Descubra porquê você está encalhada

Fórum de discussão de assuntos relevantes para o ateísmo, agnosticismo, humanismo e ceticismo. Defesa da razão e do Método Científico. Combate ao fanatismo e ao fundamentalismo religioso.
Avatar do usuário
Deise Garcia
Mensagens: 5362
Registrado em: 30 Out 2005, 13:35
Gênero: Feminino

Re: Descubra porquê você está encalhada

Mensagem por Deise Garcia »

Fernando Silva escreveu:
Deise Garcia escreveu:
Fernando Silva escreveu:O homem tende a não reparar nos detalhes.


Desde quando se tornou detalhe passar horas num salão, lojas etc.?
Isto se chama insensibilidade porque se a mesma mulher chegar descabelada ele repara. Não acha?


O que eu acho é que as mulheres se produzem para agradar ao espelho e às outras mulheres.


Putz, se eu falar sobre isto vai parecer muito arrogante! Mas quem é ciosa da sua beleza não precisa agradar outras mulheres. Antes já se torna inimiga!
Nascer, morrer, renascer ainda e progredir sempre, tal é a lei.

Avatar do usuário
Deise Garcia
Mensagens: 5362
Registrado em: 30 Out 2005, 13:35
Gênero: Feminino

Re: Descubra porquê você está encalhada

Mensagem por Deise Garcia »

Fernando Silva escreveu:
Deise Garcia escreveu:
Fernando Silva escreveu:
Deise Garcia escreveu:E o que sobra para o cara normal que olha para uma mulher dessa e pensa "não é para meu bico"?

Sobram aquelas que agradam ao cara sem contudo parecerem inatingíveis.

Estas já estão numa outra faixa etária. São mais seletivas e por isto mesmo não são inatingíveis e nem facilmente atingíveis. Pois não?

Há mulheres "atingíveis" em todas as faixas etárias (não confundir com "mulheres fáceis").


Nandinho, não mude o foco! O papo cresceu e agora você quer regredir!
Nascer, morrer, renascer ainda e progredir sempre, tal é a lei.

Avatar do usuário
Apáte
Mensagens: 9061
Registrado em: 20 Jul 2006, 19:32
Gênero: Masculino
Localização: Asa Sul
Contato:

Re: Descubra porquê você está encalhada

Mensagem por Apáte »

Não sei se mulher feia anda acompanhada, muito menos se o cara é bonito.

Mulheres bonitas, principalmente entre as mais novinhas, é bem comum estarem na companhia de um fracassado completo, incluindo com mulheres.
"Da sempre conduco una attività ininterrotta di lavoro, se qualche volta mi succede di guardare in faccia qualche bella ragazza... meglio essere appassionati di belle ragazze che gay" by: Silvio Berlusconi

Avatar do usuário
Apo
Mensagens: 25468
Registrado em: 27 Jul 2007, 00:00
Gênero: Feminino
Localização: Capital do Sul do Sul

Re: Descubra porquê você está encalhada

Mensagem por Apo »

Deise Garcia escreveu:
Apo escreveu:
salgueiro escreveu:
Fernando Silva escreveu:
Deise Garcia escreveu:Interessante isto! Quando uma mulher fica melindrada porque seu parceiro não elogiou o corte de cabelo, roupa, maquiagem, etc. eles costumam dizer que homens não prestam atenção nestas coisas. Mas a grande contradição encontra-se ao reparar nas obesas, relaxadas, mau vestidas, etc.
E para agravar a situação complementam dizendo que os homens não entendem a mulher!

O homem tende a não reparar nos detalhes. Ele faz uma avaliação geral e se pergunta: "Dá para encarar?"

Se a resposta é sim, danem-se gordurinhas, celulites e uma roupa meio relaxada.

Se a gordura ou a feiúra forem demais, aí fica difícil.


Isso tudo acontece na "avaliação visual" de um primeiro momento, conheço algumas mulheres realmente feias mas tão charmosas e cativantes que tem muito mais facilidade em arrumar parceiros gatos que as bonitas e só.


Nem 8 nem 80. Não entendo porque uns caras bem ajeitados e desejáveis por um bando de mulheres ( porque também são pessoas interessantes) ficam com feias e chatas ou amorfas. Tá cheio de mulher bonita, ou charmosa, com classe e inteligência. Por que eles escolhem as gordas, complexadas, excluídas ou mal cuidadas. Depois ainda casam e têm filhos, elas ficam mais desleixadas e passam a viver para a prole. Homem quando dá pra ser burro, é fogo.


Bem, os caras bem ajeitados e desejáveis devem ser um porre. Daí vão procurar aquelas com quem tem afinidades e os acham interessante! Só pode ser isto!


Como assim? Todo homem ajeitado e desejável é um porre? Estou falando de homens AJEITADOS E DESEJÁVEIS, deise. Não entendeu? Não são um porre, muito pelo contrário. São aqueles que são interessantes na aparência e no conteúdo. Só se o teu estilo é homem desleixado, gordo, relaxado, nerd, ou excluído, ou excepcionalmente tímido ou mal humorado , seja lá o que for. Estes procuram mesmo as mulheres com quem tem afinidades: as que , além de desleixadas e feias, são um porre como eles. Só pode ser isto!
Imagem

Avatar do usuário
Apo
Mensagens: 25468
Registrado em: 27 Jul 2007, 00:00
Gênero: Feminino
Localização: Capital do Sul do Sul

Re: Descubra porquê você está encalhada

Mensagem por Apo »

Fernando Silva escreveu:
Deise Garcia escreveu:
Fernando Silva escreveu:
Deise Garcia escreveu:E o que sobra para o cara normal que olha para uma mulher dessa e pensa "não é para meu bico"?

Sobram aquelas que agradam ao cara sem contudo parecerem inatingíveis.

Estas já estão numa outra faixa etária. São mais seletivas e por isto mesmo não são inatingíveis e nem facilmente atingíveis. Pois não?

Há mulheres "atingíveis" em todas as faixas etárias (não confundir com "mulheres fáceis").


Também acho. Mas continuo embasbacada com o que observo: pares de homens interessantes com mulheres horrorosas ( desleixadas, obesas, masculinizadas, sempre com cara de brabas, ou andando meio afastadas deles porque só preocupam com as fraldas dos filhos, ou sei lá)...parece que estes caras estão sozinhos na relação. Tenho uma peninha....dá vontade de levar pra casa :emoticon12:
Imagem

Avatar do usuário
Apo
Mensagens: 25468
Registrado em: 27 Jul 2007, 00:00
Gênero: Feminino
Localização: Capital do Sul do Sul

Re: Descubra porquê você está encalhada

Mensagem por Apo »

Deise Garcia escreveu:
Apo escreveu:
salgueiro escreveu:
Deise Garcia escreveu:
salgueiro escreveu:Não tem fachada que dë suporte quando falta conteúdo.


E quando tem conteúdo, não importa a fachada.


Yes :emoticon4:


:emoticon26: Áiai...Pinto pequeno também é coisa sem importância, né? Sei....


???


Mulher que afirma que beleza não é importante, pinto pequeno é detalhe e dinheiro não traz felicidade tem uma autoestima muito baixa ou gosta de se fazer de politicamente correta: odeio hipocrisia!
A verdade é: beleza é ótimo, conteúdo é ótimo, pinto grande é ótimo e dinheiro traz bastante felicidade! É isto.
Imagem

Avatar do usuário
Apo
Mensagens: 25468
Registrado em: 27 Jul 2007, 00:00
Gênero: Feminino
Localização: Capital do Sul do Sul

Re: Descubra porquê você está encalhada

Mensagem por Apo »

Fernando Silva escreveu:
Deise Garcia escreveu:
Fernando Silva escreveu:O homem tende a não reparar nos detalhes.


Desde quando se tornou detalhe passar horas num salão, lojas etc.?
Isto se chama insensibilidade porque se a mesma mulher chegar descabelada ele repara. Não acha?

Não sei. Repara?


Há homens que não reparam nem se trocaram de cueca ou se a mulher era careca quando ele a conheceu há 20 anos.Mas outros reparam em muitas coisas, têm até taras por determinados tipos de cabelo, sapatos, perfumes e outros fetiches.
E, em reparando, muda de ideia sobre ela?


Muda sim, perde o interesse até sem perceber. Quando vê, a mulher que ele achava o máximo, vira a baranga que não serve nem pra irmã. E ele vao olhar´pra outras na rua. Os que amam as companheiras até tentam dar indiretas, ou algum presente-dica. Ou ficam tristes porque a gata que eles conheceram não é mais aquilo tudo.

O que eu acho é que as mulheres se produzem para agradar ao espelho e às outras mulheres.


Socialmente as mulheres se "produzem" para se engajar no seu grupo afim. Uma mulher de classe jamais vai se produzir pra parecer uma vagabunda, ou uma menina mais patricinha vai querer virar EMO. Cada qual na sua, mas mirando o estilo de homem que, provavelmente vá se interessar por ela. Há um senso de estética também, que vem da personalidade de cada uma: as que seguem mais um estilo do que outro, tanto para ir à festas, ou passar no shopping, ou sair com amigos ou namorar. E geralmente se sentem bem trabalhando em funções que tenham a ver com este estilo. Eu jamais me sentiria bem numa farda de militar, por exemplo. Ou naqueles trajinhos de vendedora de maquiagem. Nem de aeromoça.
Imagem

Avatar do usuário
Johnny
Mensagens: 14128
Registrado em: 10 Mar 2006, 16:06
Gênero: Masculino

Re: Descubra porquê você está encalhada

Mensagem por Johnny »

Apo escreveu:Mulher que afirma que beleza não é importante, pinto pequeno é detalhe e dinheiro não traz felicidade tem uma autoestima muito baixa ou gosta de se fazer de politicamente correta: odeio hipocrisia!
A verdade é: beleza é ótimo, conteúdo é ótimo, pinto grande é ótimo e dinheiro traz bastante felicidade! É isto.


É...quando o buraco é enorme e profundo, tem que ser bem grande mesmo. Lei da satisfação por preenchimento.
"Tentar provar a existencia de deus com a biblia, é a mesma coisa q tentar provar a existencia de orcs usando o livro senhor dos aneis."

Imagem

Avatar do usuário
Apo
Mensagens: 25468
Registrado em: 27 Jul 2007, 00:00
Gênero: Feminino
Localização: Capital do Sul do Sul

Re: Descubra porquê você está encalhada

Mensagem por Apo »

Johnny escreveu:
Apo escreveu:Mulher que afirma que beleza não é importante, pinto pequeno é detalhe e dinheiro não traz felicidade tem uma autoestima muito baixa ou gosta de se fazer de politicamente correta: odeio hipocrisia!
A verdade é: beleza é ótimo, conteúdo é ótimo, pinto grande é ótimo e dinheiro traz bastante felicidade! É isto.


É...quando o buraco é enorme e profundo, tem que ser bem grande mesmo. Lei da satisfação por preenchimento.


Ué, tudo deve ser proporcional, mas com folga para mais ok, especialmente neste quesito. Preferível sobra do que faltar. MAs este papo de dizer que não importa o tamanho, que é preferível pequeno e criativo nhenhenhe é uma boa desculpa masculina que as mulheres aceitaram porque são bobas. Ou para se conformar com o que tem em casa.
Imagem

Avatar do usuário
Johnny
Mensagens: 14128
Registrado em: 10 Mar 2006, 16:06
Gênero: Masculino

Re: Descubra porquê você está encalhada

Mensagem por Johnny »

Apo escreveu:Ué, tudo deve ser proporcional, mas com folga para mais ok,

:emoticon12:
"Tentar provar a existencia de deus com a biblia, é a mesma coisa q tentar provar a existencia de orcs usando o livro senhor dos aneis."

Imagem

Avatar do usuário
Apo
Mensagens: 25468
Registrado em: 27 Jul 2007, 00:00
Gênero: Feminino
Localização: Capital do Sul do Sul

Re: Descubra porquê você está encalhada

Mensagem por Apo »

:emoticon22: :emoticon22: :emoticon22:

É. Tipo "não conte com o ovo no rabisteco da galinha"! Melhor sobrar!
Imagem

Avatar do usuário
Lúcifer
Mensagens: 8607
Registrado em: 26 Out 2005, 16:24
Gênero: Masculino
Localização: São Paulo
Contato:

Re: Descubra porquê você está encalhada

Mensagem por Lúcifer »

Apo escreveu: Eu jamais me sentiria bem numa farda de militar, por exemplo. Ou naqueles trajinhos de vendedora de maquiagem. Nem de aeromoça.


Que pena . Vode deve ficar um "Tsão" de farda. Ou de professora. Ou melhor ainda: Tenista. :emoticon47: :emoticon47:
Imagem

Avatar do usuário
Apo
Mensagens: 25468
Registrado em: 27 Jul 2007, 00:00
Gênero: Feminino
Localização: Capital do Sul do Sul

Re: Descubra porquê você está encalhada

Mensagem por Apo »

Lúcifer escreveu:
Apo escreveu: Eu jamais me sentiria bem numa farda de militar, por exemplo. Ou naqueles trajinhos de vendedora de maquiagem. Nem de aeromoça.


Que pena . Vode deve ficar um "Tsão" de farda. Ou de professora. Ou melhor ainda: Tenista. :emoticon47: :emoticon47:


UIA! De tenista até já me vesti. Mas o resto aí não faz meu estilo, moreco.
Imagem

Avatar do usuário
Fernando Silva
Administrador
Mensagens: 20080
Registrado em: 25 Out 2005, 11:21
Gênero: Masculino
Localização: Rio de Janeiro, RJ
Contato:

Re: Descubra porquê você está encalhada

Mensagem por Fernando Silva »

Apo escreveu:
Fernando Silva escreveu:
Deise Garcia escreveu:Desde quando se tornou detalhe passar horas num salão, lojas etc.?
Isto se chama insensibilidade porque se a mesma mulher chegar descabelada ele repara. Não acha?

Não sei. Repara?
E, em reparando, muda de ideia sobre ela?


Muda sim, perde o interesse até sem perceber. Quando vê, a mulher que ele achava o máximo, vira a baranga que não serve nem pra irmã. E ele vao olhar´pra outras na rua. Os que amam as companheiras até tentam dar indiretas, ou algum presente-dica. Ou ficam tristes porque a gata que eles conheceram não é mais aquilo tudo.

Sim, repara quando o relaxamento é demais, mas a mulher não deve esperar que ele perceba pequenas mudanças, mesmo que elas tenham lhe custado horas no salão.

Além do mais, mulher tende a mudar alguma coisa no visual de vez em quando e os homens já nem prestam mais atenção. É um fato corriqueiro e ele sabe que ela mudaria com ou sem ele na vida dela, portanto ele não se sente particularmente envolvido.

Avatar do usuário
Johnny
Mensagens: 14128
Registrado em: 10 Mar 2006, 16:06
Gênero: Masculino

Re: Descubra porquê você está encalhada

Mensagem por Johnny »

Fernando Silva escreveu:Sim, repara quando o relaxamento é demais, mas a mulher não deve esperar que ele perceba pequenas mudanças, mesmo que elas tenham lhe custado horas no salão.

Espere sentado Fernando...espere sentado.

Cada pinta que você não nota, é um pinto que você não coloca. Já vi mulher trair o marido por que o amante (colega de trabalho) notava quando ela pintava o cabelo ou trocava a cor das unhas. Já vi também mulher que era a amante, juntar-se com o cara e depois dispensar pois, o cara passou a ser o chato, o controlador, o que se acha.
"Tentar provar a existencia de deus com a biblia, é a mesma coisa q tentar provar a existencia de orcs usando o livro senhor dos aneis."

Imagem

Avatar do usuário
salgueiro
Mensagens: 10306
Registrado em: 17 Out 2005, 12:01
Gênero: Feminino
Localização: rio de janeiro

Re: Descubra porquê você está encalhada

Mensagem por salgueiro »

Não sei se é porque sempre vivi num meio familiar predominantemente masculino mas homem tem percepção de detalhes pelo menos os corriqueiros muito menor que as mulheres, é do gënero e não de "propósito".
“Um homem é rico na proporção do número de coisas das quais pode prescindir”, Thoreau

Avatar do usuário
Johnny
Mensagens: 14128
Registrado em: 10 Mar 2006, 16:06
Gênero: Masculino

Re: Descubra porquê você está encalhada

Mensagem por Johnny »

salgueiro escreveu:Não sei se é porque sempre vivi num meio familiar predominantemente masculino mas homem tem percepção de detalhes pelo menos os corriqueiros muito menor que as mulheres, é do gënero e não de "propósito".

Mulher s preocupa com o fútil. Homem é mais objetivo. Mulheres de negócio também. As outras, lavam louça, cozinham, lavam e passam. :emoticon12:
"Tentar provar a existencia de deus com a biblia, é a mesma coisa q tentar provar a existencia de orcs usando o livro senhor dos aneis."

Imagem

Avatar do usuário
Apo
Mensagens: 25468
Registrado em: 27 Jul 2007, 00:00
Gênero: Feminino
Localização: Capital do Sul do Sul

Re: Descubra porquê você está encalhada

Mensagem por Apo »

Fernando Silva escreveu:
Apo escreveu:
Fernando Silva escreveu:
Deise Garcia escreveu:Desde quando se tornou detalhe passar horas num salão, lojas etc.?
Isto se chama insensibilidade porque se a mesma mulher chegar descabelada ele repara. Não acha?

Não sei. Repara?
E, em reparando, muda de ideia sobre ela?


Muda sim, perde o interesse até sem perceber. Quando vê, a mulher que ele achava o máximo, vira a baranga que não serve nem pra irmã. E ele vao olhar´pra outras na rua. Os que amam as companheiras até tentam dar indiretas, ou algum presente-dica. Ou ficam tristes porque a gata que eles conheceram não é mais aquilo tudo.

Sim, repara quando o relaxamento é demais, mas a mulher não deve esperar que ele perceba pequenas mudanças, mesmo que elas tenham lhe custado horas no salão.

Além do mais, mulher tende a mudar alguma coisa no visual de vez em quando e os homens já nem prestam mais atenção. É um fato corriqueiro e ele sabe que ela mudaria com ou sem ele na vida dela, portanto ele não se sente particularmente envolvido.

É. Tem mulher que não sossega o facho, vive mudando que nem camaleão. Tem outras bem mais comedidas, para as quais mudar é um paaaaarto!
Mas eu não espero muito que o homem note alguma coisa se for muito suave: eu mesma mostro o que fiz ou mudei! :emoticon19:
Tenho sorte de ter tido homens que se importavam e elogiavam ou eram sinceros quando não gostavam muito. E que deixavam bem claro do que não gostavam: cabelo curto, por exemplo.
Imagem

Avatar do usuário
Apo
Mensagens: 25468
Registrado em: 27 Jul 2007, 00:00
Gênero: Feminino
Localização: Capital do Sul do Sul

Re: Descubra porquê você está encalhada

Mensagem por Apo »

Johnny escreveu:
salgueiro escreveu:Não sei se é porque sempre vivi num meio familiar predominantemente masculino mas homem tem percepção de detalhes pelo menos os corriqueiros muito menor que as mulheres, é do gënero e não de "propósito".

Mulher s preocupa com o fútil. Homem é mais objetivo. Mulheres de negócio também. As outras, lavam louça, cozinham, lavam e passam. :emoticon12:


Em termos de modificações femininas, o que é objetivo e o que é fútil? Quanto á mulher de negócios...há homens que não se dão conta de detalhes que podem botar toda uma negociação a perder. O que não é nada fútil. Ainda tem mais uma coisa: homem costuma pensar numa só direção, numa só estratégia e acreditar nela. Também costumam repetir alguma fórmula que deu certo algumas vezes. Mulheres não fazem assim: elas são mais céticas, desconfiam mais, pensam em mais de uma solução para o mesmo problema. Acho que trablaho melhor com homens, porque às vezes preciso mesmo de um freio nas dezenas de possibilidades que passam na minha cabeça. Acabo perdendo tempo. Mas isto é defeito meu.
Imagem

Trancado