquer devoto sabe que deus é oni-tudo, hyper-mega-forte, está além disto e daquilo, é o Todo-Poderoso, enfim.
Contudo, Deus está além da religião, mas não fora dela.

pastorgentil escreveu:Encaixote-o no seu cristianismo. Fique satisfeito com o seu Deus e isso lhe bastará.



Tu é pastor ou não é, porra?
Tu tá é perdidinho. É outro patamar. Nem em cima do muro tu estás.


pastorgentil escreveu:Deus, filho, não é nem um milésimo do que vc imagina.

Se não é (e provavelmente não é), estatisticamente não é você quem pode me replicar desta forma. Pois se observarmos o seu “milésimo”, você não pode ser tão diferente de mim neste aspecto. É uma questão de probabilidade.
pastorgentil escreveu: Eu sou mais cético do que os amigos ateus isso eu te garanto. No entanto no meu ceticismo o encontro todos os dias. Deus é um ser magnífico que não leva em conta os dias da nossa ignorância.

Não, você não é cético. Ou não conhece o correto significado do termo. Ou não crê em Deus.
Se você é mais cético que seus amigos ateus, então você é um “super-ateu”.

pastorgentil escreveu:Deus é o criador de todas as coisas, e ao dizer isso me deparo com outras dúvidas que me afligem. Não pode ser que Deus na sua infinita sabedoria crie circunstâncias tão maléficas a sociedade. Só pode ter uma explicação. Deus não criou todas as coisas. O que se vê por aí é causa e efeito da maldade humana. SERÁ?

Deus é onipotente, mas ao dizer isso me deparo com outras incertezas. Onipotente significa que ele tem todo o poder. Mas um pai que tem todo o poder pode matar a fome do seu filho que morre a míngua, e porque que ele não faz isso? Será que ele não se compadece do filho que chora? Ou será que eu terei que ter mais fé em Deus para que ele faça alguma coisa pela humanidade ou o soldado que morre na guerra? Que Deus é esse? Um pai amorosa e bom deixa seu filho acamado morrendo de AIDS, CANCER ? e naõ me diga que esses não são seus filho e sim criaturas de. Deus é amor, ele ama a todos indistintamente. Ou que Deus tem PROPÓSITOS.

Deus é onisciente ou seja ele sabe de tudo, então me explica filho, porque ao ver um homem idoso caido na rua ele espera que um caminhão venha e o atropele? Se Deus vê tudo, porque Deus não se intromete nas brigas familiares que muitas vezes acaba em morte e das mulheres? Deus não vê tudo? Ele não é onisciência?

Deus é onipresente eu creio. No entanto ao dizer isso me deparo com uma questão que não me deixa dormir. Se ele é ONIPRESENTE porque ele deixou aquele meu amigo que tinha 23,(tinha acabado de noivar com uma moça linda de 18) morrer agonizando com o volante do carro ( que foi comprado a dois dias ) socado no peito? Ele morrer cantando "eu sei que estas comigo Senhor" do Fernandinho.


Você não é pastor porra nenhuma! Se fosse, não estaria tão mal resolvido e indeciso. E quando suas ovelhas te perguntam sobre estas questões, o que você responde? Não era você quem deveria ter as respostas?
Brother vai ler a bíblia, estudar alguns livros de filosofia e teologia. Tira a bunda da cadeira, se vira! Você adora a Deus sem ao menos saber que deus é esse.
Eu te indico um documentário produzido pela BBC que -apesar da má qualidade- é um dos poucous que conta a respeito do verdadeiro cristianismo; chama-se: Did Darwin kill God?. É um doc rápido e, repito, de qualidade ruim , pois não explana o assunto da forma que deveria. Porém vai te dar uma base pra começar a estudar mais a fundo estas suas questões.
Te indico também o famoso livro de Dawkins "Deus, um delírio" (sem ardil). Vai te ajudar a entender um pouco dos dois lados da moeda.

pastorgentil escreveu:Esse Evangelho que vc vive não é o de Jesus. Por causa desse evangelho que vc acha ser o certo muitas pessoas foram mortas. Por causa desse evangelho que vc pensa ser o certo homens questionadores foram a forca e a fogueira. Ao defender esse evangelho como vc está fazendo muitos foram mortos. Você poderia até me matar por esse seu evangelho, e isso não é o evangelho de jesus.


Eu disse que você envergonha o evangelho de Jesus. Se esse não é o evangelho de Jesus, qual é então?
Primeiro você me diz pra encaixotar meu cristianismo. Agora da uma de apologista da religião? Qual é a tua , cara?


pastorgentil escreveu: Um abraço de um irmão em Cristo.


Tachyon escreveu:Ah, cara. Pega na minha e balança.


Tá vendo o que eu estou falando? se vc vivesse um terço do que Jesus pregou e foi distorcido no decorrer dos séculos vc não agiria assim. Dos ateus eu espero coisas piores ( desculpe amigos ) mas de vc espero coisas boas querido. Apazigue sua alma. Quando falo coisas piores é por que vcs não tem medo do inferno já que para vcs o inferno não existe. Mas Que se DENOMINAS Evangélico deveria tomar mais cuidado, ter temor.

Eu ia mandar você se foder, mas achei inapropriado. “pega na minha e balança” pode ter uma conotação engraçada se você tiver de bom humor.



Que bom que vc tem suas definiçoes ... vai na paz. Que Deus te abençoe;

Lá fora os evangelicos ou cristão estão da mesma maneira, se degladiando entre sí tentando provar que estão com a verdade. Eu não tenho a verdade, se é que ela existe. Jesus é a verdade e a vida. Mas não é dessa verdade que eu estou falando, procure e a achará. Não vou me equiparar a vc. Seu preconceito religiosos me dá nausea. Perdão ateus por ter sido como ele. Deus não está na religião, Deus não é religião. Deus está fora da religião. Deus não é onipresente, não é onipotente, Deus não é onisciente.. Procure a Deus porque vc não o conhece. Ele não está na sua igreja. O seu Deus disse que eu estava certo. Vai contraria-lo?
Eles vieram com uma Bíblia e sua religião - roubaram nossa terra, nosso espírito esmagado ... e agora nos dizem que devemos ser gratos ao "Senhor" por sermo salvos. (Chefe Pontiac, Chefe Indígena Americano)
(assinatura provisória)

Avatar do usuário
Apo
Mensagens: 25468
Registrado em: 27 Jul 2007, 00:00
Gênero: Feminino
Localização: Capital do Sul do Sul

Re: PERGUNTA AO PASTOR GENTIL E TACHYON

Mensagem por Apo »

marta escreveu:
Sabe, eu acho que você quer agradar todo mundo. Registrou-se aqui no ReV e tem como objetivo fazer amiguinhos.
Fica chamando os usuários mais ativos e conhecidos por apelidos: Lú, Fê, “Martinha”, “Apozinha”, na tentativa de criar uma relação mais intimas com eles; parece que você viu este afeto que eles sustentam entre si, e quer participar disso de alguma maneira. Porém, é completamente rejeitado e só leva patada.
Cria tópicos do tipo “A marta sumiu, que saudade...”, enchendo-o com posts bobos e que causam -na grande maioria das vezes- um sentimento de vergonha alheia. Acorda meu chapa, isso aqui não é Orkut!
Quer saber, eu acho que tu não é pastor porra nenhuma! Nem cristão, nem religioso. Creio que você é um típico adorador do “deus das lacunas”. Que tem vergonha de assumir o Deus que serve; ou nem sabe que deus é esse. Fica moldando um criador, de acordo com a necessidade de apresenta-lo aos mais céticos.
Para de fazer esse tipinho parcimonioso, com esse papo zen de querer afagar a todos.
E não se espante por eu estar sendo tão áspero contigo. É que você as vezes envergonha o evangelho de Jesus.


Poxa! Que resumo bem feito! Subiu no meu conceito. :emoticon45:


Eu também fiquei levemente tocada com a capacidade do moçoilo em abiscoitar as intenções do pastor!
Imagem

Avatar do usuário
pastorgentil
Mensagens: 1012
Registrado em: 11 Abr 2010, 18:58
Gênero: Masculino
Contato:

Re: PERGUNTA AO PASTOR GENTIL E TACHYON

Mensagem por pastorgentil »

Que vergonha eu tenho desse evangelho

viewtopic.php?f=1&t=21222#p419795
Eles vieram com uma Bíblia e sua religião - roubaram nossa terra, nosso espírito esmagado ... e agora nos dizem que devemos ser gratos ao "Senhor" por sermo salvos. (Chefe Pontiac, Chefe Indígena Americano)
(assinatura provisória)

Avatar do usuário
Tachyon
Mensagens: 191
Registrado em: 25 Mai 2010, 21:49
Gênero: Masculino

Re: PERGUNTA AO PASTOR GENTIL E TACHYON

Mensagem por Tachyon »

pastorgentil escreveu:Eu não tenho a verdade, se é que ela existequote

E que tipo de verdade você poderia ter, pastor? Explique melhor.
pastorgentil escreveu:Jesus é a verdade e a vida

Mas você nem tem certeza se Jesus existe
pastorgentil escreveu:Mas não é dessa verdade que eu estou falando, procure e a achará.


Ah, bom. Então eu tirei a frase do contexto; não é do Cristo que você falava.
Mas que verdade seria essa então?


pastorgentil escreveu:Perdão ateus por ter sido como ele


kkkkkkkk

pastorgentil escreveu:Deus não é onipresente, não é onipotente, Deus não é onisciente

Então ferrou a coisa toda. Este seu deus não chega nem perto de existir.
Um deus que não é onipresente, nem onipotente, nem onisciente não presta pra nada. Seja ao menos coerente se quer uma despedida digna desta porcaria de debate.

Dizer que Deus está fora da religião, da maneira que você afirma. É um mergulho completo na ignorância e uma abstenção total dos fatos.

Seria equivalente dizer que Newton, Darwin e Hawkings nada têm haver com a ciência.

pastorgentil escreveu:O seu disse que eu estava certo. Vai contraria-lo?
Que Deus te abençoe;


Que deus? O que não é nada de nada e que não está em lugar nenhum?

Avatar do usuário
salgueiro
Mensagens: 10306
Registrado em: 17 Out 2005, 12:01
Gênero: Feminino
Localização: rio de janeiro

Re: PERGUNTA AO PASTOR GENTIL E TACHYON

Mensagem por salgueiro »

pastorgentil escreveu:Que vergonha eu tenho desse evangelho

https://antigo.religiaoeveneno.com.br/viewtopic.php?f=1&t=21222#p419795


Quando comecei a acompanhar o crescimento da IURD ficou claro que ela foi montada como uma empresa para atender a um público alvo específico descrente de tudo e voltado ao materialismo puro.
“Um homem é rico na proporção do número de coisas das quais pode prescindir”, Thoreau

Avatar do usuário
Apo
Mensagens: 25468
Registrado em: 27 Jul 2007, 00:00
Gênero: Feminino
Localização: Capital do Sul do Sul

Re: PERGUNTA AO PASTOR GENTIL E TACHYON

Mensagem por Apo »

Tachyon escreveu:
Apo escreveu:Não aguenta mais "esta goiaba"? E virou bicho de goiaba, por quê?


:emoticon5: :emoticon5: :emoticon5:


Responda! Você escolheu este caminho, deveria se manter calmo e respeitoso em relação a sua escolha.

Apo escreveu:Ir às forras deve ser quase como estuprar a coitada da virgem que for prometida para ele, sob as bênçãos do pastor

Apo escreveu:Pra deixar os impulsos todos retidos por tantos anos extravasarem, o bom mesmo vai trepar com uma pobre coitada morrendo de medo.

Apo escreveu:Agora ele só pensa em Jesus, bolina Jesus, se masturba pensando em Jesus, se penitencia pela bolinagem pensando em Jesus e olha pras meninas pensando em sacanagem

Apo escreveu:se planeja para o dia que "casar" e poder trepar sob os olhos e bênçãos de Jesus


E eu que sou o pervertido.


Esta imagem foi você que passou ( e todo religioso que se diz muito comprometido e depois vem com a conversa de não aguentar mais). Uma imagem que enoja e que sabemos no que vai dar: suas taras ( que deveriam ser coisas tranquilas e humanas ficam tão reprimidas, que surtam e saem fazendo o que não devem). Os jornais e a história estão cheios de provas disto. Mas nem precisa: religião se preocupa tanto com sexo é justamente pra acirrar os ânimos do rebanho.

Estes termos que você usa nestes argumentos são repugnantemente lascivos.


Lasciva E HIPÓCRITA é a sua cabeça e a sua cara de pau de dizer que "vai às forras" quando puder, com uma mulher que precisa ser virgem! Não tem vergonha não?Este tipo de declaração é que é lasciva.

E, além de me fazer desconfiar de sua feminilidade(mulheres são um pouco mais reservadas), me dão náuseas.
Coisas assim só podem ser concebidas numa mente pervertida.


Sexo normal nunca é pervertido quando vivenciado e assumido em toda a sua beleza e pureza de intenções. Enquadre aí sexo por prazer, por amor, para ter boa saúde mental e física, para criar laços ou para ter filhos. Mas você não entende nada disto. Quando você fala em lascivo, não deve saber do que está falando. Isto é papo típico de crente para desfazer das demonstrações que envolvem a sensualidade,, que é, também, uma dádiva de deus! Lascivo é sensual, brincalhão, divertido, libidinoso ( que vem de libido, e também é natural!) e nada mais do que isto. Mas você vê coisas sujas em tudo, o que eu posso fazer?
Já o que você propõe fazer em relação à sua sexualidade é que é doente e causa consequências desastrosas porque é fruta da mentira e da opressão. Pobre mulher que passar na sua mão! Tenho pena da coitadinha.

Quanto à feminilidade DE QUALQUER MULHER, aprenda o que você não sabe, já que está claro que não sabe de nada: toda mulher TEM O LIVRE DIREITO de expressar e viver sua sexualidade, ter ou não filhos, escolher ou não casar ou viver com um parceiro . Toda mulher pode usar as mesmas palavras de nossa língua assim como so homens. Cabe a ela decidir em que ambiente e em que circunstâncias fazê-lo PORQUE NINGUÉM DEVE SE DEIXAR SUBJUGAR POR CHEFES, DEUSES, HOMENS OU SER QUALQUER VIVENTE. Quem você pensa que é para achar que mulheres são ou devem ser mais "reservadas"? Escravinho do seu "chefe"? E o que as mulheres tâm a ver se você é um pobre coitado escravizado por um ser invisível? Você tem muito que aprender.


Preste atenção: perversão não está nas palavras. Está nas escolhas de vida, está naquilo que você faz dos seus impulsos. Cuidado que assim você vai mal, muito mal.
Imagem

Avatar do usuário
Apo
Mensagens: 25468
Registrado em: 27 Jul 2007, 00:00
Gênero: Feminino
Localização: Capital do Sul do Sul

Re: PERGUNTA AO PASTOR GENTIL E TACHYON

Mensagem por Apo »

marta escreveu:
Tachyon escreveu:
Apo escreveu:Não aguenta mais "esta goiaba"? E virou bicho de goiaba, por quê?


:emoticon5: :emoticon5: :emoticon5:

Apo escreveu:Ir às forras deve ser quase como estuprar a coitada da virgem que for prometida para ele, sob as bênçãos do pastor

Apo escreveu:Pra deixar os impulsos todos retidos por tantos anos extravasarem, o bom mesmo vai trepar com uma pobre coitada morrendo de medo.

Apo escreveu:Agora ele só pensa em Jesus, bolina Jesus, se masturba pensando em Jesus, se penitencia pela bolinagem pensando em Jesus e olha pras meninas pensando em sacanagem

Apo escreveu:se planeja para o dia que "casar" e poder trepar sob os olhos e bênçãos de Jesus


E eu que sou o pervertido.

Estes termos que você usa nestes argumentos são repugnantemente lascivos. E, além de me fazer desconfiar de sua feminilidade(mulheres são um pouco mais reservadas), me dão náuseas.
Coisas assim só podem ser concebidas numa mente pervertida.


Desceu de novo! Cara, que moralismo vagabundo!! Como vc vc julgar a mente ou a feminilidade de alguma pessoa pelo modo dela se expressar?! Que coisa rasa!
Mente pervertida é coisa de crente. Os podres da IPAR estão aí para não me deixar mentir.


Não dá pra elogiar.
Engraçado que religioso adora barraco entre si e daí tá tudo chique no úrtimo!!! Mas quando ateu fala, é pervertido, porque eles decidem que a gente não pode piar fora dos "bons modos" que já é indecente. Como coisa que a gente não conhecesse a baixaria em que eles vivem e nem a natureza humana ( especialmente quando ela precisa ser represada ).
Imagem

Avatar do usuário
Darkside
Mensagens: 1145
Registrado em: 10 Dez 2008, 03:31
Gênero: Masculino

Re: PERGUNTA AO PASTOR GENTIL E TACHYON

Mensagem por Darkside »

Oi Apo, quanto tempo. :emoticon1:

Aproveitando adequadamente o frio (isto é, dando um jeito de mandar ele embora)? :emoticon36:

Beijos.
"Temos uma coisa muito mais extraordinária: não só se consegue que uma mesa se mova magnetizando-a, como também que fale. Interrogada, ela responde."

Alan Kardec, Obras Póstumas Pág. 237

Avatar do usuário
Apo
Mensagens: 25468
Registrado em: 27 Jul 2007, 00:00
Gênero: Feminino
Localização: Capital do Sul do Sul

Re: PERGUNTA AO PASTOR GENTIL E TACHYON

Mensagem por Apo »

Darkside escreveu:Oi Apo, quanto tempo. :emoticon1:

Aproveitando adequadamente o frio (isto é, dando um jeito de mandar ele embora)? :emoticon36:

Beijos.


Oi, querido! Tempinho mesmo!
Ah tô curtindo o nosso friozinho; justifica a comilança! :emoticon36:

Beijinho!
Imagem

Avatar do usuário
pastorgentil
Mensagens: 1012
Registrado em: 11 Abr 2010, 18:58
Gênero: Masculino
Contato:

Re: PERGUNTA AO PASTOR GENTIL E TACHYON

Mensagem por pastorgentil »

Tachyon escreveu:
Esqueceu que você é pastor? Esqueceu o tipo de fórum em que você se encontra?
Se você fizer uma busca no site por tópicos relacionados a pastores, verá que a grande maioria dos usuários não medem muito as palavras quando citam os pastores. E eu poderia citar alguns epítetos que são constantemente usados: Hipócrita, estorvador, burro, cínico, ladrão, falso, ator, bandido etc. Não que os que alcunham estes apelidos a líderes religiosos estejam certos; na grande maioria das vezes eles generalizam.


Mas na maioria das vezes eles estão certos. A maioria dos lideres são tudo e mais um pouco do que se fala, até mesmo eu, fui, sou, e serei por muito tempo Hipócrita, estorvador, burro, cínico, ladrão, falso, ator, bandido etc. não posso fugir da realidade do meu interior, mas isso denota que estou disposto a mudanças.

Tachyon escreveu:Contudo eu, que condeno a universalização deliberada, não posso generalizar também ao dizer que todos os ateus e céticos em geral pensam desta maneira equivocada. Mas, convenhamos, se pedíssemos a opinião do Fê, do Lú, do joazinho, da Apozinha e da Martinha concernentes a este assunto (pastores), certamente eles não seriam muito cautelosos em seus argumentos.


Já colei um post para vc dar uma olhada. Tudo uma corja que irá arder no lago de fogo, inclusive eu e vc se não nos cuidar-mos


Tachyon escreveu:. E eu os amo (pai falecido) mais que qualquer espécie de gente e de deus.


Esqueceu do primeiro mandamento.
" Amar a Deus sobre todas as coisas"

" Aquele que não aborrecer pai e MÃE por amor a mim não é digno de mim."




Tachyon escreveu: Para você ter uma ideia, quase sempre quando estou postando aqui no RV, estou também jogando xadrez no flyordie, ou pelo Chessbase.


Ai que beleza. Devo crer que vc é muito inteligente então? tipo aqueles cdfs da TV? Bela porcaria se vangloriar de sua inteligência. "Gloria a vc !!! Exaltado seja vc!!! . já perdeu o seu galardão. A gloria eu já te dei.




Tachyon escreveu:Eu não discorro de qualquer palavra de baixo calão no meu dia-a-dia. O máximo que pode sair é um “pô, ou um “bosta”!”. Se embargo escrevo alguma porcaria aqui nesta comunidade é porque isto não é meu cotidiano.


Então sinto muito , mas como cristão vc deveria ser o que é em qualquer lugar. se não for é mais um hipocrita e farisaico.

Tachyon escreveu:Apesar de tentar ser aqui exatamente da mesma forma que sou pessoalmente. As colocações que inserimos nos tópicos são subjetivas. Se por exemplo, eu colocar três pontos de exclamação no final de uma frase, não quer dizer que eu esteja aos berros.
E eu rio muito quando vejo que em outro tópico você me chamar de “boca suja”. Já que, na verdade, da minha boca não saiu nada.
Também não dá pra deixar passar também o fato de só agora você se dar ao luxo de gesticular em prol da educação. Pois foram incontáveis as vezes em que xingaram até a sua mãe e você não disse “nadeca”.

.
Eles podem, vc não... descubra porque. A boca fala o que o coração está cheio. No seu meio vc só não fala, mas pensa. já pecou em pensamento, vai pro inferno por isso.


Tachyon escreveu:Eu sei o suficiente. Sei o que está escrito na bíblia toda.


Os ateus também

Faça uso disso. Quem sabe herdarás o Reino do Céu. A religião também sabe muito bem o que está na bíblia e cumpre a risca. Por isso lançaram tantas e tantas no fogo, porque não davam frutos.


Tachyon escreveu:Qualquer devoto sabe que deus é oni-tudo, hyper-mega-forte, está além disto e daquilo, é o Todo-Poderoso, enfim.
Contudo, Deus está além da religião, mas não fora dela.


Como eu posso dizer para vc que Deus não compactua com a religiosidade do ser humano? Foi Deus pois que matou milhares de pessoas na inquisição? POis foi Deus que exterminou milhões de pessoas nas guerras chamadas de SANTA? Quando vc diz que Deus está dentro da Religião vc o acusa das piores atrocidades. É isso que é Deus para vc? Deus está dentro ou fora da religião?


Tachyon escreveu:Tu é pastor ou não é, porra?


Mais uma vez seu coração fala mais alto.

Tachyon escreveu:Se não é (e provavelmente não é), estatisticamente não é você quem pode me replicar desta forma. Pois se observarmos o seu “milésimo”, você não pode ser tão diferente de mim neste aspecto. É uma questão de probabilidade.


Você é orgulhoso e prepotênte e iper soberbo ao dizer. " quem é vc para falar assim comigo?
Vc é matemático agora para falar sobre probabilidades? já sei, vc é filosofo. Parabéns!!!



Tachyon escreveu:Não, você não é cético. Ou não conhece o correto significado do termo. Ou não crê em Deus.
Se você é mais cético que seus amigos ateus, então você é um “super-ateu”.


Como super-ateu? Acho que não, quero dizer que sou mais ateu que meus amigos aqui no RV, só isso. Mas no meu ateísmo me encontro com Deus. Diferente de vc que já tem o seu Deus definido.

pastorgentil escreveu:Deus é o criador de todas as coisas, e ao dizer isso me deparo com outras dúvidas que me afligem. Não pode ser que Deus na sua infinita sabedoria crie circunstâncias tão maléficas a sociedade. Só pode ter uma explicação. Deus não criou todas as coisas. O que se vê por aí é causa e efeito da maldade humana. SERÁ?

Deus é onipotente, mas ao dizer isso me deparo com outras incertezas. Onipotente significa que ele tem todo o poder. Mas um pai que tem todo o poder pode matar a fome do seu filho que morre a míngua, e porque que ele não faz isso? Será que ele não se compadece do filho que chora? Ou será que eu terei que ter mais fé em Deus para que ele faça alguma coisa pela humanidade ou o soldado que morre na guerra? Que Deus é esse? Um pai amorosa e bom deixa seu filho acamado morrendo de AIDS, CANCER ? e naõ me diga que esses não são seus filho e sim criaturas de. Deus é amor, ele ama a todos indistintamente. Ou que Deus tem PROPÓSITOS.

Deus é onisciente ou seja ele sabe de tudo, então me explica filho, porque ao ver um homem idoso caido na rua ele espera que um caminhão venha e o atropele? Se Deus vê tudo, porque Deus não se intromete nas brigas familiares que muitas vezes acaba em morte e das mulheres? Deus não vê tudo? Ele não é onisciência?

Deus é onipresente eu creio. No entanto ao dizer isso me deparo com uma questão que não me deixa dormir. Se ele é ONIPRESENTE porque ele deixou aquele meu amigo que tinha 23,(tinha acabado de noivar com uma moça linda de 18) morrer agonizando com o volante do carro ( que foi comprado a dois dias ) socado no peito? Ele morrer cantando "eu sei que estas comigo Senhor" do Fernandinho.



Tachyon escreveu:Você não é pastor porra nenhuma! Se fosse, não estaria tão mal resolvido e indeciso. E quando suas ovelhas te perguntam sobre estas questões, o que você responde? Não era você quem deveria ter as respostas?


Mas uma vez seu coração fala mais alto.
Eu as tenho mas estou te perguntando, não entendeu? Não vou te dar as respostas. Eu não tenho medo de me questionar ou questionar as idéias sobre Deus.

Responda as minhas perguntas acima já que vc é tão esperto. Sem copicola por favor.

Tachyon escreveu: Tira a bunda da cadeira, se vira! Você adora a Deus sem ao menos saber que deus é esse.
Eu te indico um documentário produzido pela BBC que -apesar da má qualidade- é um dos poucous que conta a respeito do verdadeiro cristianismo; chama-se: Did Darwin kill God?. É um doc rápido e, repito, de qualidade ruim , pois não explana o assunto da forma que deveria. Porém vai te dar uma base pra começar a estudar mais a fundo estas suas questões.


Que livro ou site vc me indica? um de má qualidade? um livro de qualidade ruim?
Tô fora, cansei de coisas pré fabricadas só para venda... encher o bolso de gente que não tem o que fazer a não ser
te encher de moldes
ou modelos? Não. não quero. Vc é prepoptente eim menino?



Tachyon escreveu:Eu disse que você envergonha o evangelho de Jesus. Se esse não é o evangelho de Jesus, qual é então?
Primeiro você me diz pra encaixotar meu cristianismo. Agora da uma de apologista da religião? Qual é a tua , cara?


Caro Tachyom. Que bom que vc percebeu que eu sou mais um herege, quer me por no fogo? Faça o que seus compatriotas cansaram de fazer no passado. Eu não estou envergonhando do evangelho de Jesus e nem o envergonho porque esse evangelho não é o de Jesus. é um similar. Leia-se GALATAS 1: 6 e 7. " Muito me admira que tão depressa passásseis daquele que vos chamou á graça para outro evangelho, ao qual não é outro, mas há alguns que vos inquietam e querem transtornar o Evangelho de Cristo"



Tachyon escreveu:Eu ia mandar você se foder, mas achei inapropriado. “pega na minha e balança” pode ter uma conotação engraçada se você tiver de bom humor.


Não. Com evangelicos nunca estou de bom humor, falam muita besteira. Sem contar que escorregam facilmemte na casca de banana que deveria um deslize, vez ou outra. Mas vc está incorrendo em erros muitas vezes. Papai do céu não está contente com vc não.
Eles vieram com uma Bíblia e sua religião - roubaram nossa terra, nosso espírito esmagado ... e agora nos dizem que devemos ser gratos ao "Senhor" por sermo salvos. (Chefe Pontiac, Chefe Indígena Americano)
(assinatura provisória)

Avatar do usuário
pastorgentil
Mensagens: 1012
Registrado em: 11 Abr 2010, 18:58
Gênero: Masculino
Contato:

Re: PERGUNTA AO PASTOR GENTIL E TACHYON

Mensagem por pastorgentil »

salgueiro escreveu:
pastorgentil escreveu:Que vergonha eu tenho desse evangelho

viewtopic.php?f=1&t=21222#p419795


Quando comecei a acompanhar o crescimento da IURD ficou claro que ela foi montada como uma empresa para atender a um público alvo específico descrente de tudo e voltado ao materialismo puro.


Oi Salgueiro, tudo bem? Você tem razão Sal, posso te chamar de Sal? Agora vou ter que perguntar pra todos se posso ser amigável, ufh!

A IURD já deixou de ser uma igreja Evangelica a muito tempo, só os eles trouxas não se aperceberam disso. Apelam demais para tudo e mais um pouco. creio que Deus não está nisso não.
Eles vieram com uma Bíblia e sua religião - roubaram nossa terra, nosso espírito esmagado ... e agora nos dizem que devemos ser gratos ao "Senhor" por sermo salvos. (Chefe Pontiac, Chefe Indígena Americano)
(assinatura provisória)

Avatar do usuário
Apo
Mensagens: 25468
Registrado em: 27 Jul 2007, 00:00
Gênero: Feminino
Localização: Capital do Sul do Sul

Re: PERGUNTA AO PASTOR GENTIL E TACHYON

Mensagem por Apo »

O Taychi este é bem descontrolado, não? E desbocado também. Que coisa feia...
Imagem

Avatar do usuário
Apo
Mensagens: 25468
Registrado em: 27 Jul 2007, 00:00
Gênero: Feminino
Localização: Capital do Sul do Sul

Re: PERGUNTA AO PASTOR GENTIL E TACHYON

Mensagem por Apo »

pastorgentil escreveu:A IURD já deixou de ser uma igreja Evangelica a muito tempo, só os eles trouxas não se aperceberam disso. Apelam demais para tudo e mais um pouco. creio que Deus não está nisso não.


Olha....a coisa tá meio feia. Não tá na IURD, não tá na ICAR, não tá no Islã, não tá em lugar algum, pelo visto. Todo santo dia tem pecado purulento e capeta investindo pesado no destino e no livre arbítrio alheio! Saudade do tempo que eu acreditava em bruxas, em espírito zombeteiro, em anjinho, em patuá, banho de descarrego, em papai do céu e em reza braba.
Imagem

Avatar do usuário
pastorgentil
Mensagens: 1012
Registrado em: 11 Abr 2010, 18:58
Gênero: Masculino
Contato:

Re: PERGUNTA AO PASTOR GENTIL E TACHYON

Mensagem por pastorgentil »

Apo escreveu:Olha....a coisa tá meio feia. Não tá na IURD, não tá na ICAR, não tá no Islã, não tá em lugar algum, pelo visto. Todo santo dia tem pecado purulento e capeta investindo pesado no destino e no livre arbítrio alheio! Saudade do tempo que eu acreditava em bruxas, em espírito zombeteiro, em anjinho, em patuá, banho de descarrego, em papai do céu e em reza braba.


não sinta saudade disso não Apo só do papai do ceu. O resto é porcaria.

Apo escreveu:O Taychi este é bem descontrolado, não? E desbocado também. Que coisa feia...



é muito feio para um evangelico, mas já tô acostumado. Temos que nos acostumar com tudo que é porcaria.


Tachyon escreveu:E que tipo de verdade você poderia ter, pastor? Explique melhor.


Poque eu deveria me explicar? Pois a verdade não é relativa?

Tachyon escreveu:Mas você nem tem certeza se Jesus existe
.


e Jesus existiu?
para vc afirmar tem que ter provas.vc as tem?


Tachyon escreveu:Ah, bom. Então eu tirei a frase do contexto; não é do Cristo que você falava.
Mas que verdade seria essa então?


Existe variações da verdade. Eu já postei aqui. Mas sinceramente pesquize você thaco-thaco.
Você me cansa.

Tachyon escreveu:kkkkkkkk


Ri melhor quem ri por último. e os ultimos serão os primeiros.
Que evangelico pobre... tão igual aos outros.


Tachyon escreveu:Então ferrou a coisa toda. Este seu deus não chega nem perto de existir.
Um deus que não é onipresente, nem onipotente, nem onisciente não presta pra nada.


Que pena tachyon que a religião te cegou e não vê que servimos o mesmo Deus.
Ele está em toda a parte e se esconde para podermos encontra-lo no nosso mais profundo ser.

Tachyon escreveu: Seja ao menos coerente se quer uma despedida digna desta porcaria de debate.
;


Prova-me que teu Deus funciona, e eu crerei nele.
Editado pela última vez por pastorgentil em 12 Jun 2010, 20:01, em um total de 1 vez.
Eles vieram com uma Bíblia e sua religião - roubaram nossa terra, nosso espírito esmagado ... e agora nos dizem que devemos ser gratos ao "Senhor" por sermo salvos. (Chefe Pontiac, Chefe Indígena Americano)
(assinatura provisória)

Avatar do usuário
salgueiro
Mensagens: 10306
Registrado em: 17 Out 2005, 12:01
Gênero: Feminino
Localização: rio de janeiro

Re: PERGUNTA AO PASTOR GENTIL E TACHYON

Mensagem por salgueiro »

pastorgentil escreveu:
salgueiro escreveu:
pastorgentil escreveu:Que vergonha eu tenho desse evangelho

https://antigo.religiaoeveneno.com.br/viewtopic.php?f=1&t=21222#p419795


Quando comecei a acompanhar o crescimento da IURD ficou claro que ela foi montada como uma empresa para atender a um público alvo específico descrente de tudo e voltado ao materialismo puro.


Oi Salgueiro, tudo bem? Você tem razão Sal, posso te chamar de Sal? Agora vou ter que perguntar pra todos se posso ser amigável, ufh!

A IURD já deixou de ser uma igreja Evangelica a muito tempo, só os eles trouxas não se aperceberam disso. Apelam demais para tudo e mais um pouco. creio que Deus não está nisso não.


Pode chamar sim :emoticon4:

Acho que nunca foi nada além de empresa, pessoalmente nunca considerei como "religião"
“Um homem é rico na proporção do número de coisas das quais pode prescindir”, Thoreau

Avatar do usuário
salgueiro
Mensagens: 10306
Registrado em: 17 Out 2005, 12:01
Gênero: Feminino
Localização: rio de janeiro

Re: PERGUNTA AO PASTOR GENTIL E TACHYON

Mensagem por salgueiro »

Apo escreveu:O Taychi este é bem descontrolado, não? E desbocado também. Que coisa feia...


Como ainda é menino reagiu da forma que vc esperava ao atiçá-lo. Só que ele não se deu conta que não é perversão é vulgaridade calculada.
Editado pela última vez por salgueiro em 12 Jun 2010, 20:31, em um total de 2 vezes.
“Um homem é rico na proporção do número de coisas das quais pode prescindir”, Thoreau

Avatar do usuário
pastorgentil
Mensagens: 1012
Registrado em: 11 Abr 2010, 18:58
Gênero: Masculino
Contato:

Re: PERGUNTA AO PASTOR GENTIL E TACHYON

Mensagem por pastorgentil »

salgueiro escreveu:Como ainda é menino reagiu da forma que vc esperava ao atiçá-lo.


Hô Apo vc atiçou o menino? :emoticon22:
Que coisa feia :emoticon22: :emoticon22:

salgueiro escreveu:
pastorgentil escreveu:
salgueiro escreveu:
pastorgentil escreveu:Que vergonha eu tenho desse evangelho

viewtopic.php?f=1&t=21222#p419795


Quando comecei a acompanhar o crescimento da IURD ficou claro que ela foi montada como uma empresa para atender a um público alvo específico descrente de tudo e voltado ao materialismo puro.


Oi Salgueiro, tudo bem? Você tem razão Sal, posso te chamar de Sal? Agora vou ter que perguntar pra todos se posso ser amigável, ufh!

A IURD já deixou de ser uma igreja Evangelica a muito tempo, só os eles trouxas não se aperceberam disso. Apelam demais para tudo e mais um pouco. creio que Deus não está nisso não.


Pode chamar sim :emoticon4:

Acho que nunca foi nada além de empresa, pessoalmente nunca considerei como "religião"


Você participaria da "seção espirita do descarrego?" A IURD está promovendo em todas as sextas.

"Participe vc também " é a chamada na rádio. :emoticon12:
Eles vieram com uma Bíblia e sua religião - roubaram nossa terra, nosso espírito esmagado ... e agora nos dizem que devemos ser gratos ao "Senhor" por sermo salvos. (Chefe Pontiac, Chefe Indígena Americano)
(assinatura provisória)

Avatar do usuário
salgueiro
Mensagens: 10306
Registrado em: 17 Out 2005, 12:01
Gênero: Feminino
Localização: rio de janeiro

Re: PERGUNTA AO PASTOR GENTIL E TACHYON

Mensagem por salgueiro »

Gentil escreveu:Você participaria da "seção espirita do descarrego?" A IURD está promovendo em todas as sextas.

"Participe vc também " é a chamada na rádio.


Eles chamam de sessão espírita de descarrego? Num cridito :emoticon16:
“Um homem é rico na proporção do número de coisas das quais pode prescindir”, Thoreau

Trancado