Você quer viver até quando?

Fórum de discussão de assuntos relevantes para o ateísmo, agnosticismo, humanismo e ceticismo. Defesa da razão e do Método Científico. Combate ao fanatismo e ao fundamentalismo religioso.
Avatar do usuário
Johnny
Mensagens: 14128
Registrado em: 10 Mar 2006, 16:06
Gênero: Masculino

Você quer viver até quando?

Mensagem por Johnny »

Estava pensando ontem, lembrando do episódio de Arthur. Não consigo me imaginar velho. Não gostaria de ficar por aí dando trabalho para as pessoas, sendo um inútil, visto que após os 60 anos não se consegue ser produtivo à nação, salvo alguns ramos de engenharia e cientifica. Para os que tem bens, uma empresa ou algo à que se ocupar, até entendo. Até para quem tem conhecimento para compartilhar e este sim, acho que seria a única motivação para mim. Fora isso, acho um saco ficar dependente do estado, de parentes e pior ainda, quando a saúde começa a ficar deficiente e os planos de saúde ficam astronomicamente mais caros.

E você? Quer viver até quando?
"Tentar provar a existencia de deus com a biblia, é a mesma coisa q tentar provar a existencia de orcs usando o livro senhor dos aneis."

Imagem

Avatar do usuário
Lúcifer
Mensagens: 8607
Registrado em: 26 Out 2005, 16:24
Gênero: Masculino
Localização: São Paulo
Contato:

Re: Você quer viver até quando?

Mensagem por Lúcifer »

Respondendo...até quando o meu corpo me quiser ou me aguentar.
A longeivdade, ao meu ver, independe dos planos de saude. É viver ber, aproveitar a vida sem abusar muito.
Com a felicidade de se viver, vove pode chegar muito longe. Achando a vida uma droga, a pessoa vai estar no mesmo asilo que o Maradona.
Então, não se preocupe com o futuro. Quando ele chegar, vai chegar. Então aproveite o maximo de tempo que voce ainda tem. Ou parafraseando aquela famosa frase: "Viva como se hoje fosse o seu ultimo dia, pois um dia será mesmo!"
Imagem

Avatar do usuário
salgueiro
Mensagens: 10306
Registrado em: 17 Out 2005, 12:01
Gênero: Feminino
Localização: rio de janeiro

Re: Você quer viver até quando?

Mensagem por salgueiro »

Até quando tiver que ser Johnny :emoticon4: e na maior torcida para que seja da forma mais produtiva possível.
“Um homem é rico na proporção do número de coisas das quais pode prescindir”, Thoreau

Avatar do usuário
joaomichelazzo
Mensagens: 1689
Registrado em: 07 Nov 2008, 12:09
Gênero: Masculino
Localização: Mais perto do inferno que do céu

Re: Você quer viver até quando?

Mensagem por joaomichelazzo »

não penso muito nisso, mas com a vida desregrada que eu levo, se chegar aos 70 conseguindo lembrar quem eu sou e conseguindo chegar ao banheiro sozinho, já tá de bom tamanho.
“Não é possível convencer um crente de coisa alguma, pois suas crenças não se baseiam em evidências; baseiam-se numa profunda necessidade de acreditar” (Carl Sagan)

"Há males que vem pra fuder com tudo mesmo"

Avatar do usuário
Reid
Mensagens: 2057
Registrado em: 26 Dez 2008, 10:17
Gênero: Masculino

Re: Você quer viver até quando?

Mensagem por Reid »

como ja ouvi falarem... "viver ateh os 100?? parecendo um maracuja mucho?" :emoticon12:

mas qto minha opiniao, acho q uma média de vida para as pessoas deveria ser entre 40 e 60 anos, como essa frase diz.. :emoticon22:
e como o johnny falou viver muito em um "estado deplorável" so para dar trabalho? melhor nao neh :emoticon16:

Avatar do usuário
Apo
Mensagens: 25468
Registrado em: 27 Jul 2007, 00:00
Gênero: Feminino
Localização: Capital do Sul do Sul

Re: Você quer viver até quando?

Mensagem por Apo »

As pessoas não merecem estar vivas apenas porque produzem alguma coisa que traga dinheiro em espécie para alguém imediatamente. Enquanto alguém nos desejar vivos, enquanto alguém nos amar...estamos sendo úteis de várias formas para os nossos pares ( e de alguma forma para a sociedade humana). O que não podemos é obrigar seres humanos a suportarem outros além de suas capacidades, nem obrigar alguém a permanecer nesta vida sob condições que a própria pessoa não tolera.

Tirando esta colocação inicial, não sei até quando eu quero viver. Já destestei estar viva algumas vezes e por vezes confesso que esta noção só existe porque aqui estou. Se eu nunca tivesse estado, não o saberia. Se eu não mais estiver, também tanto faz. Mas restam os que ficam e que sentirão a minha falta de uma forma ou de outra.
Não me sinto muito confortável falando da senilidade, porque ela chega devagar e se instala definitivamente. Não quero é ser um entrave, um trambolho, uma coisa inerte ou subjetiva demais. Não quero que sofram com o meu desfalecimento progressivo e doloroso. Meus pais tem perto de 80 e não precisam de mim para absolutamente nada. Talvez eu consiga chegar à alguma conclusão a respeito na hora em que as coisas se tornarem mais complexas. A dor de ver nossos pais se indo é que dispara o nosso gatilho. A ficha cái.
Por enquanto, tirando os brancos teimosos e as rugas na minha pele alvíssima, tenho ainda uns 18 por dentro e por fora.
Editado pela última vez por Apo em 04 Jul 2010, 20:47, em um total de 1 vez.
Imagem

Avatar do usuário
Fernando Silva
Administrador
Mensagens: 20080
Registrado em: 25 Out 2005, 11:21
Gênero: Masculino
Localização: Rio de Janeiro, RJ
Contato:

Re: Você quer viver até quando?

Mensagem por Fernando Silva »

Quero viver enquanto for independente.
Por outro lado, talvez eu continue querendo viver mesmo depois de me tornar um inválido.
O meu sonho é poder ir andando sem ajuda para a cama no dia em que eu morrer.

JoaoMuller
Mensagens: 134
Registrado em: 13 Mai 2010, 09:15
Gênero: Masculino

Re: Você quer viver até quando?

Mensagem por JoaoMuller »

Fernando Silva escreveu:Quero viver enquanto for independente.
Por outro lado, talvez eu continue querendo viver mesmo depois de me tornar um inválido.
O meu sonho é poder ir andando sem ajuda para a cama no dia em que eu morrer.


Idem....não gosto de copiar o que os outros escrevem,mais meu pensamento é muito parecido com o do Fernando..

Viver emquanto puder me virar sozinho....não sei se continuarei com este pensamento se adoecer,mais a princípio penso assim.

Espero morrer dormindo.. :emoticon16:
"Conhecereis a verdade e ela vos fará livres!" Obrigado "bíbria"!

dwfreitas
Mensagens: 145
Registrado em: 06 Jun 2010, 13:17
Gênero: Masculino

Re: Você quer viver até quando?

Mensagem por dwfreitas »

Bem, quero viver pra sempre!!! Espero que a ciência de células tronco continue avançando como está, pois se assim o for, isso será possível.
O universo é imenso e complexo, muito complexo. É ilógico crer que precise de algo mais complexo que o universo, sem que haja nenhuma evidência da existencia desse algo e que tenha se criado sozinho(deus), para criar o universo. [color=#80FF00]Daniel Willian de Freitas[/color]
[i][size=150][color=#FFBF00]

Imagem

Avatar do usuário
Darkside
Mensagens: 1145
Registrado em: 10 Dez 2008, 03:31
Gênero: Masculino

Re: Você quer viver até quando?

Mensagem por Darkside »

No mínimo, até imortalizar minha influência nesse mundo.
"Temos uma coisa muito mais extraordinária: não só se consegue que uma mesa se mova magnetizando-a, como também que fale. Interrogada, ela responde."

Alan Kardec, Obras Póstumas Pág. 237

Avatar do usuário
Neuromancer
Mensagens: 475
Registrado em: 25 Out 2005, 23:29
Gênero: Masculino

Re: Você quer viver até quando?

Mensagem por Neuromancer »

Quero viver pra ver o mundo da era pós-petróleo. Tenho muita curiosidade de ver como o mundo vai se virar quando o óleo acabar.
Fideliter ad lucem per ardua tamen.

dwfreitas
Mensagens: 145
Registrado em: 06 Jun 2010, 13:17
Gênero: Masculino

Re: Você quer viver até quando?

Mensagem por dwfreitas »

Fico imaginando se daqui a 100, 200, mil anos, se eu ainda estiver vivo, se irão rir da minha cara qdio eu disser que nos idos 2010, acreditavam que existe espiritos superiores, psicografia, um ser que criou o universo, pessoas dando 10% do que ganham para ter um lugar no "céu", ou se ficarão horrorizados, assim como eu fico qdo leio que queimavam mulheres, por possuir um gato preto, ou por ser velha(bruxa), que mataram em nome de deus(que raio de guerra santa é essa que mata um semelhante a troco de nada?), a venda de indulgencias(pedaços da cruz e do santo sudário), etc. (se eu enumerar tudo que me deixa estupefato, vou levar a noite escrevendo.)
O universo é imenso e complexo, muito complexo. É ilógico crer que precise de algo mais complexo que o universo, sem que haja nenhuma evidência da existencia desse algo e que tenha se criado sozinho(deus), para criar o universo. [color=#80FF00]Daniel Willian de Freitas[/color]
[i][size=150][color=#FFBF00]

Imagem

Avatar do usuário
Fernando Silva
Administrador
Mensagens: 20080
Registrado em: 25 Out 2005, 11:21
Gênero: Masculino
Localização: Rio de Janeiro, RJ
Contato:

Re: Você quer viver até quando?

Mensagem por Fernando Silva »

Neuromancer escreveu:Quero viver pra ver o mundo da era pós-petróleo. Tenho muita curiosidade de ver como o mundo vai se virar quando o óleo acabar.

Assista à série Mad Max.

Avatar do usuário
Deise Garcia
Mensagens: 5362
Registrado em: 30 Out 2005, 13:35
Gênero: Feminino

Re: Você quer viver até quando?

Mensagem por Deise Garcia »

[quote="Johnny"]Estava pensando ontem, lembrando do episódio de Arthur. Não consigo me imaginar velho. Não gostaria de ficar por aí dando trabalho para as pessoas, sendo um inútil, visto que após os 60 anos não se consegue ser produtivo à nação, salvo alguns ramos de engenharia e cientifica. Para os que tem bens, uma empresa ou algo à que se ocupar, até entendo. Até para quem tem conhecimento para compartilhar e este sim, acho que seria a única motivação para mim. Fora isso, acho um saco ficar dependente do estado, de parentes e pior ainda, quando a saúde começa a ficar deficiente e os planos de saúde ficam astronomicamente mais caros.

Querido Johnny você tem quantos anos? É até interessante fazer esta pergunta porque fica parecendo que só morremos por velhice!

E você? Quer viver até quando?

Eu não sei! Acho que morro um pouco cada vez que perco alguma pessoa que amo. Já morri um pouco muitas vezes. Mas a morte brinca de matar e nós brincamos de viver só com vista neste agora.

Nascer, morrer, renascer ainda e progredir sempre, tal é a lei.

Trancado