Nosso Lar estréia Hoje: Aproveitem céticos

Fórum de discussão de assuntos relevantes para o ateísmo, agnosticismo, humanismo e ceticismo. Defesa da razão e do Método Científico. Combate ao fanatismo e ao fundamentalismo religioso.
Avatar do usuário
Judas
Mensagens: 3171
Registrado em: 17 Mai 2007, 11:03
Localização: Belo Horizonte

Re: Nosso Lar estréia Hoje: Aproveitem céticos

Mensagem por Judas »

Anna escreveu:
Jack Torrance escreveu:
Johnny escreveu:Resumo, não interessaria nem mesmo se fôsse comprovado por um grupo de cientistas pois existiria um outro grupo de cientistas que diriam que este grupo foi desonesto, mi mi mim, etc.
Com isso encerra-se novamente o ciclo e inicia-se outro.


Agora o que impede a comprovação é o complô dos cientistas.


É. Agora, alguém pode achar que esse pessoal é sério e compromissado com a verdade? Demonstra total falta de conhecimento sobre cientistas, do funcionamento e do que é ciência. Quando o argumento é comparado ao dos criacionistas ainda acham que estamos ofendendo. Tem alguma diferença? :emoticon27:


Pois é, alguém chega em uma universidade com um espírito preso dentro de uma garrafa e automaticamente, um bando de cientistas revoltados, que odeiam o espiritismo, dão um jeito de destruir a evidência, matar o cara que estava com a garrafa na mão e ocultar tudo, simplesmente porque odeiam o espiritismo.
Se é esta a idéia que espíritas fazem da ciência, não me adimiro de ter lido vários espíritas dizendo que espiritismo é ciência.
Quando vejo um religioso protestando, irritado, exigindo respeito às suas crenças idiotas, penso logo...BOM SINAL! Sinal de que alguém esta fazendo alguma coisa certa.

JoaoMuller
Mensagens: 134
Registrado em: 13 Mai 2010, 09:15
Gênero: Masculino

Re: Nosso Lar estréia Hoje: Aproveitem céticos

Mensagem por JoaoMuller »

Judas escreveu:Cheguei da rua agora e loguei aqui no fórum pra me lembrar que existem espíritos. Sabe como é né, no dia a dia, na vida real eles nunca aparecem, então preciso vir até a internet pra LÊR sobre eles, sobre gente que acredita neles, que diz que fala com eles.


O mesmo acontece comigo,é que não temos a mediunidade desenvolvida. :emoticon19:


Johnny escreveu:
JoaoMuller escreveu:Ja te falei Johnny,vcs espiritas tem por convicção que um cético nunca vai acreditar em nada nunca,isto é rídiculo,me provem que a comunicação com os mortos é possivel através de uma carta com evidências disto e pronto.


viewtopic.php?f=1&t=8364&p=163045&hilit=panda+marrom#p163045

O Botânico já deve ter argumentado, reargumentado, replicado, clonado, sintetizado com uma paciência de Jó, e volta e meia alguns daqui repetem as mesmas perguntas, impõe os mesmos argumentos.

Enfim, evidências para o espiritismo nunca existirão para um cético, até que um cético desencarne. Mas daí ele dirá "oh, eu estava errado" e fim.


Depois daquela vez que o Botânico disse que o espirito de um católico estava passando informações erradas a um medium propositalmente pra desmontar o espiritismo..putz perseguição religiosa espiritóide...kkkk

Johnny,vamos ver umas provas de 1800 e tantos?Ahh por favor,o espiritismo é a única "ciência" que vive de "provas" velhas,ou seja,avançar ou melhor evoluir mesmo que é bom nada....isto é piada.
"Conhecereis a verdade e ela vos fará livres!" Obrigado "bíbria"!

Avatar do usuário
Apo
Mensagens: 25468
Registrado em: 27 Jul 2007, 00:00
Gênero: Feminino
Localização: Capital do Sul do Sul

Re: Nosso Lar estréia Hoje: Aproveitem céticos

Mensagem por Apo »

Johnny escreveu:
JoaoMuller escreveu:Johnny,vc frequenta um centro espirita regularmente?

Anda não

JoaoMuller escreveu:Tem algum medium la que pode trazer alguma informação do além de um ente falecido meu?

Não se aplica

JoaoMuller escreveu:Quer topar um desafio,vc ou qualquer um que acha esta comunicação possível?

Não se aplica

JoaoMuller escreveu:Eu te dou o nome e informações a respeito desta pessoa vc leva ao medium poderoso do teu centro e deixa as informações la,eu aqui na minha insignificancia fico pedindo com todas as minhas forças que o espirito desta pessoa entre em contato com o medium do teu centro.Depois que houver esta comunicação vc me manda o resultado etc

Se o centro for sério, não precisa de tanto. E se fosse para ter alguma utilidade, nem precisaria você ir junto.

JoaoMuller escreveu:Acredito que isto não é muito dificil de acontecer,porque ja vi muitos vídeos de famosos que recebem cartas pisicografadas de entes queridos,a única diferença é que não sou famoso,mais como ninguem é melhor que ninguém.

TV? Me poupe, não acredito em TV.

JoaoMuller escreveu:Alguem topa?

O RCA está devendo algo parecido. Cadê ele afinal?

No mais, volto a repetir: Você passaria a ser espírita a prrtir disso, ou passaria a buscar meios de comprovação da existência de um mundo espiritual, etc, etc? Ou seria só para sua satisfazer sua curiosidade?


Nada se aplica quando o convite para conhecer o mundo espiritual parte de nós ( nós não-espiritualzados ou coisa que o valha)! Tão engraçado este comportamento padronizado dos crentes! E pior: invertem tudo, tornando pejorativo nosso interesse em "conhecimento" ( tantas vezes usado contra nós) quando transformam em ... mera curiosidade.

Não interessa o que vamos vamos com tal interesse em conhecer o que vocês já conhecem. Só estamos sendo abertos a ver o que vocês veem e nós não. Isto revela que não somos desinteressados ou preguiçosos, como vocês nos acusam. Revela também que vocês fogem como crianças em calças mijadas.

Vai entender...

Então tá: se sempre existiu um mundo espiritual e continua existindo, excluindo-se doutrinas e lavagens cerebrais muito recentes na história na Humanidade, , estamos todos abertos e dispostos a buscar meios de comprovação deste mundo paralelo ( que nem é tão paralelo, pois segundo consta, está sempre em contato conosco). Quando começamos?
A última vez que nos predispusemos a tal "pesquisa" por aqui, as respostas que recebemos giram em torno de:

- Ah sei lá, vá atrás! Vai querer que eu faça o trabalho pra você?
- Os espíritos não vão aparecer só porque você quer! Eles têm mais o que fazer!

E outras desonestidades patéticas do gênero. Espíritas devem ter algum problema em auxiliar o irmão terreno e menos favorecido de poderes sensoriais nestas horas. Mas não cansam de acusá-los de desinteressados.
Imagem

Avatar do usuário
Apo
Mensagens: 25468
Registrado em: 27 Jul 2007, 00:00
Gênero: Feminino
Localização: Capital do Sul do Sul

Re: Nosso Lar estréia Hoje: Aproveitem céticos

Mensagem por Apo »

O RCA jamais vai cumprir o que prometeu aqui. No msn, ele me confessou um dia, que estava mesmo a questionar se estas coisas espirituais existiam mesmo. Depois de um tempo confrontando o que pensava e as colocações dos foristas aqui, ele me disse que estava achando que esta coisa de espírito era tudo bobagem. Parece que ele acordou. Até se desinteressou de continuar no forum. Graças a deus, deve ter assumido a Medicina de verdade. Sem fantasmas.
Imagem

Avatar do usuário
Johnny
Mensagens: 14128
Registrado em: 10 Mar 2006, 16:06
Gênero: Masculino

Re: Nosso Lar estréia Hoje: Aproveitem céticos

Mensagem por Johnny »

JoaoMuller escreveu:
Judas escreveu:Cheguei da rua agora e loguei aqui no fórum pra me lembrar que existem espíritos. Sabe como é né, no dia a dia, na vida real eles nunca aparecem, então preciso vir até a internet pra LÊR sobre eles, sobre gente que acredita neles, que diz que fala com eles.


O mesmo acontece comigo,é que não temos a mediunidade desenvolvida. :emoticon19:


Johnny escreveu:
JoaoMuller escreveu:Ja te falei Johnny,vcs espiritas tem por convicção que um cético nunca vai acreditar em nada nunca,isto é rídiculo,me provem que a comunicação com os mortos é possivel através de uma carta com evidências disto e pronto.


viewtopic.php?f=1&t=8364&p=163045&hilit=panda+marrom#p163045

O Botânico já deve ter argumentado, reargumentado, replicado, clonado, sintetizado com uma paciência de Jó, e volta e meia alguns daqui repetem as mesmas perguntas, impõe os mesmos argumentos.

Enfim, evidências para o espiritismo nunca existirão para um cético, até que um cético desencarne. Mas daí ele dirá "oh, eu estava errado" e fim.


Depois daquela vez que o Botânico disse que o espirito de um católico estava passando informações erradas a um medium propositalmente pra desmontar o espiritismo..putz perseguição religiosa espiritóide...kkkk

Johnny,vamos ver umas provas de 1800 e tantos?Ahh por favor,o espiritismo é a única "ciência" que vive de "provas" velhas,ou seja,avançar ou melhor evoluir mesmo que é bom nada....isto é piada.

Quem precisa de provas novas são descobertas novas. Ou será que os cientistas ficam fazendo experimentos de Dalton para explicar fenômenos atômicos ainda?
O que havia de ser provado, o foi, está documentado e ponto. Uqme perdeu o trem, paciência. Mas mesmo assim tenho certeza de que exista centros que lhe convençam. E você como está sedento por saber a verdade, irá procurar e não ficará fazendo beicinho esperando sentadinho num happy hour dando uns amassos, correto? Ou seriamos nós espíritas que teríamos de pegar voce em casa, colocar num transporte, levar até a porta do tal centro e dizer "olha João Mi Mi Muller, este aqui é o centro que a gente conseguiu". Ou seria isso rapaz?
"Tentar provar a existencia de deus com a biblia, é a mesma coisa q tentar provar a existencia de orcs usando o livro senhor dos aneis."

Imagem

Moninha
Mensagens: 341
Registrado em: 07 Nov 2005, 01:04
Localização: Recife
Contato:

Re: Nosso Lar estréia Hoje: Aproveitem céticos

Mensagem por Moninha »

Johnny escreveu:Obra mais vendida de Chico Xavier, com cerca de 15 milhões de exemplares


Não são 15 milhões e sim 1,5 milhão. Por um erro de digitação esqueceram de colocar a vírgula. :emoticon19: :emoticon19: :emoticon19: :emoticon19:

Avatar do usuário
Johnny
Mensagens: 14128
Registrado em: 10 Mar 2006, 16:06
Gênero: Masculino

Re: Nosso Lar estréia Hoje: Aproveitem céticos

Mensagem por Johnny »

Moninha escreveu:
Johnny escreveu:Obra mais vendida de Chico Xavier, com cerca de 15 milhões de exemplares


Não são 15 milhões e sim 1,5 milhão. Por um erro de digitação esqueceram de colocar a vírgula. :emoticon19: :emoticon19: :emoticon19: :emoticon19:


Já foi esclarecido

viewtopic.php?f=1&t=21428&start=25#p425059
"Tentar provar a existencia de deus com a biblia, é a mesma coisa q tentar provar a existencia de orcs usando o livro senhor dos aneis."

Imagem

JoaoMuller
Mensagens: 134
Registrado em: 13 Mai 2010, 09:15
Gênero: Masculino

Re: Nosso Lar estréia Hoje: Aproveitem céticos

Mensagem por JoaoMuller »

Johnny escreveu:
JoaoMuller escreveu:
Judas escreveu:Cheguei da rua agora e loguei aqui no fórum pra me lembrar que existem espíritos. Sabe como é né, no dia a dia, na vida real eles nunca aparecem, então preciso vir até a internet pra LÊR sobre eles, sobre gente que acredita neles, que diz que fala com eles.


O mesmo acontece comigo,é que não temos a mediunidade desenvolvida. :emoticon19:


Johnny escreveu:
JoaoMuller escreveu:Ja te falei Johnny,vcs espiritas tem por convicção que um cético nunca vai acreditar em nada nunca,isto é rídiculo,me provem que a comunicação com os mortos é possivel através de uma carta com evidências disto e pronto.


viewtopic.php?f=1&t=8364&p=163045&hilit=panda+marrom#p163045

O Botânico já deve ter argumentado, reargumentado, replicado, clonado, sintetizado com uma paciência de Jó, e volta e meia alguns daqui repetem as mesmas perguntas, impõe os mesmos argumentos.

Enfim, evidências para o espiritismo nunca existirão para um cético, até que um cético desencarne. Mas daí ele dirá "oh, eu estava errado" e fim.


Depois daquela vez que o Botânico disse que o espirito de um católico estava passando informações erradas a um medium propositalmente pra desmontar o espiritismo..putz perseguição religiosa espiritóide...kkkk

Johnny,vamos ver umas provas de 1800 e tantos?Ahh por favor,o espiritismo é a única "ciência" que vive de "provas" velhas,ou seja,avançar ou melhor evoluir mesmo que é bom nada....isto é piada.


Quem precisa de provas novas são descobertas novas. Ou será que os cientistas ficam fazendo experimentos de Dalton para explicar fenômenos atômicos ainda?
O que havia de ser provado, o foi, está documentado e ponto. Uqme perdeu o trem, paciência. Mas mesmo assim tenho certeza de que exista centros que lhe convençam. E você como está sedento por saber a verdade, irá procurar e não ficará fazendo beicinho esperando sentadinho num happy hour dando uns amassos, correto? Ou seriamos nós espíritas que teríamos de pegar voce em casa, colocar num transporte, levar até a porta do tal centro e dizer "olha João Mi Mi Muller, este aqui é o centro que a gente conseguiu". Ou seria isso rapaz?


Por favor Johnny,me mostre a prova documentada de que Chico foi estudado pela Nasa,na época mediram a sua "aura" e ela tinha 10 metros,segundo os espiritas a "aura" de uma pessoa comum tem poucos centímetros.

Não precisa me levar não,até porque vc não frequenta centro algum.Mais se alguem quizer levar um papelzinho com os dados para a comunicação eu agradeço.. :emoticon19:

Claro que quero a verdade,estou sedento sim,isto me motiva sempre.

Abraço.
"Conhecereis a verdade e ela vos fará livres!" Obrigado "bíbria"!

Avatar do usuário
Johnny
Mensagens: 14128
Registrado em: 10 Mar 2006, 16:06
Gênero: Masculino

Re: Nosso Lar estréia Hoje: Aproveitem céticos

Mensagem por Johnny »

Eu nçao conheço esta estória de Nasa e CX. Para mim é blefe, mas repito, desconheço e não me lembro de alguém ter postado aqui.

Quanto a frequentar centro, eu disse "ainda não" porquê me mudei de estado e onde moro não tem e o que tem não me convence.

Quanto à levar um papelzinho, sinceramente? Eu acho que a melhor prova seria alguém aparecer aqui sem você falar nada e colocar alguns dados desde seu parente desencarnado. Seria muito mais convincente e não teriam desculpas de dizer que pesquizaram em cartórios, vizinhos, etc.
Se eu não tivessse passado pelo que passei e não tivesse acesso ao material descrito acima, estas seriam minhas condições.
"Tentar provar a existencia de deus com a biblia, é a mesma coisa q tentar provar a existencia de orcs usando o livro senhor dos aneis."

Imagem

Avatar do usuário
Fenrir
Mensagens: 1107
Registrado em: 01 Fev 2008, 22:38
Gênero: Masculino

Re: Nosso Lar estréia Hoje: Aproveitem céticos

Mensagem por Fenrir »


O espiritismo é a única religião que conheço cujos fiéis se negam a admitir que seja religião (por vergonha talvez? visando um maior status ou credibilidade?) e saem por aí achando que suas crenças são "ciência" e "filosofia".
O curioso é que nenhum acervo, nenhuma base de conhecimento, nenhuma biblioteca (a não ser espiritas, se houverem) com seus sistemas de classificação e sua taxonomia incluem "espiritismo" entre as ciências e correntes/escolas filosóficas.
Será que a biblioteca do congresso dos E.U.A. e muitas outras conceituadas tambem compactuam com os cientistas do mainstream para excluir o espiritismo do âmbito das ciências? Pelo visto não é só (a maioria dos) cientistas que discorda de vocês, espíritas...

Ja ouviram falar do Mathematics Subject Classification (MSC)? Tem sistemas análogos para Física e Astronomia/Astrofísica.
E, suponho, para as ciências biológicas, humanas, ciências da terra e para medicina. E o espiritismo com suas doutrinas? Aparece em algum destes sistemas? Duvido muito e nem vou me dar ao trabalho de conferir.

E as universidades?? Se o espiritismo, a DE ou sei-la-mais-o-que são mesmo ciência (ou filosofia, ou ambas) porque nenhuma universidade oferece curso de espiritismo? Existem publicações revisadas por pares sobre temas espíritas? Teses de mestrado, doutorado?
A matemática tem medalha fields, premio Abel; a física, química, economia, o premio Nobel (até rimou). E o espiritismo?
Tambem as universidades com suas engrenagens e corpo docente compactuam do complô?
Existem laboratórios especializados em experimentos envolvendo os pressupostos do espiritismo? O método científico se aplica no espiritismo?

Man is the measure of all gods and spirits, sacaram?
E, para aqueles que tiveram experiências sobrenaturais espíritas-like, tenham sempre em mente que "As mentes mentem"

E se o espiritismo estivesse certo, o alem-túmulo deveria ser um tédio indescritível, porque muitos espíritos preferem assombrar/espiar, por bem ou por mal, os vivos do que cuidar de seus afazeres por lá. Parece até o paraiso cristão. Em face destas alternativas eu preferiria o inferno - devo ser uma alma primitiva ainda, do umbral!
"Man is the measure of all gods"
(Fenrígoras, o sofista pós-socrático)

"The things are what they are and are not what they are not"
(Fenrígoras, o sofista pós-socrático)

"As mentes mentem"
(Fenrir, o mentiroso)

Avatar do usuário
Johnny
Mensagens: 14128
Registrado em: 10 Mar 2006, 16:06
Gênero: Masculino

Re: Nosso Lar estréia Hoje: Aproveitem céticos

Mensagem por Johnny »

A partir daqui deixo para o Serrista Botânico responder pois não tenho competência para tal. Se é que ele vai querer fazê-lo (novamente).
"Tentar provar a existencia de deus com a biblia, é a mesma coisa q tentar provar a existencia de orcs usando o livro senhor dos aneis."

Imagem

Avatar do usuário
Anna
Mensagens: 6956
Registrado em: 16 Out 2005, 15:43
Gênero: Feminino
Localização: AM/RJ

Re: Nosso Lar estréia Hoje: Aproveitem céticos

Mensagem por Anna »

Johnny escreveu:
JoaoMuller escreveu:Ja te falei Johnny,vcs espiritas tem por convicção que um cético nunca vai acreditar em nada nunca,isto é rídiculo,me provem que a comunicação com os mortos é possivel através de uma carta com evidências disto e pronto.


http://antigo.religiaoeveneno.com.br/viewtopic.php?f=1&t=83 ... om#p163045

O Botânico já deve ter argumentado, reargumentado, replicado, clonado, sintetizado com uma paciência de Jó, e volta e meia alguns daqui repetem as mesmas perguntas, impõe os mesmos argumentos.

Enfim, evidências para o espiritismo nunca existirão para um cético, até que um cético desencarne. Mas daí ele dirá "oh, eu estava errado" e fim.


E eu já argumentei, repliquei, trepliquei, expliquei e tetraexpliquei onde estão as falhas, tem ZILHARES de posts meus, Apodman, e Acauan, sobre as FALHAS apresentadas. E até ensinei ao Botânico como faz ciência, e apontei os erros dele, coisa que ele fartamente demonstra ao longo de vários tópicos foi não saber o que é e como se faz ciência, ou o método.
Cérebro é uma coisa maravilhosa. Todos deveriam ter um.

Avatar do usuário
Jack Torrance
Mensagens: 4488
Registrado em: 30 Out 2005, 16:56
Gênero: Masculino
Localização: São José do Rio Preto/SP
Contato:

Re: Nosso Lar estréia Hoje: Aproveitem céticos

Mensagem por Jack Torrance »

Johnny escreveu:A partir daqui deixo para o Serrista Botânico responder pois não tenho competência para tal. Se é que ele vai querer fazê-lo (novamente).


Imagem
“No BOPE tem guerreiros que matam guerrilheiros, a faca entre os dentes esfolam eles inteiros, matam, esfolam, sempre com o seu fuzil, no BOPE tem guerreiros que acreditam no Brasil.”

“Homem de preto qual é sua missão? Entrar pelas favelas e deixar corpo no chão! Homem de preto o que é que você faz? Eu faço coisas que assustam o Satanás!”

Soldados do BOPE sobre BOPE

Avatar do usuário
Reid
Mensagens: 2057
Registrado em: 26 Dez 2008, 10:17
Gênero: Masculino

Re: Nosso Lar estréia Hoje: Aproveitem céticos

Mensagem por Reid »

estou começando a achar que as religiões são todas verdades.. e nós aqui é que não existimos realmente :emoticon27:












:emoticon12:

Avatar do usuário
Johnny
Mensagens: 14128
Registrado em: 10 Mar 2006, 16:06
Gênero: Masculino

Re: Nosso Lar estréia Hoje: Aproveitem céticos

Mensagem por Johnny »

Jack Torrance escreveu:
Johnny escreveu:A partir daqui deixo para o Serrista Botânico responder pois não tenho competência para tal. Se é que ele vai querer fazê-lo (novamente).


Imagem

Não estou fugindo, apenos não tenho conhecimento para debater em tal nível com vocês. Tem gente que estuda o espiritismo. Eu estou estudando Inventor e modelamento 3D. O que era preciso para eu saber sobre o espiritismo e me for útil, já fiz. Quem sabe em outra encarnação.
"Tentar provar a existencia de deus com a biblia, é a mesma coisa q tentar provar a existencia de orcs usando o livro senhor dos aneis."

Imagem

Avatar do usuário
Apo
Mensagens: 25468
Registrado em: 27 Jul 2007, 00:00
Gênero: Feminino
Localização: Capital do Sul do Sul

Re: Nosso Lar estréia Hoje: Aproveitem céticos

Mensagem por Apo »

Que tal falarmos em espíritos sem nos bitolar nos preceitos da DE? Podemos manter a discussão neste nível? Ou tem que ser através da tal codificação e da Irmã Josefa?
Antes da DE já existia mundo espiritual. Se sempre existiu, muita gente antes do século 19 já tinha comprovado. Ou seja, a DE é apenas uma ( 1 ) teoria. Segue quem quer. Quero saber como chegar a esta "verdade" através de minha capacidade natural humana ( que deve ser igual a de todos os aqui encarnados of course, que ninguém é especial). Se for especial, deve ser levantada TAMBÉM outra hipótese: a de algum transtorno de percepção, ou de personalidade, ou neuroquímico se formos seguir parâmetros terrenos existentes!
Imagem

Avatar do usuário
Johnny
Mensagens: 14128
Registrado em: 10 Mar 2006, 16:06
Gênero: Masculino

Re: Nosso Lar estréia Hoje: Aproveitem céticos

Mensagem por Johnny »

Apo escreveu:Que tal falarmos em espíritos sem nos bitolar nos preceitos da DE? Podemos manter a discussão neste nível? Ou tem que ser através da tal codificação e da Irmã Josefa?

Sei lá, acho que sim mas algo me diz que vou me dar mal nessa... :emoticon12:

Apo escreveu:Antes da DE já existia mundo espiritual. Se sempre existiu, muita gente antes do século 19 já tinha comprovado. Ou seja, a DE é apenas uma ( 1 ) teoria.

Tem muitas perguntas que faço e não obtenho respostas APO. Criei até um tópico, lembra?

Apo escreveu:Segue quem quer. Quero saber como chegar a esta "verdade" através de minha capacidade natural humana ( que deve ser igual a de todos os aqui encarnados of course, que ninguém é especial). Se for especial, deve ser levantada TAMBÉM outra hipótese: a de algum transtorno de percepção, ou de personalidade, ou neuroquímico se formos seguir parâmetros terrenos existentes!

Fernando diria "que tal apenas um "eu não sei". Mas sei lá APO, cada caso é um caso, cada problema é um problema. Muletas sempre existirão. O que eu acho legal no espiritismo nem é a doutrinação cristã (o Botanico odeia isso) e sim o voluntariado. EU sempre me senti bem ajudando nos sopões, na distribuição de cestas, vendendo nos brechós, enfim, vendo pessoas em um estado tão ruim que me fazia calar as reclamações egocêntricas. E por incrível que pareça, conforme eu me queixava menos, as coisas melhoravam. Hoje eu vivo muito bem comigo mesmo e luto a cada dia para não me deixar levar pelo desânimo e preguiça mental.
Acho que a vida social que determinadas religiões impõe acabam por serem um tratamento psicológico de efeito. O resto você já conhece e não tenho como negar, fazer o quê...talvêz você(s) não precisassem deste "susto" que nós levamos (aquilo).

Fora que ajuda muita gente, umas que não merecem, mas a maioria que sim.
"Tentar provar a existencia de deus com a biblia, é a mesma coisa q tentar provar a existencia de orcs usando o livro senhor dos aneis."

Imagem

Avatar do usuário
Anna
Mensagens: 6956
Registrado em: 16 Out 2005, 15:43
Gênero: Feminino
Localização: AM/RJ

Re: Nosso Lar estréia Hoje: Aproveitem céticos

Mensagem por Anna »

Fenrir escreveu:
O espiritismo é a única religião que conheço cujos fiéis se negam a admitir que seja religião (por vergonha talvez? visando um maior status ou credibilidade?) e saem por aí achando que suas crenças são "ciência" e "filosofia".
O curioso é que nenhum acervo, nenhuma base de conhecimento, nenhuma biblioteca (a não ser espiritas, se houverem) com seus sistemas de classificação e sua taxonomia incluem "espiritismo" entre as ciências e correntes/escolas filosóficas.
Será que a biblioteca do congresso dos E.U.A. e muitas outras conceituadas tambem compactuam com os cientistas do mainstream para excluir o espiritismo do âmbito das ciências? Pelo visto não é só (a maioria dos) cientistas que discorda de vocês, espíritas...

Ja ouviram falar do Mathematics Subject Classification (MSC)? Tem sistemas análogos para Física e Astronomia/Astrofísica.
E, suponho, para as ciências biológicas, humanas, ciências da terra e para medicina. E o espiritismo com suas doutrinas? Aparece em algum destes sistemas? Duvido muito e nem vou me dar ao trabalho de conferir.

E as universidades?? Se o espiritismo, a DE ou sei-la-mais-o-que são mesmo ciência (ou filosofia, ou ambas) porque nenhuma universidade oferece curso de espiritismo? Existem publicações revisadas por pares sobre temas espíritas? Teses de mestrado, doutorado?
A matemática tem medalha fields, premio Abel; a física, química, economia, o premio Nobel (até rimou). E o espiritismo?
Tambem as universidades com suas engrenagens e corpo docente compactuam do complô?
Existem laboratórios especializados em experimentos envolvendo os pressupostos do espiritismo? O método científico se aplica no espiritismo?

Man is the measure of all gods and spirits, sacaram?
E, para aqueles que tiveram experiências sobrenaturais espíritas-like, tenham sempre em mente que "As mentes mentem"

E se o espiritismo estivesse certo, o alem-túmulo deveria ser um tédio indescritível, porque muitos espíritos preferem assombrar/espiar, por bem ou por mal, os vivos do que cuidar de seus afazeres por lá. Parece até o paraiso cristão. Em face destas alternativas eu preferiria o inferno - devo ser uma alma primitiva ainda, do umbral!


Exatamente. Chega em um ponto que até mesmo os crias admitem que é uma questão de fé, e não ciência. Mas jamais os espíritas. Talvez sejam os mais iludidos dos iludidos, achando que realmente sua religião é algo que não é, nem nunca será. Mas vai uma defesa aqui aos espírtas que conheço. Nem todos são como esses aqui do fórum não, eu conheço aqueles que reconhecem que é uma religião, que é questão de fé mesmo, e que não é uma ciência, nem chegará a ser, não ficam pirando nessa maluquice de teoria da conspiração da ciência malvada.
Cérebro é uma coisa maravilhosa. Todos deveriam ter um.

Avatar do usuário
Johnny
Mensagens: 14128
Registrado em: 10 Mar 2006, 16:06
Gênero: Masculino

Re: Nosso Lar estréia Hoje: Aproveitem céticos

Mensagem por Johnny »

Bom, eu não me lembro de ter dito que seja ciência. Pode até ter sido estudado em determinada época. Mas como estão carecas de saber, não me enfio em livros sobre o assunto. Quem sabe quando minha filha se formar eu resolva estudar...


...botânica ou agronomia.
"Tentar provar a existencia de deus com a biblia, é a mesma coisa q tentar provar a existencia de orcs usando o livro senhor dos aneis."

Imagem

Avatar do usuário
Johnny
Mensagens: 14128
Registrado em: 10 Mar 2006, 16:06
Gênero: Masculino

Re: Nosso Lar estréia Hoje: Aproveitem céticos

Mensagem por Johnny »

Correção. Não devo mesmo ter afimado que seja pura ciência, mas a definição do espiritismo diz:

Espiritismo é considerado uma Doutrina Tríplice, pois sua estrutura consiste em

Ciência, pois possui como fundamento a parte experimental ou seja, idéias organizadas sistematicamente a partir dos fatos, dos fenômenos mediúnicos, das manifestações em geral. Para tanto, emprega, efetivamente, o método experimental.

Filosofia, pois a sua temática abrange essencialmente objetos de conhecimento que estão além da experiência sensível, qual: a existência de Deus, os Príncipios constitutivos do Universo (Causas Primárias), as Leis Morais e outros. Para tanto, possui como instrumento seguro o método racional.

Religião, na medida em que seu fim último consiste na restauração do Evangelho e na prática dos príncipios cristãos. Importa porém considerar que, embora de essência religiosa, o Espiritismo não se vale de formalismos exteriores, de práticas sagradas, rituais ou técnicas coletivas, mas a busca de religiosidade dá-se na intimidade afetiva de cada um, a partir de uma atitude interior consciente.

Estes três aspectos encontram-se bem definidos na Codificação de Allan Kardec, respectivamente:


A - Ciência: no O Livro dos Médiuns. B - Filosofia: no O Livro dos Espíritos. C - Religião: no O Evangelho Segundo o Espiritismo.
"Tentar provar a existencia de deus com a biblia, é a mesma coisa q tentar provar a existencia de orcs usando o livro senhor dos aneis."

Imagem

Avatar do usuário
Fernando Silva
Administrador
Mensagens: 20080
Registrado em: 25 Out 2005, 11:21
Gênero: Masculino
Localização: Rio de Janeiro, RJ
Contato:

Re: Nosso Lar estréia Hoje: Aproveitem céticos

Mensagem por Fernando Silva »

Johnny escreveu:Quanto a frequentar centro, eu disse "ainda não" porquê me mudei de estado e onde moro não tem e o que tem não me convence.

Quanto à levar um papelzinho, sinceramente? Eu acho que a melhor prova seria alguém aparecer aqui sem você falar nada e colocar alguns dados desde seu parente desencarnado. Seria muito mais convincente e não teriam desculpas de dizer que pesquizaram em cartórios, vizinhos, etc.

Seria prova de que espíritos existem e se comunicam conosco ou seria apenas um fenômeno ainda não explicado?

Avatar do usuário
Fernando Silva
Administrador
Mensagens: 20080
Registrado em: 25 Out 2005, 11:21
Gênero: Masculino
Localização: Rio de Janeiro, RJ
Contato:

Re: Nosso Lar estréia Hoje: Aproveitem céticos

Mensagem por Fernando Silva »

Johnny escreveu:Correção. Não devo mesmo ter afimado que seja pura ciência, mas a definição do espiritismo diz:

Espiritismo é considerado uma Doutrina Tríplice, pois sua estrutura consiste em
[...]
Religião, na medida em que seu fim último consiste na restauração do Evangelho e na prática dos príncipios cristãos. Importa porém considerar que, embora de essência religiosa, o Espiritismo não se vale de formalismos exteriores, de práticas sagradas, rituais ou técnicas coletivas, mas a busca de religiosidade dá-se na intimidade afetiva de cada um, a partir de uma atitude interior consciente.

Estes três aspectos encontram-se bem definidos na Codificação de Allan Kardec, respectivamente:[/i]

Isto me parece com sites recomendados por crentes como prova de que a religião se baseia na lógica: eu dou uma olhada e lá está o "É preciso ter fé".

Filosofia, pois a sua temática abrange essencialmente objetos de conhecimento que estão além da experiência sensível, qual: a existência de Deus, os Príncipios constitutivos do Universo (Causas Primárias), as Leis Morais e outros. Para tanto, possui como instrumento seguro o método racional.


Usar a razão para se falar de Deus? A única conclusão racional é a de que Deus é apenas uma possibilidade, até agora sem evidências objetivas.

Se o espiritismo é uma mesa com 3 pernas e uma delas é duvidosa e a outra especulativa, como é que ela fica em pé?

Nota: o fim último do espiritismo "consiste na restauração do evangelho" ?!

Avatar do usuário
salgueiro
Mensagens: 10306
Registrado em: 17 Out 2005, 12:01
Gênero: Feminino
Localização: rio de janeiro

Re: Nosso Lar estréia Hoje: Aproveitem céticos

Mensagem por salgueiro »

“Um homem é rico na proporção do número de coisas das quais pode prescindir”, Thoreau

Avatar do usuário
Johnny
Mensagens: 14128
Registrado em: 10 Mar 2006, 16:06
Gênero: Masculino

Re: Nosso Lar estréia Hoje: Aproveitem céticos

Mensagem por Johnny »

Fernando Silva escreveu:
Johnny escreveu:Quanto a frequentar centro, eu disse "ainda não" porquê me mudei de estado e onde moro não tem e o que tem não me convence.

Quanto à levar um papelzinho, sinceramente? Eu acho que a melhor prova seria alguém aparecer aqui sem você falar nada e colocar alguns dados desde seu parente desencarnado. Seria muito mais convincente e não teriam desculpas de dizer que pesquizaram em cartórios, vizinhos, etc.

Seria prova de que espíritos existem e se comunicam conosco ou seria apenas um fenômeno ainda não explicado?

Pela lógica, não faria sentido um fenômeno não explicado se fazer passar por fulano de tal dando detalhes da vida dele e do solicitante. Qual a escolha mais simples?
"Tentar provar a existencia de deus com a biblia, é a mesma coisa q tentar provar a existencia de orcs usando o livro senhor dos aneis."

Imagem

Avatar do usuário
Johnny
Mensagens: 14128
Registrado em: 10 Mar 2006, 16:06
Gênero: Masculino

Re: Nosso Lar estréia Hoje: Aproveitem céticos

Mensagem por Johnny »

Fernando Silva escreveu:Se o espiritismo é uma mesa com 3 pernas e uma delas é duvidosa e a outra especulativa, como é que ela fica em pé?


Imagem

:emoticon12:
"Tentar provar a existencia de deus com a biblia, é a mesma coisa q tentar provar a existencia de orcs usando o livro senhor dos aneis."

Imagem

Trancado