Terei que mudar de Cia Aérea mesmo...pra qual?

Fórum de discussão de assuntos relevantes para o ateísmo, agnosticismo, humanismo e ceticismo. Defesa da razão e do Método Científico. Combate ao fanatismo e ao fundamentalismo religioso.
Avatar do usuário
Apo
Mensagens: 25468
Registrado em: 27 Jul 2007, 00:00
Gênero: Feminino
Localização: Capital do Sul do Sul

Re: Terei que mudar de Cia Aérea mesmo...pra qual?

Mensagem por Apo »

Johnny escreveu:A APO posta o que ela acha (normal isso) e não posta as fontes nem nada que a contradiga.

Vamos lá então comparar com os isteits:

Empresas aéreas dos EUA passam a cobrar por refrigerantes, bebidas, check-in e etc.

Três das maiores companhias aéreas dos Estados Unidos anunciaram novas medidas para diminuir custos, provocados especialmente pelo aumento nos preços do combustível. Entre as decisões estão a cobrança pelo check in de bagagem e por bebidas não-alcoólicas, a demissão de funcionários e o cancelamento de vôos.

A United Airlines, a segunda maior empresa aérea norte-americana, disse que passará a cobrar US$ 15 pelo check in da primeira bagagem em vôos domésticos, medida que já tinha sido anunciada no mês passado pela rival American Airlines, a maior empresa aérea do país.

Poucas horas após o anúncio da United, foi a vez de a US Airways afirmar que passará a cobrar pelo check in da primeira mala despachada, em um programa mais amplo, que envolve vôos domésticos e com destino ou saída do Canadá, da América Latina e do Caribe.

Além disso, a companhia disse que irá demitir 1.700 funcionários e devolver dez aeronaves. Segundo a US Airways, o preço do combustível aumentou mais de 90% nos últimos 12 meses e os gastos com o produto representam 39% do total -eram 14% em 2000. Ela estima que irá gastar US$ 1,9 bilhão a mais neste com combustível do que no ano passado.

Outra medida adotada pela US Airways é a cobrança pelo consumo de bebidas não-alcoólicas. Refrigerantes, sucos, água mineral e café serão vendidos a US$ 2, e o preço das bebidas alcóolicas aumentará de US$ 5 para US$ 7.(...)

As companhias de aviação podem perder mais de US$ 6,1 bilhões neste ano devido aos altos preços do petróleo, segundo a Iata (associação mundial que reúne as empresas aéreas).

Pelos cálculos dela, cada aumento de US$ 1 no preço do petróleo eleva em US$ 1,6 bilhão os custos das empresas.


Não costumo mentir. Acho que seria muita infantilidade eu afirmar que voo internacional ainda tem comida quente e talheres de metal. Fui para a Europa em Janeiro e foi assim.
Mas passarei o Natal nos EUA. Depois te conto.

E mais: eu nunca disse que algumas companhias não estão dando opção de venda de comidas e bebidas fora do menu normal. Claro que há disto, é tendência a ser implantada aqui no Brasil tb.

Fontes de que eu comi o que comi....só se eu tivesse guardado o menu impresso. Mas ficou lá no avião da TAP.
Imagem

Avatar do usuário
Apo
Mensagens: 25468
Registrado em: 27 Jul 2007, 00:00
Gênero: Feminino
Localização: Capital do Sul do Sul

Re: Terei que mudar de Cia Aérea mesmo...pra qual?

Mensagem por Apo »

Reid escreveu:eh so comparar com o orkut antes e dpois da inclusao digital... :emoticon12:


Exato. Site de relacionamento virou favela virtual.
Imagem

Avatar do usuário
Johnny
Mensagens: 14128
Registrado em: 10 Mar 2006, 16:06
Gênero: Masculino

Re: Terei que mudar de Cia Aérea mesmo...pra qual?

Mensagem por Johnny »

Apo escreveu:
Reid escreveu:eh so comparar com o orkut antes e dpois da inclusao digital... :emoticon12:


Exato. Site de relacionamento virou favela virtual.


Quem é a APO???

Ei-la

Imagem
"Tentar provar a existencia de deus com a biblia, é a mesma coisa q tentar provar a existencia de orcs usando o livro senhor dos aneis."

Imagem

Avatar do usuário
Deise Garcia
Mensagens: 5362
Registrado em: 30 Out 2005, 13:35
Gênero: Feminino

Re: Terei que mudar de Cia Aérea mesmo...pra qual?

Mensagem por Deise Garcia »

Apo escreveu:
Deise Garcia escreveu:
Fernando Silva escreveu:
Acauan escreveu:Saudades da Panair.

Imagem

Sou do tempo em que qualquer voo doméstico com pelo menos 2 horas servia almoço ou jantar com talheres de metal, pratos e recipientes de louça, 2 opções de prato quente, salada, pão, manteiga, sobremesa. Além de bebidas (uísque, Campari, cerveja, vinho etc.) em copo ou taça de vidro.

E os guardanapos eram de pano.


Acho que eu ainda não tinha encarnado. Hoje serve-se cerveja, uisque, refri, suco, e mais algumas outras coisas que não presto atenção. Talheres descartáveis junto com a refeição. Melhor que isto só ficando instalado num bom hotel. E a vida segue!


Você tem menos de 15 anos, deise?

Fiz 19 este ano! :emoticon16:

Voo internacional ainda serve 2 ou 3 opções de prato quente e talher de metal. Voo nacional, daqui para SP, em 95 tenho lembrança nítida de comer pratos quentes ( tipo salmão defumando ou filé ao molho madeira com acompanhamentos) e sobremesa.

Comida de avião é sempre um horror! Deve ser cortesia da casa! Não aprecio salmão, tampouco molho madeira. A sobremesa deve ser caju (a qualquer moda) onde tenho verdadeiro pavor.

Quanto à copo de vidro acho que ainda se usa na Primeira Classe. Como sou pobre, não tenho conhecimento.

A boa comida e bebida é só questão de paladar. É frescura dizer que champagne e outras bebidas devem ser tomadas em copos próprios. Se eu tomar champagne em copo americano ou taça de conhaque sempre será deliiiciooosaaaaaa!

Nascer, morrer, renascer ainda e progredir sempre, tal é a lei.

Avatar do usuário
Deise Garcia
Mensagens: 5362
Registrado em: 30 Out 2005, 13:35
Gênero: Feminino

Re: Terei que mudar de Cia Aérea mesmo...pra qual?

Mensagem por Deise Garcia »

joaomichelazzo escreveu:
Deise Garcia escreveu:Houve uma época em que um certo político afirmou em cadeia nacional que cachorro também é gente.


Rogerio Magri.
Ministro do Trabalho no governo Collor.


O próprio! Depois desta ele saiu de cena. Mas sempre acreditei que ele fez alguma aposta com o Vicente Matheus pra disputar quem falava mais besteira.
Nascer, morrer, renascer ainda e progredir sempre, tal é a lei.

Avatar do usuário
Deise Garcia
Mensagens: 5362
Registrado em: 30 Out 2005, 13:35
Gênero: Feminino

Re: Terei que mudar de Cia Aérea mesmo...pra qual?

Mensagem por Deise Garcia »

joaomichelazzo escreveu:
Apo escreveu:
Deise Garcia escreveu:
Fernando Silva escreveu:
Acauan escreveu:Saudades da Panair.

Imagem

Sou do tempo em que qualquer voo doméstico com pelo menos 2 horas servia almoço ou jantar com talheres de metal, pratos e recipientes de louça, 2 opções de prato quente, salada, pão, manteiga, sobremesa. Além de bebidas (uísque, Campari, cerveja, vinho etc.) em copo ou taça de vidro.

E os guardanapos eram de pano.


Acho que eu ainda não tinha encarnado. Hoje serve-se cerveja, uisque, refri, suco, e mais algumas outras coisas que não presto atenção. Talheres descartáveis junto com a refeição. Melhor que isto só ficando instalado num bom hotel. E a vida segue!


Você tem menos de 15 anos, deise? Voo internacional ainda serve 2 ou 3 opções de prato quente e talher de metal. Voo nacional, daqui para SP, em 95 tenho lembrança nítida de comer pratos quentes ( tipo salmão defumando ou filé ao molho madeira com acompanhamentos) e sobremesa.
Quanto à copo de vidro acho que ainda se usa na Primeira Classe. Como sou pobre, não tenho conhecimento.


O duro é que nego quer comer em todo lugar. Em estádio de futebol, cinema, avião, até em velório tem lanchonete.


Bem, um jogo de futebol em tempo normal dura 90 minutos, cinema 120 minutos, avião atualmente depende do cumprimento dos horários e velório depende também de quem vela o corpo, que normalmente não sente fome, exceto aqueles que comparecem por diversos motivos.
Considerando o metabolismo de cada um - quem está certo e quem está errado?
Nascer, morrer, renascer ainda e progredir sempre, tal é a lei.

Avatar do usuário
Deise Garcia
Mensagens: 5362
Registrado em: 30 Out 2005, 13:35
Gênero: Feminino

Re: Terei que mudar de Cia Aérea mesmo...pra qual?

Mensagem por Deise Garcia »

salgueiro escreveu:Os passageiros podem ser esnobes já as empresas

Azul começa a vender passagens aéreas em supermercados

http://economia.terra.com.br/noticias/n ... 501&idtel=


Xente eu fui pra miami numa promoção du peg & pag. Mas ceis num sabi da urtima. U povu num sabe que o correto é sigurá a faca cum a mão direita e a coler cum as isquerda.
Nascer, morrer, renascer ainda e progredir sempre, tal é a lei.

Avatar do usuário
Deise Garcia
Mensagens: 5362
Registrado em: 30 Out 2005, 13:35
Gênero: Feminino

Re: Terei que mudar de Cia Aérea mesmo...pra qual?

Mensagem por Deise Garcia »

Apo escreveu:
Reid escreveu:eh so comparar com o orkut antes e dpois da inclusao digital... :emoticon12:


Exato. Site de relacionamento virou favela virtual.


Tomara que isto represente que os nojentinhos vão procurar outro lugar já que tem mais opções, não é?
Nascer, morrer, renascer ainda e progredir sempre, tal é a lei.

Avatar do usuário
Deise Garcia
Mensagens: 5362
Registrado em: 30 Out 2005, 13:35
Gênero: Feminino

Re: Terei que mudar de Cia Aérea mesmo...pra qual?

Mensagem por Deise Garcia »

Johnny escreveu:
Apo escreveu:
Reid escreveu:eh so comparar com o orkut antes e dpois da inclusao digital... :emoticon12:


Exato. Site de relacionamento virou favela virtual.


Quem é a APO???

Ei-la

Imagem


Twin peacks. Quem matou Laura Palmer? (Odete Roithman)

Nascer, morrer, renascer ainda e progredir sempre, tal é a lei.

Avatar do usuário
Apo
Mensagens: 25468
Registrado em: 27 Jul 2007, 00:00
Gênero: Feminino
Localização: Capital do Sul do Sul

Re: Terei que mudar de Cia Aérea mesmo...pra qual?

Mensagem por Apo »

Deise Garcia escreveu:
Apo escreveu:
Reid escreveu:eh so comparar com o orkut antes e dpois da inclusao digital... :emoticon12:


Exato. Site de relacionamento virou favela virtual.


Tomara que isto represente que os nojentinhos vão procurar outro lugar já que tem mais opções, não é?


Obviamente. Cada um frequenta os ambientes que mais lhe agradam. Ou somos obrigados a ver, ouvir, cheirar, ler e tomar conhecimento de tudo que é porcaria? Só pra parecer que é capaz de "aceitar as diferenças" de bom grado? Pra quê? O que eu ganho com isto? Ser vista como boazinha?
Imagem

Trancado