A historia de Jó

Fórum de discussão de assuntos relevantes para o ateísmo, agnosticismo, humanismo e ceticismo. Defesa da razão e do Método Científico. Combate ao fanatismo e ao fundamentalismo religioso.
sergionho
Mensagens: 43
Registrado em: 30 Mar 2010, 22:21
Gênero: Masculino

A historia de Jó

Mensagem por sergionho »

Ola pessoal,

Estou meio sem tempo de frequentar o forum, mas hoje consegui um tempinho para descrever uma das hitorias mais absurdas da biblia.

A Historia de Jó

Então o SENHOR disse a Satanás: Donde vens? E Satanás respondeu ao SENHOR, e disse: De rodear a terra, e passear por ela.

E disse o SENHOR a Satanás: Observaste tu a meu servo Jó? Porque ninguém há na terra semelhante a ele, homem íntegro e reto, temente a Deus, e que se desvia do mal.
Jo 1 7,8

Espera ai vamos fazer uma pequena analise.

O que afinal deus estava fazendo tendo um pelo que me parece um bate pago com satanas ?
os dois estavam por ai no universam andando sem ter o que fazer e se encontram, e comecam a conversar como dois amigos etc.
Afinal ja que satanas e tao ruim assim e deus vai se vingar e destrui-lo um dia por que raios deus ja nao deu cabo dele ali mesmo ao encontrar com satanas ? afinal por que deus tem que esperar para o fim dos tempos para fazer isso e nao ja o fez? ISSO E ABSURDO

Agora vem o pior

Os dois sem ter o que fazer e intediados resolvem fazer uma aposta e o coitado de Jo e o pato da vez. Por causa de uma aposta ridicula e absurda Jo sofre todas as consequencias perde tudo que tinha fica doente e passa pela piores coisas que um homem poderia passar, tudo isso por um capricho de deus e sua apostinha ridicula.

Ahhh mas dai os crentalhos vao dizer: ahhh mas veja irmaos Jo teve tudo em dobro, ganhou tudo em dobro o que perdeu e sofreu na vida.

P... QUE O PARIU, isso era o minimo que deus tinha que fazer, indeniza-lo pelos danos morais e fisicos que o coitado sofreu. e ainda vem disser que deus e bom.

Quem em sa conciencia teria coragem de pegar um ser humano, ou ate mesmo um animal um cachorro da rua e maltrata-lo durante anos, fazendo-o sofrer da pior maneira possivel tudo por causa de uma aposta desgracada???

Ate nisso as leis do homem sao melhor, se alguem fizesse o que deus fez com outro ser humano, ele nao so teria que indeniza-lo como seria preso esse desgracado ou ate mesmo pegando pena de morte por cometer uma barbaridade dessas com outra vida.

E ainda me dissem que deus e bom ? Qualquer ser humano deus deusa o seja la o que for de fizesse isso cm outro ser humano deveria ser exteminado da sociedade para sempre, Uma aposta dessas e de muito baixo carater e maldade Caramba gente como pode os crentes ainda por cima acha isso lindo????
Um deus que por uma aposta FDP faz isso com uma vida, e ainda o adoram?
Seres mazoquistas e retardados os crentes que ainda acham essa historia maravilhosa, seres imbecis e idiotas de nao verem o absurdo que e essa historia o quao deus e um ser psicotico com serios disturbios mentais de inseguranca, ciumes inveja, etc.

um grande abraco a todos

Avatar do usuário
Fernando Silva
Administrador
Mensagens: 20080
Registrado em: 25 Out 2005, 11:21
Gênero: Masculino
Localização: Rio de Janeiro, RJ
Contato:

Re: A historia de Jó

Mensagem por Fernando Silva »

sergionho escreveu:Ahhh mas dai os crentalhos vao dizer: ahhh mas veja irmaos Jo teve tudo em dobro, ganhou tudo em dobro o que perdeu e sofreu na vida.

A família não ressuscitou.

Avatar do usuário
Fernando Silva
Administrador
Mensagens: 20080
Registrado em: 25 Out 2005, 11:21
Gênero: Masculino
Localização: Rio de Janeiro, RJ
Contato:

Re: A historia de Jó

Mensagem por Fernando Silva »

Deus e seu amigo, o Diabo, fazem uma aposta quanto à fidelidade de Jó. Como parte
do jogo, Deus permite que ele mate toda a família e os servos de Jó e destrua sua
saúde. O Diabo vence, pois Jó acaba se desesperando e pede para morrer. Mas não
se humilha diante de Deus e questiona até o fim suas razões e seu senso de justiça.
E tudo o que Deus lhe responde é: "Eu sou poderoso e faço o que quero. Quem é
você para me questionar?". Mas Jó não cede e derrota Deus pelo cansaço. Note-se
que Deus lhe devolve a saúde e a riqueza mas não ressuscita os que foram mortos.

dwfreitas
Mensagens: 145
Registrado em: 06 Jun 2010, 13:17
Gênero: Masculino

Re: A historia de Jó

Mensagem por dwfreitas »

E pelo que sei das passagens, essa é a única vez que o capeta mata alguém. Agora, pensem comigo: Incluindo pragas, inundações, chiliques, Sodoma e Gomorra, e não lembro mais o que, quantas vidas deus tomou(lembrando que não foram apenas vidas humanas)? Quem é o deus do "bem" e o deus do "mal" nessa história toda?
Se eu acreditasse em seres superiores, com certeza iria louvar(ou seja lá qual nome se dá) ao nosso colega forista titio Lulu(desculpe a intimidade,Lúcifer, mas é que eu tinha um amigo que se referia a vc desse jeito, e não consigo esquecer).
O universo é imenso e complexo, muito complexo. É ilógico crer que precise de algo mais complexo que o universo, sem que haja nenhuma evidência da existencia desse algo e que tenha se criado sozinho(deus), para criar o universo. [color=#80FF00]Daniel Willian de Freitas[/color]
[i][size=150][color=#FFBF00]

Imagem

Avatar do usuário
Lúcifer
Mensagens: 8607
Registrado em: 26 Out 2005, 16:24
Gênero: Masculino
Localização: São Paulo
Contato:

Re: A historia de Jó

Mensagem por Lúcifer »

dwfreitas escreveu:E pelo que sei das passagens, essa é a única vez que o capeta mata alguém. Agora, pensem comigo: Incluindo pragas, inundações, chiliques, Sodoma e Gomorra, e não lembro mais o que, quantas vidas deus tomou(lembrando que não foram apenas vidas humanas)? Quem é o deus do "bem" e o deus do "mal" nessa história toda?



Se eu acreditasse em seres superiores, com certeza iria louvar(ou seja lá qual nome se dá) ao nosso colega forista titio Lulu(desculpe a intimidade,Lúcifer, mas é que eu tinha um amigo que se referia a vc desse jeito, e não consigo esquecer).


Embora essa história de Lulu pegue mal, vou pegar leve com voce. Vai ficar sem cerva durante 500 anos em meu reino. :emoticon16: :emoticon16:
Imagem

dwfreitas
Mensagens: 145
Registrado em: 06 Jun 2010, 13:17
Gênero: Masculino

Re: A historia de Jó

Mensagem por dwfreitas »

kkkkkk
O universo é imenso e complexo, muito complexo. É ilógico crer que precise de algo mais complexo que o universo, sem que haja nenhuma evidência da existencia desse algo e que tenha se criado sozinho(deus), para criar o universo. [color=#80FF00]Daniel Willian de Freitas[/color]
[i][size=150][color=#FFBF00]

Imagem

Mastodonte
Mensagens: 25
Registrado em: 29 Jan 2006, 23:41

Re: A historia de Jó

Mensagem por Mastodonte »

Essa historia de Jó é uma grande safadeza divina.
Mas como eu acho que apenas 2 versículos foram subtraídos da bíblia, o resto passa a fazer sentido,, os 2 versículos são do primiero capítulo do gênese, que são os seguintes:
1- E na manhã do primeiro dia Jeová fumou um baseado.
2 - E Jeová viu que era bom e continuou.
A partir daí todos os acontecimentos bíblicos ficam muito lógicos, inclusive a sacanagem sobre Jó.
Os maconheiros que me perdoem não quiz ofender ningém, pelo menos ninguém de carne e osso.

Mastodonte

Tanta confusão só porque tiraram 2 versículos da Bíblia?
1- E na manhã do primiero dia Jeová fumou um baseado.
2- E Jeová viu que era bom e continuou.

Avatar do usuário
Fernando Silva
Administrador
Mensagens: 20080
Registrado em: 25 Out 2005, 11:21
Gênero: Masculino
Localização: Rio de Janeiro, RJ
Contato:

Re: A historia de Jó

Mensagem por Fernando Silva »

Mastodonte escreveu:1- E na manhã do primeiro dia Jeová fumou um baseado.
2 - E Jeová viu que era bom e continuou.

Ele teve que experimentar para ver que era bom? Mas ele não é onisciente?
Quer dizer que a criação do mundo foi um processo de tentativa e erro? Ele não sabia se ia dar certo?

Mastodonte
Mensagens: 25
Registrado em: 29 Jan 2006, 23:41

Re: A historia de Jó

Mensagem por Mastodonte »

Fernando Silva escreveu:
Mastodonte escreveu:1- E na manhã do primeiro dia Jeová fumou um baseado.
2 - E Jeová viu que era bom e continuou.

Ele teve que experimentar para ver que era bom? Mas ele não é onisciente?
Quer dizer que a criação do mundo foi um processo de tentativa e erro? Ele não sabia se ia dar certo?


Veja bem Fernando voce não deixa de ter certa razão, parece que o meu versículo 2 desmorona minha teoria, mas note bem que antes do versículo 2 vem o versículo 1 que é quando ele fuma, depois disso qualquer coisa tá valendo, de tal forma que o ver 1 justifica o ver 2

Obrigado

Mastodonte

Tanta confusão só porque tiraram 2 versículos da Bíblia?
1- E na manhã do primiero dia Jeová fumou um baseado.
2- E Jeová viu que era bom e continuou.

Trancado