SP e RJ estão entre as cinco cidades mais caras das Américas

Fórum de discussão de assuntos relevantes para o ateísmo, agnosticismo, humanismo e ceticismo. Defesa da razão e do Método Científico. Combate ao fanatismo e ao fundamentalismo religioso.
Avatar do usuário
Johnny
Mensagens: 14128
Registrado em: 10 Mar 2006, 16:06
Gênero: Masculino

SP e RJ estão entre as cinco cidades mais caras das Américas

Mensagem por Johnny »

Vanessa Dezem | Valor

SÃO PAULO - A cidade de Luanda, capital de Angola, na África, é o lugar que tem o maior custo de vida do mundo e São Paulo é a cidade mais cara das Américas. As conclusões são da Pesquisa Global Mercer do Custo de Vida, divulgada hoje pela instituição.

O levantamento aborda 214 cidades nos cinco continentes e compara os custos de mais de 200 itens, incluindo moradia, transporte, alimentação, vestuário, materiais domésticos e entretenimento.

O segundo lugar no ranking das cidades de maior custo de vida foi para Tóquio, no Japão, seguido por N'Djamena, no Chade, Moscou, na Rússia e Genebra, na Suíça.

O sexto lugar foi para Osaka, mais uma cidade no Japão. A África também se repetiu no ranking, com Libreville, no Gabão. Hong Kong dividiu o 8° lugar com Zurique, na Suíça. Copenhague, na Dinamarca, levou o 10° posto.

Na classificação por região, São Paulo ganhou o primeiro lugar nas Américas, sendo que a cidade ocupa a posição de 21ª no ranking geral. A maior cidade brasileira foi seguida por Nova York, nos EUA, e pelo Rio de Janeiro, que foi classificado como o 3º mais caro do continente.

Havana, em Cuba e Los Angeles, nos EUA, ganharam os postos de 4°e 5° lugares mais caros das Américas, respectivamente. Carachi, no Paquistão, por sua vez, levou o posto de cidade mais barata do mundo.

A metodologia da pesquisa considera Nova York como a cidade base para o índice que compara todas as cidades. O movimentos do câmbio são medidos contra o dólar americano. O levantamento é utilizado para ajudar as companhias multinacionais e governos a determinarem os subisídios aos seus funcionários expatriados, como afirma o relatório.

Leia mais: http://www.valoronline.com.br/?online/g ... z0sRm83zaF
"Tentar provar a existencia de deus com a biblia, é a mesma coisa q tentar provar a existencia de orcs usando o livro senhor dos aneis."

Imagem

Trancado