Sobre fé

Fórum de discussão de assuntos relevantes para o ateísmo, agnosticismo, humanismo e ceticismo. Defesa da razão e do Método Científico. Combate ao fanatismo e ao fundamentalismo religioso.
dwfreitas
Mensagens: 145
Registrado em: 06 Jun 2010, 13:17
Gênero: Masculino

Sobre fé

Mensagem por dwfreitas »

Olá, sei que tem inúmeros tópicos sobre o assunto, mas um crente me disso há pouco uma coisa que eu não soube responder, nem contra-argumentar. Ele alegou que todos temos fé, porém que a fé que ele possui, e eu não, é a fé no sobrenatural(deus).
Bem o argumento é seguinte:
Se vc marca com uma pessoa um encontro, em tal lugar, às x horas, logo vc tem fé que vai estar nesse local, nessa hora, e que isso não é uma certeza, pois o onibus pode quebrar, ou vc pode morrer, ou a pessoa pode morrer, ou o lugar do encontro pode alagar, etc. Traduzindo em miudos, se existe a possíbilidade de um evento não acontecer, e vc tem convicção disso acontecer, logo vc tem fé que esse evento ocorrerá! Eu sei o q é fé, e que uma coisa não tem absolutamente nada com a outra, mas eu não soube como, nem o que argumentar, pois apesar de ser ateu hpa anos, nunca perdi meu tempo contra argumentando, pois eu acreditava, que não se deve tirar a fé de uma pessoa, pois isso pode ser a única coisa que essa pessoa tem(não penso mais assim, tem uma ou duas semanas), logo não estou asostumado a debates.
Alguem pode me ajudar?
O universo é imenso e complexo, muito complexo. É ilógico crer que precise de algo mais complexo que o universo, sem que haja nenhuma evidência da existencia desse algo e que tenha se criado sozinho(deus), para criar o universo. [color=#80FF00]Daniel Willian de Freitas[/color]
[i][size=150][color=#FFBF00]

Imagem

Avatar do usuário
marta
Mensagens: 9656
Registrado em: 23 Out 2005, 01:40
Localização: São Paulo-SP

Re: Sobre fé

Mensagem por marta »

Vou tentar :emoticon4: primeiro vamos definir o que é fé:

(do [[grego] fides, fidelidade[1] e do grego pistia) é a firme convicção de que algo seja verdade, sem nenhuma prova de que este algo seja verdade, pela absoluta confiança que depositamos neste algo ou alguém.

A fé se relaciona de maneira unilateral com os verbos acreditar, confiar e apostar, isto é, se alguém tem fé em algo, então acredita, confia e aposta nisso, mas se uma pessoa acredita, confia e aposta em algo, não significa, necessariamente, que tenha fé. A diferença entre eles é que ter fé é nutrir um sentimento de afeição, ou até mesmo amor pelo que acredita,confia e aposta.

É possível nutrir um sentimento de fé em relação a um pessoa, um objeto inanimado, uma ideologia, um pensamento filosófico, um sistema qualquer, um conjunto de regras, uma crença popular, uma base de propostas ou dogmas de uma determinada religião. A fé não é baseada em evidências, e portanto as alegações da fé não são reconhecidas pela comunidade científica. É geralmente associada a experiências pessoais e pode ser compartilhada com outros através de relatos, principalmente no contexto religioso, usada frequentemente como justificativa para a própria crença em que se tem fé, o que caracteriza raciocínio circular.

A fé se manifesta de várias maneiras e pode estar vinculada a questões emocionais e a motivos nobres ou estritamente pessoais. Pode estar direcionada a alguma razão específica ou mesmo existir sem razão definida. Também não carece absolutamente de qualquer tipo de evidência racional.


Como se pode notar, fé não tem nada a ver com o exemplo do encontro que o crentelho tentou lhe enfiar goela abaixo, visto que fé é acreditar em qualquer coisa sem nenhuma evidência ou prova. Quando vc marca um encontro com alguém, ou espera aquele telefonema da empresa na qual vc fez uma entrevista de trabalho, são exemplos que não significam fé, mas expectativas reais que podem ou não acontecer, mas que são abosulotamente reais.
Esteja preparado para esse tipo de sinuca que os crentes não cansam de tentar meter os ateus. Esse é um tipo de acusação, ops, argumento exaustivamente utilizado pela crentaiada para desqualificar a ausência de fé dos ateus.
Coisas passíveis de provas ou possibilidades reais não carecem de fé. Ninguém precisa ter fé que o sol vai nascer a cada manhã, porque ele vai nascer.
Por outro lado, entendo perfeitamente que, quem tem fé, não consiga compreender como alguém pode viver sem ela e entendo tb que para muitos a fé atua positivamente no sentido de proporcionar uma sensação de segurança e auto estima quando essa pessoa crê que existe um ser superior que o ama e o protege. Eu não entro em dividida com gente que tem fé. Não desistimulo e nem tento convencê-lo, desde que não me encha a porra do saco. Já vou logo avisando que é cada um no seu quadrado.
:emoticon105: :emoticon105: :emoticon105:
marta
Se deus fosse bom, amá-lo não seria mandamento.

Avatar do usuário
Fernando Silva
Administrador
Mensagens: 20080
Registrado em: 25 Out 2005, 11:21
Gênero: Masculino
Localização: Rio de Janeiro, RJ
Contato:

Re: Sobre fé

Mensagem por Fernando Silva »

O crente usou uma falácia que explora os diferentes significados que uma palavra pode ter.

"Fé" pode significar convicção baseada na possibilidade real de que uma coisa aconteça, tipo o Sol nascer de novo amanhã ou você ainda estar vivo daqui a um ano.

"Fé" no sentido religioso é apenas uma crença baseada na vontade de acreditar. Evidências não são necessárias e alguns até acham mais virtuoso acreditar sem ter visto. Às vezes, a pessoa continua acreditando mesmo diante de evidências em contrário, sob a alegação de que "A lógica de Deus é incompreensível aos homens" ou "A sabedoria humana é loucura para Deus".

Outro exemplo desta falácia:
"O homem é o único animal inteligente.
A mulher não é homem.
Logo, a mulher não é inteligente".

A palavra "homem" foi usada com 2 significados diferentes.

dwfreitas
Mensagens: 145
Registrado em: 06 Jun 2010, 13:17
Gênero: Masculino

Re: Sobre fé

Mensagem por dwfreitas »

Bem, intuitivamente, eu sabia disso, só não sabia como discursar(pow, isso é chato, vc compreende, mas não sabe como explicar) se alguem tiver mais algo a complementar eu agradeceria, embora já tenha o suficiente pra organizar as idéias.
Depois q mandei esse tópico um outro crentino ficou me pentelhando, pq caí na besteira(de novo) de fazer uma pergunta sem estar preparado pra debates. Perguntei pa ele tem tanta certeza de que o deus(reparem que escrevo sempre com minusculo) dele é o certo...
Ele disse que sabe pq já foi do candonble, e que a mãe dele o é, e que os espiritos do candonble temem o homem de branco, que as vezes o chamam de orixala(ou coisa que o valha). Aí eu disse que esse era o deus(sempre minuscúlo) dele, aí ele disse q numa cessão de descarrego ele viu o espirito menor dizendo com dificuldade o nome "deus". Então perguntei sobre aláh e ele deiscorreu que eles não aceitam Jesus(esse por ser um nome próprio) como o filho e sim como um mero profeta, e que viu um livro de um colega onde estava escrito qqer papagaiada dessa do genero(nem lembro mais o q ele disse de tão importante q achei), eu retruquei que a opinião de um colega de fé dele, e a dele pra mim, tinha o mesmo peso e que era zero, uma vez q da mesma forma que ele e um colega dele tem interpretações divergentes da bíblia, o mesmo aconteceria da opinião dele e de qqer colega dele em relaç]ao a outras religiões, e que se ele me mostrasse uma prova que ala não é o verdadeiro deus, eu teria q concordar com ele... Ele disse qu vai pesquisar...
P.S.:niguem merece!!!! 3 tecnicos de segurança a bordo, e os 3 bitolados!!! Ao menos um deles, não fica me pentelhando, nem tentando me converter....

E Marta... esse era o nome da minha mãe, infelizmente ela faleceu... que deus a tenha... sacanagem, uahushauahauhau

P.S.2: Sinceramente, eu acho uma tremenda perda de tempo esse tipo de debates, tanto que a última vez q o fiz(e esse é o motivo desse tópico, pois estou enferrujado) foi em 1996, e qse apanhei dos caras... mas é mto irritante, o crente(ou seja lá qual é a religião dele) ficar com ar de "superior" ou de "viu como vc está errado?" qdo vc não tem base pra argumentar.... por isso estou começando a reorganizar minha mente pra pelo menos deixa-los tbm encucados, ou pelo menos desistir de argumentar comigo(qdo eu tinha excelentes argumentos, deixavam de tentar me confundir, afirmando q eu caso perdido, ou cria do satanás).
O universo é imenso e complexo, muito complexo. É ilógico crer que precise de algo mais complexo que o universo, sem que haja nenhuma evidência da existencia desse algo e que tenha se criado sozinho(deus), para criar o universo. [color=#80FF00]Daniel Willian de Freitas[/color]
[i][size=150][color=#FFBF00]

Imagem

Avatar do usuário
Fernando Silva
Administrador
Mensagens: 20080
Registrado em: 25 Out 2005, 11:21
Gênero: Masculino
Localização: Rio de Janeiro, RJ
Contato:

Re: Sobre fé

Mensagem por Fernando Silva »

dwfreitas escreveu:Depois q mandei esse tópico um outro crentino ficou me pentelhando, pq caí na besteira(de novo) de fazer uma pergunta sem estar preparado pra debates. Perguntei pa ele tem tanta certeza de que o deus(reparem que escrevo sempre com minusculo) dele é o certo...

Diga a ele: "Você rejeita os deuses dos outros. Eu também".
Ou "No dia em que você entender por que rejeita os deuses dos outros, entenderá por que eu rejeito todos os deuses".
dwfreitas escreveu:Então perguntei sobre aláh e ele deiscorreu que eles não aceitam Jesus(esse por ser um nome próprio) como o filho e sim como um mero profeta,

O Alcorão (a Bíblia dos islamitas) respeita Jesus como um profeta, mas diz que ele não é filho de Deus.
E também diz que Jesus não foi crucificado, que a cena toda foi simulada.

dwfreitas
Mensagens: 145
Registrado em: 06 Jun 2010, 13:17
Gênero: Masculino

Re: Sobre fé

Mensagem por dwfreitas »

Estou começando a recuperar o jeito. Hoje estámos conversando sobre o dia de desembarque(dependemos de tempo bom para o embarque e desembarque da plataforma por helicóptero), ao qual um dos colegas comentou "se deus quiser"! Eu retruquei:" Você vem dizer isso pra um ateu? "Ele retrucou: " ponha um ateu num avião e que de repente entre em pane, Rapidinho ele ira gritar: MEU DEUS! eu respodi: "claro e ele gritar MEU DEUS, fará com que ele sobreviva ao acidente! ele retrucou: Existe a possibilidade. Eu disse "de ele sobreviver? Claro! Mas por ter chamado por deus? Nunca! Depois disso ele ficou me olhando de forma pensativa.
Será que plantei uma sementinha de disernimento do rídiculo que é ser teista?
O universo é imenso e complexo, muito complexo. É ilógico crer que precise de algo mais complexo que o universo, sem que haja nenhuma evidência da existencia desse algo e que tenha se criado sozinho(deus), para criar o universo. [color=#80FF00]Daniel Willian de Freitas[/color]
[i][size=150][color=#FFBF00]

Imagem

Avatar do usuário
Fernando Silva
Administrador
Mensagens: 20080
Registrado em: 25 Out 2005, 11:21
Gênero: Masculino
Localização: Rio de Janeiro, RJ
Contato:

Re: Sobre fé

Mensagem por Fernando Silva »

dwfreitas escreveu: "Ele retrucou: " ponha um ateu num avião e que de repente entre em pane, Rapidinho ele ira gritar: MEU DEUS! eu respodi: "claro e ele gritar MEU DEUS, fará com que ele sobreviva ao acidente! ele retrucou: Existe a possibilidade. Eu disse "de ele sobreviver? Claro! Mas por ter chamado por deus? Nunca! Depois disso ele ficou me olhando de forma pensativa.
Será que plantei uma sementinha de disernimento do rídiculo que é ser teista?

Ateus são criados como cristãos e vivem numa sociedade cristã. É natural que usem expressões cristãs.
Além disto, ser ateu é uma coisa racional. Na hora do desespero, a racionalidade pode sumir. O que um ateu diz nessas horas não é a convicção dele, é uma reação irracional.

Da mesma forma, não podemos julgar um bêbado pelo que faz ou diz. Temos que julgar, isto sim, o cara que decidiu tomar um porre, não o cara em em ele se tornou depois de beber.

A pessoa bêbada, drogada ou desesperada é uma outra pessoa.
Se um dia eu virar um velho gagá, eu não serei mais a pessoa que sou hoje. Terei morrido e uma outra pessoa estará usando meu corpo.

Avatar do usuário
Fernando Silva
Administrador
Mensagens: 20080
Registrado em: 25 Out 2005, 11:21
Gênero: Masculino
Localização: Rio de Janeiro, RJ
Contato:

Re: Sobre fé

Mensagem por Fernando Silva »

dwfreitas escreveu:eu respodi: "claro e ele gritar MEU DEUS, fará com que ele sobreviva ao acidente! ele retrucou: Existe a possibilidade. Eu disse "de ele sobreviver? Claro! Mas por ter chamado por deus? Nunca! Depois disso ele ficou me olhando de forma pensativa.

Por que morrem crentes em desabamentos de igrejas, justamente quando estavam louvando a Deus?
Por que ônibus cheio de crentes batem e todos morrem?

Quando um ateu morre foi castigo divino e quando um crente morre "Deus o levou para junto de si" ?

Se apenas uma pessoa sobrevive a um desastre de avião, isto quer dizer que esta pessoa era melhor que as que morreram?

Avatar do usuário
pastorgentil
Mensagens: 1012
Registrado em: 11 Abr 2010, 18:58
Gênero: Masculino
Contato:

Re: Sobre fé

Mensagem por pastorgentil »

Fernando Silva escreveu:Por que morrem crentes em desabamentos de igrejas, justamente quando estavam louvando a Deus?
Por que ônibus cheio de crentes batem e todos morrem?


Vou lhe responder fazendo perguntas:

1- faltou-lhes fé?
2- Foi a vontade de Deus?
3- essas coisa acontecem?
4- Estavam em pecado?
5- o diabo atente?
6- Deram azar?
7- cabiam mais crentes?
8- Fatalidade?
9- Castigo divino?
10- deus cochilou?

Fernando Silva escreveu:Quando um ateu morre foi castigo divino e quando um crente morre "Deus o levou para junto de si" ?

ou então a morte está determinado a todo mundo fernando. quem está vivo só tem uma certeza, qualquer hora vai morrer. morre crente, ateu, espirita, budista. a morte é determinante a todos.


Fernando Silva escreveu:Se apenas uma pessoa sobrevive a um desastre de avião, isto quer dizer que esta pessoa era melhor que as que morreram?


Não. O encosto ajudou que ela não morresse. AS pesquisas confirmam que crianças tem mais probabilidade de sobrevivência em caso de queda do avião.


Outro dia questionei um jovem que disse ter sido curado de hanseniase quando uma moça estava do lado dele com essa doença. Perguntei porque Deus não curava ela também e ele disse que ela não tinha fé. Falei pra ele se era a fé que curava ou Deus. E ele disse que era a fé em Deus. Então já que a fé em Deus cura, a menina tinha fé em Deus e ela poderia ser curada. Aí ele falou que não. Ela precisava ter mais fé. Meu Deus!!!. Ela ainda está com a doença mas curada da alma. A maior doença não é a do corpo mas da alma. Ela chorou muito porque não conseguia ser curada. Mas agora está melhor. Vai ter que viver com a doença para o resto da vida, mas se aceitou e se amou do jeito que era.

Eu passo por cada uma.
Eles vieram com uma Bíblia e sua religião - roubaram nossa terra, nosso espírito esmagado ... e agora nos dizem que devemos ser gratos ao "Senhor" por sermo salvos. (Chefe Pontiac, Chefe Indígena Americano)
(assinatura provisória)

Avatar do usuário
Fernando Silva
Administrador
Mensagens: 20080
Registrado em: 25 Out 2005, 11:21
Gênero: Masculino
Localização: Rio de Janeiro, RJ
Contato:

Re: Sobre fé

Mensagem por Fernando Silva »

A ação de Deus não se diferencia em nada da ação do acaso.

Orações não têm nenhum efeito visível.

Pessoas que rezam, sifu. Pessoas que não rezam, se dão bem . E também vice-versa.

Pessoas por quem os outros rezam, sifu. Pessoas por quem os outros não rezam, se dão bem . E também vice-versa.

Pessoas que levam uma vida santa, sifu. Pessoas que não prestam, se dão bem. E vice-versa.

Avatar do usuário
marta
Mensagens: 9656
Registrado em: 23 Out 2005, 01:40
Localização: São Paulo-SP

Re: Sobre fé

Mensagem por marta »

E Marta... esse era o nome da minha mãe, infelizmente ela faleceu... que deus a tenha... sacanagem, uahushauahauhau


Pô! Então ela deveia ser uma pessoa muito bacana :emoticon16:
Que bom que vc corrugiu logo, seu desejo, e confessou ser sacanagem. Ninguém merece passar a vida eterna ao lado desse dêuspota.
:emoticon105: :emoticon105: :emoticon105:
marta
Se deus fosse bom, amá-lo não seria mandamento.

Avatar do usuário
marta
Mensagens: 9656
Registrado em: 23 Out 2005, 01:40
Localização: São Paulo-SP

Re: Sobre fé

Mensagem por marta »

pastorMentiu escreveu:Outro dia questionei um jovem que disse ter sido curado de hanseniase quando uma moça estava do lado dele com essa doença. Perguntei porque Deus não curava ela também e ele disse que ela não tinha fé. Falei pra ele se era a fé que curava ou Deus. E ele disse que era a fé em Deus. Então já que a fé em Deus cura, a menina tinha fé em Deus e ela poderia ser curada. Aí ele falou que não. Ela precisava ter mais fé. Meu Deus!!!. Ela ainda está com a doença mas curada da alma. A maior doença não é a do corpo mas da alma. Ela chorou muito porque não conseguia ser curada. Mas agora está melhor. Vai ter que viver com a doença para o resto da vida, mas se aceitou e se amou do jeito que era.


Deveria ter respondido a ele que haseniase é uma doença facilmente curada pela ciência. Se ele ficou ao lado dela e não tece a doença é porque não foi contagiado e não porque "dêuspota o curou". Nem todos pegam hanseniase quando em contato com pessoas doentes. Vc deveria ter dito a ele que a moça não se curou porque não foi ao médico e não porque não tinha fé.
Isso só demonstra, nesse caso, que se tratava de um tapado tirando dúvidas com um ignorante. Apenas isso.


Eu passo por cada uma.


Não reclame! Vc é pastor porque quer. Por que se acha vítima? Vitima de que? de quem?
:emoticon105: :emoticon105: :emoticon105:
marta
Se deus fosse bom, amá-lo não seria mandamento.

Avatar do usuário
marta
Mensagens: 9656
Registrado em: 23 Out 2005, 01:40
Localização: São Paulo-SP

Re: Sobre fé

Mensagem por marta »

pastorgentil escreveu:
Fernando Silva escreveu:Por que morrem crentes em desabamentos de igrejas, justamente quando estavam louvando a Deus?
Por que ônibus cheio de crentes batem e todos morrem?


Vou lhe responder fazendo perguntas:

1- faltou-lhes fé?
2- Foi a vontade de Deus?
3- essas coisa acontecem?
4- Estavam em pecado?
5- o diabo atente?
6- Deram azar?
7- cabiam mais crentes?
8- Fatalidade?
9- Castigo divino?
10- deus cochilou?


E essas perguntinhas imbecis de pré escola responden o que, mais precisamente? :emoticon39:

pastorgentil escreveu:
Fernando Silva escreveu:Quando um ateu morre foi castigo divino e quando um crente morre "Deus o levou para junto de si" ?

ou então a morte está determinado a todo mundo fernando. quem está vivo só tem uma certeza, qualquer hora vai morrer. morre crente, ateu, espirita, budista. a morte é determinante a todos.


Nossa!!! Se vc não vem a esse fórum para nos revelar essa verdade, jamais chegaríamos a essa conclusão. Fantástico.
:emoticon105: :emoticon105: :emoticon105:
marta
Se deus fosse bom, amá-lo não seria mandamento.

Avatar do usuário
Reid
Mensagens: 2057
Registrado em: 26 Dez 2008, 10:17
Gênero: Masculino

Re: Sobre fé

Mensagem por Reid »

achei uma prova dos milagres de Deus.. olhem
Imagem







:emoticon22:

Avatar do usuário
pastorgentil
Mensagens: 1012
Registrado em: 11 Abr 2010, 18:58
Gênero: Masculino
Contato:

Re: Sobre fé

Mensagem por pastorgentil »

marta escreveu:
pastorgentil escreveu:
Fernando Silva escreveu:Por que morrem crentes em desabamentos de igrejas, justamente quando estavam louvando a Deus?
Por que ônibus cheio de crentes batem e todos morrem?


Vou lhe responder fazendo perguntas:

1- faltou-lhes fé?
2- Foi a vontade de Deus?
3- essas coisa acontecem?
4- Estavam em pecado?
5- o diabo atente?
6- Deram azar?
7- cabiam mais crentes?
8- Fatalidade?
9- Castigo divino?
10- deus cochilou?


E essas perguntinhas imbecis de pré escola responden o que, mais precisamente? :emoticon39:

Quase nada , na verdade são respostas que me dão mas não consigo ingerir

pastorgentil escreveu:
Fernando Silva escreveu:Quando um ateu morre foi castigo divino e quando um crente morre "Deus o levou para junto de si" ?

ou então a morte está determinado a todo mundo fernando. quem está vivo só tem uma certeza, qualquer hora vai morrer. morre crente, ateu, espirita, budista. a morte é determinante a todos.


Nossa!!! Se vc não vem a esse fórum para nos revelar essa verdade, jamais chegaríamos a essa conclusão. Fantástico.


Brigado :emoticon16:
Eles vieram com uma Bíblia e sua religião - roubaram nossa terra, nosso espírito esmagado ... e agora nos dizem que devemos ser gratos ao "Senhor" por sermo salvos. (Chefe Pontiac, Chefe Indígena Americano)
(assinatura provisória)

Avatar do usuário
pastorgentil
Mensagens: 1012
Registrado em: 11 Abr 2010, 18:58
Gênero: Masculino
Contato:

Re: Sobre fé

Mensagem por pastorgentil »

Reid escreveu:achei uma prova dos milagres de Deus.. olhem
Imagem







:emoticon22:


Ele foi curado rapidinho :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon22: :emoticon22: :emoticon22: :emoticon22: :emoticon22: :emoticon22: :emoticon22: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12:

huhruhruhruhruhruhruhruhruhruhruhru.

Gloria a deus aleluia. Brincadeira meu Deus perdão
Eles vieram com uma Bíblia e sua religião - roubaram nossa terra, nosso espírito esmagado ... e agora nos dizem que devemos ser gratos ao "Senhor" por sermo salvos. (Chefe Pontiac, Chefe Indígena Americano)
(assinatura provisória)

Avatar do usuário
pastorgentil
Mensagens: 1012
Registrado em: 11 Abr 2010, 18:58
Gênero: Masculino
Contato:

Re: Sobre fé

Mensagem por pastorgentil »

marta escreveu:
E Marta... esse era o nome da minha mãe, infelizmente ela faleceu... que deus a tenha... sacanagem, uahushauahauhau


Pô! Então ela deveia ser uma pessoa muito bacana :emoticon16:
Que bom que vc corrugiu logo, seu desejo, e confessou ser sacanagem. Ninguém merece passar a vida eterna ao lado desse dêuspota.


Esse eu ainda não tentei,. ela afrouxo :emoticon12:

Minha minha tia se chama Marta também.
Eles vieram com uma Bíblia e sua religião - roubaram nossa terra, nosso espírito esmagado ... e agora nos dizem que devemos ser gratos ao "Senhor" por sermo salvos. (Chefe Pontiac, Chefe Indígena Americano)
(assinatura provisória)

Avatar do usuário
pastorgentil
Mensagens: 1012
Registrado em: 11 Abr 2010, 18:58
Gênero: Masculino
Contato:

Re: Sobre fé

Mensagem por pastorgentil »

Fernando Silva escreveu:A ação de Deus não se diferencia em nada da ação do acaso.

Orações não têm nenhum efeito visível.

Pessoas que rezam, sifu. Pessoas que não rezam, se dão bem . E também vice-versa.

Aida prefiro rezar, mesmo porque eu ainda me dou bem com Deus

Pessoas por quem os outros rezam, sifu. Pessoas por quem os outros não rezam, se dão bem . E também vice-versa.

Ainda prefiro rezar pelos outros pois eles e eu nos damos bem com bem com Deus

Pessoas que levam uma vida santa, sifu. Pessoas que não prestam, se dão bem. E vice-versa.


Ainda prefiro ser santo a revelia dos que não prestam. não sou santo e nem perfeito mas prefiro acreditar em Deus memso sifu, entendeu?

Um abraço
Eles vieram com uma Bíblia e sua religião - roubaram nossa terra, nosso espírito esmagado ... e agora nos dizem que devemos ser gratos ao "Senhor" por sermo salvos. (Chefe Pontiac, Chefe Indígena Americano)
(assinatura provisória)

Avatar do usuário
Apo
Mensagens: 25468
Registrado em: 27 Jul 2007, 00:00
Gênero: Feminino
Localização: Capital do Sul do Sul

Re: Sobre fé

Mensagem por Apo »

Reid escreveu:achei uma prova dos milagres de Deus.. olhem
Imagem







:emoticon22:


HAUHUAHAUHAUHAUHAUAHUAHUAH! Tá cheio disto!
Imagem

Avatar do usuário
Apo
Mensagens: 25468
Registrado em: 27 Jul 2007, 00:00
Gênero: Feminino
Localização: Capital do Sul do Sul

Re: Sobre fé

Mensagem por Apo »

pastorgentil escreveu:
Fernando Silva escreveu:A ação de Deus não se diferencia em nada da ação do acaso.

Orações não têm nenhum efeito visível.

Pessoas que rezam, sifu. Pessoas que não rezam, se dão bem . E também vice-versa.

Aida prefiro rezar, mesmo porque eu ainda me dou bem com Deus

Pessoas por quem os outros rezam, sifu. Pessoas por quem os outros não rezam, se dão bem . E também vice-versa.

Ainda prefiro rezar pelos outros pois eles e eu nos damos bem com bem com Deus

Pessoas que levam uma vida santa, sifu. Pessoas que não prestam, se dão bem. E vice-versa.


Ainda prefiro ser santo a revelia dos que não prestam. não sou santo e nem perfeito mas prefiro acreditar em Deus memso sifu, entendeu?

Um abraço


Idéia totalmente non sense. Mas como crente não consegue manter uma linha lógica, entendi perfeitamente.
Pra que serve acreditar num deus se a sua vida é você quem faz e nem sempre você tem controle sobre ela? Este tal de deus a que você se refere ( e suas maluquices criadas e seguidas por seres humanos meio esquizofrênicos e paranóicos ) é irrelevante neste contexto. Você não percebe isto?
Talvez outras divindades, com outras prioridades, outras propostas de...vida....
Imagem

Avatar do usuário
Apo
Mensagens: 25468
Registrado em: 27 Jul 2007, 00:00
Gênero: Feminino
Localização: Capital do Sul do Sul

Re: Sobre fé

Mensagem por Apo »

pastorgentil escreveu:Outro dia questionei um jovem que disse ter sido curado de hanseniase quando uma moça estava do lado dele com essa doença. Perguntei porque Deus não curava ela também e ele disse que ela não tinha fé. Falei pra ele se era a fé que curava ou Deus. E ele disse que era a fé em Deus. Então já que a fé em Deus cura, a menina tinha fé em Deus e ela poderia ser curada. Aí ele falou que não. Ela precisava ter mais fé. Meu Deus!!!. Ela ainda está com a doença mas curada da alma. A maior doença não é a do corpo mas da alma. Ela chorou muito porque não conseguia ser curada. Mas agora está melhor. Vai ter que viver com a doença para o resto da vida, mas se aceitou e se amou do jeito que era.


Prova de que o seu deus é totalmente injusto ou irrelevante. Imagina então, exigir de um bebê ou de uma pessoa inconsciente MAIS FÉ!!! Patético, cruel e ridículo!

Mas meu filho, me diga o seguinte: por que tanto sofrimento e revolta e abnegação? Não podia dizer para a sua "tchurma" que hanseníase tem cura? Precisa botar deus no meio? Precisa se conformar?
E que papo é este de doença da alma? Somos um corpo que precisa estar saudável e esta a lei de sobrevivência aqui e agora.

Eu passo por cada uma.


E eu tenho tanta peninha de você. Tem que aguentar um monte de gente chorona, só para manter o seu padrão social.
Imagem

Avatar do usuário
pastorgentil
Mensagens: 1012
Registrado em: 11 Abr 2010, 18:58
Gênero: Masculino
Contato:

Re: Sobre fé

Mensagem por pastorgentil »

Apo escreveu:Prova de que o seu deus é totalmente injusto ou irrelevante. Imagina então, exigir de um bebê ou de uma pessoa inconsciente MAIS FÉ!!! Patético, cruel e ridículo!

Pois é, também acho. Não sou eu que falo que precisa ter mais fé para ter milagres etc e sim alguns crentes , na maioria. A fé acaba se tornando uma força. Sei lá que força. força da mente. A IURD fala para materializar a fé, não sei como é possível ou se isso é possível ponto são só retóricas minhas tá. Materializar a fé prara eles é dinheiro, entendeu?


Apo escreveu:Mas meu filho, me diga o seguinte: por que tanto sofrimento e revolta e abnegação? Não podia dizer para a sua "tchurma" que hanseníase tem cura? Precisa botar deus no meio? Precisa se conformar?

Apo, eu pesquizei sobre a ranseníase. o que a moça tem em questão é a pele meio branca , ela é morena clara deve ser a doença do micky jacson, uma coisa assim. Ela é simples, muito pobre e não tem conhecimentos do tratamento

Apo escreveu:E que papo é este de doença da alma? Somos um corpo que precisa estar saudável e esta a lei de sobrevivência aqui e agora.

Eu sei mas quando falo da doença da alma vc precisa me entender como uma doença psicologica, ou a alta-estima baixa ou depressão.

Apo escreveu:E eu tenho tanta peninha de você. Tem que aguentar um monte de gente chorona, só para manter o seu padrão social.


Apo vc não sabe mas eu não tenho status ou padrão social. Eu trabalho como todo mundo aqui. Não sou filhinho de papai que deu certo na vida como alguns meninos que conhecemos.

Ser pastor não é uma profissão em mim e sim uma função que exerço na minha comunidade para ajudar e não para tirar deles o que eles não tem.

Um abraço Apo... posso mandar um abraço pro Johnny também? Você não fica com ciúmes?

Um abraço johnny aonde vc estiver.
Eles vieram com uma Bíblia e sua religião - roubaram nossa terra, nosso espírito esmagado ... e agora nos dizem que devemos ser gratos ao "Senhor" por sermo salvos. (Chefe Pontiac, Chefe Indígena Americano)
(assinatura provisória)

Avatar do usuário
Apo
Mensagens: 25468
Registrado em: 27 Jul 2007, 00:00
Gênero: Feminino
Localização: Capital do Sul do Sul

Re: Sobre fé

Mensagem por Apo »

Pastor, a depressão, assim como a hanseníase, também é curável ( ou contornável) mediante tratamento médico-científico. Ou seja, por que deixar os seus fiéis lá sem alguma ajuda de fato? Deixou a pessoa lá se conformar com uma coisa que tem cura, só porque ela não consegue ter fé o suficiente?

Quanto à padrão social, não estou me referindo apenas a dinheiro ( se bem que desconheço pastor que não viva com um certo conforto em função da "simpatia" dos que depositam nele muitas de suas esperanças e esperança inclui alguns mimos, é normal...). Estou falando justamente da popularidade entre os que precisam. Não há altruísmo e nem caridade sem um parcela do tal "é dando que se recebe". Se arvorar como líder espiritual, delegado de deuses ou cristos, sabedor das verdades "maiores" sempre traz compensações. Esta ajuda comunitária não precisaria ser pastoral. Quem pastora, conduz, não é mesmo? Conduzir é autoexplicativo.

Acho que o Johnny não costuma aparecer muito por aqui nos finais de semana. Vai ter que mandar o abraço na segunda feira. Não tenho ciúme, não. Por que teria? Nós dois somos uma espécie de primos ( coisa que ele inventou :emoticon13: ) e eu aceitei de bom grado. Embora ele seja um projeto de vermelhocomuna duma figa, mas muito do mal resolvido :emoticon12: ( assim como se diz espírita também).
Imagem

dwfreitas
Mensagens: 145
Registrado em: 06 Jun 2010, 13:17
Gênero: Masculino

Re: Sobre fé

Mensagem por dwfreitas »

pastorgentil escreveu:
Fernando Silva escreveu:Por que morrem crentes em desabamentos de igrejas, justamente quando estavam louvando a Deus?
Por que ônibus cheio de crentes batem e todos morrem?


Vou lhe responder fazendo perguntas:

1- faltou-lhes fé?
2- Foi a vontade de Deus?
3- essas coisa acontecem?
4- Estavam em pecado?
5- o diabo atente?
6- Deram azar?
7- cabiam mais crentes?
8- Fatalidade?
9- Castigo divino?
10- deus cochilou?

Essas dez perguntas, e mais um monte, tem no tópico que eu postei. viewtopic.php?f=1&t=21217.
Fernando Silva escreveu:Quando um ateu morre foi castigo divino e quando um crente morre "Deus o levou para junto de si" ?

ou então a morte está determinado a todo mundo fernando. quem está vivo só tem uma certeza, qualquer hora vai morrer. morre crente, ateu, espirita, budista. a morte é determinante a todos.

Bem essa de morre todo mundo, está pra mudar, saiu na super que o homem está perto de contornar o envelhecimento, e por conseguinte a morte. http://www.google.com/search?client=gma ... a%20sempre
Quem quer viver 1 000 anos?
Nunca tantas pessoas viveram por tanto tempo. Até onde o homem vai conseguir chegar? Há quem afirme que podemos durar muito mais
por Celia Demarchi

O sonho da vida eterna é tão antigo quanto a autoconsciência humana da inevitabilidade da morte. Segundo os textos bíblicos, é acalentado desde o dia em que a curiosa Eva se rendeu à tentação do conhecimento, experimentou o fruto proibido e foi expulsa do paraíso da inconsciência, ao descobrir-se mortal. O fato é que, do primeiro casal para cá, não somente perdemos a prerrogativa da imortalidade como também alguns séculos de vida, pois dizem que Adão teria morrido aos 930 anos. Desde então, a pessoa que, comprovadamente, viveu mais tempo foi a francesa Jeanne-Louise Calment, morta em 1997, aos 122 anos – sinalizando que esse seria aproximadamente o limite de sobrevivência do corpo humano.

Mas há quem desafie esse senso comum. O biogerontologista inglês Aubrey de Grey está convencido de que o envelhecimento é um processo biológico que pode perfeitamente vir a ser controlado, da mesma forma que a ciência já conseguiu combater muitas doenças que antes eram tidas como incuráveis. De Grey, que é formado em ciência da computação, mas se tornou um dos principais teóricos do mundo em longevidade humana, trabalha atualmente no Departamento de Genética da Universidade de Cambridge. Ele já comparou o corpo humano a um carro. Com manutenção periódica e adequada – conserta um defeito aqui, põe um lubrificante ali, troca uma peça velha acolá –, dá para aumentar significativamente a vida útil de um carro. Embora o corpo humano seja muito mais complexo do que um carro, De Grey acredita que é possível fazer o mesmo, combatendo regularmente os processos que levam ao envelhecimento e à morte das células.

Vida pra chuchu

Para estimular as pesquisas sobre a longevidade, De Grey criou há alguns anos a Fundação Matusalém, cuja principal atividade é promover um concurso para premiar a equipe de cientistas que conseguir prolongar por mais tempo a vida de um Mus musculus, uma espécie de camundongo comumente utilizada em experiências em laboratório. O recordista atual é um exemplar que viveu 1 819 dias, o dobro da média desse animal. A intenção de De Grey é que os resultados obtidos com camundongos chamem a atuação de empresas dispostas a investir na pesquisa sobre a longevidade humana. Se tudo correr conforme prevê o cientista inglês, em dez anos a ciência conseguirá prolongar significativamente a vida de camundongos. E, aplicando-se o conhecimento adquirido com essas experiências, até 2030 já será possível aumentar a expectativa de vida do homem para algo em torno de 130 anos – quase o dobro da média mundial atual. De Grey vai mais longe em seus prognósticos para lá de otimistas. Em um artigo publicado no final de 2004 no site da rede BBC, ele disse acreditar que a primeira pessoa a viver até 1 000 anos já está entre nós e tem hoje por volta de 60 anos.

É difícil encontrar na comunidade científica quem faça coro às previsões mirabolantes de De Grey. A opinião predominante é que, a despeito de toda a tecnologia, não deverá haver avanços significativos na longevidade humana em um futuro próximo. Sobre o assunto, cientistas reunidos em um painel promovido há alguns anos pela revista Scientific American não deram motivos para muito otimismo: considerando todas as conquistas iminentes, como a terapia gênica e a possibilidade de substituição de quase todos os órgãos naturais, e mesmo a hibernação humana, a expectativa de vida no planeta alcançará, quando muito, 140 anos... Em 2500!

Mas, se ainda não descobriu a improvável receita da imortalidade, a humanidade já obteve conquistas sólidas, em especial no último século: nunca na história tantos viveram tanto como nos dias atuais. A faixa da população que mais cresce no mundo é a dos idosos, sobretudo os com mais de 100 anos – que, segundo as previsões, no ano de 2050 formarão um grupo 20 vezes maior que o de centenários do ano 2000. A maioria deles viverá nos países desenvolvidos. Nos Estados Unidos, estima-se que haverá 131 000 pessoas com um século ou mais de vida em 2010 e 834 000 em 2050. Entre 1990 e 2020, aumentará 74% o número de idosos de 65 a 74 anos naquele país, onde a expectativa de vida ao nascer saltou de 47,3 anos no início do século passado para 78 anos ao seu final. No Japão, atualmente, a expectativa de vida ultrapassa 80 anos, enquanto no Brasil chegou a 71,3. A média mundial situa-se em 66 anos – 20 mais do que em 1959.

Para se ter uma idéia do extraordinário avanço que isso representa, basta dizer que, entre os antigos romanos, a expectativa de vida era de 20 anos. Um terço deles sucumbia antes dos 6 anos e apenas 60% sobreviviam até os 16. Aos 26 anos, 75% haviam desaparecido e, aos 46, a morte já havia tolhido 90% dos romanos. À condição de ancião, alcançada aos 60, somente chegava 3% da população.

Mas, enquanto antigamente nos perguntávamos se chegaríamos a envelhecer, hoje a questão é: será que vale a pena prolongar tanto o período da vida em que somos naturalmente mais frágeis e vulneráveis? Segundo o estudo Our Ageing World (Nosso Mundo que Envelhece), de Justin Healey, publicado em 2003, na Austrália, a resposta é sim, a vida vale a pena mesmo aos 100 anos. A pesquisa constatou que apenas um terço dos centenários vive acamado e precisa de cuidados constantes. Um outro terço precisa de alguma ajuda e o restante é capaz de viver com independência. O mesmo autor afirma que somente 3% a 4% das pessoas com 60 a 74 anos são dependentes de cuidados de terceiros e que, entre os que têm de 75 a 85 anos, esse índice sobe para 10%. Após os 85 anos, 21% dos homens e 28% das mulheres precisam de ajuda no dia-a-dia – o que significa que mais de 70% conseguem dar conta de si mesmos. E esse percentual tende a crescer.

Bons e maus hábitos

A conquista de uma existência mais longa no século 20 resultou da melhoria das condições sanitárias nas cidades, com a criação de serviços públicos de saúde. Além disso, a ciência descobriu vacinas e antibióticos que possibilitariam a prevenção de doenças e o controle de epidemias. Se não para ampliar ainda mais a longevidade, o aumento do nível educacional e de renda deverá contribuir para melhorar a qualidade de vida na terceira ou – talvez possamos dizer – quarta idade. Até porque essas são condições importantes para o acesso à avalanche de informações sobre cuidados com a saúde que tem jorrado dos veículos de comunicação nas últimas décadas e despertado a consciência de que viver mais e melhor depende também de hábitos saudáveis. Sabe-se hoje, por exemplo, que o consumo excessivo de calorias é prejudicial à saúde. Um estudo da Universidade de Loma Linda, nos Estados Unidos, de 2001, demonstrou que dietas pobres ou isentas de gordura animal podem resultar em ganho de dois anos de vida e que exercícios diários moderados ajudam a aumentá-la em seis anos. Além disso, o estudo revelou que fumantes vivem em média 10 a 11 anos menos do que não-fumantes.

Enquanto se multiplicam no mundo os estudos sobre bons e maus hábitos, os cientistas matutam para encontrar drogas capazes de curar ou impedir o surgimento das doenças que acometem os mais idosos, como o Alzheimer, além das herdadas geneticamente. Inventam órgãos artificiais. Aprendem a corrigir genes defeituosos. Aprimoram técnicas de transplante e conhecimentos sobre células-tronco que, no futuro, servirão para cultivar novos órgãos – da pele ao pênis, do coração ao fígado. E se debruçam sobre o mapa genético humano na tentativa de encontrar uma causa específica para o envelhecimento.

Os cientistas querem descobrir agora como funciona o relógio orgânico que, fatalmente, conduz o ser humano ao fim. Eles até já teriam pistas do funcionamento do gene responsável por desencadear o processo. Se um dia se desvendará o mistério, ainda não se sabe. Mas, na dúvida, é melhor começar a pensar. Se o inglês De Grey estiver certo, você corre o risco de se aposentar aos 65 anos e viver até 1 000 anos. E aí: o que faria para não morrer de tédio nos 935 anos que ganharia de lambuja?




Fernando Silva escreveu:Se apenas uma pessoa sobrevive a um desastre de avião, isto quer dizer que esta pessoa era melhor que as que morreram?


Não. O encosto ajudou que ela não morresse. AS pesquisas confirmam que crianças tem mais probabilidade de sobrevivência em caso de queda do avião.

Tá, que pesquisas? Ou voce está dizendo isso porque uma criança sobreviveu dia desses num acidente de avião? E uns dias atraz uma outra sobreviveu às enchentes do rio? FRANCAMENTE, gentil, faço parte desse fórum a apenas alguns dias e já sei que se voce disser "as pesquisas" ou "Provaram", ou seja lá qual for a(s) afirmação(ões), tem que postar a fonte tbm(como fiz acima), e como eu já disse, tenho lido vários posts, e voce sempre dança nesse quesito. Mas vou te dar uma colher de chá. As crianças sobrevivem em maior proporção, porque são menores, e porque tem os ossos mais flexíveis, e não porque são mais puras, ou seja lá qual era as sua intenção de demonstrar que pode ou não existir a mão de deus nessas pesquisas.


Outro dia questionei um jovem que disse ter sido curado de hanseniase quando uma moça estava do lado dele com essa doença. Perguntei porque Deus não curava ela também e ele disse que ela não tinha fé. Falei pra ele se era a fé que curava ou Deus. E ele disse que era a fé em Deus. Então já que a fé em Deus cura, a menina tinha fé em Deus e ela poderia ser curada. Aí ele falou que não. Ela precisava ter mais fé. Meu Deus!!!. Ela ainda está com a doença mas curada da alma. A maior doença não é a do corpo mas da alma. Ela chorou muito porque não conseguia ser curada. Mas agora está melhor. Vai ter que viver com a doença para o resto da vida, mas se aceitou e se amou do jeito que era.

Eu passo por cada uma.
Editado pela última vez por dwfreitas em 13 Jun 2010, 01:35, em um total de 3 vezes.
O universo é imenso e complexo, muito complexo. É ilógico crer que precise de algo mais complexo que o universo, sem que haja nenhuma evidência da existencia desse algo e que tenha se criado sozinho(deus), para criar o universo. [color=#80FF00]Daniel Willian de Freitas[/color]
[i][size=150][color=#FFBF00]

Imagem

dwfreitas
Mensagens: 145
Registrado em: 06 Jun 2010, 13:17
Gênero: Masculino

Re: Sobre fé

Mensagem por dwfreitas »

pastorgentil escreveu:
marta escreveu:
E Marta... esse era o nome da minha mãe, infelizmente ela faleceu... que deus a tenha... sacanagem, uahushauahauhau


Pô! Então ela deveia ser uma pessoa muito bacana :emoticon16:
Que bom que vc corrugiu logo, seu desejo, e confessou ser sacanagem. Ninguém merece passar a vida eterna ao lado desse dêuspota.


Esse eu ainda não tentei,. ela afrouxo :emoticon12:

Minha minha tia se chama Marta também.



Sim era. E boa parte do que sou devo a ela.
Gentil, voce é realmente pastor?
O universo é imenso e complexo, muito complexo. É ilógico crer que precise de algo mais complexo que o universo, sem que haja nenhuma evidência da existencia desse algo e que tenha se criado sozinho(deus), para criar o universo. [color=#80FF00]Daniel Willian de Freitas[/color]
[i][size=150][color=#FFBF00]

Imagem

Trancado