Legenda de filme não é mostrada nem a pau

Fórum de discussão de assuntos relevantes para o ateísmo, agnosticismo, humanismo e ceticismo. Defesa da razão e do Método Científico. Combate ao fanatismo e ao fundamentalismo religioso.
Avatar do usuário
Johnny
Mensagens: 14128
Registrado em: 10 Mar 2006, 16:06
Gênero: Masculino

Legenda de filme não é mostrada nem a pau

Mensagem por Johnny »

Ao tentar reproduzir um filme com legenda anexa (srt) o player (VLC, WMP) não mostra a legenda

Coisas que nem a informática explica. Estava eu desde a semana passada tentando verificar se a legenda gerada pelo SubRip, havia dado certo para o filme Blade Runner que estou adicionando à minha coleção particular, quando me deparei com a seguinte situação: O player de video não mostrava a legenda de forma alguma.

A primeira coisa que fiz foi abrir a legenda (em srt) no notepad e verificar se tinha algo errado. Realmente tinha. Os tempos começavam com mais de 2 horas. Beleza pensei, abro com o SUbtitle workshop e ajusto os tempos e finito.

Abro o SWS (subtitle workshop), dou control O (abrir original) seleciono a legenda e...e..."is a bad subtitle or non supported format". :emoticon5:

Tentei analizar a dita cuja da legenda e não vi nada de mais. Comparei com a de outro filme e abre normal. Comparei umas 3 linhas copiando e colando no notepad e não achei nada de diferente, fora o tempo.

Daí vem aquelas intuições malucas do tipo "abra a legenda com o notepad, selecione tudo, copie e cole num novo arquivo txt e salve como srt para ver se funciona".

Fiz e funcionou! :emoticon5:

Depois tentei verificar se o arquivo tinha algum atributo estranho e nada. Bem, deixei isso pra lá e ajustei o tempo da legenda pois senão, ainda não seria mostrado no filme pois, como já dito, ela começava depois de 2 horas. Ajustado, testado e tudo beleza. Mas ainda estou com a pulga atrás da orelha. Que diabos está acontecendo?

Se alguém quiser brincar, mando os arquivos em txt (menos de 30k)

É isso. Alguma sugestão?
"Tentar provar a existencia de deus com a biblia, é a mesma coisa q tentar provar a existencia de orcs usando o livro senhor dos aneis."

Imagem

Avatar do usuário
Fernando Silva
Administrador
Mensagens: 20080
Registrado em: 25 Out 2005, 11:21
Gênero: Masculino
Localização: Rio de Janeiro, RJ
Contato:

Re: Legenda de filme não é mostrada nem a pau

Mensagem por Fernando Silva »

Apenas um chute: talvez o arquivo tivesse alguma coisa que não foi copiada para o Notepad.
Mas é só um chute.

Coisas assim me acontecem às vezes quando eu tento copiar um texto da Internet para colar num email, por exemplo, e a solução também é colar no Kate e depois copiar e colar no email.

Avatar do usuário
Johnny
Mensagens: 14128
Registrado em: 10 Mar 2006, 16:06
Gênero: Masculino

Re: Legenda de filme não é mostrada nem a pau

Mensagem por Johnny »

Fernando Silva escreveu:Apenas um chute: talvez o arquivo tivesse alguma coisa que não foi copiada para o Notepad.
Mas é só um chute.

Coisas assim me acontecem às vezes quando eu tento copiar um texto da Internet para colar num email, por exemplo, e a solução também é colar no Kate e depois copiar e colar no email.

Obrigado Fernando, mas já tinha tentado de tudo, arrastei o mouse de cabo a rabo em toda a extensão. Para você ter uma idéia de que a coisa é mais embaixo, abri o arquivo, apaguei todas as linhyas, deixando apenas as 5 primeiras e salvei com nome diferente. O problema persiste. Como sei que o notepad não armazena nada além de texto puro, então a questão fica aberta.

PEna que o forum não tem como anexar arquivos.
"Tentar provar a existencia de deus com a biblia, é a mesma coisa q tentar provar a existencia de orcs usando o livro senhor dos aneis."

Imagem

Avatar do usuário
Zato-one
Mensagens: 835
Registrado em: 25 Mai 2009, 16:10
Gênero: Masculino
Localização: Entre o Poty e o Parnaiba

Re: Legenda de filme não é mostrada nem a pau

Mensagem por Zato-one »

Mexe com tradução também, Johnny?
Aconteceu isso comigo também, e fiz o mesmo procedimento pra continuar a tradução de um anime. Ao ripar a legenda, parece que fica uma codificação no arquivo, ou dados "não aproveitados" que não são visualizados pelos editores comuns, sou leigo nessa parte, mas ao abrir a legenda no bloco de notas, eu salvo na codificação "Unicode". Veja se dá certo contigo.
"As religiões proliferam com o sofrimento de nosso povo."

Avatar do usuário
Johnny
Mensagens: 14128
Registrado em: 10 Mar 2006, 16:06
Gênero: Masculino

Re: Legenda de filme não é mostrada nem a pau

Mensagem por Johnny »

Zato-one escreveu:Mexe com tradução também, Johnny?
Aconteceu isso comigo também, e fiz o mesmo procedimento pra continuar a tradução de um anime. Ao ripar a legenda, parece que fica uma codificação no arquivo, ou dados "não aproveitados" que não são visualizados pelos editores comuns, sou leigo nessa parte, mas ao abrir a legenda no bloco de notas, eu salvo na codificação "Unicode". Veja se dá certo contigo.

VOu tenar isso e também dar um fc nos dois arquivos. Se o fc não der nada, daí saio com o arquivo no tapa.
"Tentar provar a existencia de deus com a biblia, é a mesma coisa q tentar provar a existencia de orcs usando o livro senhor dos aneis."

Imagem

Avatar do usuário
Johnny
Mensagens: 14128
Registrado em: 10 Mar 2006, 16:06
Gênero: Masculino

Re: Legenda de filme não é mostrada nem a pau

Mensagem por Johnny »

Os bons e velhos fc e edit.com

Realmente tem caractere oculto nos arquivos, símbolo musical.

Missão cumprida.
"Tentar provar a existencia de deus com a biblia, é a mesma coisa q tentar provar a existencia de orcs usando o livro senhor dos aneis."

Imagem

Trancado