PORTUGUES INVADE PREDIO DA UNIVERSAL COM RETROESCAVADEIRA

Fórum de discussão de assuntos relevantes para o ateísmo, agnosticismo, humanismo e ceticismo. Defesa da razão e do Método Científico. Combate ao fanatismo e ao fundamentalismo religioso.
Avatar do usuário
Lúcifer
Mensagens: 8607
Registrado em: 26 Out 2005, 16:24
Gênero: Masculino
Localização: São Paulo
Contato:

PORTUGUES INVADE PREDIO DA UNIVERSAL COM RETROESCAVADEIRA

Mensagem por Lúcifer »

15/07/2010
Português invade prédio da Universal com retroescavadeira

Agências

FARO -- Um homem de 42 anos invadiu anteontem um prédio da Igreja Universal do Reino de Deus, do bispo Edir Macedo, em Faro, Portugal, com uma retroescavadeira, que pegou emprestada de um amigo. O incidente não deixou feridos, mas causou prejuízo de 100 mil euros (aproximadamente R$ 224 mil).

Segundo o jornal português "Público", o templo, localizado no largo de São Sebastião, foi invadido no fim da tarde. Eleutério Cortes acusa a igreja de ter se "aproveitado de sua fragilidade" e de ter se apoderado de "todos os seus bens", segundo a publicação que cita a polícia portuguesa.

Em entrevista ao canal de televisão SIC Notícias, Cortes disse ser um ex-fiel da igreja e que teria começado a frequentá-la em 2004. Entretanto, em uma nota divulgada ontem, a Igreja Universal afirmou que o homem "não tem qualquer ligação com a igreja nem nunca foi membro" dela.

De acordo com o site português da Iurd, o suspeito teria destruído as portas da frente do templo, o saguão de entrada, cadeiras, paredes e parte do teto.

Alguns fiéis presentes em um culto religioso tentaram impedir o ataque, mas não obtiveram sucesso. Após destruir parte da igreja, o homem teria ficado esperando a chegada da polícia, segundo testemunhas.

O invasor foi detido e deve se apresentar ao Tribunal de Faro. Policiais irão vigiar o templo religioso por "tempo indeterminado".

Segundo a imprensa portuguesa, informativos que foram colados na igreja em Faro indicam que os cultos "serão realizados nos horários habituais" e que a porta de emergência será usada como entrada para os fiéis

http://www.agora.uol.com.br/mundo/ult10109u767109.shtml

15/07/2010
Igreja irá processar agressor

Agências

FARO -- A Igreja Universal do Reino de Deus afirmou que cobrará na Justiça a responsabilização "civil e criminal" do autor do ataque contra o templo em Faro.

A instituição ainda classificou o incidente como "uma situação de violência gratuita, preconceituosa e fanática".

No blog que mantém na internet, o bispo Edir Macedo comentou o caso: "Por volta das 17h45, avistamos pela câmera de segurança uma retroescavadeira conduzida por um homem desconhecido, que invadiu a sede da Iurd em Faro. Movido por uma fúria incontrolável, começou a destruir as portas da frente, de acesso ao hall de entrada. Nós corremos na direção do homem e tentamos impedi-lo, sem sucesso".

http://www.agora.uol.com.br/mundo/ult10109u767110.shtml
Imagem

Trancado