Nosso Lar estréia Hoje: Aproveitem céticos

Fórum de discussão de assuntos relevantes para o ateísmo, agnosticismo, humanismo e ceticismo. Defesa da razão e do Método Científico. Combate ao fanatismo e ao fundamentalismo religioso.
Avatar do usuário
Apo
Mensagens: 25468
Registrado em: 27 Jul 2007, 00:00
Gênero: Feminino
Localização: Capital do Sul do Sul

Re: Nosso Lar estréia Hoje: Aproveitem céticos

Mensagem por Apo »

salgueiro escreveu:
JoaoMuller escreveu:
salgueiro escreveu:
JoaoMuller escreveu:Um Neurologista explica muita coisa sobre certos disturbios como visões por exemplo,mais parece que isto é ignorado


Explicações existem e não são ignoradas, pelo menos não são ignoradas por todos :emoticon4: , o que acontece é que no mais das vezes a explicação neurológica não se enquadra no caso específico. Quando se tem uma visão premonitória que acontece anos depois é difícil de ser explicada.


O problema destas premonições é que elas vem a tona depois de ter ocorrido o fato.

O que nunca se leva em conta também são as premonições que não dão certo,quando não se concretizam não eram premonições?

Isto é uma coisa bem interessante de se estudar...vou pesquisar sobre isto.


Comigo as premonições só acontecem antes do ocorrido com a diferença máxima de seis anos entre elas e o acontecimento do fato.


Nossa, tem até padrão é? Estatística já é ciência!

Mas sal, como você chega à conclusão que uma coisa se tratou de premonição ou não?

Minha mente pensa e imagina e fantasia zilhões de possibilidades ( inclusive eu sempre digo, constrangida, que previ o advento do Windows, porque esta " visão" me perseguia desde a infância, antes de eu saber que existia computador). De todas as coisas que eu e todos os seres humanos pensam, imaginam ou fantasiam ( consciente ou subconcientemente), podem muito bem ser conceitudos como uma espécie de "antena" que a evolução nos trouxe. Daí a dizer que fulano ou cicrano têm preminições e outros, não. vai uma grande distância. A rigor, não podemos provar que tivemos o que se conceitua como premonição ( ou pressentimento). Pode acontecer e pode não acontecer, porque as previsões produzidas pela mente humana são, possivelmente, muito mais numerosas do que os fatos que se encadeiam na História. Fora as interrelações que não fazemos, porque nem nos damos conta.
Dificilmente algo acontece no mundo, que nossa mente já não tenha "pensado".
Até porque, muitos dos que dizem que pressentem, se autoconvencem por pura interpretação ( o que costuma acontecer com Nostradamus e outros profetas).
Imagem

Avatar do usuário
salgueiro
Mensagens: 10306
Registrado em: 17 Out 2005, 12:01
Gênero: Feminino
Localização: rio de janeiro

Re: Nosso Lar estréia Hoje: Aproveitem céticos

Mensagem por salgueiro »

Existe uma sensação física totalmente diferente daquilo que é "produzido" por mim, vem de fora e com uma sensação de verdade certa. Sei diferenciar direitinho quando é meu e quando não é.
“Um homem é rico na proporção do número de coisas das quais pode prescindir”, Thoreau

Avatar do usuário
Apo
Mensagens: 25468
Registrado em: 27 Jul 2007, 00:00
Gênero: Feminino
Localização: Capital do Sul do Sul

Re: Nosso Lar estréia Hoje: Aproveitem céticos

Mensagem por Apo »

salgueiro escreveu:Existe uma sensação física totalmente diferente daquilo que é "produzido" por mim, vem de fora e com uma sensação de verdade certa. Sei diferenciar direitinho quando é meu e quando não é.


Sal, isto não é o suficiente para comprovar que se trata de algum poder de prever. Todos têm sensações físicas "diferentes", percebidas como vindas de "fora" e não de "dentro". Basta estudar um pouco de neurologia e Psiquiatria para conhecer inúmeras formas de "sintomas" que parecem advir de nós mesmos e de algo "fora" de nós. Algumas são tidas como "normais" e outras como sinal de algum transtorno neuroquímico ou de personalidade. Isto não são dons especiais, tudo é produzido pela quimica cerebral. É impossível que você não entenda isto.
Imagem

Avatar do usuário
salgueiro
Mensagens: 10306
Registrado em: 17 Out 2005, 12:01
Gênero: Feminino
Localização: rio de janeiro

Re: Nosso Lar estréia Hoje: Aproveitem céticos

Mensagem por salgueiro »

Apo

O que vem "de fora" são situações específicas não previsíveis que acontecem.
“Um homem é rico na proporção do número de coisas das quais pode prescindir”, Thoreau

Avatar do usuário
DarkWings
Mensagens: 2740
Registrado em: 24 Out 2005, 20:30
Gênero: Masculino

Re: Nosso Lar estréia Hoje: Aproveitem céticos

Mensagem por DarkWings »

A "evidência do espírito" é uma coisa que só vê quem quer acreditar. Espíritos em almas são pressupostos primitivos. Nos primórdios não havia uma explicação melhor para a inteligência humana, então inventamos uma explicação que serviu na época. Com a neurociência desvendando o funcionamento do cérebro humano, tais explicações se tornaram obsoletas e inúteis.
O segundo turno das eleições é dia 31/10, Halloween.
Não perca a chance de enfiar uma estaca no vampiro!

Avatar do usuário
carlosprofeta0000001
Mensagens: 16
Registrado em: 04 Dez 2009, 11:35
Gênero: Masculino

Re: Nosso Lar estréia Hoje: Aproveitem céticos

Mensagem por carlosprofeta0000001 »

Eu fui Espírita/Espiritualista durante mais de 25 (vinte e cinco) anos. Em parte porque o Espiritismo de Kardec, pelo menos num primeiro momento, parece-nos lógico e racional. E em parte também devido à influência de meu Tio Pedro, já falecido: ele era um homem extremamente tolerante e caridoso, de boas ideias e conversas, aquele tipo de pessoa que nos faz sentirmos bem pela sua simples presença. "Tipedro" frequentava as reuniões de um grupo espiritualista da linha do "Ramatis".

É claro que a opção de "uma vida que evolui através de encarnações e reencarnações" é bem melhor e mais sedutora do que "queimar eternamente no inferno" conforme prescrevem os evangélicos fundamentalistas. É claro que eu adoraria viver além dessa vida num plano superior e mais justo, um local no qual eu pudesse me reencontrar com "Tipedro", com o meu pai, com os meus avós e com uma penca de gente bacana que já morreu (amigos, vizinhos, Isaac Newton, São Francisco de Assis, Aleijadinho, Arquimedes et cetera).

Mas, à medida que o tempo passa, a gente vai amadurecendo e acordando desses devaneios...

Não há provas do contato dos mortos com os vivos. O que se chama de "Mediunidade", quando não é charlatanismo, é algo muito mais próximo de uma doença psiquiátrica do tipo "Histeria" do que qualquer outra coisa. O médium entra em um transe e aquilo que alguns consideram como um espírito não passa de um estado alterado de sua própria consciência.

Eu respeito a Caridade e o esforço dos espíritas, mas não acredito mais no Espiritismo. Por uma simples questão de bom senso.

Eu sempre respeitei a pessoa do Chico Xavier, sua história de vida e suas ações. Mas, no que tange à mediunidade, para mim, ele era apenas um homem atormentado.

A vida é aqui e agora. Simples assim.

Avatar do usuário
Reid
Mensagens: 2057
Registrado em: 26 Dez 2008, 10:17
Gênero: Masculino

Re: Nosso Lar estréia Hoje: Aproveitem céticos

Mensagem por Reid »

DarkWings escreveu:A "evidência do espírito" é uma coisa que só vê quem quer acreditar. Espíritos em almas são pressupostos primitivos. Nos primórdios não havia uma explicação melhor para a inteligência humana, então inventamos uma explicação que serviu na época. Com a neurociência desvendando o funcionamento do cérebro humano, tais explicações se tornaram obsoletas e inúteis.


um bom exemplo que eu poderia dar (que alguns devem ter vistos) seria aqueles casos de pessoas com membros amputados sentirem dores "neles" :emoticon27: , agora digam se algum espirita dissesse que "isso prova que espiritos existem pq era o espirito daquela pessoa que esta sentindo dor naquele suposto membro que não esta la", não seria uma "explicação" um tanto interessante para outros espiritas? :emoticon12: ja que seria um tanto "lógica" segundo eles :emoticon5: :emoticon12: ... mas sabemos que não é bem assim neh :emoticon19:

Avatar do usuário
salgueiro
Mensagens: 10306
Registrado em: 17 Out 2005, 12:01
Gênero: Feminino
Localização: rio de janeiro

Re: Nosso Lar estréia Hoje: Aproveitem céticos

Mensagem por salgueiro »

Seja bem vindo ao RV carlosprofeta.

Meu camunho para o espiritismo foi o inverso do seu, primeiro a prova da existëncia do espírito e depois o estudo da doutrina já em idade adulta.

Acredito que só mesmo pesquisas médicas para poder derrubar a idéia arraigada que mediunidade está ligada a algum tipo de transtorno psicoalgumacoisa.
“Um homem é rico na proporção do número de coisas das quais pode prescindir”, Thoreau

Avatar do usuário
Apo
Mensagens: 25468
Registrado em: 27 Jul 2007, 00:00
Gênero: Feminino
Localização: Capital do Sul do Sul

Re: Nosso Lar estréia Hoje: Aproveitem céticos

Mensagem por Apo »

salgueiro escreveu:Apo

O que vem "de fora" são situações específicas não previsíveis que acontecem.


O que são situações específicas imprevisíveis? As que eu imagino são imprevisíveis, mas ficam preivisíveis assim que acontecem. Não é por isto que vem "de fora". Tudo que acontece está dentro e fora ao mesmo tempo, pois é tudo parte da nossa realidade cognitiva.
Imagem

Avatar do usuário
salgueiro
Mensagens: 10306
Registrado em: 17 Out 2005, 12:01
Gênero: Feminino
Localização: rio de janeiro

Re: Nosso Lar estréia Hoje: Aproveitem céticos

Mensagem por salgueiro »

As situações que prevejo não advëm da minha imaginação nem da lógica, algumas vezes vem num instante o acontecimento completo em que vc fica sabendo, surge do nada como se recebesse uma comunicação "sem som" e junto vem a sensação de certeza absoluta que vai acontecer.
“Um homem é rico na proporção do número de coisas das quais pode prescindir”, Thoreau

Marcelo Sobral
Mensagens: 98
Registrado em: 26 Mar 2010, 14:36
Gênero: Masculino

Re: Nosso Lar estréia Hoje: Aproveitem céticos

Mensagem por Marcelo Sobral »

salgueiro escreveu:As situações que prevejo não advëm da minha imaginação nem da lógica, algumas vezes vem num instante o acontecimento completo em que vc fica sabendo, surge do nada como se recebesse uma comunicação "sem som" e junto vem a sensação de certeza absoluta que vai acontecer.


Já tive a mesma sensação, inúmeras vezes. A maioria foram coisas do cotidiano mesmo, a mais intrigante foi esta: Há um ano atrás, trabalhando em uma corretora de seguros, sonhei que presenciava a conversa de um cara magro, bigode, camiseta branca, conversando com uma moça gordinha, de olho claro, pele clara e saia abaixo do joelho.

Achei muito estranho porque eu nunca tinha visto os dois na vida. Passado um ano, recentemente sai deste emprego para começar em outro, uma empresa de ramo alimentício, onde faço treinamento/reciclagem para vendedores da empresa e num belo dia, saindo com um dos vendedores me deparo com a mesma cena, descrita acima: A conversa de um cara magro, bigode, camiseta branca, conversando com uma moça gordinha, de olho claro, pele clara e saia abaixo do joelho, pois a moça e evangelica. Engraçado não?

Avatar do usuário
salgueiro
Mensagens: 10306
Registrado em: 17 Out 2005, 12:01
Gênero: Feminino
Localização: rio de janeiro

Re: Nosso Lar estréia Hoje: Aproveitem céticos

Mensagem por salgueiro »

Na maior parte das vezes minhas premonições estão ligadas a acontecimentos que vão impactar a minha vida pois estão sempre ligadas a pessoas muito próximas.
“Um homem é rico na proporção do número de coisas das quais pode prescindir”, Thoreau

Avatar do usuário
Reid
Mensagens: 2057
Registrado em: 26 Dez 2008, 10:17
Gênero: Masculino

Re: Nosso Lar estréia Hoje: Aproveitem céticos

Mensagem por Reid »

pq ninguem nunca preve o numero da mega sena, loterias em geral? :emoticon5:

isso seria algo ateh mesmo imprevisivel para espiritos? :emoticon28:

talvez nao haja nem Deus que saiba os numeros... :emoticon12:

Marcelo Sobral
Mensagens: 98
Registrado em: 26 Mar 2010, 14:36
Gênero: Masculino

Re: Nosso Lar estréia Hoje: Aproveitem céticos

Mensagem por Marcelo Sobral »

[quote="Reid"]pq ninguem nunca preve o numero da mega sena, loterias em geral? :emoticon5:

Pois é Reid, eu só queria prever os números da Mega senna apenas uma vez e já resolveria meus problemas financeiros... :emoticon12:

Avatar do usuário
Apo
Mensagens: 25468
Registrado em: 27 Jul 2007, 00:00
Gênero: Feminino
Localização: Capital do Sul do Sul

Re: Nosso Lar estréia Hoje: Aproveitem céticos

Mensagem por Apo »

carlosprofeta0000001 escreveu:Eu fui Espírita/Espiritualista durante mais de 25 (vinte e cinco) anos. Em parte porque o Espiritismo de Kardec, pelo menos num primeiro momento, parece-nos lógico e racional.


Como é que eu nunca consegui ver lógica e razão naquilo? Sinceramente, eu achava que era dada a devaneios demais a minha vida toda. Mas hoje em dia, vejo que devaneava bastante com amores platônicos e planos para o futuro na adolescência e nada mais.
Imagem

Avatar do usuário
Apo
Mensagens: 25468
Registrado em: 27 Jul 2007, 00:00
Gênero: Feminino
Localização: Capital do Sul do Sul

Re: Nosso Lar estréia Hoje: Aproveitem céticos

Mensagem por Apo »

salgueiro escreveu:Na maior parte das vezes minhas premonições estão ligadas a acontecimentos que vão impactar a minha vida pois estão sempre ligadas a pessoas muito próximas.


Mais um motivo para não crer que sejam premonições. Acontecimentos impactantes com pessoas próximas a nós é o mais comum na vida da maioria das pessoas. Está em nossa essência inconsciente primitiva. Querendo ou não, prevemos coisas com nossos pares. Muitas acontecem, feliz ou infelizmente. Outras, não.

Eu tenho uma "certeza" que me persegue por algum motivo alheio a minha vontade: vou morrer num dia de chuva. Por quê? Não faço a menor idéia. No dia, isto se confirmará. Ou não.
Imagem

Avatar do usuário
Anna
Mensagens: 6956
Registrado em: 16 Out 2005, 15:43
Gênero: Feminino
Localização: AM/RJ

Re: Nosso Lar estréia Hoje: Aproveitem céticos

Mensagem por Anna »

Reid escreveu:pq ninguem nunca preve o numero da mega sena, loterias em geral? :emoticon5:

isso seria algo ateh mesmo imprevisivel para espiritos? :emoticon28:

talvez nao haja nem Deus que saiba os numeros... :emoticon12:


É e só se fala das premonições que se aconteceram de fato, ninuém responde sobre as que nunca se tornam realizadades!
Cérebro é uma coisa maravilhosa. Todos deveriam ter um.

Avatar do usuário
Anna
Mensagens: 6956
Registrado em: 16 Out 2005, 15:43
Gênero: Feminino
Localização: AM/RJ

Re: Nosso Lar estréia Hoje: Aproveitem céticos

Mensagem por Anna »

Apo escreveu:
salgueiro escreveu:Na maior parte das vezes minhas premonições estão ligadas a acontecimentos que vão impactar a minha vida pois estão sempre ligadas a pessoas muito próximas.


Mais um motivo para não crer que sejam premonições. Acontecimentos impactantes com pessoas próximas a nós é o mais comum na vida da maioria das pessoas. Está em nossa essência inconsciente primitiva. Querendo ou não, prevemos coisas com nossos pares. Muitas acontecem, feliz ou infelizmente. Outras, não.

Eu tenho uma "certeza" que me persegue por algum motivo alheio a minha vontade: vou morrer num dia de chuva. Por quê? Não faço a menor idéia. No dia, isto se confirmará. Ou não.


Ai Apo, acho que a gente vai ficar na cadeira de rodas repetindo isso aqui pra eles, e não adianta. Quando vc quer acreditar que algo especial acontece não tem jeito. A mente tá apegada cara, não vai desapegar... infelizmente.
Cérebro é uma coisa maravilhosa. Todos deveriam ter um.

Avatar do usuário
Apo
Mensagens: 25468
Registrado em: 27 Jul 2007, 00:00
Gênero: Feminino
Localização: Capital do Sul do Sul

Re: Nosso Lar estréia Hoje: Aproveitem céticos

Mensagem por Apo »

Anna escreveu:
Apo escreveu:
salgueiro escreveu:Na maior parte das vezes minhas premonições estão ligadas a acontecimentos que vão impactar a minha vida pois estão sempre ligadas a pessoas muito próximas.


Mais um motivo para não crer que sejam premonições. Acontecimentos impactantes com pessoas próximas a nós é o mais comum na vida da maioria das pessoas. Está em nossa essência inconsciente primitiva. Querendo ou não, prevemos coisas com nossos pares. Muitas acontecem, feliz ou infelizmente. Outras, não.

Eu tenho uma "certeza" que me persegue por algum motivo alheio a minha vontade: vou morrer num dia de chuva. Por quê? Não faço a menor idéia. No dia, isto se confirmará. Ou não.


Ai Apo, acho que a gente vai ficar na cadeira de rodas repetindo isso aqui pra eles, e não adianta. Quando vc quer acreditar que algo especial acontece não tem jeito. A mente tá apegada cara, não vai desapegar... infelizmente.


Longe de mim achar que posso ou preciso fazê-los desapegar de sua credulidade, fantasia ou coisa que o valha. A mente ( cérebro, neuroquímica, psiqué, sei lá) humana foi evoluindo de forma a ir moldando-se a uma realidade absolutamente individualizada, em parte. Algumas coisas são comuns à espécie. Mas outras parecem seguir padrões grupais. A questão é: como é que se enfrenta a razão através da crença? Negando o óbvio. Só pode.
Falar em estudar para adquirir conhecimento demanda que se estude todas as hipóteses existentes. Por exemplo: afirmar que descobriu que espíritos existem requer algum tipo de confrontação com o estudo da mente ( neurologica e psiquicamente falando). Estes estudos existem e são mais explícitos do que fotos escuras de séculos atrás, onde só se veem panos brancos com cabeças bizarras. Não é estranho se apegar a isto em detrimento da Medicina Contemporânea? Eu acho.
Imagem

Avatar do usuário
Apo
Mensagens: 25468
Registrado em: 27 Jul 2007, 00:00
Gênero: Feminino
Localização: Capital do Sul do Sul

Re: Nosso Lar estréia Hoje: Aproveitem céticos

Mensagem por Apo »

Anna...e a aranhinha fotogênica, pô ? Tu é minha única fonte aracnomaníaca para descobrir que bicho é aquele? :emoticon22:
Imagem

Avatar do usuário
Anna
Mensagens: 6956
Registrado em: 16 Out 2005, 15:43
Gênero: Feminino
Localização: AM/RJ

Re: Nosso Lar estréia Hoje: Aproveitem céticos

Mensagem por Anna »

Apo escreveu:Anna...e a aranhinha fotogênica, pô ? Tu é minha única fonte aracnomaníaca para descobrir que bicho é aquele? :emoticon22:


Afff Apo, eu tô muito sobrecarregada de trabalho, te confesso que tô sem saco pra ver aranha nas minhas poucas e raras horas de folga. Sorry. Quando minha gastura passar eu olho.
Cérebro é uma coisa maravilhosa. Todos deveriam ter um.

Avatar do usuário
Reid
Mensagens: 2057
Registrado em: 26 Dez 2008, 10:17
Gênero: Masculino

Re: Nosso Lar estréia Hoje: Aproveitem céticos

Mensagem por Reid »

Apo escreveu:
Anna escreveu:
Apo escreveu:
salgueiro escreveu:Na maior parte das vezes minhas premonições estão ligadas a acontecimentos que vão impactar a minha vida pois estão sempre ligadas a pessoas muito próximas.


Mais um motivo para não crer que sejam premonições. Acontecimentos impactantes com pessoas próximas a nós é o mais comum na vida da maioria das pessoas. Está em nossa essência inconsciente primitiva. Querendo ou não, prevemos coisas com nossos pares. Muitas acontecem, feliz ou infelizmente. Outras, não.

Eu tenho uma "certeza" que me persegue por algum motivo alheio a minha vontade: vou morrer num dia de chuva. Por quê? Não faço a menor idéia. No dia, isto se confirmará. Ou não.


Ai Apo, acho que a gente vai ficar na cadeira de rodas repetindo isso aqui pra eles, e não adianta. Quando vc quer acreditar que algo especial acontece não tem jeito. A mente tá apegada cara, não vai desapegar... infelizmente.


Longe de mim achar que posso ou preciso fazê-los desapegar de sua credulidade, fantasia ou coisa que o valha. A mente ( cérebro, neuroquímica, psiqué, sei lá) humana foi evoluindo de forma a ir moldando-se a uma realidade absolutamente individualizada, em parte. Algumas coisas são comuns à espécie. Mas outras parecem seguir padrões grupais. A questão é: como é que se enfrenta a razão através da crença? Negando o óbvio. Só pode.
Falar em estudar para adquirir conhecimento demanda que se estude todas as hipóteses existentes. Por exemplo: afirmar que descobriu que espíritos existem requer algum tipo de confrontação com o estudo da mente ( neurologica e psiquicamente falando). Estes estudos existem e são mais explícitos do que fotos escuras de séculos atrás, onde só se veem panos brancos com cabeças bizarras. Não é estranho se apegar a isto em detrimento da Medicina Contemporânea? Eu acho.


eu so acho que a area da neurociencia só nao avança tanto, pq nao da para usar pessoas vivas como cobaias de teste... :emoticon41: complicado :emoticon16:

Avatar do usuário
salgueiro
Mensagens: 10306
Registrado em: 17 Out 2005, 12:01
Gênero: Feminino
Localização: rio de janeiro

Re: Nosso Lar estréia Hoje: Aproveitem céticos

Mensagem por salgueiro »

Como sempre digo cada um é fruto de suas experiëncias, do seu saber, do seu conhecimento e de suas limitações. Tá pronta a salada humana.

A crença pela crença é sempre uma limitação seja ela qual for.
“Um homem é rico na proporção do número de coisas das quais pode prescindir”, Thoreau

Avatar do usuário
Apo
Mensagens: 25468
Registrado em: 27 Jul 2007, 00:00
Gênero: Feminino
Localização: Capital do Sul do Sul

Re: Nosso Lar estréia Hoje: Aproveitem céticos

Mensagem por Apo »

Anna escreveu:
Apo escreveu:Anna...e a aranhinha fotogênica, pô ? Tu é minha única fonte aracnomaníaca para descobrir que bicho é aquele? :emoticon22:


Afff Apo, eu tô muito sobrecarregada de trabalho, te confesso que tô sem saco pra ver aranha nas minhas poucas e raras horas de folga. Sorry. Quando minha gastura passar eu olho.


Desculpa, Anna pelamor! Devia ter me dito de cara que tava assoberbada, menina! Só mandei porque tu disse: " Manda!".
Eu fiquei pensando que tu tinha achado que podia ser algum virus ou coisa assim.Sorry.
Imagem

Avatar do usuário
Anna
Mensagens: 6956
Registrado em: 16 Out 2005, 15:43
Gênero: Feminino
Localização: AM/RJ

Re: Nosso Lar estréia Hoje: Aproveitem céticos

Mensagem por Anna »

Apo escreveu:
Anna escreveu:
Apo escreveu:Anna...e a aranhinha fotogênica, pô ? Tu é minha única fonte aracnomaníaca para descobrir que bicho é aquele? :emoticon22:


Afff Apo, eu tô muito sobrecarregada de trabalho, te confesso que tô sem saco pra ver aranha nas minhas poucas e raras horas de folga. Sorry. Quando minha gastura passar eu olho.


Desculpa, Anna pelamor! Devia ter me dito de cara que tava assoberbada, menina! Só mandei porque tu disse: " Manda!".
Eu fiquei pensando que tu tinha achado que podia ser algum virus ou coisa assim.Sorry.



Poizé. Eu disse manda, pq achei que era legal ver, mas os dias passam e eu mal tenho tempo de me coçar, e quando não to trabalhando a noite ou fim de semana, fico bodando no marasmo da net, sem vontade de olhar aracnídeos, ou falar diretamente do trabalho. Sabe gastura? Mas passa. Ai eu olho e te digo.
Cérebro é uma coisa maravilhosa. Todos deveriam ter um.

Trancado