Tópico oficial Copa do Mundo 2010 - África do Sul

Fórum de discussão de assuntos relevantes para o ateísmo, agnosticismo, humanismo e ceticismo. Defesa da razão e do Método Científico. Combate ao fanatismo e ao fundamentalismo religioso.
Avatar do usuário
Apáte
Mensagens: 9061
Registrado em: 20 Jul 2006, 19:32
Gênero: Masculino
Localização: Asa Sul
Contato:

Tópico oficial Copa do Mundo 2010 - África do Sul

Mensagem por Apáte »

Será que ninguém pretendia criar esse tópico?
"Da sempre conduco una attività ininterrotta di lavoro, se qualche volta mi succede di guardare in faccia qualche bella ragazza... meglio essere appassionati di belle ragazze che gay" by: Silvio Berlusconi

Avatar do usuário
Apáte
Mensagens: 9061
Registrado em: 20 Jul 2006, 19:32
Gênero: Masculino
Localização: Asa Sul
Contato:

Re: Tópico oficial Copa do Mundo 2010 - África do Sul

Mensagem por Apáte »

E como não podia deixar de ser:
Imagem
"Da sempre conduco una attività ininterrotta di lavoro, se qualche volta mi succede di guardare in faccia qualche bella ragazza... meglio essere appassionati di belle ragazze che gay" by: Silvio Berlusconi

Avatar do usuário
Tranca
Mensagens: 11193
Registrado em: 24 Out 2005, 13:57
Gênero: Masculino
Localização: Aqui, ó.

Re: Tópico oficial Copa do Mundo 2010 - África do Sul

Mensagem por Tranca »

Apáte escreveu:Será que ninguém pretendia criar esse tópico?


Eu ia criar um depois que a seleção brasileira entrasse em campo.
Palavras de um visionário:

"Seria uma ressurreição satânica retirarmos Lula e Brizola - esse casamento do analfabetismo econômico com o obsoletismo ideológico - do lixo da história para o palco do poder."

Roberto Campos

Avatar do usuário
Apo
Mensagens: 25468
Registrado em: 27 Jul 2007, 00:00
Gênero: Feminino
Localização: Capital do Sul do Sul

Re: Tópico oficial Copa do Mundo 2010 - África do Sul

Mensagem por Apo »

Tranca escreveu:
Apáte escreveu:Será que ninguém pretendia criar esse tópico?


Eu ia criar um depois que a seleção brasileira entrasse em campo.


Na falta do outro emoticon grandão aquele!

:emoticon22: :emoticon22: :emoticon22: :emoticon22: :emoticon22: :emoticon22: :emoticon22: :emoticon22: :emoticon22:
Imagem

Avatar do usuário
Fernando Silva
Administrador
Mensagens: 20080
Registrado em: 25 Out 2005, 11:21
Gênero: Masculino
Localização: Rio de Janeiro, RJ
Contato:

Re: Tópico oficial Copa do Mundo 2010 - África do Sul

Mensagem por Fernando Silva »

Trechos de post do Twitter, publicados por Cora Rónai:

@aloumesse: O Brasil escondeu tanto o jogo, que nem os jogadores estão achando mais...

@Marcelo_Fraga: Sério, devia ter um dress code na comissão técnica. É uma palhaçada essa roupa do Dunga.

@AndreArruda: Suderj informa: Dunga não volta no segundo tempo.

@silviamarques: Pelo silêncio da torcida, o Brasil tá flopando.

@jotaerreduran: O que é isso? O Dunga pegou o casaco emprestado do porteiro do hotel! Havia consenso em relação à roupa do Dunga.

@claubukowski: A julgar pelo time e pelo modelito, o Dunga escolheu a roupa e a filha escolheu os jogadores.

@garotasemfio: O Kaká não tá 100%. Até porque 10% é do pastor.

@Floragil2222: Tantos patrocínios, tanto marketing, tanta conversa e nada de futebol!

@geoalexandre: Em campo, Robinho e mais 10...

@samadeu: Dunga joga na retranca contra a poderosa Coreia do Norte... #quemerda

@ThalitaReboucas: O que é esse casaco do Dunga? Pensei que ele fosse a Lisa Minnelli!

@DanielaAF: Quero ver a Globo conseguir selecionar os melhores momentos. #missaoimpossivel

@edsonduavy: Essa nossa seleção não é hexa. Ela é VEXA.

@vitonez: O SBT exibe “As tontas não vão ao céu” neste momento. Nos outros canais, “Os tontos não vão ao gol”.

@pavarini: Dunga de técnico, Galvão narrando e Faustão no intervalo. Morri e fui pro inferno.

@clatogon: O Brasil só faz gol no anúncio da Brahma.

@apyus: A escalação da Coreia é toda de onomatopeias de espirros.

@marcosrs: Gol da bola! Dá-lhe Jabulani!

@Cathala Jabulani: 1 X 0 Coreia do Norte!

@giseleh: Legal é ver no Terra Argentina “Termina el primer tiempo, Brasil sufre con un 0-0 ante el desconocido Corea del Norte” http://bit.ly/cF74D7

@silva_marina: Seu Paulo, Fabio, Moara e Mayara, Dona Neide: a Vila Belmiro faz a diferença com Robinho e Elano.

@samucarioca: Entra o jogador de duas sílabas, sai o de três.

@Marcello_Serpa: Medíocre. Medíocre. Medíocre.

Medíocre. Medíocre. Medíocre. Medíocre.

Medíocre. Medíocre. Medíocre.

@brij: Goal against Brazil by a North Korean! That’s a historic occasion.

Avatar do usuário
Tranca
Mensagens: 11193
Registrado em: 24 Out 2005, 13:57
Gênero: Masculino
Localização: Aqui, ó.

Re: Tópico oficial Copa do Mundo 2010 - África do Sul

Mensagem por Tranca »

Apo escreveu:
Tranca escreveu:
Apáte escreveu:Será que ninguém pretendia criar esse tópico?


Eu ia criar um depois que a seleção brasileira entrasse em campo.


Na falta do outro emoticon grandão aquele!

:emoticon22: :emoticon22: :emoticon22: :emoticon22: :emoticon22: :emoticon22: :emoticon22: :emoticon22: :emoticon22:



E eu acho que o Brasil não entra em campo em Copas do Mundo desde os idos de 1986, mais ou menos.

Ah, gostei da fantasia de "velho lobo do mar" que o Dunga usou no dia da estréia da seleção. O boné e o cachimbo ele deve ter deixado no banco de reservas para não pensarem que ele era o Popeye.

Qual será a indumentária a ser usada por ele nos próximos jogos? Viking? Cowboy? Robocop? Startrekker?

Dava para fazer um bolão disso.
Palavras de um visionário:

"Seria uma ressurreição satânica retirarmos Lula e Brizola - esse casamento do analfabetismo econômico com o obsoletismo ideológico - do lixo da história para o palco do poder."

Roberto Campos

Avatar do usuário
Fernando Silva
Administrador
Mensagens: 20080
Registrado em: 25 Out 2005, 11:21
Gênero: Masculino
Localização: Rio de Janeiro, RJ
Contato:

Re: Tópico oficial Copa do Mundo 2010 - África do Sul

Mensagem por Fernando Silva »

Tranca escreveu:Ah, gostei da fantasia de "velho lobo do mar" que o Dunga usou no dia da estréia da seleção. O boné e o cachimbo ele deve ter deixado no banco de reservas para não pensarem que ele era o Popeye.


Imagem

Avatar do usuário
Apo
Mensagens: 25468
Registrado em: 27 Jul 2007, 00:00
Gênero: Feminino
Localização: Capital do Sul do Sul

Re: Tópico oficial Copa do Mundo 2010 - África do Sul

Mensagem por Apo »

Tranca escreveu:
Apo escreveu:
Tranca escreveu:
Apáte escreveu:Será que ninguém pretendia criar esse tópico?


Eu ia criar um depois que a seleção brasileira entrasse em campo.


Na falta do outro emoticon grandão aquele!

:emoticon22: :emoticon22: :emoticon22: :emoticon22: :emoticon22: :emoticon22: :emoticon22: :emoticon22: :emoticon22:



E eu acho que o Brasil não entra em campo em Copas do Mundo desde os idos de 1986, mais ou menos.


Não é do meu tempo rsrsrsrs

Ah, gostei da fantasia de "velho lobo do mar" que o Dunga usou no dia da estréia da seleção. O boné e o cachimbo ele deve ter deixado no banco de reservas para não pensarem que ele era o Popeye.

Qual será a indumentária a ser usada por ele nos próximos jogos? Viking? Cowboy? Robocop? Startrekker?

Dava para fazer um bolão disso.


Eu achei show aquele over cold...pra mulher.
Diz meu marido que é coisa da filha ( ou irmã...) dele, que é estilista e enfia uns modelitos style nele. Muito estranho. Recomendo terno e gravata.
Imagem

Avatar do usuário
Huxley
Mensagens: 2035
Registrado em: 30 Out 2005, 23:51

Re: Tópico oficial Copa do Mundo 2010 - África do Sul

Mensagem por Huxley »

Eu não tenho a menor dúvida que o Brasil não vai conquistar esta Copa do Mundo. Por que? Porque simplesmente não tem craque (Kaká está morto futebolisticamente uma vez que esteja recuperando a forma física após uma lesão). Nunca ouvi falar de uma seleção que ganhou alguma Copa do Mundo sem ter craque.
“A boa sociedade é aquela em que o número de oportunidades de qualquer pessoa aleatoriamente escolhida tenha probabilidade de ser a maior possível”

Friedrich Hayek. “Direito, legislação e liberdade” (volume II, p.156, 1985, Editora Visão)

"Os homens práticos, que se julgam tão independentes em seu pensar, são todos na verdade escravos das idéias de algum economista morto."

John Maynard Keynes

Avatar do usuário
marta
Mensagens: 9656
Registrado em: 23 Out 2005, 01:40
Localização: São Paulo-SP

Re: Tópico oficial Copa do Mundo 2010 - África do Sul

Mensagem por marta »

Imagem
:emoticon105: :emoticon105: :emoticon105:
marta
Se deus fosse bom, amá-lo não seria mandamento.

Avatar do usuário
marta
Mensagens: 9656
Registrado em: 23 Out 2005, 01:40
Localização: São Paulo-SP

Re: Tópico oficial Copa do Mundo 2010 - África do Sul

Mensagem por marta »

Imagem
:emoticon105: :emoticon105: :emoticon105:
marta
Se deus fosse bom, amá-lo não seria mandamento.

Avatar do usuário
Apo
Mensagens: 25468
Registrado em: 27 Jul 2007, 00:00
Gênero: Feminino
Localização: Capital do Sul do Sul

Re: Tópico oficial Copa do Mundo 2010 - África do Sul

Mensagem por Apo »

Por amor ao meu país e a minha pele, pela primeira vez eu quero que a Argentina ( ou qualquer um) nos ferre! E tenho dito!
Imagem

Avatar do usuário
marta
Mensagens: 9656
Registrado em: 23 Out 2005, 01:40
Localização: São Paulo-SP

Re: Tópico oficial Copa do Mundo 2010 - África do Sul

Mensagem por marta »

Apo escreveu:Por amor ao meu país e a minha pele, pela primeira vez eu quero que a Argentina ( ou qualquer um) nos ferre! E tenho dito!


Não precisa nem rezar. Está escrito.
:emoticon105: :emoticon105: :emoticon105:
marta
Se deus fosse bom, amá-lo não seria mandamento.

Avatar do usuário
Neuromancer
Mensagens: 475
Registrado em: 25 Out 2005, 23:29
Gênero: Masculino

Re: Tópico oficial Copa do Mundo 2010 - África do Sul

Mensagem por Neuromancer »

Por que a França é o fiasco da Copa?


O atual fracasso francês na Copa do Mundo não pode ser considerado uma surpresa tão grande assim. A seleção campeã mundial de 1998 conseguiu a vaga para a Copa da África do Sul só na repescagem (e com aquele polêmico gol com passe de mão....), perdeu até para a China durante os amistosos preparatórios e não é segredo que nem os atuais jogadores da equipe levam o treinador Raymond Domenech muito a sério. No Mundial 2010, dois jogos, nenhum gol marcado, dois sofridos e última colocada do Grupo A. Como explicar o desastre francês?

Erros começaram na convocação


Raymond Domenech decepcionou na convocação quando esqueceu o veterano meia Patrick Vieira e o goleador Karim Benzema, atacante do Real Madrid e uma das revelações do futebol francês. Quando soube do corte, Vieira, campeão mundial em 98, desabafou: "Eu esperava um pouco mais de franqueza. Sempre tive boas relações com Domenech e, levando em conta meu número de convocações e de anos pela equipe da França, teria preferido que ele me dissesse na cara 'você não tem mais o nível, há jogadores mais jovens que são melhores que você."

Nenhum padrão de jogo


A França joga no 4-4-2 ou no 4-3-2-1, mas Domenech não sabe escolher os jogadores corretos para cada posição. Contra o México, com o 4-3-2-1, o treinador optou pelo preguiçoso Anelka para jogar sozinho no ataque. Gouvou, que não tem perícia para conduzir a bola do meio-de-campo ao ataque, era o responsável por municiar Anelka. Ribery, sem referência, ficou perdido entre a entrada da grande área e as laterais do campo. Devia estar se questionando: "Por que Henry não está aqui?"

Onde está Thierry Henry?


Tudo bem, ele foi responsável por ter dado um passe com a mão para Gallas marcar o gol que garantiu a classificação da França em partida contra a Irlanda, pela repescagem das eliminatórias européias. O atacante ficou triste, pediu desculpas inúmeras vezes e até sugeriu a realização de um novo jogo. Mas Domenech resolveu puni-lo com o banco de reservas. Não participou da derrota para o México e só entrou no final durante o empate contra o Uruguai. Sem Henry, a França perdeu sua referência mais importante do setor ofensivo.

Substituições equivocadas


No banco de reservas, além do atacante Henry, Domenech tinha à sua disposição o habilidoso Djibril Cissé e o meia Yoann Gourcuff, conhecido como o "pequeno Zidane" pelo seu dribles e fácil domínio de bola. Mas quando a situação complicou na partida contra o México, o treinador francês resolveu colocar em campo dois atletas sem nenhuma experiência: André-Pierre Gignac e Mathieu Valbuena. Os dois foram para o jogo tremendo, não acertaram uma única bola e sairam de cabeça baixa.

Enfim, Raymond Domenech


Famoso por suas idiossincrasias (adora, por exemplo, avaliar o mapa astral dos jogadores antes de escalá-los), Domenech chegou à África do Sul desacreditado, cuspindo arrogância e "demitido" (Laurent Blanc já acertou com a Federação Francesa de Futebol para assumir o cargo após a Copa de 2010). Um dias antes da derrota para o México, Domenech disse: "Não me importa em nada do que a imprensa e o mundo dizem. Está tudo planejado". Traduzindo: está tudo mal planejado.



Minha pergunta: Quem escalou esse cara como técnico???
Fideliter ad lucem per ardua tamen.

Avatar do usuário
Fernando Silva
Administrador
Mensagens: 20080
Registrado em: 25 Out 2005, 11:21
Gênero: Masculino
Localização: Rio de Janeiro, RJ
Contato:

Re: Tópico oficial Copa do Mundo 2010 - África do Sul

Mensagem por Fernando Silva »

"O Globo" 18/06/10
Deus x Jabulani

Acredite. A mulher e dois filhos de um homem de 61 anos que teimava em assistir a um jogo da Copa na TV o esfaquearam até a morte, para poder mudar de canal e sintonizar num show evangélico.

Os três se entregaram ontem à Justiça. Não foi no Brasil, terra do futebol, mas em... Seshego, África do Sul, país do Mundial.

Avatar do usuário
Apo
Mensagens: 25468
Registrado em: 27 Jul 2007, 00:00
Gênero: Feminino
Localização: Capital do Sul do Sul

Re: Tópico oficial Copa do Mundo 2010 - África do Sul

Mensagem por Apo »

Fernando Silva escreveu:"O Globo" 18/06/10
Deus x Jabulani

Acredite. A mulher e dois filhos de um homem de 61 anos que teimava em assistir a um jogo da Copa na TV o esfaquearam até a morte, para poder mudar de canal e sintonizar num show evangélico.

Os três se entregaram ontem à Justiça. Não foi no Brasil, terra do futebol, mas em... Seshego, África do Sul, país do Mundial.


Posta lá no meu tópico dos somalis, que estão matando quem assistir à Copa.
Vamos ver quantos deus manda matar até o final da peleia.
Imagem

Avatar do usuário
marta
Mensagens: 9656
Registrado em: 23 Out 2005, 01:40
Localização: São Paulo-SP

Re: Tópico oficial Copa do Mundo 2010 - África do Sul

Mensagem por marta »

Fernando Silva escreveu:"O Globo" 18/06/10
Deus x Jabulani

Acredite. A mulher e dois filhos de um homem de 61 anos que teimava em assistir a um jogo da Copa na TV o esfaquearam até a morte, para poder mudar de canal e sintonizar num show evangélico.

Os três se entregaram ontem à Justiça. Não foi no Brasil, terra do futebol, mas em... Seshego, África do Sul, país do Mundial.


Depois eles se sentem persseguidos quando a gente fala que crente é fanático, tapado e muitas das vezes crimonosos.
:emoticon105: :emoticon105: :emoticon105:
marta
Se deus fosse bom, amá-lo não seria mandamento.

Avatar do usuário
Lúcifer
Mensagens: 8607
Registrado em: 26 Out 2005, 16:24
Gênero: Masculino
Localização: São Paulo
Contato:

Re: Tópico oficial Copa do Mundo 2010 - África do Sul

Mensagem por Lúcifer »

marta escreveu:
Fernando Silva escreveu:"O Globo" 18/06/10
Deus x Jabulani

Acredite. A mulher e dois filhos de um homem de 61 anos que teimava em assistir a um jogo da Copa na TV o esfaquearam até a morte, para poder mudar de canal e sintonizar num show evangélico.

Os três se entregaram ontem à Justiça. Não foi no Brasil, terra do futebol, mas em... Seshego, África do Sul, país do Mundial.


Depois eles se sentem persseguidos quando a gente fala que crente é fanático, tapado e muitas das vezes crimonosos.


Daí vem a reposta deles: "Eu fui tentado(a) pelo diabo. Ele que me forçou a matar o pobre velhinho.
Imagem

intermente
Mensagens: 55
Registrado em: 24 Mar 2010, 12:45
Gênero: Masculino

TUDO SOBRE JABULANI

Mensagem por intermente »



Avatar do usuário
Apo
Mensagens: 25468
Registrado em: 27 Jul 2007, 00:00
Gênero: Feminino
Localização: Capital do Sul do Sul

Re: Tópico oficial Copa do Mundo 2010 - África do Sul

Mensagem por Apo »

Vamu nessa!

Costa do Marfim 1 X 0 Brasil do Kaká com as bênçãos de Gezuis e o " Cala a Boca Bueno" !
Imagem

Avatar do usuário
Johnny Cash
Mensagens: 18
Registrado em: 18 Jun 2010, 04:11
Gênero: Masculino
Localização: Minas Gerália!

Re: Tópico oficial Copa do Mundo 2010 - África do Sul

Mensagem por Johnny Cash »

Apo escreveu:Vamu nessa!

Costa do Marfim 1 X 0 Brasil do Kaká com as bênçãos de Gezuis e o " Cala a Boca Bueno" !


Já perdeu!

Final do primeiro tempo com Brasil 1 x 0 Costa do Marfim.

VAMO LÁ BRASIL!! P*RRA!

Avatar do usuário
Apo
Mensagens: 25468
Registrado em: 27 Jul 2007, 00:00
Gênero: Feminino
Localização: Capital do Sul do Sul

Re: Tópico oficial Copa do Mundo 2010 - África do Sul

Mensagem por Apo »

É. Ainda tenho esperanças que a diferença pró Costa seja a que eu desejo. Mas vejamos o que sucede...
Imagem

Avatar do usuário
Johnny Cash
Mensagens: 18
Registrado em: 18 Jun 2010, 04:11
Gênero: Masculino
Localização: Minas Gerália!

Re: Tópico oficial Copa do Mundo 2010 - África do Sul

Mensagem por Johnny Cash »

Apo, para de zicar!

Avatar do usuário
Apo
Mensagens: 25468
Registrado em: 27 Jul 2007, 00:00
Gênero: Feminino
Localização: Capital do Sul do Sul

Re: Tópico oficial Copa do Mundo 2010 - África do Sul

Mensagem por Apo »

Johnny Cash escreveu:Apo, para de zicar!


Não. :emoticon16:
Imagem

Trancado