Nosso Lar estréia Hoje: Aproveitem céticos

Fórum de discussão de assuntos relevantes para o ateísmo, agnosticismo, humanismo e ceticismo. Defesa da razão e do Método Científico. Combate ao fanatismo e ao fundamentalismo religioso.
Avatar do usuário
Anna
Mensagens: 6956
Registrado em: 16 Out 2005, 15:43
Gênero: Feminino
Localização: AM/RJ

Re: Nosso Lar estréia Hoje: Aproveitem céticos

Mensagem por Anna »

salgueiro escreveu:
Anna escreveu:
salgueiro escreveu:
Anna escreveu:Sal a comparação procede. Não os estou comparando com criacionistas, o que me leva a crer que não entendeu mesmo. Eu estou comparando uma lógica e um argumento que são exatamente IGUAIS, ditos por crentes em suas fé (até o pé grande e o Mapinguari, há cientistas que defendem a existência atual e ficam chateados porque suas evidências maravilhosas não são aceitas pela ciência). Sorry. É a mesma coisa.


A minha comparação é com os vírus, sempre existiram mas só se tornaram "reais" com uma aparelhagem específica ou com a comunicação entre os elefantes que era percebida mas também não provada até descobrirem o infrassom, posso colocar também um dos chamados unicórnios da física os buracos negros e por aí vai. A Ciëncia não é maldosa é tão somente um método de averiguação. E a cada caso sempre houve resistëncia antes do devidamente provado, faz parte do processo.


A sua comparação é igual a de qualquer pessoa que tenha uma crença, seja ela religiosa ou não (caso do mapinguari, por exemplo, no qual um pesquisador famoso e competente americano se comporta exatamente como vocês diante da resistência nossa com sua teoria). O problema é que vocês espíritas acham que ainda vão descobrir a aparelhagem pra provar espíritos, os criacionistas trabalham tentando encontrar as evidências pra provar que os organismos coexistiram, e os que creem no pé grande o procuram nas geleiras, e o nosso pesquisador está atrás do mapinguari. Nenhum de vcs tem mais razão, ou é especial na crença de vocês. É crença, e não o contrário, não há evidências como afirmou o Johnny.


Qualquer "coisa" antes de ser provada é crença, ilusão, auto engano e por aí vai. E não tem problama algum em ser assim como disse antes faz parte do processo.

O que o Johnny disse foi

Johnny escreveu:Quanto a ser produto de fé como o é certos dogmas cristãos apenas, até concordaria com você caso não houvessem evidências já exaustivamente postadas aqui pelo Botânico, pela Sal, etc.


Além da evidëncia que ele mesmo possui mas não citou.


Exatamente. E o que estou afirmando é que não são evidências, como afirmam os espíritas, e muito menos exaustivas, de nada, são idênticas a evidências do Mapinguari e pé grande, e da co-existência de todos os organismos viventes.
As evidências do Johnny são relatos pessoais, que ocorrem exclusivamente com os crédulos ou convertidos espíritas, alguns, e não são replicáveis. Portanto não são evidências de nada, assim como as evidências de avistamente do pé-grande, e da co-existência dos organismos afirmada pelos criacionistas. Sorry.
Cérebro é uma coisa maravilhosa. Todos deveriam ter um.

Avatar do usuário
Anna
Mensagens: 6956
Registrado em: 16 Out 2005, 15:43
Gênero: Feminino
Localização: AM/RJ

Re: Nosso Lar estréia Hoje: Aproveitem céticos

Mensagem por Anna »

Johnny escreveu:
Anna escreveu:
salgueiro escreveu:
Anna escreveu:Sal a comparação procede. Não os estou comparando com criacionistas, o que me leva a crer que não entendeu mesmo. Eu estou comparando uma lógica e um argumento que são exatamente IGUAIS, ditos por crentes em suas fé (até o pé grande e o Mapinguari, há cientistas que defendem a existência atual e ficam chateados porque suas evidências maravilhosas não são aceitas pela ciência). Sorry. É a mesma coisa.


A minha comparação é com os vírus, sempre existiram mas só se tornaram "reais" com uma aparelhagem específica ou com a comunicação entre os elefantes que era percebida mas também não provada até descobrirem o infrassom, posso colocar também um dos chamados unicórnios da física os buracos negros e por aí vai. A Ciëncia não é maldosa é tão somente um método de averiguação. E a cada caso sempre houve resistëncia antes do devidamente provado, faz parte do processo.


A sua comparação é igual a de qualquer pessoa que tenha uma crença, seja ela religiosa ou não (caso do mapinguari, por exemplo, no qual um pesquisador famoso e competente americano se comporta exatamente como vocês diante da resistência nossa com sua teoria). O problema é que vocês espíritas acham que ainda vão descobrir a aparelhagem pra provar espíritos, os criacionistas trabalham tentando encontrar as evidências pra provar que os organismos coexistiram, e os que creem no pé grande o procuram nas geleiras, e o nosso pesquisador está atrás do mapinguari. Nenhum de vcs tem mais razão, ou é especial na crença de vocês. É crença, e não o contrário, não há evidências como afirmou o Johnny.


Anninha, me desculpe a intromissão, mas evidências da existência de espíritos já foram exaustivamente discutidas aqui pelo Botânico e até hoje ninguém refutou seu questionamento chave quanto aos experimentos. Você tem uma contra-argumentação?


Já refutamos mil vezes e a academia tb. Mas só os crentes espíritas não aceitam. Desculpe-me Johnny, ciência se faz assim. Reproduzam o fenômeno se querem transformá-lo em evidência real. Até que o façam é chororô, e o que vcs apresentam não é evidência, mas SIM relato, como o que é apresentado pelos demais crentes, inclusive o das crenças cientificas, que são meus pares. Todos temos crenças, até na academia, as quais tentamos provar. A de vcs não é diferente da de ninguém.
Editado pela última vez por Anna em 17 Set 2010, 01:09, em um total de 1 vez.
Cérebro é uma coisa maravilhosa. Todos deveriam ter um.

JoaoMuller
Mensagens: 134
Registrado em: 13 Mai 2010, 09:15
Gênero: Masculino

Re: Nosso Lar estréia Hoje: Aproveitem céticos

Mensagem por JoaoMuller »

salgueiro escreveu:
Anna escreveu:Sal a comparação procede. Não os estou comparando com criacionistas, o que me leva a crer que não entendeu mesmo. Eu estou comparando uma lógica e um argumento que são exatamente IGUAIS, ditos por crentes em suas fé (até o pé grande e o Mapinguari, há cientistas que defendem a existência atual e ficam chateados porque suas evidências maravilhosas não são aceitas pela ciência). Sorry. É a mesma coisa.


A minha comparação é com os vírus, sempre existiram mas só se tornaram "reais" com uma aparelhagem específica ou com a comunicação entre os elefantes que era percebida mas também não provada até descobrirem o infrassom, posso colocar também um dos chamados unicórnios da física os buracos negros e por aí vai. A Ciëncia não é maldosa é tão somente um método de averiguação. E a cada caso sempre houve resistëncia antes do devidamente provado, faz parte do processo.


Sal,o problema é que a tanto tempo e parece que ninguem quer provar esta "teoria" do espiritismo,depois de tanto tempo não se desenvolveu nenhum aparelho especifico para detectar?É isto que vc quer dizer?

As materializações pararam de acontecer conforme a tecnologia avançou,os espiritos não aparecem em fotos digitais,logo isto não faz sentido.

Quanto mais avançamos,fica mais dificil provar a existência dos espiritos.

Abraço Sal.
"Conhecereis a verdade e ela vos fará livres!" Obrigado "bíbria"!

JoaoMuller
Mensagens: 134
Registrado em: 13 Mai 2010, 09:15
Gênero: Masculino

Re: Nosso Lar estréia Hoje: Aproveitem céticos

Mensagem por JoaoMuller »

Eu gostaria de ver as evidências do estudo feito com Chico pela Nasa,onde supostamente eles teriam medido a aura do Xavier e ela teria atingido 10 metros....sensacional isto!!


:emoticon22:
"Conhecereis a verdade e ela vos fará livres!" Obrigado "bíbria"!

Avatar do usuário
Fernando Silva
Administrador
Mensagens: 20080
Registrado em: 25 Out 2005, 11:21
Gênero: Masculino
Localização: Rio de Janeiro, RJ
Contato:

Re: Nosso Lar estréia Hoje: Aproveitem céticos

Mensagem por Fernando Silva »

salgueiro escreveu:A minha comparação é com os vírus, sempre existiram mas só se tornaram "reais" com uma aparelhagem específica ou com a comunicação entre os elefantes que era percebida mas também não provada até descobrirem o infrassom, posso colocar também um dos chamados unicórnios da física os buracos negros e por aí vai. A Ciëncia não é maldosa é tão somente um método de averiguação. E a cada caso sempre houve resistëncia antes do devidamente provado, faz parte do processo.

Até que a ciência prove pelo método científico e de modo a vencer a resistência da comunidade científica, é apenas uma questão de fé ou, no máximo, de experiência pessoal, válida apenas para quem acha que teve a tal experiência.

Avatar do usuário
salgueiro
Mensagens: 10306
Registrado em: 17 Out 2005, 12:01
Gênero: Feminino
Localização: rio de janeiro

Re: Nosso Lar estréia Hoje: Aproveitem céticos

Mensagem por salgueiro »

JoaoMuller escreveu:Sal,o problema é que a tanto tempo e parece que ninguem quer provar esta "teoria" do espiritismo,depois de tanto tempo não se desenvolveu nenhum aparelho especifico para detectar?É isto que vc quer dizer?

As materializações pararam de acontecer conforme a tecnologia avançou,os espiritos não aparecem em fotos digitais,logo isto não faz sentido.

Quanto mais avançamos,fica mais dificil provar a existência dos espiritos.

Abraço Sal.


A teoria do "espiritismo" não pode ser provada, a existëncia do espírito como consciëncia extra corpórea acredito que possa ou chegar muito perto disso.

O tanto tempo nem é tanto tempo assim porque o grande boom do desenvolvimento é recente se vc pensar em termos de desenvolvimento da espécie.

Vou te dar um exemplo recente, telescópios óticos varrem os céus e mapeam asteróides e cometas e tinham "sossegado" a população dizendo que o asteróide que iria passar mais próximo da Terra seria em 2029 agora com outro tipo de telescópio senão me engano que uso infravermelho conseguiram captar os asteróides escuros que não podiam ser captados pelos óticos e dois deles deram uma "raspada" na Terra. O que não se vë hoje talvez seja visto amanhã.
http://www.inovacaotecnologica.com.br/n ... 0130100309
“Um homem é rico na proporção do número de coisas das quais pode prescindir”, Thoreau

Avatar do usuário
salgueiro
Mensagens: 10306
Registrado em: 17 Out 2005, 12:01
Gênero: Feminino
Localização: rio de janeiro

Re: Nosso Lar estréia Hoje: Aproveitem céticos

Mensagem por salgueiro »

Fernando Silva escreveu:
salgueiro escreveu:A minha comparação é com os vírus, sempre existiram mas só se tornaram "reais" com uma aparelhagem específica ou com a comunicação entre os elefantes que era percebida mas também não provada até descobrirem o infrassom, posso colocar também um dos chamados unicórnios da física os buracos negros e por aí vai. A Ciëncia não é maldosa é tão somente um método de averiguação. E a cada caso sempre houve resistëncia antes do devidamente provado, faz parte do processo.

Até que a ciência prove pelo método científico e de modo a vencer a resistência da comunidade científica, é apenas uma questão de fé ou, no máximo, de experiência pessoal, válida apenas para quem acha que teve a tal experiência.


E eu disse algo contrário a isso ? :emoticon4:

O que digo aqueles que não tiveram essas experiëncias próprias e se interessarem pelo assunto é buscar informação porque acho que é algo importante de se saber.
“Um homem é rico na proporção do número de coisas das quais pode prescindir”, Thoreau

Avatar do usuário
Reid
Mensagens: 2057
Registrado em: 26 Dez 2008, 10:17
Gênero: Masculino

Re: Nosso Lar estréia Hoje: Aproveitem céticos

Mensagem por Reid »

salgueiro escreveu:
Fernando Silva escreveu:
salgueiro escreveu:A minha comparação é com os vírus, sempre existiram mas só se tornaram "reais" com uma aparelhagem específica ou com a comunicação entre os elefantes que era percebida mas também não provada até descobrirem o infrassom, posso colocar também um dos chamados unicórnios da física os buracos negros e por aí vai. A Ciëncia não é maldosa é tão somente um método de averiguação. E a cada caso sempre houve resistëncia antes do devidamente provado, faz parte do processo.

Até que a ciência prove pelo método científico e de modo a vencer a resistência da comunidade científica, é apenas uma questão de fé ou, no máximo, de experiência pessoal, válida apenas para quem acha que teve a tal experiência.


E eu disse algo contrário a isso ? :emoticon4:

O que digo aqueles que não tiveram essas experiëncias próprias e se interessarem pelo assunto é buscar informação porque acho que é algo importante de se saber.


mas existem espiritas que buscam meios cientificos de mostrar o espiritismo CLARAMENTE a ponto de não se ter muitas duvidas? ou basta ser apenas experiencia pessoal, fé e sorte (tem gente que quer ver "algumas coisa" e morre sem ver nada :emoticon5: , ainda que as vezes ocorram coisas "não muito claras", mas ai jogar para alguma interpretação religiosa seria o certo? )? :emoticon16:

Avatar do usuário
salgueiro
Mensagens: 10306
Registrado em: 17 Out 2005, 12:01
Gênero: Feminino
Localização: rio de janeiro

Re: Nosso Lar estréia Hoje: Aproveitem céticos

Mensagem por salgueiro »

Reid escreveu:mas existem espiritas que buscam meios cientificos de mostrar o espiritismo CLARAMENTE a ponto de não se ter muitas duvidas? ou basta ser apenas experiencia pessoal, fé e sorte (tem gente que quer ver "algumas coisa" e morre sem ver nada , ainda que as vezes ocorram coisas "não muito claras", mas ai jogar para alguma interpretação religiosa seria o certo? )?


Reid não existe como provar através dos meios científicos o espiritismo, que é uma doutrina.

A existëncia do espírito é evidenciada pelos seus efeitos nessa interação entre vivos e "mortos" e acontece de trocentas formas diferentes. O mais próximo hoje de estudos científicos feitos de parte da fenomenologia é a Parapsicologia que nem ciëncia é ainda e alguns médicos que estudam relatos de pacientes oficialmente "mortos" durante cirurgias como o de Pam Reynolds.
http://en.wikipedia.org/wiki/Pam_Reynolds_(singer)

Comigo ao menos aconteceu de ter certeza primeiro do fato espírito e anos depois ter estudado o espiritismo.
“Um homem é rico na proporção do número de coisas das quais pode prescindir”, Thoreau

Avatar do usuário
Márcio
Mensagens: 1733
Registrado em: 12 Nov 2005, 01:14
Gênero: Masculino
Localização: São José do Rio Pardo-SP
Contato:

Re: Nosso Lar estréia Hoje: Aproveitem céticos

Mensagem por Márcio »

salgueiro escreveu:
Márcio escreveu:
salgueiro escreveu:
João escreveu:Será que lá doladelá pode fumar?


Nananinanão.


Curioso como esse mundo espiritual parece tão material.
Na minha inocência e ingenuidade eu imaginava que os espíritos não sentiam, pois os sentidos derivam de sensores para eventos materiais. Pensava eu, que a mente sem corpo (uma forma de energia organizada) ficava vagando pelo tempo/espaço ou em algum lugar específico onde talvez pudessem se relacionar apenas com seus semelhantes na forma de uma interação energética (troca de informações apenas).
Achava que eram mentes virtualmente indestrutíveis que só utilizavam máquinas orgânicas como forma de justamente poderem interagir com a matéria, poderem sentir, acumular sensações que não teriam num mundo imaterial.
Fico maravilhado agora com o fato de o ''nosso lar'' possuir objetos imaterias (?) também, e que parece ser igualzinho ao nosso pobre mundo material, quando eu desencarnar talvez não fique tão chocado.


Vc está mais certo do que imagina somente com um adendo, a nossa espiritualidade também necessita de "veículos" ou tecnologia de suporte digamos assim, que está ligada ao desenvolvimento espiritual de cada grupo.


Então Sal, todo suporte material necessário ao desenvolvimento da mente (gerando sensações e sentimentos) estaria nesse nosso mundo, o lado de lá não precisaria ter equivalentes imateriais (?) das coisas que já temos por aqui, o ''lá'' suportaria apenas entes mentais (supondo que a mente possa existir sem a máquina cerebral).
Tais entes mentais agiriam num mundo material por meio apenas das máquinas orgânicas.
Foi dessa forma que imaginei, ainda que não creia que tal sistema exista por total falta de evidências concretas.
O ateísmo é uma consequência em mim, não uma militância sistemática.

'' O homem sábio molda a sí mesmo, os tolos só vivem para morrer.'' (O Messias de Duna - F.Herbert)

Não importa se você faz um pacto com deus ou o demônio, em quaisquer dos casos é a sua alma que será perdida, corrompida...!

Avatar do usuário
salgueiro
Mensagens: 10306
Registrado em: 17 Out 2005, 12:01
Gênero: Feminino
Localização: rio de janeiro

Re: Nosso Lar estréia Hoje: Aproveitem céticos

Mensagem por salgueiro »

Márcio escreveu:
salgueiro escreveu:
Márcio escreveu:
salgueiro escreveu:
João escreveu:Será que lá doladelá pode fumar?


Nananinanão.


Curioso como esse mundo espiritual parece tão material.
Na minha inocência e ingenuidade eu imaginava que os espíritos não sentiam, pois os sentidos derivam de sensores para eventos materiais. Pensava eu, que a mente sem corpo (uma forma de energia organizada) ficava vagando pelo tempo/espaço ou em algum lugar específico onde talvez pudessem se relacionar apenas com seus semelhantes na forma de uma interação energética (troca de informações apenas).
Achava que eram mentes virtualmente indestrutíveis que só utilizavam máquinas orgânicas como forma de justamente poderem interagir com a matéria, poderem sentir, acumular sensações que não teriam num mundo imaterial.
Fico maravilhado agora com o fato de o ''nosso lar'' possuir objetos imaterias (?) também, e que parece ser igualzinho ao nosso pobre mundo material, quando eu desencarnar talvez não fique tão chocado.


Vc está mais certo do que imagina somente com um adendo, a nossa espiritualidade também necessita de "veículos" ou tecnologia de suporte digamos assim, que está ligada ao desenvolvimento espiritual de cada grupo.


Então Sal, todo suporte material necessário ao desenvolvimento da mente (gerando sensações e sentimentos) estaria nesse nosso mundo, o lado de lá não precisaria ter equivalentes imateriais (?) das coisas que já temos por aqui, o ''lá'' suportaria apenas entes mentais (supondo que a mente possa existir sem a máquina cerebral).
Tais entes mentais agiriam num mundo material por meio apenas das máquinas orgânicas.
Foi dessa forma que imaginei, ainda que não creia que tal sistema exista por total falta de evidências concretas.


É que sempre evito de entrar em detalhes para não ser muito chata mas vamos lá. O espírito não é imaterial e sim matéria sutilizada (é o que dizem) então o nível de sensações e emoções é maior sim quando estamos encarnados mas outro fator importante para existir a encarnação é o fato de nos "misturarmos" coisa que não acontece na espiritualidade. O grau de sutileza do espírito cria barreiras.

As "mentes" que na verdade possuem corpos "sutis" estão em estágios diferentes e muitos ainda precisam da "tecnologia" até para se locomoverem.
“Um homem é rico na proporção do número de coisas das quais pode prescindir”, Thoreau

Avatar do usuário
Judas
Mensagens: 3171
Registrado em: 17 Mai 2007, 11:03
Localização: Belo Horizonte

Re: Nosso Lar estréia Hoje: Aproveitem céticos

Mensagem por Judas »

Evidências sobre espíritos postadas aqui? Onde? Tudo o que vi foram relatos de mais de 100 anos passados, feitos pelos envolvidos no processo. É a mesma coisa sempre!

Resumo:

1- Os espíritos se comunicam quando querem, não é possível então "agendar" testes em laboratórios.

2- Os espíritos não precisam dar provas de que existem (essa parte soa como naquelas CPIs, onde o cara fica calado o tempo todo já que "não é obrigado a produzir prova contra sí mesmo" auhauhahu)

3- Os experimentos com espíritos já foram feitos em 1800 e guaraná de rolha, e ninguém até hoje não desmentiu, sendo assim existem espíritos e pronto.

4- Novos experimentos não serão feitos pois existe uma convenção interplanetária de todas as áreas do conhecimento para automaticamente destruir a reputação de qualquer cientista que tente provar a existência de espíritos, mesmo que o cara tenha um espírito preso dentro de uma garrafa (ou lâmpada mágica). Isso mesmo! TODOS os cientistas do mundo odeiam o espiritismo e vão automaticamente destruir provas em favor dele, ou escondê-las com medo de ter sua reputação jogada no lixo.

Entenderam gente, espíritos existem se levarmos em conta essa linha de argumentação, troque a palavra "espíritos" por "alienígenas" e terão prova de que eles também existem
Quando vejo um religioso protestando, irritado, exigindo respeito às suas crenças idiotas, penso logo...BOM SINAL! Sinal de que alguém esta fazendo alguma coisa certa.

Avatar do usuário
Judas
Mensagens: 3171
Registrado em: 17 Mai 2007, 11:03
Localização: Belo Horizonte

Re: Nosso Lar estréia Hoje: Aproveitem céticos

Mensagem por Judas »

Apenas deixando claro que existem trabalhos sérios tanto na área da astronomia (com relação a vida fora da terra) Quanto estudos que tentam provar que a consciência continua após a morte. E eu estou pronto para lhes dar crédito tão logo quem os esteja estudando mostre evidências conclusivas a respeito.
Quando vejo um religioso protestando, irritado, exigindo respeito às suas crenças idiotas, penso logo...BOM SINAL! Sinal de que alguém esta fazendo alguma coisa certa.

JoaoMuller
Mensagens: 134
Registrado em: 13 Mai 2010, 09:15
Gênero: Masculino

Re: Nosso Lar estréia Hoje: Aproveitem céticos

Mensagem por JoaoMuller »

Judas escreveu:Apenas deixando claro que existem trabalhos sérios tanto na área da astronomia (com relação a vida fora da terra) Quanto estudos que tentam provar que a consciência continua após a morte. E eu estou pronto para lhes dar crédito tão logo quem os esteja estudando mostre evidências conclusivas a respeito.


Exatamente,porque acham que céticos nunca acreditaram em nada,basta que se provem.

Um Neurologista explica muita coisa sobre certos disturbios como visões por exemplo,mais parece que isto é ignorado.
"Conhecereis a verdade e ela vos fará livres!" Obrigado "bíbria"!

Avatar do usuário
salgueiro
Mensagens: 10306
Registrado em: 17 Out 2005, 12:01
Gênero: Feminino
Localização: rio de janeiro

Re: Nosso Lar estréia Hoje: Aproveitem céticos

Mensagem por salgueiro »

JoaoMuller escreveu:Um Neurologista explica muita coisa sobre certos disturbios como visões por exemplo,mais parece que isto é ignorado


Explicações existem e não são ignoradas, pelo menos não são ignoradas por todos :emoticon4: , o que acontece é que no mais das vezes a explicação neurológica não se enquadra no caso específico. Quando se tem uma visão premonitória que acontece anos depois é difícil de ser explicada.
“Um homem é rico na proporção do número de coisas das quais pode prescindir”, Thoreau

Avatar do usuário
Judas
Mensagens: 3171
Registrado em: 17 Mai 2007, 11:03
Localização: Belo Horizonte

Re: Nosso Lar estréia Hoje: Aproveitem céticos

Mensagem por Judas »

JoaoMuller escreveu:
Judas escreveu:Apenas deixando claro que existem trabalhos sérios tanto na área da astronomia (com relação a vida fora da terra) Quanto estudos que tentam provar que a consciência continua após a morte. E eu estou pronto para lhes dar crédito tão logo quem os esteja estudando mostre evidências conclusivas a respeito.


Exatamente,porque acham que céticos nunca acreditaram em nada,basta que se provem.

Um Neurologista explica muita coisa sobre certos disturbios como visões por exemplo,mais parece que isto é ignorado.


Ou pode não ser disturbio nenhum e a consciência continua após a morte do cérebro. Só que ISSO AINDA NÃO FOI PROVADO como muitos dizem.
Para provar um ponto desses seria preciso descobrir onde a consciência vai morar depois que o cérebro morre. Em que ela se baseia?
Isso é muito dificil de provar eu reconheço, mas sem tentativas passa a ser impossível.
Quando vejo um religioso protestando, irritado, exigindo respeito às suas crenças idiotas, penso logo...BOM SINAL! Sinal de que alguém esta fazendo alguma coisa certa.

JoaoMuller
Mensagens: 134
Registrado em: 13 Mai 2010, 09:15
Gênero: Masculino

Re: Nosso Lar estréia Hoje: Aproveitem céticos

Mensagem por JoaoMuller »

salgueiro escreveu:
JoaoMuller escreveu:Um Neurologista explica muita coisa sobre certos disturbios como visões por exemplo,mais parece que isto é ignorado


Explicações existem e não são ignoradas, pelo menos não são ignoradas por todos :emoticon4: , o que acontece é que no mais das vezes a explicação neurológica não se enquadra no caso específico. Quando se tem uma visão premonitória que acontece anos depois é difícil de ser explicada.


O problema destas premonições é que elas vem a tona depois de ter ocorrido o fato.

O que nunca se leva em conta também são as premonições que não dão certo,quando não se concretizam não eram premonições?

Isto é uma coisa bem interessante de se estudar...vou pesquisar sobre isto.
"Conhecereis a verdade e ela vos fará livres!" Obrigado "bíbria"!

Avatar do usuário
Apo
Mensagens: 25468
Registrado em: 27 Jul 2007, 00:00
Gênero: Feminino
Localização: Capital do Sul do Sul

Re: Nosso Lar estréia Hoje: Aproveitem céticos

Mensagem por Apo »

Se não há como provar cientificamente, por que os espíritas nomeiam os tais 200 cientistas e outras tantas centenas de "experimentos" da "academia"? Por que se preocupam com isto?
Acreditar em espíritos é uma questão apenas de fé, E TAMBÉM PODE SE ALINHAR A UMA DOUTRINA.
Doutrinas demandam comprovação? Lógico que não. São autoexplicativas por si só.
Pra que tanta polêmica? Os espíritas se enroscam em si mesmos quando dão assim a cara a tapa.
Imagem

Avatar do usuário
Apo
Mensagens: 25468
Registrado em: 27 Jul 2007, 00:00
Gênero: Feminino
Localização: Capital do Sul do Sul

Re: Nosso Lar estréia Hoje: Aproveitem céticos

Mensagem por Apo »

Premonição só vira premonição depois que o fato acontece. E os que não acontecem? São o quê?
Imagem

Avatar do usuário
salgueiro
Mensagens: 10306
Registrado em: 17 Out 2005, 12:01
Gênero: Feminino
Localização: rio de janeiro

Re: Nosso Lar estréia Hoje: Aproveitem céticos

Mensagem por salgueiro »

JoaoMuller escreveu:
salgueiro escreveu:
JoaoMuller escreveu:Um Neurologista explica muita coisa sobre certos disturbios como visões por exemplo,mais parece que isto é ignorado


Explicações existem e não são ignoradas, pelo menos não são ignoradas por todos :emoticon4: , o que acontece é que no mais das vezes a explicação neurológica não se enquadra no caso específico. Quando se tem uma visão premonitória que acontece anos depois é difícil de ser explicada.


O problema destas premonições é que elas vem a tona depois de ter ocorrido o fato.

O que nunca se leva em conta também são as premonições que não dão certo,quando não se concretizam não eram premonições?

Isto é uma coisa bem interessante de se estudar...vou pesquisar sobre isto.


Comigo as premonições só acontecem antes do ocorrido com a diferença máxima de seis anos entre elas e o acontecimento do fato.
“Um homem é rico na proporção do número de coisas das quais pode prescindir”, Thoreau

Avatar do usuário
Judas
Mensagens: 3171
Registrado em: 17 Mai 2007, 11:03
Localização: Belo Horizonte

Re: Nosso Lar estréia Hoje: Aproveitem céticos

Mensagem por Judas »

salgueiro escreveu:
Comigo as premonições só acontecem antes do ocorrido com a diferença máxima de seis anos entre elas e o acontecimento do fato.


Humm, estou tendo a premonição de que o Lula voltará a ser presidente, fazendo aqui as contas isso deve dar aproximadamente os 6 anos que você mencionou :emoticon1:
Estou tendo mais uma premonição...espere está vindo...está vindo....está quase claro...SIM é a Apo aparecendo aqui citando este post com dizeres como "Desgraça pouca é bobagem" ou " Esse sapo barbudo terá 4 mandatos"
Quando vejo um religioso protestando, irritado, exigindo respeito às suas crenças idiotas, penso logo...BOM SINAL! Sinal de que alguém esta fazendo alguma coisa certa.

Avatar do usuário
joaomichelazzo
Mensagens: 1689
Registrado em: 07 Nov 2008, 12:09
Gênero: Masculino
Localização: Mais perto do inferno que do céu

Re: Nosso Lar estréia Hoje: Aproveitem céticos

Mensagem por joaomichelazzo »

Apo escreveu:Premonição só vira premonição depois que o fato acontece. E os que não acontecem? São o quê?

Embromação.
“Não é possível convencer um crente de coisa alguma, pois suas crenças não se baseiam em evidências; baseiam-se numa profunda necessidade de acreditar” (Carl Sagan)

"Há males que vem pra fuder com tudo mesmo"

JoaoMuller
Mensagens: 134
Registrado em: 13 Mai 2010, 09:15
Gênero: Masculino

Re: Nosso Lar estréia Hoje: Aproveitem céticos

Mensagem por JoaoMuller »

JoaoMuller escreveu:O problema destas premonições é que elas vem a tona depois de ter ocorrido o fato.

O que nunca se leva em conta também são as premonições que não dão certo,quando não se concretizam não eram premonições?


Apo escreveu:Premonição só vira premonição depois que o fato acontece. E os que não acontecem? São o quê?


Apo sua plagiadora.... :emoticon12:
"Conhecereis a verdade e ela vos fará livres!" Obrigado "bíbria"!

Avatar do usuário
salgueiro
Mensagens: 10306
Registrado em: 17 Out 2005, 12:01
Gênero: Feminino
Localização: rio de janeiro

Re: Nosso Lar estréia Hoje: Aproveitem céticos

Mensagem por salgueiro »

Ao menos comigo premonição acontece de raro em raro e até hoje somente uma não vi se realizar mas também não perguntei a pessoa se tinha ou não acontecido, aparentemente não aconteceu.
“Um homem é rico na proporção do número de coisas das quais pode prescindir”, Thoreau

Avatar do usuário
Apo
Mensagens: 25468
Registrado em: 27 Jul 2007, 00:00
Gênero: Feminino
Localização: Capital do Sul do Sul

Re: Nosso Lar estréia Hoje: Aproveitem céticos

Mensagem por Apo »

JoaoMuller escreveu:
JoaoMuller escreveu:O problema destas premonições é que elas vem a tona depois de ter ocorrido o fato.

O que nunca se leva em conta também são as premonições que não dão certo,quando não se concretizam não eram premonições?


Apo escreveu:Premonição só vira premonição depois que o fato acontece. E os que não acontecem? São o quê?


Apo sua plagiadora.... :emoticon12:


Não, fio. Cabeça de cético é tudo padronizada. Vamos pela lógica. A lógica costuma conduzir às mesmas perguntas.
Imagem

Trancado