Tranca: Por que os postes se apagam quando passamos?

Fórum de discussão de assuntos relevantes para o ateísmo, agnosticismo, humanismo e ceticismo. Defesa da razão e do Método Científico. Combate ao fanatismo e ao fundamentalismo religioso.
Avatar do usuário
Johnny
Mensagens: 14128
Registrado em: 10 Mar 2006, 16:06
Gênero: Masculino

Tranca: Por que os postes se apagam quando passamos?

Mensagem por Johnny »

Bem, ultimamente andam acontecendo alguns fatos esquisitos em minha vida e este mais recente me fez lembrar do Tranca e de outros relatos. Como freqüento um fórum cético, acabo ficando meio cético também e resolvi procurar na internet sobre relatos deste tipo e , voilá.

Resolvi postar aqui para que sirva de referência futura caso alguém precise ou pesquise.

Vamos aos fatos e relatos. A muito tempo atrás, não me lembro por qual motivo, eu achava que tinha poderes e determinadas coisas aconteciam. Bem, o tempo passou, não dei bola para isso (a maioria faz isso) e acabou ficando no esquecimento, tanto os fatos, quanto os atos.

Mas de vez em quando acontecem coisas ao redor que não dá para passar despercebido.
Sábado estava num mercado com minha esposa e, enquanto ela escolhia algumas carnes, eu vagava com o carrinho. Não sei por que me veio à cabeça "a luz vai apagar". E depois de uns 3 segundos, eis que houve um apagão. Beleza, coincidência e segui adiante.

Ontem à noite fui levar meu cão para fazer suas necessidades e comprar pão, quando ao sair a luz do poste se apagou. Beleza, coincidência, fui à padaria mas o pão havia acabado. Voltei, deixei o cão em casa e desci até o mercadinho pois o pão lá sempre acaba depois.

Ao sair, passo por um poste, dois e no terceiro, puf, o mesmo se apaga. Como já estava meio ressabiado, fiquei um minuto prestando atenção na rua para ver se havia alguma singularidade. Nada, todos os postes estavam acesos, normais, sem cintilação ou variação que indicasse problemas. Além do que a distância até minha casa era de uns 500 m e se houvesse alguma intermitência, eu perceberia pois a carreira de luz se afunila até minha casa.

Bem, segui em frente achando ser mais uma coincidência. Num momento de infantilidade mental, brinquei falando em voz "só consegue apagar dois postes?".
Mal terminei a frase e puf. Outro poste se apaga.

Como minha área é eleto-eletrônica, procurei achar alguma coisa fora do comum mas não encontrei absolutamente nada. As ruas estavam vazias (hora da novela das 7) e nenhum fenômeno que pudesse justificar a interferência nas fotocélulas, já que se fôssem outros, afetariam outros postes ou pelo menos, um mesmo poste ou grupo.

Chego em frente de casa, olho para o poste, vejo se tem algo errado e nada. Entrei, saí e nada. Olhei para baixo e todos os postes que apagaram estavam lá acesos e estáticos.

Bem, este é meu relato e não quero com isso impressionar ninguém nem dizer que isso é atribuição de espíritos ou de minha aurea, projeção ou seja lá o que for, apesar de que eu creio em algumas coisas.

E como eu disse, dei uma pincelada na internet e achei isso em um blog

O mistério dos postes que apagam
18 09 2008

O sobrenatural está presente em nossas vidas, por mais que o padre Quevedo insista em dizer que “Izo non ecziste!“
Ultimamente tem acontecido algo curioso e estranho ao mesmo tempo. Vou aproveitar que sempre que pergunto algo nesse blog, os nobres leitores vem ao meu socorro palpitando nos comentários - pelo menos foi assim no caso das Testemunhas de Jeová e no conflito entre meu chuveiro e a internet banda estreita da minha casa – para tentar esclarecer se o que aconteceu comigo é culpa da coincidência, se é algo científico ou se é encosto mesmo.

Volto da faculdade a pé, já que ela é relativamente perto da minha casa. Nessa hora já está escuro, afinal, é sempre mais de 10 e meia da noite. A primeira vez que o fato aconteceu, lembro-me bem, foi numa sexta-feira. Ao atravessar uma pequena praça, um poste de esquina apagou bem quando eu passava embaixo dele. Achei engraçado e segui em frente.

Na segunda-feira subseqüente passei pela mesma rua, quase na mesma hora e o mesmo poste estava apagado. Foi só eu passar por ele que… PIMPA! A LUZ ACENDEU!
Parei e fiquei contemplando aquela luz amarelo-alaranjado brilhado na noite itatibense. “Será possível? Eu passo ele apaga… depois eu passo e ele acende!” O poste responsável pelo ocorrido é esse aqui:

O poste não brilha tanto... é ilusão de óptica

Se você acha que acabou, está enganado. Uma semana depois, passei pelo mesmo poste e… não.. dessa vez nada aconteceu. Com esse poste.
Uns 300 metros adiante, em outra esquina, outro poste apagou assim que eu pasei por ele. Não podia ser verdade, mas era. Novamente um poste tinha dado sinal de vida na minha presença.

Pesquisei um pouco sobre o assunto e achei comunidades sobre isso. Pelo jeito não sou a única pessoa no mundo que tem problemas com postes. Uma das comunidades tem mais de 73 mil (!) participantes. Já se discutiu sobre estática, gremilins, tantrismo, ondas cerebrais e mais trocentas explicações sobre o fato. Obviamente, nenhuma é conclusiva. A melhor explicação que encontrei foi essa:

Brincadeiras a parte, lá eles relatam casos de postes que apagam em seqüência (3 de uma vez), outras situações dizem que isso acontece quando as pessoas passam de carro e outras tantas histórias.

Será que algum de você pode me dar uma explicação razoável para o fato? É normal acontecer isso? Devo cuidar melhor do meu encosto, levando-o para pasear mais regularmente?
Aguardo os dizeres…

UPDATE: Hoje é dia 24 de fevereiro de 2010 e meu problema persiste. Certa vez, caminhava com uma amiga e nos deparamos com um poste de luz apagado. Falei pra ela que o poste acenderia quando déssemos 4 passos depois de passar embaixo da lâmpada. Comtamos 1, 2, 3 e no quarto passo… luz acesa. Até hoje essa amiga tem medo de mim.

No dia seguinte, passei sozinho pelo mesmo poste, que estava novamente apagado. Em vez de passar embaixo dele, gritei: “ACENDE POSTE!”. Claro… milagrosamente ele acendeu. Estou seriamente preocupado.


Vou procurar por mais relatos e ver se encontro algum ponto em comum. Mas gostaria que o Tranca relembrasse o ocorrido com ele aqui, pois me parece que este tipo de fenômeno é mais comum do que pareça ser.

outros relatos
http://planetamistico.blogspot.com/2008 ... do-eu.html
"Tentar provar a existencia de deus com a biblia, é a mesma coisa q tentar provar a existencia de orcs usando o livro senhor dos aneis."

Imagem

Avatar do usuário
Tranca
Mensagens: 11193
Registrado em: 24 Out 2005, 13:57
Gênero: Masculino
Localização: Aqui, ó.

Re: Tranca: Por que os postes se apagam quando passamos?

Mensagem por Tranca »

Tranca: Por que os postes se apagam quando passamos?


Hahahahahahahahahaha.

Isso aconteceu duas vezes comigo ontem.

Eu estava saindo mais tarde do escritório, que é perto de casa, e no caminho passei por dois postes e os ditos cujos se apagaram, sem explicação ou aviso prévio. O legal era o cenário, entre uma igreja e um colégio antigo, entre árvores quase seculares. E ventava...

Não sei o que ocorre, se há alguma explicação física para isto ou se é mera coincidência. Postes se apagam sozinhos, por motivos diversos... Um amigo meu que estudava radiestesia e estes tipos de "ciências alternativas" uma vez me disse que tinha a ver com a "energia da pessoa", da "aura", etc... vai ver se estamos com a bateria da aura meio descarregada, passar perto de um poste dá um "up", ué...
Palavras de um visionário:

"Seria uma ressurreição satânica retirarmos Lula e Brizola - esse casamento do analfabetismo econômico com o obsoletismo ideológico - do lixo da história para o palco do poder."

Roberto Campos

Avatar do usuário
salgueiro
Mensagens: 10306
Registrado em: 17 Out 2005, 12:01
Gênero: Feminino
Localização: rio de janeiro

Re: Tranca: Por que os postes se apagam quando passamos?

Mensagem por salgueiro »

Uma amiga queimava lämpada doméstica a ponto dela deixar de ir na casa das amigas por puro constrangimento.
“Um homem é rico na proporção do número de coisas das quais pode prescindir”, Thoreau

Avatar do usuário
Reid
Mensagens: 2057
Registrado em: 26 Dez 2008, 10:17
Gênero: Masculino

Re: Tranca: Por que os postes se apagam quando passamos?

Mensagem por Reid »

Interessante isso :emoticon16:

Tranca escreveu:Não sei o que ocorre, se há alguma explicação física para isto ou se é mera coincidência. Postes se apagam sozinhos, por motivos diversos... Um amigo meu que estudava radiestesia e estes tipos de "ciências alternativas" uma vez me disse que tinha a ver com a "energia da pessoa", da "aura", etc... vai ver se estamos com a bateria da aura meio descarregada, passar perto de um poste dá um "up", ué...


na minha opinião acho que pode ser algo relativo a isso...

mas bem que poderiam fazer testes, pra ter uma idéia melhor do que acontece :emoticon12:

Avatar do usuário
Tranca
Mensagens: 11193
Registrado em: 24 Out 2005, 13:57
Gênero: Masculino
Localização: Aqui, ó.

Re: Tranca: Por que os postes se apagam quando passamos?

Mensagem por Tranca »

Vou procurar por mais relatos e ver se encontro algum ponto em comum. Mas gostaria que o Tranca relembrasse o ocorrido com ele aqui, pois me parece que este tipo de fenômeno é mais comum do que pareça ser


Bem, o caso que ocorreu comigo foi algo surreal e não se tratava de um poste apenas. Parece que foi um blackout que afetou todo o perímetro circundante do local onde eu estava, ficando somente acesos dois postes, coincidentemente o da frente de onde eu estava conversando com um amigo e o subsequente. A coincidência que tornou a história macabra foi que apareceu um louco vestido de preto se passando pelo cramulhão que gritou "Eu quero trevas!" quando passava por baixo do poste à nossa frente e então este apagou... Passava pouco da meia-noite e havia chovido durante o dia, estava frio e não tinha mais ninguém à vista naquela avenida... Deu um susto. Só que quando o cara passou debaixo do outro poste, não apagou. E ele ficou lá falando estas merdas de "trevas" e o escambau... Aí ele foi indo embora e pouco depois tudo voltou ao normal. O engraçado é que no intervalo do apagão, não apssou um carro ou pessoa por ali.

Eu acho que pode ser apenas coincidência, pois postes podem piscar, apagar sozinhos e ninguém perceber. Aí quando alguém passa por um e este apaga, acha que é algo estranho. Pode mesmo haver algum tipo de explicação da física apra isto.

Agora, estas hstórias de "cronometrar passos" com o efeito ou adivinhar que algo irá acontecer... sei lá. Pode ser que tenhamos algum "sentido", como animais e insetos que "percebem" catástrofes e fogem do local antes que ocorra.

Eu tenho tentado adivinhar os seis números sa Mega Sena há algum tempo, mas não tem dado certo... Minha percepção extra-sensorial deve estar atrofiada por falta de uso...
Palavras de um visionário:

"Seria uma ressurreição satânica retirarmos Lula e Brizola - esse casamento do analfabetismo econômico com o obsoletismo ideológico - do lixo da história para o palco do poder."

Roberto Campos

Avatar do usuário
Johnny
Mensagens: 14128
Registrado em: 10 Mar 2006, 16:06
Gênero: Masculino

Re: Tranca: Por que os postes se apagam quando passamos?

Mensagem por Johnny »

Tranca escreveu:
Vou procurar por mais relatos e ver se encontro algum ponto em comum. Mas gostaria que o Tranca relembrasse o ocorrido com ele aqui, pois me parece que este tipo de fenômeno é mais comum do que pareça ser


Bem, o caso que ocorreu comigo foi algo surreal e não se tratava de um poste apenas. Parece que foi um blackout que afetou todo o perímetro circundante do local onde eu estava, ficando somente acesos dois postes, coincidentemente o da frente de onde eu estava conversando com um amigo e o subsequente. A coincidência que tornou a história macabra foi que apareceu um louco vestido de preto se passando pelo cramulhão que gritou "Eu quero trevas!" quando passava por baixo do poste à nossa frente e então este apagou... Passava pouco da meia-noite e havia chovido durante o dia, estava frio e não tinha mais ninguém à vista naquela avenida... Deu um susto. Só que quando o cara passou debaixo do outro poste, não apagou. E ele ficou lá falando estas merdas de "trevas" e o escambau... Aí ele foi indo embora e pouco depois tudo voltou ao normal. O engraçado é que no intervalo do apagão, não apssou um carro ou pessoa por ali.

Eu acho que pode ser apenas coincidência, pois postes podem piscar, apagar sozinhos e ninguém perceber. Aí quando alguém passa por um e este apaga, acha que é algo estranho. Pode mesmo haver algum tipo de explicação da física apra isto.

Agora, estas hstórias de "cronometrar passos" com o efeito ou adivinhar que algo irá acontecer... sei lá. Pode ser que tenhamos algum "sentido", como animais e insetos que "percebem" catástrofes e fogem do local antes que ocorra.

Eu tenho tentado adivinhar os seis números sa Mega Sena há algum tempo, mas não tem dado certo... Minha percepção extra-sensorial deve estar atrofiada por falta de uso...

Advinhação não me parece algo que se encaixe no contexto. Quanto a se repetir, sendo verdade, tinha um outro conhecido que acontecia várias vêzes por mês. Longe se ser coincidência, ele nunca deu "ouvidos" à estes fatos, assim como muitos não dão.
E fica assim até que um dia, quem sabe, a gente consiga descobrir ou tenha algum cientista maluco que queira abraçar esta empreita.
Quanto a ser aura ou energia de cada um, bem, não temos como medir isso ainda.
"Tentar provar a existencia de deus com a biblia, é a mesma coisa q tentar provar a existencia de orcs usando o livro senhor dos aneis."

Imagem

Avatar do usuário
Johnny
Mensagens: 14128
Registrado em: 10 Mar 2006, 16:06
Gênero: Masculino

Re: Tranca: Por que os postes se apagam quando passamos?

Mensagem por Johnny »

salgueiro escreveu:Uma amiga queimava lämpada doméstica a ponto dela deixar de ir na casa das amigas por puro constrangimento.

Pois é. Nem te conto o resto.
"Tentar provar a existencia de deus com a biblia, é a mesma coisa q tentar provar a existencia de orcs usando o livro senhor dos aneis."

Imagem

Avatar do usuário
salgueiro
Mensagens: 10306
Registrado em: 17 Out 2005, 12:01
Gênero: Feminino
Localização: rio de janeiro

Re: Tranca: Por que os postes se apagam quando passamos?

Mensagem por salgueiro »

Johnny escreveu:
salgueiro escreveu:Uma amiga queimava lämpada doméstica a ponto dela deixar de ir na casa das amigas por puro constrangimento.

Pois é. Nem te conto o resto.


Bobo :emoticon4:

Já contei de outra vez, ela é a pessoa mais pessimista que já encontrei na vida.

Eu cheguei a conclusão que existe sim esse tipo de interação com os "objetos", na verdade foi o que me fez dar uma atenção maior ao meu mau gënio e começar a me tornar um ser civilizado, vários dos acontecimentos que ocorreram comigo foi em meio a "picos de energia" :emoticon16: própria.
“Um homem é rico na proporção do número de coisas das quais pode prescindir”, Thoreau

Avatar do usuário
Tranca
Mensagens: 11193
Registrado em: 24 Out 2005, 13:57
Gênero: Masculino
Localização: Aqui, ó.

Re: Tranca: Por que os postes se apagam quando passamos?

Mensagem por Tranca »

Advinhação não me parece algo que se encaixe no contexto.


Meu comentário sobre isso foi sobre o caso que você quotou, não sobre o seu caso.

Aliás, sua percepção que ia acabar a luz no mercado é uma "adivinhação", por assim dizer... Se é algum tipo de "percepção", não podemos afirmar. Mas que é estranho, isso é.


Quanto a se repetir, sendo verdade, tinha um outro conhecido que acontecia várias vêzes por mês. Longe se ser coincidência, ele nunca deu "ouvidos" à estes fatos, assim como muitos não dão.
E fica assim até que um dia, quem sabe, a gente consiga descobrir ou tenha algum cientista maluco que queira abraçar esta empreita.


Vou enviar notas sobre o caso para o Dr. Emmet Brown. Quem sabe este tipo de energia consiga abastecer aquele De Lorean...


Quanto a ser aura ou energia de cada um, bem, não temos como medir isso ainda.


Incrédulo!

E os radiestesistas e afins são o quê? Pseudo-cientistas?
Palavras de um visionário:

"Seria uma ressurreição satânica retirarmos Lula e Brizola - esse casamento do analfabetismo econômico com o obsoletismo ideológico - do lixo da história para o palco do poder."

Roberto Campos

Avatar do usuário
Fedidovisk
Mensagens: 3495
Registrado em: 02 Mar 2007, 17:46

Re: Tranca: Por que os postes se apagam quando passamos?

Mensagem por Fedidovisk »

Só espero que não seja um dos responsáveis por sujar os pés alheios com bosta de cachorro e leve um saquinho.

Avatar do usuário
Johnny
Mensagens: 14128
Registrado em: 10 Mar 2006, 16:06
Gênero: Masculino

Re: Tranca: Por que os postes se apagam quando passamos?

Mensagem por Johnny »

Fedidovisk escreveu:Só espero que não seja um dos responsáveis por sujar os pés alheios com bosta de cachorro e leve um saquinho.

Hã?
"Tentar provar a existencia de deus com a biblia, é a mesma coisa q tentar provar a existencia de orcs usando o livro senhor dos aneis."

Imagem

Avatar do usuário
salgueiro
Mensagens: 10306
Registrado em: 17 Out 2005, 12:01
Gênero: Feminino
Localização: rio de janeiro

Re: Tranca: Por que os postes se apagam quando passamos?

Mensagem por salgueiro »

Johnny escreveu:
Fedidovisk escreveu:Só espero que não seja um dos responsáveis por sujar os pés alheios com bosta de cachorro e leve um saquinho.

Hã?


Johnny escreveu:Ontem à noite fui levar meu cão para fazer suas necessidades
“Um homem é rico na proporção do número de coisas das quais pode prescindir”, Thoreau

Avatar do usuário
Johnny
Mensagens: 14128
Registrado em: 10 Mar 2006, 16:06
Gênero: Masculino

Re: Tranca: Por que os postes se apagam quando passamos?

Mensagem por Johnny »

salgueiro escreveu:
Johnny escreveu:
Fedidovisk escreveu:Só espero que não seja um dos responsáveis por sujar os pés alheios com bosta de cachorro e leve um saquinho.

Hã?


Johnny escreveu:Ontem à noite fui levar meu cão para fazer suas necessidades

Não levo saquinho pois meu cão é treinado para fazer suas necessidades apenas em locais específicos como próximo à porta de entrada do motorista chato que tem som alto, entrada de caixa eletrônico, debaixo de telefones públicos e em gangorras de parquinhos.

Brincadeirinha, meu cão só faz debaixo de árvore e em canteiro publico, foi ensinado assim.
"Tentar provar a existencia de deus com a biblia, é a mesma coisa q tentar provar a existencia de orcs usando o livro senhor dos aneis."

Imagem

Avatar do usuário
Apo
Mensagens: 25468
Registrado em: 27 Jul 2007, 00:00
Gênero: Feminino
Localização: Capital do Sul do Sul

Re: Tranca: Por que os postes se apagam quando passamos?

Mensagem por Apo »

Alguém já fez o teste comprovando? Tipo, repete o ato de passar no mesmo poste mais de uma vez e vê se apaga e acende várias vezes. Depois peça a outras pessoas. Se funcionar, é porque o sensor é sensível a algo, a movimentos e/ou objetos que a(s) pessoa (s) carregam.

Comigo a única coisa que sempre acaba ( não apaga) é chocolate por onde eu passo. Nada más.
Imagem

Avatar do usuário
Márcio
Mensagens: 1733
Registrado em: 12 Nov 2005, 01:14
Gênero: Masculino
Localização: São José do Rio Pardo-SP
Contato:

Re: Tranca: Por que os postes se apagam quando passamos?

Mensagem por Márcio »

Talvez uma absorção (comilança) demasiada de luz possa causar a falha da fonte luminosa.

O especialista em LUZ daqui não é o Seteantigos7?
O ateísmo é uma consequência em mim, não uma militância sistemática.

'' O homem sábio molda a sí mesmo, os tolos só vivem para morrer.'' (O Messias de Duna - F.Herbert)

Não importa se você faz um pacto com deus ou o demônio, em quaisquer dos casos é a sua alma que será perdida, corrompida...!

Avatar do usuário
Reid
Mensagens: 2057
Registrado em: 26 Dez 2008, 10:17
Gênero: Masculino

Re: Tranca: Por que os postes se apagam quando passamos?

Mensagem por Reid »

Márcio escreveu:Talvez uma absorção (comilança) demasiada de luz possa causar a falha da fonte luminosa.

O especialista em LUZ daqui não é o Seteantigos7?


bem lembrado :emoticon12:

se bem q ele deu uma sumida... sera q ta comendo terra agora? :emoticon12: :emoticon26:

Avatar do usuário
Johnny
Mensagens: 14128
Registrado em: 10 Mar 2006, 16:06
Gênero: Masculino

Re: Tranca: Por que os postes se apagam quando passamos?

Mensagem por Johnny »

Apo escreveu:Alguém já fez o teste comprovando? Tipo, repete o ato de passar no mesmo poste mais de uma vez e vê se apaga e acende várias vezes. Depois peça a outras pessoas. Se funcionar, é porque o sensor é sensível a algo, a movimentos e/ou objetos que a(s) pessoa (s) carregam.

Comigo a única coisa que sempre acaba ( não apaga) é chocolate por onde eu passo. Nada más.

Ontem aconteceu duas vêzes novamente em outra rua. Sò que um dos postes apagou antes de eu chegar a uns 3 postes de distância. Daí observei este de onde estava e vi que realmente este acendia e apagava com freqüencia.

Agora o que vou fazer é verificar como estão apontadas as fotocélulas dos postes citados no primeiro comentario.

Uma coisa é certa (ou quase). O que estes eventos tem em comum é que os sistemas possuem relê e fotocélula e não possuem intertravamento elétrico nem mecânico. Caso isto seja realmente um fenômeno, quero identificar se atua no relê ou na fotocélula.

Ia me esquecendo, os postes citados na primeira postagem estão firmes e iluminados, não apagaram mais.
"Tentar provar a existencia de deus com a biblia, é a mesma coisa q tentar provar a existencia de orcs usando o livro senhor dos aneis."

Imagem

dwfreitas
Mensagens: 145
Registrado em: 06 Jun 2010, 13:17
Gênero: Masculino

Re: Tranca: Por que os postes se apagam quando passamos?

Mensagem por dwfreitas »

Lembro que qdo tinha meus 15, 16 anos, tinha um poste, cuja lâmpada(pq o poste não está aceso pra apagar), as vezes apagava qdo eu passava perto! Na maioria das vezes ela estava sempre acesa! Depois de uns meses vi um cara dando uma voadora no poste, e a Lãmpada apagou. Depois disso toda vez que eu passava perto, dava uma voadora e ela apagava(isso qdo não apagava antes). Explicação: Ele devia ter algum mal contato, q a fazia apagar regularmente(sei lá a vibração de um carro passando, ou outro motivo qqer), e , óbvio, eu imaginava q ela só apagava qdo eu passava perto. Outra situação, essa qdo eu estava mais velho(23,24 anos) e foi o boom do "laser"(aquela luz vermelha). Meu primo descobriu q qdo vc apontava a luz pro sensor fotoelétrico do poste, a lâmpada do mesmo se apagava. Tinha uma visinha que sempre que a viamos passando, faziamos a luz apagar(meu primo fazia isso na escola onde estudava). Acredito que até hoje ela pense que a lâmpada do poste se apagavapor causa dela. Essa impressão equivocada acontece muito qdo tomamos vacina no braço. Achamos que é só tomarmos a vacina, que todos resolvem nos cumprimentar dando tapas em cima da injeção, qdo na verdade, sempre nos cumprimentam assim, só que só reparamos qdo está dolorido.
O universo é imenso e complexo, muito complexo. É ilógico crer que precise de algo mais complexo que o universo, sem que haja nenhuma evidência da existencia desse algo e que tenha se criado sozinho(deus), para criar o universo. [color=#80FF00]Daniel Willian de Freitas[/color]
[i][size=150][color=#FFBF00]

Imagem

Avatar do usuário
Fedidovisk
Mensagens: 3495
Registrado em: 02 Mar 2007, 17:46

Re: Tranca: Por que os postes se apagam quando passamos?

Mensagem por Fedidovisk »

Johnny escreveu:
salgueiro escreveu:
Johnny escreveu:
Fedidovisk escreveu:Só espero que não seja um dos responsáveis por sujar os pés alheios com bosta de cachorro e leve um saquinho.

Hã?


Johnny escreveu:Ontem à noite fui levar meu cão para fazer suas necessidades

Não levo saquinho pois meu cão é treinado para fazer suas necessidades apenas em locais específicos como próximo à porta de entrada do motorista chato que tem som alto, entrada de caixa eletrônico, debaixo de telefones públicos e em gangorras de parquinhos.

Brincadeirinha, meu cão só faz debaixo de árvore e em canteiro publico, foi ensinado assim.


Quer dizer que você deixa ele fazer na rua mesmo, exalando aquele delicioso aroma pelo bairro...

Avatar do usuário
Johnny
Mensagens: 14128
Registrado em: 10 Mar 2006, 16:06
Gênero: Masculino

Re: Tranca: Por que os postes se apagam quando passamos?

Mensagem por Johnny »

Fedidovisk escreveu:
Johnny escreveu:
salgueiro escreveu:
Johnny escreveu:
Fedidovisk escreveu:Só espero que não seja um dos responsáveis por sujar os pés alheios com bosta de cachorro e leve um saquinho.

Hã?


Johnny escreveu:Ontem à noite fui levar meu cão para fazer suas necessidades

Não levo saquinho pois meu cão é treinado para fazer suas necessidades apenas em locais específicos como próximo à porta de entrada do motorista chato que tem som alto, entrada de caixa eletrônico, debaixo de telefones públicos e em gangorras de parquinhos.

Brincadeirinha, meu cão só faz debaixo de árvore e em canteiro publico, foi ensinado assim.


Quer dizer que você deixa ele fazer na rua mesmo, exalando aquele delicioso aroma pelo bairro...

Onde você leu rua? E o cocô do meu cão não fede pois é tratado com Proplan com redutor de cheiro. Acho que até eu vou começar a comer esta ração pois custa mais cara que mignon. :emoticon2:
"Tentar provar a existencia de deus com a biblia, é a mesma coisa q tentar provar a existencia de orcs usando o livro senhor dos aneis."

Imagem

Avatar do usuário
Apo
Mensagens: 25468
Registrado em: 27 Jul 2007, 00:00
Gênero: Feminino
Localização: Capital do Sul do Sul

Re: Tranca: Por que os postes se apagam quando passamos?

Mensagem por Apo »

Johnny escreveu:
Apo escreveu:Alguém já fez o teste comprovando? Tipo, repete o ato de passar no mesmo poste mais de uma vez e vê se apaga e acende várias vezes. Depois peça a outras pessoas. Se funcionar, é porque o sensor é sensível a algo, a movimentos e/ou objetos que a(s) pessoa (s) carregam.

Comigo a única coisa que sempre acaba ( não apaga) é chocolate por onde eu passo. Nada más.

Ontem aconteceu duas vêzes novamente em outra rua. Sò que um dos postes apagou antes de eu chegar a uns 3 postes de distância. Daí observei este de onde estava e vi que realmente este acendia e apagava com freqüencia.


Só contigo? Quando outras pessoas passavam? Na ordem em que as pessoas passavam aapagavam e acendiam de novo? Do nada, aleatoriamente e sem ninguém passando? Para chegar a alguma conclusão , precisa observar uma certa constância ou "comportamento" dos postes.

Agora o que vou fazer é verificar como estão apontadas as fotocélulas dos postes citados no primeiro comentario.


Mas fotocélula teria sentido se acendesse as lâmpadas quando alguém passasse, e não apagasse. Se bem que nunca vi isto de iluminação pública funcionando apenas para quando passa algum transeunte. Escureceu, os sensores acendem as lâmpadas e só apagam quando já existe uma certa quantidade de luz solar. A menos que alguma célula de algum poste ( ou a lâmpada ) esteja com problemas. Isto às vezes acontece am áreas litorâneas por causa da maresia.

Uma coisa é certa (ou quase). O que estes eventos tem em comum é que os sistemas possuem relê e fotocélula e não possuem intertravamento elétrico nem mecânico. Caso isto seja realmente um fenômeno, quero identificar se atua no relê ou na fotocélula.


Explica aí pra mim que eu não sei direito como isto funciona ( este negócio de intertravamento ).

Ia me esquecendo, os postes citados na primeira postagem estão firmes e iluminados, não apagaram mais.


Nem quando tu passa de novo por eles? Então era alguma coisa acontecendo naquele momento, pura coincidência.
Imagem

Avatar do usuário
Johnny
Mensagens: 14128
Registrado em: 10 Mar 2006, 16:06
Gênero: Masculino

Re: Tranca: Por que os postes se apagam quando passamos?

Mensagem por Johnny »

APO escreveu:Explica aí pra mim que eu não sei direito como isto funciona ( este negócio de intertravamento )

Intertravamento é quando um sistema possui algum tipo de circuito (intertravamento elétrico) ou sistema mecânico (intertravamento mecânico) que impeça que o mesmo seja acionado ou desligado após o mesmo ter entrado no circuito.
Vou tentar encotrar alguma explicação para leigos. Agora estou com um monte de tarefas em execução.
"Tentar provar a existencia de deus com a biblia, é a mesma coisa q tentar provar a existencia de orcs usando o livro senhor dos aneis."

Imagem

Avatar do usuário
T3mporal
Mensagens: 47
Registrado em: 30 Set 2008, 00:01
Gênero: Masculino
Localização: Floripa - SC

Re: Tranca: Por que os postes se apagam quando passamos?

Mensagem por T3mporal »

Tá, é um chute LÁÁÁÁÁ pra cima, mas já que é pra chutar:
Considerando que (o que eu ouvi na tv há mais de 10 anos) "Déjà vu" pode ser explicado por um defeito do cérebro na hora de gravar um fato, ao invés de gravar ele na memória rápida, gravando na memória lenta e então, quando a gente vai acessar o fato, a gente tem a impressão que está "lembrando" do fato quando na verdade foi um erro de gravação:
Pode ser que a lâmpada já tenha se apagado, o teu cérebro gravou errado o fato, gravou a tua percepção na memória lenta e a resposta ao fato na memória rápida. Daí vc teve a impressão de antever um fato que você já tinha percebido.
Mas ok, esse é um chutão láá pra cima.
O amor e a bondade não são uma propriedade ou uma franquia de alguma coisa ou alguém. Ao Invés disso, eles estão em cada um de nós.

Avatar do usuário
Johnny
Mensagens: 14128
Registrado em: 10 Mar 2006, 16:06
Gênero: Masculino

Re: Tranca: Por que os postes se apagam quando passamos?

Mensagem por Johnny »

T3mporal escreveu:Tá, é um chute LÁÁÁÁÁ pra cima, mas já que é pra chutar:
Considerando que (o que eu ouvi na tv há mais de 10 anos) "Déjà vu" pode ser explicado por um defeito do cérebro na hora de gravar um fato, ao invés de gravar ele na memória rápida, gravando na memória lenta e então, quando a gente vai acessar o fato, a gente tem a impressão que está "lembrando" do fato quando na verdade foi um erro de gravação:
Pode ser que a lâmpada já tenha se apagado, o teu cérebro gravou errado o fato, gravou a tua percepção na memória lenta e a resposta ao fato na memória rápida. Daí vc teve a impressão de antever um fato que você já tinha percebido.
Mas ok, esse é um chutão láá pra cima.


Esta do dejavi é furado pois comigo mesmo aconteceu de eu "rever" fatos à mais que o que o suposto ocorrido. Daí vem a desculpa de que o cérebro faz simulações de tudo quanto é forma e jeito prevendo (?) algo que possa ocorrer. O engraçado é que o cérebro prevê até coisas que funcionam, sem você saber que funciona. Daqui apouco vão começar a dizer que a gente não pensa sozinho e que tem uma força externa atuando, tipo espirito.

Mas sua teoria até que não é ruim.
"Tentar provar a existencia de deus com a biblia, é a mesma coisa q tentar provar a existencia de orcs usando o livro senhor dos aneis."

Imagem

Avatar do usuário
Márcio
Mensagens: 1733
Registrado em: 12 Nov 2005, 01:14
Gênero: Masculino
Localização: São José do Rio Pardo-SP
Contato:

Re: Tranca: Por que os postes se apagam quando passamos?

Mensagem por Márcio »

Sei não Johnny, mas essa sua relação estranha com os postes deve ser devido ao entrelaçamento quântico.
O ateísmo é uma consequência em mim, não uma militância sistemática.

'' O homem sábio molda a sí mesmo, os tolos só vivem para morrer.'' (O Messias de Duna - F.Herbert)

Não importa se você faz um pacto com deus ou o demônio, em quaisquer dos casos é a sua alma que será perdida, corrompida...!

Trancado