Terei que mudar de Cia Aérea mesmo...pra qual?

Fórum de discussão de assuntos relevantes para o ateísmo, agnosticismo, humanismo e ceticismo. Defesa da razão e do Método Científico. Combate ao fanatismo e ao fundamentalismo religioso.
Avatar do usuário
Apo
Mensagens: 25468
Registrado em: 27 Jul 2007, 00:00
Gênero: Feminino
Localização: Capital do Sul do Sul

Terei que mudar de Cia Aérea mesmo...pra qual?

Mensagem por Apo »

Viajar de avião no Brasil é uma porcaria já faz algum tempo. Atraso, negligência, poltronas apertadas, atrasos, cancelamentos, aeroportos que são um caos total! Mas a TAM insiste em transformar seus voos em ônibus de rodoviária do terminal Tietê, em dia de feriadão religioso, em 100% da frota nacional e internacional! Os últimos voos que fiz foram patéticos! Não quero viajar na Primeira Classe, já que vou ter que pagar uma exorbitância para compensar os custos com a pobraiada, que adora viajar de chinelo de dedos, pedir mais "lanche" e ficar mostrando o avião pra família toda. Fora os perigos de aeronaves ( mal e porcamente revisadas ) sofrerem alguma pane hedionda.

Tirando a TAM, temos a GOL ( que é outro massacre ) a Azul ( pequena demais por enquanto) e tal WEB JET ( que vou te falar viu, uma vez e nunca mais). Opções a vista?

TAM quer triplicar presença nas classes C e D em 5 anos

Vivian Pereira, 0 comentário05/08/2010 | 15:31


São Paulo - A TAM, maior companhia aérea do Brasil, prevê que em cinco anos as classes C e D respondam por cerca de 17 por cento do público atendido, como resultado das iniciativas que a empresa vem adotando para ampliar sua presença junto à população emergente.

+ Todas as notícias de Negócios Atualmente, essas camadas correspondem a 6 por cento do público atendido.

"Não somos a companhia aérea 'top of mind' dos clientes emergentes mas queremos ser", afirmou a jornalistas nesta quinta-feira o presidente da TAM, Líbano Barroso.

A empresa anunciou nesta quinta-feira uma parceria com a Casas Bahia para vender passagens aéreas usando, inicialmente, a estrutura da varejista em três lojas na cidade de São Paulo.

A partir do próximo domingo, 8 de agosto, a TAM vai instalar estandes de venda de passagens nas filiais da Casas Bahia na Praça Ramos, na Vila Nova Cachoeirinha e em São Mateus, na capital paulista.

Segundo Barroso, as localizações foram escolhidas pelo alto tráfego da população que a empresa pretende atingir. Após o projeto piloto, a parceria deve ser estendida para outras lojas da rede varejista.

"Vamos ter público potencial de 1 milhão de pessoas... Teremos comunicação direta com o público que queremos atingir e que já tem identificação com a Casas Bahia", disse ele. :emoticon9: :emoticon9: :emoticon9:

http://portalexame.abril.com.br/negocio ... 85086.html
Imagem

Avatar do usuário
salgueiro
Mensagens: 10306
Registrado em: 17 Out 2005, 12:01
Gênero: Feminino
Localização: rio de janeiro

Re: Terei que mudar de Cia Aérea mesmo...pra qual?

Mensagem por salgueiro »

Simples, faça como quem tem cacife e quer fugir da "pobraiada" compre um.
“Um homem é rico na proporção do número de coisas das quais pode prescindir”, Thoreau

Avatar do usuário
Apo
Mensagens: 25468
Registrado em: 27 Jul 2007, 00:00
Gênero: Feminino
Localização: Capital do Sul do Sul

Re: Terei que mudar de Cia Aérea mesmo...pra qual?

Mensagem por Apo »

Verdade! Não tinha pensado nisto! :emoticon1:
Imagem

Avatar do usuário
Tranca
Mensagens: 11193
Registrado em: 24 Out 2005, 13:57
Gênero: Masculino
Localização: Aqui, ó.

Re: Terei que mudar de Cia Aérea mesmo...pra qual?

Mensagem por Tranca »

Só não mude de companhia aérea em pleno vôo...
Palavras de um visionário:

"Seria uma ressurreição satânica retirarmos Lula e Brizola - esse casamento do analfabetismo econômico com o obsoletismo ideológico - do lixo da história para o palco do poder."

Roberto Campos

Avatar do usuário
Apo
Mensagens: 25468
Registrado em: 27 Jul 2007, 00:00
Gênero: Feminino
Localização: Capital do Sul do Sul

Re: Terei que mudar de Cia Aérea mesmo...pra qual?

Mensagem por Apo »

Tranca escreveu:Só não mude de companhia aérea em pleno vôo...


Se depender do controle aéreo nacional, podemos todos ir parar num voo da Cia do Inferno.
Imagem

Avatar do usuário
Reid
Mensagens: 2057
Registrado em: 26 Dez 2008, 10:17
Gênero: Masculino

Re: Terei que mudar de Cia Aérea mesmo...pra qual?

Mensagem por Reid »

talvez isso explique pq algumas passagens aereas tao qse no preço de passagens de onibus de rodoviaria :emoticon12:

mas, qto a viajar de onibus, da ultima vez viajei em um da Andorinha e achei muito confortavel, unico problema
de viajar de onibus eh o tempo... isso sem levar em consideraçao q vc n sabe q qlquer coisa vai sentar do seu lado :emoticon33:

edit: coloquei passagens de onibus 2x nem vi :emoticon33:
Editado pela última vez por Reid em 06 Ago 2010, 19:29, em um total de 1 vez.

Avatar do usuário
Fernando Silva
Administrador
Mensagens: 20080
Registrado em: 25 Out 2005, 11:21
Gênero: Masculino
Localização: Rio de Janeiro, RJ
Contato:

Re: Terei que mudar de Cia Aérea mesmo...pra qual?

Mensagem por Fernando Silva »

A Aerolineas Argentinas teve mais queixas registradas que a Gol nesses últimos meses.
A Air France teve uma série de atrasos devido a problemas técnicos.

Tamos mal...

Avatar do usuário
Johnny
Mensagens: 14128
Registrado em: 10 Mar 2006, 16:06
Gênero: Masculino

Re: Terei que mudar de Cia Aérea mesmo...pra qual?

Mensagem por Johnny »

Quem pode tem helicóptero e jatinho. Quem não pode (mas se acha) fica com mi mi mi.

Mas a solução é simples: Liguem para as empresas aéreas (empresas que visam lucro com os voos para quem não sabe) e peça para cobrarem mais caro e melhorarem a qualidade dos vôos. Assim não precisarão venderem passagens para pobres para compensar o que a classe que se acha e que não quer pagar a primeira classe.

Essa foi a maior gozação que já vi a APO postar. Não quer pobre (SIC) nos voos mas não quer pagar 1ª classe para ter mais conforto pois acha caro.

APO, quem acha "caro" é POBREEEEEE.

Bem colocado o que a Sal disse.
"Tentar provar a existencia de deus com a biblia, é a mesma coisa q tentar provar a existencia de orcs usando o livro senhor dos aneis."

Imagem

Avatar do usuário
Acauan
Moderador
Mensagens: 12929
Registrado em: 16 Out 2005, 18:15
Gênero: Masculino

Re: Terei que mudar de Cia Aérea mesmo...pra qual?

Mensagem por Acauan »

Saudades da Panair.

Imagem
Nós, Índios.

Acauan Guajajara
ACAUAN DOS TUPIS, o gavião que caminha
Lutar com bravura, morrer com honra.

Liberdade! Liberdade!
Abre as asas sobre nós!
Das lutas na tempestade
Dá que ouçamos tua voz!

Avatar do usuário
Johnny
Mensagens: 14128
Registrado em: 10 Mar 2006, 16:06
Gênero: Masculino

Re: Terei que mudar de Cia Aérea mesmo...pra qual?

Mensagem por Johnny »

Acauan escreveu:Saudades da Panair.

Imagem



Imagem

As vezes eu acho que o Acauan fez peeling
"Tentar provar a existencia de deus com a biblia, é a mesma coisa q tentar provar a existencia de orcs usando o livro senhor dos aneis."

Imagem

Avatar do usuário
Apo
Mensagens: 25468
Registrado em: 27 Jul 2007, 00:00
Gênero: Feminino
Localização: Capital do Sul do Sul

Re: Terei que mudar de Cia Aérea mesmo...pra qual?

Mensagem por Apo »

Johnny escreveu:
Acauan escreveu:Saudades da Panair.

Imagem



Imagem

As vezes eu acho que o Acauan fez peeling


:emoticon22:

Tenho saudades da boa e velha Varig.
Imagem

Avatar do usuário
Johnny
Mensagens: 14128
Registrado em: 10 Mar 2006, 16:06
Gênero: Masculino

Re: Terei que mudar de Cia Aérea mesmo...pra qual?

Mensagem por Johnny »

Com os atuais enxugamentos de custos, creio que seja padrão a retirada de mordomias.

Uma pelo fato dos altos custos do combustível
Outra pelo fato de executivos terem seus próprios meios de transporte aéreo, o que de certa forma inviabilizou manter o nível que era antes e expandir para classes menos abastadas.
Isto é uma tendência mundial e se reproduz para diversos setores, fazendo necessário criar formas de produção em quantidade e mais barata para estas classes para poderem manter o fino e arrojado, enfim o Hi-Fi
"Tentar provar a existencia de deus com a biblia, é a mesma coisa q tentar provar a existencia de orcs usando o livro senhor dos aneis."

Imagem

Avatar do usuário
joaomichelazzo
Mensagens: 1689
Registrado em: 07 Nov 2008, 12:09
Gênero: Masculino
Localização: Mais perto do inferno que do céu

Re: Terei que mudar de Cia Aérea mesmo...pra qual?

Mensagem por joaomichelazzo »

Johnny escreveu:
Acauan escreveu:Saudades da Panair.

Imagem



Imagem

As vezes eu acho que o Acauan fez peeling


Ô loco meu...
Será que o velho índio está virando Metrossexual?
“Não é possível convencer um crente de coisa alguma, pois suas crenças não se baseiam em evidências; baseiam-se numa profunda necessidade de acreditar” (Carl Sagan)

"Há males que vem pra fuder com tudo mesmo"

Avatar do usuário
joaomichelazzo
Mensagens: 1689
Registrado em: 07 Nov 2008, 12:09
Gênero: Masculino
Localização: Mais perto do inferno que do céu

Re: Terei que mudar de Cia Aérea mesmo...pra qual?

Mensagem por joaomichelazzo »

Saudades da Transbrasil

Imagem
“Não é possível convencer um crente de coisa alguma, pois suas crenças não se baseiam em evidências; baseiam-se numa profunda necessidade de acreditar” (Carl Sagan)

"Há males que vem pra fuder com tudo mesmo"

Avatar do usuário
Apo
Mensagens: 25468
Registrado em: 27 Jul 2007, 00:00
Gênero: Feminino
Localização: Capital do Sul do Sul

Re: Terei que mudar de Cia Aérea mesmo...pra qual?

Mensagem por Apo »

Mas uma coisa é simplificar, outra é sucatear. Não se brinca com aviação comercial. Mas estão brincando porque pobre quer andar de avião de qualquer jeito. É adrenalina.
Imagem

Avatar do usuário
Acauan
Moderador
Mensagens: 12929
Registrado em: 16 Out 2005, 18:15
Gênero: Masculino

Re: Terei que mudar de Cia Aérea mesmo...pra qual?

Mensagem por Acauan »

joaomichelazzo escreveu:Ô loco meu...
Será que o velho índio está virando Metrossexual?


Não sei se existem Índios metrossexuais (é certo que não existem Índios gays), mas se existir, não são da minha tribo.
Nós, Índios.

Acauan Guajajara
ACAUAN DOS TUPIS, o gavião que caminha
Lutar com bravura, morrer com honra.

Liberdade! Liberdade!
Abre as asas sobre nós!
Das lutas na tempestade
Dá que ouçamos tua voz!

Avatar do usuário
Acauan
Moderador
Mensagens: 12929
Registrado em: 16 Out 2005, 18:15
Gênero: Masculino

Re: Terei que mudar de Cia Aérea mesmo...pra qual?

Mensagem por Acauan »

Johnny escreveu:As vezes eu acho que o Acauan fez peeling


Imagem
Imagem
Nós, Índios.

Acauan Guajajara
ACAUAN DOS TUPIS, o gavião que caminha
Lutar com bravura, morrer com honra.

Liberdade! Liberdade!
Abre as asas sobre nós!
Das lutas na tempestade
Dá que ouçamos tua voz!

Avatar do usuário
Jack Torrance
Mensagens: 4488
Registrado em: 30 Out 2005, 16:56
Gênero: Masculino
Localização: São José do Rio Preto/SP
Contato:

Re: Terei que mudar de Cia Aérea mesmo...pra qual?

Mensagem por Jack Torrance »

Acauan escreveu:
joaomichelazzo escreveu:Ô loco meu...
Será que o velho índio está virando Metrossexual?


Não sei se existem Índios metrossexuais (é certo que não existem Índios gays), mas se existir, não são da minha tribo.


Dizem que esses índios fazem parte da tribo Akidaoanus. :emoticon12:
“No BOPE tem guerreiros que matam guerrilheiros, a faca entre os dentes esfolam eles inteiros, matam, esfolam, sempre com o seu fuzil, no BOPE tem guerreiros que acreditam no Brasil.”

“Homem de preto qual é sua missão? Entrar pelas favelas e deixar corpo no chão! Homem de preto o que é que você faz? Eu faço coisas que assustam o Satanás!”

Soldados do BOPE sobre BOPE

Avatar do usuário
Fernando Silva
Administrador
Mensagens: 20080
Registrado em: 25 Out 2005, 11:21
Gênero: Masculino
Localização: Rio de Janeiro, RJ
Contato:

Re: Terei que mudar de Cia Aérea mesmo...pra qual?

Mensagem por Fernando Silva »

Jack Torrance escreveu:Dizem que esses índios fazem parte da tribo Akidaoanus. :emoticon12:

Havia uma peça de teatro chamada "O último dos Nukupirus".

Avatar do usuário
Fernando Silva
Administrador
Mensagens: 20080
Registrado em: 25 Out 2005, 11:21
Gênero: Masculino
Localização: Rio de Janeiro, RJ
Contato:

Re: Terei que mudar de Cia Aérea mesmo...pra qual?

Mensagem por Fernando Silva »

Acauan escreveu:Saudades da Panair.

Imagem

Sou do tempo em que qualquer voo doméstico com pelo menos 2 horas servia almoço ou jantar com talheres de metal, pratos e recipientes de louça, 2 opções de prato quente, salada, pão, manteiga, sobremesa. Além de bebidas (uísque, Campari, cerveja, vinho etc.) em copo ou taça de vidro.

E os guardanapos eram de pano.

Avatar do usuário
Fernando Silva
Administrador
Mensagens: 20080
Registrado em: 25 Out 2005, 11:21
Gênero: Masculino
Localização: Rio de Janeiro, RJ
Contato:

Re: Terei que mudar de Cia Aérea mesmo...pra qual?

Mensagem por Fernando Silva »

joaomichelazzo escreveu:Saudades da Transbrasil

Voei muito na Transbrasil quando ela estava começando. Todos os aviões eram velhos, em geral 727, e vinham com etiquetas dos antigos donos em vários lugares que ela tinha esquecido de remover.

Avatar do usuário
Fernando Silva
Administrador
Mensagens: 20080
Registrado em: 25 Out 2005, 11:21
Gênero: Masculino
Localização: Rio de Janeiro, RJ
Contato:

Re: Terei que mudar de Cia Aérea mesmo...pra qual?

Mensagem por Fernando Silva »

Johnny escreveu:Mas a solução é simples: Liguem para as empresas aéreas (empresas que visam lucro com os voos para quem não sabe) e peça para cobrarem mais caro e melhorarem a qualidade dos vôos. Assim não precisarão venderem passagens para pobres para compensar o que a classe que se acha e que não quer pagar a primeira classe.

Eu às vezes saía direto da obra para o aeroporto e pegava o avião para casa do jeito que eu estava, com botina e calça enlameadas.
A secretária da firma, quando soube, ficou horrorizada. Na cabeça dela, avião era um troço luxuoso, com passageiros de alto nível, e eu ali bagunçando o coreto.

Avatar do usuário
Johnny
Mensagens: 14128
Registrado em: 10 Mar 2006, 16:06
Gênero: Masculino

Re: Terei que mudar de Cia Aérea mesmo...pra qual?

Mensagem por Johnny »

Fernando Silva escreveu:
Johnny escreveu:Mas a solução é simples: Liguem para as empresas aéreas (empresas que visam lucro com os voos para quem não sabe) e peça para cobrarem mais caro e melhorarem a qualidade dos vôos. Assim não precisarão venderem passagens para pobres para compensar o que a classe que se acha e que não quer pagar a primeira classe.

Eu às vezes saía direto da obra para o aeroporto e pegava o avião para casa do jeito que eu estava, com botina e calça enlameadas.
A secretária da firma, quando soube, ficou horrorizada. Na cabeça dela, avião era um troço luxuoso, com passageiros de alto nível, e eu ali bagunçando o coreto.

Ainda bem que no mundo capitalista, quem manda é o dinheiro e compra quem tem. Um conhecido meu que tem muita grana (tem uma empresa que fatura alguns milhões por ano) me chamou para ajudá-lo a escolher uma TV de LCD/LED, um Home Theater e um sistema com Blue-ray pois ele era analfabeto em tecnologia. E lá fomos ao Shopping. Chegando lá, encontro ele de chinelão hawayanas, bermudão pula brejo, camiseta branca básica...bem..eu de jeans, tenis, camisa polo.

Entramos em várias lojas que possuiam o que eu achei que seria o ideal para compor sua sala de cinema. Ele preferia comprar tudo num lugar só e levar em sua caminhonete (deixou sua F250 e veio com a porra da F1000 elameada).

Na loja que encontramos tudo, os vendedores nem olhavam, atendiam aqueles que estavam vestidos de Ksi-Acha. Fiz a lista e ele foi procurar um vendedor que atendesse. Um cara torceu o nariz para ele (eu só olhando e dando risada por dentro) e deu um xhá de cadeira no cara. Como eu sei que ele é cabeça quente, fui à um promoter e perguntei se ele sabia quem era o vendedor mais novo ali. O promoter mostrou um rapazinho que segundo ele, tinha entrado na semana. Chamei o rapaz e apontei meu colega. O rapaz foi lá com muita educação e atendeu o chapa. Daí pegou uns 4 carrinhos de transporte e foi enchendo. Quando o outro cara viu, você acredita que ele queria passar a perna no coitado do rapaz? (óbvio, perdeu uma cmoissão de no mínimo 3 mêses).

Saimos de lá rindo a bessa, junto com o novato até a F1000. E para sacanear, meu colega ainda deu 100 reais para o "café" e pediu para ele mostrar para o metidão à esperto.

Mas que existem lojas que investem só no fino, existe. Mas estas são para os que realmente podem.
"Tentar provar a existencia de deus com a biblia, é a mesma coisa q tentar provar a existencia de orcs usando o livro senhor dos aneis."

Imagem

Avatar do usuário
Acauan
Moderador
Mensagens: 12929
Registrado em: 16 Out 2005, 18:15
Gênero: Masculino

Re: Terei que mudar de Cia Aérea mesmo...pra qual?

Mensagem por Acauan »

Jack Torrance escreveu:
Acauan escreveu:
joaomichelazzo escreveu:Ô loco meu...
Será que o velho índio está virando Metrossexual?


Não sei se existem Índios metrossexuais (é certo que não existem Índios gays), mas se existir, não são da minha tribo.


Dizem que esses índios fazem parte da tribo Akidaoanus. :emoticon12:


Homens brancos... São destes erros de interpretação que surgem os mitos e falsos boatos sobre Índios gays (sabidos inexistentes).

Aqui temos um caso óbvio de falso cognato.
A tribo em questão deve ser os Akitãianus, de

Akitãi: baixo, baixa estatura.
Anu: de o aparentado.
(Mini-dicionário Tupi)

Ou seja, a tribo dos parentes baixinhos, nada a ver com extrapolações inaplicáveis a qualquer de nossas tribos.


Nós, Índios.

Acauan Guajajara
ACAUAN DOS TUPIS, o gavião que caminha
Lutar com bravura, morrer com honra.

Liberdade! Liberdade!
Abre as asas sobre nós!
Das lutas na tempestade
Dá que ouçamos tua voz!

Avatar do usuário
Johnny
Mensagens: 14128
Registrado em: 10 Mar 2006, 16:06
Gênero: Masculino

Re: Terei que mudar de Cia Aérea mesmo...pra qual?

Mensagem por Johnny »

O Acauan anda insistindo tanto neste negócio de que não existem indios gays que está me deixando com a pulga atrás da orelha.
"Tentar provar a existencia de deus com a biblia, é a mesma coisa q tentar provar a existencia de orcs usando o livro senhor dos aneis."

Imagem

Trancado