Sobre extremistas comunistas no Orkut

Fórum de discussão de assuntos relevantes para o ateísmo, agnosticismo, humanismo e ceticismo. Defesa da razão e do Método Científico. Combate ao fanatismo e ao fundamentalismo religioso.
Avatar do usuário
Jack Torrance
Mensagens: 4488
Registrado em: 30 Out 2005, 16:56
Gênero: Masculino
Localização: São José do Rio Preto/SP
Contato:

Sobre extremistas comunistas no Orkut

Mensagem por Jack Torrance »

Por curiosidade, busquei umas comunidades de socialismo e comunismo no Orkut. Até é tolerável alguém se dizer socialista ou comunista e ser fidelista, coisa que uns 99,999% são, mas vi tanta bizarrice que pensei que era fake... e não era.

Vi sujeitos defendendo Mao, Coréia do Norte, Pol Pot, FARC etc. Como havia dito antes, defender Fidel até que é tolerável, mas esses outros, puta que pariu!

É nego contestando a mídia “burguesa”, o que ela fala sobre os personagens e seus regimes. É um verdadeiro PQP mesmo, defender até a Coréia do Norte, Mao e Pol Pot. Além, é claro, de defenderem Stalin.

Os comunas mais moderados, pelo menos, dizem que essas coisas aí não são e nunca foram comunismo ou socialismo, renegando os filhos indesejados.

E imaginar que e gente assim que critica ditaduras como a brasileira ou a chilena, como se elas tivessem chegado perto de 0,5% do que essas outras foram.
“No BOPE tem guerreiros que matam guerrilheiros, a faca entre os dentes esfolam eles inteiros, matam, esfolam, sempre com o seu fuzil, no BOPE tem guerreiros que acreditam no Brasil.”

“Homem de preto qual é sua missão? Entrar pelas favelas e deixar corpo no chão! Homem de preto o que é que você faz? Eu faço coisas que assustam o Satanás!”

Soldados do BOPE sobre BOPE

Avatar do usuário
Acauan
Moderador
Mensagens: 12929
Registrado em: 16 Out 2005, 18:15
Gênero: Masculino

Re: Sobre extremistas comunistas no Orkut

Mensagem por Acauan »

Jack Torrance escreveu:É nego contestando a mídia “burguesa”, o que ela fala sobre os personagens e seus regimes. É um verdadeiro PQP mesmo, defender até a Coréia do Norte, Mao e Pol Pot. Além, é claro, de defenderem Stalin.
Os comunas mais moderados, pelo menos, dizem que essas coisas aí não são e nunca foram comunismo ou socialismo, renegando os filhos indesejados.


Uma característica essencial do militante comunista revolucionário é que a revolução deve ser seu único absoluto, tudo o mais é relativo, o que torna a verdade apenas uma abstração utilitária para eles.

O raciocínio da propaganda comunista é simples e funcional dentro da lógica reptiliana deles.

Funciona assim.
Parte-se de um fato, como por exemplo, "Cuba é uma merda" – FATO.
É do interesse dos comunistas negarem o fato de que a ilha do Fidel seja uma merda e apresentá-la como um modelo de experiência socialista redentora.

A dinâmica padrão é partir do princípio que a maioria das pessoas nunca visitou Cuba, logo forma a opinião sobre aquele lugar com base nos documentos, relatos, análises e conclusões de terceiros.
Se as opiniões são formadas a partir da experiência de terceiros que atuam como fontes, o primeiro passo é destruir a credibilidade das fontes que informam ao mundo o fato de que Cuba é uma merda.

Concomitantemente ao trabalho de destruição das fontes que divulgam fatos, criam suas próprias fontes, cuja missão é divulgar propaganda de Cuba como se fato fosse.
A estas fontes dão o nome de "progressistas", adjetivo incluído na estratégia de construir artificialmente a credibilidade das fontes de propaganda.

Com estes artifícios, transformam o fato "Cuba é uma merda" em uma versão, claro, a versão capitalista-imperialista-burguesa, que se opõe à versão "progressista" de que Cuba só não é mais melhor que boa por causa do maldito-criminoso-infame bloqueio americano (n.A: o governo americano impõe embargo e não bloqueio à Cuba, mas militante comunista típico não sabe ou não quer saber a diferença).

Por fim, espalham algumas celebridades e "formadores de opinião" em pontos estratégicos para dar legitimidade à versão "progressista" de que Cuba é mais melhor que boa, ao mesmo tempo que em todas oportunidades possíveis ridicularizam e atacam qualquer um que ostente opinião em contrário impingindo-lhes rótulos que vão do idiota manipulado pela mídia capitalista-burguesa ao entreguista-a-serviço-do-imperialismo-ianque.

Troque o fato "Cuba é uma merda" por qualquer outro de interesse ideológico comunista, como "Stalin matou milhões" e a fórmula se manterá sem alterações.
Nós, Índios.

Acauan Guajajara
ACAUAN DOS TUPIS, o gavião que caminha
Lutar com bravura, morrer com honra.

Liberdade! Liberdade!
Abre as asas sobre nós!
Das lutas na tempestade
Dá que ouçamos tua voz!

Trancado