Religião é Veneno. Fórum de discussão de assuntos relevantes para o ateísmo, agnosticismo, humanismo e ceticismo. Defesa da razão e do Método Científico.
Fórum de discussão de assuntos relevantes para o ateísmo, agnosticismo, humanismo e ceticismo. Defesa da razão e do Método Científico. Combate ao fanatismo e ao fundamentalismo religioso.
Apo escreveu:Dia dos Pais é comercial. Pai bom é bom sempre. Pai ruim não merece homenagem alguma.
O pai bom merece um comercial, pois não?
Não é que não mereça. Mas as pessoas parece que só fazem aquela movimentação ( compra presente, almoça junto, telefona ) por obrigação da data. Não gosto disto. Tem pai e filho que nem se conhece direito e fica naquela coisa de ligar, dar os parabéns ( senão fica uma culpa e tal). Não sei, mas tem algo fake nestas ocasiões. É como o dia de Ação de Graças americano, Aquele circo todo, aquele fingimento...
Apo escreveu:Dia dos Pais é comercial. Pai bom é bom sempre. Pai ruim não merece homenagem alguma.
Não é que não mereça. Mas as pessoas parece que só fazem aquela movimentação ( compra presente, almoça junto, telefona ) por obrigação da data. Não gosto disto. Tem pai e filho que nem se conhece direito e fica naquela coisa de ligar, dar os parabéns ( senão fica uma culpa e tal). Não sei, mas tem algo fake nestas ocasiões. É como o dia de Ação de Graças americano, Aquele circo todo, aquele fingimento...
Há um velho adágio que diz: " se você não pode com o inimigo - una-se a ele". No caso em questão, mais tarde, seu filho irá entender! A regra é: - seja sempre presente!
Nascer, morrer, renascer ainda e progredir sempre, tal é a lei.
Há um velho adágio que diz: " se você não pode com o inimigo - una-se a ele". No caso em questão, mais tarde, seu filho irá entender! A regra é: - não perca seu filho!
Volto ao ponto inicial: relações boas entre pais e filhos não precisam de datas normaltizadas, telefonemas obrigatórios, presentes impessoais. A gente perde o filho e o filho perde a gente por outros caminhos. Não é uma data que vai resgatar relação danificada ou ausente.
Há um velho adágio que diz: " se você não pode com o inimigo - una-se a ele". No caso em questão, mais tarde, seu filho irá entender! A regra é: - não perca seu filho!
Volto ao ponto inicial: relações boas entre pais e filhos não precisam de datas normaltizadas, telefonemas obrigatórios, presentes impessoais. A gente perde o filho e o filho perde a gente por outros caminhos. Não é uma data que vai resgatar relação danificada ou ausente.
Crianças não marcam datas. A importância são os momentos. Faça o jogo da criança. Nós podemos entrar no mundo da criança mas não podemos pedir para que elas entrem no nosso mundo!
Nascer, morrer, renascer ainda e progredir sempre, tal é a lei.
Quem é que falou só de criança? Dia dos Pais vale pra todos e tenta vender pra todos também. E você não deve ter filhos, deise. Criança entende estas relações entre data e comércio direitinho! Só muito pequenos é que não entendem. Mas daí nem entendem o porquê de homenagens também.
Concordo 110% com a Apo.
Eu homenageio minha mãe todos os dias, o amor é tão grande que, pra mim, é simplesmente impossível não demonstrá-lo todos os dias, em atos simples e até mesmo sem pensar, eu deixo ela saber o quanto é amada.
Um pai como o meu merece isso aqui...
...no mínimo.
That motherfucker can burn in Hell, I don't give a shit.
Concordo 110% com a Apo.
Eu homenageio minha mãe todos os dias, o amor é tão grande que, pra mim, é simplesmente impossível não demonstrá-lo todos os dias, em atos simples e até mesmo sem pensar, eu deixo ela saber o quanto é amada.
...no mínimo.
ha muitos e muitos pais q merecem isso... infelizmente
Os primeiros um minuto e trinta segundos diz tudo.
"Da sempre conduco una attività ininterrotta di lavoro, se qualche volta mi succede di guardare in faccia qualche bella ragazza... meglio essere appassionati di belle ragazze che gay" by: Silvio Berlusconi
Concordo 110% com a Apo.
...no mínimo.
salgueiro escreveu:E para quem tem pai "difícil" sempre vale uma tentativa.
É, os apenas "difíceis" até que pode-se fazer uma forcinha ( muitas não, que pode dar arrependimento depois). Mas quase todo mundo que tem pai ou mãe "difícil" já constatou que não tem mesmo jeito. É carma e pronto: ou foge ou aguenta masoquisticamente. Tô fora.
É, os apenas "difíceis" até que pode-se fazer uma forcinha ( muitas não, que pode dar arrependimento depois). Mas quase todo mundo que tem pai ou mãe "difícil" já constatou que não tem mesmo jeito. É carma e pronto: ou foge ou aguenta masoquisticamente. Tô fora.
Concordo com a Apo nesse ponto. Tem pais que, sinceramente, fariam um favor se sumissem da face da terra.
Concordo 110% com a Apo.
Falou pouco e disse tudo. Homenagerar os bons pais (pais e mães) tem que ser todo dia, pois depois que eles partem já era. A não ser que voce acredite em psicografia.
Concordo com a Apo nesse ponto. Tem pais que, sinceramente, fariam um favor se sumissem da face da terra.
Vc há de concordar que pai "difícil" cobre a chamada multidão de pecados . Fiz essa referëncia lembrando de um filho que nunca teve a menor lucidez ao "julgar" o pai até perceber muito tempo depois dele ter morrido e o próprio ser pai que o dele estava longe de merecer ser tratado como ele tratou. Existe filho "difícil" também e satisfazë-lo é tarefa impossível. Como disse uma vez para uma amiga a pergunta chave é, deu o seu "melhor" ? Porque mais do que isso é impossível então cumpriu seu papel por mais aquém que tenha ficado do desejado.
“Um homem é rico na proporção do número de coisas das quais pode prescindir”, Thoreau