Copa 2014

Fórum de discussão de assuntos relevantes para o ateísmo, agnosticismo, humanismo e ceticismo. Defesa da razão e do Método Científico. Combate ao fanatismo e ao fundamentalismo religioso.
marta

Copa 2014

Mensagem por marta »

Imagem

08/07/2010 às 16:05

SÍMBOLO PÕE AS MÃOS NA TAÇA ANTES DA HORA: SIMPLISTA E PREPOTENTE

O símbolo da Copa do Mundo de 2014 é ruim. No seu simplismo, reproduz nacionalismo arrogante. Três mãos, duas verdes e uma amarela, compõem e agarram, a um só tempo, a cobiçada taça. Ora, ela fica, temporariamente, com quem ganha a competição. Na condição de anfitrião, não cabe ao Brasil botar, literalmente, as mãos na taça antes da hora. Em vez de o desenho abrir as portas do país para os visitantes, fecha-se em si mesmo, como um caracol, e anuncia: “A taça já é nossa”.

Como predominam o verde e o amarelo, fica evidente que a idéia era usar as cores pátrias. Então o que faz aquele “2014″ em vermelho? Desde quando essa é uma cor nacional? Pode até ser a de um partido; do Brasil, não é. O que se fez do azul que está em nossos hinos?

Comparem o símbolo com o da Copa do Mundo da África do Sul: em vez da taça, prêmio que só cabe ao vencedor, exalta-se o esporte em si, na figura de um jogador flagrado num lance espetacular; em vez do nacionalismo bocó, a estilização do continente africano, necessariamente multicolorido, plural. O desenho é aberto, receptivo, festivo.

Um símbolo concentra sinais que evocam uma determinada realidade. Não é diferente nesse caso. O desenho escolhido tem a cara do país da bravata. E já nasce velho. Espero que o futebol, ao menos, se renove.

Por Reinaldo Azevedo
:emoticon105: :emoticon105: :emoticon105:
marta
Se deus fosse bom, amá-lo não seria mandamento.

marta

Re: Copa 2014

Mensagem por marta »

08/07/2010 às 14:55

LULA EM JOHANESBURGO, A TEORIA SIMPLISTA E DRINQUE DE LEXOTAN COM RIVOTRIL

Lula discursou há pouco, em Johanesburgo, na solenidade inaugural da Copa do Mundo de 2014, que culminou com a apresentação do símbolo no mundial. O Brasil vai fazer, assegurou, uma copa como nunca antes na história destemundo… Saudou os brasileiros presentes, inclusive Parreira. E decidiu elogiá-lo. Segundo o presidente, o técnico é o autor da “teoria simplista” (!) de que o negócio é não deixar a bola com o adversário… De fato, bem “simplista”!!!

Antes de Lula, apresentou-se o grupo “Barbatuques”, notável, parece, por extrair sons batendo as mãos no próprio corpo. É, assim, se bem entendi, uma tentativa de apreensão minimalista de nossa suposta e natural tendência para o… batuque e o gingado. Uma rodada de suco à base de Lexotan e Rivotril teria sido bem mais animada. A animação de Joseph Blatter era contagiante. Sabem um daqueles momentos em que a gente afunda no sofá, no mais absoluto desconsolo? Então…

Será que a imprensa, especialmente a esportiva, aprendeu alguma coisa com a Copa de 2010 e vai chamar, desta vez, o errado de “errado”, o cafona de “cafona”, o cretino de “cretino”? Ou trocaremos a “pátria de chuteiras” pela “pátria de ferraduras”?

Por Reinaldo Azevedo

:emoticon45:
marta

Trinity Reloaded
Gênero: Feminino

Mensagem por Trinity Reloaded »

Uma palavra: FIASCO. Tá o Brasil de pernas pro ar, Nordeste sem infra-estrutura (não dá pra entender, o Lula vem de Pernambuco e até hoje nada de reestruturar EFETIVAMENTE toda aquela região) de moradia, sem política de planejamento familiar e etc, e agora só se pensa em futebol.

Eu queria saber quando o Brasil vai ser um país sério.

E mais, eu acho esse Joseph Blatter falso pra c@#*%$o. O idiota fala em tecnologia na Copa e não é capaz de intituir o juiz de vídeo, pra acabar de vez com essas pataquadas de erro na arbitragem. :emoticon17:

Apo

Mensagem por Apo »

Trinity Reloaded escreveu:Uma palavra: FIASCO.

Fiasco é a palavra.

Sentaí, filhinha.....e espeeeeeeee.....
Imagem

Reid
Gênero: Masculino

Mensagem por Reid »

Apo escreveu:
Trinity Reloaded escreveu:Uma palavra: FIASCO.

Fiasco é a palavra.

Sentaí, filhinha.....e espeeeeeeee.....

algo impossivel ateh mesmo para contos de fada :emoticon12: :emoticon3:

marta

Mensagem por marta »

A seleção depois de Dunga

Logo após o fracasso de Dunga e seus comandados na África do Sul, a CBF já mandava o recado à torcida: para vencer em 2014, a seleção tem de ser renovada já. A começar pela comissão técnica. O presidente da entidade, Ricardo Teixeira, queria Muricy Ramalho, mas o tricampeão brasileiro declinou: vai cumprir seu contrato com o Fluminense. Restou correr atrás da alternativa Mano Menezes, técnico do Corinthians.

A nova geração que pode ser a cara da seleção brasileira
O projeto da seleção brasileira de imediato é renovação, de olho na campanha para 2014, com a Copa do Mundo em casa. A seguir alguns jogadores da nova geração que podem frequentar as próximas convocações:

Paulo Henrique Ganso (Santos)
20 anos
meio campo
Habilidoso, é criador de jogadas e dá ritmo ao jogo. A
perna boa é a esquerda, mas também chuta com a direita.

Neymar (Santos)
18 anos
atacante
Tem passagens pela seleção sub-17, mas despontou mesmo neste ano no
Campeonato Paulista. É leve, rápido e dribla bem.

Alex Silva (São Paulo)
25 anos
zagueiro
Já esteve na lista de relacionados da seleção. É alto, tem
bom domínio de bola e sabe sair jogando.

Hernanes (São Paulo)
25 anos
meio campo
Alterna ótimas partidas com participações modestas no seu clube. Chuta bem de fora
da área e tem dribles curtos. A perna boa é a esquerda.

Philipe Coutinho (Inter de Milão)
18 anos
meio campo
Sua carreira de profissional começou no vasco da Gama. É rápído, tem
dribles curtos e passa muito bem a bola.

Keirrison (Santos)
21 anos
atacante
Foi artilheiro brasileiro em 2008. Após passagem pelo Palmeiras foi vendido
ao Barcelona. Tem bom arranque e toques rápidos.

Alexandre Pato (Milan)
20 anos
atacante
Perdeu lugar na seleção em 2010, depois de participações
apagadas. No Milan tem aparecido bem, mostrando ser rápido e com bom chute.

Sandro (Internacional)
21 anos
meio campo
Ficou na lista de suplentes da Copa da África do Sul. Foi capitão da seleção sub-20
e garantiu posição de meia. Sai jogando bem e tem boa visão de jogo.

Carlos Eduardo (Hoffenheim)
23 anos
meio campo
Foi revelado no Grêmio e fez ótima campanha em 2007, trasnferindo-se em seguida para
a Alemanha. Tem bom domínio de bola e se vira bem dentro da área.

Marcelo (Real Madrid)
22 anos
lateral-esquerdo
Tem atuado com frequência no Real e conseguiu grande destaque na última temporada.
É rápido, apoio bem e costuma amrcar gols.

Victor (Grêmio)
27 anos
goleiro
Eleito por dois anos o melhor goleiro do Campeonato Brasileiro, é forte
candidatos a conquistar uma das três vagas para a posição.

Filipe Luis (Atlético de Madrid)
24 anos
lateral-esquerdo
Chegou a ser convocado em 2009, mas sofreu uma fratura
no tornozelo esquerdo. Voltou aos campos em maio.

David Luiz (Benfica)
23 anos
zagueiro
É um dos destaques do Benfica, que já rejeitou uma proposta de mais de 30 milhões de euros.
Tem habilidade e marca firme.

Fabio e Rafael (Manchester United)
20 anos
laterais
Os gêmeos Fábio (destro) e Rafael (canhoto) transferiram-se para o futebol inglês em 2006. Foram contratados após ótima atuação em um torneio sub-17 pela seleção. Nunca jogaram pelo Brasil como profissionais.

http://veja.abril.com.br/noticia/esport ... brasileira

Façam suas apostas.
Eu detesto o bobinho e o kokô
marta

Apo

Mensagem por Apo »

Bah eu quero um descanso de Futebol.
E de F1 quero distância, depois dos últimos acontecimentos.
Imagem

marta

Mensagem por marta »

Apo escreveu:Bah eu quero um descanso de Futebol.

Que sacanagem. Essa F1 não tem a manor credibilidade. Nem sei como tem otários que ficam acompanhando aquele ronco insuportável domingo de manhã. Tá loco.
marta

Marcelo Sobral

Mensagem por Marcelo Sobral »

Que acontece na F1? Aliás, o que acontece com os pilotos brasileiros? É a velha "sindrome de vira-latas" batendo à nossa porta? Simplesmente ridículo, outro Rubinho Barrichello. Como disse o Juca Kfouri: "-Queria ver fazerm isso com o Nelson Piquet."

Na Indy meteram a mão no Hélio Castroneves, tirando a vitória dele à respeito de uma manobra que é considerada normal, mas ele chamou o diretor da prova pra porrada, enfim, armou um barraco não aceitando a decisão, diferente do Massa.

Apo

Mensagem por Apo »

marta escreveu:

Que sacanagem. Essa F1 não tem a manor credibilidade. Nem sei como tem otários que ficam acompanhando aquele ronco insuportável domingo de manhã. Tá loco.

Pra ver como são as coisas. Meu marido e amigos estavam indo pra Interlagos durante os últimos 12 anos e já vinham criticando algumas falacatruas que volta e meia ocorriam. Mas agora foi demais. Já decidiram que não vão. Gastar pra assistir palhaçada é burrice.
Imagem

Apo

Mensagem por Apo »

Marcelo Sobral escreveu:

Que acontece na F1? Aliás, o que acontece com os pilotos brasileiros? É a velha "sindrome de vira-latas" batendo à nossa porta? Simplesmente ridículo, outro Rubinho Barrichello. Como disse o Juca Kfouri: "-Queria ver fazerm isso com o Nelson Piquet."

Na Indy meteram a mão no Hélio Castroneves, tirando a vitória dele à respeito de uma manobra que é considerada normal, mas ele chamou o diretor da prova pra porrada, enfim, armou um barraco não aceitando a decisão, diferente do Massa.

Rubinho e Massa são dois cagalhões. Tenho vergonha deles.
Imagem

Apáte
Contato:

Mensagem por Apáte »

Marcelo Sobral escreveu:"-Queria ver fazerm isso com o Nelson Piquet."

Com o filho do "Eu sou revoltadinho porque nunca terei o mesmo reconhecimento que Senna" fizeram coisa muito pior, e ele ficou bem quietinho.

E quanto à Copa, parem de mimimi. Todos os indicadores da África do Sul são piores que os brasileiros e fizeram um espetáculo que encantou o mundo, sem contar a vantagem que temos com a experiência de já termos sediado uma Copa antes. Agora o espetáculo encantador vai ser aqui, gostem ou não.

Sem contar que Reinaldo Azevedo como comentarista esportivo é tão bom quanto Juca Kfouri como comentarista político, que por sua vez é tão bom quanto um analfabeto comentando gramática.
"Da sempre conduco una attività ininterrotta di lavoro, se qualche volta mi succede di guardare in faccia qualche bella ragazza... meglio essere appassionati di belle ragazze che gay" by: Silvio Berlusconi

Apo

Mensagem por Apo »

Dizem as más línguas que a África do Sul ficou com uma conta devedora gigantesca por conta deste "espetáculo" de poucos dias. O que entrou de dinheiro é muito menos do que o que gastaram. Isto é investimento sério? Nem para iniciativa privada e muito menos para o erário. Mas sabe-se que o PAC está aí para começar a farra geral. Muita gente vai vender este peixe como gordo. As espinhas serão digeridas por nós, cidadãos.

As obras monumentais só servem mesmo pra gerar empregos temporários por uns anos. Depois, viram umas belezas estéticas que o mundo já conheceu , já admirou e deu. Não traz mais benefício algum. Claro que renovar e construir sempre melhora a qualidade de alguns bairros. Mas é tanto dinheiro, tanto desvio, tanto superfaturamento, que poderiam usar as verbas para coisas mais carentes e mais obsoletas do que campos de futebol.
Espero que muita coisa adjacente seja melhorada, avenidas alargadas, acessos e reengenharia no trânsito, por exemplo. Talvez arrumar a aparência de escolas, capacitar postos de atendimento médico, aumentar a infraestrutura em segurança pública. O problema disto tudo é que não permanece depois do circo desmanchado. A ressaca que fica é até psicológica: acabou, larga aí. Pelo menos em países e culturas com este tipo de mentalidade. Sustentar financeiramente e educativamente uma melhoria abrupta que se sabe visar um acontecimento único, causa a sensação prévia de finitude. É triste, mas o nosso sistema dificilmente mantém o que foi feito visando a posteridade.
Imagem

Apáte
Contato:

Mensagem por Apáte »

Usuário deletado escreveu:Que será um grande espetáculo não tenho dúvidas, no entanto será um espetáculo caríssimo, nós contribuintes pagaremos essa festa.

Essa Copa se fará, na sua quase totalidade, com dinheiro público, e como bem mostram as outras Copas e outros eventos esportivos desse porte, haverá um grande rombo no orçamento (mesmo com as receitas do evento, teremos um gigantesco déficit).

É óbvio que na situação atual o evento não pode ser totalmente bancado pelo setor privado. Se as parcerias com este setor não estão sendo criadas da melhor forma, a culpa não é do evento em si, e sim dos políticos brasileiros.

Usuário deletado escreveu:Isso sem falar nos "elefantes brancos" que estão construíndo por aí, em cidades que sequer tem times na Série B do Campeonato Brasileiro, com campeonatos estaduais com tanta inexpressividade que nem pela TV creio que sejam transmitidos.

Já nisso não tem brasileiro culpado, os gringos que adoram o nordeste, o norte e esta extensão territorial sem educação do Brasil.

Por mim, Copa do Mundo seria apenas no sudeste, talvez em Brasília porque é a capital federal. Sul, norte e nordeste podem muito bem ficar de fora.

Usuário deletado escreveu:
Mas tudo bem, brasileiro gosta é de festa, depois alguém paga a conta...

Não há nenhuma particularidade brasileira nisso, já que todos os povos do globo ficam orgulhosos ao sediar um evento desse porte.

Tirando os chatos e retardados, todos gostam de uma festa. Aliás, sendo coerente, você vai boicotar o evento, né? Não vai em nenhum joguinho no mineirão, nem no maraca, muito menos vai usufruir de algum benefício secundário que a Copa traga.

Usuário deletado escreveu:E as obras de infra-estrutura... será que é preciso um evento desse porte para fazer com que nossos governantes invistam nelas?

Ninguém citou isso aqui, cara, mas esse benefício parece tão óbvio que até os oponentes da Copa não podem esquecer.

O fato é que, SIM, não deveria ser preciso um super-evento para investimentos em infraestrutura. Infelizmente no Brasil e na maior parte do mundo é assim, então fazer o quê...

Usuário deletado escreveu:Eu particularmente duvido que façam algo em Belo Horizonte, no máximo irão criar um ou outro corredor de ônibus para aliviar um pouco o trânsito, duvido que ampliem o metrô.

Provavelmente o maior investimento será nos aeroportos, benzadeus!

Já no caso de bsb... bem, Brasília é um canteiro de obras, não dá para compará-la à pacata BH. Não sei o que está sendo feito "apenas pra inglês ver" e o que já estava nos projetos do GDF, mas estão ampliando o metrô (um projeto antigo que estava parado há um tempão), fazendo inúmeros viadutos, ampliando o número de faixas das vias principais, construindo uma nova rodoviária (já que esta fede a urina), construindo um veículo leve sobre trilhos etc.
Mesmo com a saída brusca do Arruda, nenhuma obra foi interrompida.
"Da sempre conduco una attività ininterrotta di lavoro, se qualche volta mi succede di guardare in faccia qualche bella ragazza... meglio essere appassionati di belle ragazze che gay" by: Silvio Berlusconi

Fernando Silva
Administrador
Contato:

Mensagem por Fernando Silva »

Imagem

Rennan
Contato:

Mensagem por Rennan »

Designer dos EUA descreve logo da Copa 2014 como um pesadeloFlavia Perin
Em São Paulo

Foram necessárias apenas duas horas e meia para que um designer norte-americano que mora em Nova Jersey e se auto-rotula como “um texano teimoso” e “futboler” criasse uma nova versão do logo da Copa de 2014. Felix Sockwell publicou em seu blog que pretende vir ao Brasil para a Copa do Mundo com seu vizinho Marco, mas que o nosso logo oficial é um pesadelo.

Fã da seleção canarinho e companheiro de bola de brasileiros, Sockwell disse ao UOL Esporte que “o Brasil não respeita os bons designers gráficos”. “Quando os Estados Unidos sediaram a Copa de 1994, contrataram Woody Pirtle, da Pentagram, para criar o design. E adivinhem... Foi excelente. Ainda é o maior registro de vendas numa Copa do Mundo”, destacou.

Em tom bem-humorado, o diretor de arte – que acumula experiência em grandes agências de publicidade como DDB, The Richards Group e Ogilvy – mapeou os pontos críticos da marca oficial da Copa de 2014, que tantas polêmicas tem motivado desde que foi lançada. Para ele, a ideia parece “OK”, já a execução é gravemente deficiente e as proporções do troféu não foram corretamente elaboradas.

Sockwell afirma que esteticamente as mãos do desenho não parecem humanas, que mais lembram a forma de sapos. Além disso, ele argumenta que o fato de os dedos estarem grudados pode gerar problemas de impressão em tamanhos menores.

Sobre o “2014” inserido no logo, questiona: “Os números aqui? Por quê? E por que em vermelho?” Ele ressalta que seria melhor empregar apenas duas ou três cores, e não adicionar uma quarta. “O Brasil é verde, azul e amarelo. Tirem o vermelho.”

As graduações de cor (tons entre verde e amarelo no topo da taça) também são desnecessárias, na sua opinião: “Gradientes não produzem bem em uma cor, especialmente sobre pano, couro e superfícies ásperas. É melhor mantê-las [as tonalidades] simples.” Segundo o designer, quanto mais simples, mais se enfatiza o aspecto tridimensional.

Outra falha apontada pelo norte-americano se refere aos símbolos de “Registrada” e “Copyright” (identificados pelas letras R e C), que poderiam ser substituídos apenas por “Trademarked” (TM) em tamanho menor.

“Quando você está projetando uma identidade visual, as pessoas gostam de saber como o desenho funcionaria em aplicações, composições diversas. Eu preferia uma versão que se utilizasse mais das cores e dos elementos da bandeira. A repetição cria força”, concluiu.

Ao UOL Esporte, Sockwell contou ainda que Estados Unidos, Red Bulls e Brasil são os seus times, e que considera Kaká um jogador exemplar. “Ele distribui bem a bola e cria situações. Alguns outros jogadores como Robinho e Luís [Fabiano] são bons individualmente.”

Ávido por conhecer o Rio de Janeiro, o designer crê que a Copa em solo brasileiro será diferente. “Não poderá ser pior do que na África do Sul. Todo mundo sabe que o Brasil ama futebol e vai respeitar os jogos.”

http://esporte.uol.com.br/futebol/copa-2014/ultimas-noticias/2010/07/30/designer-dos-eua-descreve-logo-da-copa-2014-como-um-pesadelo.jhtm

Imagem

Achei que as alterações feitas pelo designer americano deixaram o logo da copa 2014 bem melhor do que o original.

Imagem

Trancado