O Dia Da Saia.

Fórum de discussão de assuntos relevantes para o ateísmo, agnosticismo, humanismo e ceticismo. Defesa da razão e do Método Científico. Combate ao fanatismo e ao fundamentalismo religioso.
Avatar do usuário
betossantana
Mensagens: 3895
Registrado em: 24 Set 2006, 23:50
Contato:

O Dia Da Saia.

Mensagem por betossantana »

Hoje eu vi no cinema o filme francês O dia da saia, gente, é MUITO BOM!!! É a história de uma professora estressada ao seu limite que, munida acidentalmente de uma arma, faz os alunos de reféns em um dia de aula! Mostra bem o que deve ser o cotidiano da escola pública francesa, cheia de alunos muçulmanos, se alunado NÃO-RELIGIOSO de escola pública brasileiro já é de embranquecer os cabelos, imagine um alunado MUÇULMANO!!

ADOREI vários diálogos do filme, vou mostrar vocês uns exemplos:

Professora (armada): - Tire o chapéu, fulano.
Aluno: - Não posso tirar. É religioso!
Professora: - DANE-SE!!!!!!!! Essa não é uma escola religiosa!!!!! É uma escola PÚBLICA!!! Se não gosta das normas daqui, vá pruma particular!!!!
Aluno: - Mas não tenho dinheiro pra pagar particular!
Professora: - É POR ISSO que INVENTARAM A ESCOLA PÚBLICA, cretino!!!!!


Outro, a professora manda todos levantarem, um a um, e colocarem seus pertences em uma mesa:

Professora: - Impressionante... tanta informação sobre gravidez e doenças, etc, e NENHUM preservativo em nenhum bolso de vocês.
Aluno 1: - Não podemos usar preservativos, é pecado!
Aluno 2: - E quem não tem "capa", está numa boa!
Professora: - Acha que, por ser circunsidado, está seguro? A AIDS é devastadora, mas a ignorância...


Outra cena:

Professora: - Sentem-se nessas cadeiras alternando um garoto e uma garota.
Alunos homens: - Não pode fazer isso, não vamos nos sentar do lado de mulher nenhuma, isso é desrespeito!!!
Professora: - Ah, é desrespeito... então, os meninos virgens, sentem-se aqui.
(Ninguém se levanta.)
Professora: - Ué... vocês não querem desrespeitar as garotas e transam com elas? Ah... bem, as meninas VIRGENS, sentem-se aqui.
(As três alunas meninas vão.)
Professora: - É... elas são virgens. (Para os meninos:) Será que vocês andam mesmo transando com meninas por aí? Interessante... vocês dizem que querem respeitar as meninas mas fazem sexo com elas. Mas se um garoto e uma garota fazem amor, a garota fica "suja" e o garoto não. O que seria exatamente isso que deixa as garotas "sujas"?


Mais uma cena:

Aluno 1: - O que você tem?? É JUDIA, por acaso??
Professora: - Minha religião não interessa, SE eu tiver uma!
Aluno 1: - Ô, raça...
Professora: - O quê?????? (Espeta o aluno com a arma.) REPITA COMIGO: "Na França, qualquer difamação racista é punida pela lei"!
Aluno 1: - Não foi uma difamação, foi uma opinião, posso me expressar, estamos numa democracia!
Professora: - REPITA... COMIGO... "Na França... QUALQUER difamação RACISTA... é PUNIDA... pela LEI!!"
Aluno 1 : (Repete.)
Aluno 2: - Lei de judeu... não foi a gente que fez!


Eu não gostei do final, mas dá pra ver que o filme é bom só por essas cenas, é ou não é????

Busca Google: http://www.google.com.br/#hl=pt-BR&sour ... 68623cc5a0

Isabelle Adjani é a professora, Sonia Bergerac. Ela tem um filho com Daniel Day-Lewis, eu sempre imagino eles como um casal tão ARTÍSTICO e INTELECTUAL quando estavam juntos!!

Imagem
É um problema espiritual, chupe pau!

Avatar do usuário
Reid
Mensagens: 2057
Registrado em: 26 Dez 2008, 10:17
Gênero: Masculino

Re: O Dia Da Saia.

Mensagem por Reid »

parece interessante, :emoticon1:

Avatar do usuário
marta
Mensagens: 9656
Registrado em: 23 Out 2005, 01:40
Localização: São Paulo-SP

Re: O Dia Da Saia.

Mensagem por marta »

Os alunos das escolas pútridas lorotanesas não são muçulmanos, mas são moços mano, tá ligado?
:emoticon105: :emoticon105: :emoticon105:
marta
Se deus fosse bom, amá-lo não seria mandamento.

Avatar do usuário
Apáte
Mensagens: 9061
Registrado em: 20 Jul 2006, 19:32
Gênero: Masculino
Localização: Asa Sul
Contato:

Re: O Dia Da Saia.

Mensagem por Apáte »

cotidiano da escola pública francesa

Imagem
"Da sempre conduco una attività ininterrotta di lavoro, se qualche volta mi succede di guardare in faccia qualche bella ragazza... meglio essere appassionati di belle ragazze che gay" by: Silvio Berlusconi

Avatar do usuário
joaomichelazzo
Mensagens: 1689
Registrado em: 07 Nov 2008, 12:09
Gênero: Masculino
Localização: Mais perto do inferno que do céu

Re: O Dia Da Saia.

Mensagem por joaomichelazzo »

marta escreveu:Os alunos das escolas pútridas lorotanesas não são muçulmanos, mas são moços mano, tá ligado?


Queria ver ela se o filme fosse numa escola do Jardim Ângela.
Iria ser um curta.
Certeza que levantaria uma maninho de fuzil e até logo professora.
“Não é possível convencer um crente de coisa alguma, pois suas crenças não se baseiam em evidências; baseiam-se numa profunda necessidade de acreditar” (Carl Sagan)

"Há males que vem pra fuder com tudo mesmo"

Avatar do usuário
Apo
Mensagens: 25468
Registrado em: 27 Jul 2007, 00:00
Gênero: Feminino
Localização: Capital do Sul do Sul

Re: O Dia Da Saia.

Mensagem por Apo »

Temos de tudo em termos de escola pública, aqui no paiseco de bananas:

ESCOLA PÚBLICA MILITAR

Imagem

ESCOLA PÚBLICA "CIVIL"

Imagem

Make your choice.
Imagem

Trancado