A "invisibilidade" de Deus

Fórum de discussão de assuntos relevantes para o ateísmo, agnosticismo, humanismo e ceticismo. Defesa da razão e do Método Científico. Combate ao fanatismo e ao fundamentalismo religioso.
Avatar do usuário
Fernando Silva
Administrador
Mensagens: 20080
Registrado em: 25 Out 2005, 11:21
Gênero: Masculino
Localização: Rio de Janeiro, RJ
Contato:

Re: A "invisibilidade" de Deus

Mensagem por Fernando Silva »

pastorgentil escreveu:Essas fotos de novo Apo. isso só me mostra como o ser humano tem errado no passar dos séculos. As más formações congênitas tem suas explicações científicas. Os culpados somos nós mesmos que temos mudado o bom desenvolvimento das coisas. Os alimentos tem sido transformados para melhor nos servir, mas nisso há suas conseqüências. Os agrotóxicos estão aí transformando a genética de tudo.

Sempre foi assim, mas antes não havia fotografia. O mundo nunca foi um paraíso.
pastorgentil escreveu:Mas falando ainda da formação congênita. Você já foi em algum hospital público visitar crianças com esses problemas? Eu já fui... Não consegui visitar propriamente essas crianças mas as pessoas que cuidam delas são anjos. Elas dizem que foram transformadas depois que tiveram contato com esses tipos de problemas. Milagres existem, mas ao assumir essa postura de acreditar em milagres de certa forma, você pode abrir uma brecha enorme nos seus conceitos de existência.

Argumento piegas. Não muda em nada o fato de que nascem crianças deformadas.
Você quer dizer que Deus deforma essas crianças para que as pessoas sejam "transformadas"?
Ele não teria um jeito menos cruel de fazer isto?
pastorgentil escreveu:Deus se fez invisível para se deixar acreditar. Ele não força sua existência a nem um ser humano. Desta forma ele nos dá a liberdade de escolha. Ele existe, mesmo eu não vendo. Para alguns Deus não existe porque o não vê, mas porque não o vê, ele não deixa de existir.

Enquanto você não provar que ele existe, suas palavras são vazias.
E eu não sei se quero um deus que provoca o nascimento de crianças deformadas.

Você fica repetindo essas bobagens "consoladoras" numa tentativa de se auto-iludir que Deus é bom. Que tal admitir que, mesmo que ele exista, ele seja um monstro? Ou indiferente?

Avatar do usuário
pastorgentil
Mensagens: 1012
Registrado em: 11 Abr 2010, 18:58
Gênero: Masculino
Contato:

Re: A "invisibilidade" de Deus

Mensagem por pastorgentil »

Fernando Silva escreveu:Argumento piegas. Não muda em nada o fato de que nascem crianças deformadas.


É. Percebi que sou piegas, e sei que isso não muda em nada o fato de crianças nascerem deformadas E daí? assumo esse meu lado incompreendido. :emoticon39:

Fernando Silva escreveu:Você quer dizer que Deus deforma essas crianças para que as pessoas sejam "transformadas"?


Com minha resposta foi isso que vc pensou? ô meu amigo me desculpe, me expressei mal. Não . Imagina que Deus ia deformar seres humanos para transformar pessoas. Não é isso. No meu pensar existe por outro lado um milagre na doação das pessoas, umas aos outros. Mas não que Deus usa essas circunstâncias para moldar caratecteres deformados, mas acontece.


pastorgentil escreveu:Deus se fez invisível para se deixar acreditar. Ele não força sua existência a nem um ser humano. Desta forma ele nos dá a liberdade de escolha. Ele existe, mesmo eu não vendo. Para alguns Deus não existe porque o não vê, mas porque não o vê, ele não deixa de existir.


Fernando Silva escreveu:Enquanto você não provar que ele existe, suas palavras são vazias.



as suas também para mim soam como palavras loucas se não pode provar-me que Deus não existe. E não me venha com o tal de ônus da prova que tô cansado de ouvir. Eu não estou te contestando mas sim vc. Então me prove que Deus não existe. :emoticon12:

Fernando Silva escreveu:E eu não sei se quero um deus que provoca o nascimento de crianças deformadas.


Olha caro amigo. O espiritismo pode dizer que é carma. Não creio. Para mim são os agrodôxicos e pronto e não Deus.


Fernando Silva escreveu:Você fica repetindo essas bobagens "consoladoras" numa tentativa de se auto-iludir que Deus é bom. Que tal admitir que, mesmo que ele exista, ele seja um monstro? Ou indiferente?


Amigo, você está seguindo o pensamento malteista e dizendo que Deus é mau, deus é mau. Deus é tão grande, tão grande que não cabe no seu cerebro de azeitona :emoticon22:

Desculpe. Não resisti.

um abraço :emoticon22: :emoticon22: :emoticon22:
Eles vieram com uma Bíblia e sua religião - roubaram nossa terra, nosso espírito esmagado ... e agora nos dizem que devemos ser gratos ao "Senhor" por sermo salvos. (Chefe Pontiac, Chefe Indígena Americano)
(assinatura provisória)

Avatar do usuário
Fernando Silva
Administrador
Mensagens: 20080
Registrado em: 25 Out 2005, 11:21
Gênero: Masculino
Localização: Rio de Janeiro, RJ
Contato:

Re: A "invisibilidade" de Deus

Mensagem por Fernando Silva »

pastorgentil escreveu:assumo esse meu lado incompreendido. :emoticon39:

Não entendi. Você está se fazendo de vítima?
pastorgentil escreveu:Com minha resposta foi isso que vc pensou? ô meu amigo me desculpe, me expressei mal. Não . Imagina que Deus ia deformar seres humanos para transformar pessoas. Não é isso. No meu pensar existe por outro lado um milagre na doação das pessoas, umas aos outros. Mas não que Deus usa essas circunstâncias para moldar caratecteres deformados, mas acontece.

A ação de Deus não se distingue em nada da ação do acaso.
pastorgentil escreveu:
Fernando Silva escreveu:Enquanto você não provar que ele existe, suas palavras são vazias.


as suas também para mim soam como palavras loucas se não pode provar-me que Deus não existe. E não me venha com o tal de ônus da prova que tô cansado de ouvir. Eu não estou te contestando mas sim vc. Então me prove que Deus não existe. :emoticon12:

Não preciso. Quem fez uma afirmação foi você. Eu apenas duvidei dela porque você não apresentou provas.
pastorgentil escreveu:
Fernando Silva escreveu:E eu não sei se quero um deus que provoca o nascimento de crianças deformadas.

Olha caro amigo. O espiritismo pode dizer que é carma. Não creio. Para mim são os agrodôxicos e pronto e não Deus.

O seu deus de bosta é um inútil. Melhor não contarmos com ele para nada.
pastorgentil escreveu:
Fernando Silva escreveu:Você fica repetindo essas bobagens "consoladoras" numa tentativa de se auto-iludir que Deus é bom. Que tal admitir que, mesmo que ele exista, ele seja um monstro? Ou indiferente?

Amigo, você está seguindo o pensamento malteista e dizendo que Deus é mau, deus é mau. Deus é tão grande, tão grande que não cabe no seu cerebro de azeitona :emoticon22:

Qual deus? Onde estão as evidências?

Avatar do usuário
Fernando Silva
Administrador
Mensagens: 20080
Registrado em: 25 Out 2005, 11:21
Gênero: Masculino
Localização: Rio de Janeiro, RJ
Contato:

Re: A "invisibilidade" de Deus

Mensagem por Fernando Silva »

Fernando Silva escreveu:
pastorgentil escreveu:assumo esse meu lado incompreendido. :emoticon39:

Não entendi. Você está se fazendo de vítima?
pastorgentil escreveu:Com minha resposta foi isso que vc pensou? ô meu amigo me desculpe, me expressei mal. Não . Imagina que Deus ia deformar seres humanos para transformar pessoas. Não é isso. No meu pensar existe por outro lado um milagre na doação das pessoas, umas aos outros. Mas não que Deus usa essas circunstâncias para moldar caratecteres deformados, mas acontece.

A ação de Deus não se distingue em nada da ação do acaso.
pastorgentil escreveu:
Fernando Silva escreveu:Enquanto você não provar que ele existe, suas palavras são vazias.


as suas também para mim soam como palavras loucas se não pode provar-me que Deus não existe. E não me venha com o tal de ônus da prova que tô cansado de ouvir. Eu não estou te contestando mas sim vc. Então me prove que Deus não existe. :emoticon12:

Não preciso. Quem fez uma afirmação foi você. Eu apenas duvidei dela porque você não apresentou provas.

Você também tem que provar que os outros deuses não existem. Que fadas, sacis e unicórnios não existem.

pastorgentil escreveu:
Fernando Silva escreveu:E eu não sei se quero um deus que provoca o nascimento de crianças deformadas.

Olha caro amigo. O espiritismo pode dizer que é carma. Não creio. Para mim são os agrodôxicos e pronto e não Deus.

O seu deus de bosta é um inútil. Melhor não contarmos com ele para nada.
pastorgentil escreveu:
Fernando Silva escreveu:Você fica repetindo essas bobagens "consoladoras" numa tentativa de se auto-iludir que Deus é bom. Que tal admitir que, mesmo que ele exista, ele seja um monstro? Ou indiferente?

Amigo, você está seguindo o pensamento malteista e dizendo que Deus é mau, deus é mau. Deus é tão grande, tão grande que não cabe no seu cerebro de azeitona :emoticon22:

Qual deus? Onde estão as evidências?

Avatar do usuário
pastorgentil
Mensagens: 1012
Registrado em: 11 Abr 2010, 18:58
Gênero: Masculino
Contato:

Re: A "invisibilidade" de Deus

Mensagem por pastorgentil »

http://gospelbrasil.topicboard.net/atei ... .htm#78223

Dá pra acontecer isso um dia?

Consenso entre ateus e teistas?
Eles vieram com uma Bíblia e sua religião - roubaram nossa terra, nosso espírito esmagado ... e agora nos dizem que devemos ser gratos ao "Senhor" por sermo salvos. (Chefe Pontiac, Chefe Indígena Americano)
(assinatura provisória)

Avatar do usuário
salgueiro
Mensagens: 10306
Registrado em: 17 Out 2005, 12:01
Gênero: Feminino
Localização: rio de janeiro

Re: A "invisibilidade" de Deus

Mensagem por salgueiro »

pastorgentil escreveu:http://gospelbrasil.topicboard.net/ateismo-f14/consenso-entre-teistas-e-ateus-porque-nao-t3811-45.htm#78223

Dá pra acontecer isso um dia?

Consenso entre ateus e teistas?


E precisa ter "consenso" ? Não existe nem entre teístas.
“Um homem é rico na proporção do número de coisas das quais pode prescindir”, Thoreau

Avatar do usuário
Tachyon
Mensagens: 191
Registrado em: 25 Mai 2010, 21:49
Gênero: Masculino

Re: A "invisibilidade" de Deus

Mensagem por Tachyon »

Esse Forum Gospel é uma piada de mau gosto.

Avatar do usuário
Reid
Mensagens: 2057
Registrado em: 26 Dez 2008, 10:17
Gênero: Masculino

Re: A "invisibilidade" de Deus

Mensagem por Reid »

pastorgentil escreveu:http://gospelbrasil.topicboard.net/ateismo-f14/consenso-entre-teistas-e-ateus-porque-nao-t3811-45.htm#78223

Dá pra acontecer isso um dia?

Consenso entre ateus e teistas?


Enquanto os religiosos ficarem dando desculpas esfarrapadas para defenderem a perfeição (Se existe um ser perfeito logo perfeição existe)

Enquanto eles verem coisas ruim e horriveis, horripilantes como algo bom (foi um plano, foi um desejo, foi uma vontade do ser Perfeito)

vai ser bem complicado... :emoticon26:

o problema que eles querem ver tudo da forma que lhes for mais conveniente sempre :emoticon5:

coisas ruims não existem pq estão em supervisão de um SER PERFEITO e BONDOSO... então esta tudo certo :emoticon5:


salgueiro escreveu:
pastorgentil escreveu:http://gospelbrasil.topicboard.net/ateismo-f14/consenso-entre-teistas-e-ateus-porque-nao-t3811-45.htm#78223

Dá pra acontecer isso um dia?

Consenso entre ateus e teistas?


E precisa ter "consenso" ? Não existe nem entre teístas.


acho que isso é até pior do que nao ter entre teistas e ateus, ja que teistas são bem maioria... :emoticon5:

Avatar do usuário
salgueiro
Mensagens: 10306
Registrado em: 17 Out 2005, 12:01
Gênero: Feminino
Localização: rio de janeiro

Re: A "invisibilidade" de Deus

Mensagem por salgueiro »

Não tem nem sentido em falar de consenso entre visões antagönicas.

O sentido que pode haver é no encontro de ideais de vida nunca na visão Deus sim Deus não.
“Um homem é rico na proporção do número de coisas das quais pode prescindir”, Thoreau

Avatar do usuário
pastorgentil
Mensagens: 1012
Registrado em: 11 Abr 2010, 18:58
Gênero: Masculino
Contato:

Re: A "invisibilidade" de Deus

Mensagem por pastorgentil »

salgueiro escreveu:
pastorgentil escreveu:http://gospelbrasil.topicboard.net/ateismo-f14/consenso-entre-teistas-e-ateus-porque-nao-t3811-45.htm#78223

Dá pra acontecer isso um dia?

Consenso entre ateus e teistas?


E precisa ter "consenso" ? Não existe nem entre teístas.


boa critica amiga. Precisaria ter consenso entre os teitas, para se ter entre teista e ateus. :emoticon45:

abraços.
Eles vieram com uma Bíblia e sua religião - roubaram nossa terra, nosso espírito esmagado ... e agora nos dizem que devemos ser gratos ao "Senhor" por sermo salvos. (Chefe Pontiac, Chefe Indígena Americano)
(assinatura provisória)

Avatar do usuário
pastorgentil
Mensagens: 1012
Registrado em: 11 Abr 2010, 18:58
Gênero: Masculino
Contato:

Re: A "invisibilidade" de Deus

Mensagem por pastorgentil »

James Carrey escreveu: Existe todo tipo de gente


No ReV existe um monte de ateus militantes, um pouco de agnósticos que gostam de sair em defesa de qualquer coisa razoável (e de discutir política); dois ou três crentes e, o pastorgentil, indefinível.


pastorgentil escreveu:
o que vc quer dizer com INDEFINÍVEL?

James Carrey escreveu:
Que não se pode definir baseando-se numa destas três alternativas: ateu, agnóstico ou crente.

Acho que nem existir você existe.


pastorgentil escreveu:
Nomenclaturas amigo, odeio-as todas. O conceito agnostico me atrai. Sei que não se pode provar a existência de Deus, mas mesmo assim creio em sua existência não me dando ao trabalho de provar sua existêcia. Por outro lado não se pode provar que ele não existe, e na dúvida ainda assim, prefiro acreditar.

Na maioria da existência de ateus no mundo, vem por rebeldia a ortodoxia religiosa e familiar. Muitos ateus na sua maioria já passaram pelo teismo e hoje são ateus por revolta familiar. São filhos de pastores de evangelicos de pai ou mãe.

Não querendo menosprezar o ateismo como conceito filosofico que pode ser um grande ensejo para os cristãos pensarem e repensarem em uma teologia banalizada pela espiritualidade da moda atual. Vê-se o Pastor pião que é uma piada evangelica.

A paz.

http://gospelbrasil.topicboard.net/atei ... .htm#78259
Eles vieram com uma Bíblia e sua religião - roubaram nossa terra, nosso espírito esmagado ... e agora nos dizem que devemos ser gratos ao "Senhor" por sermo salvos. (Chefe Pontiac, Chefe Indígena Americano)
(assinatura provisória)

Avatar do usuário
Fernando Silva
Administrador
Mensagens: 20080
Registrado em: 25 Out 2005, 11:21
Gênero: Masculino
Localização: Rio de Janeiro, RJ
Contato:

Re: A "invisibilidade" de Deus

Mensagem por Fernando Silva »

pastorgentil escreveu:Sei que não se pode provar a existência de Deus, mas mesmo assim creio em sua existência não me dando ao trabalho de provar sua existêcia. Por outro lado não se pode provar que ele não existe, e na dúvida ainda assim, prefiro acreditar.

Substitua "Deus" por "fada madrinha", "saci pererê" ou "mula sem cabeça".
Sua crença se baseia no conforto que ela lhe dá, não nas evidências.
pastorgentil escreveu:Na maioria da existência de ateus no mundo, vem por rebeldia a ortodoxia religiosa e familiar. Muitos ateus na sua maioria já passaram pelo teismo e hoje são ateus por revolta familiar. São filhos de pastores de evangelicos de pai ou mãe.

De onde você tirou esse "Na maioria [...] são ateus por revolta familiar" ?
Você está menosprezando a capacidade mental de quem pensou um pouco e concluiu que tinha sido enganado pela família (ainda que com as melhores intenções).

E se desconverteu porque era a coisa lógica a se fazer, mas sem, com isto, deixar de gostar da família.

Não foi "rebeldia", foi inteligência. A "rebeldia" fica por conta de quem não consegue entender que alguém deixe de acreditar em sua preciosa religião e conclua que só pode ter sido por rebeldia.

dwfreitas
Mensagens: 145
Registrado em: 06 Jun 2010, 13:17
Gênero: Masculino

Re: A "invisibilidade" de Deus

Mensagem por dwfreitas »

Fernando Silva escreveu:
pastorgentil escreveu:Sei que não se pode provar a existência de Deus, mas mesmo assim creio em sua existência não me dando ao trabalho de provar sua existêcia. Por outro lado não se pode provar que ele não existe, e na dúvida ainda assim, prefiro acreditar.

Substitua "Deus" por "fada madrinha", "saci pererê" ou "mula sem cabeça".
Sua crença se baseia no conforto que ela lhe dá, não nas evidências.
pastorgentil escreveu:Na maioria da existência de ateus no mundo, vem por rebeldia a ortodoxia religiosa e familiar. Muitos ateus na sua maioria já passaram pelo teismo e hoje são ateus por revolta familiar. São filhos de pastores de evangelicos de pai ou mãe.

De onde você tirou esse "Na maioria [...] são ateus por revolta familiar" ?
Você está menosprezando a capacidade mental de quem pensou um pouco e concluiu que tinha sido enganado pela família (ainda que com as melhores intenções).

E se desconverteu porque era a coisa lógica a se fazer, mas sem, com isto, deixar de gostar da família.

Não foi "rebeldia", foi inteligência. A "rebeldia" fica por conta de quem não consegue entender que alguém deixe de acreditar em sua preciosa religião e conclua que só pode ter sido por rebeldia.


Eu tenho uma opinião parecida com essa sua, porém acrecentando isso:
Muitos ateus na sua maioria já passaram pelo teismo e hoje são ateus por revolta familiar, porém com o tempo voltaram a ser teístas.

Conheço uns 3(sendo que um é muito amigo) Esse que é meu amigo em particular, realmente é meio revoltado, e hj se considera um ex-ateu. Tenho que perguntar pq ele se tornou ateu, eheh.
O universo é imenso e complexo, muito complexo. É ilógico crer que precise de algo mais complexo que o universo, sem que haja nenhuma evidência da existencia desse algo e que tenha se criado sozinho(deus), para criar o universo. [color=#80FF00]Daniel Willian de Freitas[/color]
[i][size=150][color=#FFBF00]

Imagem

Avatar do usuário
Fernando Silva
Administrador
Mensagens: 20080
Registrado em: 25 Out 2005, 11:21
Gênero: Masculino
Localização: Rio de Janeiro, RJ
Contato:

Re: A "invisibilidade" de Deus

Mensagem por Fernando Silva »

dwfreitas escreveu:Eu tenho uma opinião parecida com essa sua, porém acrecentando isso:
Muitos ateus na sua maioria já passaram pelo teismo e hoje são ateus por revolta familiar, porém com o tempo voltaram a ser teístas.

Já tivemos um forista que era católico e, depois de muito debater, sua fé balançou e ele deu alguns passos para fora da igrejinha. Acabou se assustando com o mundo lá fora e voltou correndo, só que agora fanatizado: virou carismático.

A fé dá um apoio psicológico que algumas pessoas não conseguem dispensar. Elas até tentam, empurradas pelo lado racional da mente, mas depois voltam.
É como o cigarro: a pessoa sabe que faz mal, mas a necessidade é mais forte.

Avatar do usuário
salgueiro
Mensagens: 10306
Registrado em: 17 Out 2005, 12:01
Gênero: Feminino
Localização: rio de janeiro

Re: A "invisibilidade" de Deus

Mensagem por salgueiro »

Fernando Silva escreveu:
dwfreitas escreveu:Eu tenho uma opinião parecida com essa sua, porém acrecentando isso:
Muitos ateus na sua maioria já passaram pelo teismo e hoje são ateus por revolta familiar, porém com o tempo voltaram a ser teístas.

Já tivemos um forista que era católico e, depois de muito debater, sua fé balançou e ele deu alguns passos para fora da igrejinha. Acabou se assustando com o mundo lá fora e voltou correndo, só que agora fanatizado: virou carismático.

A fé dá um apoio psicológico que algumas pessoas não conseguem dispensar. Elas até tentam, empurradas pelo lado racional da mente, mas depois voltam.
É como o cigarro: a pessoa sabe que faz mal, mas a necessidade é mais forte.


Já eu acho que é a força do intuitivo que traz as pessoas de volta.
“Um homem é rico na proporção do número de coisas das quais pode prescindir”, Thoreau

Avatar do usuário
pastorgentil
Mensagens: 1012
Registrado em: 11 Abr 2010, 18:58
Gênero: Masculino
Contato:

Re: A "invisibilidade" de Deus

Mensagem por pastorgentil »

Fernando Silva escreveu:A fé dá um apoio psicológico que algumas pessoas não conseguem dispensar. Elas até tentam, empurradas pelo lado racional da mente, mas depois voltam.


caro amigo, estás menosprezando a capacidade de grandes homens teistas de pensarem por sí. Há psicólogos e filosofos crentes. Pessoas inteligentes que abraçaram a causa do cristianismo. Com o que escreve e pensa não está menosprezando a fé de seres pensantes e reflexivos???

um abraço.
Eles vieram com uma Bíblia e sua religião - roubaram nossa terra, nosso espírito esmagado ... e agora nos dizem que devemos ser gratos ao "Senhor" por sermo salvos. (Chefe Pontiac, Chefe Indígena Americano)
(assinatura provisória)

Avatar do usuário
Reid
Mensagens: 2057
Registrado em: 26 Dez 2008, 10:17
Gênero: Masculino

Re: A "invisibilidade" de Deus

Mensagem por Reid »

pastorgentil escreveu:
Fernando Silva escreveu:A fé dá um apoio psicológico que algumas pessoas não conseguem dispensar. Elas até tentam, empurradas pelo lado racional da mente, mas depois voltam.


caro amigo, estás menosprezando a capacidade de grandes homens teistas de pensarem por sí. Há psicólogos e filosofos crentes. Pessoas inteligentes que abraçaram a causa do cristianismo. Com o que escreve e pensa não está menosprezando a fé de seres pensantes e reflexivos???

um abraço.


alguns doentes sentem-se bem tomando certos remedios para suas supostas doenças, acreditar em "qlquer coisa boa" diante de situações ruims não seria o equivalente? (vou acreditar em Deus a minha vida toda, n seria pq sua vida toda vai ser ruim a ponto nescessario de acreditar nele para parecer menos pior?) :emoticon5:

Avatar do usuário
Fernando Silva
Administrador
Mensagens: 20080
Registrado em: 25 Out 2005, 11:21
Gênero: Masculino
Localização: Rio de Janeiro, RJ
Contato:

Re: A "invisibilidade" de Deus

Mensagem por Fernando Silva »

pastorgentil escreveu:
Fernando Silva escreveu:A fé dá um apoio psicológico que algumas pessoas não conseguem dispensar. Elas até tentam, empurradas pelo lado racional da mente, mas depois voltam.


caro amigo, estás menosprezando a capacidade de grandes homens teistas de pensarem por sí. Há psicólogos e filosofos crentes. Pessoas inteligentes que abraçaram a causa do cristianismo. Com o que escreve e pensa não está menosprezando a fé de seres pensantes e reflexivos???

um abraço.

Eu já fui cristão e acreditei cegamente nas baboseiras que me enfiaram na cabeça. Ao longo das décadas, o lado racional da minha mente foi corroendo a fé até que não sobrou nada e eu percebi que tinha virado ateu.

Entendo que muitos vivam como eu vivia antes e nunca se questionem, mas não tenho muito respeito por gente que, depois de analisar os argumentos dos ateus, depois de debater cada ponto, persista em dizer que "Eu acredito e pronto; tenho fé e pronto".

Já que eles não me apresentam nenhum argumento que não seja, lá no fundo, baseado em fé, só me resta concluir que eles continuam acreditando porque se sentem melhor assim e não porque encontraram evidências racionais.

Avatar do usuário
Fernando Silva
Administrador
Mensagens: 20080
Registrado em: 25 Out 2005, 11:21
Gênero: Masculino
Localização: Rio de Janeiro, RJ
Contato:

Re: A "invisibilidade" de Deus

Mensagem por Fernando Silva »

salgueiro escreveu:
Fernando Silva escreveu:A fé dá um apoio psicológico que algumas pessoas não conseguem dispensar. Elas até tentam, empurradas pelo lado racional da mente, mas depois voltam.
É como o cigarro: a pessoa sabe que faz mal, mas a necessidade é mais forte.


Já eu acho que é a força do intuitivo que traz as pessoas de volta.


Tudo bem, desde que elas reconheçam que é uma coisa estritamente pessoal, não demonstrável nem transmissível.

E, por que não, que elas deixem em aberto a possibilidade de que estejam se iludindo.

Avatar do usuário
salgueiro
Mensagens: 10306
Registrado em: 17 Out 2005, 12:01
Gênero: Feminino
Localização: rio de janeiro

Re: A "invisibilidade" de Deus

Mensagem por salgueiro »

Fernando Silva escreveu:
salgueiro escreveu:
Fernando Silva escreveu:A fé dá um apoio psicológico que algumas pessoas não conseguem dispensar. Elas até tentam, empurradas pelo lado racional da mente, mas depois voltam.
É como o cigarro: a pessoa sabe que faz mal, mas a necessidade é mais forte.


Já eu acho que é a força do intuitivo que traz as pessoas de volta.


Tudo bem, desde que elas reconheçam que é uma coisa estritamente pessoal, não demonstrável nem transmissível.

E, por que não, que elas deixem em aberto a possibilidade de que estejam se iludindo.


As pessoas podem se agrupar entorno de uma idéia ou modo de ver mas a base é sempre pessoal.

Vai do tamanho da bitola/ necessidade de estar sempre certo de cada um, a janela da dúvida.
“Um homem é rico na proporção do número de coisas das quais pode prescindir”, Thoreau

Avatar do usuário
pastorgentil
Mensagens: 1012
Registrado em: 11 Abr 2010, 18:58
Gênero: Masculino
Contato:

Re: A "invisibilidade" de Deus

Mensagem por pastorgentil »

salgueiro escreveu:
Fernando Silva escreveu:
salgueiro escreveu:
Fernando Silva escreveu:A fé dá um apoio psicológico que algumas pessoas não conseguem dispensar. Elas até tentam, empurradas pelo lado racional da mente, mas depois voltam.
É como o cigarro: a pessoa sabe que faz mal, mas a necessidade é mais forte.


Já eu acho que é a força do intuitivo que traz as pessoas de volta.


Tudo bem, desde que elas reconheçam que é uma coisa estritamente pessoal, não demonstrável nem transmissível.

E, por que não, que elas deixem em aberto a possibilidade de que estejam se iludindo.


As pessoas podem se agrupar entorno de uma idéia ou modo de ver mas a base é sempre pessoal.

Vai do tamanho da bitola/ necessidade de estar sempre certo de cada um, a janela da dúvida.


Tento sair da bitola religiosa da qual achei que tenho a verdade. lá fora há novidades e uma vida cheia de alegria e sinceridade. não quero ser falso e usar máscara dizendo que sou santo, puro, justo ou verdadeiro. Algumas vezes minto, mas busco ser eu. Um homem que chora e peca.

Mas não me sinto culpado em viver. Quero viver sem máscaras que a religião teima em me colocar. Sendo orgulhoso, me fiz de humilde, mas ao perceber esse erro em mim procurei mudar. Posei muitas vezes de Santo sendo perverso com os outros. Eu confesso que todos os dias aprendo a ser eu, com muitos defeitos e poucas virtudes. Ao me ver religioso mostrei mais virtudes ao qual não tinha e mais santidade aparente...

Viver com segundas intenções é o pior castigo que o ser humano pode ter.

Os ateus conhecem mais a Deus do que os próprios teistas, e ao se darem ao próximo por pura piedade, fazem além das intenções pois não se prendem ao céu ou ao inferno. Porque então eu como teista não faço até melhor que os ateus? Por pura bondade, sem intenção?

"se a minha justiça não exceder a dos escribas e fariseus não entrarei no Reino dos céus..."
( texto bíblico)
sem adulterar o texto posso simplesmente escrever: " se a minha justiça não exceder a dos ATEUS, nunca verei o Reino de Deus..."

que Deus me ajude!

Um abraço
Eles vieram com uma Bíblia e sua religião - roubaram nossa terra, nosso espírito esmagado ... e agora nos dizem que devemos ser gratos ao "Senhor" por sermo salvos. (Chefe Pontiac, Chefe Indígena Americano)
(assinatura provisória)

Avatar do usuário
salgueiro
Mensagens: 10306
Registrado em: 17 Out 2005, 12:01
Gênero: Feminino
Localização: rio de janeiro

Re: A "invisibilidade" de Deus

Mensagem por salgueiro »

Vixë Gentil a "coisa" não é complicada, é a simples determinação de se ser o que se quer ser, partindo desse ponto simplesmente acontece num processo natural.
“Um homem é rico na proporção do número de coisas das quais pode prescindir”, Thoreau

Avatar do usuário
pastorgentil
Mensagens: 1012
Registrado em: 11 Abr 2010, 18:58
Gênero: Masculino
Contato:

Re: A "invisibilidade" de Deus

Mensagem por pastorgentil »

salgueiro escreveu:Vixë Gentil a "coisa" não é complicada, é a simples determinação de se ser o que se quer ser, partindo desse ponto simplesmente acontece num processo natural.


A religião complicou a vida dos simples ao colocar neles a necessidade de serem seres sobrenaturais. A vida é simples e basta escolhermos a natureza para nela espelharmos. Ser humano não é complicado. Mas a religião distancia o ser humano de sua natureza natural, de sua humanidade.

Um abraço.
Eles vieram com uma Bíblia e sua religião - roubaram nossa terra, nosso espírito esmagado ... e agora nos dizem que devemos ser gratos ao "Senhor" por sermo salvos. (Chefe Pontiac, Chefe Indígena Americano)
(assinatura provisória)

Avatar do usuário
salgueiro
Mensagens: 10306
Registrado em: 17 Out 2005, 12:01
Gênero: Feminino
Localização: rio de janeiro

Re: A "invisibilidade" de Deus

Mensagem por salgueiro »

pastorgentil escreveu:
salgueiro escreveu:Vixë Gentil a "coisa" não é complicada, é a simples determinação de se ser o que se quer ser, partindo desse ponto simplesmente acontece num processo natural.


A religião complicou a vida dos simples ao colocar neles a necessidade de serem seres sobrenaturais. A vida é simples e basta escolhermos a natureza para nela espelharmos. Ser humano não é complicado. Mas a religião distancia o ser humano de sua natureza natural, de sua humanidade.

Um abraço.


Já tive uma opinião pior sobre religião :emoticon4: . O mote da religião é "alçar" o indivíduo, mostrar objetivos melhores do que o simples viver rolando com a barriga através de valores maiores. Essa interação é que é complicada pois a maioria está satisfeita com o rolar então nem depois de dois mil anos as pessoas conseguem praticar o simples "não faça aos outros o que nao queres prá ti"
“Um homem é rico na proporção do número de coisas das quais pode prescindir”, Thoreau

Avatar do usuário
Fernando Silva
Administrador
Mensagens: 20080
Registrado em: 25 Out 2005, 11:21
Gênero: Masculino
Localização: Rio de Janeiro, RJ
Contato:

Re: A "invisibilidade" de Deus

Mensagem por Fernando Silva »

salgueiro escreveu:Essa interação é que é complicada pois a maioria está satisfeita com o rolar então nem depois de dois mil anos as pessoas conseguem praticar o simples "não faça aos outros o que nao queres prá ti"

Mais de 2500 anos, já que Confúcio também disse isto.
E, sim, as pessoas, na média, praticam essa ideia, caso contrário as sociedades se auto-destroem. E nós ainda estamos aqui.

Trancado