Desafio aos foristas sobre Astrologia

Fórum de discussão de assuntos relevantes para o ateísmo, agnosticismo, humanismo e ceticismo. Defesa da razão e do Método Científico. Combate ao fanatismo e ao fundamentalismo religioso.
Avatar do usuário
Edson Jr
Mensagens: 2065
Registrado em: 25 Nov 2005, 21:34
Gênero: Masculino

Desafio aos foristas sobre Astrologia

Mensagem por Edson Jr »

Olá pessoal!

Ultimamente estou estudando astrologia. É só colocar a data de nascimento, a hora (mais exata possível) e o local onde nasceu que usarei minha magia e interpretarei cada um de vocês.

Pode colocar os dados de uma outra pessoas que vocês conhecem também, caso queiram testar meus poderes psíquicos.

Vamos lá!

Não tenham medo...
"Três paixões, simples mas irresistivelmente fortes, governam minha vida: o desejo imenso de amar, a procura do conhecimento e a insuportável compaixão pelo sofrimento da humanidade." (Bertrand Russel)

Avatar do usuário
salgueiro
Mensagens: 10306
Registrado em: 17 Out 2005, 12:01
Gênero: Feminino
Localização: rio de janeiro

Re: Desafio aos foristas sobre Astrologia

Mensagem por salgueiro »

Então sem medo :emoticon4:

16/12/58
17 hr
Rio de Janeiro
“Um homem é rico na proporção do número de coisas das quais pode prescindir”, Thoreau

Avatar do usuário
Edson Jr
Mensagens: 2065
Registrado em: 25 Nov 2005, 21:34
Gênero: Masculino

Re: Desafio aos foristas sobre Astrologia

Mensagem por Edson Jr »

Olá Salgueiro!

Colocarei os aspectos mais básicos de sua personalidade. Depois, podemos nos aprofundar mais na interpretação.

Você (imagino que os dados sejam seus) possui uma boa habilidade em lidar com pessoas, tendo antenção aos outros e uma inteligência social marcante.

Tais características favorecem muito atividades que exigem interação com outras pessoas. Você realmente possui muito boa capacidade de se relacionar com as pessoas.

Outro detalhe muito bacana é que você é uma pessoa ética, com princípios sólidos e bem definidos. "Não faça aos outros o que não gostaria que fizessem a você" seria uma frase que você sabe muito bem o que significa...

continua...
"Três paixões, simples mas irresistivelmente fortes, governam minha vida: o desejo imenso de amar, a procura do conhecimento e a insuportável compaixão pelo sofrimento da humanidade." (Bertrand Russel)

Avatar do usuário
Edson Jr
Mensagens: 2065
Registrado em: 25 Nov 2005, 21:34
Gênero: Masculino

Re: Desafio aos foristas sobre Astrologia

Mensagem por Edson Jr »

Em algumas ocasiões você tende a exagerar, se apegando teimosamente a uma idéia como se ela fosse a verdade absoluta. Isso não é por mal, é apenas decorrente da natureza idealista do seu signo solar.

É possível que você seja uma pessoa um tanto contraditória, já que costuma ver muito os dois lados de uma mesma situação. Em excesso, isso pode torná-la uma pessoa com dificuldades para tomar uma decisão. Afinal, você provavelmente vê claramente as vantagens e desvantagens em todas as situações. Se por um lado isso favorece uma melhor decisão, também pode torná-la tardia e você pode se revelar bastante insegura.

continua...
"Três paixões, simples mas irresistivelmente fortes, governam minha vida: o desejo imenso de amar, a procura do conhecimento e a insuportável compaixão pelo sofrimento da humanidade." (Bertrand Russel)

Avatar do usuário
Edson Jr
Mensagens: 2065
Registrado em: 25 Nov 2005, 21:34
Gênero: Masculino

Re: Desafio aos foristas sobre Astrologia

Mensagem por Edson Jr »

Uma coisa não muito positiva no seu mapa astral é que aparentemente você tende a tomar os caminhos mais fáceis, que exigem menor esforço e talvez precise aprender que caminhos mais fáceis nem sempre são os melhores.

Finalizando, você é uma pessoa inteligente, amante do conhecimento, educada e sociável. Uma amante do saber, que gosta de aprender cada vez mais e transmitir seus conhecimentos aos outros.
"Três paixões, simples mas irresistivelmente fortes, governam minha vida: o desejo imenso de amar, a procura do conhecimento e a insuportável compaixão pelo sofrimento da humanidade." (Bertrand Russel)

Avatar do usuário
Edson Jr
Mensagens: 2065
Registrado em: 25 Nov 2005, 21:34
Gênero: Masculino

Re: Desafio aos foristas sobre Astrologia

Mensagem por Edson Jr »

São seus aspectos mais básicos. Podemos cavar mais fundo, se quiser.

Alguém mais?
"Três paixões, simples mas irresistivelmente fortes, governam minha vida: o desejo imenso de amar, a procura do conhecimento e a insuportável compaixão pelo sofrimento da humanidade." (Bertrand Russel)

Avatar do usuário
Fernando Silva
Administrador
Mensagens: 20080
Registrado em: 25 Out 2005, 11:21
Gênero: Masculino
Localização: Rio de Janeiro, RJ
Contato:

Re: Desafio aos foristas sobre Astrologia

Mensagem por Fernando Silva »

Já deu para ver que o perfil está cheio de "você é assim, mas às vezes também é o oposto".
Ou seja, qualquer um se identifica. Afinal, todo mundo "é assim, mas às vezes é o oposto".

Avatar do usuário
salgueiro
Mensagens: 10306
Registrado em: 17 Out 2005, 12:01
Gênero: Feminino
Localização: rio de janeiro

Re: Desafio aos foristas sobre Astrologia

Mensagem por salgueiro »

Obrigada Edson, essa foi a minha primeira experiëncia com a Astrologia.

A pintura ficou bem fiel a modelo que sou eu sim, são os meus dados.

Você (imagino que os dados sejam seus) possui uma boa habilidade em lidar com pessoas, tendo antenção aos outros e uma inteligência social marcante.

Tais características favorecem muito atividades que exigem interação com outras pessoas. Você realmente possui muito boa capacidade de se relacionar com as pessoas


Transito bem entre as pessoas talvez por ser empática.

Outro detalhe muito bacana é que você é uma pessoa ética, com princípios sólidos e bem definidos. "Não faça aos outros o que não gostaria que fizessem a você" seria uma frase que você sabe muito bem o que significa...


Prá mim não é simples discurso é a maneira que vivo a minha vida até no menor detalhe.

Em algumas ocasiões você tende a exagerar, se apegando teimosamente a uma idéia como se ela fosse a verdade absoluta. Isso não é por mal, é apenas decorrente da natureza idealista do seu signo solar


Já me aconteceu :emoticon16: só que com a vivëncia aprendi a resumir e torná-la única, viver no Bem.

É possível que você seja uma pessoa um tanto contraditória, já que costuma ver muito os dois lados de uma mesma situação. Em excesso, isso pode torná-la uma pessoa com dificuldades para tomar uma decisão. Afinal, você provavelmente vê claramente as vantagens e desvantagens em todas as situações. Se por um lado isso favorece uma melhor decisão, também pode torná-la tardia e você pode se revelar bastante insegura.


O olhar de 360 graus só complica se vc não tiver princípios sólidos tendo não traz problemas pelo menos até agora nunca trouxe porque sempre sei o que estou fazendo e por que.

Uma coisa não muito positiva no seu mapa astral é que aparentemente você tende a tomar os caminhos mais fáceis, que exigem menor esforço e talvez precise aprender que caminhos mais fáceis nem sempre são os melhores.


Minha história de vida diz que não pois tive muitas chances de facilitar e nunca o fiz. Não seria eu.

Finalizando, você é uma pessoa inteligente, amante do conhecimento, educada e sociável. Uma amante do saber, que gosta de aprender cada vez mais e transmitir seus conhecimentos aos outros.


O lado fofo é esse sim :emoticon4:
“Um homem é rico na proporção do número de coisas das quais pode prescindir”, Thoreau

Avatar do usuário
Edson Jr
Mensagens: 2065
Registrado em: 25 Nov 2005, 21:34
Gênero: Masculino

Re: Desafio aos foristas sobre Astrologia

Mensagem por Edson Jr »

Fernando Silva escreveu:Já deu para ver que o perfil está cheio de "você é assim, mas às vezes também é o oposto".


Onde?!
"Três paixões, simples mas irresistivelmente fortes, governam minha vida: o desejo imenso de amar, a procura do conhecimento e a insuportável compaixão pelo sofrimento da humanidade." (Bertrand Russel)

Avatar do usuário
Fernando Silva
Administrador
Mensagens: 20080
Registrado em: 25 Out 2005, 11:21
Gênero: Masculino
Localização: Rio de Janeiro, RJ
Contato:

Re: Desafio aos foristas sobre Astrologia

Mensagem por Fernando Silva »

Edson Jr escreveu:
Fernando Silva escreveu:Já deu para ver que o perfil está cheio de "você é assim, mas às vezes também é o oposto".


Onde?!

Eu vi muitos "se por um lado isto, por outro aquilo". Realmente, isto não são ambiguidades em relação à pessoa, mas ajuda a que mais pessoas se identifiquem.

Avatar do usuário
Edson Jr
Mensagens: 2065
Registrado em: 25 Nov 2005, 21:34
Gênero: Masculino

Re: Desafio aos foristas sobre Astrologia

Mensagem por Edson Jr »

salgueiro escreveu:O lado fofo é esse sim :emoticon4:


Se quiser podemos aprofundar mais. Isso foi apenas um esboço. Quanto mais profundo, mais específica vai se tornando a interpretação.
"Três paixões, simples mas irresistivelmente fortes, governam minha vida: o desejo imenso de amar, a procura do conhecimento e a insuportável compaixão pelo sofrimento da humanidade." (Bertrand Russel)

Avatar do usuário
Edson Jr
Mensagens: 2065
Registrado em: 25 Nov 2005, 21:34
Gênero: Masculino

Re: Desafio aos foristas sobre Astrologia

Mensagem por Edson Jr »

Fernando Silva escreveu:
Edson Jr escreveu:
Fernando Silva escreveu:Já deu para ver que o perfil está cheio de "você é assim, mas às vezes também é o oposto".


Onde?!

Eu vi muitos "se por um lado isto, por outro aquilo". Realmente, isto não são ambiguidades em relação à pessoa, mas ajuda a que mais pessoas se identifiquem.


Fernando, você sabe que sou cético e que dificilmente vou entrar aqui neste fórum para fazer uma "leitura fria". Seria suicídio.

Se tivesse dito que Salgueiro é sociável e ela não fosse, por exemplo, seria um erro grave. Você não verá ambiguidades, mas essa foi minha interpretação inicial, um esboço. Somente com maior aprofundamento que veremos algo mais específico.
"Três paixões, simples mas irresistivelmente fortes, governam minha vida: o desejo imenso de amar, a procura do conhecimento e a insuportável compaixão pelo sofrimento da humanidade." (Bertrand Russel)

Avatar do usuário
salgueiro
Mensagens: 10306
Registrado em: 17 Out 2005, 12:01
Gênero: Feminino
Localização: rio de janeiro

Re: Desafio aos foristas sobre Astrologia

Mensagem por salgueiro »

Edson Jr escreveu:
salgueiro escreveu:O lado fofo é esse sim :emoticon4:


Se quiser podemos aprofundar mais. Isso foi apenas um esboço. Quanto mais profundo, mais específica vai se tornando a interpretação.


Caso vc queira queira se testar, no sentido de estar interpretando correntamente, tudo bem, me conheço bem (todos os lados) e assumo com tranquilidade os "negativos".
“Um homem é rico na proporção do número de coisas das quais pode prescindir”, Thoreau

Avatar do usuário
salgueiro
Mensagens: 10306
Registrado em: 17 Out 2005, 12:01
Gênero: Feminino
Localização: rio de janeiro

Re: Desafio aos foristas sobre Astrologia

Mensagem por salgueiro »

Fernando Silva escreveu:Já deu para ver que o perfil está cheio de "você é assim, mas às vezes também é o oposto".
Ou seja, qualquer um se identifica. Afinal, todo mundo "é assim, mas às vezes é o oposto".


Porque somos seres complexos e não adianta querer usar o dois mais dois em termos de personalidade. O fato de facilmente interagir com as pessoas não é contraditório com o fato de ser uma solitária que além de gostar da companhia dos outros gosta de estar consigo própria. Quem tem esse lado "conhecimento" forte fica muito tempo só e fica bem.
“Um homem é rico na proporção do número de coisas das quais pode prescindir”, Thoreau

Avatar do usuário
Edson Jr
Mensagens: 2065
Registrado em: 25 Nov 2005, 21:34
Gênero: Masculino

Re: Desafio aos foristas sobre Astrologia

Mensagem por Edson Jr »

salgueiro escreveu:
Edson Jr escreveu:
salgueiro escreveu:O lado fofo é esse sim :emoticon4:


Se quiser podemos aprofundar mais. Isso foi apenas um esboço. Quanto mais profundo, mais específica vai se tornando a interpretação.


Caso vc queira queira se testar, no sentido de estar interpretando correntamente, tudo bem, me conheço bem (todos os lados) e assumo com tranquilidade os "negativos".


Ok;

Aos pouquinhos vou interpretando mais e você vai me dizendo se está ok, valeu?!
"Três paixões, simples mas irresistivelmente fortes, governam minha vida: o desejo imenso de amar, a procura do conhecimento e a insuportável compaixão pelo sofrimento da humanidade." (Bertrand Russel)

Avatar do usuário
salgueiro
Mensagens: 10306
Registrado em: 17 Out 2005, 12:01
Gênero: Feminino
Localização: rio de janeiro

Re: Desafio aos foristas sobre Astrologia

Mensagem por salgueiro »

Ok e pode contar com respostas honestas.
“Um homem é rico na proporção do número de coisas das quais pode prescindir”, Thoreau

Avatar do usuário
Edson Jr
Mensagens: 2065
Registrado em: 25 Nov 2005, 21:34
Gênero: Masculino

Re: Desafio aos foristas sobre Astrologia

Mensagem por Edson Jr »

salgueiro escreveu:Ok e pode contar com respostas honestas.


Começando pelo Sol

Sol na casa 7

Posso estar correndo um sério risco aqui, mas se estiver errado é só falar. Sol na casa 7 sugere uma certa posição de dominância sobre o cônjuge e um trabalho e renda salarial relacionado com empregos estáveis, como o serviço público.

continua...
"Três paixões, simples mas irresistivelmente fortes, governam minha vida: o desejo imenso de amar, a procura do conhecimento e a insuportável compaixão pelo sofrimento da humanidade." (Bertrand Russel)

Avatar do usuário
Edson Jr
Mensagens: 2065
Registrado em: 25 Nov 2005, 21:34
Gênero: Masculino

Re: Desafio aos foristas sobre Astrologia

Mensagem por Edson Jr »

Sol em conjunção com Vênus

Sua personalidade se torna encantadora, sociável e além de si mesmo. Você, provavelmente, possui fortes inclinações artísticas e normalmente busca um trabalho em área que realmente gosta ou que já são hobbies.

Essa conjunção a torna mais sensível, especialmente sobre a percepção que outras pessoas possuem de você. Pode haver uma certa dificuldade em ser você mesmo, ao menos nos estágios iniciais e menos amadurecidos da vida. É que existe uma certa tendência em fazer concessões para manter seus contatos sociais e ser mais atraente aos olhos alheios.

Num sentido mais positivo, você pode, com a maturidade, adquirir um forte senso de consciência e uma grande habilidade para se relacionar. A maioria dos que possuem Sol em conjunção com Vênus costumam possuir amigos de confiança.

continua...
"Três paixões, simples mas irresistivelmente fortes, governam minha vida: o desejo imenso de amar, a procura do conhecimento e a insuportável compaixão pelo sofrimento da humanidade." (Bertrand Russel)

Avatar do usuário
salgueiro
Mensagens: 10306
Registrado em: 17 Out 2005, 12:01
Gênero: Feminino
Localização: rio de janeiro

Re: Desafio aos foristas sobre Astrologia

Mensagem por salgueiro »

Não tenho cönjuge então ... :emoticon4: . O que me faz feliz é ser ouvida e ter meus raciocínios pesados não exatamente ser seguida.

Agora estabilidade é fundamental prá mim em qualquer área ou setor da vida não tenho mesmo o temperamento afeito as gangorras..
“Um homem é rico na proporção do número de coisas das quais pode prescindir”, Thoreau

Avatar do usuário
salgueiro
Mensagens: 10306
Registrado em: 17 Out 2005, 12:01
Gênero: Feminino
Localização: rio de janeiro

Re: Desafio aos foristas sobre Astrologia

Mensagem por salgueiro »

Edson Jr escreveu:Sol em conjunção com Vênus

Sua personalidade se torna encantadora, sociável e além de si mesmo. Você, provavelmente, possui fortes inclinações artísticas e normalmente busca um trabalho em área que realmente gosta ou que já são hobbies.

Essa conjunção a torna mais sensível, especialmente sobre a percepção que outras pessoas possuem de você. Pode haver uma certa dificuldade em ser você mesmo, ao menos nos estágios iniciais e menos amadurecidos da vida. É que existe uma certa tendência em fazer concessões para manter seus contatos sociais e ser mais atraente aos olhos alheios.

Num sentido mais positivo, você pode, com a maturidade, adquirir um forte senso de consciência e uma grande habilidade para se relacionar. A maioria dos que possuem Sol em conjunção com Vênus costumam possuir amigos de confiança.

continua...


Encantadora nem nos melhores sonhos, não chego perto de encantar, só lido de maneira fácil com as pessoas não sou carismática.

Sou formada em Arquitetura e morro de dó por não ter herdado a genialidade artística do meu pai.

Sempre tive personalidade forte então nunca fui lá muito de dourar o pavão..

Amigas, de verdade.
“Um homem é rico na proporção do número de coisas das quais pode prescindir”, Thoreau

Avatar do usuário
Edson Jr
Mensagens: 2065
Registrado em: 25 Nov 2005, 21:34
Gênero: Masculino

Re: Desafio aos foristas sobre Astrologia

Mensagem por Edson Jr »

Sol em conjunção com Saturno

Uma conjunção complicada, já que sugere uma pessoa com problemas com a auto-estima, que procura se afirmar através de muito trabalho e sucesso profissional.

A influência de Saturno faz a personalidade um tanto mais fria e retraída, do tipo que dá atenção demasiada para pequenos detalhes. A sua natureza se torna mais crítica. De qualquer forma, há uma boa ética no trabalho e um ótimo senso de profissionalismo.

Normalmente haverá uma tendência em exigir mais das pessoas do que a si própria. Existe um certo desejo de disciplinar as outras pessoas, especialmente quando elas agem de maneira irresponsável.

Esta tendência pode causar um certo ressentimento em seus arredores, onde alguns podem considerá-la meio "cabeça-dura".

Isso é apenas uma tendência que, claro, pode ser superada através da consciência, reflexão e maturidade.

Amanhã continua...

Diga o que acha...é só um teste...
"Três paixões, simples mas irresistivelmente fortes, governam minha vida: o desejo imenso de amar, a procura do conhecimento e a insuportável compaixão pelo sofrimento da humanidade." (Bertrand Russel)

Avatar do usuário
salgueiro
Mensagens: 10306
Registrado em: 17 Out 2005, 12:01
Gênero: Feminino
Localização: rio de janeiro

Re: Desafio aos foristas sobre Astrologia

Mensagem por salgueiro »

Edson Jr escreveu:Sol em conjunção com Saturno

Uma conjunção complicada, já que sugere uma pessoa com problemas com a auto-estima, que procura se afirmar através de muito trabalho e sucesso profissional.

A influência de Saturno faz a personalidade um tanto mais fria e retraída, do tipo que dá atenção demasiada para pequenos detalhes. A sua natureza se torna mais crítica. De qualquer forma, há uma boa ética no trabalho e um ótimo senso de profissionalismo.

Normalmente haverá uma tendência em exigir mais das pessoas do que a si própria. Existe um certo desejo de disciplinar as outras pessoas, especialmente quando elas agem de maneira irresponsável.

Esta tendência pode causar um certo ressentimento em seus arredores, onde alguns podem considerá-la meio "cabeça-dura".

Isso é apenas uma tendência que, claro, pode ser superada através da consciência, reflexão e maturidade.

Amanhã continua...

Diga o que acha...é só um teste...


Sou ligeiramente perfeccionista, ligeiramente porque só com aquilo que dou valor o que não é uma lista lá muito grande. Sucesso nunca foi meta prá mim talvez por curtir a simplicidade, não tenho temperamento nem ambição de estrela então se isso significa baixa auto-estima que seja mas não vejo dessa forma porque as metas a que me propus alcancei e me sinto muito realizada.

Sou na minha do tipo não-invasivo mas não retraída e longe de ser fria ( sensível in extremis) e não dou a menor bola para detalhes, só quando fazem parte daquela lista do perfeccionismo que como disse é pequena.

A única pessoa com quem sou exigente é comigo mesma porque conheço o meu potencial, aos outros reservo a minha enorme toleräncia e paciëncia e quando digo enorme é enorme mesmo.

É legal, nunca tinha feito um mapa.
“Um homem é rico na proporção do número de coisas das quais pode prescindir”, Thoreau

Avatar do usuário
Apo
Mensagens: 25468
Registrado em: 27 Jul 2007, 00:00
Gênero: Feminino
Localização: Capital do Sul do Sul

Re: Desafio aos foristas sobre Astrologia

Mensagem por Apo »

Edson Jr escreveu:Em algumas ocasiões você tende a exagerar, se apegando teimosamente a uma idéia como se ela fosse a verdade absoluta.


:emoticon16: Pensei que esta era eu! Mas eu não nasci nesta data :emoticon27:

Isso não é por mal, é apenas decorrente da natureza idealista do seu signo solar.


Ah tah, tá explicado, então...
Imagem

Avatar do usuário
Johnny
Mensagens: 14128
Registrado em: 10 Mar 2006, 16:06
Gênero: Masculino

Re: Desafio aos foristas sobre Astrologia

Mensagem por Johnny »

Ele só esqueceu de dizer que isto só vale no ambiente virtual.
"Tentar provar a existencia de deus com a biblia, é a mesma coisa q tentar provar a existencia de orcs usando o livro senhor dos aneis."

Imagem

Avatar do usuário
Edson Jr
Mensagens: 2065
Registrado em: 25 Nov 2005, 21:34
Gênero: Masculino

Re: Desafio aos foristas sobre Astrologia

Mensagem por Edson Jr »

Olá Salgueiro!

Antes de prosseguir, você poderia atribuir uma nota para minha interpretações.

Nota 0 para não ten nada a ver.
Nota 1 para pouco a ver.
Nota 2 para mais ou menos.
Nota 3 para bastante a ver.
Nota 4 para tudo a ver.

Gostaria de receber nota nos seguintes quesitos.

1 - A primeira análise que fiz (vou chamá-la de identidade básica).
2 - Sol na casa VII.
3 - Sol em conjunção com Vênus.
4 - Sol em conjunção com Saturno.

Assim vou verificando melhor meu rendimento e fazendo os ajustes necessários. Valeu!?
"Três paixões, simples mas irresistivelmente fortes, governam minha vida: o desejo imenso de amar, a procura do conhecimento e a insuportável compaixão pelo sofrimento da humanidade." (Bertrand Russel)

Trancado