PERGUNTA AO PASTOR GENTIL E TACHYON

Fórum de discussão de assuntos relevantes para o ateísmo, agnosticismo, humanismo e ceticismo. Defesa da razão e do Método Científico. Combate ao fanatismo e ao fundamentalismo religioso.
Avatar do usuário
Lúcifer
Mensagens: 8607
Registrado em: 26 Out 2005, 16:24
Gênero: Masculino
Localização: São Paulo
Contato:

PERGUNTA AO PASTOR GENTIL E TACHYON

Mensagem por Lúcifer »

Como voces bem sabem, nesse ultimo domingo se realizou a parada gay juntando mais de 3 milhoes de pessoas. Pois pergunto a voces:

1 - Qual a opinião pessoal de voces sobre os homossexuais?
2 - Qual a opinião religiosa de voces sobre os homossexuais?
3 - Voces acham que os homossexuais irão para o inferno somente por serem o que são?
4 - Como é a relação de suas sociedades evangélicas (ou se preferirem, denominações religiosas) sobre a homossexualidade?
5 - Voces são a favor ou contra ao casamento homossexual e por que?
6 - Voces são a favor ou contra à adoção de crianças por casais hoimossexuais e porque?
7 - Se deus fez somente o homem e a mulher, na visão religiosa, como é que pôde aparecer os homossexuais?
8 - Qual a explicação de voces para a pergunta "7"?

Por enquano é somente isso. Divirtam-se meninos. :emoticon16: :emoticon16:
Imagem

Avatar do usuário
Tachyon
Mensagens: 191
Registrado em: 25 Mai 2010, 21:49
Gênero: Masculino

Re: PERGUNTA AO PASTOR GENTIL E TACHYON

Mensagem por Tachyon »

Lúcifer escreveu:Como voces bem sabem, nesse ultimo domingo se realizou a parada gay juntando mais de 3 milhoes de pessoas. Pois pergunto a voces:


1 - Qual a opinião pessoal de voces sobre os homossexuais?


A maioria dos que conheço são pessoas bem humoradas e extrovertidas; pervertidas e inflexíveis; não medem as palavras e não se interessam em aprimorar sua intelectualidade, senão sair por aí às folias e bebedices.

Não me preocupo em ter uma opinião formada sobre homossexuais (apesar das palavras acima), tenho a impressão que a abordagem deste assunto intensifica os estereótipos negativos que se criam em volta destas pessoas.

Se eles gostam de levar nas costas problema deles; azar é deles. Quando eu me casar vou às forras, felizão da vida e rindo muito destes idiotas. Não sabem o que estão perdendo.
Penso que são pessoas merecedoras dos direitos (humanos e civis) que são comuns a todo cidadão. Se é que isso realmente merece destaque...


2 - Qual a opinião religiosa de voces sobre os homossexuais?


O cristianismo ortodoxo é intransigente quanto à relação entre pessoas do mesmo sexo.
Eu, como cristão, não acho correto um homem (mulher) se deitar com outro (a). Não só por estar escrito bíblia que isto é errado, mas, também, por detestar que quebrem a ordem natural das coisas.
3 - Voces acham que os homossexuais irão para o inferno somente por serem o que são?


Homossexuais estão sujeitos a todo tipo de pecado. Vão para inferno, não só por ser o que são, mas por cometer qualquer tipo de pecado que Deus condene.

4 - Como é a relação de suas sociedades evangélicas (ou se preferirem, denominações religiosas) sobre a homossexualidade?


Apesar de já ter visto relatos de gays reclamando de preconceito por parte das igrejas, eu nunca presenciei este desafeto.
As portas das igrejas estão abertas para todo tipo de gente, sem restrição.
5 - Voces são a favor ou contra ao casamento homossexual e por que?


Resposta “2”

6 - Voces são a favor ou contra à adoção de crianças por casais hoimossexuais e porque?


Eu sou contra. Creio que a criança cresceria numa atmosfera desfavorável para o desenvolvimento de sua formação intelectiva e suas relações interpessoais.
Em ambos os casos entre casais gays, seja duas mulheres ou dois homens, a figura paterna desaparece- ainda que no caso de serem dois homens, um deles pode chegar próximo de representar o pai.
Perturbações na juventude desta criança são claramente previsíveis. Como a rejeição num determinado grupo de colegas, ou a dificuldade de estudar no colégio. Entre diversas outras.
Claro que existe o outro lado da moeda. Onde uma criança que passa fome na rua pode, em razão de uma adoção ter uma vida mais humana. Porém, acho hipocrisia utilizar deste argumento para alguma contestação. Pois a prática da adoção de crianças por casais homossexuais não resolve em nada está deficiência da sociedade.

7 - Se deus fez somente o homem e a mulher, na visão religiosa, como é que pôde aparecer os homossexuais?


Foram os energéticos :emoticon34:

8 - Qual a explicação de voces para a pergunta "7"?


Pergunta dupla.
Há muita coisa aí, Querubim. Afastamento de Deus, fruto proibido e etc.

Abraço por detrás.

Avatar do usuário
Fernando Silva
Administrador
Mensagens: 20080
Registrado em: 25 Out 2005, 11:21
Gênero: Masculino
Localização: Rio de Janeiro, RJ
Contato:

Re: PERGUNTA AO PASTOR GENTIL E TACHYON

Mensagem por Fernando Silva »

Tachyon escreveu:Se eles gostam de levar nas costas problema deles; azar é deles. Quando eu me casar vou às forras, felizão da vida e rindo muito destes idiotas. Não sabem o que estão perdendo.

Se eles gostam de levar nas costas, então não é azar, é prazer.
Se eles não gostam de mulher, então não estão perdendo nada.
Eles também poderiam dizer que você não sabe o que está perdendo.
Tachyon escreveu:O cristianismo ortodoxo é intransigente quanto à relação entre pessoas do mesmo sexo.
Eu, como cristão, não acho correto um homem (mulher) se deitar com outro (a). Não só por estar escrito bíblia que isto é errado, mas, também, por detestar que quebrem a ordem natural das coisas.

Quem define o que é a ordem natural das coisas?
Tachyon escreveu:
7 - Se deus fez somente o homem e a mulher, na visão religiosa, como é que pôde aparecer os homossexuais?


Foram os energéticos :emoticon34:

Há homossexuais porque Deus os criou assim.

Avatar do usuário
Acauan
Moderador
Mensagens: 12929
Registrado em: 16 Out 2005, 18:15
Gênero: Masculino

Re: PERGUNTA AO PASTOR GENTIL E TACHYON

Mensagem por Acauan »

Fernando Silva escreveu:
Tachyon escreveu:Se eles gostam de levar nas costas problema deles; azar é deles. Quando eu me casar vou às forras, felizão da vida e rindo muito destes idiotas. Não sabem o que estão perdendo.

Se eles gostam de levar nas costas, então não é azar, é prazer.
Se eles não gostam de mulher, então não estão perdendo nada.
Eles também poderiam dizer que você não sabe o que está perdendo.


Se ele próprio admite que só irá às forras quando casar, então seu conhecimento do assunto é teórico.
Nós, Índios.

Acauan Guajajara
ACAUAN DOS TUPIS, o gavião que caminha
Lutar com bravura, morrer com honra.

Liberdade! Liberdade!
Abre as asas sobre nós!
Das lutas na tempestade
Dá que ouçamos tua voz!

Avatar do usuário
marta
Mensagens: 9656
Registrado em: 23 Out 2005, 01:40
Localização: São Paulo-SP

Re: PERGUNTA AO PASTOR GENTIL E TACHYON

Mensagem por marta »

Analisando a blablablíblia com um pouco mais de atenção, cabe a interpretação de que o livro não condena os gays, muito pelo contrário. Nunca vi um livro cagar em igual proporção na cabeça das mulheres. A blablablíblia prega, de popa à proa, o ódio, o repúdio, o desprezo ao gênero feminino. Tenho pra mim que se dêuspota existe, deve ser um gay que não saiu do armário.
Quanto ao fato de ser antinatural como diz o sabidão bem comido aí do andar de cima, há controvérsias, uma vez que existem algumas espécies de animais que praticam o homosexualismo. Aguardemos a ciência. É bem mais sensato.
:emoticon105: :emoticon105: :emoticon105:
marta
Se deus fosse bom, amá-lo não seria mandamento.

Avatar do usuário
joaomichelazzo
Mensagens: 1689
Registrado em: 07 Nov 2008, 12:09
Gênero: Masculino
Localização: Mais perto do inferno que do céu

Re: PERGUNTA AO PASTOR GENTIL E TACHYON

Mensagem por joaomichelazzo »

Acauan escreveu:
Fernando Silva escreveu:
Tachyon escreveu:Se eles gostam de levar nas costas problema deles; azar é deles. Quando eu me casar vou às forras, felizão da vida e rindo muito destes idiotas. Não sabem o que estão perdendo.

Se eles gostam de levar nas costas, então não é azar, é prazer.
Se eles não gostam de mulher, então não estão perdendo nada.
Eles também poderiam dizer que você não sabe o que está perdendo.


Se ele próprio admite que só irá às forras quando casar, então seu conhecimento do assunto é teórico.


Exatamente.
Vai que o parquinho da esposa não é tão "inho" quanto ele imaginava.
A decepção pode ser grande.
Mas também, como saber o tamanho ideal da roda gigante se ele nunca brincou num parquinho?
E outra, cuidado com sua castidade, pode ocorrer de não ser recíproca.

Meu finado avô tinha uma frase que repetia constantemente:
"Água morro abaixo, fogo morro acima. Mulher quando quer dar, ninguém segura"
"
“Não é possível convencer um crente de coisa alguma, pois suas crenças não se baseiam em evidências; baseiam-se numa profunda necessidade de acreditar” (Carl Sagan)

"Há males que vem pra fuder com tudo mesmo"

Avatar do usuário
marta
Mensagens: 9656
Registrado em: 23 Out 2005, 01:40
Localização: São Paulo-SP

Re: PERGUNTA AO PASTOR GENTIL E TACHYON

Mensagem por marta »

Acauan escreveu:
Fernando Silva escreveu:
Tachyon escreveu:Se eles gostam de levar nas costas problema deles; azar é deles. Quando eu me casar vou às forras, felizão da vida e rindo muito destes idiotas. Não sabem o que estão perdendo.

Se eles gostam de levar nas costas, então não é azar, é prazer.
Se eles não gostam de mulher, então não estão perdendo nada.
Eles também poderiam dizer que você não sabe o que está perdendo.


Se ele próprio admite que só irá às forras quando casar, então seu conhecimento do assunto é teórico.


É ruim, heim?! Esse deve ser chatólico da TFP :emoticon12: ou Opus Dei, embora ele confesse que ainda não deu.
:emoticon105: :emoticon105: :emoticon105:
marta
Se deus fosse bom, amá-lo não seria mandamento.

Avatar do usuário
joaomichelazzo
Mensagens: 1689
Registrado em: 07 Nov 2008, 12:09
Gênero: Masculino
Localização: Mais perto do inferno que do céu

Re: PERGUNTA AO PASTOR GENTIL E TACHYON

Mensagem por joaomichelazzo »

marta escreveu:Analisando a blablablíblia com um pouco mais de atenção, cabe a interpretação de que o livro não condena os gays, muito pelo contrário. Nunca vi um livro cagar em igual proporção na cabeça das mulheres. A blablablíblia prega, de popa à proa, o ódio, o repúdio, o desprezo ao gênero feminino. Tenho pra mim que se dêuspota existe, deve ser um gay que não saiu do armário.
Quanto ao fato de ser antinatural como diz o sabidão bem comido aí do andar de cima, há controvérsias, uma vez que existem algumas espécies de animais que praticam o homosexualismo. Aguardemos a ciência. É bem mais sensato.


Já debati este assunto antes, num tópico sobre o BBB.
Eu disse que não era normal.Vejam bem NORMAL e não natural, uma vez que ocorre em várias espécies e tals. Houveram várias críticas ao meu comentário.
Continuo com minha opinião, apesar de ser totalmente a favor que os gays tenham os mesmos direitos que os outros cidadãos.
Somente o fato da adoção de crianças por gays ainda me parece um pouco estranho.
A visão de família fica um pouco deturpada quando a criança tem um papai e um papai.
Será meio estranho na escolinha quando a criança for brincar de casinha e ao invés de chamar a amiguinha pra ser a mamãe, chamará o amiguinho pra ser o "outro papai."
Há pessoas que nascem gay e isso em alguns casos é notório. Há outras que se tornam mais tarde. Vale perguntar, o quando o ambiente estimula a pessoa a ser gay. Ou no mínimo ter experiências gays.
O problema que vejo num casal gay é esse estímulo que a criança terá no ambiente familiar.
O ministério da saúde adverte que crianças se tornam fumantes ao verem os adultos fumarem. Será que elas não se tornariam gays ao verem os adultos agirem dessa forma? Ainda mais com o exemplo dentro de casa?
Ainda mais que casais gays tendem a ter mais amigos gays do que um casal hétero, por exemplo.
Me corrijam se eu estiver errado ou sendo preconceituoso. Afinal, ainda não tenho o conceito muito bem definido de como ser politicamente correto com gays.
“Não é possível convencer um crente de coisa alguma, pois suas crenças não se baseiam em evidências; baseiam-se numa profunda necessidade de acreditar” (Carl Sagan)

"Há males que vem pra fuder com tudo mesmo"

Avatar do usuário
salgueiro
Mensagens: 10306
Registrado em: 17 Out 2005, 12:01
Gênero: Feminino
Localização: rio de janeiro

Re: PERGUNTA AO PASTOR GENTIL E TACHYON

Mensagem por salgueiro »

O argumento politicamente correto que não me desce pela garganta de jeito nenhum é que não faz diferença para a criança, faz sim e muita. Tendo pai e mãe (homem e mulher) juntos já não é certeza de bons resultados mas qualquer coisa diferente disso dificulta e muito a criação.
“Um homem é rico na proporção do número de coisas das quais pode prescindir”, Thoreau

Avatar do usuário
joaomichelazzo
Mensagens: 1689
Registrado em: 07 Nov 2008, 12:09
Gênero: Masculino
Localização: Mais perto do inferno que do céu

Re: PERGUNTA AO PASTOR GENTIL E TACHYON

Mensagem por joaomichelazzo »

salgueiro escreveu:Tendo pai e mãe (homem e mulher) juntos já não é certeza de bons resultados mas qualquer coisa diferente disso dificulta e muito a criação.

Também não gosto do politicamente correto, mas hoje em dia tudo que se refere a gay tem que ser pensado e repensado, pois você corre um sério risco de tomar um processo ou ser visto como homofóbico.

Não quer dizer que tendo pai e mãe a pessoa não se tornará gay. Mas tendo pai e pai ou mãe e mãe não será um estímulo a repetir o que vê em casa?
“Não é possível convencer um crente de coisa alguma, pois suas crenças não se baseiam em evidências; baseiam-se numa profunda necessidade de acreditar” (Carl Sagan)

"Há males que vem pra fuder com tudo mesmo"

Avatar do usuário
salgueiro
Mensagens: 10306
Registrado em: 17 Out 2005, 12:01
Gênero: Feminino
Localização: rio de janeiro

Re: PERGUNTA AO PASTOR GENTIL E TACHYON

Mensagem por salgueiro »

joaomichelazzo escreveu:
salgueiro escreveu:Tendo pai e mãe (homem e mulher) juntos já não é certeza de bons resultados mas qualquer coisa diferente disso dificulta e muito a criação.

Também não gosto do politicamente correto, mas hoje em dia tudo que se refere a gay tem que ser pensado e repensado, pois você corre um sério risco de tomar um processo ou ser visto como homofóbico.

Não quer dizer que tendo pai e mãe a pessoa não se tornará gay. Mas tendo pai e pai ou mãe e mãe não será um estímulo a repetir o que vê em casa?


Tenho lembranças claras de quando menina ver na praia um gay chegando e sendo cercado pelos adolescentes e sendo expulso muitas das vezes debaixo de porrada da praia, isso sempre me revoltou e de homofóbica não tenho nada mas acho que a adoção de crianças um assunto muito sério para ser pautado pelo polticamente correto ao invés da realidade nua e crua que essas crianças vão conviver. Não consegui até hoje ter posição formada sobre o assunto porque por outro lado a idéia de um orfanato também está longe do mínimo do mínimo de afetividade necessária a uma criança.
“Um homem é rico na proporção do número de coisas das quais pode prescindir”, Thoreau

Avatar do usuário
Tachyon
Mensagens: 191
Registrado em: 25 Mai 2010, 21:49
Gênero: Masculino

Re: PERGUNTA AO PASTOR GENTIL E TACHYON

Mensagem por Tachyon »

Acauan escreveu:Se ele próprio admite que só irá às forras quando casar, então seu conhecimento do assunto é teórico.


Nan nan não, seu Acauan e joaomichelazzo. Apesar de não ser motivo de orgulho, já brinquei sim, e muito num parquinho. Mesmo iniciando autonomamente no cristianismo aos 14 anos, somente após os 18 eu "aceitei Jesus" e conheci o Senhor; isso há 4 anos.
Por isso digo que irei às forras, pois já não aguento mais essa goiaba.

Avatar do usuário
salgueiro
Mensagens: 10306
Registrado em: 17 Out 2005, 12:01
Gênero: Feminino
Localização: rio de janeiro

Re: PERGUNTA AO PASTOR GENTIL E TACHYON

Mensagem por salgueiro »

João escreveu:Não quer dizer que tendo pai e mãe a pessoa não se tornará gay. Mas tendo pai e pai ou mãe e mãe não será um estímulo a repetir o que vê em casa?


Eu sempre vi o homossexualismo como de nascença e não como opção então não acho que ninguém vai ser gay por isso mas que vai ser confuso para uma criança hétero vivendo numa sociedade hétero ser adotada por gays, isso vai. É mais fácil dar nó em cabeça de criança do que parece a primeira vista.

Agora para uma criança gay seria o ideal.
“Um homem é rico na proporção do número de coisas das quais pode prescindir”, Thoreau

Avatar do usuário
Acauan
Moderador
Mensagens: 12929
Registrado em: 16 Out 2005, 18:15
Gênero: Masculino

Re: PERGUNTA AO PASTOR GENTIL E TACHYON

Mensagem por Acauan »

Tachyon escreveu:
Acauan escreveu:Se ele próprio admite que só irá às forras quando casar, então seu conhecimento do assunto é teórico.


Nan nan não, seu Acauan e joaomichelazzo. Apesar de não ser motivo de orgulho, já brinquei sim, e muito num parquinho. Mesmo iniciando autonomamente no cristianismo aos 14 anos, somente após os 18 eu "aceitei Jesus" e conheci o Senhor; isso há 4 anos.
Por isso digo que irei às forras, pois já não aguento mais essa goiaba.


Good for you...

Mas só comentei para traçar um paralelo. Do ponto de vista estatístico, como comportamento sexual em nossa sociedade e cultura, a castidade cristã é tão anômala quanto o homossexualismo. Ou mais, nestes tempos.
Nós, Índios.

Acauan Guajajara
ACAUAN DOS TUPIS, o gavião que caminha
Lutar com bravura, morrer com honra.

Liberdade! Liberdade!
Abre as asas sobre nós!
Das lutas na tempestade
Dá que ouçamos tua voz!

Avatar do usuário
joaomichelazzo
Mensagens: 1689
Registrado em: 07 Nov 2008, 12:09
Gênero: Masculino
Localização: Mais perto do inferno que do céu

Re: PERGUNTA AO PASTOR GENTIL E TACHYON

Mensagem por joaomichelazzo »

Tachyon escreveu:
Acauan escreveu:Se ele próprio admite que só irá às forras quando casar, então seu conhecimento do assunto é teórico.


Nan nan não, seu Acauan e joaomichelazzo. Apesar de não ser motivo de orgulho, já brinquei sim, e muito num parquinho. Mesmo iniciando autonomamente no cristianismo aos 14 anos, somente após os 18 eu "aceitei Jesus" e conheci o Senhor; isso há 4 anos.
Por isso digo que irei às forras, pois já não aguento mais essa goiaba.


Ah tá, foi mal. Achei que você era casto.
Bom, tá bom. Mas eu acho meio estranho assim mesmo. Agora que você viu como é bom andar na roda gigante, vai querer ficar longe dela?
“Não é possível convencer um crente de coisa alguma, pois suas crenças não se baseiam em evidências; baseiam-se numa profunda necessidade de acreditar” (Carl Sagan)

"Há males que vem pra fuder com tudo mesmo"

Avatar do usuário
Tachyon
Mensagens: 191
Registrado em: 25 Mai 2010, 21:49
Gênero: Masculino

Re: PERGUNTA AO PASTOR GENTIL E TACHYON

Mensagem por Tachyon »

joaomichelazzo escreveu:Agora que você viu como é bom andar na roda gigante, vai querer ficar longe dela?

São ordens do chefe.

joaomichelazzo escreveu:E outra, cuidado com sua castidade, pode ocorrer de não ser recíproca.


Não brinque com isso...

Avatar do usuário
joaomichelazzo
Mensagens: 1689
Registrado em: 07 Nov 2008, 12:09
Gênero: Masculino
Localização: Mais perto do inferno que do céu

Re: PERGUNTA AO PASTOR GENTIL E TACHYON

Mensagem por joaomichelazzo »

salgueiro escreveu:
João escreveu:Não quer dizer que tendo pai e mãe a pessoa não se tornará gay. Mas tendo pai e pai ou mãe e mãe não será um estímulo a repetir o que vê em casa?


Eu sempre vi o homossexualismo como de nascença e não como opção então não acho que ninguém vai ser gay por isso mas que vai ser confuso para uma criança hétero vivendo numa sociedade hétero ser adotada por gays, isso vai. É mais fácil dar nó em cabeça de criança do que parece a primeira vista.

Agora para uma criança gay seria o ideal.


Então sal, cabe um estudo pra sabermos o quanto o estímulo do ambiente pode levar uma criança heterossexual (baseando-se na sua premissa que diz que gays nascem assim) a tornar-se homossexual ou se estímulo em nada afeta a opção da criança.
Creio que seja melhor a criança ser adotada por gays (mesmo podendo ter a chance de vir a se tornar um) do que viver num orfanato ou na rua onde ela terá uma grande chance de viver marginalizada.
“Não é possível convencer um crente de coisa alguma, pois suas crenças não se baseiam em evidências; baseiam-se numa profunda necessidade de acreditar” (Carl Sagan)

"Há males que vem pra fuder com tudo mesmo"

Avatar do usuário
joaomichelazzo
Mensagens: 1689
Registrado em: 07 Nov 2008, 12:09
Gênero: Masculino
Localização: Mais perto do inferno que do céu

Re: PERGUNTA AO PASTOR GENTIL E TACHYON

Mensagem por joaomichelazzo »

Tachyon escreveu:São ordens do chefe.


Que chefe hein...

Tachyon escreveu:Não brinque com isso...


Olha, velho, cuidado hein... A proporção de mulheres é bem maior que a de homens.
E tem aquele frase: "Quem não dá assistência, abre prá concorrência"
“Não é possível convencer um crente de coisa alguma, pois suas crenças não se baseiam em evidências; baseiam-se numa profunda necessidade de acreditar” (Carl Sagan)

"Há males que vem pra fuder com tudo mesmo"

Avatar do usuário
salgueiro
Mensagens: 10306
Registrado em: 17 Out 2005, 12:01
Gênero: Feminino
Localização: rio de janeiro

Re: PERGUNTA AO PASTOR GENTIL E TACHYON

Mensagem por salgueiro »

joaomichelazzo escreveu:
salgueiro escreveu:
João escreveu:Não quer dizer que tendo pai e mãe a pessoa não se tornará gay. Mas tendo pai e pai ou mãe e mãe não será um estímulo a repetir o que vê em casa?


Eu sempre vi o homossexualismo como de nascença e não como opção então não acho que ninguém vai ser gay por isso mas que vai ser confuso para uma criança hétero vivendo numa sociedade hétero ser adotada por gays, isso vai. É mais fácil dar nó em cabeça de criança do que parece a primeira vista.

Agora para uma criança gay seria o ideal.


Então sal, cabe um estudo pra sabermos o quanto o estímulo do ambiente pode levar uma criança heterossexual (baseando-se na sua premissa que diz que gays nascem assim) a tornar-se homossexual ou se estímulo em nada afeta a opção da criança.
Creio que seja melhor a criança ser adotada por gays (mesmo podendo ter a chance de vir a se tornar um) do que viver num orfanato ou na rua onde ela terá uma grande chance de viver marginalizada.


O meu ponto não é a de uma criança vir a ser gay e sim de dar nó na cabeça dela sendo hétero e vivendo numa sociedade hétero. Até porque, opinião minha tá, da mesma forma que uma criança nasce gay também nasce machista até o último fio de cabelo.
“Um homem é rico na proporção do número de coisas das quais pode prescindir”, Thoreau

Avatar do usuário
Acauan
Moderador
Mensagens: 12929
Registrado em: 16 Out 2005, 18:15
Gênero: Masculino

Re: PERGUNTA AO PASTOR GENTIL E TACHYON

Mensagem por Acauan »

salgueiro escreveu:Eu sempre vi o homossexualismo como de nascença e não como opção então não acho que ninguém vai ser gay por isso mas que vai ser confuso para uma criança hétero vivendo numa sociedade hétero ser adotada por gays, isso vai. É mais fácil dar nó em cabeça de criança do que parece a primeira vista.


Toda vez que dou minha opinião sobre boiolagem, travecagem, colagem de velcro e similares alguém quase dá à luz, mesmo a analogia destoando do tema, por motivos óbvios.

A retaliação mais comum que vejo dos politicamente corretos contra quem entende a adoção de crianças por duplas homossexuais como última opção é (depois de xingar o pobre de tudo que é nome, claro, a começar de homofóbico) alegar que os perversos defensores da família tradicional preferem ver crianças jogadas nas ruas do que adotadas por gays.

Como sempre nestes casos, é apresentado como fato incontestável que se não deixarem um par de bigodudos ou uma dupla de senhouras adotar, a pobre criança vai apodrecer no orfanato ou virar o Champinha, por culpa exclusiva e plena, claro, dos homofóbicos que são a origem de todo o mal.

Quem quiser pesquisar que confirme, mas no Brasil há mais casais (homem macho + mulher fêmea) tentando adotar do que crianças disponíveis para adoção. A peneiragem é fina e o número de casais normais que tem o pedido de adoção negado é enorme, sem que nenhum deles saia por aí alegando que foram discriminados por conta de suas preferências eróticas.

O erro da maioria é achar que toda criança pobre que vêem jogada na rua está lá porque não tem pais. Erro enorme, a esmagadora maioria das crianças de rua tem pelo menos mãe e não podem ser adotadas exceto em caso de perda ou renúncia da guarda por parte dos pais, o que rarissimamente acontece.
Assim, o fato de o Brasil ter muitas crianças pobres não implica que haja muitas disponíveis para adoção.

Outro ponto crucial é que a maioria dos casais querem bebês ou crianças pequenas, de preferência parecidas o possível com os pais adotivos - o que é injustamente considerado racismo por alguns. Mas não há nenhuma garantia de que duplas homossexuais teriam preferências diferentes quanto à adoção caso lhes fossem abertas as portas prá tal.

Por último, e talvez para surpresa de alguns, não há proibição legal para que um homossexual - homem ou mulher - adote uma criança.
O que há é preferência para que a criança seja encaminhada a um lar adotivo composto por um pai (homem macho) e uma mãe (mulher fêmea). Na ausência destes, homens e mulheres solteiros podem adotar desde que comprovem atender os requisitos e nenhum requisito discorre sobre o que o pretendente a pai ou mãe adotivo solteiro costuma fazer com suas partes íntimas.

Resta, para o horror de certa galera, o fato que as autoridades de adoção não consideram iguais para este efeito um casal em união estável composto de um homem macho e mulher fêmea que podem assumir os papéis tradicionais de pai e mãe e as outras infinitas combinações de gêneros, pares, trios, grupos e comportamentos que reivindicam vista grossa prás diferenças óbvias.
Nós, Índios.

Acauan Guajajara
ACAUAN DOS TUPIS, o gavião que caminha
Lutar com bravura, morrer com honra.

Liberdade! Liberdade!
Abre as asas sobre nós!
Das lutas na tempestade
Dá que ouçamos tua voz!

Avatar do usuário
grunxo
Mensagens: 10
Registrado em: 06 Jun 2010, 16:58
Gênero: Masculino

Re: PERGUNTA AO PASTOR GENTIL E TACHYON

Mensagem por grunxo »

Eu só sei que quando o assunto é bicheza... a esquerda típica diz que está nos genes. Se o assunto for a inteligência... a mesma esquerda diz que é o ambiente. Já a direita típica é o contrário. Gayzismo é ambiental já a inteligência está nos genes.
Ou seja, as pessoas gostam de opinar sobre o assunto... sempre na perspectiva de defender uma posição ideológica qualquer. Ou de responsabilizar (culpar), ou de desculpar qualquer coisa.

Avatar do usuário
Acauan
Moderador
Mensagens: 12929
Registrado em: 16 Out 2005, 18:15
Gênero: Masculino

Re: PERGUNTA AO PASTOR GENTIL E TACHYON

Mensagem por Acauan »

grunxo escreveu:Eu só sei que quando o assunto é bicheza... a esquerda típica diz que está nos genes. Se o assunto for a inteligência... a mesma esquerda diz que é o ambiente. Já a direita típica é o contrário. Gayzismo é ambiental já a inteligência está nos genes.
Ou seja, as pessoas gostam de opinar sobre o assunto... sempre na perspectiva de defender uma posição ideológica qualquer. Ou de responsabilizar (culpar), ou de desculpar qualquer coisa.


Quem afirma isto ou aquilo que mostre as evidências.
Até hoje não há qualquer evidência conclusiva da origem genética do homossexualismo, logo, qualquer coisa que se diga a respeito é palpite.

Inteligência idem. Gênios frequentemente são filhos de medíocres e tem filhos medíocres.
Nós, Índios.

Acauan Guajajara
ACAUAN DOS TUPIS, o gavião que caminha
Lutar com bravura, morrer com honra.

Liberdade! Liberdade!
Abre as asas sobre nós!
Das lutas na tempestade
Dá que ouçamos tua voz!

Avatar do usuário
salgueiro
Mensagens: 10306
Registrado em: 17 Out 2005, 12:01
Gênero: Feminino
Localização: rio de janeiro

Re: PERGUNTA AO PASTOR GENTIL E TACHYON

Mensagem por salgueiro »

grunxo escreveu:Eu só sei que quando o assunto é bicheza... a esquerda típica diz que está nos genes. Se o assunto for a inteligência... a mesma esquerda diz que é o ambiente. Já a direita típica é o contrário. Gayzismo é ambiental já a inteligência está nos genes.
Ou seja, as pessoas gostam de opinar sobre o assunto... sempre na perspectiva de defender uma posição ideológica qualquer. Ou de responsabilizar (culpar), ou de desculpar qualquer coisa.


Então dentro dessa perspectiva sou de centro.
“Um homem é rico na proporção do número de coisas das quais pode prescindir”, Thoreau

Avatar do usuário
Lúcifer
Mensagens: 8607
Registrado em: 26 Out 2005, 16:24
Gênero: Masculino
Localização: São Paulo
Contato:

Re: PERGUNTA AO PASTOR GENTIL E TACHYON

Mensagem por Lúcifer »

Um breve resumo na questão de adoção:



Introdução

O processo de adoção de crianças no Brasil já foi muito complexo, demorado e burocrático. Hoje, com o advento do Estatuto da Criança e do Adolescente, e com o pleno funcionamento do Juizado da Infância e da Juventude, principalmente nas capitais e nas grandes comarcas, tudo ficou mais simples, mais rápido e funcionando com especiais medidas de segurança para todas as partes envolvidas.

Os Juizados da Infância e da Juventude mantêm uma "Seção de Colocação em Família Substituta" onde prestam todas as informações para as pessoas que desejarem conhecer, em maior profundidade, todos os passos para a adoção de crianças.

Naturalmente que a adoção não é deferida a qualquer pessoa que tenha interesse na adoção, algumas formalidades, alguns requisitos e razoáveis medidas de prevenção e segurança, são elementos que formarão o processo para habilitar um pretendente, todavia, sendo medidas extremamente simples, não serão obstáculos suficientes para desestimular a adoção ou dificultar a realização da vontade do adotante, de forma geral.

Entretanto, muitas são as dúvidas que podem ser esclarecidas pelo exame do texto legal, Estatuto da Criança e do Adolescente, bem como pelas questões que a seguir simplificamos.

O Primeiro Passo para Habilitar-se à Adoção de uma Criança

Antes de quaisquer outros procedimentos é importante que o pretenso adotante procure o Juizado da Infância e da Juventude de sua cidade e dirija-se à Seção de Colocação em Família Substituta, e solicite uma entrevista com os técnicos para obter as informações preliminares necessárias à formalização do seu pedido de inscrição.

A Idade Mínima para Habilitar-se como Adotante

A lei estabelece 21 (vinte e um) anos como idade mínima para tornar-se adotante, entretanto, há outro requisito a ser obedecido; o adotante deve ser mais velho que o adotado em, pelo menos, 16 (dezesseis) anos.

Portanto um pessoa maior de 21 (vinte e um) anos poderá adotar qualquer criança com menos de 05 (cinco) anos.



O Estado Civil do Adotante

A lei não faz qualquer distinção em relação ao estado civil do pretenso adotante, pouco importando se é solteiro, casado, divorciado, ou se vive em concubinato. Entretanto, na hipótese de ser casado ou manter uma relação de concubinato, óbvio, a adoção deverá ser pretendida e solicitada por ambos, que necessariamente participarão juntos de todas as etapas do processo, sendo certo que será objeto de exame e avaliação a estabilidade desta união.



Importância da Conduta Social e Familiar dos Adotantes

A preocupação dos técnicos, psicólogos, assistentes sociais, promotores e juizes é com a felicidade e segurança da criança a ser adotada, portanto, os técnicos e psicólogos, fazem entrevistas, buscam informações, analisam dados e visitam as residências dos pretensos adotantes, tudo com o objetivo de fornecer ao promotor e ao juiz todas os subsídios possíveis que possam esclarecer sobre a conduta social e familiar dos futuros adotantes.

Restrições para Adoção

São muito poucas as restrições e quase todas dependem da avaliação do Juiz em face do conjunto de informações prestadas pelos técnicos do juizado, mas, objetivamente, a lei dispõe que os irmãos não podem adotar os próprios irmãos e os avós não podem adotar os seus netos.

Entretanto, convém notar que embora não podendo adotar, os irmãos e avós podem obter a guarda dos seus irmãos e netos, respectivamente.

A guarda impõe ao guardião os deveres de assistência moral, material e educacional, e assegura à criança todos os direitos, inclusive os direitos previdenciários.

Já a adoção implica em alteração desta relação familiar, pois, a certidão de nascimento é substituída por outra, com uma nova relação de filiação que proporcionará ao adotado gozar de idênticos direitos que possuam os eventuais filhos biológicos do adotante.



Etapas da Aprovação dos Adotantes

A etapa mais longa é a da aprovação dos adotantes. Depois das entrevistas, da visita às residências dos pretensos adotantes, e depois de esclarecidas todas as dúvidas dos técnicos do Juizado, este processo segue para o Promotor que manifestará sobre a habilitação e, finalmente, o processo segue para o Juiz que, encontrando-o satisfatoriamente instruído, poderá deferir a habilitação dos adotantes.

Os pretensos adotantes, depois de aprovados pelo juiz, estarão em condições de adotar e passarão a integrar um cadastro, ou relação, de possíveis adotantes.



A Ordem de Preferência na Adoção

Naturalmente que os procedimentos judiciais não permitem qualquer quebra da ordem de preferência, portanto, valerá para efeito de classificação na lista ou cadastro, a data de aprovação da ficha ou habilitação dos pretensos adotantes.

Entretanto convém observar que os pretensos adotantes, quando da inscrição, já informam sua preferência em relação ao futuro adotado, declinando o sexo, a cor da pele, a cor dos cabelos, a cor dos olhos, a idade etc., neste caso, por exemplo, quando a primeira criança disponível para a adoção não coincide com as características preferidas pelos adotantes inscritos em primeiro lugar, lógico, a criança será encaminhada ao segundo adotante da lista e assim sucessivamente.

Quanto maiores forem os requisitos manifestados como preferência dos adotantes em relação aos adotados, maior será o tempo para que a criança lhes seja encaminhada, e o inverso também é verdadeiro, quanto menores os requisitos dos adotantes em relação ao adotado maiores serão as chances de receberem o encaminhamento da criança mais rapidamente.



Desistência da Adoção

Existe um período de tempo em que o juiz expede um termo de guarda antes de deferir a adoção, este período é chamado de "estágio de convivência". Neste prazo é possível desistir da adoção porque esta ainda não foi formalizada, da mesma forma poderá o Juiz, inclusive, cancelar a guarda e não deferir a adoção, mas, claro, somente em situações graves.

É importante que se tenha como certo que o Juizado trabalha com o ideal de cuidar em primeiro plano dos interesses da criança, assim, se houver qualquer fato em o Juiz entenda ser danoso para a criança, poderão ser revistas as concessões de guarda e a criança retornar para o Juizado.

Mas, depois de formalizada a adoção, não mais poderá o adotante desistir e simplesmente devolver a criança. A adoção é um caminho sem volta, por isso exige muita reflexão e maturidade.

Pela lei a adoção é irrevogável.



Adoção Irregular

Muitos pessoas acreditam que é mais fácil adotar uma criança recebendo-a da própria mãe biológica e registrando-a como se fora filha, nascida da união dos pais adotantes. Mas não é. Este tipo de adoção é irregular e, na verdade, até fraudulento.

Em primeiro lugar a adoção para ter efeitos jurídicos plenos deverá ser processada e autorizada pela via judicial. O ato de receber uma criança para criar e registrá-la não é legal e é facilmente comprovável pela via do exame do DNA. Nestes casos, muitas das vezes, depois de vários anos, a mãe biológica se arrepende e usa a justiça para retomar a criança.

No processo de adoção legal o registro, por ordem do juiz, é feito em nome dos pais adotantes, sem qualquer ressalva ou identificação que possa diferenciar o filho biológico do filho adotado e, por ser o meio legal, goza de total segurança e proteção judicial, se necessária.

Importa ressaltar que a adoção cancela os vínculos familiares anteriores e cria um novo vínculo, definitivo, não permitindo quaisquer questionamentos futuros, além do que é absolutamente sigilosa a origem e destino dos adotados.



Os Pais Biológicos Podem Perder Seus Direitos Quanto aos Filhos

As crianças disponíveis para adoção não são somente aquelas que foram abandonadas ou que não têm pais conhecidos. Também as crianças que vivem com seus pais biológicos, se o juiz constatar que a criança sofre risco de desenvolvimento, de saúde ou de vida, depois de um processo regular, com direito a todos os recursos possíveis, poderá retirá-la do lar paterno, promover a destituição do pátrio poder do pais biológicos, e disponibilizá-la para a adoção.

Naturalmente que esta é uma situação menos freqüente, e que só ocorre quando a criança sofre riscos efetivos e já se esgotaram todas as medidas possíveis para sanar o problema, entretanto, é uma realidade que a lei já prevê.



Pais de Plantão

Os pais de plantão são os próprios pretensos adotantes, que aguardam crianças para formalizar a adoção, portanto, já provados pelo juiz e que na entrevista tenham manifestado disponibilidade para, independente da adoção, receber uma criança com caráter imediato e provisório que o juizado possa lhes encaminhar.

As crianças recém-nascidas, abandonadas em hospitais ou até em vias públicas podem, em caráter provisório, ficar sob a guarda de pais de plantão. Nesta situação não há burocracia e a criança é enviada imediatamente aos pais de plantão que já a acolhem em seu lar.

Estes potenciais pais de plantão também participam de uma lista, em ordem de data da aprovação de suas fichas de pretensos adotantes, e nesta ordem, respeitada naturalmente situações especialíssimas como condição de saúde da criança, local de residência, etc, receberão e terão sob sua guarda, por um curto espaço de tempo, a criança que lhes for encaminhada.


http://www.consumidorbrasil.com.br/cons ... A7%C3%B5es
Imagem

Avatar do usuário
Lúcifer
Mensagens: 8607
Registrado em: 26 Out 2005, 16:24
Gênero: Masculino
Localização: São Paulo
Contato:

Re: PERGUNTA AO PASTOR GENTIL E TACHYON

Mensagem por Lúcifer »

Como podem perceber, não existe em nossa legislação nenhuma objeção de um casal gay querer adotar uma criança, mas existem dispositivos para que a criança tenha uma segurança em sua futura familia, como podem ter notado a respeito das entrevistas com psicologos, assistentes sociais e etc,

Acredito que, se os futuros pais² ou mães², tiverem um bom nível intelectual e sociológico, poderão criar, sem problemas, uma criança, conscientizando-as desde o início.

Em relação ao futuro da criança ser gay ou não por causa da influência de seus pais, acredito que isso não seja uma verdade absoluta. O que pode acontecer é a criança ficar curiosa e querer experimentar, mas isso não é desculpa para que já seja tratada como um novo gay. E, sem querer ser hipócrita, muitas crianças, de forma escondida nas escolas desde 1.9 e bolinha, fazem ou fizeram troca-troca nos banheiros e o fizeram tendo pais heterossexuais. Então, acredito que, ser gay ou não, independe do seu convivio familiar.

E, por fim, acredito que esse temor de se ver casais gays assumirem a criação de crianças, é o eterno temor do desconhecido que aflije a população. Tudo o que é novo causa medo e estranheza. Acredito que em uma década ou duas, a adoção de crianças por casais gays será uma coisa normal na sociedade.
Imagem

Trancado