Página 1 de 1

Pergunte à Dilma, Serra e Marina...

Enviado: 02 Set 2010, 22:25
por Reid
Recebi no email :emoticon16:
Caros amigos brasileiros,

As eleições presidenciais estão se aproximando e precisamos escolher os nossos candidatos.

A Avaaz fez uma parceria com 10perguntas em um projeto inovador para engajar cidadãos com os candidatos presidenciais. A idéia é bem simples mas a ferramenta é poderosa: as pessoas vota nas suas perguntas preferidas, as 10 melhores serão enviadas aos candidatos, que irão responder em mensagens de vídeo no site.

Vote agora em quais assuntos a Dilma, Serra e Marina deverão responder, e vamos colocar as questões importantes para a nossa comunidade na agenda eleitoral. Clique agora:

http://www.avaaz.org/po/10_perguntas/?vl

Enquanto a corrida presidencial está tomada por anúncios de TV caros e outdoors bonitos que dizem pouco sobre o caráter dos candidatos, é importante sabermos onde cada candidatos se posiciona sobre diferentes assuntos. As vezes os candidatos mal tocam, ou evitam de propósito perguntas importantes, portanto é fundamental termos a oportunidade de nós perguntarmos, para garantir que os assuntos com os quais nos importamos são endereçados nas plataformas eleitorais e discutidos com a população.

A luta da nossa comunidade contra a corrupção este ano gerou um importante precedente para participação cidadã na política. Nós desafiamos àqueles que achavam que a corrupção era parte da política e que nunca poderia ser solucionada. Mas passar a Ficha Limpa foi apenas um passo para melhorar o governo, conhecendo melhor os nossos candidatos e votando conscientemente é ainda mais importante. Clique para dizer à Dilma, Serra e Mariano quais assuntos são importantes para você:

http://www.avaaz.org/po/10_perguntas/?vl

Um dia todos os candidatos, não só os presidenciais, mas também os governadores, senadores, deputados e vereadores terão que se responsabilizar e reportar aos eleitores que os elegeram. Juntos podemos construir as ferramentas e canais para fazer isto acontecer.

Com esperança,

Graziela, Ben, Paula, Ricken, Maria Paz, Alice, Pascal e toda a equipe Avaaz


Bem interessante a idéia deles :emoticon12: