Evangélica morre na montanha russa

Fórum de discussão de assuntos relevantes para o ateísmo, agnosticismo, humanismo e ceticismo. Defesa da razão e do Método Científico. Combate ao fanatismo e ao fundamentalismo religioso.
Avatar do usuário
salgueiro
Mensagens: 10306
Registrado em: 17 Out 2005, 12:01
Gênero: Feminino
Localização: rio de janeiro

Re: Evangélica morre na montanha russa

Mensagem por salgueiro »

Fernando Silva escreveu:
salgueiro escreveu:Estava brincando com o João mas enquanto escrevia o post lembrei de um ateu colega de faculdade do meu filho que segundo ele conseguia ser mais prosélito que os evangélicos. Não tenho a menor idéia de como as coisas vão ser no futuro, como disse estava brincando.

E olha que nem falei na ATEA :emoticon16:

Há extremistas em todos os grupos.
salgueiro escreveu:Viu, é por isso que o Botânico diz que nem fotografia prova nada. :emoticon16:

Se uma coisa existe, mas você nunca vê, talvez ela não seja tão significativa nem tão frequente quanto seus oponentes querem nos fazer crer.
"

Lógico que há extremistas para onde a gente se vire, nas mais absurdas inclusive e é o radicalismo dentro dos grupos que acabam desvirtuando as idéias básicas.

Ah vai! Confessa .... meu exemplo foi um primor, caiu feito uma luva, quando se quer negar algo não tem prova/evidência que sirva.
“Um homem é rico na proporção do número de coisas das quais pode prescindir”, Thoreau

Avatar do usuário
salgueiro
Mensagens: 10306
Registrado em: 17 Out 2005, 12:01
Gênero: Feminino
Localização: rio de janeiro

Re: Evangélica morre na montanha russa

Mensagem por salgueiro »

Tachyon escreveu:
marta escreveu:
Comunidades ateísticas são constantemente criadas para proclamar o orgulho ateísta e, uma passeata com bandeiras e cartazes em nome do ateísmo não é nada fantasioso.
O orgulho tem vários significados, é só tomar cuidado com os extremos.


É risível que um crente esteja gastando letras e neurônios para falar em "comunidades ateísticas" :emoticon22: :emoticon22: :emoticon22: Parece até que ele não tem TV em casa. Um chatólico incomoda muita gente, mas um crente incomoda muito mais. Um TJ então nem é bom citar.
Mais risível ainda é o cara que se propõe a entrar nesse forum pra falar de comunidade ateística, tendo alguns milhares de fóruns crentes disponívels para ele desfilar toda a sua sanedoria teísta.
E aí Tchaco Tchaco os ateus já tocaram sua campinha, algum domingo, 8 horas as manhã pra pregarem o ateísmo? Já fizeram passeatas no seu percuso de trabalho? Já invadiram 99% das emissoras de rádio AM FM? Já te ameaçaram de alguma coisa?


É aqui que entra o bom humor, salgueiro?


Bom humor s e m p r e
“Um homem é rico na proporção do número de coisas das quais pode prescindir”, Thoreau

Avatar do usuário
Aranha
Mensagens: 6595
Registrado em: 18 Out 2005, 22:11
Gênero: Masculino
Localização: Nova York
Contato:

Re: Evangélica morre na montanha russa

Mensagem por Aranha »

Tachyon escreveu:
Eu não saio por aí dizendo pras pessoas que deus não existe e que parem de crer nele.


Mas tem gente que sai



Aranha escreveu: Já encontrou ateus gritando na rua: "Parem de acreditar em Deus, Ele não existe!"

Nunca vi pessoalmente. Porém, certa vez um jornal aqui do ES (A tribuna), publicou uma matéria que mostrava um grupo de jovens estudantes divulgando o ateísmo com panfletos que parafraseavam ateísmo e evolucionismo numa síntese enganosa.



- Isso me faz lembrar que certa vez conheci um crente que não fazia proselitismo, pode isso?!?!?!?


Tachyon escreveu:
algum ateu já te abordou para te dar folhetinhos dizendo: "Deus não existe" ou para tentar te chamar para um culto ateu onde você vai deixar de acreditar em Deus e resolver seus problemas?


Pô, fala sério. Fiz uma referência ao orgulho e olha onde estamos.
É claro que as comparações devem ser limitadas. Cultos ateísticos não fazem muito sentindo, não é? Vejo ateus reclamando o tempo todo por causa destas assembléias religiosas. Mas será que já não há reuniões onde ateus tratam de coisas estritamente relacionadas ao ateísmo? Mesmo sem fazer uma vasta pesquisa sobre relatos destas reuniões, é uma dedução lógica que elas existam.



- Caramba! - Então sua cabecinha imagina que algo assim possa acontecer? - Cara tú é inteligentíssimo!!!!


Tachyon escreveu:Ora, comunidades ateísticas são criadas para algum objetivo. Reunem material pertinente ao ateísmo, fazem divulgação do ateísmo, etc. Para quê? Qual a finalidade destas comunidades? Seria converter os crentes ou promover o orgulho ateísta?



- Mas foi isso que perguntei, você está vendo ateus por aí tentando te converter?


Tachyon escreveu:Somente uma parcela ínfima de ateus fanáticos dão margem para essa ironia. Mas esse movimento ateu está começando a mudar e a fatia está aumentando; cada vez mais, canais são criados para expor o ateísmo, não com o intuito de acabar com a religião, mas como uma ideologia alternativa, uma nova opção.



- A velha mania crente de proclamar a perseguição dos justos: "TEEEEMMMMEIIII !!! - OS ATEUS MALDITOS SE MULTIPLICARAM E IMPORÃO TERRÍVEIS SÚPLICAS AOS FILHOS DO CORDEIRO!!!!".


Tachyon escreveu:Digitei no Google imagens: cartaz ateu. E veja algumas fotos que encontrei:

Imagem

Imagem

Imagem



- Estatisticamente insignificante, Faça uma busca por "crente", "evangêlico", "missão" ou qualquer merda dessas e vai ver a avalanche que vem.


Tachyon escreveu:Exite centenas de milhares de livros que defendem o ateísmo; radios e programas de tv que muitas vezes fazem proselitismo ateísta.



- Centenas de milhares?!?!?! - De onde tirou isso!?!?!?! - Que programas fazem isso? - Me diga ao menos um para eu dar pelo menos um ponto de audiência no IBOPE para ele não se extinguir.


Tachyon escreveu:Eu não sei qual o rumo que isto irá tomar, mas já faço uma idéia. Sei que muitos ateus não são somente pessoas que não crêem em um deus.



- Provavelmente nós ateus cresceremos e nos alinharemos no grande exército comandado por Satã e marcharemos contra as hostes do altíssimo para destruir os escolhidos.


Tachyon escreveu:
Algum ateu já fez cara de nojo quando você disse que era crente?


Já sim, Aranha.E não foram poucas.



- Ué?!?!?! - Você mora na Inglaterra?!?!?!

Abraços,
"Grandes Poderes Trazem Grandes Responsabilidades"
Ben Parker

Avatar do usuário
Tachyon
Mensagens: 191
Registrado em: 25 Mai 2010, 21:49
Gênero: Masculino

Re: Evangélica morre na montanha russa

Mensagem por Tachyon »

Aranha escreveu: Já encontrou ateus gritando na rua: "Parem de acreditar em Deus, Ele não existe!"

Tachyon escreveu:Nunca vi pessoalmente. Porém, certa vez um jornal aqui do ES (A tribuna), publicou uma matéria que mostrava um grupo de jovens estudantes divulgando o ateísmo com panfletos que parafraseavam ateísmo e evolucionismo numa síntese enganosa.


Aranha escreveu:
- Isso me faz lembrar que certa vez conheci um crente que não fazia proselitismo, pode isso?!?!?!?

Claro que pode.
Aranha escreveu:algum ateu já te abordou para te dar folhetinhos dizendo: "Deus não existe" ou para tentar te chamar para um culto ateu onde você vai deixar de acreditar em Deus e resolver seus problemas?


Tachyon escreveu:Pô, fala sério. Fiz uma referência ao orgulho e olha onde estamos.
É claro que as comparações devem ser limitadas. Cultos ateísticos não fazem muito sentindo, não é? Vejo ateus reclamando o tempo todo por causa destas assembléias religiosas. Mas será que já não há reuniões onde ateus tratam de coisas estritamente relacionadas ao ateísmo? Mesmo sem fazer uma vasta pesquisa sobre relatos destas reuniões, é uma dedução lógica que elas existam.


Aranha escreveu:
- Caramba! - Então sua cabecinha imagina que algo assim possa acontecer? - Cara tú é inteligentíssimo!!!!

O que é esse "algo assim"? E por que você afirma que sou inteligentíssimo com sarcasmo?
Tachyon escreveu:Ora, comunidades ateísticas são criadas para algum objetivo. Reunem material pertinente ao ateísmo, fazem divulgação do ateísmo, etc. Para quê? Qual a finalidade destas comunidades? Seria converter os crentes ou promover o orgulho ateísta?


Aranha escreveu:
- Mas foi isso que perguntei, você está vendo ateus por aí tentando te converter?

E eu te respondi. O fato de eu não ver ateus tentando me converter não prova que tal pratica não exista ou não irá existir em grandes proporções.
Tachyon escreveu:Somente uma parcela ínfima de ateus fanáticos dão margem para essa ironia. Mas esse movimento ateu está começando a mudar e a fatia está aumentando; cada vez mais, canais são criados para expor o ateísmo, não com o intuito de acabar com a religião, mas como uma ideologia alternativa, uma nova opção.


Aranha escreveu:
- A velha mania crente de proclamar a perseguição dos justos: "TEEEEMMMMEIIII !!! - OS ATEUS MALDITOS SE MULTIPLICARAM E IMPORÃO TERRÍVEIS SÚPLICAS AOS FILHOS DO CORDEIRO!!!!".

Você está viajando, cara. Estou somente comentando um fato. Você está fazendo suposições impróprias e desconexas com meus argumentos.
Tachyon escreveu:Digitei no Google imagens: cartaz ateu. E veja algumas fotos que encontrei:

Imagem

Imagem

Imagem


Aranha escreveu:
- Estatisticamente insignificante, Faça uma busca por "crente", "evangêlico", "missão" ou qualquer merda dessas e vai ver a avalanche que vem.

Sim, é estatisticamente insignificante. Esta liberdade de expressão que temos pra fazer uma manifestação relativa a idéias que contradizem a religião e seus preceitos, é recente. Mas é provavel que estas etatisticas mudem conforme o tempo passa.
Tachyon escreveu:Exite centenas de milhares de livros que defendem o ateísmo; radios e programas de tv que muitas vezes fazem proselitismo ateísta.


Aranha escreveu:
- Centenas de milhares?!?!?! - De onde tirou isso!?!?!?! - Que programas fazem isso? - Me diga ao menos um para eu dar pelo menos um ponto de audiência no IBOPE para ele não se extinguir.

Eu aumentei intencionalmente, seria equivalente eu dizer que existem bilhões de livros que tratam de ateísmo. Também não incluí os programas de tv e rádios nestes milhares. Parece que você não é capaz de entender isto.

Cito o The Atheist Experience como exemplo. Apesar do programa propor responder a questões religiosas dos que telefonam pra lá. Muitas vezes se vê certa apologia ateística, como se o ateísmo fosse mais do que somente a descrença em deus.
Claro, não é proselitismo na mesma simetria que o proselitismo religioso. Mas como eu disse, as coisas estao começando a mudar. O ateísmo está erguendo uma bandeira e ganhando cada vez mais adeptos pra um suposto "movimento".
Tachyon escreveu:Eu não sei qual o rumo que isto irá tomar, mas já faço uma idéia. Sei que muitos ateus não são somente pessoas que não crêem em um deus.


Aranha escreveu:
- Provavelmente nós ateus cresceremos e nos alinharemos no grande exército comandado por Satã e marcharemos contra as hostes do altíssimo para destruir os escolhidos.

Legal
Tachyon escreveu:
Algum ateu já fez cara de nojo quando você disse que era crente?


Já sim, Aranha.E não foram poucas.


Aranha escreveu:
- Ué?!?!?! - Você mora na Inglaterra?!?!?!
[/quote]
Doidão de maconha...

O que tem haver uma coisa com a outra ?

Avatar do usuário
Fernando Silva
Administrador
Mensagens: 20080
Registrado em: 25 Out 2005, 11:21
Gênero: Masculino
Localização: Rio de Janeiro, RJ
Contato:

Re: Evangélica morre na montanha russa

Mensagem por Fernando Silva »

Tachyon escreveu:Claro, não é proselitismo na mesma simetria que o proselitismo religioso. Mas como eu disse, as coisas estao começando a mudar. O ateísmo está erguendo uma bandeira e ganhando cada vez mais adeptos pra um suposto "movimento".

Jesus mandou fazer proselitismo. Foi uma ordem clara e direta.
Não há nada de equivalente no ateísmo, por isso a coisa não é simétrica.

A defesa pública do ateísmo por alguns é mais uma reação ao proselitismo religioso que uma iniciativa isolada.

Avatar do usuário
Fernando Silva
Administrador
Mensagens: 20080
Registrado em: 25 Out 2005, 11:21
Gênero: Masculino
Localização: Rio de Janeiro, RJ
Contato:

Re: Evangélica morre na montanha russa

Mensagem por Fernando Silva »

Tachyon escreveu:
Fernando Silva escreveu:Nunca vi uma passeata ateísta, mas já peguei engarrafamentos por causa de eventos religiosos.
E às vezes tenho que aturar pastores se esgoelando na vizinhança.
No caminho entre a firma e o botequim onde almoço, tenho que driblar duas igrejecas com obreiros na calçada distribuindo folhetos ou chamando para assinar o livro pedindo orações.


Você ta parecendo uma mocinha indefesa num beco escuro, Fernando.
Quantas pessoas distribuem folhetos de mercado, eventos musicais, palestras, peças de teatro, cursos e tantas outras coisas? Seja sincero, quantas vezes você teve que assinar o livro de orações e quantas vezes você recebeu visitas de religiosos fazendo proselitismo?

Eu não assinei o livro e disse que era ateu. O cara ficou gritando, com raiva, "Jesus te ama!".
Agora não recebo mais visitas porque moro em apartamento. Quando eu era mais novo, os TJ costumavam encher o saco.

Por outro lado, sim, eu me considero indefeso quando a bancada crentelha evangélica vota leis aumentando o nível de ruído permitido para que suas igrejas não sejam mais multadas. E a vizinhança que se dane.

Ou quando eu fico preso em engarrafamentos históricos devido a megaeventos de merda organizados por igrejas sem que o poder público se mexa para impedir.

E já fui indefeso quando era mais novo e tive que cumprir todas as baboseiras religiosas que me impuseram. Talvez tenha sido até melhor só ter me desconvertido depois de adulto, porque teria sido impensável enfrentar a minha família.
Tachyon escreveu:
Fernando Silva escreveu:Falando em orgulho, conhece o Culto da Carga, da Papua Nova Guiné?
Você não acha que aquele povo é, no mínimo, ingênuo? Se eles são ingênuos e você não, você é o quê em relação a eles?

Não conheço esse da Nova Guiné, mas acho qualquer pessoa que pratique o Culto à Carga um completo idiota.

Foi o que eu quis dizer: se você acha que eles são completos idiotas, segue-se que você se julga superior a eles por não ser idiota.

Culto da carga:
http://www.ceticismoaberto.com/fortiani ... -os-deuses
Tachyon escreveu:Faço a mesma pergunta à você e verá que não faz sentido: Você não acha que aquele povo é, no mínimo, ingênuo? Se eles são ingênuos e você não, você é o quê em relação a eles?

Eu me julgo mais esperto que eles.
Tachyon escreveu:
Fernando Silva escreveu:Acho que já perguntei isto, mas vou repetir: e se você acha que alguém vai para o inferno e você não?

Não me perguntou. Mas e aí? E seu acho que alguém vai pro inferno e eu não?
Eu creio que muitos vão para o inferno e eu também estou sujeito à ir. Essa sua pergunta também não me faz muito sentido. Parece que você perguntou já deduzindo minha resposta e com uma réplica já pronta para este tipo de resposta. Espero que não seja isto.

A discussão era sobre o orgulho ateu. Se você acha que alguém vai para o inferno e você não, significa que, de alguma forma, você é ou se acha superior a essa pessoa.

Avatar do usuário
Fernando Silva
Administrador
Mensagens: 20080
Registrado em: 25 Out 2005, 11:21
Gênero: Masculino
Localização: Rio de Janeiro, RJ
Contato:

Re: Evangélica morre na montanha russa

Mensagem por Fernando Silva »

Por mais exemplos que a gente dê de absurdos praticados por evangélicos, eles dirão que "são casos isolados", "são desvios", "não são evangélicos de verdade", mas acham que os poucos casos de ateus assertivos ou até mesmo extremistas e/ou equivocados são uma tendência irreversível que está se espalhando sem parar.

Avatar do usuário
joaomichelazzo
Mensagens: 1689
Registrado em: 07 Nov 2008, 12:09
Gênero: Masculino
Localização: Mais perto do inferno que do céu

Re: Evangélica morre na montanha russa

Mensagem por joaomichelazzo »

Culto ateísta.
Imagino como deve ser.

O Pasteu (pastor ateu) começa:

"Estamos aqui reunidos para falar do nada"
Irmão seu testemunho.

Olha pasteu, eu tinha um câncer e nada me salvou. Provavelmente eu morrerei.
Muito bem irmão. Depois que você morrer, não vai acontecer nada.

Obrigado pasteu.
Gloria ao nada <gritos histéricos dos 3 participantes do culto, além do pasteu>

Agora irmãos, tô passando a maquininha do visa pro dizimo.
Quem não pagar, não vai acontecer nada, mas sabe como é né...
“Não é possível convencer um crente de coisa alguma, pois suas crenças não se baseiam em evidências; baseiam-se numa profunda necessidade de acreditar” (Carl Sagan)

"Há males que vem pra fuder com tudo mesmo"

Avatar do usuário
Apo
Mensagens: 25468
Registrado em: 27 Jul 2007, 00:00
Gênero: Feminino
Localização: Capital do Sul do Sul

Re: Evangélica morre na montanha russa

Mensagem por Apo »

Fernando Silva escreveu:Por mais exemplos que a gente dê de absurdos praticados por evangélicos, eles dirão que "são casos isolados", "são desvios", "não são evangélicos de verdade", mas acham que os poucos casos de ateus assertivos ou até mesmo extremistas e/ou equivocados são uma tendência irreversível que está se espalhando sem parar.


Adianta esfregar na cara de um devedor contumaz as promissórias em atraso? Não é por acaso que estão em atraso. Ele vai dizer que você é que está deduzindo que ele jamais iria pagar. Logo, ele sempre está atrasado porque faz com que pareça assim.

Assim é com quem encolhe as evidências contra si e espicha uma exceção do oponente para que ela pareça a causa, ou a situação dominante. A falta de honestidade desta turma me envergonha. Mas a eles, não.
Imagem

Avatar do usuário
Apo
Mensagens: 25468
Registrado em: 27 Jul 2007, 00:00
Gênero: Feminino
Localização: Capital do Sul do Sul

Re: Evangélica morre na montanha russa

Mensagem por Apo »

joaomichelazzo escreveu:Culto ateísta.
Imagino como deve ser.

O Pasteu (pastor ateu) começa:

"Estamos aqui reunidos para falar do nada"
Irmão seu testemunho.

Olha pasteu, eu tinha um câncer e nada me salvou. Provavelmente eu morrerei.
Muito bem irmão. Depois que você morrer, não vai acontecer nada.

Obrigado pasteu.
Gloria ao nada <gritos histéricos dos 3 participantes do culto, além do pasteu>

Agora irmãos, tô passando a maquininha do visa pro dizimo.
Quem não pagar, não vai acontecer nada, mas sabe como é né...


Acho que é anterior a tua estada aqui, mas tinha uns vídeos mostrando um culto ateísta que fazia exatamente isto. Nunca viste?
Imagem

Avatar do usuário
Apo
Mensagens: 25468
Registrado em: 27 Jul 2007, 00:00
Gênero: Feminino
Localização: Capital do Sul do Sul

Re: Evangélica morre na montanha russa

Mensagem por Apo »

Fernando Silva escreveu:
Tachyon escreveu:Claro, não é proselitismo na mesma simetria que o proselitismo religioso. Mas como eu disse, as coisas estao começando a mudar. O ateísmo está erguendo uma bandeira e ganhando cada vez mais adeptos pra um suposto "movimento".

Jesus mandou fazer proselitismo. Foi uma ordem clara e direta.
Não há nada de equivalente no ateísmo, por isso a coisa não é simétrica.

A defesa pública do ateísmo por alguns é mais uma reação ao proselitismo religioso que uma iniciativa isolada.


Embora eu discorde totalmente da falácia sobre a necessidade de deus na vida dos homens, ou que o ser humano sempre citou deus - logo...ele existe -, é evidente que o ateísmo como ideologia e raramente como expressão pública, não existe a priori. Se não houvesse alegação de existência de deuses ( especialmente os opressores e aliciadores) não haveria ateísmo. Sem deuses, não existem ateus.
Imagem

Avatar do usuário
joaomichelazzo
Mensagens: 1689
Registrado em: 07 Nov 2008, 12:09
Gênero: Masculino
Localização: Mais perto do inferno que do céu

Re: Evangélica morre na montanha russa

Mensagem por joaomichelazzo »

Apo escreveu:
joaomichelazzo escreveu:Culto ateísta.
Imagino como deve ser.

O Pasteu (pastor ateu) começa:

"Estamos aqui reunidos para falar do nada"
Irmão seu testemunho.

Olha pasteu, eu tinha um câncer e nada me salvou. Provavelmente eu morrerei.
Muito bem irmão. Depois que você morrer, não vai acontecer nada.

Obrigado pasteu.
Gloria ao nada <gritos histéricos dos 3 participantes do culto, além do pasteu>

Agora irmãos, tô passando a maquininha do visa pro dizimo.
Quem não pagar, não vai acontecer nada, mas sabe como é né...


Acho que é anterior a tua estada aqui, mas tinha uns vídeos mostrando um culto ateísta que fazia exatamente isto. Nunca viste?


Ví não.
Deve ser um barato.
“Não é possível convencer um crente de coisa alguma, pois suas crenças não se baseiam em evidências; baseiam-se numa profunda necessidade de acreditar” (Carl Sagan)

"Há males que vem pra fuder com tudo mesmo"

Avatar do usuário
Apo
Mensagens: 25468
Registrado em: 27 Jul 2007, 00:00
Gênero: Feminino
Localização: Capital do Sul do Sul

Re: Evangélica morre na montanha russa

Mensagem por Apo »

Vou procurar.
Imagem

Avatar do usuário
pastorgentil
Mensagens: 1012
Registrado em: 11 Abr 2010, 18:58
Gênero: Masculino
Contato:

Re: Evangélica morre na montanha russa

Mensagem por pastorgentil »

Aranha escreveu:- - Algum ateu já fez cara de nojo quando você disse que era crente?

Abraços,


olá Aranha. Já perguntei pra uma amiga do RV se podia postar essa foto mas não me responderam. Perguntei o que a pessoa da foto acharia se eu postasse aqui e se isso não é uma forma de apologia ao ateísmo. Não que isso é um crime, na verdade acho salutar tal atitude. Só naõ entendo o motivo que leva uma pessoa andar com uma camiseta escrivinhado isso. Se a pessoa Crê em Deus ele não precisa constantemente falar eu creio, eu creio, eu creio. Acaba sendo redundante, certo? E se a pessoa fica falando eu não creio, eu não creio , eu não creio... Ela não está tentando se convencer disso?
Mas um já olhou feio pra mim quando falei que era cristão e não falei nada, até brinquei com ele. :emoticon22:

Com muito respeito viu Fernando.
Editado pela última vez por pastorgentil em 24 Jun 2010, 17:40, em um total de 3 vezes.
Eles vieram com uma Bíblia e sua religião - roubaram nossa terra, nosso espírito esmagado ... e agora nos dizem que devemos ser gratos ao "Senhor" por sermo salvos. (Chefe Pontiac, Chefe Indígena Americano)
(assinatura provisória)

Avatar do usuário
pastorgentil
Mensagens: 1012
Registrado em: 11 Abr 2010, 18:58
Gênero: Masculino
Contato:

Re: Evangélica morre na montanha russa

Mensagem por pastorgentil »

Aí está. :emoticon22:

Imagem

Achei bonitinha essa foto proselitista :emoticon12:
Editado pela última vez por pastorgentil em 24 Jun 2010, 17:41, em um total de 3 vezes.
Eles vieram com uma Bíblia e sua religião - roubaram nossa terra, nosso espírito esmagado ... e agora nos dizem que devemos ser gratos ao "Senhor" por sermo salvos. (Chefe Pontiac, Chefe Indígena Americano)
(assinatura provisória)

Avatar do usuário
Apo
Mensagens: 25468
Registrado em: 27 Jul 2007, 00:00
Gênero: Feminino
Localização: Capital do Sul do Sul

Re: Evangélica morre na montanha russa

Mensagem por Apo »

A pessoa não fica dizendo : eu não creio eu não creio. Assim como quem não acredita em bruxas não fica dizendo também. Só se for uma criança assustada numa situação extrema, com histórico anterior sobre as malvadezas das bruxas.
Imagem

Avatar do usuário
pastorgentil
Mensagens: 1012
Registrado em: 11 Abr 2010, 18:58
Gênero: Masculino
Contato:

Re: Evangélica morre na montanha russa

Mensagem por pastorgentil »

Apo escreveu:Vou procurar.


OI Apo. Beijos :emoticon16:
Eles vieram com uma Bíblia e sua religião - roubaram nossa terra, nosso espírito esmagado ... e agora nos dizem que devemos ser gratos ao "Senhor" por sermo salvos. (Chefe Pontiac, Chefe Indígena Americano)
(assinatura provisória)

Avatar do usuário
Apo
Mensagens: 25468
Registrado em: 27 Jul 2007, 00:00
Gênero: Feminino
Localização: Capital do Sul do Sul

Re: Evangélica morre na montanha russa

Mensagem por Apo »

Imagem

Avatar do usuário
Aranha
Mensagens: 6595
Registrado em: 18 Out 2005, 22:11
Gênero: Masculino
Localização: Nova York
Contato:

Re: Evangélica morre na montanha russa

Mensagem por Aranha »

Tachyon escreveu:
Aranha escreveu: Já encontrou ateus gritando na rua: "Parem de acreditar em Deus, Ele não existe!"

Tachyon escreveu:Nunca vi pessoalmente. Porém, certa vez um jornal aqui do ES (A tribuna), publicou uma matéria que mostrava um grupo de jovens estudantes divulgando o ateísmo com panfletos que parafraseavam ateísmo e evolucionismo numa síntese enganosa.


Aranha escreveu:
- Isso me faz lembrar que certa vez conheci um crente que não fazia proselitismo, pode isso?!?!?!?

Claro que pode.


- Cara, a ironia que escrevi está obviamente além de seu alcance, começo desconfiar que a discussão não vale a pena.

Tachyon escreveu:
Aranha escreveu:algum ateu já te abordou para te dar folhetinhos dizendo: "Deus não existe" ou para tentar te chamar para um culto ateu onde você vai deixar de acreditar em Deus e resolver seus problemas?


Tachyon escreveu:Pô, fala sério. Fiz uma referência ao orgulho e olha onde estamos.
É claro que as comparações devem ser limitadas. Cultos ateísticos não fazem muito sentindo, não é? Vejo ateus reclamando o tempo todo por causa destas assembléias religiosas. Mas será que já não há reuniões onde ateus tratam de coisas estritamente relacionadas ao ateísmo? Mesmo sem fazer uma vasta pesquisa sobre relatos destas reuniões, é uma dedução lógica que elas existam.


Aranha escreveu:
- Caramba! - Então sua cabecinha imagina que algo assim possa acontecer? - Cara tú é inteligentíssimo!!!!


O que é esse "algo assim"?


- Não perguntei a você se "algo assim" pode acontecer, eu perguntei se já aconteceu contigo, não estou interessado nas suas deduções lógicas, que de lógica não tem porra nenhuma.

Tachyon escreveu: E por que você afirma que sou inteligentíssimo com sarcasmo?


- Porque não quero ser grosseiro, é claro!

Tachyon escreveu:[
Tachyon escreveu:Ora, comunidades ateísticas são criadas para algum objetivo. Reunem material pertinente ao ateísmo, fazem divulgação do ateísmo, etc. Para quê? Qual a finalidade destas comunidades? Seria converter os crentes ou promover o orgulho ateísta?


Aranha escreveu:
- Mas foi isso que perguntei, você está vendo ateus por aí tentando te converter?

E eu te respondi. O fato de eu não ver ateus tentando me converter não prova que tal pratica não exista ou não irá existir em grandes proporções.


- Demonstre esta tendência, mostre estatísticas de aumento do proselitismo ateu num grau tão alto que em breve você será abordado por ateus na rua, na TV, no rádio e haverá maioria de ateus no congresso.

Tachyon escreveu:
Tachyon escreveu:Somente uma parcela ínfima de ateus fanáticos dão margem para essa ironia. Mas esse movimento ateu está começando a mudar e a fatia está aumentando; cada vez mais, canais são criados para expor o ateísmo, não com o intuito de acabar com a religião, mas como uma ideologia alternativa, uma nova opção.


Aranha escreveu:
- A velha mania crente de proclamar a perseguição dos justos: "TEEEEMMMMEIIII !!! - OS ATEUS MALDITOS SE MULTIPLICARAM E IMPORÃO TERRÍVEIS SÚPLICAS AOS FILHOS DO CORDEIRO!!!!".

Você está viajando, cara. Estou somente comentando um fato. Você está fazendo suposições impróprias e desconexas com meus argumentos.


- Então escreva coisa com coisa, isto são apenas teses de botequim que você tirou do nada.

Tachyon escreveu:
Aranha escreveu:
- Estatisticamente insignificante, Faça uma busca por "crente", "evangêlico", "missão" ou qualquer merda dessas e vai ver a avalanche que vem.

Sim, é estatisticamente insignificante. Esta liberdade de expressão que temos pra fazer uma manifestação relativa a idéias que contradizem a religião e seus preceitos, é recente. Mas é provavel que estas etatisticas mudem conforme o tempo passa.


- Então quando acontecer a gente discute tá bom? - Por enquanto são só vocês que estão enchendo o saco, e é isso que interessa pro nosso debate.

Tachyon escreveu:
Tachyon escreveu:Exite centenas de milhares de livros que defendem o ateísmo; radios e programas de tv que muitas vezes fazem proselitismo ateísta.


Aranha escreveu:
- Centenas de milhares?!?!?! - De onde tirou isso!?!?!?! - Que programas fazem isso? - Me diga ao menos um para eu dar pelo menos um ponto de audiência no IBOPE para ele não se extinguir.

Eu aumentei intencionalmente, seria equivalente eu dizer que existem bilhões de livros que tratam de ateísmo. Também não incluí os programas de tv e rádios nestes milhares. Parece que você não é capaz de entender isto.

Cito o The Atheist Experience como exemplo. Apesar do programa propor responder a questões religiosas dos que telefonam pra lá. Muitas vezes se vê certa apologia ateística, como se o ateísmo fosse mais do que somente a descrença em deus.
Claro, não é proselitismo na mesma simetria que o proselitismo religioso. Mas como eu disse, as coisas estao começando a mudar. O ateísmo está erguendo uma bandeira e ganhando cada vez mais adeptos pra um suposto "movimento".


- Todo grupo pode erguer bandeira prá qualquer coisa, desde os fãs do Rick Martin até adeptos da seita do santo daime, o fato de um ou outro ateu estar erguendo bandeiras não te dá base para inferir que surgirá um movimento proselitista que crescerá e, no futuro, será tão chato quanto os crentes.

- E já que você insiste tanto nessa patacoada, então considere algumas questões nas suas "deduções":

- Não existe mandamento ateu de espalhar a boa nova do ateísmo.
- Ateus não congregam em igrejas.
- Não existem pastores ateus fazendo pregação do ateísmo em tempo integral.
- Não há promessas atéias de felicidade e paraíso p/ quem aderir, nem ameaças de sofrimento e inferno p/ quem recusá-lo.


Tachyon escreveu:
Tachyon escreveu:
Algum ateu já fez cara de nojo quando você disse que era crente?


Já sim, Aranha.E não foram poucas.


Aranha escreveu:
- Ué?!?!?! - Você mora na Inglaterra?!?!?!

Doidão de maconha...

O que tem haver uma coisa com a outra ?


- Esqueça, é apenas outra fina ironia além de seu alcance.

Abraços,
"Grandes Poderes Trazem Grandes Responsabilidades"
Ben Parker

Avatar do usuário
pastorgentil
Mensagens: 1012
Registrado em: 11 Abr 2010, 18:58
Gênero: Masculino
Contato:

Re: Evangélica morre na montanha russa

Mensagem por pastorgentil »

Aranha escreveu:- ".. é apenas outra fina ironia além de seu alcance."

Abraços,


Gostei.Essa foi uma fina forma de chamar o outro de burro. :emoticon22: :emoticon22: :emoticon22: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon22: :emoticon22:

Valeu Aranha :emoticon45:
:emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon22: :emoticon22: :emoticon22: :emoticon11: :emoticon11: :emoticon11: :emoticon11: :emoticon22: :emoticon22: :emoticon22: :emoticon22: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12:
Eles vieram com uma Bíblia e sua religião - roubaram nossa terra, nosso espírito esmagado ... e agora nos dizem que devemos ser gratos ao "Senhor" por sermo salvos. (Chefe Pontiac, Chefe Indígena Americano)
(assinatura provisória)

Avatar do usuário
pastorgentil
Mensagens: 1012
Registrado em: 11 Abr 2010, 18:58
Gênero: Masculino
Contato:

Re: Evangélica morre na montanha russa

Mensagem por pastorgentil »

Aranha escreveu:
- Provavelmente nós ateus cresceremos e nos alinharemos no grande exército comandado por Satã e marcharemos contra as hostes do altíssimo para destruir os escolhidos.


Agora eu fiquei com medo de você Aranha. Fala sério!!!!!!! :emoticon22: :emoticon22:


HUÁHUÁHUÁHUÁHUÁHÁUHUÁ
Eles vieram com uma Bíblia e sua religião - roubaram nossa terra, nosso espírito esmagado ... e agora nos dizem que devemos ser gratos ao "Senhor" por sermo salvos. (Chefe Pontiac, Chefe Indígena Americano)
(assinatura provisória)

Avatar do usuário
Tachyon
Mensagens: 191
Registrado em: 25 Mai 2010, 21:49
Gênero: Masculino

Re: Evangélica morre na montanha russa

Mensagem por Tachyon »

Aranha escreveu:
Tachyon escreveu:Já encontrou ateus gritando na rua: "Parem de acreditar em Deus, Ele não existe!"

Tachyon escreveu:Nunca vi pessoalmente. Porém, certa vez um jornal aqui do ES (A tribuna), publicou uma matéria que mostrava um grupo de jovens estudantes divulgando o ateísmo com panfletos que parafraseavam ateísmo e evolucionismo numa síntese enganosa.


Aranha escreveu:
- Isso me faz lembrar que certa vez conheci um crente que não fazia proselitismo, pode isso?!?!?!?

Claro que pode.


- Cara, a ironia que escrevi está obviamente além de seu alcance, começo desconfiar que a discussão não vale a pena.

Eu presumi que você estava achando que meu exemplo era falso. E ironizei com "Claro que pode". Você que não tem bom senso pra compreender coisas tão simples a ponto de replicar essa minha resposta.
Tachyon escreveu:
Aranha escreveu:algum ateu já te abordou para te dar folhetinhos dizendo: "Deus não existe" ou para tentar te chamar para um culto ateu onde você vai deixar de acreditar em Deus e resolver seus problemas?


Tachyon escreveu:Pô, fala sério. Fiz uma referência ao orgulho e olha onde estamos.
É claro que as comparações devem ser limitadas. Cultos ateísticos não fazem muito sentindo, não é? Vejo ateus reclamando o tempo todo por causa destas assembléias religiosas. Mas será que já não há reuniões onde ateus tratam de coisas estritamente relacionadas ao ateísmo? Mesmo sem fazer uma vasta pesquisa sobre relatos destas reuniões, é uma dedução lógica que elas existam.


Aranha escreveu:
- Caramba! - Então sua cabecinha imagina que algo assim possa acontecer? - Cara tú é inteligentíssimo!!!!


O que é esse "algo assim"?


- Não perguntei a você se "algo assim" pode acontecer, eu perguntei se já aconteceu contigo, não estou interessado nas suas deduções lógicas, que de lógica não tem porra nenhuma.
Se não esta interessado, por que ainda quota meus posts?
Você perguntou se na minha cabeça eu imaginava que algo assim poderia acontecer. E eu te perguntei o que era esse "algo assim", tendo em vista que no post anterior que originou essa sua resposta eu não disse nada tão miraculoso.
Tachyon escreveu: E por que você afirma que sou inteligentíssimo com sarcasmo?


- Porque não quero ser grosseiro, é claro!
Se você xingasse minha mãe eu não me ofenderia. Isso é um fórum, cara. Não precisa escrever nada neste tom pessoal.
Dizer que sou inteligentíssimo não me afeta em nada, não muda nada, não acrescenta nada e é típico de quem não tem nada melhor pra dizer.
Tachyon escreveu:Ora, comunidades ateísticas são criadas para algum objetivo. Reunem material pertinente ao ateísmo, fazem divulgação do ateísmo, etc. Para quê? Qual a finalidade destas comunidades? Seria converter os crentes ou promover o orgulho ateísta?


Aranha escreveu:
- Mas foi isso que perguntei, você está vendo ateus por aí tentando te converter?

Tachyon escreveu:E eu te respondi. O fato de eu não ver ateus tentando me converter não prova que tal pratica não exista ou não irá existir em grandes proporções.


- Demonstre esta tendência, mostre estatísticas de aumento do proselitismo ateu num grau tão alto que em breve você será abordado por ateus na rua, na TV, no rádio e haverá maioria de ateus no congresso.
O que você quer que eu apresente, números? Não tenho relatórios pra inferir qual probabilidade o ateísmo tem de se tornar tão suntuoso.
Quem está dizendo que em breve o ateu irá dominar o mundo é você; numa imaginação fértil que só.
Eu sei que o ateísmo está crescendo e não é o mesmo que há 5 ou 6 anos atrás. Seria muita hipocrisia você negar isto. Uma ideologia bem propagada é suscetível a mudanças crescentes. E o ateísmo, cada vez mais disseminado, ganha todos dias adeptos com um novo perfil orgulhoso de seu ateísmo.
Tachyon escreveu:
Tachyon escreveu:Somente uma parcela ínfima de ateus fanáticos dão margem para essa ironia. Mas esse movimento ateu está começando a mudar e a fatia está aumentando; cada vez mais, canais são criados para expor o ateísmo, não com o intuito de acabar com a religião, mas como uma ideologia alternativa, uma nova opção.


Aranha escreveu:
- A velha mania crente de proclamar a perseguição dos justos: "TEEEEMMMMEIIII !!! - OS ATEUS MALDITOS SE MULTIPLICARAM E IMPORÃO TERRÍVEIS SÚPLICAS AOS FILHOS DO CORDEIRO!!!!".

Você está viajando, cara. Estou somente comentando um fato. Você está fazendo suposições impróprias e desconexas com meus argumentos.


- Então escreva coisa com coisa, isto são apenas teses de botequim que você tirou do nada.

Bem, creio que fui claro, não escrevi nada tão complicado.
Qual das teses que você não entendeu ou achou desconexa?
1.Somente uma parcela ínfima de ateus fanáticos dão margem para essa ironia
2.Mas esse movimento ateu está começando a mudar e a fatia está aumentando
3.cada vez mais, canais são criados para expor o ateísmo, não com o intuito de acabar com a religião, mas como uma ideologia alternativa, uma nova opção.
Tachyon escreveu:
Aranha escreveu:
- Estatisticamente insignificante, Faça uma busca por "crente", "evangêlico", "missão" ou qualquer merda dessas e vai ver a avalanche que vem.

Sim, é estatisticamente insignificante. Esta liberdade de expressão que temos pra fazer uma manifestação relativa a idéias que contradizem a religião e seus preceitos, é recente. Mas é provavel que estas etatisticas mudem conforme o tempo passa.


- Então quando acontecer a gente discute tá bom? - Por enquanto são só vocês que estão enchendo o saco, e é isso que interessa pro nosso debate.
Não, Aranha. Você tem uma opinião, eu tenho outra. Um debate é feito com mais de uma pessoa.
Eu estou fazendo referência ao movimento crescente do ateísmo e você está usando a proporção gigantesca de religiosos para se defender. Este não é o cerne do debate , mas se você quiser esperar até que aconteça pra depois discutir, tá bom. Eu espero.
Tachyon escreveu:
Tachyon escreveu:Exite centenas de milhares de livros que defendem o ateísmo; radios e programas de tv que muitas vezes fazem proselitismo ateísta.


Aranha escreveu:
- Centenas de milhares?!?!?! - De onde tirou isso!?!?!?! - Que programas fazem isso? - Me diga ao menos um para eu dar pelo menos um ponto de audiência no IBOPE para ele não se extinguir.

Eu aumentei intencionalmente, seria equivalente eu dizer que existem bilhões de livros que tratam de ateísmo. Também não incluí os programas de tv e rádios nestes milhares. Parece que você não é capaz de entender isto.

Cito o The Atheist Experience como exemplo. Apesar do programa propor responder a questões religiosas dos que telefonam pra lá. Muitas vezes se vê certa apologia ateística, como se o ateísmo fosse mais do que somente a descrença em deus.
Claro, não é proselitismo na mesma simetria que o proselitismo religioso. Mas como eu disse, as coisas estao começando a mudar. O ateísmo está erguendo uma bandeira e ganhando cada vez mais adeptos pra um suposto "movimento".


- Todo grupo pode erguer bandeira prá qualquer coisa, desde os fãs do Rick Martin até adeptos da seita do santo daime, o fato de um ou outro ateu estar erguendo bandeiras não te dá base para inferir que surgirá um movimento proselitista que crescerá e, no futuro, será tão chato quanto os crentes.

- E já que você insiste tanto nessa patacoada, então considere algumas questões nas suas "deduções":

- Não existe mandamento ateu de espalhar a boa nova do ateísmo.
- Ateus não congregam em igrejas.
- Não existem pastores ateus fazendo pregação do ateísmo em tempo integral.
- Não há promessas atéias de felicidade e paraíso p/ quem aderir, nem ameaças de sofrimento e inferno p/ quem recusá-lo.


Sim, todos podem erguer bandeira pra qualquer coisa, e eu estou afirmando que a bandeira do ateísmo está sendo erguida. Mas não está sendo erguida por um bando de ateus fanáticos. Ela está se levantando aos poucos, particionada em todo o mundo.
Na sua mente você acha que eu acho alguma coisa. Assim se cria o generalismo nocivo.
Eu considero todas estas suas questões e não há a necessidade de destacá-las. Pois eu não estou achando isto que você acha que eu acho. Não penso que ateus um dia vão construir igrejas para adorar o nada.
Mas você insiste em comparar ateus com religiosos como se os ateístas fossem do seu time de coração: "Por enquanto são só vocês que estão enchendo o saco, e é isso que interessa pro nosso debate"

Hoje existem fóruns ateístas, sites de contueúdo ateísta, programas televisivos ateístas, rádios ateístas, diversos livros ateístas; vejo vários comentários de pessoas que proclamam certo orgulho em ser ateísta, converso com pessoas que fazem o mesmo, vejo pessoas discutindo que ateus são mais inteligentes; provavelmente existe orgãos físicos onde ateus se reunem ( e não é só com o intuito de fazer amizades); vídeos na internet que tratam de ateísmo e etc.

A idéia de que o ateu é só alguém que não crê num deus está se perdendo. Não sei se isso é mal, mas estou me referindo a isto para dar continuidade ao debate.

Tachyon escreveu:
Algum ateu já fez cara de nojo quando você disse que era crente?


Já sim, Aranha.E não foram poucas.


Aranha escreveu:
- Ué?!?!?! - Você mora na Inglaterra?!?!?!

Tachyon escreveu:Doidão de maconha...

O que tem haver uma coisa com a outra ?


- Esqueça, é apenas outra fina ironia além de seu alcance.


Sei...

Eu acho que você se equivocou na leitura. Pensou que, com "Já sim, Aranha" eu quis dizer que você já me olhou com nojo. E ficou com vergonha de admitir.

Avatar do usuário
marta
Mensagens: 9656
Registrado em: 23 Out 2005, 01:40
Localização: São Paulo-SP

Re: Evangélica morre na montanha russa

Mensagem por marta »

Tachyon escreveu:Claro, não é proselitismo na mesma simetria que o proselitismo religioso. Mas como eu disse, as coisas estao começando a mudar. O ateísmo está erguendo uma bandeira e ganhando cada vez mais adeptos pra um suposto "movimento".


O ateísmo não "ergue bandeira nenhuma", mas se erguesse, qual é o problema, na sua opinião?
Eu não saio por aí gritando aos quatro ventos que sou atéia e nem fazendo proselitismo pró, mas se eu tivesse um filho na escola e tentassem lavar o cérebro dele com essas idiotices religiosas, a cobra iria fumar. Ah! se iria.
:emoticon105: :emoticon105: :emoticon105:
marta
Se deus fosse bom, amá-lo não seria mandamento.

Avatar do usuário
marta
Mensagens: 9656
Registrado em: 23 Out 2005, 01:40
Localização: São Paulo-SP

Re: Evangélica morre na montanha russa

Mensagem por marta »

(...) vejo vários comentários de pessoas que proclamam certo orgulho em ser ateísta, converso com pessoas que fazem o mesmo,


É verdade, tenho de admitir que ateus já começam a sentir orgulho em ser ateus. Mas esse sentimento vem no vácuo da VERGONHA que os crentes estão sentindo em ser crentes. Vc ainda não era nascido, mas no começo desse fórum os crentes aqui entravam colocando, logo de cara, a bandeira da sua igreja e falavam grosso. Hoje eles tem vergonha. Havia uma IURD fanática aqui. Hoje, se há algum IURD, ele fica na moita. Não abre nem sob tortura. Chátólicos tb. Depois da PEDOFOLIA que a IPAR vem promovendo, cada vez mais animada os chatólicos recolheram a guarda. Conclui-se então que esse comportamento não se deve ao avanço dos ateus, mas à vergonha dos crentes.
Quanto à inteligência, bem, quem dá montanhas de dinheiro ao Pedir Mancebo é inteligente? Pra mim não é.
:emoticon105: :emoticon105: :emoticon105:
marta
Se deus fosse bom, amá-lo não seria mandamento.

Avatar do usuário
Apo
Mensagens: 25468
Registrado em: 27 Jul 2007, 00:00
Gênero: Feminino
Localização: Capital do Sul do Sul

Re: Evangélica morre na montanha russa

Mensagem por Apo »

Primeiro: o ateísmo expresso é apenas uma reação aos ataques e à opressão de um mundo de teístas fanáticos.

Segundo: sem alegações acerca de deuses, não existe ateísmo algum.

Terceiro: não há evidências de que "este é um movimento que tende a aumentar no mundo"

Quarto: se houver algum movimento contrariando o fundamentalismo teista...QUAL O PROBLEMA? EIN?

Cambada...
Imagem

Trancado