E o INEPcio falha de novo!

Fórum de discussão de assuntos relevantes para o ateísmo, agnosticismo, humanismo e ceticismo. Defesa da razão e do Método Científico. Combate ao fanatismo e ao fundamentalismo religioso.
Avatar do usuário
Apo
Mensagens: 25468
Registrado em: 27 Jul 2007, 00:00
Gênero: Feminino
Localização: Capital do Sul do Sul

E o INEPcio falha de novo!

Mensagem por Apo »

Não bastava a falta de responsabilidade do INEP ano passado, que transtornou a vida de milhões de estudantes já acossados pelas injustiças socializantes do Vestibular, agora o monstro da inépcia deixa que os dados de 12 MILHÕES de cidadãos fiquem disponíveis para toda e qualquer falcatrua ou crime! O MP não pode fazer nada? Até quando vamos ter que aguentar esta afronta à nossos direitos mais elementares? Por que não podemos deixar vazar informações que são guardadas e protegidas a sete chaves de gente que organiza estas provas estúpidas?

Queria ter algum tipo de poder agora, como cidadã. Minha filha foi obrigada a entregar um relatório da vida por ocasião da inscrição do ENEM do ano passado. Informações que seriam totalmente sigilosas ( como coisa que fossem da conta de alguém, mas ...sem fornecê-las, não entrava na prova :emoticon21: ).

Brasil

12 milhões de inscritos no Enem têm dados expostos na internet

* Informações pessoais ficaram no ar até o fim da tarde de terça-feira.

* Inep diz que está apurando as causas e responsabilidades sobre o ocorrido

Célio Yano,
04/08/2010 | 10:16

Participantes do Enem dos anos de 2007, 2008 e 2009 tiveram dados expostos

São Paulo - Dados pessoais de quase 12 milhões de estudantes que se inscreveram nas últimas três edições do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), entre 2007 e 2009, ficaram expostos livremente no site do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais (Inep) até o fim da tarde de terça-feira (3). Entre as informações disponíveis estavam nome completo, RG, CPF, data de nascimento, nome da mãe e até notas dos participantes.

+ Todas as notícias de Tecnologia Todos os dados ficam dispostos em um banco de dados do Inep, que deveria ser acessível apenas a instituições de ensino superior que poderiam utilizá-los em seus processos seletivos. O vazamento dos dados foi apontado pelo jornal O Estado de S.Paulo, que foi avisado por técnicos de uma escola de 1º e 2º graus da Grande São Paulo, que pediram anonimato. Segundo esses funcionários informaram à publicação, os links com os dados que deveriam ser sigilosos já estavam no ar há cerca de quatro meses.

As páginas foram retiradas do ar às 17 horas, depois que o jornal avisou o Ministério da Educação (MEC). Em uma nota divulgada na manhã desta quarta-feira (4), o ministério confirmou o vazamento das informações, e disse que "causas e responsabilidades sobre o ocorrido" estão sendo apuradas pela direção do Inep.

"As informações sobre os inscritos, dispostas em banco de dados do Inep, eram armazenadas em área reservada da página eletrônica do instituto, com endereço específico, e liberadas para as instituições de educação superior que as pedissem para utilização em seus processos seletivos. As instituições comprometiam-se a não divulgar os dados e teriam acesso a eles por meio de usuário e senha.", afirma o comunicado.

No ano passado, a aplicação do Enem teve de ser adiada após o vazamento da primeira versão da prova. Cerca de 4 milhões de pessoas estavam inscritas para o exame, na ocasião.

Leia outras notícias sobre Educação ou sobre privacidade

http://portalexame.abril.com.br/tecnolo ... 84499.html



PAÍS DE MERDA!
Imagem

Trancado