Por que não acabam com a maldita progressão de pena?

Fórum de discussão de assuntos relevantes para o ateísmo, agnosticismo, humanismo e ceticismo. Defesa da razão e do Método Científico. Combate ao fanatismo e ao fundamentalismo religioso.
Avatar do usuário
Wallace
Mensagens: 2482
Registrado em: 10 Ago 2007, 16:59
Gênero: Masculino

Re: Por que não acabam com a maldita progressão de pena?

Mensagem por Wallace »

Apo escreveu:Nossa Constituição tem medo de errar por excessos contra os suspeitos e até contra os culpados de fato. Mas não tem medo algum de errar por omissão ou negligência quanto às vítimas. Não sei a origem deste viés, mas deve ser a frouxidão típica de nossas instituções. Dá no que dá.

E quanto ao argumento que os futuros doutores devogados costumam usar - por falta de visão quanto ao ideal e/ou preguiça em revolucionar dogmas comprovadamente ultrapassados e corrompidos pela realidade atual - só cabe uma observação: mesmo que a Lei reze que é assim ou assado, ela pode estar errada. Não somos nós que devemos servir aos ditames da Lei. A priori, a Lei deve servir ao nosso bom senso. Então, que se mude e adeque a Lei.


Perfeito Apo!

E as palavras chaves foram Lei e bom senso.
______________________________________________________________
Imagem

Avatar do usuário
marta
Mensagens: 9656
Registrado em: 23 Out 2005, 01:40
Localização: São Paulo-SP

Re: Por que não acabam com a maldita progressão de pena?

Mensagem por marta »

O juiz Alberto Fraga, do plantão judiciário do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro, negou na manhã deste sábado (24) o pedido de prisão preventiva dos dois policiais militares que liberaram o jovem que confessou ter atropelado Rafael Mascarenhas, filho da atriz Cissa Guimarães, na madrugada de terça-feira (20). O acidente aconteceu no Túnel Acústico, na Gávea, na zona sul do Rio.

A prisão preventiva foi pedida pelo comandante geral da Polícia Militar do Rio, coronel Mário Sérgio Duarte. O pedido ocorreu após o depoimento de Roberto Bussamra, pai de Rafael Bussamra, motorista que atropelou Rafael Mascarenhas, que disse que os PMs pediram R$ 10 mil de propina.

Apesar da prisão preventiva negada, os policiais têm de se apresentar em 48 horas no 23º Batalhão da PM, no Leblon, já que há uma ordem de prisão administrativa contra eles, informa o G1.

http://colunas.epoca.globo.com/falabras ... scarenhas/
:emoticon105: :emoticon105: :emoticon105:
marta
Se deus fosse bom, amá-lo não seria mandamento.

Avatar do usuário
marta
Mensagens: 9656
Registrado em: 23 Out 2005, 01:40
Localização: São Paulo-SP

Re: Por que não acabam com a maldita progressão de pena?

Mensagem por marta »

Haverá luz no fim do túnel da impunidade?

por Ruth de Aquino (Revista Época)

Oh, pedaço de mim. Oh, metade afastada de mim. Leva o teu olhar. Que a saudade é o pior tormento. É pior do que o esquecimento. É pior do que se entrevar. Oh, metade arrancada de mim. Leva o vulto teu. Que a saudade é o revés de um parto. A saudade é arrumar o quarto. Do filho que já morreu. Oh, metade amputada de mim. Leva o que há de ti. Que a saudade dói latejada. É assim como uma fisgada. No membro que já perdi.

Era uma vez Rafael Mascarenhas. Um rapaz de 18 anos que tocava guitarra, queria ser músico como o pai, estudava engenharia e vivia com a mãe, a atriz Cissa Guimarães, no Rio de Janeiro. Bonito, alegre, talentoso e popular. Um atropelamento brutal, num túnel fechado ao trânsito para manutenção, tirou sua vida, quando praticava skate com dois amigos. Seu corpo foi jogado a quase 60 metros de distância. O atropelador é outro Rafael, de sobrenome Bussamra, estudante e lutador de jiu-jítsu, de 25 anos.

Pela violência e estupidez, o drama comoveu o Rio e estilhaçou a vida de quem mais o amava. Sua mãe é descrita como alegre. Para quem a conhece, essa é uma meia verdade. Cissa é esfuziante. Transborda com seu riso o espaço da praia ou de uma festa. Rafael era seu caçula. “Pedaço de mim”, de Chico Buarque, abre a coluna por traduzir de forma dilacerante o sentimento materno de perda.

Rafael foi atropelado no Túnel Acústico, extensão do Túnel Zuzu Angel, que liga a Lagoa a São Conrado, à 1h30 de terça-feira. Sem repressão das autoridades, skatistas costumam usar túneis bloqueados por oferecer asfalto liso, longos trechos em declive e menos risco de assalto ou atropelamento, grande ironia.

Ao luto, soma-se muita raiva. Primeiro, do rapaz que entrou em alta velocidade num túnel interditado, fazendo o contorno ilegal por uma das saídas de emergência. Não se sabe se apostava um “racha” ou “pega” com amigos. A destruição do carro revela a velocidade incompatível com o perímetro urbano. Não tinha consciência de que poderia tornar-se um homicida?

Rafael Bussamra fugiu. Abandonou Rafael Mascarenhas no chão como se fosse um traste, um cachorro. Ligou para os bombeiros depois de fugir. A 200 metros do acidente, uma patrulha com dois PMs o abordou e o liberou. Foram 13 minutos de conversa, registrada por câmeras da CET-Rio. Os policiais disseram depois não ter percebido nada de errado no Siena semidestruído.

O que fazem à noite patrulhas da PM pagas para nos proteger? Perguntei ao abalado comandante Mário Sérgio. “Cabe aos PMs nas ruas investigação imediata, contato com o Centro de Operações para saber origem e status do carro e do motorista. O carro tinha faróis apagados, exibia sinais claros de acidente grave. Eles foram afastados, estamos investigando descaso ou coisa pior”, disse ele. Propina, talvez? Os PMs não sabem que existe “prisão em flagrante”? Enquanto isso, Rafael agonizava durante meia hora, até chegar a ambulância chamada por um morador da área.

Um atropelamento brutal matou um rapaz de 18 anos.

A sentença máxima para o culpado: quatro anos


Rafael Bussamra não foi logo à delegacia. O pai levou o carro às 5 horas da manhã para uma oficina. E pediu urgência no conserto. “Quanto mais rápido fizer o serviço, melhor”, teria dito, segundo o funileiro Paulo Sérgio Muglia. O mecânico interrompeu o reparo ao receber uma ligação dos Bussamras. Policiais recolheram o carro. A placa caíra dentro do túnel, identificando o culpado.

O atropelador só foi à delegacia 17 horas após o crime, com advogado. Negou alta velocidade, disse que voltou pela galeria interditada porque queria comer um lanche no Leblon.

Nenhuma manutenção foi feita pela prefeitura no túnel naquela madrugada. É um dos piores túneis no Rio, escuro, sujo. Não havia câmeras ligadas no local do acidente.

O que acontecerá com os PMs? No ano passado, o governador Sergio Cabral chamou os policiais do caso AfroReggae de “vagabundos, bandidos, marginais” e disse que seriam “expulsos da PM em rito sumário”. Detidos e liberados, cumprem funções administrativas no mesmo batalhão de antes e ganham o soldo normal. Estão “à disposição da Justiça”.

Que Justiça é essa?


Maior escárnio é a sentença que aguarda Rafael Bussamra. Se for condenado por homicídio culposo (sem intenção de matar), poderá pegar dois a quatro anos de prisão.

O que essas penas ridículas e brandas ensinam aos brasileiros? Que a vida não tem valor. E que não há luz no fim do túnel da impunidade.
:emoticon105: :emoticon105: :emoticon105:
marta
Se deus fosse bom, amá-lo não seria mandamento.

Avatar do usuário
Johnny
Mensagens: 14128
Registrado em: 10 Mar 2006, 16:06
Gênero: Masculino

Re: Por que não acabam com a maldita progressão de pena?

Mensagem por Johnny »

Como digo sempre. Otário é quem paga impostos e vive na lei pois este não tem como fugir.
"Tentar provar a existencia de deus com a biblia, é a mesma coisa q tentar provar a existencia de orcs usando o livro senhor dos aneis."

Imagem

Avatar do usuário
Wallace
Mensagens: 2482
Registrado em: 10 Ago 2007, 16:59
Gênero: Masculino

Re: Por que não acabam com a maldita progressão de pena?

Mensagem por Wallace »

Usuário deletado escreveu:
Wallace escreveu:Voltando ao assunto do tópico, a despeito de comentários dos futuros Doutores advogados do fórum


Onde eu fugi do assunto do tópico, Guest?


Ôhhh futuro Dotô... Cuidado! No direito penal, deixar escapar um parágrafo de um documento qualquer, deixar um prazo escapar pode por em perigo todo o processo, hein!?!??! Ainda não te ensinaram isso não?

E por falar em ensinar, você, no meu caso, não que isso me preocupe ou aborreça, não vai aplicar o princípio da inocência, não? Preocupa-me você um dia Juiz! Deus nos proteja!


Usuário deletado escreveu:
Wallace escreveu:é bom que se diga que a doutrina de nossa Constituíção Federal parece ter sido produzida por marginal para marginais... Observem que nela fica claro que o "DIREITO" é para quem comete o delito tutelado por lei, observem que a vitíma não tem os mesmos direitos assegurados.


A Constituição Federal de 1988 foi produzida por gente traumatizada pela ditadura, tal fato explica o porquê de se dar tantas garantias aos que forem condenados pelo Estado.


Exatamente isso, a nossa CF é paranóica!

Usuário deletado escreveu:
Wallace escreveu:Não estou dizendo, especificamente, que o direito da vitíma não exista, mas o que fica claro na CF é que parece que ela se preocupa mais com o infrator do que com o cidadão vitimado.... A tutela do ESTADO é CLARA em defender o acusado... O que é muito interessante, já que o bem coletivo estaria acima dos direitos individuais e é devido a essa premissa que se pune individualmente! É negócio de maluco!


Até o trânsito em julgado de sentença penal condenatória todos são inocentes, é louvável que seja garantido ao cidadão que está sendo processado maneiras hábeis para que ele exerça sua defesa, isso é o Estado de Direito. Mas eu concordo plenamente que há vários meandros na Lei Penal que permitem com que criminosos da pior espécie consigam retardar a sua condenação, eu defendo algumas necessárias reformas no Código Penal.


Louvável realmente é... Ou seria, se esse princípio não fosse subvertido pelos hábeis advogados, para como você mesmo disse, consigam retardar a condenação de um marginal!

Mas discordo de vc quanto ao CP. O CP é bom, tanto é que um código de 41 foi recepcionado (você sabe o que é isso né?) por uma CF 40 anos mais nova. Creio que o problema seja mais para o CPP e os próprios operadores da lei. Falta ética dos últimos e bom senso de todos, assim como a Apo bem colocou!

Bom que se diga que há estudos e correntes filosóficas que apregoam que não é uma lei mais severa que proporcional a diminuíção da criminalidade e sim a certeza da punibilidade. Esse fato parece estar mais do que pacificado.

Usuário deletado escreveu:
Wallace escreveu:Inclusive se considerarmos a questão do devido processo legal, um conceito juridico, também conhcecido como Due Process of Law, que nasceu para defender os direitos do Nobres da Inglaterra, assegurando-lhes o direito de serem processados, de seus bens e etc, devido a anarquia se formou devido ao comportamento absurdo desses contra o povo que se revoltou. Vejam, se criou um lei para quem era o opressor! Arraigado num conceito que, teoricamente seria justo até, procurou-se devender quem oprimia, ou seja, o infrator.


Logo?



Na realidade esse último paragráfo daria matéria para uma monografia inteira, mas o que eu quiz passar foi que um princípio de fato bom, foi introduzido para tutelar os direitos de quem cometia infração, tornado-se um lei eletista, foi introduzido na leis mundiais travestido princípio bom e igualitária, que em nossa CF foi introduzida da mesma forma, produzindo resultados que vc mesmo concordou que são falhos, pelo menos por aqui em terra Brasilis, nas leis penais(bom que se grife que estou me ferindo às leis penais).

Ps.: Estou voltando aos bancos acadêmincos, nesse semestre... :emoticon7:
______________________________________________________________
Imagem

Avatar do usuário
Apo
Mensagens: 25468
Registrado em: 27 Jul 2007, 00:00
Gênero: Feminino
Localização: Capital do Sul do Sul

Re: Por que não acabam com a maldita progressão de pena?

Mensagem por Apo »

Engraçado que separam lei de instituição...Como se leis viessem do nada e instituições fossem coisa do demo. Juristas não tem nada a ver com nenhuma das 2 coisas, of course.
Imagem

Avatar do usuário
Lúcifer
Mensagens: 8607
Registrado em: 26 Out 2005, 16:24
Gênero: Masculino
Localização: São Paulo
Contato:

Re: Por que não acabam com a maldita progressão de pena?

Mensagem por Lúcifer »

Embora o video seja uma piada, o sistema de pena de morte até que seria limpa e eficiente.

Alborghetti ensina a matar bandidos.
http://www.youtube.com/watch?v=0t78Gq9H ... re=related
Imagem

Avatar do usuário
Johnny
Mensagens: 14128
Registrado em: 10 Mar 2006, 16:06
Gênero: Masculino

Re: Por que não acabam com a maldita progressão de pena?

Mensagem por Johnny »

Erva daninha se mata. Frutas podres são jogadas fora. Ponto final. Cometeu crime e ainda por cima reincidiu, no mínimo prisão perpétua. Estou falando de CRIME e não bater carteira, furtar tape, roupas em lojas, etc. Matou, cadeia, 30 anos no mínimo. Reincidiu, perpétua.
"Tentar provar a existencia de deus com a biblia, é a mesma coisa q tentar provar a existencia de orcs usando o livro senhor dos aneis."

Imagem

Avatar do usuário
Apo
Mensagens: 25468
Registrado em: 27 Jul 2007, 00:00
Gênero: Feminino
Localização: Capital do Sul do Sul

Re: Por que não acabam com a maldita progressão de pena?

Mensagem por Apo »

Johnny escreveu:Erva daninha se mata. Frutas podres são jogadas fora. Ponto final. Cometeu crime e ainda por cima reincidiu, no mínimo prisão perpétua. Estou falando de CRIME e não bater carteira, furtar tape, roupas em lojas, etc. Matou, cadeia, 30 anos no mínimo. Reincidiu, perpétua.


Perpétua só aceito com trabalhos úteis aos cidadãos da sociedade todo dia 8 horas por dia. Não vou sustentar um cara anos a fio no bem bom.
Se for pego em flagrante, pena de morte.
Editado pela última vez por Apo em 27 Jul 2010, 23:26, em um total de 1 vez.
Imagem

Avatar do usuário
Apo
Mensagens: 25468
Registrado em: 27 Jul 2007, 00:00
Gênero: Feminino
Localização: Capital do Sul do Sul

Re: Por que não acabam com a maldita progressão de pena?

Mensagem por Apo »

Usuário deletado escreveu:Defender pena de morte no Brasil hoje é impensável.


Por quê?
Imagem

Avatar do usuário
Lúcifer
Mensagens: 8607
Registrado em: 26 Out 2005, 16:24
Gênero: Masculino
Localização: São Paulo
Contato:

Re: Por que não acabam com a maldita progressão de pena?

Mensagem por Lúcifer »

Apo escreveu:
Usuário deletado escreveu:Defender pena de morte no Brasil hoje é impensável.


Por quê?


Porque todo mundo sabe que os unicos que iriam morrer seriam os PPP (pobres, pretos e putas)
Imagem

Avatar do usuário
Johnny
Mensagens: 14128
Registrado em: 10 Mar 2006, 16:06
Gênero: Masculino

Re: Por que não acabam com a maldita progressão de pena?

Mensagem por Johnny »

Lúcifer escreveu:
Apo escreveu:
Usuário deletado escreveu:Defender pena de morte no Brasil hoje é impensável.


Por quê?


Porque todo mundo sabe que os unicos que iriam morrer seriam os PPP (pobres, pretos e putas)


Discordo. Se a pena for específica para estes crimes hediondos e para estas criaturas sem alma.
"Tentar provar a existencia de deus com a biblia, é a mesma coisa q tentar provar a existencia de orcs usando o livro senhor dos aneis."

Imagem

Avatar do usuário
Johnny
Mensagens: 14128
Registrado em: 10 Mar 2006, 16:06
Gênero: Masculino

Re: Por que não acabam com a maldita progressão de pena?

Mensagem por Johnny »

Usuário deletado escreveu:
Apo escreveu:
Usuário deletado escreveu:Defender pena de morte no Brasil hoje é impensável.


Por quê?


Porque estamos num país extremamente corrupto e ineficiente no que diz respeito ao que o Estado gere, logo vários inocentes correriam o risco de ser executados, sem falar no uso da pena de morte para fins políticos.

A morte já existe e corre solta nas ruas. O problema é que são os inocentes que estão morrendo e os que não tem como se proteger. Claro que para os politi-Cus e quem tem dinheiro está tudo uma beleza e deixe assim e o resto quessefouda.
"Tentar provar a existencia de deus com a biblia, é a mesma coisa q tentar provar a existencia de orcs usando o livro senhor dos aneis."

Imagem

Avatar do usuário
Apo
Mensagens: 25468
Registrado em: 27 Jul 2007, 00:00
Gênero: Feminino
Localização: Capital do Sul do Sul

Re: Por que não acabam com a maldita progressão de pena?

Mensagem por Apo »

Lúcifer escreveu:
Apo escreveu:
Usuário deletado escreveu:Defender pena de morte no Brasil hoje é impensável.


Por quê?


Porque todo mundo sabe que os unicos que iriam morrer seriam os PPP (pobres, pretos e putas)


Não é esse o problema, não.
Imagem

Avatar do usuário
Apo
Mensagens: 25468
Registrado em: 27 Jul 2007, 00:00
Gênero: Feminino
Localização: Capital do Sul do Sul

Re: Por que não acabam com a maldita progressão de pena?

Mensagem por Apo »

Usuário deletado escreveu:
Apo escreveu:
Usuário deletado escreveu:Defender pena de morte no Brasil hoje é impensável.


Por quê?


Porque estamos num país extremamente corrupto e ineficiente no que diz respeito ao que o Estado gere, logo vários inocentes correriam o risco de ser executados, sem falar no uso da pena de morte para fins políticos.


Matar é mais grave do que manter a vida toda preso? E os inocentes de verdade, vítimas desta gente, podem continuar morrendo? Qualquer condenação mediante corrupção é criminosa. Temos muita condescendência com neglicências em geral, DESDE QUE não mate direto. É um erro. Isto mantem o Estado frouxo. Só falta dizer que as penas ( brandas demais no Brasl) não podem ser aumentadas, porque o país é corrupto.
Imagem

Avatar do usuário
marta
Mensagens: 9656
Registrado em: 23 Out 2005, 01:40
Localização: São Paulo-SP

Re: Por que não acabam com a maldita progressão de pena?

Mensagem por marta »

Usuário deletado escreveu:
Apo escreveu:
Usuário deletado escreveu:Defender pena de morte no Brasil hoje é impensável.


Por quê?


Porque estamos num país extremamente corrupto e ineficiente no que diz respeito ao que o Estado gere, logo vários inocentes correriam o risco de ser executados, sem falar no uso da pena de morte para fins políticos.


De fato, nosso país é tão corruPTo e tão ineficiente que só neste ano, dois psicopatas e assassinos em série foram colocados em liberdade com base em laudos conferidos por psiquiatras barnabés. O cara de Luziânia matou vários adolescentes e esse doido que foi preso agora já confessou o assassinato de 11 mulhres (até agora). E para esses piciquiatras barnabés não vai nada? Eles deveriam responder solidariamente pelos crimes praticados por esses doidos. O juiz tb, quem sabe? A hora que isso acontecer, eles passarão a ter mais cutela na hora de assinar um laudo e colocar esses loucos nas ruas. Morte não tem volta. Essa gente não pode se dar ao luxo de errar, de se enganar, de achar, porque um erro pode custar a vida de dezenas de inocentes.
A justizza do braziu está uma vergonha!!
Esse declínio dos valores morais do nosso país deve-se em grande parte pelo fato de sermos governados por quadrilha de corruptos/ladrões/assassinos. Nuncaantesnahistóriadeffepaís os bandidos foram tão ousados, tão destemidos. Nunca a vida valeu tão pouco. Nunca se assassinou tantas mulheres. É o preço.
:emoticon105: :emoticon105: :emoticon105:
marta
Se deus fosse bom, amá-lo não seria mandamento.

Avatar do usuário
Apo
Mensagens: 25468
Registrado em: 27 Jul 2007, 00:00
Gênero: Feminino
Localização: Capital do Sul do Sul

Re: Por que não acabam com a maldita progressão de pena?

Mensagem por Apo »

marta escreveu:
Usuário deletado escreveu:
Apo escreveu:
Usuário deletado escreveu:Defender pena de morte no Brasil hoje é impensável.


Por quê?


Porque estamos num país extremamente corrupto e ineficiente no que diz respeito ao que o Estado gere, logo vários inocentes correriam o risco de ser executados, sem falar no uso da pena de morte para fins políticos.


De fato, nosso país é tão corruPTo e tão ineficiente que só neste ano, dois psicopatas e assassinos em série foram colocados em liberdade com base em laudos conferidos por psiquiatras barnabés. O cara de Luziânia matou vários adolescentes e esse doido que foi preso agora já confessou o assassinato de 11 mulhres (até agora). E para esses piciquiatras barnabés não vai nada? Eles deveriam responder solidariamente pelos crimes praticados por esses doidos. O juiz tb, quem sabe? A hora que isso acontecer, eles passarão a ter mais cutela na hora de assinar um laudo e colocar esses loucos nas ruas. Morte não tem volta. Essa gente não pode se dar ao luxo de errar, de se enganar, de achar, porque um erro pode custar a vida de dezenas de inocentes.
A justizza do braziu está uma vergonha!!
Esse declínio dos valores morais do nosso país deve-se em grande parte pelo fato de sermos governados por quadrilha de corruptos/ladrões/assassinos. Nuncaantesnahistóriadeffepaís os bandidos foram tão ousados, tão destemidos. Nunca a vida valeu tão pouco. Nunca se assassinou tantas mulheres. É o preço.


A nossa vida vale pouco. A dos bandidos vale muito. Tomemos muito cuidado ao pensar mal deles ( Lula vive dizendo isto).
Imagem

Avatar do usuário
marta
Mensagens: 9656
Registrado em: 23 Out 2005, 01:40
Localização: São Paulo-SP

Re: Por que não acabam com a maldita progressão de pena?

Mensagem por marta »

Apo escreveu:
A nossa vida vale pouco. A dos bandidos vale muito. Tomemos muito cuidado ao pensar mal deles ( Lula vive dizendo isto).


É o programa "Minha Causa, Minha Vida" do PAC - PROGRAMA DE ALÍVIO AO CRIMINOSO.
:emoticon105: :emoticon105: :emoticon105:
marta
Se deus fosse bom, amá-lo não seria mandamento.

Avatar do usuário
Judas
Mensagens: 3171
Registrado em: 17 Mai 2007, 11:03
Localização: Belo Horizonte

Re: Por que não acabam com a maldita progressão de pena?

Mensagem por Judas »

Lúcifer escreveu:Se a população se unisse para exigir tais atitudes de seus governantes, eles seriam forçados a tomar algumas atitudes.
Mas enquanto o povao contiuar a somente a se lamentar / reclamar e ficar de braços cruzados, essa situação vergonhosa continuará existindo.



O povo assiste o Datena gratando "CADÊ AS AUTORIDADES" se sente melhor e se prapara pra degustar a próxima desgraça alheia.
É assim que tem funcionado.
Quando vejo um religioso protestando, irritado, exigindo respeito às suas crenças idiotas, penso logo...BOM SINAL! Sinal de que alguém esta fazendo alguma coisa certa.

Avatar do usuário
Lúcifer
Mensagens: 8607
Registrado em: 26 Out 2005, 16:24
Gênero: Masculino
Localização: São Paulo
Contato:

Re: Por que não acabam com a maldita progressão de pena?

Mensagem por Lúcifer »

Judas escreveu:
Lúcifer escreveu:Se a população se unisse para exigir tais atitudes de seus governantes, eles seriam forçados a tomar algumas atitudes.
Mas enquanto o povao contiuar a somente a se lamentar / reclamar e ficar de braços cruzados, essa situação vergonhosa continuará existindo.



O povo assiste o Datena gratando "CADÊ AS AUTORIDADES" se sente melhor e se prapara pra degustar a próxima desgraça alheia.
É assim que tem funcionado.


Datena é um vendido do PSDB / DEM.
Voce jamais verá ele criticar algúem do governo estadual do PSDB como ele critica o governo do PT. Ele vive reclamando das verbas federais que não são entregues ou desviadas, mas voce nunca vai ver o senhor Datena em um hospital do Estado da periferia em uma segunda -feira, onde o numero de pacientes é maior e os problemas dos hospitais são mascarados. ISSO ele nao ve não mostra pro povo.
Imagem

Trancado