Bebê morre após ser submerso três vezes durante batismo
Padre ortodoxo da Moldávia é acusado de prosseguir com cerimônia apesar de sinais de que criança se afogava em pia batismal
Um padre da Moldávia está sendo investigado pela morte de um bebê que se afogou após ter sido submerso três vezes durante a cerimônia de batismo.
Familiares acusam o padre, Valentin Taralunga, da Igreja Católica Ortodoxa, de negligência ao prosseguir com a cerimônia apesar dos sinais de que a criança, de um ano e meio, estava se afogando na pia batismal.
Médicos da capital moldávia, Chisinau, diagnosticaram que o bebê morreu por afogamento. O padre está sendo investigado por homicídio culposo, punível com até três anos de prisão.
Ao prestar depoimento, o padre Taralunga negou as acusações e disse que obedeceu aos cânones religiosos que ensinam sobre a cerimônia de batismo. A família repassou à polícia um vídeo amador do momento em que o religioso submerge a criança na água. O conteúdo do vídeo foi divulgado pelas TVs locais. Entretanto, os investigadores que trabalham no caso disseram a uma delas, a Publika TV, que ainda é cedo para chegar a uma conclusão.
Na cerimônia católica ortodoxa, os padres tampam o nariz e a boca das crianças durante os curtos instantes em que elas são submersas na água benta. Um porta-voz da Igreja moldávia disse não recordar de semelhante episódio na história religiosa do país.
Logo após a imersão na água, o bebê é visto com dificuldades de respirar. Segundo testemunhas, minutos depois a criança começou a espumar pela boca e sangrar pelo nariz. Levado para ser socorrido, o bebê morreu a caminho do hospital. O diagnóstico da morte foi ocorrência de água nos pulmões.
Bebê morre afogado na água do batismo
- Fernando Silva
- Administrador
- Gênero: Masculino
- Contato:
Bebê morre afogado na água do batismo
http://ultimosegundo.ig.com.br/mundo/bb ... 32475.html
- Apo
- Gênero: Feminino
Re: Bebê morre afogado na água do batismo
Cânones religiosos são assim: continue, mesmo que estejam matando.

E vendo as cenas fica parecendo que o padre nem se antenou que havia algo errado.
Uns pecam pela falta de intimidade com crianças, outros pelo excesso.
Palavras de um visionário:
"Seria uma ressurreição satânica retirarmos Lula e Brizola - esse casamento do analfabetismo econômico com o obsoletismo ideológico - do lixo da história para o palco do poder."
Roberto Campos
"Seria uma ressurreição satânica retirarmos Lula e Brizola - esse casamento do analfabetismo econômico com o obsoletismo ideológico - do lixo da história para o palco do poder."
Roberto Campos
- Apo
Tranca escreveu:E vendo as cenas fica parecendo que o padre nem se antenou que havia algo errado.
Pior são os pais, que deixam a coisa acontecer debaixo dos próprios olhos, porque tem na figura de padres e religiosos confiança e respeito irrefutáveis. Pra mim, seriam todos cúmplices.

Tranca escreveu:E vendo as cenas fica parecendo que o padre nem se antenou que havia algo errado.

marta
Se deus fosse bom, amá-lo não seria mandamento.
Religião mata

marta
Se deus fosse bom, amá-lo não seria mandamento.
marta escreveu:Religião mata
Água mata.
"Tentar provar a existencia de deus com a biblia, é a mesma coisa q tentar provar a existencia de orcs usando o livro senhor dos aneis."

Johnny escreveu:marta escreveu:Religião mata
Água mata.
Emersão na água em cerimônia religiosa, sem os devidos cuidados, mata.
As igrejas deviam ser obrigadas a contratar técnicos de segurança para acompanhamento das cerimônias...
Roberto Campos
Roberto Campos
- Apo
Pra que mergulhar a criança? Religioso gosta de tortura?
Well, na ICAR, que eu saiba e tenha presenciado, só deixam cair uma aguinha na testa e depois passam uma toalhinha. E já acho um ritual pra lá de besta. No inverno e com a criancinha dormindo é infame. E a idiota aqui deixou fazerem isto com a própria filha...humpf!
Well, na ICAR, que eu saiba e tenha presenciado, só deixam cair uma aguinha na testa e depois passam uma toalhinha. E já acho um ritual pra lá de besta. No inverno e com a criancinha dormindo é infame. E a idiota aqui deixou fazerem isto com a própria filha...humpf!

Apo escreveu:Pra que mergulhar a criança? Religioso gosta de tortura?
Dentro do cristianismo existem correntes antagônicas sobre como se preocede corretamente um batizado, se por aspersão ou se por imersão.
A igreja ortodoxa segue a corrente que acredita que o procedimento batismal correto é o da imersão.
Inclusive, para alguns, dentro da simbologia do batismo, que seria a do "renascimento", o "risco" do afogamento é algo a se considerar, para que haja de fato um "renascimento". Só não me lembro onde li isso, senão colocava alguma fonte.
E ainda vai ter gente que vai dizer que pelo menos a criança não morreu pagã...
Roberto Campos
Roberto Campos
- Apo
Só batizei a minha filha porque encheram meu saco que ela ainda era "pagãzinha", tadinha...
Antes viver pagão do que morrer afogado na graça do Senhor!

Antes viver pagão do que morrer afogado na graça do Senhor!

- Aranha
- Contato:
- Vocês estão exagerando, isso foi um caso isoladíssimo, o risco de morrer afogado num batismo é desprezível, porisso que esse acontecimento virou notícia.
Abraços,
"Grandes Poderes Trazem Grandes Responsabilidades"
Ben Parker
Ben Parker
- Apo
Engraçado que ateísta maldito não pode abortar. Mas depois de nascida a criatura, os padres podem afogar e sodomizar. Deus não tá nem aí!

- joaomichelazzo
marta escreveu:Religião mata
Graças a Deus!
“Não é possível convencer um crente de coisa alguma, pois suas crenças não se baseiam em evidências; baseiam-se numa profunda necessidade de acreditar” (Carl Sagan)
"Há males que vem pra fuder com tudo mesmo"
- joaomichelazzo
Apo escreveu:Engraçado que ateísta maldito não pode abortar. Mas depois de nascida a criatura, os padres podem afogar e sodomizar. Deus não tá nem aí!
Religião é a coisa mais contraditória que existe.
Eles falam um coisa, viram as costas e fazem outra.
É um tipo de terapia grupal, onde a cura de todos os seus males está representada na figura de deus e seus capangas.
Semana passada meu tio morreu e tinha um coroa que era padre. Quando eu cheguei ao velório ele tava organizando uma roda de oração e perguntou se eu não queria participar. Eu disse que não. Porque vai contra meus princípios. Daí já deixei avisado que quando eu for dessa pro nada não quero esse cerimonial imbecil de nego chorando ao redor de um cadáver. Era muito melhor eu guardar a imagem do meu tio como era, do que um cara gelado e amarelo.
“Não é possível convencer um crente de coisa alguma, pois suas crenças não se baseiam em evidências; baseiam-se numa profunda necessidade de acreditar” (Carl Sagan)
- salgueiro
Aranha escreveu:
- Vocês estão exagerando, isso foi um caso isoladíssimo, o risco de morrer afogado num batismo é desprezível, porisso que esse acontecimento virou notícia.
Abraços,
É isso.
“Um homem é rico na proporção do número de coisas das quais pode prescindir”, Thoreau
salgueiro escreveu:Aranha escreveu:
Abraços,
É isso.
so porque eh desprezivel n exige um certo cuidado com isso?

mas o questionamento aqui eh... como Deus pode deixar morrer um bebe afogado num batismo... sim sim
ja sei as respostas

- salgueiro
Reid escreveu:salgueiro escreveu:Aranha escreveu:
Abraços,
É isso.
so porque eh desprezivel n exige um certo cuidado com isso?![]()
mas o questionamento aqui eh... como Deus pode deixar morrer um bebe afogado num batismo... sim sim
ja sei as respostas
E por um acaso alguém aqui disse que nâo necessita de cuidados

“Um homem é rico na proporção do número de coisas das quais pode prescindir”, Thoreau