Um texto que poucos Ateus e Teístas lêem.

Fórum de discussão de assuntos relevantes para o ateísmo, agnosticismo, humanismo e ceticismo. Defesa da razão e do Método Científico. Combate ao fanatismo e ao fundamentalismo religioso.
Avatar do usuário
Fernando Silva
Administrador
Mensagens: 20080
Registrado em: 25 Out 2005, 11:21
Gênero: Masculino
Localização: Rio de Janeiro, RJ
Contato:

Re: Um texto que poucos Ateus e Teístas lêem.

Mensagem por Fernando Silva »

pastorgentil escreveu:Nem sempre farei isso amigo. entenda, me falta argumentos ou não quero ficar refutando debatendorefutandodebatendo,,, isso é chato. Não nos leva a lugar nem um :emoticon21: só bla bla bla bla

Este é um fórum de debates. Se debater lhe parece chato, fique nos fóruns crentes onde só se postam testemunhos e louvaminhas.
pastorgentil escreveu:Dentro de uma pesquisa o cientista ateu ou não precisa ter fé para dar continuidade a sua pesquisa , não?

A palavra "fé" tem mais de um significado.
pastorgentil escreveu:Teorias e falta de evidências não são iguais? Os fatos não falam por sí.

Não.
pastorgentil escreveu:Você tem evidências da inexistência de Deus? Não! Continuarei com toda a liberdade de expressão que o forum me dá de falar que Eu acredito na existêncioa de Deus, mesmo que vc me afirme que Deus não existe. Eu acredito em sua existência.

É direito seu, mas não deixa de ser uma crença cega.
pastorgentil escreveu:Olha. Eu consigo enxergar muitos erros religiosos e fanatismos enormes em nosso pais. Isso é bom pois assim não cometo os mesmos erros. Você não vê erros no ateismo?

O ateísmo é apenas uma falta de crença. Quem erra são alguns ateus, mas o problema não é seu ateísmo.
Já a religião é uma crença em alguma coisa. Pode estar certa ou errada.
pastorgentil escreveu:Por isso continuo acreditando nele até que ele me frustre como aconteceu com muitos dos ateus que conheci.

Você acredita "porque sim". Porque se sente melhor acreditando.

Avatar do usuário
Apo
Mensagens: 25468
Registrado em: 27 Jul 2007, 00:00
Gênero: Feminino
Localização: Capital do Sul do Sul

Re: Um texto que poucos Ateus e Teístas lêem.

Mensagem por Apo »

Olha, não se frustrar com um deus - mediante as evidências demonstradas por seus atos neste mundo - é sinal de consentimento ou confusão mental.

E de novo, de novo, de novo: não houve frustração alguma de minha parte com relação a deus. Foi o mesmo processo cognitivo que ocorreu com relação a Papai Noel, Bicho Papão, Fadas, Fantasmas ou a Fada dos Dentes: eu cresci. Só isto.
Imagem

Avatar do usuário
Judas
Mensagens: 3171
Registrado em: 17 Mai 2007, 11:03
Localização: Belo Horizonte

Re: Um texto que poucos Ateus e Teístas lêem.

Mensagem por Judas »

Apo escreveu:Olha, não se frustrar com um deus - mediante as evidências demonstradas por seus atos neste mundo - é sinal de consentimento ou confusão mental.



Por quê será que eles não entendem essa parte?
Será que só olham pro próprio umbigo?
"Bom, todos na África de certo merecem o que estão passando, caso contrário deus tomaria providências, ou mesmo pode ser parte do plano divino dele e eu não tenho nada a ver com isso. Eu vivo pra deus, se ele mesmo assim me castigar deixando minha filha(de 3 anos) morrer na mão de um estuprador, então, SÓ ENTÃO! Vou questioná-lo."
Pode parecer incompleto meu argumento, mas é assim que muitos crentes pensam. Na hora que a coisa é com ELES, a parte do tal plano divino é esquecida.
Quando vejo um religioso protestando, irritado, exigindo respeito às suas crenças idiotas, penso logo...BOM SINAL! Sinal de que alguém esta fazendo alguma coisa certa.

Avatar do usuário
Reid
Mensagens: 2057
Registrado em: 26 Dez 2008, 10:17
Gênero: Masculino

Re: Um texto que poucos Ateus e Teístas lêem.

Mensagem por Reid »

Judas escreveu:
Apo escreveu:Olha, não se frustrar com um deus - mediante as evidências demonstradas por seus atos neste mundo - é sinal de consentimento ou confusão mental.



Por quê será que eles não entendem essa parte?
Será que só olham pro próprio umbigo?
"Bom, todos na África de certo merecem o que estão passando, caso contrário deus tomaria providências, ou mesmo pode ser parte do plano divino dele e eu não tenho nada a ver com isso. Eu vivo pra deus, se ele mesmo assim me castigar deixando minha filha(de 3 anos) morrer na mão de um estuprador, então, SÓ ENTÃO! Vou questioná-lo."
Pode parecer incompleto meu argumento, mas é assim que muitos crentes pensam. Na hora que a coisa é com ELES, a parte do tal plano divino é esquecida.


dpende.. ai uns pensao "deus sabe oq faz.. ou deus tem um plano " ai volta pro começo do "rodizio" de "pensamento religioso" :emoticon12:
qr dizer se deus sabe oq faz ou tem um plano ele pode deixar acontecer o mal que ele quiser ou faze-lo que ta tudo certo :emoticon5:

Avatar do usuário
pastorgentil
Mensagens: 1012
Registrado em: 11 Abr 2010, 18:58
Gênero: Masculino
Contato:

Re: Um texto que poucos Ateus e Teístas lêem.

Mensagem por pastorgentil »

pastorgentil escreveu:Nem sempre farei isso amigo. entenda, me falta argumentos ou não quero ficar refutando debatendorefutandodebatendo,,, isso é chato. Não nos leva a lugar nem um :emoticon21: só bla bla bla bla


Fernando Silva escreveu:[
Este é um fórum de debates. Se debater lhe parece chato, fique nos fóruns crentes onde só se postam testemunhos e louvaminhas..

Não é que debater me pareça chato... mesmo porque sou viciado em debates... gosto muito. no entanto há coisas que acabam se tornando circular .
The God Delusion
Por Donald Miller

Meu mais recente esforço de fé não é do tipo intelectual. Eu realmente não faço mais isso. Mais cedo ou mais tarde você simplesmente descobre que há alguns caras que não acreditam em Deus e podem provar que ele não existe e alguns outros caras que acreditam em Deus e podem provar que ele existe - e a esse ponto a discussão já deixou há muito de ser sobre Deus e passou a ser sobre quem é mais inteligente; honestamente, não estou interessado nisso.

" e continuo, e continuo, e continuo " :emoticon38:

_____________________
Donald Miller é autor de Fé em Deus e pé na tábua, e Como os pinguins me ajudaram a entender Deus, ambos publicados pela Thomas Nelson Brasil.




pastorgentil escreveu:Dentro de uma pesquisa o cientista ateu ou não precisa ter fé para dar continuidade a sua pesquisa , não?


Fernando Silva escreveu:[
A palavra "fé" tem mais de um significado..


Me dê um dos significados. Fé significa crer. Não complica. :emoticon12: http://gentilpereira.blogspot.com/2010/ ... -deus.html



pastorgentil escreveu:Teorias e falta de evidências não são iguais? Os fatos não falam por sí.



Fernando Silva escreveu:[
Não..


o que significa então ui???

A fatos científicos e ainda estão para serem reformulados... você vai ver daqui a 10 anos. :emoticon15:



pastorgentil escreveu:Você tem evidências da inexistência de Deus? Não! Continuarei com toda a liberdade de expressão que o forum me dá de falar que Eu acredito na existêncioa de Deus, mesmo que vc me afirme que Deus não existe. Eu acredito em sua existência.



Fernando Silva escreveu:[
É direito seu, mas não deixa de ser uma crença cega..


Eu não deixo que seja em mim uma fé cega. só porque eu creio vc não pode acusar-me de ser cego porque vc não crê.



pastorgentil escreveu:Olha. Eu consigo enxergar muitos erros religiosos e fanatismos enormes em nosso pais. Isso é bom pois assim não cometo os mesmos erros. Você não vê erros no ateismo?



Fernando Silva escreveu:[
O ateísmo é apenas uma falta de crença. Quem erra são alguns ateus, mas o problema não é seu ateísmo.
Já a religião é uma crença em alguma coisa. Pode estar certa ou errada..


O ateismo erra em crer que os que creem são cegos , burros, ignorantes, imbecis, tapados, iletrados, e etc e etc e etc :emoticon13: Não subestimem os teistas. Nós somos seres capazes de muitas coisas e crer não delimita o pensamento. :emoticon47:




pastorgentil escreveu:Por isso continuo acreditando nele até que ele me frustre como aconteceu com muitos dos ateus que conheci.



Fernando Silva escreveu:[
Você acredita "porque sim". Porque se sente melhor acreditando.


Creio porque é a minha verdade indelével (Gostei da palavra indelével :emoticon16: ) Também me faz bem crer em deus ou deuses.

Um abraço.

PS:.
Adispois :emoticon33: respondo os outros.
:emoticon29:
Eles vieram com uma Bíblia e sua religião - roubaram nossa terra, nosso espírito esmagado ... e agora nos dizem que devemos ser gratos ao "Senhor" por sermo salvos. (Chefe Pontiac, Chefe Indígena Americano)
(assinatura provisória)

Avatar do usuário
Fernando Silva
Administrador
Mensagens: 20080
Registrado em: 25 Out 2005, 11:21
Gênero: Masculino
Localização: Rio de Janeiro, RJ
Contato:

Re: Um texto que poucos Ateus e Teístas lêem.

Mensagem por Fernando Silva »

pastorgentil escreveu:
Fernando Silva escreveu:A palavra "fé" tem mais de um significado..


Me dê um dos significados. Fé significa crer. Não complica. :emoticon12:

Vou repetir, já que você esqueceu:

1. Fé no sentido de confiança baseada em fatos e estatísticas: "Tenho fé em que este prédio não vai cair hoje" ou "Tenho fé em que vou chegar na hora".

2. Fé no sentido religioso, sem requerer provas ou até diante de evidências em contrário: "Creio que sou uma criatura especial de Deus que tem um plano só para mim e vai me levar para junto dele quando eu morrer".

pastorgentil escreveu:
Fernando Silva escreveu:
pastorgentil escreveu:Teorias e falta de evidências não são iguais? Os fatos não falam por sí.

Não..

o que significa então ui???

"Teoria", na linguagem científica, é uma coisa que se considera como já provada. E será a "verdade" até que alguém prove que está errada. A Lei da Gravitação Universal, por exemplo, já está provada. Ou você duvida dela?
pastorgentil escreveu:A fatos científicos e ainda estão para serem reformulados... você vai ver daqui a 10 anos. :emoticon15:

Ótimo. É assim que a civilização avança, caso contrário ainda nem saberíamos fazer fogo.

pastorgentil escreveu:Eu não deixo que seja em mim uma fé cega. só porque eu creio vc não pode acusar-me de ser cego porque vc não crê.

Se você não tem provas e acredita assim mesmo, então é fé cega.

pastorgentil escreveu:O ateismo erra em crer que os que creem são cegos , burros, ignorantes, imbecis, tapados, iletrados, e etc e etc e etc :emoticon13: Não subestimem os teistas. Nós somos seres capazes de muitas coisas e crer não delimita o pensamento. :emoticon47:

Eu já fui teísta, mas mudei diante da razão. Acontece que há gente que insiste na crença mesmo depois de perceber que não tem argumentos.
Isto não significa que essa gente seja burra, mas uma parte do cérebro delas está dominada pela irracionalidade.
Felizmente, isto em geral não afeta o resto de suas vidas.

pastorgentil escreveu:Creio porque é a minha verdade indelével (Gostei da palavra indelével :emoticon16: ) Também me faz bem crer em deus ou deuses.

Os deuses não passarão a existir por mais forte que seja sua fé ou por mais bem que isto lhe faça.
Alguns usam drogas, outros bebem, outros se agarram a superstições.
E outros não precisam dessas coisas.

dwfreitas
Mensagens: 145
Registrado em: 06 Jun 2010, 13:17
Gênero: Masculino

Re: Um texto que poucos Ateus e Teístas lêem.

Mensagem por dwfreitas »

Fernando Silva escreveu:
pastorgentil escreveu:
Fernando Silva escreveu:
pastorgentil escreveu:Teorias e falta de evidências não são iguais? Os fatos não falam por sí.

Não..

o que significa então ui???

"Teoria", na linguagem científica, é uma coisa que se considera como já provada. E será a "verdade" até que alguém prove que está errada. A Lei da Gravitação Universal, por exemplo, já está provada. Ou você duvida dela?


Pra ser mais preciso, teoria é um conjunto de idéias que tentam explicar um evento, uma observação, ou um conjunto delas e que são aceitas como verdade, até que apareça uma teoria que se adeque melhor. Quado essa teria é provada, passa a ser lei. Exemplo: qdo Newton observou a maça caindo, ele teorizou a gravidade, que depois foi comprovada atravéz de vários testes, tornando -se lei.
O universo é imenso e complexo, muito complexo. É ilógico crer que precise de algo mais complexo que o universo, sem que haja nenhuma evidência da existencia desse algo e que tenha se criado sozinho(deus), para criar o universo. [color=#80FF00]Daniel Willian de Freitas[/color]
[i][size=150][color=#FFBF00]

Imagem

Avatar do usuário
pastorgentil
Mensagens: 1012
Registrado em: 11 Abr 2010, 18:58
Gênero: Masculino
Contato:

Re: Um texto que poucos Ateus e Teístas lêem.

Mensagem por pastorgentil »

dwfreitas escreveu:
Fernando Silva escreveu:
pastorgentil escreveu:
Fernando Silva escreveu:
pastorgentil escreveu:Teorias e falta de evidências não são iguais? Os fatos não falam por sí.

Não..

o que significa então ui???

"Teoria", na linguagem científica, é uma coisa que se considera como já provada. E será a "verdade" até que alguém prove que está errada. A Lei da Gravitação Universal, por exemplo, já está provada. Ou você duvida dela?


Pra ser mais preciso, teoria é um conjunto de idéias que tentam explicar um evento, uma observação, ou um conjunto delas e que são aceitas como verdade, até que apareça uma teoria que se adeque melhor. Quado essa teria é provada, passa a ser lei. Exemplo: qdo Newton observou a maça caindo, ele teorizou a gravidade, que depois foi comprovada atravéz de vários testes, tornando -se lei.


sabido você não?? então Deus é uma teoria certo? há teorias que as pessoas acreditam serem verdades por mais que não aja prova. A teoria da existência de Deus pode ser teorizada. Mas comprovadamente é uma lei universal... a teoria de neandertal (assim que se escreve? ) é uma mentira porque eu não creio?
Eles vieram com uma Bíblia e sua religião - roubaram nossa terra, nosso espírito esmagado ... e agora nos dizem que devemos ser gratos ao "Senhor" por sermo salvos. (Chefe Pontiac, Chefe Indígena Americano)
(assinatura provisória)

Avatar do usuário
Reid
Mensagens: 2057
Registrado em: 26 Dez 2008, 10:17
Gênero: Masculino

Re: Um texto que poucos Ateus e Teístas lêem.

Mensagem por Reid »

pastorgentil escreveu:
dwfreitas escreveu:
Fernando Silva escreveu:
pastorgentil escreveu:
Fernando Silva escreveu:
pastorgentil escreveu:Teorias e falta de evidências não são iguais? Os fatos não falam por sí.

Não..

o que significa então ui???

"Teoria", na linguagem científica, é uma coisa que se considera como já provada. E será a "verdade" até que alguém prove que está errada. A Lei da Gravitação Universal, por exemplo, já está provada. Ou você duvida dela?


Pra ser mais preciso, teoria é um conjunto de idéias que tentam explicar um evento, uma observação, ou um conjunto delas e que são aceitas como verdade, até que apareça uma teoria que se adeque melhor. Quado essa teria é provada, passa a ser lei. Exemplo: qdo Newton observou a maça caindo, ele teorizou a gravidade, que depois foi comprovada atravéz de vários testes, tornando -se lei.


sabido você não?? então Deus é uma teoria certo? há teorias que as pessoas acreditam serem verdades por mais que não aja prova. A teoria da existência de Deus pode ser teorizada. Mas comprovadamente é uma lei universal... a teoria de neandertal (assim que se escreve? ) é uma mentira porque eu não creio?


Teoria do ponto preto no buraco escuro? :emoticon16:

Avatar do usuário
pastorgentil
Mensagens: 1012
Registrado em: 11 Abr 2010, 18:58
Gênero: Masculino
Contato:

Re: Um texto que poucos Ateus e Teístas lêem.

Mensagem por pastorgentil »

Reid escreveu:
pastorgentil escreveu:
dwfreitas escreveu:
Fernando Silva escreveu:
pastorgentil escreveu:
Fernando Silva escreveu:
pastorgentil escreveu:Teorias e falta de evidências não são iguais? Os fatos não falam por sí.

Não..

o que significa então ui???

"Teoria", na linguagem científica, é uma coisa que se considera como já provada. E será a "verdade" até que alguém prove que está errada. A Lei da Gravitação Universal, por exemplo, já está provada. Ou você duvida dela?


Pra ser mais preciso, teoria é um conjunto de idéias que tentam explicar um evento, uma observação, ou um conjunto delas e que são aceitas como verdade, até que apareça uma teoria que se adeque melhor. Quado essa teria é provada, passa a ser lei. Exemplo: qdo Newton observou a maça caindo, ele teorizou a gravidade, que depois foi comprovada atravéz de vários testes, tornando -se lei.


sabido você não?? então Deus é uma teoria certo? há teorias que as pessoas acreditam serem verdades por mais que não aja prova. A teoria da existência de Deus pode ser teorizada. Mas comprovadamente é uma lei universal... a teoria de neandertal (assim que se escreve? ) é uma mentira porque eu não creio?


Teoria do ponto preto no buraco escuro? :emoticon16:


não entendi. :emoticon36:
Eles vieram com uma Bíblia e sua religião - roubaram nossa terra, nosso espírito esmagado ... e agora nos dizem que devemos ser gratos ao "Senhor" por sermo salvos. (Chefe Pontiac, Chefe Indígena Americano)
(assinatura provisória)

Avatar do usuário
Judas
Mensagens: 3171
Registrado em: 17 Mai 2007, 11:03
Localização: Belo Horizonte

Re: Um texto que poucos Ateus e Teístas lêem.

Mensagem por Judas »

Pastor, existe uma diferença entre o que você acha que é uma teoria científica, para o real significado desse termo no meio acadêmico.

Da Wikipedia

Equívocos sobre teorias científicas

Muitas vezes as pessoas se confundem sobre a definição de uma teoria. Nossos dicionários trazem o significado que corresponde a uma visão popular de uma teoria, o que seria equivalente a uma hipótese, ou definindo de uma forma ainda melhor, uma especulação. No entanto, na Ciência, uma hipótese não é o mesmo que teoria.

Há também uma confusão quando se quer analisar o grau de confiabilidade que uma teoria apresenta. Muitas pessoas acreditam que uma lei científica possuiria um grau maior de comprovação que uma teoria, mas não é isso que ocorre. Teorias e leis segundo a ciência são conceitos distintos, de natureza diferente, e logo tratam de coisas diferentes. Entre elas não existe nenhum tipo de hierarquia, sendo comum que muitas teorias de facto expliquem leis - de certa forma, sendo as teorias mais abrangentes.

Outra confusão frequente é o equívoco entre facto e teoria. Teoria é o que explica o facto, e portanto uma teoria deve ser construída a partir de um facto.

Qual seria então o papel do facto face à teoria? Ele inicia a teoria. O facto reformula e rejeita a teoria, na medida em que qualquer teoria é passível de modificação; ele redefine e esclarece a teoria, melhorando os conceitos por ela propostos.

Não se pode afirmar que uma teoria é um facto. Pode ocorrer que leis científicas possuam o mesmo "nome" que teorias. E há factos que são também reconhecidos pelo mesmo nome de uma teoria.

Uma teoria jamais é uma expressão perfeita da realidade, mas um modelo pelo qual essa realidade pode ser descrita e compreendida.
Quando vejo um religioso protestando, irritado, exigindo respeito às suas crenças idiotas, penso logo...BOM SINAL! Sinal de que alguém esta fazendo alguma coisa certa.

Avatar do usuário
Judas
Mensagens: 3171
Registrado em: 17 Mai 2007, 11:03
Localização: Belo Horizonte

Re: Um texto que poucos Ateus e Teístas lêem.

Mensagem por Judas »

Com isso digo que deus é apenas uma hipótese, porém nada plausível. Ainda mais se estivermos a considerar o deus bíblico. Para que esta hipótese seja verdadeira, o tal deus deveria se encaixar exatamente na descrição que a bíblia faz dele.
Teria que ser o responsável pela criação do universo, da luz antes dos astros, animais antes das plantas, e todos juntos de uma só vez, o que cá entre nós é ridículo.
Quando vejo um religioso protestando, irritado, exigindo respeito às suas crenças idiotas, penso logo...BOM SINAL! Sinal de que alguém esta fazendo alguma coisa certa.

Avatar do usuário
Reid
Mensagens: 2057
Registrado em: 26 Dez 2008, 10:17
Gênero: Masculino

Re: Um texto que poucos Ateus e Teístas lêem.

Mensagem por Reid »

pastorgentil escreveu:
Reid escreveu:
Teoria do ponto preto no buraco escuro? :emoticon16:


não entendi. :emoticon36:


Ja que me obrigou a desenhar... mais ou menos isso...
Imagem



acho que da para entender agora :emoticon12: :emoticon22:

Avatar do usuário
Fernando Silva
Administrador
Mensagens: 20080
Registrado em: 25 Out 2005, 11:21
Gênero: Masculino
Localização: Rio de Janeiro, RJ
Contato:

Re: Um texto que poucos Ateus e Teístas lêem.

Mensagem por Fernando Silva »

Judas escreveu:Teorias e leis segundo a ciência são conceitos distintos, de natureza diferente, e logo tratam de coisas diferentes. Entre elas não existe nenhum tipo de hierarquia, sendo comum que muitas teorias de facto expliquem leis - de certa forma, sendo as teorias mais abrangentes.

Uma lei é uma descrição de um fenômeno. A teoria é uma explicação para esse fenômeno.
Newton descreveu a ação da gravidade, mas, até hoje, ainda não há uma explicação para ela.

Avatar do usuário
Fernando Silva
Administrador
Mensagens: 20080
Registrado em: 25 Out 2005, 11:21
Gênero: Masculino
Localização: Rio de Janeiro, RJ
Contato:

Re: Um texto que poucos Ateus e Teístas lêem.

Mensagem por Fernando Silva »

pastorgentil escreveu:sabido você não?? então Deus é uma teoria certo?

Não, é uma hipótese. Na verdade, cada um dos milheres de deuses é uma hipótese diferente.
pastorgentil escreveu:há teorias que as pessoas acreditam serem verdades por mais que não aja prova.

Tem gente que acredita em qualquer besteira.
pastorgentil escreveu: A teoria da existência de Deus pode ser teorizada. Mas comprovadamente é uma lei universal...

A hipótese de um ou mais criadores pode até ser universal, mas cada cultura imagina deuses e processos de criação diferentes
pastorgentil escreveu:a teoria de neandertal (assim que se escreve? ) é uma mentira porque eu não creio?

Não. Ela é confirmada por fatos. Sua descrença não muda os fatos, assim como sua crença em um deus não faz com que ele passe a existir.

Avatar do usuário
pastorgentil
Mensagens: 1012
Registrado em: 11 Abr 2010, 18:58
Gênero: Masculino
Contato:

Re: Um texto que poucos Ateus e Teístas lêem.

Mensagem por pastorgentil »

Judas escreveu:Com isso digo que deus é apenas uma hipótese, porém nada plausível.

Sim amigo, você tem razão.deus é apenas uma hipótese, porém nada plausível. Eu creio em Deus ou em deuses, ou seja, creio que houve no decorrer da nossa história humana, deuses que se mostraram ou foram feitos para amenizar ou responder certas ações na natureza e na vida cotidiana das pessoas. mas quer coisas nada plausível? A afirmação de que Maria era homem não é nada plausível:

"Diz Aarathi que, caso isso fosse possível, o fruto dessa concepção só poderia ser uma mulher, já que não há como surgir um cromossomo Y do nada. A não ser... que Maria fosse geneticamente XY, ou seja, homem! A cientista explica que existe uma síndrome chamada de "feminização testicular", em que uma mutação no cromossomo X torna o indivíduo insensível à testosterona, desenvolvendo-se então como mulher. Tendo os cromossomos X e Y, uma pessoa assim poderia gerar um filho homem (se essa geração espontânea de filhos fosse possível).

Mas o suposto filho não teria o mesmo problema? Não, diz Aarathi, se no filho houvesse uma reversão da mutação que tornasse esse filho sensível à testosterona, ou seja, desenvolvendo-se normalmente como homem.

Convenhamos: entre isso e um milagre, é mais fácil ter ocorrido um milagre. Em benefício da geneticista que escreveu o texto, devo lembrar que nem ela acredita nessa hipótese. Para saber mais, foi procurado o geneticista Rui Pilotto, professor da UFPR, que me explicou mais sobre essa síndrome. A primeira coisa que ele ressaltou é que pacientes com feminização testicular (cuja ocorrência é de 1 em 20 mil) não têm útero nem ovários, ou seja, sequer poderiam conceber. Aarathi também menciona o fato, de passagem, mas aí eu pergunto: se é assim, qual o sentido de especular sobre essa possibilidade? Na verdade, o título do texto no blog estaria incorreto, pois "se Maria fosse homem", a concepção virginal não seria "mais plausível": seria impossível, já que ela não teria útero.

Algumas pessoas religiosas torcem o nariz quando cientistas tentam achar explicações naturais para coisas consideradas extraordinárias. Mas eu não vejo nenhum problema nisso – o Vaticano, por exemplo, só atesta um milagre (ou uma possessão demoníaca) depois que todas as possibilidades médicas e psicológicas são esgotadas. E não duvido que alguns fenômenos extraordinários efetivamente tenham explicações naturais. São Paulo diz que Deus escolheu o que é estulto no mundo para confundir os sábios.

Só acho que, se for para sugerir uma explicação natural, que ela seja ao menos viável – ao contrário de sugerir uma pessoa sem útero tendo filhos. Tenho uns DVDs da BBC em casa, lançados no Brasil pela Revista das Religiões, em que deixam a entender que Moisés e os hebreus só atravessaram o Mar Vermelho por causa de uma tsunami (o que não explica como o mar recuou e voltou só quando Moisés estendeu a mão sobre ele), e que Paulo "viu Jesus" na estrada de Damasco, mas na verdade estava tendo um ataque epilético (o que não explica como os que o acompanhavam também ouviram a voz que conversava com Paulo). Nesses casos, é bom lembrar a frase que atribuem a Gilbert Keith Chesterton, mas que na verdade ele nunca escreveu (ao menos não desta forma): "Quando um homem deixa de acreditar em Deus, não é que ele não acredite em nada; ele acredita em qualquer coisa"." fONTE: CURIOSIDADES

concordo com você que devemos ter o mínimo de plausividade Mas dou-me a crer em algumas hipóteses como a da existência de Deus.

No entanto tem coisas que não engulo, se é que você me entende.

Quem come tudo não come nada

A primeira vez q o Dr Plausível ouviu falar daquela turma q categoricamente afirma viver de luz e não precisar de comida, ele nos surpreendeu já com um comentário na ponta da língua: "¡¡hhhhrrrr-QUA-QUA-QUA-QUA-QUA-QUA-QUA-QUA-QUA-QUA-QUA-QUA-QUA-QUA-QUA-QUA-tóç-QUA-QUA-QUA-rrrrhhhh-pfrfrfr!!!" Desde então seus comentários têm sido mais moderados, e passaram do "¡¡hhhh-HA-HA-HA-HA-HA-HA-HA-tóç-HA-HA-HA-rrrrhhhh-pfrfrfr!!" ao "hhh-HO-HO-HO-rrrrhhhh-pfrfrfr!!", e agora o assunto não desperta mais q um "¡hrhrhrhr....pfrfrfr!" No entanto, o edificante e extrovertido Dr Plausível não deixa de dar ouvidos aos críticos q ressaltam o fato de q um terapeuta não deve tirar sarro de seus pacientes, especialmente aqueles q mais precisam dele.

Mas ¡q idéia essas mulheres foram ter, hem? Vejam só este sintoma de hipoplausibilose galopante:

"A possibilidade de viver totalmente e exclusivamente de Luz (...) é verdadeiramente um salto quântico na evolução humana."

(¿Já repararam como os hipoplausibiléticos pseudo-científicos têm tesão usando jargão das ciências exatas de última geração?)

E este outro:

"A escritora Evelyn Levy Torrence rebate a afirmação do endocrinologista, dizendo que as pessoas miseráveis morrem porque não têm conhecimento do processo de captação da luz."

¡Haja mau hálito!

Descontando a possibilidade de má fé pura e simples por parte dessas fotossintéticas hipoplausibiléticas, é possível q elas acreditem mesmo q "não comem coisa alguma": pois ¿não é do feitio de muitas mulheres e afins exagerar a interpretação de uma observação? ¿Quem já não viu uma magrela reclamar q está gorda como uma baleia, ou uma desnarigada dizer q tem uma napa de tucano? Elas não estão descrevendo a realidade, mas apenas dizendo como se sentem. Então ¿não seria possível q essas pessoas-plâncton estejam apenas exagerando? De algum modo devem recuperar as forças perdidas na televisão vespertina insistindo q vivem de luz, e depois se alguém lhes pergunta se já jantaram, dizem "Não, nada.", frase esta q pràs pessoas racionais equivale a dizer "Nem sinto q acabei de devorar uma lasanha."

¡Ó anorexia cerebral! ¡Ó fome de miolo!
A fonte:http://drplausivel.blogspot.com/2003/08/quem-come-tudo-no-come-nada.html


Um abraço Judas. E obrigado por desenvolver em mim o senso crítico. Eu sei que não é o caminho que querem que eu siga. Mas quanto mais eu sou questionado, mais eu pesquiso e desenvolvo a escrita e a pesquisa interior. A máxima: " conheça-te a ti mesmo " tem sido desenvolvida em mim. Meu caráter tem sido moldado de forma a amar meus semelhantes independente de seus credos. O ser humano é riquíssimo em idéias e vida. Vida que pulsa e se desdobra todos os dias em direção a sabedoria e conhecimento.

que Deus te abençoe.
Eles vieram com uma Bíblia e sua religião - roubaram nossa terra, nosso espírito esmagado ... e agora nos dizem que devemos ser gratos ao "Senhor" por sermo salvos. (Chefe Pontiac, Chefe Indígena Americano)
(assinatura provisória)

Avatar do usuário
Fernando Silva
Administrador
Mensagens: 20080
Registrado em: 25 Out 2005, 11:21
Gênero: Masculino
Localização: Rio de Janeiro, RJ
Contato:

Re: Um texto que poucos Ateus e Teístas lêem.

Mensagem por Fernando Silva »

pastorgentil escreveu:Convenhamos: entre isso e um milagre, é mais fácil ter ocorrido um milagre. Em benefício da geneticista que escreveu o texto, devo lembrar que nem ela acredita nessa hipótese.

Há uma terceira hipótese: se houve alguma Maria que teve um filho chamado Jesus, ela dormiu com alguém.
Entre um milagre e isto, fico com a pulada de cerca.
pastorgentil escreveu:o Vaticano, por exemplo, só atesta um milagre (ou uma possessão demoníaca) depois que todas as possibilidades médicas e psicológicas são esgotadas.

Quando, na verdade, deveria dizer: "Não temos explicação" e ponto final. Atribuir a um milagre divino é uma explicação que também tem que ser provada - e nunca é.
pastorgentil escreveu: E não duvido que alguns fenômenos extraordinários efetivamente tenham explicações naturais. São Paulo diz que Deus escolheu o que é estulto no mundo para confundir os sábios.

Citações da Bíblia não tem valor como argumento, ainda mais uma que pode ser interpretada como "Quanto mais me dizem que eu estou errado, mais certeza tenho de que estou certo".
pastorgentil escreveu:Tenho uns DVDs da BBC em casa, lançados no Brasil pela Revista das Religiões, em que deixam a entender que Moisés e os hebreus só atravessaram o Mar Vermelho por causa de uma tsunami (o que não explica como o mar recuou e voltou só quando Moisés estendeu a mão sobre ele)

Você não sabe se o mar só voltou quando Moisés estendeu a mão. Isto é mitologia.
pastorgentil escreveu:e que Paulo "viu Jesus" na estrada de Damasco, mas na verdade estava tendo um ataque epilético (o que não explica como os que o acompanhavam também ouviram a voz que conversava com Paulo).

Mesma explicação acima, mais a contradição: um trecho diz que 'viram, mas não ouviram' e outro que 'ouviram, mas não viram', o que os crentelhos tentam explicar traduzindo o mesmo verbo no original grego de duas formas diferentes.
pastorgentil escreveu:Nesses casos, é bom lembrar a frase que atribuem a Gilbert Keith Chesterton, mas que na verdade ele nunca escreveu (ao menos não desta forma): "Quando um homem deixa de acreditar em Deus, não é que ele não acredite em nada; ele acredita em qualquer coisa"."

Mais uma frase vazia e mentirosa.

Avatar do usuário
pastorgentil
Mensagens: 1012
Registrado em: 11 Abr 2010, 18:58
Gênero: Masculino
Contato:

Re: Um texto que poucos Ateus e Teístas lêem.

Mensagem por pastorgentil »

Reid escreveu:
pastorgentil escreveu:
Reid escreveu:
Teoria do ponto preto no buraco escuro? :emoticon16:


não entendi. :emoticon36:


Ja que me obrigou a desenhar... mais ou menos isso...
Imagem



acho que da para entender agora :emoticon12: :emoticon22:


engraçadinho. :emoticon12:

brigado!!! :emoticon32:
Eles vieram com uma Bíblia e sua religião - roubaram nossa terra, nosso espírito esmagado ... e agora nos dizem que devemos ser gratos ao "Senhor" por sermo salvos. (Chefe Pontiac, Chefe Indígena Americano)
(assinatura provisória)

Avatar do usuário
pastorgentil
Mensagens: 1012
Registrado em: 11 Abr 2010, 18:58
Gênero: Masculino
Contato:

Re: Um texto que poucos Ateus e Teístas lêem.

Mensagem por pastorgentil »

Fernando Silva escreveu:
pastorgentil escreveu:Convenhamos: entre isso e um milagre, é mais fácil ter ocorrido um milagre. Em benefício da geneticista que escreveu o texto, devo lembrar que nem ela acredita nessa hipótese.

Há uma terceira hipótese: se houve alguma Maria que teve um filho chamado Jesus, ela dormiu com alguém.
Entre um milagre e isto, fico com a pulada de cerca.
pastorgentil escreveu:o Vaticano, por exemplo, só atesta um milagre (ou uma possessão demoníaca) depois que todas as possibilidades médicas e psicológicas são esgotadas.

Quando, na verdade, deveria dizer: "Não temos explicação" e ponto final. Atribuir a um milagre divino é uma explicação que também tem que ser provada - e nunca é.
pastorgentil escreveu: E não duvido que alguns fenômenos extraordinários efetivamente tenham explicações naturais. São Paulo diz que Deus escolheu o que é estulto no mundo para confundir os sábios.

Citações da Bíblia não tem valor como argumento, ainda mais uma que pode ser interpretada como "Quanto mais me dizem que eu estou errado, mais certeza tenho de que estou certo".
pastorgentil escreveu:Tenho uns DVDs da BBC em casa, lançados no Brasil pela Revista das Religiões, em que deixam a entender que Moisés e os hebreus só atravessaram o Mar Vermelho por causa de uma tsunami (o que não explica como o mar recuou e voltou só quando Moisés estendeu a mão sobre ele)

Você não sabe se o mar só voltou quando Moisés estendeu a mão. Isto é mitologia.
pastorgentil escreveu:e que Paulo "viu Jesus" na estrada de Damasco, mas na verdade estava tendo um ataque epilético (o que não explica como os que o acompanhavam também ouviram a voz que conversava com Paulo).

Mesma explicação acima, mais a contradição: um trecho diz que 'viram, mas não ouviram' e outro que 'ouviram, mas não viram', o que os crentelhos tentam explicar traduzindo o mesmo verbo no original grego de duas formas diferentes.
pastorgentil escreveu:Nesses casos, é bom lembrar a frase que atribuem a Gilbert Keith Chesterton, mas que na verdade ele nunca escreveu (ao menos não desta forma): "Quando um homem deixa de acreditar em Deus, não é que ele não acredite em nada; ele acredita em qualquer coisa"."

Mais uma frase vazia e mentirosa.

tá bom fernado. você venceu :emoticon47:
:emoticon17:
Eles vieram com uma Bíblia e sua religião - roubaram nossa terra, nosso espírito esmagado ... e agora nos dizem que devemos ser gratos ao "Senhor" por sermo salvos. (Chefe Pontiac, Chefe Indígena Americano)
(assinatura provisória)

dwfreitas
Mensagens: 145
Registrado em: 06 Jun 2010, 13:17
Gênero: Masculino

Re: Um texto que poucos Ateus e Teístas lêem.

Mensagem por dwfreitas »

Judas escreveu:Com isso digo que deus é apenas uma hipótese, porém nada plausível. Ainda mais se estivermos a considerar o deus bíblico. Para que esta hipótese seja verdadeira, o tal deus deveria se encaixar exatamente na descrição que a bíblia faz dele.
Teria que ser o responsável pela criação do universo, da luz antes dos astros, animais antes das plantas, e todos juntos de uma só vez, o que cá entre nós é ridículo.


Na realidade, deus ou deuses, é/são um mito, ou folclore, tão passível de credibilidade qto papai noel, saci pererê, curupira, fada-do-dente, etê de varginha, zeus, gilgamesh, homem-aranha, superman, e mais uma infinidade de outros, com a diferença que todos os outros pelo menos divertem.

Aliás, tenho visto muito disso aqui. Voce escreve algo de forma sucinta e de fácil entendimento, e o intelocutor responde focado em apenas uma palavra, ou responde com falácia, ou ainda responde como se fosse um tolo. Isso não seria trollismo? Nesse tópico eu escrevi que teoria tenta explicar um evento e sitei um exemplo, queria saber onde "deus disse que haja luz e houve luz"(ou seja mágica) explica um evento? Alias onde esta o deus(a observação, ou o fato em si) para que se crie uma teoria tentando explica-lo(pra tirar o seu barato vou escrever antes o que provavelmente vc escreveria: deus é a teoria q explica a criação do universo) tá mas baseado em que observação? O big bang foi teorizado, pois foi observado um resquicio da explosão em forma de microondas em qqer parte do universo que vc aponte!
Ouvi esses dias que "não podemos ver o ar, mas sabemos que ele existe" ..."então não podemos ver deus, mas sabemos que ele existe". Caraca eu não sabia se ria ou se chorava! O pior foi o ar de "eu sou foda, quebrei ele" com que a pessoa disse isso. Tô começando a acreditar no chip que foi teorizado em outros tópicos...
O universo é imenso e complexo, muito complexo. É ilógico crer que precise de algo mais complexo que o universo, sem que haja nenhuma evidência da existencia desse algo e que tenha se criado sozinho(deus), para criar o universo. [color=#80FF00]Daniel Willian de Freitas[/color]
[i][size=150][color=#FFBF00]

Imagem

Avatar do usuário
Reid
Mensagens: 2057
Registrado em: 26 Dez 2008, 10:17
Gênero: Masculino

Re: Um texto que poucos Ateus e Teístas lêem.

Mensagem por Reid »

dwfreitas escreveu:
Judas escreveu:Com isso digo que deus é apenas uma hipótese, porém nada plausível. Ainda mais se estivermos a considerar o deus bíblico. Para que esta hipótese seja verdadeira, o tal deus deveria se encaixar exatamente na descrição que a bíblia faz dele.
Teria que ser o responsável pela criação do universo, da luz antes dos astros, animais antes das plantas, e todos juntos de uma só vez, o que cá entre nós é ridículo.


Na realidade, deus ou deuses, é/são um mito, ou folclore, tão passível de credibilidade qto papai noel, saci pererê, curupira, fada-do-dente, etê de varginha, zeus, gilgamesh, homem-aranha, superman, e mais uma infinidade de outros, com a diferença que todos os outros pelo menos divertem.

Aliás, tenho visto muito disso aqui. Voce escreve algo de forma sucinta e de fácil entendimento, e o intelocutor responde focado em apenas uma palavra, ou responde com falácia, ou ainda responde como se fosse um tolo. Isso não seria trollismo? Nesse tópico eu escrevi que teoria tenta explicar um evento e sitei um exemplo, queria saber onde "deus disse que haja luz e houve luz"(ou seja mágica) explica um evento? Alias onde esta o deus(a observação, ou o fato em si) para que se crie uma teoria tentando explica-lo(pra tirar o seu barato vou escrever antes o que provavelmente vc escreveria: deus é a teoria q explica a criação do universo) tá mas baseado em que observação? O big bang foi teorizado, pois foi observado um resquicio da explosão em forma de microondas em qqer parte do universo que vc aponte!
Ouvi esses dias que "não podemos ver o ar, mas sabemos que ele existe" ..."então não podemos ver deus, mas sabemos que ele existe". Caraca eu não sabia se ria ou se chorava! O pior foi o ar de "eu sou foda, quebrei ele" com que a pessoa disse isso. Tô começando a acreditar no chip que foi teorizado em outros tópicos...


realmente essa do "ar" é a pior..., não sei como em cima disto não inventaram ainda alguma teoria conspiracionista do oxigenio :emoticon5:

Trancado